Um dos discípulos de um mestre de artes marciais era muito dedicado. O melhor de todos em concentração, fundamentos, no uso da intuição. Era chegada a hora de obter a faixa preta. Ele se apresentou, teve bom desempenho em todos os testes, superou obstáculo e aguardou a palavra do mestre. Este, então, perguntou ao aluno: - Por que você acha que pode receber a faixa preta?
O aluno respondeu: - Mestre, cumpri todos os fundamentos, passei por todas as provas, me aprimorei, enfim, sou o melhor de todos. Por isso é justo que eu receba o reconhecimento da faixa preta.
O mestre voltou-se para o discípulo e afirmou: - Não, você não está pronto. Volte e recomece tudo de novo.
E assim foi por mais um ano. Ao final do período, a mesma pergunta do mestre, a mesma resposta do aluno e a mesma conclusão: - Você não está pronto. Volte e recomece.
O discípulo, revoltado, sentiu profundo ódio de seu mestre e orientador. Mas, com a fibra dos que transformam obstáculos em desafios a serem vencidos, o jovem retornou aos treinamentos por mais um ano. Finalmente reapresentou-se ao mestre dizendo estar pronto para receber a faixa preta. Mais uma vez o mestre perguntou: - Por que você está pronto agora?
E o discípulo respondeu: - Porque agora estou pronto para começar a aprender!
E recebeu a faixa preta. Enfim, na vida nada termina. A cada transformação porque passamos há uma nova conquista que nos credencia a continuar aprendendo com ela. Nada termina. Estamos sempre diante de um potencial com novo começo.
Todos os anos, há um momento em que olhamos nossos armários com um olhar crítico. Olhamos aquelas roupas que não usamos há tanto tempo. Aquelas que tiramos do cabide de vez em quando, vestimos, olhamos no espelho, confirmamos mais uma vez que não gostamos e guardamos de volta no armário. Aquele sapato que machuca os pés, mas insistimos em mantê-lo guardado. Há ainda aquele terno caro, mas que o paletó não cai bem, ou o vestido "espetacular" ganho de presente de alguém que amamos, mas que não combina conosco e nunca usamos. Às vezes tiramos alguma coisa e damos para alguém, mas a maior parte fica lá, guardada sabe-se lá porquê. Um dia alguém me disse: tudo o que não lhe serve mais e você mantém guardado, só lhe traz energias negativas. Livre-se de tudo o que não usa e verá como lhe fará bem. Acontece que nosso guarda-roupa não é o único lugar da vida onde guardamos coisas que não nos servem mais. Você tem um guarda-roupa desses no interior da mente. De uma olhada séria no que anda guardando lá. Experimente esvaziar e fazer uma limpeza naquilo que não lhe serve mais. Jogue fora ideias, crenças, maneiras de viver ou experiências que não lhe acrescentam nada e lhe roubam energia. Faça uma limpeza nas amizades, aqueles amigos cujos interesses não têm mais nada a ver com os seus. Aproveite e tire de seu "armário" aquelas pessoas negativas, tóxicas, sem entusiasmo, que tentam lhe arrastar para o fundo dos seus próprios poços de tristezas, ressentimentos, mágoas e sofrimento. A insegurança dessas pessoas faz com que busquem outras para lhes fazer companhia, e lá vai você junto com elas. Junte-se a pessoas entusiasmadas que o apoiem em seus sonhos e projetos pessoais e profissionais. Não espere um momento certo, ou mesmo o final do ano, para fazer essa "faxina interior". Comece agora e experimente aquele sentimento gostoso de liberdade. Liberdade de não ter de guardar o que não lhe serve. Liberdade de experimentar o desapego. Liberdade de saber que mudou, mudou para melhor, E que só usa as coisas que verdadeiramente lhe servem e fazem bem.
Há alguns anos conheci uma família muito eficiente na arte de usar a tesoura. Os amigos de cada uma das pessoas da família passavam por constante votação para determinar se estavam à altura dos padrões impostos pela mãe e pelo pai. Um deslize resultava em afastar alguém do estreito círculo de "amigos". Qualquer um que não reagisse imediatamente com grande gratidão era eliminado da lista da próxima vez. Cortado!
Um dia eu também passei pela tesoura daquela família. Nunca soube exatamente o motivo, mas soube também reconhecer que, uma vez cortada, não havia mais esperanças de ser readmitida na vida deles.
No ano passado, a mãe da família morreu. O pai e as filhas, esperando que uma grande multidão comparecesse para o último adeus, pediram a ajuda da polícia local para controlar o trânsito. Enviaram telegramas, telefonaram, os hotéis da localidade foram avisados.
Contudo, no final, apenas o marido, as filhas, os genros e um neto ou dois participaram do ofício fúnebre.
Cortar as pessoas imperfeitas de nossa vida é um convite à solidão. Quem sobraria para ser nossos amigos?
Existe alguém que você gostaria de incluir novamente em seu rol de amigos? Que tal dar-lhe um telefonema?
Foi há vinte e cinco anos atrás que vocês juraram amor para sempre. Uma promessa sincera que vinha do coração, um forte desejo de quem lutava por uma história de paixão. O tempo veio dar razão a esse sonho. Tudo passou rápido, mas no final vocês estão juntos e isso é o que realmente importa.
Quero felicitar vocês pelas bodas de prata, uma data que certamente recordam com carinho. Tem sido um prazer acompanhar os dois de perto e partilhar uma maravilhosa amizade que me deixa tão feliz. Vocês são um casal exemplar, cada vez mais unido e que tem superado as dificuldades da vida.
Que mais anos de felicidade estejam chegando porque vocês merecem. Que as bênçãos nunca deixem de estar presentes para toda a família. Acima de tudo, que o amor continue sendo o alicerce do casamento de vocês, pois essa é a única forma de ele se prolongar eternamente.
Recebi esta mensagem de um amigo que teve de fazer uma escolha... Ele me disse que no final eu teria de escolher também... Agora é a sua vez!
Há algum tempo atrás uma mãe puniu seu filho de 5 anos de idade por estragar um rolo de papel que ia, por fim, decorar uma caixa a ser colocada sob a Árvore de Natal. Na manhã seguinte à noite de Natal, o menino trouxe a caixa e entregou-a à mãe dizendo:
- "Isto é para você, mamãe". A mãe ficou embaraçada por sua reação precipitada, mas sua raiva aflorou, novamente, quando viu que a caixa estava vazia, e falou rudemente com o menino: - "Você não sabe que quando se presenteia alguém é esperado que haja alguma coisa dentro do pacote?" O menino olhou-a em lágrimas e disse: - "Oh, não está vazia, mamãe. Eu soprei dentro dela, até ficar cheia de beijos". A mãe ficou arrasada. Ajoelhou e pedindo perdão por sua ira irracional, abraçou-o com ternura. Um acidente tirou a vida do menino pouco tempo depois e é sabido que a mãe guardou aquela caixa dourada perto de sua cama por todos os anos de sua vida. Sempre que estava deprimida ou tinha de enfrentar problemas, ela abria a caixa e imaginariamente tirava um beijo e lembrava o amor que a criança colocou lá.
" Verdadeiramente, cada um de nós, seres humanos, temos recebido uma caixa dourada repleta do amor de nossos filhos, família, amigos... Não há maior tesouro a se possuir.
Você, agora, tem duas escolhas... 1. Enviar esta mensagem aos amigos e amigas ou 2. Apagá-la, fingindo que não foi por ela tocado. Como pode ver, escolhi a número 1.
Um homem investe tudo o que tem numa pequena oficina. Trabalha dia e noite, inclusive dormindo na própria oficina. Para poder continuar nos negócios, empenha as joias da própria esposa.
Quando apresentou o resultado final de seu trabalho a uma grande empresa, dizem-lhe que seu produto não atende ao padrão de qualidade exigido.
O homem desiste? Não!
Volta a escola por mais dois anos, sendo vítima da maior gozação dos seus colegas e de alguns professores que o tachavam de "visionário".
O homem fica chateado? Não!
Após dois anos, a empresa que o recusou finalmente fecha contrato com ele. Durante a guerra, sua fábrica é bombardeada duas vezes, sendo que grande parte dela é destruída.
O homem se desespera e desiste? Não!
Reconstrói sua fábrica mas, um terremoto novamente a arrasa.
Essa é a gota d'água e o homem desiste? Não!
Imediatamente após a guerra segue-se uma grande escassez de gasolina em todo o país e este homem não pode sair de automóvel nem para comprar comida para a família.
Ele entra em pânico e desiste? Não!
Criativo, ele adapta um pequeno motor a sua bicicleta e sai as ruas. Os vizinhos ficam maravilhados e todos querem também as chamadas "bicicletas motorizadas". A demanda por motores aumenta muito e logo ele fica sem mercadoria. Decide então montar uma fábrica para essa novíssima invenção. Como não tem capital, resolve pedir ajuda para mais de quinze mil lojas espalhadas pelo país. Como a ideia é boa, consegue apoio de mais ou menos cinco mil lojas, que lhe adiantam o capital necessário para a indústria.
Encurtando a história: hoje a Honda Corporation é um dos maiores impérios da indústria automobilística japonesa, conhecida e respeitada no mundo inteiro. Tudo porque o Sr. Soichiro Honda, seu fundador, não se deixou abater pelos terríveis obstáculos que encontrou pela frente.
Portanto, se você adquiriu a mania de viver reclamando, pare com isso! O que sabemos é uma gota d'água. O que ignoramos é um oceano. Lembre-se, nosso dia não se acaba ao anoitecer e sim começa sempre amanhã, não se desanime, vamos acordar todo dia como se tivéssemos descobrindo um mundo novo.
Se vocês chegaram até aqui, estimados alunos, e se agora estamos trabalhando juntos, é porque vocês merecem os parabéns. Mas hoje, gostaria de chamar a atenção para uma palavra importante que vocês certamente conhecem: mérito.
Quando uma pessoa conquista alguma coisa com mérito, não é porque ela é inteligente e mais capacitada que os outros à sua volta. Conseguir determinado objetivo com mérito é lutar por ele com todas as forças e, mesmo que seja em dificuldades, não desistir até o alcançar. Afinal, quem vocês acham que teria mais mérito numa prova de corrida, um atleta normal que chega facilmente a meta em 30 segundos, ou um coxo que corre suando a camisola, mas consegue lá chegar em 30 minutos?
Com isto quero dizer que não estou à espera que vocês sejam alunos brilhantes, nem que façam o impossível. Por muitas dificuldades que vocês possam encontrar, não desistam. E, acima de tudo, se esforcem. A maior recompensa que vocês podem ter é chegarem ao final do ano e receberem os resultados sabendo que tiveram todo o mérito neles.
Eu gosto muito mais dos sonhos de amanhã do que da história do passado. (Thomas Jefferson)
Você tem visto cada novo dia como um novo começo um dia que se inicia em sua vida como uma nova página, branca, limpa, trazendo consigo imensas possibilidades,- ou ao se levantar pela manhã você só se lembra das oportunidades perdidas de ontem?
Começar um novo dia com os pensamentos voltados para o dia anterior é como escrever num quadro-negro que nunca foi limpo, desde o semestre escolar do ano passado.
Aquilo que você escrever será difícil de entender, misturado e confundido com outras velhas mensagens.
A melhor maneira de começar um novo dia é tratá-lo como ele realmente é: Novo.
Diga a você mesmo hoje: Não existe nada que eu possa fazer hoje que venha mudar a direção de ontem.
A seguir, escreva em frente da sua escrivaninha ou geladeira: Apenas Para Hoje.
Coloque ali seus alvos para as próximas 24 horas.
No final do dia jogue a sua lista fora, e amanhã comece uma completamente nova.
Perderemos noites de sono, não faremos refeições, deixaremos de ir ao churrasco de família por estudo ou trabalho, perderemos a melhor festa do ano, priorizaremos o aprendizado e nossos pacientes.
Muitos irão nos dizer que nós não vivemos, poucos irão realmente valorizar nosso esforço e trabalho, mas sabemos que no final de cada dia fizemos o melhor possível para obter o melhor resultado, o melhor tratamento e consequentemente a saúde de nossos animais.
Isso é escolher medicina, é priorizar o que os outros apenas acrescentam em suas vidas, mas não é qualquer medicina, é VETERINÁRIA, é cuidar de quem não sabe dizer o próprio nome, mas sabe demonstrar com um olhar tudo que precisa!
Feliz dia do médico veterinário!
Mais um ano finaliza.
Enquanto isso, a humanidade continua pretendendo ser feliz. E talvez não haja nada mais legítimo que isso.
A felicidade não é um estado final ao qual se chega e, depois disso, não há mais nada a fazer. O mesmo vale para o sucesso. Uma coisa é chegar lá, outra diferente, e mais trabalhosa, é preservar o que foi conquistado.
Na religião oriental, mais sábia do que a nossa, há três aspectos divinos: o Criador, o Preservador e o Destruidor.
O Criador brinda com vida para que todos os caminhos sejam iniciados.
O Preservador brinda com luz e sabedoria para que, uma vez acertados os caminhos, os humanos buscadores possam continuar neles.
E o destruidor se encarrega de brindar com força para pulverizar os obstáculos e desintegrar as estruturas que o tempo torna decadentes.
A Felicidade que a humanidade, confusamente, procura não está em nenhum lugar específico, nem relacionada a nenhum ato em especial. A Felicidade é uma conquista que se faz todos os dias, em todos os momentos, em cada pequena e grande atitude.
Imagine que você está assistindo a uma corrida de cavalos em que o primeiro colocado terá direito a um prêmio de quinze mil dólares e o segundo lugar receberá cinco mil dólares. A disputa é acirradíssima na reta final. Todos torcem com grande vibração. Os jóqueis usam toda sua técnica para que os cavalos deem tudo de si, e a diferença na chegada acaba sendo de poucos centímetros entre o primeiro e o segundo. Já que o prêmio para o segundo é uma quantia três vezes menor do que o prêmio conferido ao primeiro colocado, poderíamos supor que é três vezes menos veloz do que o outro? Claro que não! A diferença entre eles foi mínima, porém o nome do vencedor continuará na lembrança de todos por muito tempo e dentro de alguns dias quase ninguém mais saberá o nome do segundo colocado. A mesma coisa acontece com o sucesso entre os seres humanos. Uma pequena diferença em desempenho produz uma diferença enorme nos resultados. A diferença é que o indivíduo bem sucedido faz pequenas coisas que, constantemente, em pontos estratégicos, serão decisivas. A distância entre o fracasso e o sucesso é medida em centímetros! Na história dos dois cavalos, quanto é que o segundo lugar teria que correr mais depressa para ganhar do primeiro? Quase nada. Mas é por causa de uma fração de segundos de diferença que o primeiro ganhou um prêmio de quinze mil dólares e, o segundo, apenas a terça parte disso, sem que o vencedor precise ser três vezes mais rápido que o perdedor. Observe agora sua própria vida e veja se não ocorre exatamente do mesmo jeito... Pequenos detalhes que você vier a melhorar em seu dia-a-dia poderão fazer uma grande diferença no resultado. Quais são esses pequenos detalhes para você? Bastam algumas atitudes simples, que não dependem de muito sacrifício da sua parte mas que, no cômputo do fim do mês, no balanço do fim do ano, poderão fazer uma extraordinária diferença no seu saldo bancário, na sua habilidade em pagar suas contas sem qualquer problema e principalmente, na sua capacidade para ser próspero e feliz.
Lembre-se: O que você faz hoje determina o que você será amanhã.
Minha amiga querida, minha noivinha do ano! Chegou o grande dia, o seu conto de fadas vai se tornar realidade, mas desejo que a sua história de amor continue encantada. Agora, em vez de princesa, você será a rainha, e o seu príncipe encantado será o seu rei, a sua casa é o castelo de amor que vocês vão manter forte e feliz.
Eu desejo, minha amiga, que esta nova fase que se inicia em sua vida seja muito especial, plenamente feliz, cheia de amor, companheirismo e mágica. Desejo que seja tudo como você sempre sonhou. Este não é o seu final feliz, mas sim o começo de muitas e muitas felicidades em sua vida.
Parabéns! Vocês merecem tudo de melhor na vida!
As festas natalinas chegaram e mais do que nunca é hora de falarmos de paz, de vivermos em plenitude a mensagem de Cristo;
Natal é sinônimo de família, de união, de aproximação das pessoas, e quando essas pessoas se sentem próximas é sinal que o sentido do Natal se realizou.
Nossa família está abraçando vocês, essa família amiga, que gostamos tanto.
Que vocês se deixem contagiar por esse clima natalino, fazendo uma reflexão sobre esses 365 dias que estão chegando ao seu final e percebam que se houve derrotas, também houve vitórias, se houve tristeza, também houve alegria.
Desejamos do fundo dos nossos corações que esta renovação que o Natal nos traz, se estenda a todos os dias do próximo ano, dando-lhes mais força para continuar em frente.
Tenham um Natal inesquecível e um abraço de nossa família a vocês com muito carinho.
Sinto saudades de conversar com você. As vezes me pego pensando no misterioso livro do nosso ser. veja só nós dois: Não nos conhecemos, não temos um mundo real, no nosso mundo só os sentimentos são reais.O meu mundo real fica milhas e milhas distante do seu, Deus abe quantas... e mesmo assim nos encontramos, por isso acredito que as coisas que são nossas chegam até nós de maneira as totalmente inesperada.
Deus prepara tudo...é só acreditar! Tudo que sei é que nessa imensa rede, bendita rede... encontramos um mundo e fizemos o nosso, onde os anos luz de solidão, ou algo assim que já vivemos não faz sentido, tão pouco importância.
Aqui em frente a tela não podemos nos ver fisicamente, mas sentimos o pulsar do coração do outro cheio de vida, vida real. Também não sabemos ao menos a cor dos nossos olhos, mais sentimos a emoção do olhar, contido nas linhas de e-mails.
Se não sentimos a força do abraço, imaginamos seu calor e ficamos aquecidos. E o perfume? o que é uma essência comparado ao cheiro de amizade que exala perfumes de alegria por simplesmente ler no final da mensagem:
Um Cheiro ou um Abraço, nesse instante o cheiro imaginado se confunde com o nosso. Tenho sonhos de um dia sairmos da tela para a vida real, assim daremos abraços mais reais ainda e beijos muito mais gostosos. O tempo? que importa o tempo?
Conheço pessoas que se veem todos os dias e no entanto pouco se conhecem, não conhecem sequer o próprio coração, imagine um outro, essas são pessoas de risos falsos e de beijos frios e sem sabor de apertos de mãos mornos e abraços gelados, são amores falsos e amigos de momento.
No entanto aqui estou eu te falando essas coisas todas sem medo de parecer boba ou tola, poderia te falar também outras verdades sobre mim... sem medo de te desagradar, afinal talvez nunca nos vejamos mesmo... você também não me deixaria traumas, estamos acima dessas coisas... sei que um entenderia o outro a vida já passou muita rasteira na gente, eu gosto de ouvir, dou meu tempo e empresto o ombro.
Quando sentir necessidade olha eu aqui.
Esperando você.
Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas. Perdoe-as assim mesmo.
Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de bobo e interesseiro. Seja gentil, assim mesmo.
Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros. Vença assim mesmo. Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo.
Seja honesto assim mesmo. O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra. Construa assim mesmo.
Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja. Seja Feliz assim mesmo. Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante.
Dê o melhor de você assim mesmo. Veja, que no final das contas é apenas com você. Nunca foi entre você e as outras pessoas. Apesar de tudo, seja você mesmo.
Olhos estremecidos Coração palpitante Declarações sem sentidos, Flores sem perfumes Pensamentos imaturos Gestos inocentes.
A mulher é inocente demais Ela se entrega, Mergulha numa ilusão Sem pensar nas consequências.
Se declara Sem temer a solidão.
No final se desilude Se rende a dor de um amor.
Joga pro alto seus sonhos E vive em funções de lembranças.
Se nega a sorrir.
Anos se passam, O corpo diz não Mas a alma e o coração dizem sim.
A alma de uma mulher É extremamente sensível, Ela comanda verdadeiros sentimentos.
Sentimentos incompreensíveis, Sentimentos secretos, Sentimentos sonhados Por uma alma de mulher.
Para aquelas pessoas que fazem sorrir meu coração... Para a galera que sempre esteve junto... até mesmo quando eu não estava disposto! Para a pessoa que eu esperava que me chutasse quando caí e que foi uma das poucas que me ajudou a levantar... Para as pessoas que fizeram a diferença em minha vida! Para as pessoas que quando olho para trás sinto muitas saudades...
Para as pessoas que me aconselharam quando me senti sozinho, e me ajudaram a entender que não importa em quantos pedaços meu coração tenha se partido, o mundo não para para que eu o conserte. Para as pessoas que me deram uma força quando eu não estava muito animado para o trabalho!!! Para as pessoas que amei... Para as pessoas que abracei...
Para aqueles que encontro apenas em meus sonhos... Para aqueles que encontro todos os dias e não tenho a chance de dizer tudo que sinto olhando nos olhos... Para aqueles que já se esqueceram de quanto foram importantes para mim... Para aqueles pessoas que me magoaram e me feriram de alguma forma, que destruíram em segundos a confiança que eu construí em anos...
Mesmo assim, merecem meu perdão e meu carinho... A vida é um caminho cheio de surpresas, e o final dele ninguém conhece... Você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pela vida inteira. O que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. Se você recebeu esta mensagem, Você é uma destas pessoas!
Queria deixar todo o meu carinho aos meus velhos e também novos amigos, aos meus amigos reais e também aos meus amigos virtuais, que estão sempre presentes em minha vida com sua alegria e boa vontade!
Uma das coisas mais importante que aprendi ainda bem menino. O valor da amizade, em todos os sentidos. A cura para quase todas as dores do coração magoado. E o sorriso que abre as portas da felicidade e sentimos o fraterno amor.
O texto a seguir foi escrito por Audrey Hepburn, quando lhe pediram que revelasse seus segredos de beleza.
Para ter lábios atraentes, diga palavras doces.
Para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas.
Para ter um corpo esguio, divida sua comida com os famintos.
Para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez ao dia.
Para ter boa postura, caminhe com a certeza de que nunca andará sozinha.
Pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas: jamais jogue alguém fora.
Lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga, você encontrará no final do seu braço. Ao ficarmos mais velhos, descobrimos porque temos duas mãos, uma para ajudar a nós mesmos, a outra pra ajudar ao próximo.
A Beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside.
A beleza de uma mulher não está na expressão facial, mas a verdadeira beleza de uma mulher está refletida em sua alma. Está no carinho que ela amorosamente dá, na paixão que ela demonstra.
A beleza de uma mulher cresce com o passar dos anos.
"Cuida-te quando fizeres chorar uma mulher, pois Deus conta as suas lágrimas. A mulher foi feita da costela do homem, não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior, mas sim do lado, para ser igual, debaixo do braço, para ser protegida e do lado do coração, para ser AMADA."
Hoje nos despedimos.
Por vários anos passamos por dificuldades, inseguranças, erros, acertos, vitórias e alegrias. Chegamos ao final com a certeza do dever cumprido.
Durante todo esse tempo fomos colegas, amigos e até irmãos, choramos e sorrimos muitas vezes juntos e isso nos fez pessoas diferentes. Diferentes porque o riso e a lágrima têm a capacidade de unir pessoas e ao nos separarmos levamos um pouco um do outro e deixamos um pouco de nós.
Colegas, muitas lutas nos esperam! Mas tenhamos sempre em nós essa força que nos trouxe até aqui e que agora nos leva a seguir caminhos diferentes. A saudade de todos e a esperança de um breve reencontro estarão sempre em nossos corações.
Viver é mesmo um exercício muito fascinante e estranho. Quando abrimos o jornal as notícias parecem ser sempre as mesmas todos os dias: seca no Sul, enchentes no Norte. guerras no Oriente Médio, terremotos no Japão e a taxa de juros cada vez mais perto do Himalaia, não é?
Mas viver é estranho por isso, tudo se modifica de forma lenta e gradual, para que nem se perceba...
As queixas das nossas respectivas mães continuam as mesmas, o porteiro do prédio continua com as manias, o vizinho insiste em ouvir as mesmas músicas e o despertador toca sempre no mesmo horário.
Às vezes parece-me que é tudo igual todos os dias, tanto para o bem quanto para o mal.
Tudo parece tão igual que eu continuo apaixonada por ti da mesma maneira que me senti há anos, quando nos conhecemos, nos aproximamos e começamos a construir este lar feliz no qual vivemos hoje.
Querido, tudo parece tão igual que continuas o mesmo distraído de sempre. Ou será que ainda não percebeste que a minha barriga está um pouco diferente e se modifica a cada dia? Pois é, esta é a notícia inédita que eu estava a reservar para o final da mensagem: tu vais ser pai outra vez!
Com um beijo grande e toda a minha alegria e amor!
Estou indo embora. Não há mais lugar para mim. Eu sou o trema. Você pode nunca ter reparado em mim, mas eu estava sempre ali, na Anhangüera, nos aqüíferos, nas lingüiças e seus trocadilhos por mais de quatrocentos e cinqüentas anos.
Mas os tempos mudaram. Inventaram uma tal de reforma ortográfica e eu simplesmente tô fora. Fui expulso pra sempre do dicionário. Seus ingratos! Isso é uma delinqüência de lingüistas grandiloqüentes!...
O resto dos pontos e o alfabeto não me deram o menor apoio... A letra U se disse aliviada porque vou finalmente sair de cima dela. O dois pontos disse que sou um preguiçoso que trabalha deitado enquanto ele fica em pé.
Até o cedilha foi a favor da minha expulsão, aquele Ç cagão que fica se passando por S e nunca tem coragem de iniciar uma palavra. E também tem aquele obeso do O e o anoréxico do I. Desesperado, tentei chamar o ponto final pra trabalharmos juntos, fazendo um bico de reticências, mas ele negou, sempre encerrando logo todas as discussões. Será que se deixar um topete moicano posso me passar por aspas?... A verdade é que estou fora de moda. Quem está na moda são os estrangeiros, é o K e o W, Kkk pra cá, www pra lá.
Até o jogo da velha, que ninguém nunca ligou, virou celebridade nesse tal de Twitter, que aliás, deveria se chamar TÜITER. Chega de argüição, mas estejam certos, seus moderninhos: haverá conseqüências! Chega de piadinhas dizendo que estou tremendo de medo. Tudo bem, vou-me embora da língua portuguesa. Foi bom enquanto durou. Vou para o alemão, lá eles adoram os tremas. E um dia vocês sentirão saudades. E não vão agüentar!...
Nós nos veremos nos livros antigos. Saio da língua para entrar na história.
Adeus,
Trema.
Hoje celebramos mais um aniversário de casamento, mas o que me deixa realmente feliz não são as datas que lembramos. O que faz de mim uma mulher completa é olhar para quem tenho a meu lado, um marido exemplar que sabe como cuidar de mim.
Agradeço muito todo amor que você me tem dado durante os nossos anos de união. Pode nem tudo ser perfeito entre nós, e por vezes atravessarmos algumas dificuldades, mas o importante é que no final de tudo sempre acabamos juntos.