Filhos - Mensagens

"Espero um filho
Fruto de um sonho
E de um ato de amor,
Ele será luz para o mundo.
Todos contemplarão em seus olhos
E em seus gestos uma paixão
Infinita pela vida.

Trará consigo um imenso poder
De sonhar e acreditar na utopia.
Distribuirá a todos, sementes de paz
E com as mãos erguerá a terra
Em direção do sol e da chuva
Para que deles bebam o calor e o frescor
Da imensidão.

Será belo, meu filho.
E a beleza trará no nome.
E seu nome se repetirá nas bocas
De cada homem e cada mulher
E nas risadas das crianças.
Será sábio e ensinará a todos
O valor da inocência e da simplicidade.

Espero um filho.
Será ele a eternização
De mim e de seu pai e de seus avós
E carregará no coração
A dignidade herdada da família
E o exemplo de seus anteriores.

Que ele não seja o que fui.
Que ele seja sempre mais do que sou.
Que ele conquiste o tudo que não consegui.
Que ele viva para seus sonhos
E com sua esperança dê vida a mil outros..."


Tenha uma ótima Gravidez !

Havia, certa vez, um rei sábio e bom, que já se encontrava no fim de sua vida.
Certo dia, pressentindo a chegada da morte, chamou seu único filho, que o sucederia no trono, tirou do dedo um anel e deu-o a ele dizendo: – Meu filho, quando fores rei, leva sempre contigo este anel. Nele há uma inscrição. Quando estiveres vivendo situações extremas de glória ou de dor, tira-o e lê o que há nele.
E o rei morreu, e seu filho passou a reinar em seu lugar, sempre usando o anel que o pai lhe deixara. Passado algum tempo, surgiram conflitos com um reino vizinho, que acabaram culminando numa terrível guerra. O jovem rei, à frente do seu exército, partiu para enfrentar o inimigo. No auge da batalha, seus companheiros lutavam bravamente. Mortos, feridos, tristeza, dor... O rei lembra-se do anel, tira-o e lê a inscrição: ISTO TAMBÉM PASSARÁ.
E ele continua a luta. Perde batalhas, vence outras tantas, mas ao final, sai vitorioso. Retorna, então, ao seu reino e, coberto e glória, entra em triunfo na cidade. O povo o aclama. Neste momento ele se lembra do seu velho e sábio pai. Tira o anel e lê: ISTO TAMBÉM PASSARÁ.

Meu filho(a), nessa noite de Natal, que a paz possa reinar eternamente em seu coração, comemoramos o nascimento de um ser, que veio a esse mundo com a exclusiva missão, de nos ensinar o verdadeiro significado da palavra amor.

Hoje com certeza é o momento de olharmos para trás e refletirmos sobre tudo que passamos, é uma data em que todos os povos se confraternizam no amor fraterno.

Que você continue sendo esse filho(a) exemplar, responsável e batalhador(a), pois, tenho certeza de que conseguirá realizar todos os seus objetivos, tenha fé e com certeza será um(a) vencedor(a).

Meu filho(a), feliz Natal e um Ano Novo próspero e cheio de felicidades.

Meu amor, desde o dia em que nos conhecemos sempre que olho nos seus olhos, sinto toda paz do mundo invadir meu coração. Você é um marido excepcional, um companheiro amigo, leal, presente e carinhoso, e tenho certeza que vai ser também um pai sem igual.

Hoje é o seu aniversário, mas também eu me sinto festejar. Às vezes parece que caminho sobre nuvens de algodão rosa perfumado, e não poderia estar mais feliz. Nosso filho cresce em meu ventre, mas a maior velocidade cresce minha ansiedade e emoção!

Sinto que fui abençoada com um marido maravilhoso, e agora com esse filho que virá completar nossa pequena e amorosa família. Mal posso esperar pelo momento em que escutaremos nosso filho dizer 'papai'!

Obrigada por tudo, meu amor! Você merece todas as homenagens e elogios; você merece que todos os sorrisos se abram para você. Eu o amo muito, e compartilhar a vida ao seu lado está sendo a mais incrível e maravilhosa das aventuras! Parabéns, meu amor!

Às vezes a vida nos surpreende e nos aproxima de pessoas que nem imaginávamos vir a conhecer, muito menos que viriam a se tornar tão importantes. Foi assim com você, minha norinha do coração!

Foi meu amado filho que trouxe você até mim, mas depressa deixou de ser apenas a minha nora para se tornar em uma grande amiga. Você é muito especial e eu sinto grande orgulho em tê-la como nora, amiga e filha emprestada.

Obrigada pelo seu carinho, pela sua dedicação, e principalmente por fazer meu filho tão feliz. E obrigada por ser tão minha amiga!

Sou uma mãe orgulhosa da educação que deu a seu filho, pois se assim não fosse ele não teria escolhido uma mulher tão maravilhosa como você para esposa, e não faria de mim a sogra mais feliz do mundo! Adoro você, minha querida!

Quando há calor humano, o relacionamento pai-filho ganha mais ternura, mais unidade e consistência.
O afago nos braços, o contato da pele, a suave canção de ninar
Renove a cada dia a emoção de ter junto ao peito o corpinho daquele que é para você a mais importante razão de viver. Converse com ele, ele o entende pelo idioma dos anjos. Dê-lhe afeto explícito. É fantástico o movimento das mãos de um pai acarinhando o filho.
E quando ele crescer? Ponha-o nos ombros, faça-o sentir-se um gigante e, do alto, olhar o mundo com um olhar altivo.
Não se acanhe nem reprima os sentimentos. O contato com o filho é bem-aventurado por Deus.
Abrace-o, beije-o, faça um pacto de amor e amizade eterna. Viva essa experiência e energize-se nesse inesgotável manancial chamado afeto!

A saudade que é maior do que a vida, maior do que o tempo, maior do que a razão, do que qualquer entendimento, que é maior do que a própria saudade, é causada pela dor de perder um filho...

É a saudade que apenas encontra um pouco de conforto nas roupinhas sem uso, nos brinquedos arrumados, na caminha que esfriou para sempre.

Essa é saudade que todo o dia me consome e para a qual não existe cura. É a saudade que é impossível matar, que para sempre viverá plantada em meu coração, e que apenas crescerá com o tempo.

Eu te amo, meu filho! Eu vou amar por toda a eternidade. Você não deixou de ser meu filho porque se transformou em um anjinho. E até ao momento em que Deus me chamar para junto de você, eu vou amar você, e as saudades vão viver no lugar da vida que lhe foi encurtada.

Uma tarde, certa mãe muito atarefada, ao promover uma limpeza geral na casa apelou para o filho de onze anos, pedindo-lhe ajuda nessa atividade. Coube-lhe, então, o dever de limpar os móveis, começando de cima para baixo, ainda com a responsabilidade de retirar todos os objetos acumulados sobre eles, para que melhor pudesse retirar toda a poeira ali amontoada desde a última faxina.
O garoto servindo-se de uma pequena escada de dois degraus, iniciou seu trabalho. Depois de algumas horas, estavam limpos os móveis das duas salas e dos quartos. Finalmente chegou àquele quarto onde eram colocados objetos mais antigos – alguns aproveitáveis e outros não. Havia realmente muito o que fazer ali.
Quando começou pôr abaixo tudo o que estava colocado em cima de uma velha prateleira, o garoto deparou-se com um volume grosso, já amarelecido, empoeirado e metido entre latas, ferramentas e tantas outras quinquilharias encostadas. Com o livro já nas mãos, o pequeno chamou a mãe e foi dizendo:
– Olha, mãe, achei essa coisa velha, empoeirada e até com cheiro de mofo. Veja só como está horrível... Posso jogar no lixo?
A mãe, que por um pouco havia deixado os seus próprios afazeres a fim de atender ao chamado do filho, vendo que aquilo que o garoto chamava de coisa era a Bíblia da família, disse-lhe em tom contrito: – Meu filho, tome cuidado com este livro porque ele é sagrado, é o livro de Deus! Imagine, atirar ao lixo este volume...
– Livro de Deus, mãe? Então, antes que as traças o destruam, o melhor é devolvê-lo ao Dono, pois aqui em casa nunca o usamos e quem sabe Deus encontre alguém interessado nele...

Hoje meu filho é um dia que você completa mais um ano de vida e eu quero lhe dizer que mesmo antes de você nascer eu já te amava.
Quando você nasceu foi uma alegria imensa tanto pra mim como para todos que o rodeavam.
Você foi crescendo dando os primeiros passos e eu estava ali pra lhe segurar pelas mãos para que você não caísse.
O tempo foi passando e a cada dia você com o seu jeito meigo e carinhoso foi conquistando o coração de cada um que te cercava, hoje você já esta bastante crescido e a cada dia mais bonito.
Quero lhe desejar neste dia tão especial meu carinho e o meu amor por você, e se você precisar de mim pode contar comigo meu filho.
Ame-se seja gentil consigo e aprenda a ter a paciência com suas próprias limitações.
Tudo que eu te desejo neste dia é um feliz aniversário meu filho.

O rabino Moshe de Sassov reuniu os seus discípulos, para dizer que finalmente havia aprendido como amar seu próximo. Todos pensaram que o santo homem tivera uma revelação divina, mas Moshe negou.
- Na verdade – comentou ele – hoje de manhã eu saía de casa para algumas compras, quando vi minha vizinha, Esther, conversando com seu filho. Ela lhe perguntou:
"Você me ama?" O filho disse que sim. Então Esther insistiu: "Você sabe o que me faz sofrer?" "Não tenho a menor ideia" respondeu o filho.
" Como pode me amar, se não sabe o que me faz sofrer? Procure descobrir rápido todas as coisas que me deixam infeliz, pois só assim seu amor será impecável." E o rabino Moshe de Sassov concluiu:
- O verdadeiro amor é aquele que consegue evitar sofrimentos desnecessários.

Por causa de sua estupidez e burrice, a professora estava sempre gritando com Torresmo .

- Você me deixa louca, Torresmo ! Você não tem jeito!

Um dia, a mãe de Torresmo foi até a escola para verificar como seu filho estava indo.

A Professora disse honestamente para a mãe que seu filho era um desastre, tinha notas muito baixas e que ela nunca viu um menino assim que não gosta de estudar em toda sua vida profissional ensinando crianças.

A mãe ficou tão chocada com esta sincera conversa que ela tirou seu filho da escola, saiu do interior e mudou-se para São Paulo.

25 anos depois, esta mesma Professora foi diagnosticada com uma grave enfermidade no coração quase incurável.

Todos os médicos de sua região indicaram a ela que necessitava de uma cirurgia do coração, mas que este tipo de operação somente um médico em São Paulo era capaz de fazer.

Deixada sem otimismo, a Professora decidiu tentar esta última esperança.

Ela foi para São Paulo e num hospital de lá realizou com sucesso a tal operação.

Quando ela abriu os olhos, voltando da cirurgia, ela viu um belo e jovem médico à sua frente, sorrindo para ela.

Ela queria agradecer a ele, mas não pode falar.

Sua face se tornou azul, ela levantou sua mão, tentou gritar sem conseguir e rapidamente ela morreu.

O médico ficou chocado, tentando entender o que aconteceu de errado.

Então, ele olhou para o lado e viu que o faxineiro Torresmo , que trabalhava no hospital, desligou os equipamentos de suporte da tomada do quarto, para ligar seu aspirador de pó e limpar o corredor.

Tava achando que torresmo tinha virado médico né?? Kkk

Não estuda não, pra ver.

Você é o filho mais carinhoso do mundo! Você tem ações que demonstram toda sua beleza interior, e isso só os melhores conseguem. Não é à toa que me sinto a mãe mais orgulhosa de todas as mães no mundo! E pode ter certeza que conheço você como ninguém, consigo até identificar quando suas motivações são reais. E eu sei, ambos sabemos que nem sempre seu caminho tem sido sua vontade.

Eu sei o coração que você tem! Acontece que seu jeito tem demonstrado coisas que nunca esperei encontrar em você, meu filho. Nunca vi tanta rebeldia, tanta malandragem em você. Sinto que seus pensamentos andam trocados, alterados para pior. Até sua falta de respeito para com a vida, as pessoas e até mesmo com você, tem sido novidade para mim. Chega! Se liga, filho!

A vida é uma oportunidade sem igual. É a maior bênção de todas as bênçãos! Esta é sua chance de fazer a diferença, sua chance de ser e fazer felizes todos que se cruzam com você, porque de nada interessa a maldade, o desrespeito, a desobediência. Tudo isso é feio e é um abismo que surge em futuros próximos. Abrace a humildade, a lealdade, a franqueza, a carinho e o cuidado. Aí sim, você estará regressando ao verdadeiro caminho dos guerreiros, porque a vida é isso: uma batalha do bem!

Meu amor, meu marido. Você não imagina a gratidão imensa que invade o meu coração pela maravilhosa dádiva com que fui abençoada e que você tornou possível. O nosso filho, o fruto do nosso amor, o coroamento de nossa união, transformou meu mundo em felicidade perfeita.

Durante muito tempo ter conhecido você e poder compartilhar a vida ao seu lado, eram para mim as maiores realizações da minha vida emocional. Agora eu sei que havia algo muito maior me aguardando, uma felicidade que eu jamais imaginei tão sublime: ser mãe do nosso filho!

Me sinto a mais afortunada das mulheres! Obrigada meu amor, meu marido, por ser esse homem maravilhoso e por ser o melhor esposo do mundo, mas acima de tudo eu te agradeço por esse presente que é a mais gostosa das concretizações e a plena realização de um sonho – o nosso filho.

Estava longe de imaginar, quando olhei para você pela primeira vez, que sentiria um orgulho tão grande e uma alegria tão indescritível por ter você na minha vida. Nesse momento, eu estava determinada em adotar um filho e sentia o peso da responsabilidade dessa importante decisão. No entanto, o tempo veio confirmar como foi um passo decisivo que veio trazer muitas bênçãos para mim.

Você é um filho muito querido, o rapaz que qualquer mãe gostaria de ter. Apesar de não ter tido a oportunidade de carregar você em meu ventre, a ligação que construímos é muito especial. O que nos une é um amor verdadeiro, uma cumplicidade de mãe e filho que é difícil de explicar.

Nunca me arrependi, em nenhum momento, de ter adotado você e espero que você também se sinta bem com esta família que te acolheu de bom grado. Só quero que você seja feliz e que eu possa ajudar você a concretizar todos os seus sonhos.

Certa vez, uma jovem esposa, depois de dez anos de casamento, decidiu deixar o lar. De algum tempo, a situação se fazia insustentável e ela decidiu começar vida nova. Abandonou esposo e filho, garoto de seis anos.
Dois anos depois, já com um novo amor a lhe fazer bater o coração descompassado e um trabalho em agência de Correios, foi surpreendida por um papel dobrado em quatro, que caiu dentre os tantos envelopes que ela separava para envio.
Era uma folha de caderno, sem envelope, destinada simplesmente a Jesus. A curiosidade fez com que ela abrisse a folha e começasse a ler.
Dizia a carta, escrita em letra infantil: "Jesus, eu estou muito doente. Tenho muita tosse. Sei que papai cuida de mim, em todas as horas que não está no trabalho. Tia Margarida e tia Magda também. Mas Jesus, eu estou tão doente. E por isso eu escrevo esta carta para lhe pedir um presente. O meu aniversário está próximo. Seria possível me trazer, no dia em que eu vou completar oito anos, a minha mãe de volta? Não sei onde ela se encontra mas o senhor deve saber, com certeza. Se o senhor puder, por favor, Jesus, traga minha mãe de volta. Se ela voltar, a nossa casa vai se alegrar outra vez. Haverá flores nas janelas. E eu melhorarei.
A minha tosse vai passar. Jesus, eu queria tanto, no meu aniversário, abraçar minha mãe outra vez. Sei que eu não sou um bom menino, mas eu peço assim mesmo porque quando minha mãe estava conosco ela sempre dizia que tudo o que se pedisse a você, você conseguiria. Eu vou ficar esperando, Jesus, por favor, traga de volta minha mãe."
A assinatura não deixava dúvidas. Era do seu filho, o garoto que deixara aos seis anos, quando partira para sua nova vida.
Rita deixou o trabalho naquele dia e voltou para casa. Bateu à porta e surpresa, tia margarida a viu entrar. Passou pela sala e o marido, igualmente surpreendido, somente a olhou sem nada dizer. Foi ao quarto do filho, que tossia, deitado em sua cama.
Ao vê-la, o garoto sorriu, abriu os braços e exclamou:
– Mãe, Jesus trouxe você!

Ana Cintra conta que seu filho pequeno – com a curiosidade de quem ouviu uma nova palavra mas ainda não entendeu seu significado – perguntou-lhe: "Mamãe, o que é velhice?"
Na fração de segundo antes da resposta, Ana fez uma verdadeira viagem ao passado. Lembrou-se dos momentos de luta, das dificuldades, das decepções. Sentiu todo peso da idade e da responsabilidade em seus ombros. Tornou a olhar para o filho que, sorrindo, aguardava uma resposta. "Olhe para meu rosto, filho", disse ela. "Isso é a velhice".
E imaginou o garoto vendo as rugas, e a tristeza em seus olhos. Qual não foi sua surpresa quando, depois de alguns instantes, o menino respondeu:
"Mamãe! Como a velhice é bonita!"

Todas as palavras que existem no mundo não seriam suficientes para eu conseguir explicar o amor que sinto por você. Apesar de não ter nascido do meu ventre, a ligação que temos é muito forte, como se fossemos mãe e filho de verdade. E se alguma vez eu o perdesse da minha vida, acredite que ela perderia todo o sentido.

Você foi uma escolha pessoal e todos os dias me sinto feliz em perceber que acolhê-lo foi a melhor decisão que alguma vez tomei. Quando reparei no seu lindo olhar pela primeira vez ou vi você esboçar seu sorriso sincero, tive a certeza que estava adotando alguém de quem me orgulharia muito. Você tem mostrado que não estava errada, pois tem sido o filho que qualquer mãe desejaria.

Quero que continue caminhando do meu lado para sempre. Darei meu melhor para construir um lindo futuro para você. O tempo pode passar, meu filho, mas eu nunca o deixarei. Você é tudo para mim!

Ser mãe adotiva é amar um filho que não geramos em nosso ventre, mas que se fixou para sempre no nosso coração. É chorar, sorrir, sofrer e sonhar com a mesma intensidade que uma mãe de sangue. É proteger e amar incondicionalmente. É olhar nos olhos daquele que aprendemos a amar depois do nascimento, e reconhecer o nosso filho. É, simplesmente, e apesar do que a genética diz, saber que somos a mãe daquele que é nosso filho, sem importar tudo resto!

Feliz Aniversário, meu amor!
Ter um filho como você é como possuir o mundo nas mãos. É deixar de ter fome de amor, sede de paixão! Você é o melhor que aconteceu em toda minha vida. Sinto até dificuldade para falar tudo que sinto por você. Parece que as palavras nunca são suficientes para expressar todo esse sentimento que me une a você.

Seu rosto é o espelho da verdade, da ternura, da paz! Seu jeito carinhoso apaixona qualquer pessoa, aliás, ele transforma qualquer momento triste em positividade. Seu ânimo, sua força de viver, seu modo aventureiro de encarar a vida, todas essas coisas demonstram o quanto você é lindo por dentro e por fora. Um filho assim é um constante sorriso no coração!

Desejo que o dia de hoje seja tão real e tão feliz quanto todos os dias da sua vida têm sido para você e para mim. É que sua presença em minha existência é a maior das satisfações. É sonho tornado realidade. Mil beijos por segundo para você, meu filho adorado!

Minha querida, desde que você faz parte da vida do meu filho que faz parte das nossas também, e desde o primeiro instante só tenho coisas boas a dizer de você.

Você é a nora que um dia pedi a Deus, e é a certeza de que eduquei bem meu filho, pois ele se apaixonou por uma mulher forte, independente, honesta e bondosa.

Suas qualidades são muitas, mas o melhor de tudo é que faz meu filho feliz, e por isso nos faz felizes a todos. Gosto muito de você, minha nora, da sua companhia, do seu jeito especial de ser, e a considero e a amo como a uma filha também.

Creio que não haja nada na vida que seja capaz de explicar o amor de mãe. Não há nada na vida que se compare ao amor de mãe. Ser mãe é desenvolver uma capacidade de amar infinita e incondicional. É doar-se de corpo e alma, é dividir-se.

Meu filho amado, com você eu descobri o que é o amor. Você é o meu único filho, mas foi e é fonte de inspiração da minha vida. Você me fez crescer como ser humano, me fez querer ser uma pessoa melhor, me fez querer fazer do mundo um lugar melhor.

Meu filho, você me motivou a ser generosa, a me doar para conseguir educar um ser humano bom para o mundo. E eu me sinto muito orgulhosa por saber que você vai fazer a diferença na vida. Você é o maior tesouro da minha vida, e é o tesouro que eu deixo de herança para o mundo.

Você é uma pessoa incrível e que traz muitas alegrias. Eu te admiro e te amo muito.

Dizem que isto aconteceu em um mosteiro chinês muito tempo atrás.
Um discípulo chegou para seu mestre e perguntou:
– Mestre, por que devemos ler e decorar a Palavra de Deus se nós não conseguimos memorizar tudo e com o tempo acabamos esquecendo? Somos obrigados a constantemente decorar de novo o que já esquecemos.
O mestre não respondeu imediatamente ao seu discípulo. Ele ficou olhando para o horizonte por alguns minutos e depois ordenou ao discípulo:
– Pegue aquele cesto de junco, desça até o riacho, encha o cesto de água e traga até aqui.
O discípulo olhou para o cesto sujo e achou muito estranha a ordem do mestre, mas, mesmo assim, obedeceu. Pegou o cesto, desceu os cem degraus da escadaria do mosteiro até o riacho, encheu o cesto de água e começou a subir de volta. Como o cesto era todo cheio de furos, a água foi escorrendo e quando chegou até o mestre já não restava nada.
O mestre perguntou-lhe:
– Então, meu filho, o que você aprendeu?
O discípulo olhou para o cesto vazio e disse, jocosamente:
– Aprendi que cesto de junco não segura água.
O mestre ordenou-lhe que repetisse o processo de novo. Quando o discípulo voltou com o cesto vazio novamente, o mestre perguntou-lhe:
– Então, meu filho, e agora, o que você aprendeu?
O discípulo novamente respondeu com sarcasmo:
– Que cesto furado não segura água.
O mestre, então, continuou ordenando que o discípulo repetisse a tarefa. Depois da décima vez, o discípulo estava desesperadamente exausto de tanto descer e subir as escadarias. Porém, quando o mestre lhe perguntou de novo:
– Então, meu filho, o que você aprendeu?
O discípulo, olhando para dentro do cesto, percebeu admirado:
– O cesto está limpo! Apesar de não segurar a água, a repetição constante de encher o cesto acabou por lavá-lo e deixá-lo limpo.
O mestre, por fim, concluiu:
– Não importa que você não consiga decorar todas as passagens da Bíblia que você lê, o que importa, na verdade, é que no processo a sua mente e a sua vida ficam limpas diante de Deus.