Filhos - Mensagens

Hoje, fui a enterrar um querido e velho amigo. O Bom Senso com quem convivemos tantos anos. Ninguém sabe exatamente quantos anos tinha, já que a sua Certidão de Nascimento se perdeu nas gavetas da Burocracia. Será recordado pelas valiosas lições que nos deixou, tais como: Saber quando sair da chuva. O porquê do pássaro madrugador não passar fome. A vida não é sempre justa. E talvez a culpa fosse minha.
O Bom Senso vivia segundo sólidos princípios (não gastes mais do que ganhas),e normas fiáveis (quem manda são os adultos e não a crianças) A sua saúde começou a deteriorar-se quando regulamentos bem intencionados mas ditatoriais foram implementados. Noticias de que um rapaz de 6 anos tinha sido acusado de assédio sexual por beijar uma colega, adolescentes suspensos por usarem antisséptico bucal após o almoço. e uma professora despedida por repreender um estudante malcomportado, só pioraram a sua condição
O Bom Senso piorou quando os pais repreenderam os professores por fazerem o trabalho que lhes competia, o de disciplinarem os próprios filhos.
O Bom Senso perdeu a vontade de viver quando as Igrejas se transformaram em empresas. E os criminosos passaram a receber melhor tratamento que as vítimas.
Bom Senso ressentiu-se quando já não se podia defender dum ladrão em sua casa e este o podia acusar de agressão.
Bom Senso desistiu de viver depois duma mulher incapaz de compreender que um café fumegante estava quente, derramou um pouco nas coxas e recebeu uma indemnização grande por isso.
Bom Senso foi precedido no seu falecimento pelos seus pais, Verdade e Confiança. sua mulher Discrição e suas filhas, Responsabilidade e Sensatez.
Sobreviveram-lhe 4 enteados: Conheço os meus direitos. Quero Isto Já. A Culpa Não É Minha e Eu Sou Uma Vítima.
Poucos foram ao seu funeral, pois poucos deram pela sua morte. Se ainda o recordarem reencaminhem a notícia, se não, que descanse em paz.

O professor lutava na escola com um grande problema. Os alunos começaram a ler muitas histórias de homens maus, de roubos e de crimes e passaram a viver em plena insubordinação.

Queriam imitar aventureiros e malfeitores e, em razão disso, na escola e em casa apresentavam péssimo comportamento. Alguns pronunciavam palavrões, julgando-se bem-educados, e outros se entregavam a brinquedos de mau gosto, acreditando que assim mostravam superioridade e inteligência.

Esqueciam-se dos bons livros. Zombavam dos bons conselhos.

O professor, em vista disso, certo dia reuniu todas as classes para a merenda costumeira, apresentando-se uma surpresa esquisita. Os pratos estavam cheios de coisas impróprias, tais como pães envolvidos em lama, doces com batatas podres, pedaços de maçãs com tomates deteriorados e geleias misturadas com fel e pimenta.

Os meninos revoltados gritavam contra o que viam, mas o velho educador pediu silêncio e, tomando a palavra, disse-lhes:

- Meus filhos, se não podemos dispensar o alimento puro a benefício do corpo, precisamos também de alimento sadio para a nossa alma. O pão garante a nossa energia física, mas a leitura é a fonte de nossa vida espiritual. Os maus livros, as reportagens infelizes, as difamações e as aventuras criminosas representam substâncias apodrecidas que nós absorvemos, envenenando a vida mental e prejudicando-nos a conduta. Se gostamos das refeições saborosas que auxiliam a conservação de nossa saúde, procuremos também as páginas que cooperam na defesa de nossa harmonia interior, a fim de nunca fugirmos ao correto procedimento.

Com essa preleção, a hora da merenda foi encerrada. Os alunos retiraram-se cabisbaixos. E, pouco a pouco, a vida dos meninos foi sendo retificada, modificando-se para melhor.

A Mãe e o Pai estavam assistindo televisão, quando a Mãe disse: – Estou cansada e já é tarde. Vou me deitar.
Foi à cozinha fazer uns sanduíches para o lanche do dia seguinte na escola, passou uma água nas taças, tirou carne do freezer para o jantar do dia seguinte, confirmou se as caixas dos cereais não estavam vazias, encheu o açucareiro, pôs tigelas e talheres na mesa e preparou a cafeteira do café para estar pronta para ligar no dia seguinte. Pôs ainda umas roupas na máquina de lavar, passou uma camisa e pregou um botão que estava caindo.
Guardou umas peças do jogo que ficaram em cima da mesa, e pôs a agenda do telefone no lugar dela. Regou as plantas, colocou o lixo, e pendurou uma toalha para secar.
Bocejou, espreguiçou-se, e se dirigiu para o quarto. Parou ainda na secretária e escreveu uma nota para o professor, pôs num envelope o dinheiro para uma visita de estudo, e apanhou um caderno que estava caído debaixo da cadeira.
Assinou um cartão de parabéns para uma amiga, selou o envelope, e fez uma pequena lista para o supermercado. Colocou ambos perto da carteira.
Nessa altura o Pai disse lá da sala – Pensei que você tinha ido deitar – Estou a caminho, respondeu ela.
Pôs água na tigela do cão, e chamou o gato para dentro de casa. Certificou-se que as portas estavam fechadas.
Espreitou para o quarto de cada um dos filhos, apagou a luz, pendurou uma camisa, atirou umas meias para o cesto da roupa suja, e conversou um bocadinho com o mais velho que ainda estava estudando.
Já no quarto, acertou o despertador, preparou a roupa para o dia seguinte e arrumou os sapatos. Depois lavou o rosto, passou creme, escovou os dentes e acertou uma unha partida.
A essa altura, o pai desligou a televisão e disse: – Vou me deitar... E foi... Sem mais nada.
Notam aqui alguma coisa de extraordinário? Ainda perguntam porque é que as mulheres vivem mais...?

Escolha um trabalho promissor. Escolha uma carreira de sucesso. Escolha fazer o seu primeiro milhão antes dos 30 anos. Escolha uma família de comercial de margarina, com um cão e um gato. Escolha não fazer parte da vida da sua família, porque prefere trabalhar 14 horas por dia para multiplicar o seu primeiro milhão. Escolha um carro de parar o trânsito. Escolha construir uma grande casa, com uma grama verde de fazer inveja aos vizinhos. Escolha ter um plano de saúde caro e seguro de vida contra acidentes pessoais. Escolha ter apenas amigos bem sucedidos e ricos. Escolha fazer viagens de férias com destinos exóticos em primeira classe. Escolha sempre hotéis cinco estrelas. Escolha ver o mundo de cima. Escolha sentar-se confortavelmente no seu sofá de couro enquanto confere os rendimentos das suas aplicações financeiras. Escolha ter casos extra-conjugais. Escolha o whisky 18 anos e charutos cubanos. Escolha mandar os seus filhos para colégios internacionais. Escolha os encontros sociais em vez dos encontros com os amigos. Escolha envelhecer sozinho, numa casa grande e fria, com o cofre cheio de dinheiro e a vida vazia. Escolha a sua vida hoje. Escolha o seu futuro. Escolhas são renúncias.

À medida que o tempo passa, as transformações se dão cada vez mais rápido em nossas vidas. Tais mudanças não estão apenas associadas aos produtos ou à tecnologia, a rapidez com que este processo acontece também influencia na nossa percepção sobre a sociedade e como as relações interpessoais ocorrem no dia a dia.

A maneira como enxergamos a família também está se transformando. Não precisamos voltar muito no tempo para lembrarmos que o casamento entre duas pessoas de cores diferentes era algo abominável para uns e em certos lugares até proibido.

A relação da família sempre teve grande importância no desenvolvimento da sociedade. O núcleo familiar, pais e filhos, é responsável pela forma como veremos o mundo no futuro. A escola tem o objetivo de difundir conhecimento e não de educar, dar limites ou moralidade.

Não podemos permitir que a influência da família na sociedade seja desvalorizada, ela é quem define nossos princípios, o que entendemos por certo e errado e, principalmente, como nos relacionaremos com os integrantes de outras famílias. É a partir da nossa casa que aprendemos como administrar os nossos sentimentos e tudo isso contribui completamente como será o comportamento da sociedade futuramente.

Hoje vou cuidar de seus problemas. Mas, por favor, lembre-se que Eu preciso de sua ajuda.

Por favor coloque-a na caixa SDPR (Só Deus pode resolver).

Será resolvida quando Eu decidir, não você. Uma vez colocada na caixa não se preocupe mais com ela. Deixe comigo.

Se você estiver preso no trânsito, lembre-se daqueles para quem dirigir é um privilégio inatingível.

Se você está tendo um mau dia no trabalho, pense naqueles que não tem trabalho.

Não se desespere com um relacionamento que vai mal, pense naqueles que nunca souberam o que é amar e ser amado.

Não lamente o término do fim de semana, pense naquela mulher que trabalha doze horas por dia, sete dias na semana para alimentar os filhos.

Se o seu carro enguiçar e te deixar a quilômetros do socorro, pense no paraplégico que sonha com uma caminhada destas.

Quando você notar mais um fio branco nos cabelos, pense no paciente de câncer que gostaria de ter pelo menos alguns cabelos.

Quando você estiver perdido pensando no sentido da vida ou no que Deus pretende, pense naqueles que não viveram o bastante para pensar nisso.

Quando você for vítima da amargura, da ignorância, da mediocridade, ou da insegurança dos outros, pense que as coisas podiam ser piores, você poderia ser um dos outros...

Eu não tenho palavras para dizer o que o dia de hoje significa para mim. Este não é o primeiro dia dos pais que passamos juntos, e nem será o último, claro. Mas este é especial, porque agora eu descobri a magia de ser pai também. E por isso também, quanto mais o tempo passa, mais percebo a importância que você teve e tem na minha vida. Você ajudou a formar o meu carácter, você me educou, me amou, me ensinou a ser íntegro, foi firme e rígido quando preciso, mas sempre com muito amor e carinho.

Pai, você me ensinou que é possível amar incondicionalmente e não ser permissivo, e conseguiu criar filhos fortes e humanos. Pai, o seu maior presente é a sua vida, é a maneira como você viveu e os frutos que está colhendo agora. Você, além de pai, é muitas outras coisas, e eu sou suspeito para falar, mas diria que a missão que melhor desempenhou foi a de pai. E agora que também sou pai, acredito que não há maior realização do que esta!

Obrigado meu pai, por ter me dado a vida e por ter me ajudado a ser quem eu sou.
Eu te amo muito!

O meu cabelo é bom é assim, e se você não gosta, por favor, fique longe de mim. Não vou alisar, não vou trançar, não vou prender. Se você não gosta do meu cabelo porque diz que é cabelo pixaim de preto, eu é que não gosto de você. Esquece essa de escovinha e chapa, solta os seus cachos, mostra o seu poder.

A minha pele é negra, bela como a noite que nunca vai ter fim. Quem disse que quando a coisa está preta é porque está ruim? Você nunca ouviu falar de cegueira branca, quando a luz está muito forte e nem com sorte você pode enxergar?

Não transforme o seu preconceito em piada, porque não tem graça, e se alguém rir pode ter certeza que você não tem motivo para se orgulhar. Não tem riso frouxo que disfarce o racismo e a ignorância do seu blá blá blá.

Sim, eu sou negro, com muito orgulho e com muito amor. Eu sou brasileiro, e levanto a taça de fazer parte de uma raça que mistura tudo quanto é cor. Mas não me orgulho de tanto preconceito que o irmão branco tem contra o irmão negro, se todos são filhos da mesma nação.

Tenho vergonha de tanta ignorância e da gente que acha que a cor da pele é que dá valor para o que a gente é. Abre a sua cabeça, porque a sua massa cinzenta já virou fumaça e a sua mente já está vazia. E não faz piada, porque preconceito, meu amigo, não tem graça!

O que adianta pedir pela Paz
Em uma simples frase.
Seria inútil, pois seria uma simples mortal
Gritando Paz em meio a uma multidão
Gritando "Morte".
São lágrimas de decepção,
Que descem dos olhos de Deus
Lágrimas de tristeza por ver seus filhos
Tão amados esbanjando infelicidade e dor,
Desprezando a maneira de viver em torno da Paz.
Assim, só terão a noção de que a Paz é tudo,
Quando o mundo não será mais mundo
Será apenas um horizonte,
Sem pensamentos e sem sentimentos.
Os "Homens" não valorizam a vida,
Deus nos presenteia com a vida,
E muitos de nós jogamos este presente
Tão especial fora sem ao menos abri-lo
Para ver as belezas que nos guardam.
Estamos prestes a ouvir os gritos do mundo,
Gritos de dor.
Serão pessoas perdendo suas vidas pela Pátria
E os chamados "Reis" só conseguirão
Seus troféus de vitória, manchados de sangue
De Seres Inocentes!

Sinto tanto sua falta minha mãe! Desde a hora que você se foi que o mundo parece ter desabado aos meus pés. Parece que tudo que faço não tem o mesmo carinho de antes, nem a mesma força. Sinto até que a vida tem outro sabor, um sabor ruim!

Tenho pensado muito em nós duas e acredite que eu dava minha vida por você – sem hesitar! Adorava ter mais uns minutos do seu lado para trocar umas últimas palavras, uns últimos gestos de carinho e conforto. Um último beijo! Adorava olhar em seus olhos mais uma vez e agradecer tudo aquilo que você fez por mim!

Em breve, vou retomar meu caminho, vou honrar você para meus filhos e prometo manter vivo seu nome todos os dias, porque você merece, porque você é a razão de minha existência! Muito obrigada por fazer parte de minha vida, minha mãe! Até sempre! Beijo.

Amor possessivo não é amor, como todo mundo sabe e estão cansados de ouvir que: "Ninguém é de ninguém neste mundo". Nem nossos filhos são nossos, o que dirá um homem ou uma mulher. As pessoas são livres; livres para amar e escolherem quem querem amar.

O amor que exige exclusão e posse não é amor. O amor possessivo amarra, impede o crescimento, enquanto que o amor verdadeiro é a força, é o impulso que faz o outro crescer. Amar alguém é comprometer-se.

O amor é uma soma para que cada um possa ser mais ele mesmo, ele não existe para aliviar a dor e nem tampouco para resolver necessidades, carências e interesses do outro.

O amor verdadeiro, maduro, é livre, é incondicional, sabe ceder e perder com serenidade para o bem da pessoa amada; sabe viver quando tem o bem e também quando não tem; sabe dialogar e chegar a conclusões maduras e sensatas.

O amor não nasce pronto, de uma vez. Tem que haver vibração, tem que ser harmônico. Como um amigo, companheiro nas horas felizes e tristes, é ser honesto, sincero, confiante, verdadeiro em palavras e atitudes.

O amor é como uma rosa, mas para que essa rosa exista, é preciso que existam também espinhos. Mas mesmo assim, o amor ainda é a maior força que existe em nós, e é só o amor que nos transforma, que nos amadurece.

Se não aceitarmos de coração aberto a dinâmica transformadora do amor estaremos definitivamente nos negando a crescer e para sempre permaneceremos num estado infantil.

Não importa quem você ama. Como diz Hermann Hesse: "Não é felicidade ser amado; todos amam a si mesmos, amar aos outros, sim, é que é felicidade!"

Eu me experimento inacabado. Da obra, o rascunho. Do gesto, o que não termina.
Sou como o rio em processo de vir a ser. A confluência de outras águas e o encontro com filhos de outras nascentes o tornam outro. O rio é a mistura de pequenos encontros. Eu sou feito de águas, muitas águas. Também recebo afluentes e com eles me transformo,
O que sai de mim cada vez que amo? O que em mim acontece quando me deparo com a dor que não é minha, mas que pela força do olhar que me fita vem morar em mim? Eu me transformo em outros? Eu vivo para saber. O que do outro recebo leva tempo para ser decifrado. O que sei é que a vida me afeta com seu poder de vivência. Empurra-me para reações inusitadas, tão cheias de sentidos ocultos. Cultivo em mim o acúmulo de muitos mundos.
Por vezes o cansaço me faz querer parar. Sensação de que já vivi mais do que meu coração suporta. Os encontros são muitos; as pessoas também. As chegadas e partidas se misturam e confundem o coração. É nesta hora em que me pego alimentando sonhos de cotidianos estreitos, previsíveis.
Mas quando me enxergo na perspectiva de selar o passaporte e cancelar as saídas, eis que me aproximo de uma tristeza infértil.
Melhor mesmo é continuar na esperança de confluências futuras. Viver para sorver os novos rios que virão.
Eu sou inacabado. Preciso continuar.
Se a mim for concedido o direito de pausas repositoras, então já anuncio que eu continuo na vida. A trama de minha criatividade depende deste contraste, deste inacabado que há em mim. Um dia sou multidão; no outro sou solidão. Não quero ser multidão todo dia. Num dia experimento o frescor da amizade; no outro a febre que me faz querer ser só. Eu sou assim. Sem culpas.

Padre Fábio de Melo

Feliz Dia das Mães, meu amor! Você é uma mulher fascinante, imensamente maravilhosa. Você é a mulher dos meus filhos, a princesa do meu coração, a rainha da minha vida.

Gostaria de falar mil e uma coisas, de lhe dar mil e um elogios, mas acho que nada é tão real como falar "eu amo você". E é isso que mais quero: gritar ao mundo o quanto amo tudo em você. Tudo! Tenha um dia feliz, meu amor!

Mãe...
Mãe carinhosa e dengosa
Mãe amiga, mãe irmã
Mãe de todos nós, mãe das mães
Mãe dos filhos
Mãe-pai: duas vezes mãe
Mãe lutadora e companheira
Mãe educadora, mãe mestra
Mãe analfabeta, sábia mãe
Mãe do silêncio, mãe comunicação
Mãe dos doentes e dos sãos
Mãe de quem magoou e de quem perdoou
Mãe rica, mãe pobre
Mãe dos que já foram, mãe dos que ficaram
Mãe dos guerreiros e dos guerreados
Mãe que sorri, mãe que chora
Mãe que abraça e afaga
Mãe presente, mãe ausente
Mãe do sagrado, mãe da luz
Mãe de jesus e mãe nossa.
Mãe, simplesmente mãe!

Eu te amo mãe, obrigado por tudo!

Os dicionários apresentam a palavra entusiasmo como palavra de origem grega composta dos termos En Teós que na antiguidade, significava exaltação ou arrebatamento extraordinário daqueles que estavam sob inspiração divina.
O entusiasmo pode ser visto no vigor ou veemência, no falar ou no escrever, flama, exaltação criadora.
Segundo os gregos, só pessoas entusiasmadas eram capazes de vencer os desafios do cotidiano.
Entusiasmo é agir com determinação para fazer dar certo o que planejamos.
Entusiasmada é a pessoa que acredita em si, acredita nos outros e acima de tudo no poder de Deus para capacitar o ser humano.
Só há uma maneira de ser entusiasmado. É agir entusiasticamente!
Se formos esperar ter as condições ideais primeiro, para depois nos entusiasmarmos, jamais nos entusiasmaremos com alguma coisa, pois sempre teremos razões para não nos entusiasmarmos.
Não é o sucesso que traz o entusiasmo, é o entusiasmo que traz o sucesso.
Todos conhecemos pessoas que ficam esperando as condições melhorarem, a vida melhorar, o sucesso chegar, para depois se entusiasmarem.
A verdade é que jamais se entusiasmarão com alguma coisa.
O entusiasmo é que traz a nova visão da vida.
Gostaria de perguntar a você: Como vai seu entusiasmo pelo seu trabalho, pela sua família, pelos seus filhos, por seu país e por sua missão nesta terra.
Se você é daqueles que acham impossível entusiasmar-se com as condições atuais, acredite: jamais sairá dessa situação.
Hoje é necessário acreditar em você, acreditar no auxílio divino para ajudá-lo a vencer, a construir o sucesso e transformar a realidade. Deixe de lado todo o negativismo, deixe de lado o ceticismo. Abandone a descrença e seja entusiasmado com sua vida.
Você verá a diferença!

Vocês são o amor da minha vida, são meu tudo. São o motivo de acordar feliz e de adormecer todas as noites com o coração quente e apertado. Vocês são os melhores filhos de sempre e o melhor marido que existe.

Vocês são minha família, meu lar, meu abraço, meu aconchego! Vocês me dão a força que preciso para correr atrás dos meus sonhos. É por isso que sou a mulher mais realizada do mundo! Beijo com muito amor para todos!

A Páscoa é uma data muito importante para todos nós. Estamos comemorando uma página da história de Jesus através da fé e do acreditar. Esta época representa a ressurreição, o regresso de Jesus.

Neste momento, como vocês são ainda pequenos, eu só quero que percebam que especialmente nesta hora, o amor tem de estar em todos os lares, em todas as famílias e em cada um de nós. Em cada um de vocês, meus filhos. Boa Páscoa!

Conto contigo, nas horas certas e incertas do meu destino.
Você construiu o meu passado e está no meu presente.
Deu-me uma boa educação e coisas boas colocou em minha mente.
O meu futuro construirei, e quero que nele esteja presente.
E perceba que tudo que me ensinou um dia, não joguei ao vento.
Você foi o amigo que sempre confiei, um Pai compreensivo que sempre admirei. Com você aprendi a lutar pelas coisas e dar valor a elas.
Com você aprendi que nunca somos um perdedor, e sim que quando caímos podemos ter forças e levantar mesmo que a queda for dura e nos machucar.
Aprendi que o amor de um pai, vence qualquer barreira e que
protege seus filhos de qualquer perigo.
Obrigado por eu ter e sentir sempre esse amor.
Como é bom olhar para você e poder dizer...
Esse é meu Pai... esse é meu amigo.

Não há amor mais verdadeiro e incondicional que o amor de uma mãe. Ele nos conforta e nos dá forças para continuar até nos momentos mais difíceis. Feliz Dia das Mães!

Apesar de todos os dias serem dias de homenagem às mulheres das nossas vidas que são nossas mães, hoje é ainda mais. Então desejo um dia maravilhoso para todas as mães guerreiras, carinhosas, que cuidam, se sacrificam e amam seus filhos acima de tudo!

Você é simplesmente a mãe mais batalhadora de sempre! Você consegue multiplicar-se de um modo tão peculiar, tão atento, tão forte. Coisas dessas estão somente à altura de pessoas como você, Mãe!

É que somos tantos filhos, tantas bocas para alimentar, tantos corações para encher de amor, tantas cabeças para educar, e mesmo assim você sempre conseguiu dar conta de todos nós. Sua entrega, seu empenho e dedicação são a razão de tanto amarmos você! Obrigado, Mãe.

Um homem chegou em casa, vindo do trabalho, e encontrou seus três filhos brincando do lado de fora, ainda vestindo pijamas. Estavam sujos de terra, cercados por embalagens vazias de comida entregue em casa.
A porta do carro da sua esposa estava aberta. A porta da frente da casa também. O cachorro estava sumido, não veio recebê-lo.
Enquanto ele entrava em casa, achava mais e mais bagunça. A lâmpada da sala estava queimada, o tapete estava enrolado e encostado na parede. Na sala de estar, a TV estava ligada aos berros num desenho animado qualquer, e o chão estava atulhado de brinquedos e roupas espalhadas.
Na cozinha, a pia estava transbordando de pratos. ainda havia café da manhã na mesa, a geladeira estava aberta, tinha comida de cachorro no chão e até um copo quebrado em cima do balcão. Sem contar que tinha um montinho de areia perto da porta. Assustado, ele subiu correndo as escadas, desviando dos brinquedos espalhados e de peças de roupa suja. "Será que a minha mulher passou mal?" ele pensou.
"Será que alguma coisa grave aconteceu?" Daí ele viu um fio de água correndo pelo chão, vindo do banheiro. Ele encontrou mais brinquedos no chão, toalhas ensopadas, sabonete liquido espalhado por toda parte e muito papel higiênico na pia. A pasta de dente tinha sido usada e deixada aberta e a banheira transbordando água e espuma. Finalmente, ao entrar no quarto de casal, ele encontrou sua mulher ainda de pijama, na cama, deitada e lendo uma revista.
Ela olhou para ele, sorriu, e perguntou como foi seu dia. Ele olhou para ela completamente confuso, e perguntou que diabos havia acontecido em casa para tudo estar tão bagunçado. Ela sorriu e disse:
"Todo dia, quando você chega do trabalho, me pergunta o que eu fiz o dia inteiro dentro de casa."
-TÁ E DAÍ?
– "Bem...querido, hoje eu não fiz nada!"

Nós seguimos em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas, porque somos curiosos; e a curiosidade continua nos conduzindo por novos caminhos.

Todas as adversidades que tive em minha vida, todos os meus problemas e obstáculos, me fortaleceram... Você pode não perceber quando isso acontece, mas um chute nos dentes pode ser a melhor coisa do mundo para você.

Quanto mais você gosta de si mesmo, você vai ficando menos parecido com qualquer outra pessoa, o que o torna único.

Eu sempre gosto de olhar para o lado otimista da vida, mas eu sou realista o suficiente para saber que a vida é um assunto complexo.

Salas de aula lotadas e longas sessões são um desperdício trágico do nosso maior recurso nacional - a mente de nossos filhos.

O Mickey surgiu na minha mente quando estava indo de trem de Manhattan para Hollywood, numa altura em que o meu negócio e de meu irmão Roy estava no ponto mais baixo e o desastre estava ao virar da esquina.

A animação pode explicar qualquer coisa que a mente do homem pode conceber. Esta facilidade faz com que seja o meio mais versátil e explícito de comunicação elaborado para apreciação rápida.

De todas as nossas invenções em termos de comunicação de massa, as imagens ainda falam a língua mais universalmente compreendida.

Você pode projetar, criar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo. Mas é preciso pessoas para tornar o sonho uma realidade.

Você está morto se o seu alvo são só as crianças. Afinal de contas, os adultos são apenas crianças crescidas.

A Disneylândia nunca será concluída. Vai continuar a crescer enquanto houver imaginação no mundo.

A Disneylândia é um trabalho de amor. Nós não criamos a Disneylândia só com a ideia de ganhar dinheiro.

Só espero que nunca nos esqueçamos de uma coisa - que tudo começou com um rato.

Walt Disney