A paz que você reclama e tenta encontrar... Depende de você.
A compreensão que você reivindica a cada passo... Depende de você.
A bondade que você admira nas pessoas... e sonha possuir... Depende de você.
O diálogo, base de toda convivência... Depende de você.
A abertura que é o caminho para a renovação... Depende de você.
A realização que você julga essencial... Depende de você.
O amor que você quer encontrar no outro... Depende de você.
Pondere: Queixar-se ou produzir, atrapalhar ou servir, desprezar ou valorizar, revoltar-se ou colaborar, adoecer ou curar-se, rebaixar-se ou abrir-se, estacionar ou progredir é uma questão de escolha. "Depende de você".
Cada um tem de mim exatamente o que cativou, e cada um é responsável pelo que cativou, não suporto falsidade e mentira, a verdade pode machucar, mas é sempre mais digna.
Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão. Perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve e a vida é muito para ser insignificante.
Eu faço e abuso da felicidade e não desisto dos meus sonhos. O mundo está nas mãos daqueles que tem coragem de sonhar e correr o risco de viver seus sonhos.
Chuva fria... Que cai sem culpa. Minutos que passam... Sem deixar marcas. Gotas que molham a terra. Gotas que são a incerteza de um belo dia. Cada gota dessa fria chuva... Poderia ser minutos ao teu lado... Minutos abençoados pelo amor. Essa chuva não tem culpa... Mas desfaz um sorriso... Por saber que quando a noite chegar... Não poderei ver as estrelas... E nem dormir com a janela aberta... Pois gotas cairiam sobre a minha cama. Os minutos voam... E só deixam uma gota de esperança... De que essa chuva vai passar... Chuva que está presente desde o amanhecer... E só morrerá com o anoitecer. Chuva que expulsa as estrelas do céu. Chuva que nos faz adormecer... E a esquecer desse... Dia de chuva.
Você não pode ver o futuro. Você não pode ver o que lhe vai acontecer hoje e nem amanhã. Mas você pode olhar para trás, olhar para os anos que passaram, e para tudo que lhe aconteceu, desde as pequenas coisas até os grandes acontecimentos. Pode ser que fique absolutamente perplexo se prestar atenção à quantidade de coisas que você já viveu e aprendeu.
Tudo que aconteceu em sua vida pode ter lhe trazido grandes aprendizados, e pode fazer o seu presente e o seu futuro serem maravilhosos. Se você prestar atenção, vai perceber que tudo que aconteceu teve uma razão de ser, e você vai compreender também que é preciso agradecer até mesmo pelas coisas que você desejava e que não deram certo.
Agradeça pela sua vida, e aconteça o que acontecer, continue sempre sonhando. Orgulhe-se da sua história, das suas experiências e transforme tudo que viveu em ações positivas para o seu futuro e para o seu presente!
Sorri quando a dor te torturar E a saudade atormentar Os teus dias tristonhos vazios
Sorri quando tudo terminar Quando nada mais restar Do teu sonho encantador
Sorri quando o sol perder a luz E sentires uma cruz Nos teus ombros cansados doridos
Sorri vai mentindo a sua dor E ao notar que tu sorris Todo mundo irá supor Que és feliz