Nenhuma mensagem foi encontrada :(

Outras Mensagens

Smilinguido caminhava feliz, carregando uma pesada frutinha silvestre para o formigueiro. De repente apareceu no meio do caminho, uma "coisa" grande, que lhe fechava a passagem. Como todas as formigas, porém, Smilinguido poderia superar aquele obstáculo, apenas subindo e passando por cima dele. Mas quando ele começou a tentar "escalar" a pata da enorme anta, ela sentiu os seus passinhos de formiga, reagiu às cócegas e, sacudindo a pata com força, derrubou-o no chão.
- Ui! ah...Olá, dona Anta! Será que a senhora poderia fazer o favor de levantar a sua pata um instantinho ? Assim eu poderei levar esta frutinha para o formigueiro sem me cansar nem lhe fazer cócegas.
- Que audácia! Olha só o seu tamanho! Um minúsculo bichinho como você ainda tem coragem de me mandar sair do meu lugar?
- Eu estou vendo que a senhora é grande e forte, dona Anta. Mas também estou vendo que perto desta árvore, fica bem pequenininha.

A anta virou-se e viu que ali estava, de fato, uma enorme árvore. Perto dela, sentiu-se como uma formiguinha.
- Puxa, é mesmo...
Smilinguido, todo entusiasmado, falou:
- Eu posso chegar até lá em cima! E além disso, sou capaz de carregar uma frutinha que é 3 vezes mais pesada do que eu! Sabe, dona Anta, para o nosso Criador somos importantes da mesma forma! Ele não me deu tamanho, mas capacidade para fazer o que os grandes animais não podem! Ao ouvir essas palavras, a anta ficou muito pensativa, tirou sua pata do caminho e deixou Smilinguido passar. E lá se foi Smilinguido levar sua frutinha ao formigueiro, enquanto a anta olhava para a grande árvore e pensava no Criador.

Não existe nada pior que alguém invejoso. Infelizmente a inveja parece estar se propagando como se de uma doença contagiosa se tratasse. São poucas as pessoas que se alegram com o sucesso dos outros. O seu egocentrismo faz com que elas coloquem seus interesses acima de tudo e todos.

O invejoso quer ser sempre o melhor, não por mérito próprio, mas por tentar rebaixar o que os outros fazem. É por isso que quem tem essa característica nunca passará de um fracassado que vive querendo a infelicidade de quem está à sua volta.

Um bom professor deixa em cada um dos seus alunos uma marca indestrutível, um pedacinho do seu 'eu', da sua sabedoria, que não atrapalha, que muitas vezes não se consegue rastrear até ele, mas que está lá e cresce e evoluí com cada um dos alunos.

Esse bom professor é você, e por isso mesmo chega esta inevitável melancolia por saber que você se vai aposentar. Obrigado por tudo, professor!

A você, ao maravilhoso profissional e pessoa que você é e sempre foi, à sua infinita paciência, ao seu carisma, à sua sabedoria, muito obrigado. Esta é uma homenagem em forma de agradecimento que todos os que passaram pela sua vida profissional lhe quereriam prestar.

Agora se abre uma nova etapa na sua vida, e ninguém mereceu mais este descanso do que você, mas ficará para sempre a saudade de um professor que jamais será possível substituir. Obrigado por tudo, professor!

Hoje dava qualquer coisa para poder estar umas horas com você, matar saudades, colocar a conversa em dia e rir sem parar de qualquer bobagem. Infelizmente você está longe, e apenas me resta recordar momentos passados e à distância lhe desejar o melhor dos aniversários, amiga!

Brinde e coma um pedaço de bolo por mim, pois eu vou estar pensando em você o dia todo. Aliás, não há dia em que não pense em você e recorde outros tempos e toda felicidade que já compartilhamos.

Adoro você e lhe desejo toda felicidade do mundo! E passe o tempo que passar, do meu coração você jamais sairá. Parabéns, amiga!

Tudo na vida se acerta. Mesmo alma de poeta. Que vive sempre em alerta, à procura da palavra certa.
Como alpinista à procura do cume. Do goleiro a não deixar passar o gol. Do destino de quem vive à margem.
Tudo!
Tudo na vida existe. E nem tudo é alegre ou triste.
Tudo?
Nem tudo, na vida é tudo. Existirá sempre um talvez. O que poderia ter sido. E não foi. O que poderia ser e não é.
Vago como a alma do poeta. Que a tudo vê e a tudo assiste. Sem imprimir em nada. O tudo absoluto.
Tudo!?
Se tudo é relativo e vago. Se nada é absoluto, o tudo.
Que se acerta na hora certa. É só sorte, ou será bênção?
Mesmo na dúvida. Se é que existe. Nada custa agradecer. Quem fez ou faz com amor.
Obrigada, meu Deus, meus pais, meu professor!