Os limites da paciência
são sempre preciosos
tem aqueles tempos
em que você tem
que aturar aqueles
chutes de galocha que
por dentro é seu amigo
e amigo como todos dizem
se guarda no lado esquerdo do peito,
mas se você acordou de ovo virado
ou com o pé esquerdo,
lembre-se da sua paciência,
os limites da sua paciência
a não se esqueça que
você ainda tem um amigo!
Não consigo tirar você de meu pensamento! Ainda não acredito que você é meu ex-namorado. Parece que não concebo uma coisa dessas. Bem sei que nosso namoro terminou, mas não tem sido nada fácil – é duro demais.
É que quando a gente ama e é amado pela mesma pessoa, tudo parece fácil. Tudo parece único! Meu sentimento está aí e nunca vai terminar. Por favor, acredite em nós, porque tenho certeza que nossa história não pode ter terminado. Te adoro – muito!
Para manejar você mesmo, use a cabeça. Para manejar os outros, use seu coração.
Se alguém trair você uma vez, a culpa é dele. Se ele trair uma Segunda vez, a culpa é sua.
Mentes grandes discutem ideias. Mentes medianas discutem eventos. Mentes pequenas discutem pessoas.
Deus dá alimento a todos os pássaros, mas Ele não joga no ninho. Aquele que perde dinheiro, perde muito. Aquele que perde um amigo, perde mais. Aquele que perde a Fé, perde tudo.
Pessoas jovens e belas são obra da Natureza, Pessoas idosas e belas são obra de Arte.
Aprenda com os erros alheios. Você não conseguiria viver tempo suficiente, para cometê-los todos sozinhos.
A língua pesa praticamente nada. Mas poucas pessoas conseguem segurá-la.
Amigos, eu e você... Você trouxe outro amigo... E agora somos três... Nós começamos o nosso grupo... Nosso círculo de amigos... E este círculo, não tem começo nem fim.
Um carregador de água da índia levava dois potes grandes. Pendurados em cada ponta de uma vara... Um dos potes tinha uma rachadura, enquanto o outro era perfeito e sempre chegava cheio de água no fim do caminho entre o poço e a casa do chefe. Enquanto isso, o pote rachado chegava apenas pela metade. Foi assim por dois anos, diariamente, o carregador entregando um pote e meio de água na casa do chefe. É claro que o homem estava envergonhado por realizar apenas a metade da tarefa... Desanimado o carregador desabafou com um homem que estava à beira do poço: -Estou envergonhado porque nesses dois anos fui capaz de entregar apenas metade da minha carga, porque essa rachadura no pote faz com que a água vaze por todo o caminho da casa do meu patrão. O defeito desse pote me envergonha... O homem sentindo pena do carregador convidou para que ele o acompanhasse pela estrada... E, à medida que eles subiam a montanha, foram reparando nas lindas flores que brotavam no caminho. O carregador percebeu então que o velho pote rachado que vazava permitia aquela maravilha... porque só havia flores no lado em que a água ia pingando e regando o chão... E com isso a gente tira uma lição: Cada ser humano tem virtudes e defeitos e isso não desmerece ninguém... Todos nós temos um lado que é meio "pote rachado". Porém, com paciência e compreensão, dá para encontrar flores no caminho. Porque – eu arrisco afirmar – é das nossas fraquezas que tiramos as maiores forças.
Um dia parei, pensei um pouco e vi, senti que aquilo que eu era para os outros eles não eram para mim.
Não havia reciprocidade de sentimentos.
Então eu comecei a procurar; a buscar alguém que idealizei naquilo que me faltava.
Busquei alguém que não tivesse só Sensibilidade Corporal; que tivesse Sensibilidade Espiritual também, alguém que soubesse se fazer importante e com isso me fazer importante também, que sentisse falta de mim...
Alguém que tivesse capacidade de lembrar momentos passados, não com tristezas, mas com alegrias, como se aqueles momentos ainda fossem acontecer; alguém que se ajudasse e se deixasse ajudar, alguém que soubesse ler e entender os olhos dos outros, que amasse o sol tanto quanto a lua e as estrelas.
Busquei alguém, alguém que soubesse admirar uma flor, que soubesse traduzir a mensagem que os pingos da chuva nos trazem, alguém que soubesse sonhar que fosse criança pelo menos um pouquinho; alguém que brincasse; que não escondesse suas emoções ao ouvir uma música; alguém que tivesse defeitos e virtudes, eu não queria nenhum modelo de perfeição.
Busquei alguém que me aceitasse tal qual sou, que tivesse ideias e lutasse por elas; alguém que falasse de si e também me ouvisse; alguém que tivesse espírito jovem e que o mesmo fosse contagiante.
Que procurasse sentir os outros em toda a sua essência.
Eu busquei alguém que fosse gente.
Eu busquei alguém que fosse humano.
Sei, eu busquei alguém que eu admiro e tenho um profundo sentimento.
E hoje desejo tudo de bom e que realmente você seja muito feliz.