Durante muitos anos partilhamos a mesma casa e sempre cuidamos um do outro quando foi preciso. Agora não será diferente, meu irmão, pois eu estou aqui do seu lado para lhe dar minhas forças a fim de lutar contra essa doença.
Desejo-lhe as melhoras e torço para que seja um grande guerreiro neste momento mais difícil. Você vai conseguir provar que nada o consegue derrubar e mais uma vez me deixará feliz.
Um famoso tenista, depois de ter vencido um importante torneio, dirigiu-se ao estacionamento para pegar seu carro.
Neste momento, uma mulher aproximou-se. Depois de cumprimentá-lo pela vitória, contou que seu filho estava à beira da morte, e que não tinha dinheiro para pagar o hospital.
O tenista deu-lhe, imediatamente, parte do dinheiro do prêmio que havia ganhado naquela tarde.
Uma semana depois, num almoço, comentou o episódio com alguns amigos. Um deles perguntou:
- A mulher que lhe falou era loura, com uma pequena cicatriz embaixo do olho esquerdo?
O tenista concordou. E o amigo lhe disse:
- Você foi trapaceado, esta mulher é uma vigarista e vive contando a mesma história a todos os tenistas estrangeiros que aparecem por aqui!
Surpreendido ele perguntou:
-Então não existe nenhuma criança pronta para morte?
-Não.
Respirando tranquilamente o tenista comentou:
-Bem, esta foi a melhor notícia que recebi esta manhã!
Parabéns por você ser uma pessoa tão especial! Hoje é dia de festa e alegria. Dia de desejar felicidades pelo seu aniversário!
Aniversário pode ser o momento de reavaliar o tempo vivido. Desfrutar o momento presente e presentear nossa alma com sonhos e planos para o futuro. Que a obstinação permeie seus caminhos e a luz divina conduza os seus passos.
Que esta celebração tenha a presença daqueles a quem você quer bem, com muita alegria no coração! Desejo-te ainda, uma vida longa, próspera e feliz!
Feliz Aniversário!
Muitas pessoas se comportam da forma que imaginam que agradará a todos. Esta metáfora nos fala da impossibilidade de realizar este objetivo e sobre a necessidade de confiarmos em nosso julgamento interno.
"Em pleno calor do dia um pai andava pelas poeirentas ruas de Keshan junto com seu filho e um jumento. O pai estava sentado no animal, enquanto o filho o conduzia, puxando a montaria com uma corda.
- Pobre criança! - exclamou um passante. Suas perninhas curtas precisam esforçar-se para não ficar para trás do jumento. Como pode aquele homem ficar ali sentado tão calmamente sobre a montaria, ao ver que o menino está virando um farrapo de tanto correr.
O pai tomou a sério esta observação, desmontou do jumento na esquina seguinte e colocou o rapaz sobre a sela. Porém não passou muito tempo até que outro passante erguesse a voz para dizer: - Que desgraça! O pequeno fedelho lá vai sentado como um sultão, enquanto seu velho pai corre ao lado.
Esse comentário muito magoou o rapaz, e ele pediu ao pai que montasse também no burro, às suas costas. - Já se viu coisa como essa?, resmungou uma mulher usando véu. Tamanha crueldade para com os animais! O lombo do pobre jumento está vergado, e aquele velho que para nada serve e seu filho abancaram-se como seu o animal fosse um divã. Pobre criatura!
Os dois alvos dessa amarga crítica entreolharam-se e, sem dizer palavra, desmontaram. Entretanto mal tinham andado alguns passos quando outro estranho fez troça deles ao dizer: - Graças a Deus que eu não sou tão bobo assim! Por que vocês dois conduzem esse jumento se ele não lhes presta serviço algum, se ele nem mesmo serve de montaria para um de vocês?
O pai colocou um punhado de palha na boca do jumento e pôs a mão sobre o ombro do filho. - Independente do que fazemos - disse, sempre há alguém que discorda de nossa ação. Acho que nós mesmos precisamos determinar o que é correto."
Todos os dias deverão ser de paz. Mas a proximidade do Natal nos faz pensar nisso e desejar mais essa paz.
A paz que se encontra dentro de você, Essa tem que ser buscada em primeiro lugar, Não importa onde estejas, o que esteja fazendo Se o presente está em desarmonia, Harmonize-o, Faça isso com suas próprias mãos, com seu pensamento.
Utilize sua coragem, A coragem de dizer que acredita em você mesmo, e que assim Amanhã será melhor que hoje A PAZ que habita o seu coração ao sonhar, A mesma PAZ que mora com os anjos E que ronda nossas energias.
Esse estado pleno de que você faz a coisa certa, Mesmo que não esteja ainda muito certa de certas coisas.
E disso que falo, de ousar ser feliz e buscar essa PAZ, que já está dentro de você E precisa irradiar aos outros seres do PLANETA.
A PAZ que se encontra ao se abraçar verdadeiramente a sua alma e a alma de outrem. Neste Natal desejo essa PAZ a todos desse planeta Terra.