Nenhuma mensagem foi encontrada :(

Outras Mensagens

Um discípulo comentou com o rabino Bounam de Pssiskhe:
- O mundo material parece sufocar o mundo espiritual.
- Sua calça tem dois bolsos - disse Bouhnam. - Escreva no direito: o mundo foi criado apenas para mim. No bolso esquerdo, escreva: eu não sou nada além de pó e cinzas.

Divide bem teu dinheiro nestes dois lugares. Quando vires a miséria e a injustiça, lembra que o mundo existe apenas para que possas manifestar tua bondade, e usa o dinheiro do bolso direito. Quando estiveres tentado a adquirir coisas que não te fazem a menor falta, lembra do que está escrito no teu bolso esquerdo, e pensa várias vezes antes de gasta-lo. Desta maneira, o mundo material nunca sufocará o mundo espiritual.

Para que tenhamos um coração belo é preciso saber desde logo o que é a verdadeira beleza e como conquistá-la! De repente, um velho apareceu diante da multidão e disse: "Por que o coração do jovem não é tão bonito quanto o meu?"
A multidão e o jovem olharam para o coração do velho, que estava batendo com vigor, mas tinha muitas cicatrizes. Havia locais em que pedaços tinham sido removidos e outros tinham sido colocados no lugar, mas estes não encaixavam direito, causando muitas irregularidades. Em alguns pontos do coração, faltavam pedaços.
O jovem olhou para o coração do velho e disse: "O senhor deve estar brincando... Compare nossos corações. O meu está perfeito, intacto e o seu é uma mistura de cicatrizes e buracos!"
"Sim! – disse o velho. Olhando, o seu coração parece perfeito, mas eu não trocaria o meu pelo seu." Veja, cada cicatriz representa uma pessoa para a qual eu dei o meu amor. Tirei um pedaço do meu coração e dei para cada uma dessas pessoas. Muitas delas deram-me também um pedaço do próprio coração para que eu colocasse no meu, mas, como os pedaços não eram exatamente iguais, há irregularidades.
Mas eu as estimo, porque me fazem lembrar do amor que compartilhamos. Algumas vezes, dei pedaços do meu coração a quem não me retribuiu. Por isso, há buracos. Eles doem. Ficam abertos, lembrando-me do amor que senti por essas pessoas... Um dia espero que elas retribuam, preenchendo esse vazio. E então, jovem? Agora você entende o que é a verdadeira beleza? O jovem ficou calado e lágrimas escorriam pelo seu rosto.
Ele aproximou-se do velho. Tirou um pedaço de seu perfeito e jovem coração e ofereceu ao velho, que retribuiu o gesto. O jovem olhou para o seu coração, não mais per feito como antes, mas mais belo que nunca. Os dois se abraçaram e saíram caminhando lado a dado. Como deve ser triste passar a vida com o coração intacto.
Agora você terá a chance de retirar um pedaço de seu coração e passa-lo para uma pessoa que goste, ou senão guarde-a, e deixe seu coração intacto... Eu retirei um pedacinho especial para você!

Tanto tempo... Nem te saberia precisar... Tem sido o meu lamento
Constante, o maior dos pensamentos Um soluço, sufocado em meu peito Prestes a explodir, a gritar!
Você sempre soube desse sentimento Desse amor, que nasceu comigo quando te vi! E será sempre seu, mesmo sem ter direito!
Mesmo que eu tentasse, como tento Amar outro alguém, não conseguiria... Mesmo sabendo que te perdi...
E por mais que eu peça ao vento Pra te levar meu pedido... Você me vira os ouvidos, também nem ouviria
Não sei quanto mais eu aguento... Nem sei quanto dura esse lance... Não sei se és caso perdido...
Vivo essa agonia, num caminho lento Por mais que me peçam, não posso dar... Mas ainda assim te peço: pode me dar uma chance?

Você é alegre? Estou perguntando se você é feliz, se tem a felicidade verdadeira, aquela que gente sente mesmo em momentos de tristeza. A alegria é irmã gêmea da felicidade, e felicidade sem alegria não se torna convincente.

É muito bom dar boas gargalhadas, sorrir cordial e sinceramente. A alegria torna o nosso espírito mais leve, faz a vida ficar menos dura e seca. A alegria não significa rir o tempo todo, mas, ela não perde uma oportunidade de fazê-lo.

Cristo no coração da pessoa traz a alegria e o prazer de sorrir. Nas palavras de Provérbios 15.13: "O coração alegre aformoseia o rosto, mas com a tristeza do coração o espírito se abate".

Olivar Alves Pereira

Sinto-me completamente impossibilitada de dizer pessoalmente o que estou sentido por você, decidi então
escrever.
Estas linhas têm por fim mostrar-te isto. Se um dia nossos destinos não se cruzarem de novo, espero que você
lembre-se de mim, como uma das que te amou, admirou e soube perdoá-lo. Irei ser uma lembrança sempre
comparada, mas de lembrança em lembrança me tornarei única, a única que continuará te amando por toda a
eternidade.
Quando penso que estou perdendo você, sinto vontade de morrer, fico imaginando eu morrendo na tua
consciência. Eu era a única e especial para você e com o passar do tempo irei tornar-me apenas mais uma
pessoa.
Não quero que este amor que sinto por você acabe, ele é verdadeiro, como um incêndio na floresta, que consome
e destrói, tão violento que não existem meios de controlá-lo, pronto para destruí aqueles que tentam ameaçá-lo.

É uma força, um poder, que triunfa e conquista.
Você foi a primeira e única vez que meu coração se entregou sem receios e timidez, e por mais que acabe, afaste
do seu coração este sentimento voltará a nascer.
Ás vezes me pergunto por que?
Por que continuo em busca de algo que eu mesma destruí? Deste amor me tornei prisioneira, nada mais tem
sentido para mim.
Não tenho mais outro objetivo, além de reconquistá-lo.
Enfim, cheguei ao final de minhas palavras, só quero que você ouça a voz do seu coração, não precisa dizer nada,
apenas fique amou lado, só diga que me quer, pois o resto eu saberei compreender.
EU TE AMO!