Até hoje me lembro da primeira vez que nos vimos, imediatamente após a primeira troca de olhares, surgiu uma ligação tão forte que para mim ainda é inexplicável. Mesmo sem o amor, a paixão ou qualquer outro sentimento do tipo, essa força não desapareceu e tenho certeza que foi a partir dela que o nosso romance aconteceu.
Quanto mais nos conhecíamos mais próximo o amor estava, e quando ele chegou as nossas vidas, tudo que não incluía a sua presença já não tinha mais graça. As semelhanças superaram todas as diferenças e apesar dos sentimentos envolvidos, a liberdade sempre foi o mais sentido.
Talvez por isso estejamos juntos até hoje, nos amando cada vez mais da forma mais simples e pura. O fato de nos sentirmos livres, fortalece o nosso amor e a nossa união, nos prendendo cada vez mais a melhor das sensações, a de viver ao lado de um amor aonde a tristeza não chega nem perto por haver tanta felicidade. Você completa a minha vida, de bons sentimentos, tranquilidade e muita alegria.
Resista um pouco mais, mesmo que as feridas latejem e que a sua coragem esteja cochilando.
Resista mais um minuto e será fácil resistir aos demais.
Resista mais um instante. Mesmo que a derrota seja um ímã, Mesmo que a desilusão caminhe em sua direção.
Resista mais um pouco, Mesmo que os invejosos digam para você parar, Mesmo que sua esperança esteja no fim.
Resista mais um momento, mesmo que você, não possa avistar ainda a linha de chegada.
Resista um pouco mais, mesmo que a sua vida, esteja sendo pesada, como a consciência dos insensatos, e você se sinta indefeso, como um pássaro de asas quebradas.
Resista, porque o último instante da madrugada, É sempre aquele que puxa a manhã pelo braço, e essa manhã bonita, ensolarada, sem algemas, nascerá para você em breve, desde que você resista.
Resista
Porque só através da sua resistência, Que alcançarás os seus objetivos, E assim ganharás de Deus O troféu que você merece!
Algumas palavras a respeito da sórdida e irracional criação de uma parcela considerável de seres humanos desequilibrados: o preconceito.
A discriminação está em toda parte. O gordo, o magro, o baixo, o alto, o pobre, o negro, o branco, o idoso, o feio, o bonito, o deficiente, o empregado, o estrangeiro, o ignorante, o homossexual, o policial, o religioso, enfim todos esses e muitos mais, em dado momento, já sofreram preconceito.
Um Verão, o pai do Will Smith derrubou um muro de tijolo em frente ao seu negócio e pediu ao pequeno Will (12 anos na altura) e seu irmão de nove anos para reconstruir esse muro. Eles disseram que era uma tarefa impossível, mas depois de um ano e meio eles conseguiram.
"O meu pai me disse: Nunca diga que há algo que você não pode fazer."
(...)
Na verdade você não tenta construir um muro. Você não pode dizer: eu vou fazer um muro grande e incrível, o maior que já foi construído. Você diz: Eu vou colocar este tijolo da forma mais perfeita que um tijolo pode ser colocado. E você faz isso todos os dias e logo você terá um muro.
(...)
Minha avó costumava dizer: Se você vai estar aqui, então há uma necessidade de fazer a diferença. Ela sempre incutiu a responsabilidade espiritual que você tinha que melhorar qualquer grupo com o qual estivesse em contato.
(...)
Eu quero fazer o bem. Eu quero que o mundo seja melhor, porque eu estive aqui.
(...)
Eu quero que a minha vida, meu trabalho e minha família signifiquem alguma coisa. Se você não está fazendo a vida de alguém melhor, você está perdendo seu tempo. Sua vida vai se tornar melhor, fazendo outras vidas melhores.
Meu querido pai, hoje é o dia dos Pais, dia que celebra toda a excelência do que é ser pai, e eu quero desejar a você um feliz dia!
Mas para mim, celebrar você não se resume a este dia. Para você, meu pai, todos os dias da minha vida não chegarão para celebrar e o homenagear.
Pois você, meu pai, é minha referência de vida, meu maior e melhor exemplo do que é ser pai e homem, minha inspiração e meu herói. Eu te amo, meu pai!