A decisão de nos separarmos já foi tomada e os nossos rumos já seguiram rumos opostos. Mas se eu pudesse voltar atrás e mostrar para você como é possível fazer as coisas de um jeito diferente, talvez ainda houvesse tempo para sermos felizes.
Só quero que saiba que em meus sonhos ainda vivemos uma linda paixão e que em meu coração ainda é apenas você quem lá reside. Se ainda houver tempo, eu quero tornar isso de novo realidade e dar uma segunda chace para o nosso amor.
O problema não é estar em uma cadeira de rodas, que impede a movimentação plena e livre, o problema é fazer das reclamações sem fim, uma cadeira de rodas que limita as atitudes, procurando culpados pelos nossos fracassos, pelos erros que insistimos em cometer...
Não, o problema não é o par de muletas que incomodam e atrapalham demais o ir e vir, o problema são as desculpas para não fazer às mudanças que a vida pede insistentemente, e que por falta de coragem, vamos empurrando, deixando para amanhã, depois e depois, muletas como os vícios que nos matam, amores que maltratam, amizades que só sugam...
O problema, não é a cegueira dos olhos, que impedem de ver o sol, o problema é a cegueira da alma, que impedem de sentir o calor do sol, pois eu te digo que há mais cegos enxergando às possibilidades da vida, que muitos que veem não conseguem perceber, olham, mas não enxergam, escutam, mas não ouvem, falam, mas não praticam, andam e não chegam a lugar nenhum, carentes da autoestima, pobres de espírito, deficientes do amor próprio, essa sim, a verdadeira incapacidade de viver.
Pois quem não se ama, não pode amar ninguém, quem não se respeita, não pode exigir respeito, quem se limita, não pode ir além das dificuldades, então, pega a sua caminha de desculpas, o cobertor da mediocridade e joga fora, recomeça atendendo ao chamado do Cristo que pede agora: levanta-te e anda!
"Só vence a estrada, quem dá o primeiro passo!"
Decidi que a partir de hoje vou apenas pensar na minha vida.
Decidi que não vou mais chorar pelo que passou, agora vou procurar viver cada momento e sorrir com o novo amanhecer.
Chega de lamentar e de sofrer pelo que errei, vou procurar corrigir meus erros para que eles não mais aconteçam.
Se ficarmos pensando a todo instante no que fizemos ou deixamos de fazer, simplesmente iremos sofrer.
Então, para que remoer o que passou?
Tudo que vivi foi um aprendizado de vida.
Vou retribuir carinho para todos que amei e ainda amo, sem esperar o retorno daqueles que um dia disseram que me amava.
Quando o amanhã chegar quero viver intensamente no abraço do futuro e rasgar o passado.
Quero correr pela praia, sentir o vento acariciando-me a face e as ondas cantando a melodia do amor.
Quero andar a sombra do arvoredo da praça ouvindo a sinfonia dos pássaros, e sentindo o perfume das flores que enfeitam o jardim.
Quando o amanhã chegar quero viver o seu amor, abraçadinho no seu corpinho, sentindo o seu calor.
No renascer de um novo dia quero amar como se o amanhã não mais fosse existir e, que o amor que por você carrego no peito fosse a última página do livro chamado felicidade.
A partir do novo romper da aurora vou ser feliz sabendo que tenho outros dias pela frente para resolver os problemas que não conseguia. Nunca mais darei muita importância aos problemas que não tenho conseguido resolver.
E, finalmente quando o brilho das estrelas se apagar anunciando o amanhecer eu quero apenas olhar para você e dizer:
Eu sou feliz porque tenho você!!
Hoje, querida sobrinha, você nascerá novamente, mas agora para a vida de Deus. É com muita alegria e orgulho que vou participar de tão importante momento, para você e para toda sua família que a ama muito.
Um dia você entenderá a importância de receber este sacramento, da sua alminha ser consagrada ao Senhor, mas neste momento essa emoção fica reservada a todos que amamos e cuidamos de você.
Você trouxe muita felicidade para todos, em especial para seus papais, e apenas desejo que essa felicidade retorne a você em dobro. Que Deus a abençoe e ilumine sempre o seu caminho, e que este seja longo e coroado de alegrias, saúde, sucesso, amor e paz!
Porque eu amo tudo em você, os seus olhos, o seu nariz, seus cílios, mas o seu sorriso. Ah, esse derruba qualquer um. Eu amo até seu nome. Você tem noção do que é amor? Se você souber o que é isso você sabe o que eu sinto por você, é algo tão puro, tão único, tão sincero. Ninguém jamais conseguiria acabar com isso, podem até acabar comigo, mas nunca com o que eu sinto. Principalmente o que eu sinto por você.