Essa nossa vida é tão curta... O tempo em que ficamos neste mundo é tão breve...
Existem tantas coisas boas, úteis, concretas e que, principalmente, estão ao nosso alcance e as deixamos de lado. Não lhes damos a atenção necessária.
Talvez por não acreditarmos que os momentos e os detalhes são únicos.
Ou talvez por esquecermos que as oportunidades podem ser descartadas, mas dificilmente repetidas.
Vivemos nos queixando pelas grandes obras que não podemos realizar e deixamos de lado aquelas pequenas que nos são possíveis.
Vivemos desejando asas, enquanto nossos pés nos convidam à pisar firmes no chão.
Acreditamos que a nossa felicidade está naquilo que desejamos e deixamos de amar o que possuímos.
Nossa vida é breve e temos muita coisa útil à realizar.
De modo algum justifica-se nossa busca por satisfações efêmeras, enquanto nossa realização está justamente naquilo que já é nosso.
Devemos nos lembrar que passaremos por este caminho, este mundo, uma só vez. Precisamos, portanto, aproveitar esta oportunidade única, breve...
Universo Se amar é dar-te a vida Eu morrerei por você. Se amar é buscar uma estrela Está aqui meu universo. Se amar é apagar um fogo Não existe mais o sol. Se amar é extinguir meus dias Não existe mais amanhecer. Se amar é deixar tudo o que sou Aos seus olhos não ou nada. Peço a ti permissão para respirar Se não te encontro morro sufocado. Procuro há séculos esse amor Amor que me deixa inspirado. Que meu pensamento encontre A amada por minha alma. E o meu amor espere por ela E nunca perca a calma...
Um dia estava entrando em uma pequena bomboniere, onde se vendiam doces e doces...
Quando comprei uma maça do amor e fui pagá-la encontrei um velhinho no caixa, com sua voz cansativa, uns 80 anos mais ou menos...
Foi quando começamos a conversar de vida, vida, vida... ele me fez 3 perguntas que ficaram em minha mente por uma semana...
Primeira: Qual é o momento mais feliz da sua vida? Segunda: Quem é a pessoa ou as pessoas mais importantes da sua vida? Terceira: E o que você tem a fazer para elas naquele momento?
Passou uma semana e eu fiquei com essas 3 perguntas na minha cabeça, foi quando resolvi voltar a bomboniere para decifrar as respostas...
Quando voltei, tinha um bilhete, me disseram que o senhor tinha morrido, mas tinha me deixado um bilhete... com o coração apertado o abri e tive uma surpresa ao lê-lo!
Tinham as 3 respostas... As minhas lagrimas começaram a correr pelo meu rosto... então li que o momento mais importante de nossas vidas é o AGORA! A pessoa ou as pessoas mais importantes da nossa vida é aquela ou aquelas que estão vivendo o momento com você! E o que você tem que fazer a ela ou elas? Somente... FAZÊ-LAS FELIZES!
Será que foram seus olhos,
Ou seus lábios se abrindo
No mais sublime dos sorrisos?
Será que foi sua melodiosa voz,
Ou o simples toque da sua pele?
Será que foi seu jeito meigo de ser,
Ou a força que há no seu caráter?
Não sei dizer como começou o feitiço
Apenas sei que jamais terá fim,
Pois do tamanho que é o infinito
Assim será o meu amor por você!
O Natal chegou e mais uma vez é tempo de puxar o saco do Papai Noel para ver se ele é mesmo um bom velhinho e dá presentes legais! Mas não adianta nada se lembrar de ser um bom menino somente agora no fim do ano.
Se você não se comportou bem, passou o ano inteiro enchendo o saco de todo mundo, não cumpriu as promessas de ano novo, foi uma pessoa irresponsável, não fez a cama todos os dias de manhã, não ajudou nenhuma senhorinha a atravessar a rua e nem fez nenhuma outra boa ação, não vai ter presente para você no saco do Papai Noel este ano. O Papai Noel vai apenas rir de você... ho ho ho!
Agora, só lhe resta esperar pelo próximo Natal. Mas lembre-se: faça o bem que o seu Papai Noel vem!
Mas de qualquer forma, sem o abraço dos amigos você não fica!
Um Feliz Natal e Um Próspero Ano Novo! Boas Festas!