Mãe palavra bonita Fácil de pronunciar É a primeira palavra Que aprendemos a falar Muito especial e forte Que não dá para rimar.
Existe rima em tudo Para pai tio e irmão Filho avô e avó Cabeça e coração Como falei para tudo Mas para mãe não tem não.
A mãe é grande figura Pelos filhos tão querida À ela devemos tudo Começando pela vida Tudo de bom ela dá Nem sempre é reconhecida.
Mesmo que um filho ingrato Cause na mãe um desgosto Ela vai à sua procura E lhe acariciar o rosto Perdoa a ingratidão Assumindo bem seu posto.
Cuida com muita atenção Do seu querido filhinho Faz tudo para agradar Com grande amor e carinho Sendo ele pequeno ou grande Nunca lhe deixa sozinho.
Por isso que o mês de maio É um mês especial Por seu segundo domingo Ser o dia mundial Que as mães é dedicado Pelo seu grande ideal.
Toda mãe tem a missão De dar seguimento a vida Ela cumpre com carinho Sempre forte e destemida A missão dada por Deus A esta pessoa querida.
O filho deve zelar A sua mãe com amor Lembrando sempre que ela Por ele já sentiu dor E que dentro da família Ela tem maior valor.
Vamos então festejar Este dia especial Abraçando nossas mães Sendo um filho legal E dedicando a ela Um grande amor filial.
A Deus peço proteção E a seu filho Jesus Que abençoe toda mãe Dando-lhe graças e luz Força e bastante coragem No conduzir de sua cruz.
Ando à procura de espaço...
para o desenho da vida.
Em números me embaraço e perco sempre a medida...
Se penso encontrar saída, em vez de abrir um compasso, projeto-me num abraço e gero uma despedida.
Se volto sobre o meu passo, é já distância perdida.
Meu coração, coisa de aço, começa a achar um cansaço, por esta procura de espaço para o desenho da vida.
Já por exausta e descrida não me animo a um breve traço: saudosa do que não faço, do que faço, arrependida...
Foi em um simples papel que comecei a colocar os desabafos de meu coração
Palavras que respondiam os meus sentimentos, que denunciam minhas vontades.
Uma lágrima sem razão rolou dos meus olhos e caiu sobre a palavra amor
Ai percebi que: Os meus olhos choram por amor.
Lágrimas que nascem lá do coração, que a alma aprova, pois as lágrimas nos fortalecem.
Uma pessoa que não chora, tem mil motivos para chorar Segurar as lágrimas é o mesmo que pedir para parar o tempo.
O amor nos faz chorar, porque é o sentimento mais forte que existe na lei da vida.
Minha poesia ficou com uma marca, a marca de um amor expressado em uma Marca de Uma Lágrima.
Mãe é um ser que brinca com lágrimas num rosto feliz, é professora e aprendiz. Ela doa e equilibra a vida. Chora num sorriso sem se fazer notar, pois é constância e dedicação, é nosso anjo do coração. Mães são seres benditos buscando nossos horizontes numa viagem infinita, com suas lutas no dia a dia, pois são bênçãos da vida. Lutam pelos filhos e esquecem de si mesmas e seus próprios méritos.
Mães... Mulheres determinadas e batalhadoras, guardam para si as suas angústias procurando sempre nos poupar. Buscam no fundo do coração, forças, gestos e carinhos, dando seu colo para a gente deitar, seja qual for a adversidade da vida que ela nos dá. Mãe, palavra sublime, mulher em forma de flor, onde é ternura aqui na Terra. É a rosa mais linda no reino do céu.
Rogo a Deus para que proteja todas as mães, iluminando-as para que possam trilhar seus caminhos levando seus filhos para o reino do céu. Mães, são nossos passos, o qual o tempo não apaga, pois são dádivas da vida. Mães, meu respeito, gratidão e afeto, pois Deus tem consciência dos seus limites, mas se quiseres superar-te, ele te dará mais forças.
Finalmente você vai dar esse passo tão importante para sua vida – seu casamento, minha irmã! Pensava que você ia ficar para tia, mas você me surpreendeu, aliás, surpreendeu todo mundo com essa bela notícia.
Tenho certeza que essa decisão vai melhorar sua vida e vai dar conforto para seu coração. Isso é o mais importante! É que não há hora para ser feliz, a felicidade simplesmente acontece e você agarrou ela sem medo. Estou muito orgulhosa de você! Mil Beijos!