Que ciúme é esse, que me cega e me faz desconfiar de quem amo, e me levou a pôr fim em nosso amor. Um ciúme louco que naquela discussão colocou palavras horríveis em minha boca.
A vida sem você não vale nada, depois da briga vem o remorso e clamo para mim mesmo, eu te amo e quero teu perdão. Confesso, sou errado, machista e vivo te magoando.
Minha loucura, meu ato inconsequente, pode pôr a perder o nosso romance. Eu não quero isso, não quero ver o nosso castelo ruir. Eu preciso pôr um freio no ciúme doentio que sinto.
Nosso amor não pode desmoronar, pelo sopro de um machismo infeliz.
Esse amor é grande, precisa ser conservado. Você precisa entender essa imaturidade presente em atitudes loucas.
De hoje em diante, vou ser maduro e ponderado, nunca mais vou fazer você sofrer.
Afinal, quem sou eu para ter pensamentos errados da mulher maravilhosa que renunciou a tudo em nome do nosso amor.
Não vou decepcioná-la, vou ser o homem que você sonhou.
Beijos, eu te amo, te amo.
A vida nos ensina, quando erramos, tentamos acertar!
Perdoa-me, por te causar algo que doeu.
Perdoa-me, por minhas falhas.
Perdoa-me, por ter dito palavras ferinas.
Perdoa-me, por te magoar, por alguma atitude impensada.
Perdoa-me, por não ter calado no momento certo.
Perdoa-me, pela indelicadeza.
Perdoa-me, pela agressão, às vezes gratuita.
Perdoa-me, por não ter tido lucidez na hora da escuridão.
Perdoa-me, por levar você à loucura, quando deveria ter te oferecido mansidão.
Perdoa-me, por minha audácia.
Perdoa-me, por tentar explicar o inexplicável.
Perdoa-me, por te sufocar, ao invés de te libertar.
Perdoa-me, por te causar tamanho sofrimento.
Perdoa-me, por te fazer chorar, ao invés de te oferecer um motivo para sorrir.
Se não quiser me perdoar, pelo menos, tente esquecer o que te causei.
E, se não conseguir esquecer o que te causei, perdoa-me!
Se a distância não falasse mais alto que nós, ainda hoje seriamos aqueles irmãos próximos que viviam debaixo do mesmo teto os desejos e as preocupações de toda a família. Longe vai o tempo em que enfrentávamos tudo lado a lado, pois você já não está perto de mim como antes.
São muitas as saudades que sinto e elas parecem aumentar a cada dia que passa. Você está presente a toda hora no meu coração e eu dava tudo para destruir os quilômetros que nos deixam separados.
O fermento é uma substância que excita outras substâncias, e nossa vida é sempre um fermento espiritual com que influenciamos as existências alheias.
Ninguém vive só.
Temos conosco milhares de expressões do pensamento dos outros e milhares de outras pessoas nos guardam a atuação mental, inevitavelmente.
Os raios de nossa influência entrosam-se com as emissões de quantos nos conhecem direta ou indiretamente, e pesam na balança do mundo para o bem ou para o mal.
Nossas palavras determinam palavras em quem nos ouve, e, toda vez que não formos sinceros, é provável que o interlocutor seja igualmente desleal.
Nossos modos e costumes geram modos e costumes da mesma natureza, em torno de nossos passos, mormente naqueles que se situam em posição inferior à nossa, nos círculos da experiência e do conhecimento.
Nossas atitudes e atos criam atitudes e atos do mesmo teor, em quantos nos rodeiam, porquanto aquilo que fazemos atinge o domínio da observação alheia, interferindo no centro de elaboração das forças mentais de nossos semelhantes.
O único processo, portanto, de reformar edificando é aceitar as sugestões do bem e praticá-las intensivamente, por intermédio de nossas ações.
Nas origens de nossas determinações, porém, reside a ideia.
A mente, em razão disso, é a sede de nossa atuação pessoal, onde estivermos.
Pensamento é fermentação espiritual. Em primeiro lugar estabelece atitudes, em segundo gera hábitos e, depois, governa expressões e palavras, através das quais a individualidade influencia na vida e no mundo.
Regenerado, pois, o pensamento de um homem, o caminho que o conduz ao Senhor se lhe revela reto e limpo.
Emmanuel, O Espiritismo
Que nesse Natal, possamos rever o nosso passado para melhorar o nosso futuro. E que Deus nos abençoe e brilhe com sua luz perante nós, abrindo-nos o caminho até Ele. Feliz Natal!