Todos os dias, antes de pular da cama, primeiro abra os olhos e agradeça a Deus por mais um dia de vida. Cada dia que amanhece é uma nova oportunidade que recebemos para realizar os nossos sonhos.
Depois, tenha a certeza de que vai sair da cama com o pé direito. Pode ser só superstição, mas não custa nada! Quando for lavar o rosto, olhe nos seus olhos, sorria, e diga bom dia para a pessoa mais importante da sua vida: você!
Pronto. Agora você já pode começar bem o dia. Só falta um belo café da manhã e já estará mais que preparado. E lembre-se, conte com a sorte, mas ela só aparece para quem acredita nela e trabalha duro.
Bem-vindo ao Facebook! É com prazer que adiciono você à minha lista de amigos, um lugar de onde espero que seu nome jamais seja removido.
Sinto-me honrado por a partir de hoje poder compartilhar com você minhas atividades, pensamentos e muitas outras coisas que esta rede social nos permite. Fique à vontade para comentar e conversar comigo, pois estarei disponível para quando precisar.
Era uma vez, uma formiguinha e uma cigarra muito amigas.
Durante todo o outono, a formiguinha trabalhou sem parar, armazenando comida para o período de inverno. Não aproveitou nada do sol, da brisa suave do fim da tarde e nem do bate papo com os amigos ao final do trabalho tomando uma cervejinha. Seu nome era "trabalho" e seu sobrenome "sempre".
Enquanto isso, a cigarra só queria saber de cantar nas rodas de amigos e nos bares da cidade; não desperdiçou um minuto sequer, cantou durante todo o outono, dançou, aproveitou o sol, curtiu para valer sem se preocupar com o inverno que estava por vir.
Então, passados alguns dias, começou a esfriar. Era o inverno que estava começando. A formiguinha, exausta de tanto trabalhar, entrou para a sua singela e aconchegante toca repleta de comida.
Mas alguém chamava por seu nome do lado de fora da toca. Quando abriu a porta para ver quem era, ficou surpresa com o que viu: sua amiga cigarra estava dentro de uma Ferrari com um aconchegante casaco de vison.
E a cigarra disse para a formiguinha:
- Olá, amiga, vou passar o inverno em Paris. Será que você poderia cuidar da minha toca?
E a formiguinha respondeu:
- Claro, sem problemas! Mas o que lhe aconteceu ? Como você conseguiu dinheiro para ir a Paris e comprar esta Ferrari ?
E a cigarra respondeu:
- Imagine você que eu estava cantando em um bar na semana passada e um produtor gostou da minha voz. Fechei um contrato de seis meses para fazer shows em Paris... A propósito, a amiga deseja algo de lá?
- Desejo sim. Se você encontrar o La Fontaine (autor da fábula original) por lá, manda ele ir se catar!
Moral da História:
"Aproveite sua vida, saiba dosar trabalho e lazer, pois trabalho em demasia só traz benefício em fábulas do La Fontaine e ao seu patrão."
Custa a acreditar que já se passaram dois anos desde que você partiu, minha mãe. Foram dois ciclos completos de vida se completaram nesta estrada deserta de amor que você deixou para trás.
Dizem que o tempo cura tudo, mas eu sei que não será capaz de curar a saudade de você que vive no meu peito. O meu amor será seu para sempre, e para sempre também lamentarei a sua perda, e lembrarei a mãe e mulher maravilhosas que você foi!
Meu coração vive ansioso por sentir você novamente! Os dias tem sido longos demais, as horas parecem anos em câmera lenta. Tenho muitas saudades suas, meu amor! Sinto até seu cheiro em toda a parte!
Por vezes, o desejo é tanto que parece que a vida nos presenteia com oásis como esse. Não vejo a hora de me atirar em seus braços e retomar minha felicidade com o melhor namorado do mundo – você! A distância provou que nossa união é inquebrável. Até breve, meu bem!