Em todos os caminhos da vida, encontrarás obstáculos a superar. Se assim não fosse, como provarias a ti mesmo a sinceridade de teus propósitos de renovação?
Aceita as dificuldades com paciência, procurando guardar contigo as lições de que se façam portadoras.
Com todos temos algo de bom para aprender e em tudo temos alguma coisa de útil para assimilar.
Nada acontece por acaso e, embora te pareça o contrário, até mesmo o mal permanece a serviço do bem.
A resignação tem o poder de anular o impacto do sofrimento.
Se recebes criticas ou injúrias, não te aflijas pela resposta verbal aos teus adversários.
Muitas vezes, os que nos acusam desejam apenas distrair-nos a atenção do trabalho a que nos dedicamos, fazendo-nos perder preciosos minutos em contendas estéreis.
Centraliza-te no dever a cumprir, refletindo que toda semente exige tempo para germinar.
Toda vitória se fundamenta na perseverança e sem espírito de sacrifício ninguém concretiza os seus ideais.
Busca na oração coragem para superar os percalços exteriores da marcha e humildade para vencer os entraves do teu mundo interior.
Aceita os outros como são a fim de que te aceitem como és, porquanto, de todos os
patrimônios da vida, nenhum se compara à paz de quem procurar fazer sempre o melhor, embora consciente de que esse melhor ainda deixe muito a desejar.
André Luiz e Francisco Cândido Xavier
Cidadãos bem vestidos, procuram impressionar as criaturas frágeis, dizendo-se cristãos e tementes a Deus, quando não passam de larápios e dilapidadores dos bens alheios, semeando o desespero, a doença e a nudez de muitos aflitos!
Ah! Que pensar destas mãos ágeis que assinam decretos e assassinam planos e sonhos de tantos?
Que pensar dessas mentes brilhantes que maquinam o mal para corromper e perder a muitos caracteres frágeis demais para opor-lhes a devida resistência moral? – Oremos, irmãos nessa hora gravíssima! Nuvens negras se agrupam sob a pesada atmosfera da Terra! Muitos ais!
Infelizes aqueles que, indiferentes, semeiam a morte e o crime, o assassínio de seus irmãos pela fome de poder e de ouro, porque hão de recolher o justo acerto com as perfeitas leis de nosso Pai que tudo vê!
Se um dia eu estiver "cheio da vida", com vontade de sumir, de morrer, insatisfeito comigo e com o mundo em torno de mim.
Pergunta-me, se eu quero trocar a luz pelas trevas. Pergunta-me, se eu quero trocar a mesa posta, pelos restos que tantos vem buscar no lixo. Pergunta-me, se eu quero trocar meus pés por uma cadeira de rodas. Pergunta-me, se eu quero trocar minha voz, pelos gestos.
Pergunta-me se eu quero trocar o mundo dos sons pelo silêncio dos que nada ouvem.
Pergunta-me, se eu quero trocar o jornal que leio e depois jogo no lixo, pela miséria dos que vão busca-lo para fazer dele seu cobertor. Pergunta-me, se eu quero trocar minha saúde, pelas enfermidades de tanta gente.
Pergunta-me, até quando não reconhecerei as tuas bênçãos, a fim de fazer de minha vida um hino de louvor e gratidão e dizer, todos os dias, do fundo do meu coração: OBRIGADO SENHOR POR MAIS UM DIA.
Um camponês seguia com o filho pela plantação, para ver se o trigo estaria maduro em breve.
- Papai, por que algumas espigas se inclinam tanto para o solo e outras se erguem tão para o céu? – disse o menino. – As que se elevam, decerto, são melhores e as que estão arriadas não prestam.
- Veja, filho – respondeu o pai -, estas espigas que modestamente se inclinam estão cheias de bons grãos. As que estão orgulhosamente voltadas para o céu estão secas e não servem para nada.
As aparências podem nos enganar todos os dias, todas as horas.
Meu aniversário chegou, completo mais um ano de vida, e mais alegria eu não podia estar sentindo. Mas não me sinto feliz apenas por fazer aniversário, e sim pelo que isso significa.
Vivi mais um ano, hoje mais um dia, e pela graça de Deus possuo a dádiva de viver e de compartilhar essa bênção com aqueles que tanto amo. Obrigada meu bom Deus!
Obrigada pelo presente da vida, pela oportunidade de a cada dia me levantar da cama e buscar minha felicidade. Obrigada pelos sorrisos que colocas em meu rosto, e pelas lágrimas que por ele escorrem às vezes. Obrigada por meus amigos e minha família. Obrigada pelas vitórias e pelas dificuldades que me fazem aprender e crescer.
Viver é maravilhoso, uns dias sorrimos mais, outros menos, mas em todos eles podemos experimentar coisas novas e agradecer pela dádiva de a tudo isso ter acesso. Obrigada, meu Deus, obrigada pela vida que me deste!