A mulher é a pimenta da vida. É o sal. E é o sangue. É sol que não queima, destapado! É o choro embriagado na noite mais fria. E é flor. E é terra! A mulher é beleza. A mulher é você! Hoje é seu dia. Amanhã será seu dia. E ontem foi também. Porque o mundo é você. O resto é seu rosto. O resto é todo mundo que tenho orgulho em seus passos.
Todas as mulheres do mundo carregam no peito a tatuagem da força! Todas, sem exceção, são o motor dos dias do resto da vida do resto das outras pessoas. E todas elas são paz e são luta, e são abraço e são desembaraço, e são alegria e são dor. Todas as mulher do mundo são o espelho do que a vida quer das pessoas.
Todas vocês, mulheres, são a meta do firmamento. São a esperança. Vocês são e dão a vida! Fazem dos legados mais difíceis, conquistas fáceis e memoráveis. Vocês são o sorriso do universo. Esse sorriso faz ricochete e atinge todos os outros seres. Felizmente. O mundo, a vida agradece e chora sorrisos de orgulho pelo vosso trabalho junto do vosso semelhante.
Obrigado por existirem e por fazerem existir.
De coração.
Andei procurando a definição da palavra ilusão. Várias fontes a trazem como uma confusão dos sentidos, seja visual, tátil, auditiva, olfativa ou gustativa. Esse é o significado ao pé da letra, no entanto, esse termo é utilizado, comumente, para expressar aquilo que não existe, mas que se acredita nele a todo instante.
Usar o imaginário, deixar um pouco de lado o senso da realidade, inventar a ponto de sentir um vão prazer, é assim que se vive iludido, criando sonhos, às vezes, tão frágeis como bolhas de sabão.
Creio que em pequenas porções, isso não faz mal a ninguém e vejo que, mesmo sem perceber, também tenho os meus momentos ilusórios, como agir com naturalidade diante das impossibilidades, fazer a voz soar normalmente mesmo quando uma lágrima a quer travar. Ao trazer no coração, intencionalmente, uma despreocupação de criança que me faz enxergar apenas o colorido e esquecer, por uns instantes, as tragédias e as dores do mundo.
Talvez não seja a melhor forma de viver, porém é um jeito simplista de metamorfosear a vida, deixá-la mais leve e quem sabe até fazer de muitos momentos um secreto e agradável encanto.
Néia Lambert e Denise Portes
Lamento, mas eu preciso que fique. Eu não aceito a sua despedida, o ponto da nossa história, o fim do nosso romance. Eu existo para sentir o gosto do amor, manter você por perto, mesmo com as rotinas das brigas. Eu vivo por você, para renascer todo aquele jardim de sentimentos, que nos prevalece. Tua presença é minha paz, teu colo, meu abrigo, teu olhar me cativas, teu corpo desejo do meu prazer, teu sorriso minha joia rara.
Minha filha, meu bebê amado e tão desejado, já se passaram dois anos desde que você chegou a este mundo, ao meu mundo, e o coloriu de sublime felicidade.
A vida tem sido uma aventura maravilhosa, desde que você faz parte dela, minha filha linda. Seu sorriso, sua graciosa postura, sua encantadora vozinha, toda você veio iluminar nossa casa, nossas vidas, o mundo inteiro.
Eu te amo, minha filha! Hoje e para sempre sua felicidade será minha meta principal, e assistir ao seu crescimento, minha maior recompensa!
Meus queridos amigos, é com muita alegria que mais uma vez recebemos o Natal em nossas vidas. E o simples, e ao mesmo tempo maravilhoso fato de estarmos todos aqui para comemorar já é motivo suficiente para agradecer.
O ano que está acabando pode ter trazido desafios para a sua vida, pode ter colocado difíceis obstáculos em seu caminho, mas tenha certeza de que o espírito do Natal e as luzes e boas energias que essa época do ano nos traz, irão curar tudo de mal que possa ter acontecido, e vão lhe reenergizar para começar um novo ano com muita força e ânimo de viver.
Deixo o meu abraço muito forte e muita energia positiva para todos. Que o Natal de todos vocês seja maravilhoso e que o Ano Novo comece com o pé direito! Felicidades e boas festas aos meus queridos amigos!