Minha amiga Mildred fazia progresso, recuperando-se lentamente de um derrame cerebral. Ela ainda lutava para sentar-se direito e para falar.
A cada vez em que eu a visitei no asilo, as linhas de frustração em seu rosto estavam um pouco mais profundas. A frase que ela mais pronunciava era, - Por que?
E nada que eu dissesse trazia-lhe conforto. Lutei também. Em minhas orações eu pedi, - Senhor, como posso ajudar?
Certa noite me despedi de Mildred e fui jantar com minha mãe. Fui ao banheiro lavar as mãos e notei algo peculiar: uma longa faixa de papel higiênico cobria boa parte da bacia da pia.
- Mãe, o que este papel está fazendo aqui? Perguntei.
- Havia uma aranha na pia. Ela deslizava toda vez que tentava sair e eu quis ajudá-la, então eu fiz uma escada.
Minha mãe respondeu.
- Acho que funcionou. Ela não está mais aqui. Respondi.
Retirei a "escada", pensando em minha amiga Mildred. Ela estava presa também, e eu já tinha trabalhado muito tentando levanta-la. Talvez o que ela precisasse fosse mais como o que minha mãe tinha oferecido à aranha.
Em minha visita seguinte, Mildred outra vez perguntou, - Por que?
Eu não tentei achar uma razão. Eu peguei em sua mão e, no silêncio, eu vi como a amizade pode ser uma escada. Palavras ou explicações deixaram de ser necessárias, apenas a simples confiança da amizade e minha amiga Mildred percebeu que não encararia sua luta sozinha.
Cuidado com o coração hostil! Este tem sido o alerta do médico norte americano, Dr. Redford Williams do Centro de Pesquisas do Comportamento Humano na Universidade de Duke. Há vários anos ele tem pesquisado os perigos que acompanham um coração hostil.
Este tipo de coração pode matar tanto por problemas cardíacos como por ferimentos e acidentes. A ira acelera o batimento cardíaco, aumento a pressão sanguínea e pode afetar as artérias.
Alguns dos sinais de um coração hostil são impaciência com demoras, violência no trânsito, falta de confiança em colegas de trabalho, irritação com amigos e membros da família, insistência em ter sempre a última palavra em discussões e a necessidade de vingar-se daqueles que lhe fizeram algum mal.
Na Bíblia, livro de Provérbios: "Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos."
Nosso Pai Celeste é sábio o suficiente para saber que só conseguiremos viver uma vida de qualidade quando permitirmos que ele transforme o nosso coração hostil através da leitura e meditação na sua palavra. Você tem uma Bíblia? Você tem gasto alguns minutos regularmente lendo a Bíblia?
Deixe-me "receitar" inicialmente a leitura diária de 10 versículos do livro de Tiago seguida de uma prece como o "melhor remédio" para curar um coração hostil.
Com certeza, o Senhor, honrou essa data com o seu nascimento. Bendito seja por esta grande oportunidade de parabenizar alguém tão importante, você.
Feliz aniversário e muitos anos de vida, é o que lhe deseja o meu coração. Agradeço ao Pai por ter colocado você em meu caminho.
Deus, por sua perfeição, justiça e bondade, sabia que juntos poderíamos crescer e fazer valer o seu amor.
Receba as bençãos divinas por toda a vida, com muita saúde e que encha o Espírito Santo, renovando-lhe, a cada dia.
Parabéns!
Se Deus é omnipotente, omnisciente e benevolente.
Então o mal não poderia continuar existindo.
Se for omnipotente e omnisciente,
então tem conhecimento de todo o mal e poder para
acabar com ele, ainda assim não o faz.
Então Ele não é bom.
Se for omnipotente e benevolente, então tem poder
para extinguir o mal e quer fazê-lo, pois é bom.
Mas não o faz, pois não sabe quanto mal existe,
e onde o mal está.
Então Ele não é omnisciente.
Se for omnisciente e bom, então sabe de todo o mal que
existe e quer mudá-lo. Mas isso elimina a possibilidade
de ser omnipotente, pois se o fosse erradicava o mal.
E se Ele não for omnipotente, omnisciente e bom, então
porquê chama-lo de Deus?
Epícuro
Se se preocupares em visitar num cemitério os restos de uma pessoa que significou algo para você, despreocupe-se, ela não estará lá.
Se veio até aqui com a intenção de visitar-me, desculpe por não me encontrar. Mesmo assim agradeço pela sua intenção...
Se ainda guardas em sua memória aqueles momentos alegres e bonitos que outrora desfrutamos juntos, peço, não chores, apenas lembre-se de nunca esquecê-los jamais. São eles que nos unem e nos unirão sempre, apesar do tempo, através do amor...