A fé que tenho em Deus é a força que me faz acordar com vontade de viver e desfrutar do dia. Por saber que Ele está na minha vida, tenho certeza que as coisas vão correr bem.
Deus nunca abandona aqueles que o procuram e sempre guia todos os que se esforçam em seguir Seu caminho. E eu sou feliz em poder encará-Lo como Amigo e Pai.
A preguiça e a covardia são as causas por que os homens em tão grande parte, após a natureza os ter há muito libertado do controlo alheio, continuem, no entanto, de boa vontade menores durante toda a vida; e também por que a outros se torna tão fácil se assumirem como seus tutores. É tão cômodo ser menor.
Se eu tiver um livro que tem entendimento por mim, um diretor espiritual que tem em minha vez consciência moral, um médico que por mim decide da dieta, etc., então não preciso de eu próprio me esforçar. Não me é forçoso pensar, quando posso simplesmente pagar; outros empreenderão por mim essa tarefa aborrecida. Porque a imensa maioria dos homens (inclusive todo o belo sexo) considera a passagem à maioridade difícil e também muito perigosa: é que os tutores de boa vontade tomaram a seu cargo a superintendência deles. Depois de, primeiro, terem embrutecido os seus animais domésticos e evitado cuidadosamente que estas criaturas pacíficas ousassem dar um passo para fora da carroça em que as encerraram, lhes mostram em seguida o perigo que as ameaça, se tentarem andar sozinhas. Ora, este perigo não é assim tão grande, pois aprenderiam por fim muito bem a andar. Só que um tal exemplo intimida e, em geral, gera pavor perante todas as tentativas ulteriores.
É, pois, difícil a cada homem se desprender da menoridade que para ele se tornou quase uma natureza. Até lhe ganhou amor e é por agora realmente incapaz de se servir do seu próprio entendimento, porque nunca lhe foi permitido fazer uma tal tentativa. Preceitos e fórmulas, instrumentos mecânicos do uso racional ou, antes, do mau uso dos seus dons naturais são os grilhões de uma menoridade perpétua. Mesmo quem deles se soltasse só daria um salto inseguro sobre o mais pequeno fosso, porque não está habituado a este movimento livre. São, pois, muito poucos apenas os que conseguiram mediante a transformação do seu espírito se arrancar da menoridade e iniciar então um andamento seguro.
Immanuel Kant
Quando vens em busca de ajuda, muitas vezes tu não sabes direito o que realmente desejas.
Sendo assim, acaba por aceitar coisas que não são bem as que tu realmente precisas, mas que pensas que precisas.
Para saberes do que realmente necessitas tens que crescer, saber de ti. tens que acordar para reconheceres tua verdade, teu ser perfeito, teu amor interior, teu caminho sagrado.
A vida que pulsa em ti é muito mais que questões mal resolvidas, que emoções passageiras que trazes pensando que são tua prioridade, tua única realidade.
Olha para ti Criança e sinta com quantos fios de luz és conduzido. quanto tu vales para Aquele que te criou e o quanto tu representa neste Mundo de Deus...
Silencia e percebe tuas dores, tuas ansiedades, teus medos... Criações estas, todas fundamentadas na falta de amor que tu pensas ser real para ti.
Buscas por Amor quando, na realidade, foste concebida por Ele.
Aprende tua realidade e caminha por ela.
Deixa que tua intuição te guie nas dúvidas, nos desafios que venhas a ter.
Há algo em ti muito preparado para ajudar-te em todas as dificuldades que possas ter aqui nesta terra.
Deixa com que este algo te fale aos ouvidos e ouça a canção amorosa da eternidade, abençoando-te por seres quem és, para o qual todos os caminhos se abrem para que possam receber a graça dos teus passos, da tua doce presença.
Sê grato, pois em ti pulsa o gene da criação e toda a sabedoria e amor que o acompanham, está inserido em ti e por ti.
Tudo que pedires, ser-te-á dado, mas para isso tens que ouvir teu coração, ele é o único que te sabe e por isso, também saberá o que é melhor para ti.
Amizade é no mundo
O tesouro mais raro
Não se esconde em bancos
Nem se pode roubá-lo
A Amizade nasce pura
Dentro dos corações
Sempre trazem alegrias
E nos enchem de emoções
Das Amizades quando brotam
Os demais sentimentos
São duradouros e eternos
Sem dúvida vão durar!
Uma Amizade sincera
Vai se manter para sempre
Não importa o que ocorra
Um amigo te faz contente.
Conheci o "nome da pessoa" na prisão!
Éramos companheiros de cela. Aprendi várias coisas com ele e lhe sou muito grato até hoje.
Nos intervalos de trabalho voluntário que fizemos para diminuir nossa pena ele me ensinou latim, lógica, história romana e artes.
Hoje devo grande parte de minha erudição a este nobre malandro.
Meu único arrependimento dos tempos de carceragem é por não tê-lo ajudado nos momentos de coação sexual.
Os outros presos se aproveitavam de sua fragilidade e inocência para força-lo a fazer coisas que ele antes fazia apenas por opção.
Mas enfim, são águas passadas... Fico feliz de ver que você superou toda aquela violência e encontrá-lo aqui no Orkut...
Abraço cara! E deixa para trás essas lembranças...