Parabéns pelo teu dia este dia de encanto este dia de alegria de elegias e cantos
Parabéns por mais um ano completado em amor nesta data me ufano exaltando teu valor
Felicidades amigo meu!
Ao encontrar-te tive a exata sensação de tropeçar numa joia, numa pepita de ouro... Só aos poucos percebi que não eras apenas uma pepita no meio do caminho, mas uma imensa e rica mina de preciosidades!
Preparei, então, vagões e vagões carregados de carinho, montei os trilhos com a alegria ansiosa de um garoto que acaba de ganhar um comboio de brinquedo, e liguei esta minha máquina peculiar chamada coração para que se movesse por todo esse teu mundo íntimo e repleto de amor...
Desde que te encontrei, desde que tropecei nesta verdadeira fonte de riquezas que é a tua alma, que me sinto a mais feliz e bem acolhida das criaturas. Podes ter a certeza disto!
Hoje, ao teu lado, sinto que não há mal no mundo capaz de nos afastar, pois o amor que sinto receber de ti é tão intenso e poderoso quanto o amor que te dedico, tão intenso quanto o meu desejo de que sejas sempre muito feliz!
Há pessoas que chegam à nossa vida e por lá vão ficando, e quando percebemos se instalaram também no nosso coração. Nosso sentimento por ela cria raízes, se aprofunda na nossa alma e de repente não imaginamos nossa vida sem essa pessoa.
Você é uma dessas pessoas que desejo sempre ter por perto. Nem sei como tudo começou, nem sei como e porque fui gostar de você, sei apenas que gosto. É simples assim, não sei porque, mas gosto de você!
Talvez tenha sido seu coração que primeiro me cativou, talvez sua personalidade forte e magnética, talvez sua bondade, ou talvez tudo isso junto. Seja como for, saiba que gosto muito de você, não importa por que razão, ou razões, o que importa mesmo é que gosto muito!
A mudança é algo necessário em alguns momentos. Por vezes, certas coisas simplesmente deixam de fazer sentido em nossas vidas e o melhor é procurarmos novos caminhos para nós mesmos.
Temos de aprender que existe um tempo certo para tudo, até mesmo para deixarmos que o que já não nos faz falta fique para trás. Se tivermos coragem para tomar essa decisão, estaremos a dar o primeiro passo rumo à nossa felicidade.
Essa nossa vida é tão curta... O tempo em que ficamos neste mundo é tão breve...
Existem tantas coisas boas, úteis, concretas e que, principalmente, estão ao nosso alcance e as deixamos de lado. Não lhes damos a atenção necessária.
Talvez por não acreditarmos que os momentos e os detalhes são únicos.
Ou talvez por esquecermos que as oportunidades podem ser descartadas, mas dificilmente repetidas.
Vivemos nos queixando pelas grandes obras que não podemos realizar e deixamos de lado aquelas pequenas que nos são possíveis.
Vivemos desejando asas, enquanto nossos pés nos convidam à pisar firmes no chão.
Acreditamos que a nossa felicidade está naquilo que desejamos e deixamos de amar o que possuímos.
Nossa vida é breve e temos muita coisa útil à realizar.
De modo algum justifica-se nossa busca por satisfações efêmeras, enquanto nossa realização está justamente naquilo que já é nosso.
Devemos nos lembrar que passaremos por este caminho, este mundo, uma só vez. Precisamos, portanto, aproveitar esta oportunidade única, breve...