Querida filha, quinze anos já se passaram desde o dia mais especial das nossas vidas, aquele em que conhecemos você. Feliz aniversário!
E como o tempo passa rápido, pois ainda ontem você se aninhava pequena e frágil no nosso colo, com seus olhinhos brilhando e seu sorriso ecoando constantemente pela casa, e inundando nossos corações.
Hoje é com tremendo orgulho que vemos você se transformar em uma mulher linda e forte, em uma pessoa maravilhosa com uma vida esplêndida pela frente. Continue sua caminhada, filha linda, sem hesitações, sempre privilegiando seus princípios, seus valores; sempre lutando pelos seus sonhos.
Nós aqui estaremos, todos os dias das nossas vidas, lutando até onde nosso alcance chegar, para que tudo dê certo, para que você seja muito feliz. Nós a amamos muito! Parabéns e celebre em grande estilo este dia, celebre a sua juventude e celebre sempre a vida e o amor!
Eu não sei se eu já falei que te amo hoje. Mas vou falar... Eu te amo! Você não sai da minha cabeça, penso em você onde estiver, não importa o lugar ou as pessoas a minha volta, meu pensamento está sempre em você. Porque é você que eu amo e mesmo que meu corpo esteja longe do seu, meu coração, minha alma e meus pensamentos são sempre seus.
Não é fácil encontrar colegas de trabalho como você. Nos últimos tempos eu enfrentei vários desafios e nem sempre consegui disfarçar a tristeza que estava sentindo. Mas você mostrou estar atenta, viu que eu precisava de apoio e não hesitou em se disponibilizar para ajudar. A sua atitude ficará eternamente guardada no meu coração.
Não há palavras que expressem a gratidão que sinto por ter uma amiga assim, em quem posso confiar plenamente. Seu exemplo de profissionalismo e sua demonstração de grandes qualidades humanas são uma verdadeira inspiração para mim.
Mágoas minhas
Muito minhas
Dor profunda
que se aninha
que se fecunda
na doce ilusão
da ilusão doce!
A PAZ!
Que me aniquila...
que me abate!
A LIBERDADE!
Que me suga...
que me acaba!
O AMOR!
Porque não se termina
porque não se elimina
e me restitui
a doce ilusão...
da ilusão doce
da minha vida?
A VIDA!
Um homem não conseguia encontrar a felicidade em lugar nenhum.
Um dia ele resolveu sair pelo mundo à procura da felicidade.
Fechou a porta da sua casa e partiu com a disposição de percorrer todos os caminhos da terra até encontrar o lugar de ser feliz.
Aonde chegava reunia um grupo a quem explicava os planos que tinha para ser feliz.
Afirmava que seus seguidores seriam felizes na posse de regiões gigantescas, onde haveria montes de ouro.
Mas o povo lamentava e ninguém o seguia.
No dia seguinte novamente partia.
Assim, foi percorrendo cidades e cidades, de país em país, anos a fio.
Mas um dia percebeu que estava ficando velho sem ter encontrado a felicidade.
Seus cabelos tingiam-se de branco, suas mãos estavam enrugadas, suas roupas esfarrapadas, os calçados aos pedaços.
Além disso, estava cansado de procurar a felicidade, tão inutilmente.
Enfim, depois de muito andar, parou em frente à uma casa antiga. As janelas de vidro estavam quebradas, o mato cobria o canteiro do jardim, a poeira invadia quartos e salas.
Ele olhou e pensou que ali, naquela casa desprezada e sem dono, ele construiria a sua felicidade: arrumaria o telhado, colocaria vidro nas janelas, pintaria as paredes, cuidaria do jardim. – Vou ser feliz aqui. Disse ele.
E o homem cansado foi andando até chegar a porta.
Quando entrou, ficou imóvel, perplexo!
Aquela era a sua própria casa, que ele abandonara há tantos anos à procura da felicidade.
Então ele compreendeu que de nada tinha adiantado dar a volta ao mundo, pois a felicidade estava dentro da própria casa, dentro dele... e ele não tinha percebido.