1. Não tenha expectativas altas demais. Se você alimenta sonhos que estão além de suas possibilidades, é provável que se decepcione e se sinta imprestável quando pressentir o fracasso.
2. Faça suas próprias escolhas. O mundo está cheio de pessoas que tentam controlar a mente e a vida dos outros. Isso é errado e prejudicial. Procure assumir o controle de sua vida.
3. Compare-se com você mesmo. Esqueça as façanhas dos outros. Tente valorizar as suas conquistas, melhorando um pouco a cada dia. Lembre-se que os modelos não são perfeitos.
4. Orgulhe-se de suas pequenas realizações. É comum a pessoa com baixa estima minimizar seus feitos. Aprenda a receber elogios.
5. Elimine as críticas negativas. Se você é muito autocrítico, premie-se com uma trégua; se recebe muitas críticas dos outros, mude o que eventualmente esteja errado ou ignore-as.
6. Aceite a vida do jeito que ela é. Não fique sonhando com irrealidades, lamentando isso ou aquilo. Você pode até não gostar de sua vida, mas deve aceitá-la. Esse é o caminho para transformá-la no que gostaria que fosse.
7. Exerça o direito de crescer. Só não cresce, psicologicamente, quem está morto. Quanto mais maduro você for, menos sentimentos de inferioridade terá.
Aqui o Amor começa a traduzir a prosa da Vida em hinos e cânticos de louvor, com música que é preparada à noite para ser cantada durante o dia. Aqui a força do amor despe-se dos seus véus, e ilumina todos os recessos do coração, criando uma felicidade que só é excedida pela da Alma quando se encontra com Deus.
O casamento é a união de duas divindades para dar nascimento a uma terceira na terra. É a união de duas almas num amor tão forte que possa abolir qualquer separação. É aquela superior unidade que junta as metades antes separadas, de dois espíritos. É o elo de ouro de uma cadeia cujo começo é um olhar, e cujo fim é a eternidade. É a chuva pura que cai de um céu perfeito para frutificar e abençoar os campos da divina Natureza.
Assim como o primeiro olhar entre os que se amarão é como uma semente lançada no coração humano, e o primeiro beijo de seus lábios uma flor nos ramos da árvore da vida, também a união de dois amantes pelo casamento é como o primeiro fruto da primeira flor daquela semeadura.
Khalil Gibran
Porém se em seu temor você procurar apenas a paz e o prazer do amor, então será melhor que cubra sua nudez e passe ao longe do vale do amor.
Dentro desse mundo sem sensações, poderá encontrar risos, porém não todo seu riso, e chorará, porém não todas as suas lágrimas.
É um momento emocionante, minha querida irmã, e é difícil dizer muito mais sobre o que estou a sentir. Parece que foi ontem que você nasceu e agora já está uma verdadeira mulher. É uma sensação estranha ter presenciado o seu crescimento, ter acompanhado de perto toda sua vida e ver agora você dar esse passo tão importante como é o casamento.
Desejo as maiores felicidades para você! Que o futuro traga as coisas mais maravilhosas para a vossa união e que você desfrute de todas elas!
Certo dia dois caminhantes andavam perdidos no deserto morrendo de sede, eles se deparam com uma tribo e perguntam :
- Onde é aqui ?
Os homens respondem :
- Aqui é o céu.
Os caminhantes perguntam novamente :
- De água a nós ?
A tribo responde :
- Apenas um pode entrar !
O caminhante fala :
- Nunca deixarei meu amigo para trás !
Os caminhantes saem andando com muita sede no deserto eles novamente se deparam com outra tribo e perguntam :
- De água a nós ?
O dono da tribo diz :
- Claro, tem uma fonte de água abaixo.
Os caminhantes matam toda a sede mas percebem que essa tribo não era um deserto que nem na outra que eles foram, mas sim um paraíso e perguntam ao dono :
- Onde é aqui ?
O dono responde :
- Aqui é o céu.
O homem confuso diz :
- Mas eu fui em uma tribo que eles diziam que lá era o céu !
O dono fala :
- Não lá não é o verdadeiro céu, lá é o inferno, eles nos fazem um favor, mas lá o que eles querem é que uma pessoa abandone os amigos e façam que eles sofram.
O homem satisfeito diz :
- Nossa não percebi isso, mas obrigado por tudo !
O dono responde :
- Não foi nada, voltem quando precisar de qualquer coisa ! Porque aqui tudo é realizado !