Nenhuma mensagem foi encontrada :(

Outras Mensagens

Existe um ditado árabe que diz: "Quem planta tâmaras, não colhe tâmaras!"
Isso porque antigamente as tamareiras levavam de 80 a 100 anos pra produzir os primeiros frutos. Atualmente, com as técnicas de produção modernas, esse tempo é bastante reduzido, porém o ditado é antigo e sábio.
Conta-se que certa vez um senhor de idade avançada plantava tâmaras no deserto quando um jovem o abordou perguntando: “Mas por que o senhor perde tempo plantando o que não vai colher?”. O senhor virou a cabeça e calmamente respondeu: “Se todos pensassem como você, ninguém colheria tâmaras”. Ou seja, não importa se você vai colher, o que importa é o que vc vai deixar...Cultive, construa e plante ações que não sejam apenas para você, mas que possam servir para todos e para o futuro.

É Páscoa! Domingo Feliz.
É celebração da ressurreição de Jesus. Uma das maiores confraternizações em nosso lar. É sempre uma data muito marcante porque a gente se lembra sempre da família, dos amigos e, acima de tudo, de praticar o bem. Neste Domingo Sagrado vamos juntar toda a família. O mais próximo possível. Mesmo quem estiver longe, estará perto. Terá seu lugar na mesa, seu espaço estará em nossos corações. Esta Páscoa será ainda mais bela. Só assim a gente faz justiça à bondade.

Com frequência saudamos, damos a mão cordialmente, ou nos despedimos com um beijo ritual, porém raramente experimentamos "o abraço"
A emoção do abraço tem uma qualidade incomensurável. É a proximidade do outro, em um ato recíproco de dar e receber afeto. É o abraço uma matriz religiosa mais do que sexual. Leva-nos à fraternidade, a uma comunicação generosa, a uma consciência de pertencer a uma "Irmandade Universal".
O abraço é um meio supremo de perceber o outro, não só como um próximo, mas como um semelhante. Mediante o abraço é possível alcançar a fusão de duas identidades em uma identidade maior.
É fácil abraçar as pessoas estimadas e queridas, mas difícil um estranho. A afetividade é um estado de afinidades profunda entre os seres, capaz de originar sentimentos de amor, amizade, altruísmo, maternidade, paternidade, companheirismo, mas também sentimentos opostos como a ira, a insegurança, o ciúme.
A afetividade é um estado evolutivo superior que não está necessariamente ligado à sensibilidade e nem à inteligência. Pessoas inteligentes e sensíveis, podem não serem capazes de amar ou mesmo ter inconcebíveis níveis de violência.
Por isso, nestes "tempos" sugerisse que, para gradativamente, atingirmos esse nível de afetividade, esse estado evolutivo superior, comecemos a nos abraçar... Primeiro pais, irmãos, os amigos, parentes, depois os conhecidos... E assim por diante.
Só com muita afetividade, com muito amor pelo ser vivente pode-se conseguir um mundo melhor, menos exploração, menos fome, mais amor, e consequentemente mais VIDA!
Um grande abraço a nossa humanidade carente de amor e em especial a aqueles que lerem esse pequeno texto.

Você se preocupa em recolher provas sobre a existência de Deus? Olhe ao seu redor, as flores, os pássaros, o mar... Olhe para seus filhos! E Cristo? Você já parou pra pensar Nele? Ainda há tempo! Aproxime-se de Deus e Ele se chegará para ti. Com certeza sua vida mudará e tudo se fará novo!
Feliz Páscoa!

Você segue regras? Acredita que não pode viver sem elas? Então você não pode se apaixonar! Paixão é loucura... É viver sem regras.
Quando se está amando se vive totalmente o aqui e no agora.
Você começa amando alguém e quando se conta está amando o pôr - do - sol.
Você começa amando alguém e passa a ver o mundo de forma diferente.
Começa a ver a si mesmo com outros olhos.
Seu compromisso passa a ser com seus desejos mais íntimos, coisas que você nem pensava existir.
Neste momento você é levado a fazer uma escolha ou vive de forma plena essa paixão, entregando-se a ela não importe onde vai levar, vivendo a espontaneidade do prazer, ou se submete às regras da rotina e faz parte do grupo do "eu não devo, eu não posso"...
Paixão não tem idade, não tem hora, não tem limites, desconhece o significado da palavra "mas", na verdade não faz uso dela. Na paixão não existem condições.
Na paixão nada mais existe nada mais importa nada mais é preciso além de duas coisas: a paixão e os apaixonados.