Um dos privilégios da mulher á a gravidez. Eita coisa complicada e maravilhosa.
Sentimos de tudo: enjoo, cãibras, dor nas costas, dor na bacia, incômodo ao deitar, vontade de comer de tudo, mas apesar que grávida pode comer de tudo sem culpa... Quem iria recriminar uma grávida por comer?
Do outro lado, pensamos nas estrias, nas celulites, se vamos emagrecer logo, se ficaremos flácidas, se voltaremos ao "normal" logo. E a ansiedade... isso nem se fala, embora todas as nossas emoções fiquem mais fortes neste período.
Pensamos em como será nosso bebê, se ele irá chorar muito; se vai ser perfeitinho, se irá se parecer com a gente ou com o pai. E tem o nome também; aquela famosa listinha, que vamos olhando, escrevendo e imaginando a gente gritando o nome escolhido o resto de nossas vidas.
E o medo principalmente se dará tempo de chegarmos na maternidade. Vai que ele se apresse e queira logo nascer.
E chega a grande hora... e aquele chorinho, aquela carinha... Ai que sensação maravilhosa!
Tudo vale muito a pena, e quando nasce nosso bebê, percebemos como é maravilhoso ser mãe. E logo já fazemos planos do próximo... Como é bom ser mãe!
Amiga, você não faz ideia do quanto você é especial para mim. Você sabe que sempre que precisar de alguma coisa, pode contar comigo, não importa o momento, seja ele de tristeza ou alegria, estarei sempre contigo.
Amiga, não quero nunca perder sua amizade, ela é tudo para mim. Não há palavras no mundo que eu consiga explicar meu carinho por você. Em você, eu sei que posso confiar, e sei também que você vai estar sempre comigo, quando eu precisar.
Gostaria de pedir-te desculpas. Sabes que eu não costumo ter esses ataques de ciúmes, mas ontem não consegui controlar-me. Eu sei que tu nunca me deste motivos para que eu desconfiasse de ti e eu continuo a não desconfiar, mas é que fiquei muito irritado com o cinismo daquele teu ex-namorado.
Puxa, o fulano é o maior descarado, ficou a olhar para mim, a soltar sorrisinhos cínicos e a fazer comentários (que eu não sei quais foram) para depois olhar novamente para mim ou para ti e voltar a sorrir com ar de gozo.
Olha, eu sei que exagerei e que a podíamos ter continuado na festa. Mas fiquei aborrecido com aquela atitude desrespeitosa. Pensando bem, o que aconteceu comigo não foi exatamente uma crise de ciúmes, mas uma manifestação a favor do respeito. Mas, como a coisa não ficou bem explicada, espero ter esclarecido melhor a situação e prometo ter mais paciência com as pessoas inconvenientes da próxima vez.
Beijos.
Deixe-me gostar de você feito criança porque descobri que é o único jeito que consigo gostar de verdade, sem confusão, sem hipocrisia.
Deixe-me gostar de você da forma mais simples, sem por quês, sem perguntas, sem articulações.
Se eu ou você pensarmos muito e nos colocarmos sob o crivo da razão teremos que ver, entre as nossas qualidades, também os nossos defeitos. Teremos que ver a treva que coabita com a nossa luz. Então deixe-me gostar de você como criança. Criança gosta sem pensar.
Deixe-me gostar de você sem cobranças, sem compromissos que não sejam aqueles que nós dois estabelecemos para nós mesmos, e não aqueles que os homens inventam que devemos seguir a risca, toda vez que resolvemos gostar.
Deixe-me gostar de você da forma mais inocente que eu puder. Neste gostar permita-me descartar toda a cultura, filosofia, modismos, conceitos ou preconceitos, dogmas, todo e qualquer mandamento ou imposição que venham de fora. Quero apenas ouvir meu coração, assim como quero que você ouça o seu.
Se eu ficar com você um minuto, uma semana, um mês ou um ano, que seja pelo real prazer de ficar, pois aprendi que não é a duração, mas a qualidade que transforma um único minuto numa experiência com gosto de eternidade.
Deixe-me gostar de você sem expectativa, sem planos para o futuro, sem gaiolas que limitem o meu querer porque o futuro é tão incerto e nunca é do jeito que pensamos. Se nos gostarmos de verdade, é possível que haja muitas ações no presente, e é só isto o que verdadeiramente importa.
Acima de tudo, deixe-me gostar de você deixando-o completamente livre para ficar ou para partir. Deixe-me gostar de você sem máscaras e sem verniz. E se um dia eu dizer adeus e partir, creia, será no exato momento em que eu descobrir que já não sou mais capaz de me fazer ou de lhe fazer feliz.
Senhor!
Dura é a pedra, entretanto,
com a Tua sabedoria,
temo-la empregada em
obras de segurança.
Violento é o fogo, todavia,
sob a tua inspiração
foi ele posto em disciplina,
em auxílio da inteligência
Agressiva é a lâmina,
no entanto ao influxo
de Teu amparo vemo-la piedosa,
na caridade da cirurgia
Enfermiço é o pântano, contudo
sob tua benevolência
encontramo-lo convertido
em celeiro de flores
Eu trago comigo
a dureza da pedra
a violência do fogo
a agressividade da lâmina
e a enfermidade do charco
mas com a Tua benção de amor
posso desfrutar o privilégio de cooperar
na construção do Teu reino...
para isso Senhor, porém,
Senhor concede-me por acréscimo de misericórdia
a felicidade de trabalhar
e ensina-me a receber
o dom de servir.
Chico Xavier