Sinceramente, é muito difícil compreender essa tua forma de amar, pois algumas das tuas atitudes são típicas de quem não dá o mínimo valor ao outro, de quem não se importa nem um pouco com os sentimentos alheios...
Amar não é apenas criar expectativas, não é apenas prometer carinho e atenção com o mesmo cinismo de um político que promete mundos e fundos em troca de um voto. Neste caso, no caso de quem ama, quero dizer, a troca é sempre muito pior para quem espera um tratamento sincero e sensível, como qualquer ser humano merece, mas como merecem muito mais aqueles seres que se sentem apaixonados.
Estou a ficar cansado de ouvir mentiras ou, pelo menos, de ouvir inverdades. cansado de receber um tratamento indigno e desrespeitoso, pois quando tu magoas quem te dedica atenção e amor, está a tratar essa pessoa de maneira desrespeitosa e pouco digna. Por acaso e infelizmente, essa pessoa sou eu... Infelizmente para mim, é claro!
Se te escrevo esta mensagem é porque ainda nutro um grande carinho e interesse por ti. Se ocupo o teu tempo com este monte de palavras é porque tenho a profunda esperança de que elas repercutam bem fundo na tua alma, é porque tenho esperança de que percebas que não podes jogar todo o amor que sinto por ti no lixo, compreendes?
Querido por que é que magoas quem te ama? Lembra-te que o amor não tem limites, mas que é infinito apenas enquanto dura...
Queridos papais, hoje queremos felicitar vocês por mais um ano de casamento. Parabéns aos dois! Com a graça de Deus vocês têm se mantido unidos e felizes por todos esses anos, e juntos construíram esta nossa linda família.
Para nós, vocês são um exemplo de amor, amizade e companheirismo, e por toda nossa vida sempre nos fizeram sentir amados e apoiados. Que o Senhor lhes conceda muitos anos de vida felizes, e que Ele abençoe hoje e sempre sua linda união. Nós amamos muito vocês, papai e mamãe! Felicidades!
É tempo de ver o sol, ainda que seja noite, pois sabemos "racionalmente", que o sol não sumiu, apenas se escondeu para que a lua se exiba no céu. Então, deixar-se aquecer pela certeza de que a felicidade não sumiu, apenas deu um tempo para que a tristeza se exibisse, mostrasse para você que o melhor de tudo é ser feliz, e que se perdeu um amor, não perdeu a capacidade de amar, se perdeu um dente, a boca ainda está no lugar, se perdeu um emprego, a experiência ainda está lá, se perdeu um parente, outro ficou para cuidar, se perdeu um sonho, esta noite foi feita para sonhar. Não se perca de você, este sim, é difícil de achar. O resto é manter a chama do amor acesa, pois somos essencialmente feitos de amor, tudo em nós é música suave, é poesia e calor, nós é que nos escondemos, nos assustamos, esfriamos. É tempo de acender tochas amorosas em nós mesmos, espalhar o amor como semente generosa, e confiar que no tempo certo, colheremos, cestos e cestos de flores perfumadas, perfume de muito valor, o perfume do amor.
Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta.
De sol quando acorda... de flor quando ri.
Ao lado delas, a gente se sente no balanço de uma rede que dança gostoso numa tarde grande, sem relógio e sem agenda.
Ao lado delas, a gente se sente comendo pipoca na praça.
Lambuzando o queixo de sorvete, melando os dedos com algodão doce
da cor mais doce que tem pra escolher.
O tempo é outro, e a vida fica com a cara que ela tem de verdade, mas que a gente desaprende de ver.
Tem gente que tem cheiro de colo de Deus. De banho de mar quando a água é quente e o céu é azul.
Ao lado delas, a gente sabe que os anjos existem e que alguns são invisíveis. Tem gente, que ao lado delas é como se estivéssemos
chegando em casa e trocando o salto pelo chinelo.
Sonhando a maior tolice do mundo com a sensação
de quem não liga pra isso. Ao lado delas, pode ser abril,
mas parece manhã de Natal... do tempo em que
a gente acordava e encontrava o presente do Papai Noel.
Tem gente que tem cheiro das estrelas que Deus acendeu no céu e daquelas que conseguimos acender na Terra.
Ao lado delas, a gente não acha que o amor é possível,
a gente tem certeza que ele existe.
Ao lado delas, a gente se sente visitando um lugar feito de alegria.
Recebendo um buquê de carinhos, abraçando um filhote de urso panda.
Tocando com os olhos os olhos da paz. Ao lado delas, saboreamos a delícia.
Eu mesma não consigo perceber-me. Racionalmente, não há nada que justifique esta minha impertinência em amar-te... No entanto, continuo a amar-te com todas as minhas forças!
Sei que não és o mais belo e nem o mais gentil dos homens, mas sei que há algo de inexplicável a acontecer entre nós, há alguma coisa que a razão não compreende, e é certamente este sentimento misterioso o que nos une, o que me faz insistir neste amor... É este sentimento que me traz a profunda esperança de que, um dia, ainda me vais fazer extremamente feliz!
Sabe, eu dedico-me a ti com devoção, e pressinto que o teu coração distraído também me reserva uma boa parcela de sincero carinho...
No fundo da minha alma eu confio em ti e no teu amor. Gostaria, apenas, que ele se manifestasse mais vezes, que ele fosse mais alegre, mais efusivo e mais constante!