Como no palco o ator que é imperfeito
Faz mal o seu papel só por temor,
Ou quem, por ter repleto de ódio o peito
Vê o coração quebrar-se num tremor,
Em mim, por timidez, fica omitido
O rito mais solene da paixão;
E o meu amor eu vejo enfraquecido,
Vergado pela própria dimensão.
Seja meu livro então minha eloquência,
Arauto mudo do que diz meu peito,
Que implora amor e busca recompensa
Mais que a língua que mais o tenha feito.
Saiba ler o que escreve o amor calado:
Ouvir com os olhos é do amor o fado.
William Shakespeare
Com um traço negro carregado com uma firmeza numa folha de papel subtil vai assim meu ser!
Sinto a tua falta, teu sorriso, tua maneira de me olhar, falar, enfim! Tua presença.
Se soubesses o que para aqui vai dentro deste simples homem que sonha! Com teu amor, carinho, simples toque de umas mãos de uma mulher lutadora, guerreira, mas de um coração terno e de umas palavras simples, objetivas que me transformam!
Tenho falta do teu corpo, magro de pele pálida mas suave! Teus beijos suaves por vezes dados me despertam e sinto o teu amor!
És a minha doce paixão, o meu amor, que tanta falta me faz!
km nos separam, o amanha vai encurtar essa distancia!
Juntar nossos sorrisos, nossos choros, nosso amor...
Um desejo, um querer meu me pede tua presença, teu amor sinto falta!
Apaixonado sim sem duvidas!
Te amo MARIA...
Sempre caminhamos juntos. O tempo passa e nosso amor se fortalece. Ao lado um do outro tudo se completa, tudo é mais lindo, o hino de nossos corações tocam juntos, nossos olhos brilham como estrelas, você me completa e eu te completo. Almas gêmeas que agora estão juntas. Demorei muito para encontra-lo, mais valeu, pois teu amor é meu, consegui te encontrar.
É tempo de amar, o céu fica mais azul, as estrelas brilham mais, a lua ilumina, em tudo vejo maneiras de amar, como é bom ter você a me amar.
Quando estou com você tudo de bom parece acontecer, ao seu lado viro imortal, me vejo face-a-face com minha cara-metade, meus sonhos ao seu lado se tornam realidade.
O som do vento parece nos reverenciar, agora descobri que meu destino é sempre te amar.
Seja como for te darei sempre todo meu amor.
Fazer o bem sem ostentação é grande mérito. Ainda mais meritório é ocultar a mão que dá. Constitui marca de grande superioridade moral. Não saber a mão esquerda o que dá a mão direita é uma imagem que caracteriza admiravelmente esse tipo de benefício. Quando, ao demais, o benefício tem por objetivo maior atender um eventual desafeto, torna-se ainda mais meritório.
A criatura demonstra, com tal atitude, estar acima do comum da humanidade. Que essa história não caia no esquecimento. E, tanto quanto possível, nos sirva de inspiração e exemplo. Por vezes, temos agido com nossos amigos, como verdadeiros egoístas. Esquecemos de que é preciso olhar nos olhos, ouvir as palavras que eles não têm coragem de nos dizer.
Temos pensado demasiadamente em nós mesmos, em nossos problemas, em nossas amarguras, em nossos desejos... Importante que tenhamos a devida atenção para com aqueles que nos são caros. Os amigos verdadeiros às vezes relevam as nossas atitudes egoístas, mas vale a pena cuidar com carinho dessas joias que Deus coloca em nosso caminho. Afinal, conservar um amigo com afeto e atenção, é sempre uma grande virtude.
Havia uma gota em uma nascente do rio. Era uma simples gota, nada mais do que isso. Mas, na sua insignificância, tinha um sonho. Sonhava em, após vencer a correnteza, virar mar.
Ora, quanta pretensão! Uma gota, uma simples gota, virar mar? Era difícil, sabia ela, porém não impossível. E agarrando-se a esse fio de esperança, seguiu o seu curso natural de rio, sempre pensando no dia em que certamente encontraria o oceano.
Desafios foram surgindo. Pedras, evaporação, galhos... Mas ela nunca desistia. Outras gotas que partiram com ela não chegaram ao fim, ficaram pelo caminho.
Esta, porém, talvez pela sua persistência, pela fé que tinha, de uma forma ou de outra sabia que um dia chegaria lá. E de fato chegou. Venceu todos os obstáculos, chegou ao encontro das águas e finalmente realizou seu grande sonho.
Hoje aquela gota é mar! Graças a sua persistência, conseguiu o que era considerada uma utopia, uma pretensão!
Não importa, hoje aquela gota é mar. Imagine você como uma gotinha. Você pode ser como aquelas gotas que ficaram pelo caminho ou como a gota dessa história. Só depende de você!