Rezar ou pedir por alguém a Deus, em vida ou após a morte deste, que sempre tenha se destacado por sua bondade e honradez, numa análise mais profunda, poderia até ser embaraçoso junto ao Pai, pois quem melhor que Ele para saber dos privilégios deste conseguido, e com louvor, numa vida inteira de retidão? Poderia soar como que achássemos não ser Ele, em sua infinita sabedoria, capaz de ter mais ciência que nós das intimidades na evolução desta alma provavelmente já iluminada.
Uma situação diferente porém poderá se observar no caso daquele provido de virtudes e em comunhão com Deus, ao rezar ou pedir por alguém em vida ou que se fora, após uma existência desregrada e de desrespeito com seus semelhantes, onde dele só poderia se esperar atos de egoísmo. Neste caso Deus, do alto de sua bondade, poderá levar em consideração tal pedido, pois fora este o desejo de alguém com créditos conseguidos ao longo de sua jornada nesta vida, mesmo porque este pedido fora feito por alguém em benefício de outro o que torna tal atitude mais valorosa.
É por este e outros motivos que devemos muito mais agradecer a Deus do que lembrarmos Dele apenas para pedir. Se Ele sabe muito mais que nós de nossa própria existência, porque forçarmos para termos um destino diferente daquele já por Ele traçado?
Se nosso desânimo momentâneo vier à tona, muitas vezes por mesquinharias não conseguidas em nossa ânsia de sempre mais querer, certamente é porque Ele em seu infinito discernimento sabe que aquele desejo sendo realizado, poderia nos trazer muito mais infelicidade do que suportaríamos ao vivenciá-lo.
Por vezes pensamos que nosso esforço está sendo em vão. Todos os dias uma nova batalha e os resultados tardando em chegar. Parece que nada dá certo por muito que lutemos e o coração começa nos dizendo que chegou o momento de desistir, mas você não pode escutar essa voz que lhe está roubando a esperança.
Seja paciente, pois alguns caminhos são mais longos que aquilo que imaginamos, mas acabam por nos conduzir ao destino que pretendemos. Acredite que essa fase negativa brevemente chegará ao fim e que poderá finalmente sentir o resultado da sua persistência.
Gosto do anoitecer quando você se lembra de mim. Adoro me perder em sonhos se eles trouxerem a luz do seu rosto. É o amor que me faz sentir assim e viver desse jeito. Você reside no meu coração em todos os momentos.
Prometa que hoje nos encontraremos em pensamento, por mais que a distância nos mantenha afastados. Tenha uma boa noite, meu bem!
Eu vi!
Uma lágrima correndo
Pela face de algum solitário
Eu vi essa lágrima mais de mil vezes
Correndo por milhões de rostos
E essas pessoas sentavam-se umas contra as outras
Não atreviam simultaneamente olhar-se
Cara a cara
Olhos nos olhos
Ficavam bisbilhotando-se
Suspirando uma emoção contida
Que negavam assumir
E praguejavam interiormente uns aos outros
Reclamando da frieza de seus semelhantes,
E circulavam paralelos
Conhecendo-se apenas por um rastro no chão
Eu vi!
Juro que vi!
Mas não tive forças para contar
Ao cara de dock sider o que
Eu havia visto.
Eu queria ser um artista para perpetuar sua imagem numa obra de arte. Retratar todas as linhas do seu corpo, todos os traços de seu lindo rosto, e depois lhe oferecer como presente de Natal.
Eu queria ser um músico para compor a mais linda melodia, que falasse da sua beleza, e do nosso amor, e depois, cantá-la para você, como presente de Natal...
Meu amor; eu queria ser um ator, para viver ao seu lado, todos os papéis, todas as vidas numa porção de estreias, e oferece-las como presente de Natal.
Eu queria ser até malabarista de circo, virar me do avesso, para mostrar-lhe o meu amor. E oferecê-lo para você como presente de Natal... Mas não sou nada disso! Sou apenas um mortal, que morre de amor por você, e só quer estar ao seu lado neste Natal.
O presente será tudo aquilo que eu adoro te dar... Beijos, abraços, carinho e muito amor. O presente serei eu mesmo, meu corpo e minha alma, meu coração e minha vida. Te amo!
Feliz Natal!