Dizem que o amor é cego e eu discordo plenamente. O amor verdadeiro, o amor sincero, não é cego, o amor tudo vê e aceita. Quando há amor de verdade todas as outras coisas ficam pequenas, todos os pequenos defeitos não têm importância. Afinal, o que pode ser maior do que o amor?
O amor é capaz de tolerar todas as manias; o amor reconhece as fraquezas e inseguranças; o amor sabe exatamente qual é o seu papel em nossas vidas. O amor é maduro, é sólido, é forte.
A paixão é que é cega. A paixão teme ver, pois ainda não é um sentimento forte o suficiente para tolerar aquilo que não gostamos no outro. A paixão é frágil e muitas vezes não chega a se tornar amor quando se depara com aquilo que consideramos defeitos. Já o amor é capaz de sobreviver mesmo em tempos difíceis e de transição.
Nas últimas vezes... que nos falamos Nos últimos dias e meses... E em todos esses anos Acabei não lembrando De dizer o significado da tua existência para mim, ser calado... És, foi e sempre vais ser alguém especial!
Esqueci de dizer... ainda que distante teu papel na minha vida foi demais importante És pessoa querida!
Esqueci de dizer, no último encontro, que não importa... Se nunca vamos nos ver Marcaste minha vida me fizeste crescer!
Esqueci de dizer... deveria ter falado! Tu me ensinaste a viver mesmo quando cansado.
Esqueci de dizer... Que muitas pessoas... cruzaram meu caminho E nenhuma delas com flor ou espinho... as ruins ou as boas... permitiram me conhecer de modo intenso como aconteceu contigo.
Agora reflito... sobre isso eu penso... Muito mais que amigo que pude ou não ser Queria poder ter dito devagar, com calma Que foi mais que um afeto és estigma na minha alma Vai além dos sentidos!
Mas eu me esqueci... e o tempo passou... circunstâncias mudaram... e teu rosto não vi, águas que passaram.
Queria mais algumas palavras! Não falar, mas ouvir somente Como essas que escuto E repetem-se na mente Das conversas que tive Nas histórias que ouvia.
Sua presença vive nas lembranças da tua alegria. Sonhos e esperanças ao falar do futuro das dores passadas... do sentimento puro, das pessoas amadas.
Esqueci de dizer algo importante... No livro da minha vida És personagem marcante E vais sempre existir na minha trajetória E não há despedida que vai te excluir da minha história.
Se eu falo de amor, eu falo do nosso amor. Se eu falo de paixão, eu falo da nossa paixão. Se eu falo de coisa boa, eu falo de você. É quase impossível não falar de você. Você me amou do jeito mais puro, mais doce, mais completo e me fez inteira, sua. Por isso, tenho essa necessidade de estar sempre lhe dizendo o quanto eu te amo e o quanto te quero bem. Então, não ligue, se em todos os meus textos, encontrares um pouco de você.
Quando nascemos, recebemos diferentes missões.
A sua missão é de salvar vidas!
Pelo talento de suas mãos, transforma todo homem em bonança.
Sua alma não se contém diante do desespero de uma criança ou de um idoso.
Por isso, você vai operando milagres, trazendo esperança a corações desesperançados.
Falar de seu ofício de médico não é fácil.
Existem muitas dificuldades e seu trabalho é incansável.
Sabemos que você o faz por amor ao ser humano, altruísta sempre.
Não há tempos, nem momentos para fazer o bem, por isso, devemos a você nossa saúde.
Você não escolhe dia para exercer a sua profissão. Para você, todo dia é dia de salvar vidas.
Por isso, seremos sempre gratos e rendemos nossas homenagens.
Nosso sincero agradecimento de quem sabe que, sem você, nossa vida não seria tão feliz.
Feliz Dia do Médico!
Compromisso é permitir que o outro entre na nossa vida. É sonhar junto sem se sentir ameaçado, marcar um horário sem se sentir controlado, dividir o espaço sem se sentir invadido. Compromisso não é 'falta' de liberdade, e sim o 'exercício' da liberdade de estar com alguém.