Nenhuma mensagem foi encontrada :(

Outras Mensagens

O fermento é uma substância que excita outras substâncias, e nossa vida é sempre um fermento espiritual com que influenciamos as existências alheias.

Ninguém vive só.

Temos conosco milhares de expressões do pensamento dos outros e milhares de outras pessoas nos guardam a atuação mental, inevitavelmente.

Os raios de nossa influência entrosam-se com as emissões de quantos nos conhecem direta ou indiretamente, e pesam na balança do mundo para o bem ou para o mal.

Nossas palavras determinam palavras em quem nos ouve, e, toda vez que não formos sinceros, é provável que o interlocutor seja igualmente desleal.

Nossos modos e costumes geram modos e costumes da mesma natureza, em torno de nossos passos, mormente naqueles que se situam em posição inferior à nossa, nos círculos da experiência e do conhecimento.

Nossas atitudes e atos criam atitudes e atos do mesmo teor, em quantos nos rodeiam, porquanto aquilo que fazemos atinge o domínio da observação alheia, interferindo no centro de elaboração das forças mentais de nossos semelhantes.

O único processo, portanto, de reformar edificando é aceitar as sugestões do bem e praticá-las intensivamente, por intermédio de nossas ações.

Nas origens de nossas determinações, porém, reside a ideia.

A mente, em razão disso, é a sede de nossa atuação pessoal, onde estivermos.
Pensamento é fermentação espiritual. Em primeiro lugar estabelece atitudes, em segundo gera hábitos e, depois, governa expressões e palavras, através das quais a individualidade influencia na vida e no mundo.

Regenerado, pois, o pensamento de um homem, o caminho que o conduz ao Senhor se lhe revela reto e limpo.

Emmanuel, O Espiritismo

Que a luz deste dia que agora começa chegue até você e lhe inunde o coração de alegrias sem fim, e lhe conte da minha saudade, querida prima. Bom dia!

Em outros tempos fomos inseparáveis, vivemos aventuras que são só nossas, compartilhamos muita vida, muitos risos, muitas lágrimas.

Hoje você está longe, mas do meu pensamento não sai nunca, nunca! Seu lugar no meu coração é para sempre e é só seu. Amo muito você. Tenha um dia lindo, minha prima, minha amiga!

Ainda que fosse assim,
ainda que continuassem a existir
prorrogações, anulações,
analistas e divãs,
gemidos como em campo de concentração:

Do teu canto,
de uma janela qualquer perdida no meio da cidade,
observarias subir a maré da loucura
aos olhos da noite.

Por algum tempo, talvez,
tenhas esquecido a melodia em dor maior,
tenhas sucumbido ao prazer de ser essência,
elemento, continente.

Ainda que fosse assim,
Sob o luar sonharíamos...
Dois loucos fazendo amor
como dois desconhecidos
e com paixão tamanha !

Ainda que fosse assim.
Ainda...
Mas nunca foi
Assim...

Não é o dizer adeus que custa tanto. Não é o largar de nossas mãos, nem o prosseguirmos caminhos distintos. O que dói profundamente é a despedida de algo que julgávamos ser eterno. O que entristece é o desmoronar de um teto que pensávamos ser resistente a todas as adversidades. De repente, nada resta. Sumiram os sonhos para lugar incerto e fica apenas o nosso sofrimento.

O fim de um amor é sempre trágico. Quando amamos, amamos para sempre, pois os sentimentos ficam marcados em nossas memórias. E custa continuar um caminho, agora sós, sem alguém do nosso lado nos dando força e carinho. Mas quando as coisas não estão dando mais certo, quando o relacionamento não faz mais sentido, o fim é uma consequência inevitável para ambos. E por isso, sem ressentimentos, sei que o adeus tem de ser agora. Não há mais nada a fazer. Desta vez, este amor, não tinha que acontecer..

O coelho que mora
No meu jardim
É o mesmo coelho
Que sorri pra mim

De olho vermelho
E rabo branquinho
Que salta com jeito
E se olha no espelho.