Não há nada pior na vida da gente do que a mágoa, a ira e o ódio que sentimos quando alguém fere os nossos sentimentos, quando alguém julga a nossa conduta, quando alguém nos faz perder o chão por coisas insignificantes. Mas pior ainda é quando uma raiz de amargura cresce em nosso coração, pesa a nossa alma e nos entristece cada vez que lembramos das injúrias que sofremos.
Não se perdoa porque é bonito, ou só porque está na bíblia. O perdão nos liberta do que aprisiona e limita nossa felicidade, derrota o ódio, nos tira o peso da dor e abre espaço para que sentimentos bons nasçam em nossas vidas. Perdoe por você mesmo.
Só lhe posso estar grata, querida avó. Grata por ter cuidado de mim quando precisei e por ser um exemplo que eu quero seguir. Você é uma mulher guerreira que cuidou da família e nunca desistiu. Nós fomos para você a força que sempre a fez continuar e isso é um motivo de orgulho para mim.
É inevitável que o tempo passe, mas você jamais sairá do meu coração.
Bom dia para você!
Erga os olhos pra ver o sol nascer
E ver a vida como ela deve ser
tudo nessa vida é um aprendizado
E não aprende nada quem só fica parado
Corra enquanto há tempo, enquanto há tempo pra viver
Se você não fizer nada, ninguém fará por você
Viva sua vida
Como ela deve ser
Viva sua vida
E faça acontecer.
Há doenças piores que as doenças,
Há dores que não doem, nem na alma
Mas que são dolorosas mais que as outras.
Há angústias sonhadas mais reais
Que as que a vida nos traz, há sensações
Sentidas só com imaginá-las
Que são mais nossas do que a própria vida.
Há tanta coisa que, sem existir,
Existe, existe demoradamente,
E demoradamente é nossa e nós...
Por sobre o verde turvo do amplo rio
Os circunflexos brancos das gaivotas...
Por sobre a alma o adejar inútil
Do que não foi, nem pôde ser, e é tudo.
Dá-me mais vinho, porque a vida é nada.
Magoar, com nossas ações e palavras, aqueles a quem mais amamos é por vezes inevitável, e nem sempre nos apercebemos de imediato do erro cometido. Foi assim conosco, e hoje eu reconheço o mal que lhe fiz, mas foi sem intenção, foi sem tampouco me aperceber do que estava fazendo. Me perdoa!
Sei que você sofreu com meu desleixe, mas foi apenas um erro de quem é humano. Por favor, me perdoa! Nosso amor vale muito mais que qualquer erro, e eu sei que conseguirá superar quaisquer obstáculo.
Eu amo muito você e com toda a sinceridade lhe peço perdão pelo meu erro e por com ele ter feito você sofrer. Agora depende de você salvar o nosso relacionamento, e manter vivo o nosso amor que ainda tanto tem para dar!