Queria eu poder ser seu melhor amigo para poder compartilhar os melhores momentos de sua vida e nos piores para poder sempre ti ajudar.
Queria eu poder ser o vento e poder esta sempre a ti tocar.
Queria eu poder ser o tempo e saber pará-lo nos momentos em que estivermos juntos.
Queria eu poder ser o mar para poder guarda as minhas maiores riqueza VOCÊ.
Queria eu poder ser o sol e poder iluminar-te só para mostra sua beleza ao mundo.
Queria eu poder ser a lua só para competir com o brilho dos seus olhos.
Queria eu poder saber voa para te velar nos lugares, mas bonitos de nosso planeta.
Queria eu poder ser muitas coisas irreais, mas de uma coisa eu sei que sou, APAIXONADO POR VOCÊ...
Fui, em pequena, uma menina muito estabanada. Num só dia, conseguia quebrar a tesoura de mamãe, arrancar os cabelos de minha boneca ao trepar em uma árvore com ela no colo, e, finalmente, quebrar um prato valioso, ao ajudar a enxugar a louça.
Depois de cada desses desastres, corria para minha mãe e dizia apressada:
– Desculpe, mamãe! E estava crente de que, pronunciando essa senha mágica, obtinha completa absolvição.
No dia seguinte a uma dessas estripulias, aconteceu-me derramar café na toalha da mesa.
– Desculpe, mamãe! disse eu logo.
Mas mamãe, sorrindo, tomou uma toalha e enrolou-a em minha cabeça, como um turbante. E pôs na minha mão uma varinha que, propositadamente, deixara por perto. E disse bem humorada:
– Você agora é um mágico, com uma varinha de condão. Diga as palavras mágicas: "Desculpe, mamãe!", dez vezes, sobre essa mancha de café.
Eu repeti as palavras enquanto o resto da família me olhava fingindo seriedade e segurando um acesso de riso.
Quando terminei, tomada de intensa curiosidade, perguntei a minha mãe: – E a mancha, desapareceu?
– Não! ela respondeu com naturalidade.
Caindo em mim, comentei chorando de decepção: – E não podia mesmo desaparecer, embora eu dissesse mil vezes "Desculpe!"
– Então, disse mamãe, isso significa que "Desculpe!" não é uma palavra mágica. Não é interessante? Um "Desculpe!" não pode fazer desaparecer, em dois minutos, uma mancha de café que a gente, com apenas dois segundos de atenção, pode evitar. Bem, você quer que eu encha sua xícara outra vez?
E minha mãe não precisou, nunca mais, repreender-me. Quantas vezes eu penso ter esquecido a lição, volta-me à lembrança aquele turbante de toalha e a varinha de condão improvisada.
Continue se divertindo... Sorria, você fica bem assim alegre... Transmite força e paz...
Me desculpe, irmã! Nos últimos tempos nossa relação tem sido tempestade tumultuosa, tem sido mar revoltado, tem sido guerra a toda a hora. Eu sei que tenho muita responsabilidade em todas as nossas brigas e isso não é justo para mim e muito menos para você que sempre foi uma irmã muito boa para mim.
Sinto que tenho sido ingrata, sabe? Ninguém merece passar por toda confusão que lhe provoquei, mas eu vou remendar tudo isso – pode ter certeza! Quero dar a você tudo aquilo que você merece, quero ser mais calma e tolerante. Quero demonstrar todo o amor que sinto por você. Me perdoe!
Neta amada do meu coração, feliz aniversário! Que orgulho eu sinto em você e na sua evolução como pessoa. Assistir ao seu crescimento, em como você se tornou nessa linda e maravilhosa mulher, tem sido um privilégio que tem me proporcionado muita felicidade.
Continue percorrendo o caminho certo, minha netinha. Eu amo muito você. Eu lhe desejo muitas felicidades e que em sua vida jamais se esgotem os sorrisos, os sonhos, o amor e a esperança. Seja feliz!
Ter amigos em quem confiar é a coisa mais valiosa da vida, afinal os amigos são a família que escolhemos. Os amigos são a família de coração, são as pessoas que fazem parte da nossa vida por afinidade, e compartilhamos momentos, dividimos emoções, segredos, conquistas, fracassos...
Muitas vezes, podemos contar mais com os amigos do que com a própria família, mas é preciso ter cautela. A amizade é algo que se conquista aos poucos. Não podemos confiar histórias da nossa vida e experiências pessoais a pessoas que conhecemos há pouco tempo e que consideramos já, rapidamente, serem amigas. A amizade se constrói dia após dia, assim como a confiança.
Por mais amigo que alguém seja, há algumas fronteiras que precisam ser respeitadas. Não é porque um amigo sabe quase tudo sobre a sua vida que tem o direito de impor as opiniões dele sobre o modo como você deve se comportar ou que decisões deve tomar. Um amigo não deve julgar, deve tentar entender e apoiar. Um amigo não deve dizer como você deve agir, deve dar conselhos, se você pedir.
A amizade nunca deve ultrapassar a fronteira da individualidade, da liberdade e do respeito.