Há um tempo de nascer e tempo de morrer;
Tempo de plantar e tempo de arrancar;
Tempo de matar e tempo de curar;
Tempo de derrubar e tempo de construir.
Há o tempo de caçar e o tempo de descansar
Tempo de ficar triste e tempo de se alegrar;
Tempo de chorar e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las;
Tempo de abraçar e tempo de afastar.
Há tempo de procurar e tempo de perder;
Tempo de economizar e tempo de desperdiçar;
Tempo de rasgar e tempo de remendar;
Tempo de ficar calado e tempo de falar.
Há o tempo da guerra e o tempo da paz;
Tempo de odiar;
Mas há também o mais importante de todos:
O tempo de amar e de multiplicar.
Muitas vezes, passamos um longo tempo de nossas vidas correndo desesperadamente atrás de um amor, de um emprego, de uma casa, de uma amizade... E não conseguimos!
Será que não conseguimos mesmo ou não percebemos os sinais que recebemos... de que ainda não estamos prontos! Preste atenção nesta mensagem sobre borboletas... Ela vai te ensinar muito.
"Não corra atrás de borboletas. Cuide de seu jardim e elas virão até você!"
Devemos compreender que a vida segue seu fluxo e que ele é perfeito. Tudo acontece no seu devido tempo. Nós é que nos tornamos ansiosos e estamos constantemente querendo "empurrar o rio".
Calma! O rio vai sozinho, obedecendo ao ritmo da natureza. Se passarmos todo o tempo desejando as borboletas e reclamando porque elas não se aproximam da gente, mas vivem no jardim do nosso vizinho, elas realmente não virão.
Mas, se nos dedicarmos a cuidar do nosso jardim, a transformar o nosso espaço, a nossa vida, num ambiente agradável, perfumado e bonito, será inevitável.
As borboletas virão até nós... Dê o que você tem de melhor e a vida lhe retribuirá!
Quando choro, Você vem me consolar...
Quando sorrio, Você vem compartilhar...
Quando pergunto, Vem me ajudar a responder...
Quando mereço, Faz por merecer...
Quando quero, Vem me ajudar...
Quando grito, Vem me acalmar...
Quando estou triste, Vem me alegrar...
Quando estou em prantos, Vem me enxugar...
Quando penso estar só, Vem sentar ao meu lado...
Quando faço besteira, Puxa minha orelha...
Quando imagino não mais amar, Vem me reconquistar um sorriso.
Um certo dia Buda estava viajando com alguns de seus seguidores. Enquanto eles estavam passando por um lago, Buda disse para um dos seus discípulos: "Tenho sede. Traga-me um pouco de água do lago."
O discípulo caminhou até o lago. Naquele momento, um carro de bois começou a atravessar o lago. Como resultado, a água ficou muito turva e lamacenta. O discípulo pensou: "Como eu posso dar essa água barrenta para Buda para beber?"
Então, ele voltou e disse para Buda: "A água está muito lamacenta. Eu acho que não é boa para beber."
Depois de meia hora, Buda pediu para o discípulo voltar para o lago. O discípulo voltou, e descobriu que a água ainda estava com lama. Ele voltou e informou Buda. Depois de algum tempo, Buda pediu mais uma vez para o discípulo voltar.
Desta vez, o discípulo viu que a lama tinha descido para o fundo do lago, e a água estava limpa e cristalina. Então ele recolheu um pouco de água em uma panela e levou-a para Buda.
Buda olhou para a água, olhou para o discípulo, e disse: "Veja o que você fez para tornar a água limpa, repare que a lama desceu sozinha - E você tem água limpa. Sua mente é assim também! Quando ela está perturbada, deixe-a sozinha. Dê-lhe um pouco de tempo. Ela vai se estabelecer por conta própria. Você não tem que fazer nenhum esforço para acalmá-la. Isso vai acontecer. É fácil."
Neste ano, trate a todos com educação, mesmo aqueles que são rudes com você. Não porque eles não são bons, mas porque você é bom. Você pode mudar o mundo!
Quando o seu mundo interior muda, o mundo exterior também mudará! Faça deste mundo um mundo melhor, porque você pode! Feliz Ano Novo!
Eu sei que por mais que tente será difícil entender o que você está realmente sentindo. A tristeza está presente nos seus olhos e eu consigo ver que o cansaço tomou conta da sua vida. Talvez as forças sejam poucas para carregar um peso tão grande nas suas costas e tudo o que você procure seja um pouco de alívio. Não se culpe por esses sentimentos que persistem no seu coração. Tente contrariar esses pensamentos negativos e acredite que acabará por encontrar uma solução.
Você não está sozinha. Pode parecer um grande desafio lutar contra todas as adversidades que estão no seu caminho, mas você não as enfrentará apenas com suas forças. Eu darei tudo o que poder por sua felicidade, o seu sorriso será a minha vitória e não desistirei enquanto essa negatividade não for embora.
Hoje é você que precisa e amanhã também posso ser eu. Estou torcendo para que supere essa fase complicada e que no final fique orgulhosa de toda a coragem que demonstrou. Que a esperança continue viva e a fé permaneça do seu lado!