Nenhuma mensagem foi encontrada :(

Outras Mensagens

Natal, mais do que uma data de presentes, mais do que os corações quentes, mais do que a crença no Papai Noel, trazendo seus famosos presentes, para pessoas carentes.
É natal, tal data que é especial, pelo nascimento de Jesus, que foi morto na cruz, para salvar, aqueles que queriam o matar.
Jesus, o filho de Deus, desceu aqui, morreu aqui, deixando um exemplo de vida, que deve ser seguida.
Que todos façam como tal, e tenham um Feliz Natal !

Bom dia de terça-feira para você! Que hoje você use seu melhor e mais alegre sorriso o dia todo, e que no seu coração vibre uma energia positiva capaz de superar qualquer coisa.

Quando acreditamos realmente tudo se torna possível, então jamais duvide das suas capacidades e principalmente, jamais desista de uma luta. As dificuldades apenas existem para nos lembrarem de que a meta vale a pena.

E seja em que dia for, seja feliz e corra atrás dos seus sonhos!

O Sutra de Lótus ensina que todos possuem igualmente o potencial para atingir o estado de Buda, e que têm também a capacidade para desfrutar o estado de absoluta felicidade. É digno de nota que a intenção de Sakyamuni de tornar o estado de Buda acessível a todas as pessoas revela-se pela linguagem que ele escolheu para pregar os seus ensinos: a língua de Magadha, o linguajar diário das pessoas comuns.

Os Brâmanes ortodoxos daquela época insistiam em que os ensinos sagrados somente poderiam ser transmitido na linguagem dos vedas, uma língua usada somente pela classe mais alta e culta.

Certa ocasião, dois seguidores de Sakyamuni disseram a ele "Por pregar os honoráveis e excelentes ensinos no vernáculo do povo, o senhor ofendeu a dignidade do budismo. A partir de agora, por favor pregue na nobre e sublime linguagem dos vedas". Esses seguidores eram irmãos e membros cultos da casta dos brâmanes que haviam ficado tão comovidos com a pregação de Sakyamuni que se juntaram a ordem.

Nunca, respondeu o Buda, colocando um fim na discussão de uma vez por todas. E dizem até mesmo que ele estabeleceu punições àqueles que ousavam pregar o budismo na língua dos vedas.

Este episódio demonstra claramente o intenso desejo de Sakyamuni de tornar o budismo acessível a todos, independente da classe social.

Nitiren Daishonin também escreveu muitas de suas cartas a seus seguidores leigos com a escrita cursiva japonesa, conhecida como hiragana, para que eles pudessem lê-las com facilidade. (Em outras palavras, ele utilizava a linguagem comuns das pessoas comuns, em vez da erudita escrita clássica chinesa usada em escritos formais daquela época).

As Mais Belas Histórias Budistas

Você foi meu primeiro amor na vida e para sempre será o mais importante. Te amo, mãe!

Mãe, você é aquela que supriu sempre minhas necessidades...

É aquela que me deu vida, amor, cuidado, enxugou minha lágrimas, corrigiu meus erros, me levantou de meus tombos, me deu conselhos, disse não na hora certa, é uma grande amiga, é um pai, é uma mãe, você é a única pessoa que consegue ser todas ao mesmo tempo, você comemorou as minhas conquistas.

Para esta mulher incrível, eis minha declaração incondicional de Amor!