Recomeçar é começar de novo. É jogar fora, destruir, remover tudo que não foi bom, que não valeu a pena, que foi feito errado, e com o que sobrou, reconstruir.
É fazer novas paredes, no lugar daquelas que os erros encheram de buracos e rachaduras. Até as mais pequenas imperfeições no reboco tem que ser removidas, para que as novas estruturas possam ser sólidas.
Para recomeçar, é preciso ter em mente que tudo que é bom deve ser refeito, revivido. Portas de liberdade, janelas de confiança, assentadas sobre tijolos de verdade e justiça. No teto, uma laje de carinho e perdão, para que possamos ficar ao abrigo das tempestades que a vida fatalmente traz. No chão, um piso seguro e sólido, feito de companheirismo e compromisso, será a base para caminhar de mãos dadas.
Nada de querer aproveitar uma meia bancada, ou uma pintura esmaecida. Afinal, com a vida não se pode brincar. Lembrando apenas dos momentos em que os olhos falaram mais que as palavras, é preciso tomar o outro pela mão e trabalhar. É começar do zero, usando o único material que não se esgota. O amor.
Christina Ferreira
Com muito arrependimento no coração, quero pedir desculpas, meu amor. Sei que não agi da melhor forma com você e que está desiludido comigo, mas não era minha intenção o magoar dessa forma.
Somos imperfeitos e por vezes falamos e tomamos atitudes sem pensar, mas isso não faz com que não queira melhorar. Estou me esforçando verdadeiramente para mudar, porque o nosso relacionamento é muito importante para mim.
Muitas situações contrastantes virão até você: felicidade e tristeza, vitória e derrota, louvor e difamação.
Porém, permaneça calmo e estável.
Não fique chateado quando alguém insulta você ou feliz apenas quando alguém o elogia.
Seja vitorioso sobre todos esses aspectos.
Permaneça feliz diante de todas as circunstâncias e situações.
Verdade e simplicidade o tornam vitorioso.
Mantenha sua própria verdade para não ser influenciado pela negatividade dos outros.
Deixe que os outros sejam influenciados e transformados por sua verdade.
O Cometa não é estrela
Nem planeta,
O Cometa é viajante
Estelar,
Grande rei andarilho,
De bela coroa
E cauda a brilhar...
Bonitas são as coisas vindas do interior, as palavras simples, sinceras e significativas. Bonito é o sorriso que vem de dentro, e o brilho dos olhos.
Bonito é o dia de sol depois da noite chuvosa ou as noites enluaradas de verão em que todos saem de casa. Bonito é procurar estrelas no céu e dar de presente ao amigo, amiga ou namorado(a)
Bonito é achar a poesia do vento, das flores e das crianças. Bonito é chorar quando se sentir com vontade e deixar que as lagrimas rolem sem vergonha ou medo de critica.
Bonito é gostar da vida e viver do sonho.
Bonito é ser realista sem ser cruel, é acreditar na beleza de todas as coisas. Bonito é a gente continuar ser gente em quaisquer situações, mesmo nos momentos de dificuldade.
Bonito é a gente ser a gente mesmo com erros e acertos, mas sentindo no coração e na alma, uma vontade incontrolável de ser sempre, sempre um caçador á procura da esperada felicidade.