Valeu enquanto durou Essa nossa amizade Foi tudo que me custou O preço de uma saudade
Procurei deixar em paz O meu pobre coração Ele é frágil demais Pra sentir tanta paixão
Me deu vida mais sofri A paixão que eu senti Já não quero sentir mais
Eu não estou mais aqui Quero ficar bem ali Pra não voltar, nunca mais.
Amar é...
sorrir por nada e ficar triste sem motivos
é sentir-se só no meio da multidão,
é o ciúme sem sentido,
o desejo de um carinho;
é abraçar com certeza e beijar com vontade,
é passear com a felicidade,
é ser feliz de verdade!
Albert Camus
Não se turbe o vosso coração. credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu pai há muitas moradas. Se não assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vos preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que onde eu estou estejais vós também.
E vós sabeis o caminho para onde eu vou.
Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vai. como saber o caminho?
Respondeu-lhe Jesus: eu sou o caminho, e a verdade e a vida. ninguém vem ao pai senão por mim...
Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim, fará também as boas obras que eu faço, e outras maiores fará, porque eu vou junto ao pai.
E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no filho.
Se me pedirdes alguma cousa em meu nome, eu o farei...
Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros.
Ainda por um pouco e o mundo não me verá mais: vós porém, me vereis. porque eu vivo, vós também vivereis.
Naquele dia vós conhecereis que eu estou em meu pai e vós em Mim e eu em vós.
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama. e aquele que me ama, será amado por meu pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele...
Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou. não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize...
O mundo anda louco, o mundo anda rápido, e todo mundo anda estressado. A pergunta que nos cabe é: onde queremos chegar com tanta pressa? Por que de repente a gente começou a fazer tudo logo, com pressa, para acabar logo. Como se tivéssemos com uma bomba-relógio no lugar do coração.
É preciso abrandar o ritmo, é preciso ter calma, ser mais slow e menos fast. Viver mais devagar, comer mais devagar, amar mais devagar. A vida é como um belo prato de comida, precisa ser degustado e não apenas devorado. Temos fome de viver, é verdade, mas se comemos tudo de uma vez, a comida acaba antes de nos sentirmos saciados.
É preciso respirar, é preciso encher os pulmões de ar, é preciso saber que a vida é isso, é hoje, é agora e não amanhã. Não adianta correr para chegar ao futuro logo, porque o futuro é hoje. O que vale na vida é o presente, e ele deve ser bem vivido. Por isso, controle o estresse, respira e não pira!
Semana passada levei meus filhos a um restaurante. Meu filho de seis anos perguntou se ele podia dar graças. Quando concordamos ele disse, – Deus é bom. Deus é maravilhoso. Obrigado pela comida. E eu ficarei ainda mais agradecido se mamãe nos der sorvete como sobremesa. E liberdade e justiça para todos! Amém!
Junto com as risadas dos outros clientes por perto, eu escutei uma mulher comentar, – É isso que está errado com esse país. As crianças de hoje não sabem nem como rezar. Pedir sorvete a Deus! Eu nunca vi isso!
Escutando isto, meu filho rebentou em lágrimas e me perguntou, – Eu fiz uma coisa errada?
Deus está zangado comigo?
Enquanto eu o abraçava e lhe assegurava que ele havia feito uma oração maravilhosa e que Deus com toda certeza não estava zangado com ele, um cavalheiro mais idoso se aproximou da mesa. Deu uma piscada para meu filho e disse: – Eu fiquei sabendo que Deus achou que foi uma grande oração.
– Mesmo? meu filho perguntou.
– Dou a minha palavra, o homem respondeu.
Então num sussurro teatral ele acrescentou (indicando a mulher cujo comentário havia desencadeado a coisa toda), – Que pena que ela nunca tenha pedido sorvete a Deus.
Às vezes, um pouco de sorvete faz bem para a alma.
Naturalmente, eu comprei sorvete para meus filhos no fim da refeição. Meu filho olhou fixamente para o seu por um momento e, então, fez algo de que me lembrarei o resto de minha vida.
Ele pegou o seu sundae e sem uma palavra, caminhou na direção da mulher e o colocou em frente a ela. Com um grande sorriso lhe disse, – Aqui, este é para você. Sorvete às vezes é bom para a alma. e a minha alma já está bastante boa.