O trabalho está terminando – é sexta-feira, amiga! Hoje é a última etapa da dura realidade de acordar cedo, de cumprir horários, de respeitar tarefas e ordens de superiores. Basta! Finalmente a semana de esforço está chegando ao final.
É hora de procurar aí em seu coração as cores da alegria e da festividade, porque não faltam motivos para celebrar, para descansar, para sorrir sem parar! Boa sexta-feira!
Uma forma eficaz de fazer com que nada de novo, construtivo ou verdadeiramente emocionante aconteça na sua vida é não fazer simplesmente nada. Apenas fique parado, assistindo a vida passar, como quem assiste a um filme. Continue a admirar o feito de seus amigos. Continue a achar interessante não sentir o gosto do fracasso, mas lembre-se também que isso se deve ao fato de você, na verdade, nunca ter ido à luta.
Ficar acomodado e não fazer nenhum tipo de planejamento para a vida é sonhar com o vazio, e esse sonho não vale! Sonhar, todo mundo sonha, não é um privilégio só seu. Realizar merece um pouco mais do que apenas querer...
Comece procurando dar verdadeiro sentido à sua vida. Neste processo é fundamental uma boa dose de ambição. Feche para balanço. Analise tudo que você fez até agora. Procure planejar sua vida para os próximos dias, meses e, por que não, anos...
Lance-se a desafios factíveis e procure vencê-los. Um bom curso, o término da faculdade, um carro novo, "aquele" curso de inglês, o nem tão distante MBA, uma casa de praia, um barco, uma piscina, conquistar um bom trabalho, crescer e ocupar posições de destaque na empresa em que você está...
Pense à vontade... Vale qualquer coisa. Agora pare de sonhar e comece a planejar a sua vida. Comece a elaborar o seu projeto pessoal. Você deve fixar metas a curto, médio e longo prazos e acompanhar o cumprimento de cada etapa. Isto ajuda a manter a motivação.
Os desafios dão verdadeiro sabor à vida.
A vida foi muito dura comigo, uma caixinha de surpresas desagradáveis, pois levou de mim pessoas especiais que sempre pensei que permaneceriam ao meu lado eternamente.
Agora resta um vazio e nada mais será como antes. Os meus dias são uma sucessão de momentos sem cor porque nada vai mudar e quem eu amo jamais voltará.
Levante-se, cada dia, com disposição de servir..., sem a preocupação de ser servido... e coopere sem a recompensa...
Não permita que a vaidade e o orgulho se enraízem no seu coração...
Esqueça a perversidade e entenda as suas melhores oportunidades de redenção, seja persistente...
Assim como o sol se põem, lágrimas rolam por saber que não mais o veremos. Mas as lágrimas não te deixariam ver as estrelas. Também não é necessário chorar a perda do sol. Pois saiba que no dia seguinte, ele voltará. E brilhará como nunca. Iluminando seu caminho. E aquecendo seu coração. Dando a esperança de sempre ter um novo dia. Te amo de mais. Pra mim você é o sol. Do qual eu preciso. Para iluminar meu caminho. E aquecer meu coração. Te amo e te amo.