O ontem é história, o amanhã é incerto... Então eu me concentro no hoje, e aproveito cada momento que tenho com você.
Você é mais do que um namorado, você é a parte de mim que estava perdida mas que agora eu encontrei. Boa tarde, meu amor!
Há mulheres de todos os gêneros: histéricas, batalhadoras, frescas, profissionais, chatas, inteligentes, gostosas, parasitas, sensacionais.
Mulheres de origens diversas, de idades várias, mulheres de posses ou de grana curta.
Mulheres de tudo quanto é jeito.
Mas, se eu fosse homem prestaria atenção apenas num quesito: se a mulher é do tipo que puxa pra cima ou se é do tipo que empurra pra baixo.
Dizem que por trás de todo grande homem existe uma grande mulher!
Meia-verdade. Ele pode ser grande estando sozinho também.
Mas, com uma mulher xarope ele não vai chegar a lugar algum.
Mulher que puxa pra cima é mulher que aposta nas decisões do cara, que não fica telefonando para o escritório toda hora, que tem a profissão dela, que o apoia quando ele diz que vai pedir demissão por questões éticas e que confia que vai dar tudo certo.
Mulher que empurra pra baixo é a que põe minhoca na cabeça dele, a que tem acessos de carência bem na hora que ele tem que entrar numa reunião, a que não avaliza nenhuma mudança que ele propõe, a que quer manter tudo como está.
Mulher que puxa pra cima é a que dá uns toques na hora de ele se vestir, a que não perturba com questões menores, a que incentiva o marido a procurar os amigos, a que separa matérias de revista que possam interessá-lo, a que indica livros, a que faz amor com vontade.
Mulher que empurra pra baixo é a que reclama do salário dele, a que não acredita que ele tenha taco pra assumir uma promoção, a que acha que viajar é despesa e não investimento, a que tem ciúmes da secretária.
Mulher que puxa pra cima é a que dá conselhos e não palpite, a que acompanha nas festas e nas roubadas, a que tem bom humor.
Mulher que empurra pra baixo é a que debocha dos defeitos dele em rodinhas de amigos e que não acredita que ele vá mais longe do que já foi.
Se por trás de todo grande homem, existe uma grande mulher, então vale o inverso também: por trás de um pequeno homem, talvez exista uma mulherzinha de nada.
Boa Páscoa! Desejo a todos vocês que esta época seja de renovação e que a celebrem junto dos amigos e da família. Vocês são os melhores colegas de trabalho do mundo. São maravilhosos!
E sempre estiveram prontos para qualquer apoio e para qualquer palavra de conforto. Que a Páscoa seja um presente de luz para todos.
Meu amor
Hoje é um dia em que, desde cedo, estou me sentindo muito sentimental. Em minha mente só aparecem imagens de coisas bonitas, de momentos felizes e cheios de amor. Só penso no nosso primeiro beijo, que foi a culminância, o instante maior, vivido por nós depois de muita expectativa. Só por isso, me sinto leve, flutuando em nuvens de felicidade.
Pena que este ato está tão banalizado que, na verdade já não é uma manifestação de paixão. É, isto sim, uma coisa tão vulgar, que as pessoas chegam a concorrer entre si, numa noitada, para, em disputa do primeiro lugar, saber quem beijou mais pessoas diferentes nessa mesma noite.
É mesmo uma ousadia esse procedimento, pois o concurso envolve também, a qualidade e o tempo de duração, do entrelaçamento de línguas, e da mistura de saliva. Isto tudo, sem levar em conta a atração física ou sentimental, que na verdade é o que dá sabor ao beijo, o tempero do amor.
Que pena não se dar o valor devido, a uma atitude tão maravilhosa que é, o beijo da pessoa amada. Não imagina você, quanto significativo considero o nosso primeiro beijo, que sinto até arrepios de amor, só de lembrar daquele instante. Ele foi uma coisa trabalhada, um gesto cheio de preliminares, foi na verdade uma conquista inesquecível.
Por isso esse momento está sendo lembrado hoje, neste dia em que estou tão feliz, cheio de amor, eu não podia deixar de lembrar. Foi quando nos beijamos pela primeira vez, de longe, o momento mais feliz deste nosso romance. Sem dúvida, a coisa que mais mexeu comigo.
Apaixonei-me por você.
Entendi que para ter sol, não é preciso não ter nuvens... Que para voar, não é preciso ter asas... Que para sonhar, não é preciso dormir... Que para querer, não há limites...
Entendi que para cantar, não precisa ser afinado... Que para saber, nem sempre precisa perguntar... Que para ter fé, não é preciso explicar... Que para chorar, não é preciso doer...
Entendi que para dizer, não basta falar... Que para sentir, basta um coração... Que para beijar, pode ser com os olhos... Que sorrir, pode começar de uma lágrima...
Entendi que, contra toda lógica, o tempo pode parar... Que para sempre, pode ser dois segundos ou menos... Que para agir, pensar pode travar... Que para viver, não é preciso ter tempo...
Entendi que estar não é o mesmo que ser... Que para conquistar, às vezes só depende da espera... Que derrubar, pode ser construindo... Que para chegar, correr pode atrapalhar...
Entendi que não preciso entender tudo... Que para ser feliz, não preciso de bons motivos... Que para fazer calar, não é preciso ter razão... Que ter medo, pode ser com muita coragem...
Entendi que paradoxo tem outro lado ou não... Que para ser maluco, não precisa ser da cabeça... Que para ganhar, pode ser perdendo... Que cobrar, pode ser a forma de perder tudo...
Entendi que perdoar todo dia é o mínimo para ser perdoado também... Que para ser eu mesmo, preciso me colocar no lugar do outro... Que para fazer um amigo, não é preciso ser um outro eu... Que persistir, é o jeito de encontrar o caminho...
Entendi que a distância é um conceito nada matemático... Que para se estar longe, pode ser de mãos dadas... Que para ficar perto, só é preciso imaginar... Que para amar, não precisa de mais nada...