Você é minha maior amiga. É muito mais que prima, muito mais que simplesmente família! Você representa a amizade em meu coração. Foram tantos os momentos que passamos juntas, tantas aventuras, tantas amarguras, tanta alegria, tanta verdade.
Somos como irmãs, somos unha e carne, somos céu e estrela, somos mar e sal. Vou sempre celebrar nossa amizade, vou sempre ser sua amiga. Beijo com muito carinho.
Alegrem-se os corações, que no rosto se desenhem os melhores sorrisos, e que todo o corpo se agite com energia extra, pois hoje é sexta-feira!
Para os que vão para a balada, para os que não. Para os que ainda têm que trabalhar, para os que já estão de descanso. Para todos vocês, meus amigos, eu desejo um final de semana perfeito! Sejam felizes, e aproveitem cada dia ao máximo!
Não foi desejo. Nem vontade, nem curiosidade, nem nada disso. Foi um choque elétrico meio que de surpresa, desses que te deixa com o corpo arrepiado, coração batendo acelerado e cabelo em pé. Foi sentimento. Não foi planejado, nem premeditado. Foi só um querer estar perto e cuidar, tomar todas as dores e lágrimas como se fossem suas. A vontade e o desejo vieram depois, bem depois. Não foi um lance de corpo, foi um lance de alma. Não foram os olhos, nem os sorrisos, nem o jeito de andar ou de se vestir, foram as palavras. Uma saudade e uma urgência daquilo que nunca se teve, mas era como se já tivesse tido antes. Foi amor. É amor.
Hoje é dia de todas as Mães, e em especial da mãe mais guerreira que o mundo já conheceu ou algum dia irá conhecer: você, mamãe!
Pois você é mãe que espalha amor e carinho. Sempre se manteve firme quando foi preciso. Me amparou no desamparo, e me aconchegou no desespero.
Você sempre travou batalhas que vinham e iam, que eram lutas apenas suas, mas que todos à sua volta venciam. Você sempre colocou seu próprio corpo e sua alma como escudos, como armas, para me proteger.
Você ensinou ao mundo que força e poder de mãe guerreira não conhecem limites. Que amor de mãe assim é inesgotável, e uma fortaleza onde cabe todo seu mundo.
Eu te amo, minha mãe! É um orgulho e uma felicidade muito grandes ter você como mãe. Feliz Dia das Mães!
Stephanie irradiava alegria ao rasgar o papel que embrulhava o seu presente de aniversário, dado por seus pais. – Obrigado! Ela disse abraçando a ambos. Há muito tempo eu queria uma bicicleta, mas eu não podia imaginar o que estava em caixa tão grande! Eu não sabia que bicicletas veem em caixas.
O pai sorriu. – Quando você compra uma bicicleta você tem que montar, disse, e vou fazer isto agora mesmo.
A mãe foi para a cozinha terminar o jantar e Stephanie e seu pai foram para a garagem trabalhar na bicicleta. – Aqui o manual de instruções, disse Stephanie, tentando ajudar.
O pai deu uma olhada de relance enquanto tirava as peças da bicicleta para fora da caixa. – Obrigado, querida, disse, mas acho que não vou perder tempo lendo tudo isto. Não deve ser difícil de montar.
E se manteve ocupado com a tarefa, organizando as peças da bicicleta.
Depois de um certo tempo, o pai sacudiu a cabeça. – Isto não parece certo, disse.
Neste momento a mãe chegou à porta. – O jantar está pronto, anunciou, olhando as peças espalhadas pelo chão, Como vão indo as coisas por aí?
O pai suspirou. – Não está nada bem, disse. Voltarei depois de jantar. Vamos comer.
Durante a refeição, o pai olhou para Stephanie e disse, – Acho que devia ter lido as instruções que você ofereceu. Acabei desperdiçando muito tempo tentando montar sua bicicleta sem usar as instruções do fabricante.
Ficou pensativo por alguns segundos e adicionou, – Me pergunto quanto tempo nós desperdiçamos porque vivemos o nosso dia a dia sem ler as instruções do nosso Fabricante. – Nosso fabricante? Perguntou Stephanie. O que quer dizer?
O pai sorriu. – Quero dizer Deus. Ele nos fez e em Seu manual de instruções – a Bíblia – nos dá os conselhos certos para a vida, para o dia a dia, o casamento, a educação das crianças, o uso do dinheiro, e todos os tipos de coisas.
Depois do jantar, Stephanie e seu pai voltaram ao projeto. Desta vez, o pai começou lendo as instruções.