A fé que tenho em Deus é a força que me faz acordar com vontade de viver e desfrutar do dia. Por saber que Ele está na minha vida, tenho certeza que as coisas vão correr bem.
Deus nunca abandona aqueles que o procuram e sempre guia todos os que se esforçam em seguir Seu caminho. E eu sou feliz em poder encará-Lo como Amigo e Pai.
Com a noite veio a solidão porque é nas horas mais mortas que a nossa alma se põe de joelhos e começa a refletir sobre as coisas que ama.
E a noite parecia um manto alto trazido pela tristeza e a nevoa enroscando se na imensidão de vales desolados amortecendo a própria voz dos ramos batidos pelo vento.
E a solidão veio falar de saudade.
Era uma estranha nevoa coroada por uma luz que ia entrando lentamente no meu coração.
Era uma estranho sentimento que iria acariciando de leve a minha alma tocando os recantos mais íntimos do meu ser.
Compreendi então, meu amor a tristeza de estar sozinha, pois junto comigo trazia as infinitas magoas de sonhar com a ausência de ser amada.
Segue o teu destino, Rega as tuas plantas, Ama as tuas rosas.
O resto é a sombra De árvores alheias.
A realidade Sempre é maios ou menos Do que nós queremos.
Só nós somos sempre Iguais a nós próprios.
Suave é viver só Grande e nobre é sempre Viver simplesmente.
Deixa a dor nas aras Como ex-voto aos deuses.
Um homem estava preocupado em fazer um quarto a prova de som, já que ele tinha problemas com o filho que tocava uma bateria e ninguém aguentava a intensidade do barulho nas horas dos ensaios.
Contratou uma equipe para fazer a experiência de um quarto no fundo do quintal que fosse a prova de barulho.
Com o quarto quase pronto o homem pediu para que fosse feita uma experiência. Atendendo a solicitação o construtor pediu para um de seus empregados que lá estavam trabalhando que entrasse naquele cômodo e gritasse qualquer coisa, com toda a força que era capaz.
O empregado entrou no tal cômodo sem saber o que fazer. - Vou gritar o que?
Ficou alguns segundos pensativo. Não tinha a menor ideia do que gritar. De repente num impulso gritou três vezes: - JESUS ME SALVE...
O quarto construído no fundo do quintal estava na divisa de um terreno baldio, e ali havia chegado nessa mesma hora um senhor que desgostoso da vida, havia ido até ali para suicidar-se e quando levou o revolver até a altura da cabeça escutou muito longe aquele JESUS ME SALVE...
Lembrou-se de Jesus Cristo... jogou o revolver fora e foi procurar de onde tinha vindo aquele apelo... e chorando abraçou o autor dos gritos e agradeceu por ter-lhe salvo a vida.
O momento mágico das festas de final de ano, é que todo o espírito de esperança para recomeçar está no ar e de repente, em um momento fugaz, os fogos de artifício anunciam que o ano novo está presente e o ano velho ficou para trás.
As taças se cruzam e o champanhe borbulhante anuncia que o ano velho se foi e o ano novo chegou. De repente os olhos se cruzam, as mãos se entrelaçam e os seres humanos em um abraço caloroso, em um só pensamento, exprimem um só desejo e uma só aspiração: paz, amor e muita felicidade. Boas festas!