Um velho sábio chinês estava caminhando por um campo de neve quando viu uma mulher chorando.
"Por que choras?", perguntou ele.
"Porque me lembro do passado, da minha juventude, da beleza que via no espelho, dos homens que amei... Deus foi extremamente cruel comigo porque me deu memória. Ele sabia que eu ia sempre recordar da primavera da minha vida e chorar".
O sábio ficou contemplando o campo de neve, com o olhar fixo em determinado ponto. À determinada altura, a mulher parou de chorar. "O que estás vendo aí?", ela perguntou ao sábio.
"Um campo de rosas", disse ele e continuou: "Deus foi generoso comigo porque me deu memória. Ele sabia que, no inverno, eu poderia sempre recordar a primavera, e sorrir".
Meu amor, feliz aniversário! Hoje se alegram nossos corações e se faz necessária uma celebração em grande, pois o meu amor completa mais um ano de vida.
Que a felicidade, o amor, a paz e o sucesso comandem eternamente os seus dias, dias que eu espero continuar a compartilhar com você. Hoje e para sempre sorria para a vida, se alegre com ela, pois ela saberá retribuir você com igual cortesia. Eu te amo!
Eu queria que você me amasse e nunca se cansasse de me amar. Queria viver ao seu lado uma história apaixonante para contar aos filhos e netos. Mas tudo não passa de imaginação, um desejo cada vez mais impossível. A verdade é que nós vivemos em mundos completamente opostos.
Dói muito ver você passar, ouvir sua voz delicada e perceber que tudo é passageiro. Tenho vontade de expressar os sentimentos que vivem no meu coração, mas mais uma vez sei que acabarei por escolher o silêncio.
Nunca abra mão do amor próprio. Por mais que uma pessoa seja importante na sua vida, você tem que se amar primeiro. Por isso, mesmo que se esteja tentada a pensar o contrário, nunca permita que a rebaixem e que a façam sentir sem autoestima.
O caminho para a decepção é alguém achar que não é merecedor de ser amado. Certifique-se que está dando o devido valor a si mesma, pois é você quem tem que lutar pela sua felicidade.
Vou espremer entre as mãos as emoções
Refinando cada sensação do meu coração
Estes sentimentos que se misturam
Vou retirar os que mais machucam
A dor que se alastra no peito
Por uma ausência de alegria
A saudade que não se decifra
Apenas sabemos que ela existe
A tristeza que faz o olhar opaco
Não deixando a luz do amor entrar
A solidão que nos torna sozinhos
Mesmo estando em plena multidão
Vou deixar sentimentos bons para sentir
Como o amor a fluir em minha vida
A felicidade de me sentir liberta
O sorriso que todos os dias me desperta
A conquista de mais um dia sobrevivido
A alegria de ver o sol nascente ou poente
A paz que meu espírito sente
Escrevendo descobri que temos
Muitos sentimentos bons a usufruir
O melhor a fazer é ser feliz
Procurando a felicidade
Dentro dos pequenos momentos
De nossa vida
Ângela Lugo