Nenhuma mensagem foi encontrada :(

Outras Mensagens

Se pararmos para pensar, descobriremos que na nossa rotina diária, da manhã ao anoitecer, nenhuma ou poucas vezes erguemos nossas cabeças a olhar para o céu.

Faça, numa noite qualquer de luar, essa experiência. Pare por alguns minutos tudo o que estiver fazendo, isole-se em algum lugar de sua casa ou apartamento (quintal, janela ou terraço) e levante seus olhos para o céu.

Observe a lua a brilhar, as variedades de estrelas a enfeitar o firmamento e as nuvens passeando entre elas. Em poucos minutos você se transportará de si para o seu interior. Ao firmar seu olhar em algum ponto do céu, numa estrela ou numa nuvem que caminha, virão reflexões sobre sua vida, seus amigos ou de alguém que você ama que faz parte de sua vida ou talvez que já não o faça mais.

O brilho da lua e das estrelas, bem como as nuvens que passam, nos levam ao encantamento, a uma análise sobre várias coisas, ou acontecimentos de nossa vida. Nos revelam momentos maravilhosos que passamos e nos faz lembrar da ou das pessoas que amamos. Esse momento nos faz refletir e sonhar.

Experimente essa sensação e lhe garanto que isso passará a fazer parte de sua rotina diária. E quando algum dia você perceber que não há lua e estrelas a brilharem, ou nuvens passeando entre elas, ficará torcendo para que no dia seguinte elas surjam, para que você novamente possa, de seu quintal, janela ou terraço, refletir e meditar.

Amar a si próprio é uma das artes mais complicadas que o ser humano tem que
enfrentar, mais é preciso. Este amor por si será o mesmo transmitido as
pessoas que estão do seu lado dia a dia.
Feche os olhos e viaje até chegar ao nada, respire fundo e solte o ar
lentamente, continue de olhos fechados, então abra cada porta que estiver
fechada. A porta do amor, da verdade, da alegria, e a porta mais cobiçada
pelos homens a da Paz Interior. Feche as portas que estão abertas e que
batem quando o vento forte chega, a porta da inveja, da insegurança e da
falta de vida. Não estou aqui para passar lição de vida para ninguém, mas
passo o que aprendi até o dia de hoje, talvez amanhã você tenha algo para
passar para alguém, algo que aprendeu ou descobriu em si mesmo ao olhar o
seu reflexo distorcido na água de um rio que nunca para, mesmo com a
correnteza fraca.

Na vida já tive muitas decepções, mas também várias alegrias. Um dos momentos mais felizes foi sem dúvida ter encontrado alguém tão especial como você e todos os dias eu agradeço a Deus por isso.

Nunca esquecerei os maravilhosos momentos que já vivemos, as palavras que me confortaram e os gestos de carinho que sempre me fizeram sorrir. Desejo que sua vida seja plena de luz e felicidade, pois você merece muito isso.

Sei que algumas das minhas atitudes te deixam bastante aborrecida e sei que tens razão de te aborreceres com este meu ciúme doentio. Sei que o pior veneno para uma relação afetiva é o ciúme e tento controlar-me, mas muitas vezes não consigo...
Gostaria de fazer-te entender que é doloroso carregar este tipo de sentimento. Não se trata exatamente de desconfiança ou suspeita em relação a ti, é mais do que isso, infelizmente. Porque este sentimento brota independente do meu desejo, é algo patológico, como uma doença. e se é horrível para ti suportá-lo, também me causa muito sofrimento conviver com ele.
Gostaria que entendesses que a pessoa ciumenta, por mais que tente, não consegue raciocinar diante de algumas situações e, principalmente, controlar-se diante de pequenas dúvidas. Para alguém ciumento como eu, as mínimas suspeitas ganham uma dimensão fantástica e delirante, doentia mesmo. Quando sou acometido pelo ciúme, o limite entre a imaginação e a certeza torna-se muito tênue, e eu sofro muito!
Sei que isto é muito mau, sei que é péssimo para nós os dois, mas peço-te para teres um pouco mais de paciência, pois eu vou procurar ajuda para tentar livrar-me deste mal. Prometo!

Neste mundo repleto de sobressaltos e incertezas, uma das únicas certezas que preservo é a de que gosto muito de conviver contigo, e gostaria que a nossa amizade, nascida no ambiente de trabalho e tendo ultrapassado as fronteiras do mesmo, continue a ser, sempre, uma referência para nós.
Conhecer-te provou-me que ainda existem amizade e pureza no mundo. Tu és a melhor amiga que alguém pode ter! Conhecer alguém assim sincero e puro fez-me ter mais fé no futuro da humanidade!
Nesta época em que a descrença toma conta das almas, saber que existem pessoas como tu, faz com que todos os problemas pareçam menores. É ótimo ser teu amigo e poder contar com a companhia desse teu olhar que mistura serenidade e esperança!
Que sejas sempre muito feliz. Que tenhas, por toda a vida, muita saúde, alegria, paz e tranquilidade. Que continues a saber enfrentar as dificuldades diárias com paciência e sabedoria e que permaneças sempre assim, solidária e leal para com os outros como sempre demonstraste ser.
Para mim, esta amizade é algo sagrado, pois fez-me voltar a acreditar em alguns valores humanos simples, mas fundamentais que, às vezes, por falta de "exercício" se escondem sob o tapete da memória e do coração.
Trabalhar ao teu lado faz as tarefas parecerem mais simples e prazerosas!
Mesmo quando estiveres longe, não te esqueças de que terás sempre o meu carinho e a minha amizade sincera.