Não brigue com quem está acima de você. A derrota é mais certa. Respeite então, a superioridade alheia, um dia ele pode lhe estender a mão. Não brigue com quem estiver muito abaixo de você.
Não acrescentará nada de novo e ainda perderás na imagem, pois covarde parecerá. Melhor é orientar e ajudar aquele que tenta crescer como seu inimigo, um dia ele pode ser seu aliado.
Não brigue com ninguém de seu nível, pois o duelo é de longo tempo e desgastante, melhor é ceder a vantagem e ficar com seu objetivo, porque na primeira briga que ele se deter, deixará espaço e tempo suficiente para que você siga seu caminho e tome a dianteira sem nenhum conflito.
Mas se quer brigar com alguém, brigue com você mesmo, porque toda vez que você se superar, estará se distanciando dos possíveis inimigos de níveis menores, estará ganhando daqueles que estiverem em seu nível e ficará mais perto dos que estiverem mais acima, demonstrando a todos que você não olha para eles como inimigos.
A vida é feita de momentos, foi num desses momentos que te conheci e que te amei... E hoje você faz parte do meu dia a dia, preciso da sua presença, do teu carinho, do teu sorriso que me transmite tranquilidade, ouvir a sua voz, dividir com você meus momentos de alegrias, não só isso, preciso de você aqui do meu lado, para suportar a saudade e esse amor distante...
Suportar a falta que você me faz, quem acredita no amor semeia felicidades...
O verdadeiro amor não é só dizer ao mundo que ama, mas também saber ouvir e se sentir amado, mesmo na distância e é por isso que me atrevo a dizer ao vento tudo que sinto, na tentativa de lhe alcançar, pois o seu jeito de amar me completa, ninguém é tão forte que não precise ser amado...
Por isso declaro sem medo de errar, preciso de você sempre, estarei te esperando... Porque a força do amor está na continuidade, na perseverança e na sabedoria... Amo você!
O compromisso público que vocês assumem hoje, enche o nosso coração de alegria. Vocês foram feitos um para o outro!
O noivado de vocês me faz lembrar valores que quase não se encontram mais, pois o mundo vive apressadamente. É preciso tempo para formalizar um compromisso maior.
Vocês estão iniciando a primeira fase de uma vida a dois, que será fundamental no futuro. Mas hoje o que importa é o presente.
Uma aliança é o símbolo do pacto entre as pessoas, e hoje para vocês simboliza muito mais, o primeiro passo, a formalização pública e a segunda chave de um sonho. Parabéns!
Teu sofrimento vem da estranha crença em que não tens força, não tens poder. Os fortes de espírito não têm necessidade de sonhar com o poder, pois sabem que dentro de si trazem tudo o que precisam para estarem em paz e centrados no amor do Criador.
Aprende que dentro de ti a força existe.
Aprende que dentro de ti há compreensão para todas as coisas e para ti mesmo.
Aprende que dentro ti há poder para mover o mundo e nele estabelecer o amor e a paz.
Aprende que dentro de ti há luz suficiente para abençoar e curar os males que assombram a ti e aos teus irmãos. Aprende que dentro de ti não há fraquezas e nem enganos a não ser aqueles que são criados por ti mesmo.
Aprende que dentro ti a visão existe e ela sabe os caminhos pelos quais tu tens que passar para descobrir a tua beleza, a tua perfeição.
Aprende a não te curvares perante ninguém, perante os olhos de Deus somos todos iguais.
Aprende que depende de ti ver a luz ou a escuridão em ti e nos teus irmãos.
Aprende que está em tua capacidade te fazer feliz, crescer e estar em harmonia com tudo que te cerca.
Aprende que o poder está em tuas mãos, emprega-o com amor e... fique em paz, amigo...
Um colunista contou uma história em que ele acompanhava um amigo a uma banca de jornal.
O amigo chegando lá cumprimentou o jornaleiro amavelmente, mas como retorno recebeu um tratamento rude e grosseiro.
Pegando o jornal que foi atirado em sua direção, o amigo do colunista sorriu polidamente e desejou um bom fim de semana ao jornaleiro.
Quando os dois amigos desciam pela rua, o colunista perguntou:
- Ele sempre te trata com tanta grosseria?
- Sim, infelizmente foi sempre assim...
- E você é sempre tão polido e amigável com ele?
- Sim, procuro ser.
- Por que você é tão educado, já que ele é tão grosso com você?
- Por que não quero que ele decida como eu devo agir.
Moral: Nós é que decidimos como devemos agir e reagir – não os outros!