* O General Douglas MacArthur foi recusado na Academia Militar de West Point, não uma vez, mas duas. Quando tentou pela terceira vez, foi aceito e marchou para os livros de história.
* O superstar do basquete, Michael Jordan, foi cortado do time de basquete da escola.
* Winston Churchill repetiu a sexta série. Veio a ser primeiro ministro da Inglaterra somente aos 62 anos de idade, depois de uma vida de perdas e recomeços. Sua maior contribuição aconteceu quando já era um ?cidadão idoso?.
* Albert Einstein não sabia falar até os 4 anos de idade e só aprendeu a ler aos 7. Sua professora o qualificou como ?mentalmente lerdo, não-sociável e sempre perdido em devaneios tolos?. Foi expulso da escola e não foi admitido na Escola Politécnica de Zurique.
* Em 1944, Emmeline Snively, diretora da agência de modelos Blue Book Modeling, disse à candidata Norman Jean Baker ( Marilyn Monroe) : ?É melhor você fazer um curso de secretariado, ou arrumar um marido. ?
* Ao recusar um grupo de rock inglês chamado The Beatles, um executivo da Decca Recording Company disse : ?Não gostamos do som. Esses grupos de guitarra já eram.?
* Quando Alexander Graham Bell inventou o telefone, em 1876, não tocou o coração de financiadores com o aparelho. O Presidente Rutheford Hayes disse: ?É uma invenção extraordinária, mas quem vai querer usar isso ?
* Thomas Edison fez duas mil experiências para conseguir inventar a lâmpada. Um jovem repórter perguntou o que ele achava de tantos fracassos. Edison respondeu : ?Não fracassei nenhuma vez. Inventei a lâmpada. Acontece que foi um processo de 2.000 passos.?
* Aos 46 anos, após anos de perda progressiva da audição, o compositor alemão Ludwig van Beethoven ficou completamente surdo. No entanto, compôs boa parte de sua obra, incluindo três sinfonias, em seus últimos anos.
Por isso não devemos achar nunca que NOSSO TEMPO acabou. Enquanto estivermos aqui, há algo para aprendermos e, muito possivelmente, alguém para aprender conosco também.
VAI DESISTIR?
Querida prima do meu coração, minha amiga, minha irmã, minha tudo! Todos os dias agradeço a Deus a bênção que foi termos nascido no seio da mesma família, pois a isso devo o privilégio de poder contar com sua companhia e amizade desde a infância.
Crescer ao seu lado foi um prazer, e chamá-la de prima e amiga é um orgulho. Você é uma pessoa muito especial, única, e uma amiga sempre presente, verdadeira e para toda vida. Eu adoro você, minha prima querida!
Sinto que este será um dia maravilhoso, sabe por quê? Porque é segunda-feira e está começando uma nova semana. Tudo se renova, surgem novas esperanças e oportunidades. Tanta coisa nova!
Espero que você se sinta da mesma forma e se alegre por mais um dia, mais uma semana que começa, e sinta gratidão pelo bom e pelo mau. Pois se com o bom nos alegramos, com o mau aprendemos a selecionar e distinguir o que nos faz bem. Boa segunda-feira e seja feliz!
O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração.. (1 Samuel 16.7)
Meu pai e eu estávamos procurando madeira flutuante ao longo da costa irregular do oceano Pacífico, perto de nossa casa. Ele usava a madeira para fazer relógios e mesas.
Ansioso por ajudar, corri de uma pilha de madeira a outra, arrastando grandes pedaços. Nenhum deles era o que meu pai estava procurando.
Finalmente, depois de uma hora correndo a praia de cima a baixo, meu pai parou para observar uma pilha de entulho retorcido. "Perfeito!", disse ele, levantando uma raiz retorcida.
Não pude acreditar no que via. "Por que você foi pegar esse pedaço de lixo velho e sujo?"
Você não pode apenas olhar para o que está vendo agora", disse meu pai. "Precisa ver o que ele pode se tornar." O lindo relógio de madeira pendurado em minha parede me faz lembrar de não julgar pelas aparências, porque Deus não julga assim.
Em 1 Samuel, aprendemos que o Senhor não atenta para a aparência externa, mas para o coração. Não é maravilhoso saber que Deus nos vê não apenas pelo que somos, mas pelo que podemos nos tornar?
Senhor, ensina-me a olhar para os outros e para mim mesmo por meio dos Teus olhos. Em nome de Jesus. Amém.
Onde nós vemos entulho, Deus vê uma futura obra-de-arte.
Hoje a saudade bateu forte, o coração reclamou sua ausência, o ar não é mais o mesmo, tudo se torna frio sem sua presença quente.
Quando está por perto é como se fosse pétalas de rosas exalando no seu perfume cheiro de paz, amor e vida.
É difícil suportar sua ausência, me invade uma ansiedade, um medo de não poder vê-lo novamente, é inexplicável essa sede que tenho do seu amor.
Me vejo a todo instante buscando você nas lembranças dos nossos bons momentos, até parece que caiu nos laços desse sentimento que envolve a alma e nos tornam escravos da paixão.
Venha, venha deixar eu saciar a minha sede nessa fonte saborosa que são seus abraços e beijos sempre com sabor de quero mais.