Para aqueles que fogem de qualquer forma organizada de viver, ou que acham que sua bagunça é devidamente organizada, o planejamento certamente passa longe de ser utilizado. Com o dia cada vez mais cheio de tarefas e atividades, a busca pela rotina através do planejamento não deveria ser assim tão dispensado.
Certamente para ter um com resultado, o erro e a falta de tempo devem ser completamente descartados. Iniciar uma atividade com o tempo reduzido pela falta de organização poderá atrapalhar os pensamentos, escapando as melhores ideias e assim provavelmente não levando ao sucesso.
Para alcançar o objetivo, qualquer que seja, primeiro de tudo é preciso ter a certeza de todo o processo necessário para chegar até ele. Imprevistos sempre existirão, mas conhecer pelo menos o caminho até o melhor resultado é o mínimo para conseguir alcançá-lo. Como seria chegar ao destino com os olhos completamente fechados? Pense nisso e certamente obter o sucesso ficará pelo menos um pouco mais fácil.
Um certo dia Buda estava viajando com alguns de seus seguidores. Enquanto eles estavam passando por um lago, Buda disse para um dos seus discípulos: "Tenho sede. Traga-me um pouco de água do lago."
O discípulo caminhou até o lago. Naquele momento, um carro de bois começou a atravessar o lago. Como resultado, a água ficou muito turva e lamacenta. O discípulo pensou: "Como eu posso dar essa água barrenta para Buda para beber?"
Então, ele voltou e disse para Buda: "A água está muito lamacenta. Eu acho que não é boa para beber."
Depois de meia hora, Buda pediu para o discípulo voltar para o lago. O discípulo voltou, e descobriu que a água ainda estava com lama. Ele voltou e informou Buda. Depois de algum tempo, Buda pediu mais uma vez para o discípulo voltar.
Desta vez, o discípulo viu que a lama tinha descido para o fundo do lago, e a água estava limpa e cristalina. Então ele recolheu um pouco de água em uma panela e levou-a para Buda.
Buda olhou para a água, olhou para o discípulo, e disse: "Veja o que você fez para tornar a água limpa, repare que a lama desceu sozinha - E você tem água limpa. Sua mente é assim também! Quando ela está perturbada, deixe-a sozinha. Dê-lhe um pouco de tempo. Ela vai se estabelecer por conta própria. Você não tem que fazer nenhum esforço para acalmá-la. Isso vai acontecer. É fácil."
Neste ano, trate a todos com educação, mesmo aqueles que são rudes com você. Não porque eles não são bons, mas porque você é bom. Você pode mudar o mundo!
Quando o seu mundo interior muda, o mundo exterior também mudará! Faça deste mundo um mundo melhor, porque você pode! Feliz Ano Novo!
Talvez não existam palavras suficientes e significativas que me permitam agradecer você com justiça, com o devido merecimento. Sua ajuda e seu apoio foram para mim de valor inestimável, mas é tudo o que me resta. Apenas posso me expressar através da limitação de meras palavras, e com elas lhe prestar esta humilde, mas sincera, homenagem.
Muito obrigado! Com todo o carinho e de coração eu lhe agradeço, e pelo resto da minha vida lhe agradecerei!
Num instante de êxtase
De contentamento pleno e total
Entre desejos e fantasias
Fantasia e realidade
O sonho adormecido ressurge do infinito
E a chama novamente se ascende
Quando o medo é esquecido
A doce magia... sorrisos expostos
Loucura presente entre a dor e a alegria
Alma sobre alma, poder sobre querer
Promessas... juras de amor eterno
Da intensidade da paixão
A espera de um coração
Tocando a canção sempre ao rítmo da emoção
Hoje eu me despeço, não conseguindo evitar o toque da melancolia neste adeus, estimado chefe. Por tudo, pela inestimável oportunidade que você me proporcionou, eu quero lhe agradecer de todo coração.
E mais ainda, eu lhe agradeço por tudo o que com você me foi permitido aprender.
Esta despedida é um até breve, mais que não seja porque você viverá na minha eterna consideração!