Quando conseguimos aquietar o nosso espírito, driblar com sabedoria as agitações da nossa mente, os medos do nosso coração, as expectativas da nossa alma, em relação ao amanhã...
Quando entregamos ao Pai as emoções que não compreendemos, as dores que não suportamos...
Quando, como uma criança, nos deixamos guiar pela harmonia do universo, que a tudo contempla e considera, sentimos Deus...
Sentimos o nosso Paizinho de amo tocar o nosso coração, afagar nossas preocupações, acalentar nossas dores, fazendo a esperança florescer...
Estejamos atentos aos sinais, discretos, sublimes, que o Pai, envia à nossa alma...
Ainda que o céu se encha de nuvens, ainda que para renovar-se a lua se esconda, ainda que um dia, dorminhocas, as estrelas se esqueçam de brilhar...
Ainda que um dia, a borboleta decida não mais sair do casulo, ainda que as flores resolvam se importar com os espinhos, pare, e de alma rendida ao criador, tente sentir a perfeita lógica, oculta nas entrelinhas, a justificar luminosa, a glória Divina de todos os acontecimentos...
Querido amigo,
Tenha fé que a pior fase desta etapa já passou. Sei que descobrir essa doença não foi fácil para você. Mas seu tratamento começará em breve e não tarda, você se sentirá bem de novo. Não desista, ainda que momentos difíceis possam surgir e saiba que eu estarei do seu lado para dar todo o apoio necessário.
Vou ensinar-lhe agora o modo de entender que não é ainda um sábio. O sábio autêntico vive em plena alegria, contente, tranquilo, imperturbável; vive em pé de igualdade com os deuses. Analise-se então a si próprio: se você nunca se sente triste, se nenhuma esperança te aflige o ânimo na expectativa do futuro, se dia e noite a tua alma se mantém igual a si mesma, isto é, plena de elevação e contente de si própria, então você conseguiu atingir o máximo bem possível ao homem! Mas se, em toda a parte e sob todas as formas, você não busca senão o prazer, fique sabendo que tão longe estás da sabedoria como da alegria verdadeira. Você pretende obter a alegria, mas falhará o alvo se pensa vir a alcançá-la por meio das riquezas ou das honras, pois isso será o mesmo que tentar encontrar a alegria no meio da angústia; riquezas e honras, que você busca como se fossem fontes de satisfação e prazer, são apenas motivos para futuras dores.
Sêneca
Querido netinho, saiba que todos esperamos ansiosos pela sua chegada, mas em particular eu vivo em um permanente estado de exultante alegria e impaciência, desde o dia em que soube da sua existência.
Você ainda não nasceu, mas já ilumina nossas vidas com brilhante felicidade. Gostaria que você pudesse sentir todo o amor que já fez nascer em nossos corações.
Querido netinho, vivo no expectante entusiasmo de conhecer você e poder assistir ao seu crescimento, com a certeza que em mim encontrará sempre amor, compreensão e apoio.
É uma pena que as pessoas julguem umas as outras como julgam.
Tão mas belo seria se elas soubessem que a maioria de nós temos apenas posses e poses. Representamos papeis como atores.
Não importa o que elas mostrem por fora porque para a eternidade o que vale é o espírito, os sentimentos, a grandeza espiritual.
E embora as pessoas demonstrem estar bem, no fundo suas almas gemem e estão de joelho. Imaginam que estão nadando num mar de rosas, mas não percebem que os espinhos dessas flores cobriram seus corpos de ferias que sangram sem parar.