Escrevendo aos cristãos do Ponto, Galácia, Capadócia, Ásia, e Bitínia, o apóstolo Pedro trata de um assunto que tem tudo a ver com os cristãos do século 21.
Ele orienta os irmãos daquelas regiões a se humilharem diante de Deus, e a lançarem sobre Ele toda a ansiedade (I Pedro 5:6 e 7).
Em outras palavras o apóstolo diz que oração é a solução para se livrar dos "estresses" da vida.
Lançar a ansiedade é deixar de se preocupar. É arremessar com força, é atirar com ímpeto toda a ansiedade sobre Aquele que tem o poder de dar a paz, de solucionar os problemas.
Deus quer que vençamos a preocupação, que vivamos em perfeita paz interior, mesmo em circunstancias adversas. A preocupação estrangula, tira a tranquilidade, trás inquietação.
A paz de Cristo é maior que as lutas do dia a dia.
Precisamos ouvir esta sábia palavra do apóstolo Pedro. Possamos lançar sobre Ele (Jesus) toda a nossa ansiedade, sabendo com convicção que Ele realmente cuida de nós, assim como cuidou dos nossos irmãos que viveram no passado!
Quando lembro da tua imagem, É como se na minha frente encontrasse um anjo. Quando lembro do teu beijo, É como se acabasse de ver o paraíso. Fico aqui deitada, Com um livro de amor em minhas mãos. E todos nós sabemos que as histórias de amor Sempre acabam com um final feliz. Quando lembro da nossa história Parece-me ser a mais linda, a mais perfeita. Eu te amo, E quando me lembro de você, É como se eu me cobrisse de fantasia e sonhasse a todo instante. É tão bom ter você em meus sonhos, E o melhor de tudo: É maravilhoso ter você em minha vida.
A gente tem uma história que é só nossa, um amor que é só nosso, uma vida que é só nossa, uma família que é só nossa. Tudo nosso. E com você eu descobri que sempre posso ir mais além. Você me mostra umas partes que eu não conhecia. Me mostra uma força que eu não sabia que tinha. Um jeito maduro e ao mesmo tempo infantil de continuar vendo a vida. Me desarma com tanto bom humor. Me mostra coisas que não sabia. Me puxa para a realidade, pois nem só de sonho se vive. Existe uma troca bonita e, hoje, mais madura. É que já faz mil dias, amor. Mil dias que a gente se encontrou e nunca mais saiu de perto um do outro. Mil dias que ouvi o que você disse e me atirei do precipício. Ainda bem que a gente se jogou. Ainda bem que você esperou por mim. E eu por você.
Houve sempre alguém que nos momentos bons, nos momentos menos bons e nos momentos realmente maus, esteve lá comigo, sempre, independentemente de tudo. Essa pessoa foi você, meu amigo, a quem eu tanta gratidão devoto.
Quando foi para sorrir e festejar, você sorriu e festejou comigo. Quando foi para verter lágrima e desesperar, você me emprestou seu ombro para eu chorar e sempre teve uma palavra ou um gesto para me ajudar.
Você me provou que mais que amigo, é meu irmão. Você me provou que sentir e viver uma amizade é das melhores coisas que há na vida, e por isso eu lhe agradeço, de coração, e lhe garanto que você tem minha amizade leal e verdadeira para toda a vida. Te amo, meu eterno amigo!
Amar é uma decisão é tornar-se vulnerável é abrir o coração.
O amor é gratuito não busca sua própria vontade, mas o bem do outro.
Porem somos humanos e necessitamos de sentir o amor que nos dedicam é preciso equilíbrio e partilha docilmente sobre aquilo que nos incomoda e dar ao outro a oportunidade de melhorar...