Oh! Pobre criança,
Que dormes ao relento
Entre bombardeios.
Não grites quando estiveres desesperada
Oh! Pobre criança!
Uma canção te mandarei
Para aquecer teu coração
Uma canção suave como tua face
Mas ao mesmo tempo melancólica
Como a tristeza que tens nos olhos...
Oh! Pobre criança,
Não percas a esperança,
Pois um dia irei te encontrar
E tu feliz vai cantar
Assim que a guerra acabar...
Rezar ou pedir por alguém a Deus, em vida ou após a morte deste, que sempre tenha se destacado por sua bondade e honradez, numa análise mais profunda, poderia até ser embaraçoso junto ao Pai, pois quem melhor que Ele para saber dos privilégios deste conseguido, e com louvor, numa vida inteira de retidão? Poderia soar como que achássemos não ser Ele, em sua infinita sabedoria, capaz de ter mais ciência que nós das intimidades na evolução desta alma provavelmente já iluminada.
Uma situação diferente porém poderá se observar no caso daquele provido de virtudes e em comunhão com Deus, ao rezar ou pedir por alguém em vida ou que se fora, após uma existência desregrada e de desrespeito com seus semelhantes, onde dele só poderia se esperar atos de egoísmo. Neste caso Deus, do alto de sua bondade, poderá levar em consideração tal pedido, pois fora este o desejo de alguém com créditos conseguidos ao longo de sua jornada nesta vida, mesmo porque este pedido fora feito por alguém em benefício de outro o que torna tal atitude mais valorosa.
É por este e outros motivos que devemos muito mais agradecer a Deus do que lembrarmos Dele apenas para pedir. Se Ele sabe muito mais que nós de nossa própria existência, porque forçarmos para termos um destino diferente daquele já por Ele traçado?
Se nosso desânimo momentâneo vier à tona, muitas vezes por mesquinharias não conseguidas em nossa ânsia de sempre mais querer, certamente é porque Ele em seu infinito discernimento sabe que aquele desejo sendo realizado, poderia nos trazer muito mais infelicidade do que suportaríamos ao vivenciá-lo.
A fé nunca se desenvolve tão bem quanto na época em que as coisas estão todas contra ela: as tempestades são seu guia e os relâmpagos sua luz.
Quando reina a calmaria, você pode içar as velas como quiser que a nau não se dirige para o porto; pois num oceano adormecido a embarcação também adormece.
Deixe os ventos uivarem e as águas se elevarem; e, ainda que o barco possa oscilar, o convés ser lavado pelas ondas e o mastro ranger sob a pressão das velas entumecidas, aí então é que ele avançará em direção à tão almejada enseada.
Nenhuma flor exibe um azul tão adorável quanto aquelas que crescem ao pé das geleiras; nenhuma estrela brilha com tanto esplendor quanto aquelas que cintilam no céu polar; nenhuma água é tão doce quando aquela que brota em meio às areias do deserto; e nenhuma fé é tão preciosa quanto aquela que vive e triunfa na adversidade.
Nunca desista, Deus te diz: Não Temas, eu estou contigo eu te esforço e te ajudo.
É sentir o carinho
É ouvir o chamado
É saber o momento
de ficar calado
Amizade é somar alegrias,
dividir tristezas.
É respeitar o espaço
silenciar o segredo.
É a certeza
da mão estendida.
A cumplicidade que
não se explica,
apenas se vive.
E vamos lá a mais um sonho que será realizado!
Depois de tanta luta e espera, chega daqui a pouco mais uma nova etapa cheia de desafios, e junto com ela, muitas novidades e caminhos desconhecidos para explorar.
Apesar da longa distância, ficarei daqui liberando carregamentos infinitos de energia positiva, com a certeza que pela grande quantidade, chegará a você quase de forma imediata!
Espero de todo o meu coração, que tudo de bom que você espera encontrar por lá seja muito melhor do que imaginou, e que todos os obstáculos cheguem para fortalecer e suportar todo o sucesso e coisas boas que virão lá na frente, para que o triunfo permaneça por muito e muito tempo.
Sentirei saudades imensas, mas irei reverter toda ela na felicidade que terei quando nos encontrarmos novamente! Aproveite cada minuto e nunca pense em se arrepender de nada, pois tudo isso que está acontecendo, tenho certeza que te guiará a uma maravilhosa conquista!
Tenha uma boa viagem!