Mensagens de Dor

Certo dia, um pequeno menino andando pela rua achou uma brilhante moeda de cobre. Ficou muito animado por conseguir dinheiro que não lhe custou qualquer coisa. Esta experiência o convenceu a passar o resto de seus dias sempre andando com a cabeça baixa, olhos bem abertos, procurando por tesouros.
Ao longo de sua vida achou 382 moedas e notas. Totalizando $13.96.
Conseguiu dinheiro por nada. Exceto que perdeu a beleza de 31.369 pôr do sol, o esplendor colorido de 157 arco-íris. Ele nunca viu nuvens brancas movendo-se através de céus azuis, mudando entre várias formações maravilhosas.
Os pássaros voando, o sol a brilhar, e os sorrisos de milhares de pessoas que passaram não fazem parte de sua memória.
Quem sabe você está vivendo desta forma? Cabeça voltada para baixo, carregado com coisas triviais, com medo da dor e da crítica e temendo coisas que nunca acontecem, esperando achar aquela moeda de cobre... por nada.

Eu queria um amor assim...
... Sem medo, sem mancha, sem mágoa, sem dor.
sem preconceito de dar, sem esperar receber, sem dúvidas...
Eu queria alguém assim...
... Que me deixasse em liberdade de falar, pensar, sentir, agir
que me deixasse demonstrar o meu amor de
forma simples e sensível...
Queria alguém que falasse de paz,
que me chamasse para caminhar por aí
pelo simples prazer de estar ao meu lado.
Que chorasse no meu ombro,
sentindo o conforto do meu carinho.
Eu queria lhe oferecer meus sonhos,
meus pensamentos de romance,
todo o brilho que existir em meu olhar,
toda a beleza da juventude que existisse em mim.
Procura-se alguém capaz de amar
uma sonhadora como eu!

Já passamos por cada situação que, sinceramente, não sei como ainda conversamos... Já tivemos brigas tão grandes e por motivos tão pequenos, mas, hoje, olhando para trás vejo que ainda estamos por aqui e que tudo que vivemos, foi para crescermos de alguma forma... E, mesmo com nossas brigas e diferenças, sempre estivemos uma perto da outra, independente de qualquer coisa.
Lembro das vezes que estávamos brigadas, e, ao perceber que precisava de sua ajuda, você engolia a bronca de mim e abaixava sua guarda, simplesmente para conversar e tentar aliviar meu baixo-astral.
Por isso, eu agradeço por tudo que fez por mim, por todos os momentos que olhei para os lados e, ao pensar que estava sozinha, percebia que estava logo atrás, olhando meus passos e prestes a me segurar caso caísse.
Jamais esquecerei da nossa infância e de tudo que passamos e de todos os momentos que esteve ao meu lado, dos sorrisos, das lágrimas, da dor e da felicidade.
Muito obrigado minha irmã, por tudo que você representa e, agradeço a Deus por ter colocado ao meu lado a melhor irmã do mundo e saiba, você é tudo para mim e graças a Deus nasceu em minha família, pois tenho certeza que nunca deixaremos de estar próximas uma da outra.

Se existem três sapos numa folha e um deles decide pular da folha para a água, quantos sapos restam na folha? Resposta certa: Três sapos!
Sabe por quê? Porque o sapo apenas decidiu pular, mas ele não fez isso. Não pulou.
Às vezes a gente não se parece com o sapo? Quando decidimos fazer isso, fazer aquilo, e no final não fazemos nada? Na vida temos que tomar muitas decisões. Algumas fáceis, outras mais difíceis.
Rir é correr o risco de parecer tolo. Chorar é correr o risco de parecer sentimental. Abrir-se para alguém é arriscar envolvimento. Expor as ideias e sonhos é arriscar-se a perdê-los Amar é correr o risco de não ser amado.
Viver é correr o risco de morrer. Ter esperança é correr o risco de se decepcionar. Tentar é correr o risco de falhar.
Os riscos precisam ser enfrentados porque o maior fracasso na vida é não arriscar nada. A pessoa que não arrisca nada Não faz nada Não tem nada É nada...
Ela pode evitar o sofrimento e a dor, mas não aprende, não sente, não muda, não cresce, não vive. É uma escrava que teme a liberdade. Apenas quem arrisca é livre.

Existe um lixo emocional. Ele é produzido nas usinas de nosso pensamento, enquanto crescemos interiormente.
São emoções que passaram por nossa vida e nos ajudaram, mas que não têm mais utilidade.
São sentimentos que foram importantes no passado, não no presente. São recordações de dor que nos amadureceram e que agora não servem para nada.
Não podemos carregar este lixo. Ele foi feito para ser jogado fora. E, no entanto, apegados aos nossos sentimentos antigos, ficamos com pena de deixá-los.
Enchemos nosso porão espiritual com uma quantidade imensa de memórias inúteis, que ofuscam as lembranças importantes.
Não procure sentir coisas que você não está sentindo mais. Não procure ser como você era.
Você está mudando. Permita que seus sentimentos o acompanhem.

Eu pedi a Deus para remover meu orgulho, Ele disse que não era tarefa dele, mas que era para eu abrir mão.
Eu pedi a Deus para me dar paciência, Ele disse que paciência é uma consequência da tribulação, e que deveria ser conquistada.
Eu pedi a Deus para me dar felicidade, Ele disse que me dá bençãos. Felicidade depende de mim.
Eu pedi a Deus para dividir minha dor com Ele, Ele disse que o sofrimento nos afasta das coisas mundanas e nos deixa mais perto Dele.
Eu pedi a Deus para fazer o meu Espírito crescer Ele disse que devo crescer por meus esforços, mas Ele aparará minhas arestas para que eu frutifique.
Eu perguntei a Deus se Ele me amava, Ele me disse "SIM", agora e sempre.
Então pedi a Deus para me ajudar a amar os outros tanto quanto Ele me ama.
E Deus disse:
"Agora sim, finalmente você entendeu !"

É muito comum associar a figura do pai ao trabalhador, sério, sisudo, guerreiro, preocupado somente em prover o lar de recursos para a alimentação, a saúde, a educação etc.

Aqui nos ajuda o compositor
poeta Gonzaguinha: "Guerreiros são pessoas, são fortes, são frágeis. Guerreiros são meninos, no fundo do peito... É triste ver um homem, guerreiro menino, com a barra de seu tempo por sobre seus ombros. Eu vejo que ele berra, eu vejo que ele sangra, a dor que tem no peito, pois ama e ama (...) Um homem se humilha, se castram seus sonhos, seu sonho é sua vida, e vida é trabalho, e sem o seu trabalho, um homem não tem honra, e sem a sua honra, se morre, se mata..."

Assim, a figura do pai aparece como autoridade, quando não como autoritarismo. Mas a verdadeira autoridade nasce de uma boa relação afetiva entre pais e filhos. Ela não deve ser imposta. Daí a importância de aprender com as crianças a dar valor às coisas que parecem não levar a nada, como as brincadeiras, mas que aproximam e criam vínculos afetivos para toda a vida. Penso que a dimensão lúdica e afetiva dos homens-pais foi atrofiada em nossa cultura. Ela precisa ser despertada, sabendo que isso é um acréscimo e não uma perda em relação a outras dimensões, como o trabalho, que continuarão a ter o seu valor. É o pai, guerreiro e forte, mas também menino e frágil.

Rui Antônio de Souza

Quando em certos dias se sentir sozinho e necessitar de uma mão amiga... Aqui estou tome minha mão.
Quando uma lagrima escorrer e não encontrar um lenço para enxugá-lo... Aqui estou tome o meu.
Quando se sentir "um Nada" e não conseguir sorrir... Aqui estou tome meu sorriso.
Quando a distância de todos fizer você se sentir o vazio da solidão... Aqui estou sou sua companhia.
Quando não encontrar força para enfrentar um problema... Aqui estou, sou sua valentia.
E quando não quiser falar porque prefere ouvir seus pensamentos. Aqui estou sou silêncio.
Quando necessitar de alguém esteja ao seu lado... Aqui estou sou companhia.
Quando o frio invadir seu coração e necessitar calar... Aqui estou tome meu abraço.
Quando quiser chorar sem dizer nada porque a dor o impede... Aqui estou. sou seu porto seguro.
Quando quiser espalhar alegria porque esta feliz... Aqui estou, faça-me feliz.
Não olhe meus defeitos... Não enxergue minhas inúmeras fraquezas... Tome o que necessitas de mim...
Porque aqui estou e quero ser seu amigo.

O beijo venenoso:
a tua voz como um espelho
que acorda lembranças
de tato em silêncio.
Longe do prazer,
vazia da dor
digo o teu nome, à beira da minha língua.
E o som rola
como o meu coração:
casca impregnada das tuas mãos
que ainda pulsa quando cessa o teu apelo.

Lourdes Espínola

Monge e discípulos iam por uma estrada e, quando passavam por uma ponte, viram um escorpião sendo arrastado pelas águas. O monge correu pela margem do rio, meteu-se na água e tomou o bichinho na mão. Quando o trazia para fora, o bichinho o picou e, devido à dor, o homem deixou-o cair novamente no rio. Foi então a margem tomou um ramo de árvore, adiantou-se outra vez a correr pela margem, entrou no rio, colheu o escorpião e o salvou. Voltou o monge e juntou-se aos discípulos na estrada. Eles haviam assistido à cena e o receberam perplexos e penalizados.

"Mestre, deve estar doendo muito! Porque foi salvar esse bicho ruim e venenoso? Que se afogasse! Seria um a menos! Veja como ele respondeu à sua ajuda! Picou a mão que o salvara! Não merecia sua compaixão!"

O monge ouviu tranquilamente os comentários e respondeu:

"Ele agiu conforme sua natureza, e eu de acordo com a minha."

Minha amiga, é com grande pesar que hoje lhe dirijo estas palavras, agora que seu marido partiu desta vida, tão de repente.

E perante tão grande injustiça, eu sei que não há palavras que lhe venham a servir de consolo, ou lhe consigam amenizar tão terrível dor. Apenas quero que saiba que estarei aqui, do seu lado, para o choro, para o silêncio, para o que precisar.

Não estou aqui para, julgar ninguém, mas sim para tentar fazer o bem. Por isso, quero lhes pedir que você nunca deixe de fazer algumas dessas coisas que vou citar:
Nunca deixes de fazer o bem a quem merece, estando esse em tuas a capacidade de fazê-lo.
Nunca maquines o mal par o teu próximo, pois isso pode se voltar contra ti.
Nunca tenhas inveja de quem é violento, pois é ele quem tem inveja de ti.
Nunca abandones teus inimigos, ame-os, e ele te protegerá.
Nuca deixes a caridade apartasses dos teus olhos, guarde-as no intimo do teu coração, se isto te envergonhas, se não, então a demonstre-a.
E nunca, nunca deixes de amar, mesmo que acha dor e solidão, não maltrate teu coração.

Não precisei muito tempo do seu lado para descobrir que sorriso igual ao seu não existe no mundo. Que alegria mais contagiante que a sua é impossível de encontrar. E que quando tenho o privilégio da sua companhia, não existe tristeza. Feliz aniversário, minha amiga mais divertida!

Você sabe melhor do que ninguém curar uma dor da alma, amparar uma lágrima, aquecer o frio da solidão que às vezes é inevitável. Você é amiga e certeza de sorriso e conforto, pois do seu lado parece que sentimentos abaixo da alegria, entusiasmo, esperança, amor ou semelhantes, são impossíveis de serem sentidos.

Talvez você tenha nascido com o dom da perpétua alegria, ou talvez você seja assim para fazer os outros felizes, mas seja como for você é simplesmente a melhor! A melhor amiga, a melhor pessoa que eu já conheci, e merece toda felicidade do mundo e mais ainda.

Parabéns para hoje, e felicidades eternas para você que tanta felicidade dá aos outros!

Meu Maninho... Você é um grande pai para mim, é muito lamentável a gente ter perdido nosso pai, mas tenha certeza que você sabe fazer esse papel. Você me fez aprender a "suportar" essa dor, você esteve sempre comigo, você me deu o carinho, você me protege, você me dá conselhos, você me ensina muito, você hoje se tornou mais essencial ainda na minha vida.

Irmão, você é extraordinário, você sabe fazer o papel que eu estiver precisando no momento, seja papel de irmão, papel de amigo, papel de médico, papel de "irmã", e principalmente um papel de Pai.

Obrigada por tudo, eu te amo eternamente.

Meus pais amados, se há algo que faz diferença na formação da personalidade e na vida de uma pessoa é o amor que ela recebe. Vocês me educaram com amor, se dedicaram à minha educação como ser humano, me deram amor. Vocês fizeram de mim a pessoa que hoje sou, e eu só tenho motivos para agradecer.

Mesmo nos momentos em que vocês precisaram ser duros, vocês fizeram isso com amor e respeito. Vocês nunca usaram de autoridade comigo para me ensinar nada pela dor, vocês sempre usaram as vias do amor. E isso fez de mim uma pessoa compreensiva e com sensibilidade para com o outro.

Mais do que a educação formal que vocês me ofereceram e que sempre se esforçaram para que fosse a melhor, a formação humana foi o que de mais importante vocês fizeram por mim. Eu só posso retribuir tentando ser o melhor filho que pais como vocês merecem ter.

Sou e serei eternamente grato por tudo que vocês dedicaram a mim. Eu tenho muito orgulho de ser filho de vocês e muita admiração pelos pais que tenho. Obrigado por tudo. Amo muito vocês!

Quero aliviar o meu cansaço Na ternura do teu abraço E esquecer a solidão.
Recompor as forças perdidas Nas labutas intensas da vida No aconchego do teu coração.
Buscar nas fontes do amor O teu carinho que mitiga a dor Das lutas duras da vida.
Dá-me o teu afetuoso abraço Que mitiga todo o meu cansaço E alegra a alma e o coração.
Quero ver no teu semblante A alma feliz de todo o instante Que partilhamos todos os dias.
A tua voz que bem conheço Afastará o mal de que padeço E trará paz ao meu coração.
Nas janelas da sua alma Vejo toda a doce calma Que reina no seu interior.
Embala-me no teu regaço Perdoa-me o meu fracasso E me chama de meu amor.
Só assim me tranquilizo Sinto-me em pleno juízo E me acalma o coração.

Se todos vivessem o amor
Como Deus o criou
O amor que não guarda rancor
Tudo espera e suporta a dor

Se não houver amor
Não vale a pena viver
O verdadeiro amor
Só vive quem anda com Deus

O amor de Deus
Para sempre eu quero viver
Perfeito amor
Eterna essência de Deus.

Sou um trabalhador que levanta na madrugada Deixo os braços quentes da mulher amada Para o calor da condução sempre lotada E passo o dia ou semana longe da garotada
Sou um trabalhador que não vejo meu filho nascer Também só o vejo crescer e só já desenvolvido Saio de casa no amanhecer e só volto ao anoitecer Deixo o filho dormindo e já o beijo de novo adormecido
Ah! Sou um trabalhador, que moro em quarto e cozinha Ou mesmo que morasse em casa grande ou apartamento Mas sou aquele trabalhador privilegiado sem o tormento De ter que viver desempregado trabalhando em coisinha Porque seja qual for a profissão tenho um trabalho Mesmo que seja um dentista, professor ou advogado Seja um marceneiro, pedreiro ou ajudante da construção Sou um trabalhador que trabalha com afinco e com paixão Ah! Sou aquele que trabalha e não sabe nem se sente dor Que não pode faltar porque tem muitos querendo meu lugar
Sou um trabalhador, aquele que sonha com seu amor Um trabalhador distante da nação, mas perto do Salvador..

Eu te escolhi. Te escolhi pra ser o amor da minha vida, o meu refúgio, o meu alicerce e a solução de tudo. Te escolhi porque em você eu encontrei tudo que eu preciso, te escolhi porque eu sei que você atravessaria o mundo pra cuidar da minha dor, te escolhi porque você merece ter meu coração. Eu te escolhi porque eu vi em você algo que eu não vi em mais ninguém, eu te escolhi porque eu te quero na minha vida até o meu coração parar de bater. Eu te escolhi porque quero ficar velhinha do teu lado, cuidar de você quando tiver problemas na coluna e quando já não formos mais tão saudáveis. Eu te escolhi porque eu te amo. Amo como nunca amei outra pessoa antes. E te escolheria mais mil vezes, se fosse necessário.

As noites se tornaram demasiado longas, os dias demasiado sem graça, desde que você deixou de perfumar a minha vida com a sua mágica essência, desde que nosso relacionamento chegou na sua reta final.

Mas se nosso namoro acabou, o amor que eu sinto por você perdura, forte e em crescimento. E como são dolorosas as saudades que eu sinto de você, daquela que foi a mais perfeita das namoradas.

Como desejo poder recriar todos os momentos que vivemos juntos, como anseio poder construir novas e maravilhosas memórias que venham substituir ou acrescentar as que agora tanta dor e saudade me provocam. Eu ainda te amo, tanto ou mais do que antes!

Você se foi! E agora tudo o que resta
São as coisas sem valor.
Todos os motivos foram poucos
Para manter você.
Qualquer barreira que eu colocasse
Seria fraca para deter você.
Juro, eu tentei! Mas descobri que meus
Braços eram curtos para abraçar você,
Minhas mãos frouxas para segurar.
Queria que soubesse que me alimento
Das nossas lembranças. E que cada
Lágrima que cai dos meus olhos
Leva consigo a última
Das minhas esperanças.
Olho à minha volta e parece que tudo
Aqui morreu!
Sem você o ouro virou pó.
Sem você a luz do sol desapareceu.
Desde a sua partida
Toda a alegria virou dor.
Posso garantir, só seu corpo consegue
Me aquecer.
Como eu posso lhe provar que
Só ao seu lado consigo viver?!
Peço-lhe uma última coisa... volte!
Faço de tudo para você voltar.
E se você ainda duvida
Vou lhe fazer acreditar.
Por você eu furtaria o canto dos pássaros,
Derreteria toda a neve do mundo.
E se você ainda acha pouco, por fim,
Eu faria até o planeta parar de girar.
Não me deixe continuar a viver assim.
Pois de todas as coisas que existem,
Eu quero simplesmente
Ter você de volta para mim!

Queria poder fechar os olhos e não mais abri-los, pois só assim não perceberia que não estás mais ao meu lado;
Queria poder dormir e não sentir falta do calor do teu corpo e do bem-estar que teus carinhos me fazem;
Queria poder pensar em ti e não sentir tantas saudades, então não veria o quanto a tua ausência dói;
Queria poder te ver e não sentir que te perdi, que te perdi por não me amares mais;
Queria poder te ouvir, te ouvir chamar meu nome ou somente meu amor, mas não ouço, o vazio da solidão ocupa o espaço da tua voz;
Queria poder sentir teu perfume e não sentir vontade de te abraçar, pois sempre adorei o cheiro da tua pele;
Queria poder me aproximar e não sentir que meu coração dispara pelo simples fato de saber que estás próximo;
Queria poder te tocar e não sentir calafrios, pois quando os sinto sei que meu corpo te deseja insaciavelmente;
Queria poder te acariciar, acariciar teus cabelos, teu rosto, teu corpo, e não descobrir que não estás ao alcance das minhas mãos que, desesperadamente, procuram por ti;
Queria poder te abraçar e não sentir que me fazes muita falta;
Queria poder te beijar e não sentir que já não me amas mais, pois sei que seu amor já não me pertence;
Queria poder gritar, gritar até não poder mais e não saber o porquê de tal atitude, mas não posso, pois sei que tudo o que quero é me livrar da dor que se aloja em meu peito;
Queria poder chorar e não perceber que choro por você, mas não consigo, minhas lágrimas simplesmente representam o desespero de te perder;
Sabes o que eu realmente queria?
Queria simplesmente ter a certeza de que algum dia vou conseguir deixar de te amar da forma que eu te amo, pois só assim poderei unir os pedaços de um coração que busca o verdadeiro amor: Aquele em que se ama e se é amada plenamente
SINTO SUA FALTA...