Estou feliz por você! Quero que tenha cuidado e não faça bobagem, mas divirta-se e aproveite esta fase da sua vida. Você é minha irmã caçula e sinto que sou responsável por algumas das suas ações.
É por isso que aceito com muita alegria o início do seu namoro, mas peço sua atenção para todos os perigos. E só espero que seu coração esteja ainda mais feliz do que eu. Gosto muito de você, querida! Beijo.
Numa noite escura quando o breu engolia a própria noite, eis que surgia uma estrela que daria sentido ao mundo, completando a existência de outras estrelas.
A lua, o sol, o mundo, a vida, tinha agora um verdadeiro sentido.
Nessa noite, que se tornou o dia nasceu você.
Até os pássaros cantaram mais alegres, as flores, além da exuberante cor, exalavam seu perfume pelos quatro cantos, e em meio à toda essa beleza, somente meus sentidos ficaram perdidos, pois, simplesmente te admiravam...
Meu irmão, compartilhar a genética com você é uma obra do acaso, mas ter você presente na minha vida como irmão e amigo é a maior das bênçãos, o maior dos privilégios.
Você é um dos pilares fundamentais da minha vida, e por isso, e por tudo o que você já fez e faz por mim, eu lhe agradeço de coração! Eu te amo, meu maninho!
Querida amiga,
Nossos dias são difíceis e a vida é uma constante luta. Sei que você se sente um pouco perdida em seu caminho e nem sempre sente forças para continuar. Mas sua tristeza é como as nuvens do céu: às vezes elas trazem chuva para o seu dia, mas, após isso, elas vão embora e deixam o sol iluminar você. Não pense que essa depressão também será eterna. Se você não desistir, ainda terá tempo para conquistar a sua felicidade.
Ter uma convivência harmoniosa com a família não é algo fácil de ser mantido, são personalidades diferentes interagindo todos os dias sob o efeito das mais diversas dificuldades do dia a dia. A intimidade também nos leva a diminuir gradativamente nossos limites de tolerância, permitindo que uma atitude incômoda seja aturada muitas vezes até ser exposta como algo extremamente irritante.
Administrar todas essas peculiaridades do relacionamento em família não é uma tarefa fácil e pode muitas vezes, criar uma distância imaginária aos moradores de uma mesma residência. Esse afastamento só agrava os problemas que ocasionaram essa indiferença no relacionamento e quanto mais adiar para resolver essas questões, outros aborrecimentos serão acrescidos conforme passa o tempo.
Não adianta protelar o inevitável, mais cedo ou mais tarde uma conversa terá que ser iniciada, e quanto mais rápido o conflito for resolvido, menos tempo viverá em um ambiente desconfortável. Divergências sempre ocorrerão, mas permitir que isso impeça o retorno da felicidade à família, só agravará a situação.