Hoje, assim de repente, pensei em quantos anos já nos conhecemos e cheguei a ficar espantada, mas bastante feliz ao mesmo tempo, pois atualmente são cada vez mais raros os casos de uma amizade tão duradoura quanto a nossa.
Não conseguiria definir exatamente a razão de mantermos contato por um período tão longo, visto que por muitas vezes as nossas vidas tomaram rumos e direções bem diferentes, mas acredito que um dos principais motivos que nos levou a confiar sempre no outro foi o respeito à individualidade, à personalidade alheia.
Sempre tivemos a liberdade de conversar sobre tudo abertamente, sempre trocamos opiniões, sempre nos aconselhamos, mas nunca aconteceu algum de nós tentar impor a sua vontade ou ponto de vista.
Além isso, sempre tivemos bem claro, nas nossas mentes e corações, que seríamos sempre aliados e solidários, que um sempre poderia contar com o outro e, mesmo hoje, quando o contacto pessoal acontece com menos frequência, sabemos que temos no outro um amigo, sempre ao alcance de qualquer apelo.
Acho que tanta lealdade merece ser comemorada e, por isso mando-te esta mensagem: para dizer que estou com saudades e que adoraria encontrar-me contigo para colocarmos a conversa em dia!
Ele estava lutando contra quem ele era e contra o que ele queria da vida. – O que ele não sabia, era que tinha grande potencial e o mundo estava esperando por ele.
Ele tentou desesperadamente se encaixar no que parecia ser um mundo nada receptivo. O que ele não sabia, é que havia um lugar esperando seu crescimento, um lugar criado especialmente para ele desde o momento da concepção. Era o plano de Deus para ele.
Tudo parecia ir mal o tempo todo. Ele pensou, em reflexão, sobre quem ele era e quais os caminhos que sua vida teria. O que ele não sabia, é que a vida é assim mesmo algumas vezes. Ficamos oprimidos por causa do que vai mal e nos tornamos cegos para tudo o que vai bem.
Ele não podia aquentar mais. O que ele não sabia, é que podia. Deus estaria com ele o tempo todo. Cometeu suicídio na quarta-feira. Tinha somente 17 anos.
Hoje, vários rapazes e garotas da escola compareceram ao seu funeral.
Ele tinha tantos amigos. Ele tinha tanto amor em sua vida. Não foi o revólver que o matou. Foi "o que ele não sabia".
Conte à alguém que você o ama, faça alguém saber que você se importa. Ele talvez não saiba disto.
A ignorância obriga-nos a fazer duas vezes o mesmo caminho.
À medida que o tempo passa descobrimos quanto somos ignorantes. Isto acontece porque na estrada da vida, nos tropeços, erros e acertos é que vamos colhendo a sabedoria. Muitas dificuldades e sofrimentos seriam evitados se conseguíssemos ver o que os mais velhos já sabem. Mas isto seria amadurecer antes do tempo. Porém nunca é tarde para estar atenta a tudo que acontece, e ir colhendo as experiências, armazenando-as nas memória e praticando no dia-a-dia. Você vai ver como ainda tem muito a aprender! E aprendendo vai fazer as coisas apenas uma vez!
Ana Maria Braga
Ah! Se fosse bom sentir saudades! Sentir saudades, até que é bom... Porque é nesse momento Que percebo um pouco, Do quanto queria estar com você agora.
Queria ficar juntinho de você Simplesmente. Queria que você me abraçasse forte, Porque é só nos teus braços Que encontro paz e segurança.
É no calor dos teus abraços Que percebo o quanto o mundo É maravilhoso! O quanto o destino foi bom comigo Ao te trazer para meus braços.
É no aconchego dos teus abraços Que dou o verdadeiro valor à vida!
Que saudade de você!
A essa hora da madrugada Tão longe de ti. Tudo o que posso ter a dignidade de dizer, É... Que saudade!
O amor é uma fronteira, uma linha fina onde é fácil cair na lágrima; mas onde é fácil também escorregar para dentro de sorrisos infinitos. Eu caí na tristeza desde a hora que nossa relação terminou, meu amor!
Mas acredito que ainda posso sorrir muito com você do meu lado! É que não consigo entender o final do nosso namoro, sabe? Sinto que existe amor de verdade; parece que nossa história está ainda no princípio, no início.
Por favor, preciso de uma nova chance para regressar a fronteira onde você me vai empurrar para dentro da felicidade sem fim. É que eu sem você sou um ser incompleto, isolado. E eu sei que meu coração é seu, e que o seu é todo meu! Adoro você, meu bem!