A fé nasce no coração e se transforma na força que nos fará vencer qualquer adversidade. Quem não acredita que é possível ir mais longe e quem duvida das suas próprias capacidades, acaba derrotado ainda antes de partir para a batalha. No entanto, tudo é possível quando a esperança anda do nosso lado.
Nunca permita que ela se apague, como uma chama que desaparece da vela. Agora é o tempo de deixar que ela invada totalmente sua vida.
Você é maravilhosa; uma amiga exemplar e uma das melhores pessoas que existem no mundo! Mas às vezes você não consegue enxergar a realidade. É hora de acreditar nas suas capacidades, de confiar no seu instinto e coração e amar-se. Sim, amar-se; já!
Enquanto seu amor próprio não existir, pode esquecer sua felicidade. É que só você pode melhorar sua vida, só você se pode amar verdadeiramente! Força, amiga! Estarei sempre do seu lado.
A todos os meus professores que com sua paciência, sabedoria, engenho e dedicação ajudaram a construir a pessoa que hoje sou, eu presto minha homenagem, e dedico meu eterno agradecimento e respeito.
Todos, sem exceção, deixaram sua marca; a todos, sem exceção, eu lembro com carinho e muita consideração.
Sintam-se orgulhosos do seu trabalho, pois é muito digno e importante, e todos vocês fizeram mais do que o possível e deram sempre tudo pela nobre arte de ensinar.
Querida,
espero que você receba e aceite esta cartinha como mais um sincero pedido de desculpas.
Errei, fui extremamente infeliz quando disse o que disse, mas não o fiz com intenção de ofendê-la e, mais importante, intimamente jamais acreditei que você pudesse fazer o que eu, numa brincadeira leviana e irresponsável sugeri.
Fui indelicado como não costumo ser, e meu maior erro foi ter sido assim indelicado com a pessoa que menos mereceria indelicadezas de minha parte, pois você é a pessoa que me fez recuperar a alegria de viver.
Peço, portanto, o seu perdão e tenho esperanças de que você me conceda, pois sua alma é nobre e nela não há lugar para rancor, apesar da mágoa que eu sei que lhe causei e da qual me arrependo e penitencio.
Passadas algumas horas (tristes, a bem da verdade), penso que fui muito estúpido, pois já a conheço o suficiente para saber que aquilo que disse ser-lhe-ia ofensivo.
Não vou agora cantar um fado ou falar de amor a metros, pois você sabe o quanto eu gosto de você, e eu sei e acredito no quanto você gosta de mim, embora neste momento você esteja magoada com razão.
Estou triste e ao mesmo tempo irritado comigo mesmo pela estupidez que cometi. Perdoa, por favor.
Não negue ou tente suprimir estes sentimentos. Mas sim, use métodos responsáveis para lidar com essas emoções desconfortáveis e desagradáveis.
Por mais difícil que possa parecer, enquanto estamos experimentando raiva contra alguém, as chaves para superar a emoção primeira passa pela compreensão e, finalmente, termina em perdoar. Isto parece um contra-senso, já que nossos instintos nos dizem que precisamos de nos defender, e possivelmente ir para cima com tudo e ferir a outra pessoa.
O entendimento nos dá uma visão do que a outra pessoa está sentindo. Antes de procurar entender, é preciso encontrar um lugar de clareza dentro de nós mesmos. Clareza significa que podemos sair de nossas cavernas interiores, e que somos capazes de ver a situação pelo que ela é. E rapidamente torna-se claro que a outra pessoa estava agindo de acordo com os seus instintos interiores de homem
mulher das cavernas interior, e, portanto, estavam cegos para suas próprias emoções.
Sílvia Parreira