A mãe pediu aos seus filhos que desenhassem alguma coisa que desejassem receber de presente. Antes de os desenhos serem entregues, ela já tinha certeza do que iria receber: carrinhos elétricos, patinetes, bonecas...
E aconteceu como o previsto.
Entretanto no meio de tantos desenhos, ela encontrou um que era diferente de todos os demais. – Quem fez isso?
O filho caçula levantou o braço. – Mas isso é apenas o contorno de uma simples mão!
O menino não respondeu nada.
A mãe aproveitou a ocasião para perguntar aos outros filhos como eles interpretavam aquele desenho – Acho que é a mão de Deus nos dando comida – disse um deles.
– Um fabricante de brinquedos — disse outro – Porque tem muitas encomendas de Papai Noel nesta época do ano.
Finalmente, depois de uma séries de respostas, ela se aproximou do menino e perguntou de quem era a mão que desenhara. – É a sua.
Ela então se lembrou de quantas vezes tinha levado o menino pela mão. Embora fizesse o mesmo com as outras crianças, talvez aquilo significasse muito para ele. – Nunca tinha pensado que minha mão fosse tão importante – comentou, meio sem graça.
– Por favor faça com que ela continue trabalhando também durante o próximo ano – respondeu o menino, também meio sem jeito. – Eu preciso dela. Quero ter o mesmo presente no Natal do ano que vem.
Por vezes, a vida é um autêntico cenário de guerra onde a luta é a única hipótese de salvação! Nosso mundo é maravilhoso, cheio de cores lindas e de pessoas fantásticas. Acontece que também existem cores sombrias e pessoas cruéis!
Quando a vida nos presenteia com desafios dolorosos e com horas de infelicidade, o único caminho é procurar forças em nós mesmos. Há batalhas que incluem você sem permissão, e aí a determinação, a esperança e a fé são as armas que você tem de utilizar para sair com glória. Lute sempre, vença se possível!
Meu amor, por um instante que fosse eu gostaria que você soubesse realmente como é maravilhoso viver ao seu lado, amar você, tê-lo como marido. Chego a lamentar sua sorte, pois você é a criatura mais especial do mundo, mas nunca poderá saber como é incrível estar ao seu lado.
Mas eu posso tentar explicar o que significa amar você e compartilhar a vida ao seu lado: é acordar todos os dias sorrindo; é sentir o coração aquecido por muito amor e carinho; é recordar o passado com satisfação e serenidade, e é olhar o futuro com esperança e entusiasmo; é saber que nunca estarei sozinha, e que se me faltarem as forças, você me amparará.
Eu te amo! Desde que nos conhecemos e para todo sempre!
Cada dia tem uma guarnição de prata. E cada dia de chuva deixa um brilho especial... Um arco íris!
O Vermelho é a cor do amor, do romance e da paixão, das rosas maravilhosas e do sangue que leva a vida.
O LARANJA é a cor da abundancia, das frutas e da colheita do outono com o por do sol glorioso.
O AMARELO é a cor da felicidade, do sol e das flores brilhantes.
O VERDE é a cor da natureza, das arvores, dos campos e dos bosques. Assim como da Esperança.
O AZUL é a cor da vida, do céu claro, do ar que respiramos, e da água que cobre a terra.
O ÍNDIGO É a cor da noite... e dos sonhos.
O VIOLETA é a cor da paz, do mar profundo e dos raios do amanhecer. A vida é um arco íris maravilhoso... E lembra que se tu sempre desejas ver um arco íris... Tens que tolerar a chuva!
Não esqueças... Não há maior arco íris em nossas vidas que aquele que vem aos nossos corações depois da chuva.
Desfrute do seu amor e comparta com os outros, assim terás um arco íris em teu coração.
Quando somos pais, somos pais para sempre. É uma oportunidade única que marca uma vida. É a possibilidade de conhecer o maior dos amores que alguém pode sentir.
Você partiu, meu filho, mas as memórias de tudo o que vivemos permanecerá em nosso coração. Ainda que você não esteja cá para ouvir estas palavras, continuo amando você como se estivesse. Será sempre o maior dos privilégios, ter sido presenteado com um filho como você.