Eu estou com você, mãe! Sempre! Você não está sozinha, nem perdida no mundo da dificuldade. Eu sei que os últimos tempos tem sido difíceis, muito complicados e que tudo isso tem abalado seu modo de viver, seu jeito de ser.
Mas mãe, por favor, levante a cabeça agora mesmo e lembre que não existe problema sem solução. Ânimo, querida mãe! Ânimo!
Você é o raio de sol quando tudo é tempestade.
Você sempre está lá quando eu chamo e se mostra feliz por poder ajudar.
E toda vez que eu precisar "não há problema", você me dirá. Por isso, eu quero que você procure por mim quando precisar.
E espero que eu seja o que você tem sido para mim, porque esse é o sentido da palavra "amizade".
Confiança, carinho e compreensão sem fim.
Agradeço a você por sua amizade tão especial, e por me fazer sentir que sou alguém com quem você se importa!
A saudade volta toda vez que você vai embora, e ela já me disse quando volta. O meu coração já começa a ficar apertado, os meus olhos enchem de lágrima e apesar de ainda ter você comigo, não consigo conter a tristeza de saber que mais uma vez você estará longe de mim.
Sabemos que o sentimento que temos por alguém é verdadeiro quando sentimos saudade, e saudade é diferente de apenas sentir falta. Sentir falta e estar desabituado a ausência, é estar acostumado demais com o outro. Mas a saudade é mais profunda, é um sentimento intenso, que surge do amor, da amizade, do carinho.
Quando você vai embora, eu sempre me agarro a saudade. Fico triste por uns dias, com frequência choro. Mas depois começo a lembrar de você com alegria, ainda que o coração se mantenha apertado! O que me conforta é que eu sei que vou voltar a te ver novamente, por mais que demore algum tempo. O que me conforta é saber que você continua em meu coração, em minha vida.
Quando você me diz que vai embora, a saudade anuncia a chegada dela. Quem me dera poder trocar a saudade por você. Mandar a saudade embora e te guardar nos meus braços.
Ser guerreiro é...
Saber que não existem atalhos para o destino. E que em hipótese alguma, haverá vitória sem luta, e não haverá luta sem adversários.
A derrota, para o guerreiro, nada mais é que o adiamento da inevitável vitória. O Guerreiro é, por natureza própria, perseverante. Pensa em desistir mas não desiste, pensa em fugir mas não foge, pensa em vingança mas não vinga. Se sente medo, não o deixa dominá-lo, tampouco deixa invadi-lo, o conhece apenas para evitá-lo.
Assim, através do autodomínio, alcança a plenitude do não-pensamento, onde o Tudo se torna Vazio, e o guerreiro se torna um com esse vazio, restando apenas o infinito Amor.
Alcançou seu objetivo, se tornou um com seu caminho. E deste ponto em diante, do alto de seu Satori, sabe que nada é impossível. Não há e nem haverá de existir barreiras insuperáveis, inimigos invencíveis, ou caminhos que não possam ser percorridos. E também sabe que, quando se quer alguma coisa, o universo inteiro conspira a seu favor.
Fazendo a vida valer a pena, tentando sempre, desistindo jamais. Tornando o sonho verdade, o erro em acerto, a barreira em passagem, o desespero em solução. Verdadeiro, simples, decidido e objetivo. Compreende a todos, mesmo sabendo que é incompreendido. Com coragem, através da honra, e pelo Amor, sempre!
Daniel Jaoude
Somos transição, somos processo. E isso nos perturba. O fluxo de dias e anos, décadas, serve para crescer e acumular, não só perder e limitar. Dessa perspectiva nos tornaremos senhores, não servos. Pessoas, não pequenos animais atordoados que correm sem saber ao certo por quê. Se meu leitor e eu acertarmos nosso tom recíproco, este monólogo inicial será um diálogo - ainda que eu jamais venha a contemplar o rosto do outro que afinal se torna parte de mim. Então a minha arte terá atingido algum tipo de objetivo.
- Lya Luft