Nenhuma mensagem foi encontrada :(

Outras Mensagens

Ouvi dois amigos conversando e um deles se queixava da incompreensão das pessoas, das agressões verbais, dos desentendimentos. Isto o revoltava e ele dizia invejar a serenidade e o equilíbrio do interlocutor.
– Qual é o segredo? perguntou.
– Não existe segredo, mas somente paixão pela vida e esforços contínuos para aprender, respondeu o outro.
– Aprender o que?
– A aceitar as pessoas, mesmo que ela nos desapontem, quando não aceitam os ideais que escolhemos. Quando nos agridem e nos ferem com palavras e atitudes impensadas.
– Mas é muito difícil aceitar pessoas assim.
– É verdade. É difícil aceitá-las como elas são e não como gostaríamos que elas fossem. Mas qual é o nosso direito de mudá-las?
– E como você consegue?
– Estou aprendendo a amar. Estou aprendendo a escutar, mas não apenas com os ouvidos, também com os olhos, com o coração, com a alma, com todos os sentidos. Muitas vezes as pessoas não falam com palavras, mas com a postura. Fique atento para os que falam com os ombros caídos, os olhos e as mãos irrequietas.
Assim como você pode ler as entrelinhas de um texto, pode ouvir coisas entre as frases de uma conversa corriqueira, banal, que somente o coração pode ouvir. Não raro, há angústia e desespero disfarçados, insegurança escondida em palavras ásperas, solidão fantasiada na tagarelice. Aos poucos estou aprendendo a amar, e amando estou aprendendo a perdoar. Perdoando, apago as mágoas e curo as feridas, sem deixar cicatrizes nos corações magoados e tristes. Aprendo com a vida o valor de cada vida e procuro entender os rejeitados, os incompreendidos. Nem sempre consigo, mas estou tentando.
Quanto a nós, vamos tentar construir a paz, sem desânimo, com muito amor, muito amor no coração.

Hoje o sol brilhará para nós dois. O sol que temos em comum e que podemos ver no mesmo céu, apesar de no fundo estarmos separados por uma grande distância.

Acordar e saber que não posso ter seu carinho traz sempre um sabor amargo, mas quando isso acontece eu penso em como nos temos mantido unidos apesar de estarmos longe um do outro. A verdade é que temos dado provas constantes de que aquilo que sentimos é forte e verdadeiro e essa realidade me traz muita felicidade. Bom dia, amor!

A felicidade não se procura. Ela não tem residência, muito menos tem corpo, rosto, cheiro. Ser feliz é aceitar o que você é juntamente com o que você tem e com o que a vida lhe oferece. Nessa hora de aceitação, a felicidade, aquela alegria maior, estará viva em você.

Só assim você seguirá o trilho do bem-estar. É que ser feliz dá muito trabalho, é necessário você se esforçar muito na única tarefa necessária para conseguir ser feliz: contentamento.

Nem sempre nossos colegas de trabalho viram amigos, nem sempre a amizade se prolonga para lá do emprego. E eu não imaginava sequer, quando nos falamos pela primeira vez na empresa, que aquela primeira conversa seria o início de uma amizade tão importante. No entanto, houve logo uma cumplicidade inicial, um clima amistoso que já fazia antever que nos daríamos muito bem.

Como colega de trabalho você sempre cooperou comigo, me ajudando em todas as dificuldades. Você foi o meu apoio em todas as horas e seus conselhos foram verdadeiramente importantes para poder desempenhar bem minhas funções. E entre almoços e conversas durante o tempo que fomos compartilhando, você começou fazendo parte das pessoas importantes da minha vida.

Sou grato por todos esses momentos que trouxeram você até mim. Sei que nossa amizade irá continuar, mesmo que sigamos rumos diferentes no futuro. Obrigado por ser uma genuína companheira, ontem, hoje e sempre.

São testemunhas vivas das nossas vidas.
São alianças que fazemos para a eternidade.

A insustentável leveza da amizade,
fica pairando sobre nossas lembranças.

Um amigo empresta sentimentos,
doa carinho, atenção.

Todo amigo é uma joia,
um tesouro que devemos guardar,
no precioso cofre chamado coração!