Nenhuma mensagem foi encontrada :(

Outras Mensagens

Conta-se que Licurgo, célebre orador ateniense, fora, certa ocasião, convidado a falar sobre a Educação. Aceitou o convite, sob a condição de lhe concederem três meses de prazo. Findo esse tempo, apresentou-se perante numerosa e seleta assembleia, que aguardava, ávida de curiosidade, a palavra do consagrado tribuno.
Licurgo apareceu, então, trazendo consigo dois cães e duas lebres. Soltou o primeiro mastim e uma das lebres. A cena foi chocante e bárbara. O cão avança furioso sobre a lebre e a despedaça. Soltou, em seguida, o segundo cachorro e a outra lebre. Aquele pôs-se a brincar com esta amistosamente. Ambos os animais corriam de um para outro lado, encontrando-se aqui e acolá para se afagarem mutuamente.
Ergue-se, então, Licurgo na tribuna e conclui, dirigindo-se ao seleto auditório:
- Eis aí o que é a educação. O primeiro cão é da mesma raça e idade do segundo. Foi tratado e alimentado em idênticas condições. A diferença entre eles, é que um foi educado, e o outro não.

Certo dia, um pequeno menino andando pela rua achou uma brilhante moeda de cobre. Ficou muito animado por conseguir dinheiro que não lhe custou qualquer coisa. Esta experiência o convenceu a passar o resto de seus dias sempre andando com a cabeça baixa, olhos bem abertos, procurando por tesouros.
Ao longo de sua vida achou 382 moedas e notas. Totalizando $13.96.
Conseguiu dinheiro por nada. Exceto que perdeu a beleza de 31.369 pôr do sol, o esplendor colorido de 157 arco-íris. Ele nunca viu nuvens brancas movendo-se através de céus azuis, mudando entre várias formações maravilhosas.
Os pássaros voando, o sol a brilhar, e os sorrisos de milhares de pessoas que passaram não fazem parte de sua memória.
Quem sabe você está vivendo desta forma? Cabeça voltada para baixo, carregado com coisas triviais, com medo da dor e da crítica e temendo coisas que nunca acontecem, esperando achar aquela moeda de cobre... por nada.

Senhor,
fazer que calmamente
eu preencha meus dias,
tal como o mar lentamente
recobre toda a praia.

faze-me humilde
como mar quando silencioso e ameno
avança sem se fazer notar.

Dá-me a graça de esperar meu irmãos
medir meus passos pelo deles,
para com eles subir.

Concede-me a perseverança
triunfante das ondas.

fazer com que cada um de meus recursos
seja ocasião de subida.

Dá a meu rosto a claridade das águas límpidas,
a minha alma a brancura da espuma.

Ilumina minha vida com os raios de Teu Sol
fazem cantar o espelho das águas.

Mas, sobretudo, Senhor,
fazer que eu não guarde para mim
esta luz, e todos os que de mim
se aproximarem
voltem à casa ávidos de se banharem
na Tua graça eterna.

Querido chefe, a sorte este ano ficou do meu lado e fui eu quem tirou você na brincadeira do amigo secreto. E não, não estou puxando saco, acho mesmo uma graça tirar o chefe na brincadeira.

Por quê? Ora, por muito que você mande eu revelar quem sou antes do tempo, eu não vou obedecer! Mas posso deixar umas dicas: trabalho para você, é você quem manda eu fazer o meu trabalho, e é você quem paga meu salário no final do mês. Ajudou?

Tenha paciência, chefe, pois aqui vai ter que esperar como todo mundo para descobrir quem sou, e para abrir seu presente!

Quando alguém deixa saudades, não demora muito tempo para voltar. Sim, querida amiga, está chegando o dia do seu regresso e eu estou esperando o momento de darmos um caloroso abraço.

Foi doloroso estar este tempo todo longe de você e os meus dias nunca foram iguais com sua ausência. Tenha uma boa viagem de retorno para este lugar que nunca deixou de ser seu.