Nos caminhos do mundo, as vidas são livros abertos a quem queira e saiba lê-los, aprendendo o que se deve ou não fazer.
Toda vida traz em si a sua mensagem, seja desafortunada, seja luminosa e esplêndida.
Dê sentido a sua vida para que a mensagem que dela se desprende seja digna de ser vivida, sorvida e ensinada, porque há sempre alguém se espelhando em seus rumos, tomando-os como se fossem os seus próprios. Viva o presente. O ansioso vive no futuro. O rancoroso, vive no passado. Aproveite o aqui e agora.
Nada se repete, tudo passa. Faça o seu dia valer a pena.
Não perca tempo com melindres e preocupações, pois só trazem doenças.
Pense nisso! E pegue rumo!
Saudade boa é pensar no passado sem tristeza ou pesar. É lembrar com alegria dos velhos tempos, dos dias felizes, da infância, dos antigos amigos e do cheiro de material escolar.
Saudade boa é lembrar da vida vivida e sorrir. É lembrar do perfume que usava a vó, do sabor da comida da mãe, e do desafio de aprender a nadar.
Saudade boa é aquela que não nos faz lamentar o tempo passado, mas sim nos faz olhar para trás com leveza, e viver o presente com a alegria e a sabedoria dos dias que já se foram.
Saudade boa é reviver um pedacinho da vida quando olhamos uma fotografia já amarelada, quando encontramos um antigo brinquedo esquecido num canto, ou tiramos uma roupa velha do fundo do baú.
Mas saudade boa mesmo, é aquela que a gente sabe que tem data e hora marcada para acabar. É a saudade que eu sinto de você, que eu sei que logo logo vai chegar!
Não há nada mais leve e colorido do que o amor, do que este amor belo e natural que despertaste em mim. Tens a graciosidade de uma borboleta em pleno voo, o dom de fazer as flores multiplicarem-se, o dom de tornar o céu e os campos mais coloridos.
Minha deusa alada e dona das cores, tens a capacidade de agradar os meus olhos e de iluminar o meu coração. A minha vida seria mais triste e sombria se eu não tivesse a tua companhia doce e leve, se eu não te sentisse sempre a bailar à minha volta, como fazem as verdadeiras borboletas quando encontram exuberantes canteiros floridos no meio de fontes de água límpida.
Minha querida, eu amo-te muito e adoro sentir-te voar em direção aos meus braços.
Muitas vezes perdemos oportunidades por não acreditarmos que podemos ir mais longe, como quando as coisas não saem de acordo com o esperado, ou quando seu tempo foge entre suas mãos e nada dá certo. E agora, o que fazer?
Agora é o momento de agir. Desafie a si mesma e faça do tempo o seu aliado, coloque para fora as suas qualidades e use suas habilidades, assim você pode fazer a diferença nesse exato momento. Acredite que você pode ser mais, se dar mais. Creia no seu sucesso e não crie obstáculos em sua mente, mas comece a agir! Você tem talento, só precisa exercitá-los.
Não deixe que o medo de errar te detenha e te faça parar no tempo, mas seja corajosa, acredite no seu potencial!
A melhor hora para tomar atitudes, para mudar as coisas e fazer tudo dar certo é quando tudo está indo contra você, pois o melhor impulso para falta de coragem é a ação. Não fique sentada se lamentando, levante-se e faça algo!
Use esse tempo difícil a seu favor, faça tudo novo e acredite que você pode sair dessa e seguir em frente para uma vida de grandes conquistas.
Tudo passará a dar certo, quando você começar a entender que o que você determinar você poderá alcançar, basta acreditar em si mesma.
Saiba que suas ações no seu tempo determinam o seu futuro, pois as melhores conquistas acontecem quando agimos com atitudes corajosas em situações desencorajantes.
O que você pode fazer, nesse exato momento, para chegar mais longe?
Acredite em você e comece a agir, já.
Márcia Paula
Foi em um simples papel que comecei a colocar os desabafos de meu coração
Palavras que respondiam os meus sentimentos, que denunciam minhas vontades.
Uma lágrima sem razão rolou dos meus olhos e caiu sobre a palavra amor
Ai percebi que: Os meus olhos choram por amor.
Lágrimas que nascem lá do coração, que a alma aprova, pois as lágrimas nos fortalecem.
Uma pessoa que não chora, tem mil motivos para chorar Segurar as lágrimas é o mesmo que pedir para parar o tempo.
O amor nos faz chorar, porque é o sentimento mais forte que existe na lei da vida.
Minha poesia ficou com uma marca, a marca de um amor expressado em uma Marca de Uma Lágrima.