Há momentos e acontecimentos da vida, que não podemos controlar. Por isso, quando a tristeza bater, deixe-a entrar, mas não feche a porta. Deixe o seu peito aberto para que ela possa sair.
A tristeza que fica presa, torna-se amargura. Mais vale transformar a tristeza em lágrimas, pois as lágrimas ajudam a lavar a alma, como a chuva lava a terra, e depois nos presenteia com um belo arco-íris.
Quando a tristeza bater, não finja que não ouviu, e que a dor não lhe atinge. Os momentos de sofrimento são importantes na vida. Com eles aprendemos e amadurecemos, mas não sofra mais do que cada momento ou motivo de tristeza merece. Para aprender com a tristeza, é preciso deixar a sabedoria entrar e ocupar o seu lugar.
Quando a tristeza bater, não tenha medo. Viva a tristeza, mas somente o tempo suficiente para compreender o porque de sentir tamanha dor. E saiba que cabe somente a você mandá-la embora!
É sempre desanimador perder o emprego, mas você não pode desistir apesar desse acontecimento. A vida está difícil e o trabalho dá sempre muita estabilidade. Contudo, se for persistente e continuar procurando, vai encontrar algo do seu agrado. Quem sabe se essa situação não se tornará em uma boa oportunidade de mudar para melhor. Você só precisa de acreditar.
Eu queria ser
...o sol, para ao amanhecer; entrar em tua janela e fazer seu corpo estremecer...
Abraçar-te como ninguém jamais o fez,
Queria tanto que o brilho do sol, nunca o abandonasse seu dia,
...que fosse eterno a sua beleza como o brilho das estrelas, como o clarear da lua ao anoitecer
Que suas lagrimas fossem só de alegria...ah! como eu queria;
...que ao brilhar os seus olhos, fosse um motivo a mais para continuar brilhando, e que sem medo de amar, pudesse você olhar em meus olhos e ver como é grande, o amor que sinto por você!
A minha paixão devora sua ausência,
com a morte das lágrimas
deixadas em seu ombro.
Com sua falta meu coração se enlouquece,
pois a nossa paixão repentina,
ataca todos os meus sentidos.
Você me deixou.
E deixou com uma saudades avassaladora.
agora onde eu poderei te encontra?
A não ser em meu coração!
Te quero comigo,
Porque você me ensinou a viver a verdade.
Fecho meus olhos, e tento te encontra,
Quando os abro vejo somente essa escuridão,
E sinto o frio que arde em minhas veias.
Porque tudo é tão confuso?
Talvez você esteja, fora do meu alcance.
O amor é um mistério,
que não sei se estou pronta para desvenda-lo.
Você é uma história que foi marcada
Em meu coração, com todo o saber e o conhecer do amor.
Meu amor por você,
faz parar o fôlego e as palavras.
Mas a nossa felicidade, voltará tão certa quanto a morte.
Meu filho, sei que você já ouviu eu dizer isto mais que uma vez, mas a realidade é que quando um dia você for pai, compreenderá o que é amar verdadeiramente um filho. Nossas brigas têm sido constantes e às vezes fico triste por você não reconhecer todo o esforço que faço pelo seu bem estar. Apesar disso, no meu coração sinto uma sensação de dever cumprido, porque tudo o que eu dei para você, foi simplesmente o melhor de mim.
Gostaria que tudo fosse diferente entre nós. Não pense que fico feliz em sentir você distante, ou que as críticas que me faz me são indiferentes. Na verdade, eu valorizo muito sua opinião e levo em conta os seus sentimentos na nossa relação, mas não posso obrigar você a pensar de outra forma. Sei que não sou a melhor mãe do mundo, e que algumas vezes também fui injusta nas minhas palavras, mas acredite que eu não hesitaria em dar minha vida por você.