Esta história me foi contada pela minha vó com o intuito de me fazer avaliar bem os meus atos e, principalmente meus hábitos.
"Numa pequena vila morava um garoto que se chamava Anicete. Por qualquer motivo ele chorava. O pessoal da vila o apelidou de Anicete chorão.
Quando ele estava chorando diziam:
- É apenas o Anicete chorão.
Um dia o Anicete caiu em uma vala. Impedido de sair sozinho, começou a a chorar.
Todos que por ali passavam, olhavam e exclamavam:
- É apenas o Anicete chorão.
Sem obter ajuda Anicete chorão morreu na vala.
De tanto chorar em vão, não foi acreditado na hora que realmente precisava.
Felicitações! Hoje é um dia tão especial, minha neta! Você está celebrando seu terceiro aniversário de casamento. E isso demonstra o quanto o amor tem sido importante na sua vida.
Desejo que seu lar continue relevando a união e a tolerância, o respeito e a continuidade. Vocês merecem ser felizes todos os dias, minha neta! Eu adoro você. Sejam felizes todos os dias, por favor! Beijo, querida!
Sei que está doente, e também sei que viver um momento desses é desagradável e às vezes nos desencoraja o ânimo. Mas tenha fé e esperança, pois para uma rápida recuperação é fundamental manter o pensamento positivo.
Deus está do seu lado, assim como todos os seus amigos e familiares. Eu, em particular, desejo umas rápidas e completas melhoras, e muita força para lutar por elas!
Passo dias e noites tentando entender este sentimento chamado amor, que brotou e enraizou em meu coração.
Quero entender como eu pude me apaixonar tão loucamente assim, sem um olhar, um toque, um beijo, vivendo de pensamentos, de momentos, de espera e de muitas saudades.
Às vezes paro e digo a mim mesma será que vale a pena, será que ele merece tanto amor assim.
Estou começando a ver e entender que não.
Que não adianta eu passar horas e horas te olhando, te procurando, se você nem se quer nota que eu estou aqui.
Que chorar por você não vai valer a pena, pois você jamais irá enxugar minhas lágrimas.
Que toda vez que eu chamo por você com mensagens, com palavras, com um simples oi. Você quase sempre nem me nota, não se importa comigo, com o meu amor, com meu sofrimento.
E continuo dizendo a mim mesma de que adianta te amar tanto, se você não sente nada por mim, ficar dias e dias sem dizer ao menos olá, se você meu amor nem percebi a minha ausência.
O engraçado é que mesmo sentindo tudo na pele, eu não consigo tirar este sentimento de dentro de mim.
E já acreditando que você não o mereça, eu continuo aqui a passar dias e noites pensando em você, no seu sorriso, no seu jeito gostoso de falar.
Eu espero que muito em breve todo este amor acaba, que este sentimento saia de vez do meu coração. Com toda esta sua indiferença acredito que será logo.
Você vai sentir saudades do meu OI, das minhas declarações de amor, mesmo que bobinhas, das mensagens, dos bilhetinhos, das preocupações que sinto por você, de todo tempo que dediquei a este amor.
Mas acredite será tarde demais.
Querida esposa, a cada dia que passa eu tenho mais a certeza que você foi a melhor escolha da minha vida. Os momentos que temos vivido juntos têm sido inesquecíveis e eu sou muito feliz em ter uma companheira maravilhosa do meu lado.
O "sim" que eu disse há tempos atrás, hoje o repetiria com mais convicção. Você é sem dúvida o principal motivo de termos um casamento tão abençoado.