O que diz o espinho quando fura a mão que se direciona à flor? O que quer a fonte com a insistência de vencer obstáculos até ser envolvida pelo abraço do mar? O que custa à semente a missão de produzir nova vida? O que faz alguém sacrificar sua identidade para que os outros se identifiquem? O que faz um pai sombrear seus sonhos para que a vida seja refletida na realização de seus filhos? E a mãe, que logo após o sacrifício do parto, se reconstitui aconchegando seu recém-nascido? O que moveu o Criador a nos criar à Sua imagem e semelhança? O que nos deixa em ruínas quando somos separados de alguém que nos faz bem? O que diz o último suspiro quando o corpo decide não querer continuar? O que diz o lamento na hora do aceno de um adeus? O que diz o abraço na hora do tão esperado encontro? O que nos revela a ansiosa espera por nossa outra metade? O que é o ato de misericórdia, de compaixão, de ser solidário ou de dar a mão? O que é capaz de reerguer alguém depois da decepção? O que é o vínculo que faz unir dois seres, fiando o destino de duas vidas? O que é o selo que identifica a renovação de uma vida? O que é o pôr do sol, a noite de luar, o cancioneiro melodiando sua inspiração? Ah! O que é o recheio da vida senão o amor?
Quando me amei de verdade,
pude compreender
que em qualquer circunstância,
eu estava no lugar certo,
na hora certa.
Então pude relaxar.
Quando me amei de verdade,
pude perceber que o
sofrimento emocional é um sinal
de que estou indo contra a minha verdade.
Quando me amei de verdade,
parei de desejar que a minha vida
fosse diferente e comecei a ver
que tudo o que acontece contribui
para o meu crescimento.
Quando me amei de verdade,
comecei a perceber como
é ofensivo tentar forçar alguma coisa
ou alguém que ainda não está preparado
- inclusive eu mesma.
Quando me amei de verdade,
comecei a me livrar de tudo
que não fosse saudável.
Isso quer dizer: pessoas, tarefas,
crenças e - qualquer coisa que
me pusesse pra baixo.
Minha razão chamou isso de egoismo.
Mas hoje eu sei que é amor-próprio.
Quando me amei de verdade,
deixei de temer meu tempo livre
e desisti de fazer planos.
Hoje faço o que acho certo
e no meu próprio ritmo.
Como isso é bom!
Quando me amei de verdade,
desisti de querer ter sempre razão,
e com isso errei muito menos vezes.
Quando me amei de verdade,
desisti de ficar revivendo o passado
e de me preocupar com o futuro.
Isso me mantém no presente,
que é onde a vida acontece.
Quando me amei de verdade,
percebi que a minha mente
pode me atormentar e me decepcionar.
Mas quando eu a coloco
a serviço do meu coração,
ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Kim McMillen
Prefira lutar com todas as suas forças e não olhar a meios na busca de seus sonhos, em vez de ficar parado esperando que as coisas lhe caiam do céu.
Pessoas sem atitude não lutam por aquilo que desejam, mas também dificilmente conquistarão alguma coisa. E mesmo que um dia conquistem, nunca conhecerão o verdadeiro significado da palavra mérito.
Teus olhos te ensinarão o que e lágrimas, aquelas que eu disse que ardiam tanto... o nome do enjoo que você vai sentir e arrependimento, e a falta de fome que vira chama-se tristeza... Quando nada de bom te acontecer, e ninguém te olhar com meus olhos encantados, você enfrentara a famosa solidão. A partir daí o que acontecera, chama-se surpresa, e provavelmente o remédio para todas essas sensações acima... e o tal tempo que você tanto me falava.
Quando tudo o que deveria fazer era seguir na direção oposta, simplesmente não consigo.
A correnteza leva o barco que comanda minha vida em direção a você.
Essa correnteza chamamos sentimento, e o barco, coração.
E quando em um naufrágio me encontro, me agarro à pontinha de esperança que o teu lança, como uma boia salva-vidas que surge do nada, para dizer que está tudo bem.
Que há um porto seguro logo adiante.
E que não importa onde estejas, e para onde sejamos carregados, o vasto céu acima sempre será testemunha desse sentimento que compartilhamos, tanto quanto a terra firme que insiste em aumentar o espaço entre nós.