Muitas vezes, nos apegamos tanto aos problemas, ao que não dá certo, às frustrações que não conseguimos enxergar, valorizar e celebrar as coisas boas que acontecem em nossa vida. Precisamos aprender a agradecer mais, a celebrar as pequenas conquistas, as dádivas que recebemos.
Viver é um grande desafio. A vida não é fácil, enfrentamos vários desafios diariamente e muitas vezes somos nós mesmos o nosso maior inimigo. Somos aquele que mais nos colocamos para baixo, que mais nos cobramos, que mais nos culpamos, que mais nos julgamos. Não seja tão cruel com você, não seja tão duro.
Pense que você é um ser humano, e que pode errar, pode se equivocar, pode tomar decisões erradas. Mas é preciso ter humildade para reconhecer os seus erros, aprender com eles e seguir em frente agradecendo tudo de bom e de mau que lhe acontece na vida. As coisas boas devem ser comemoradas sempre, as más devem ser respeitadas e devem servir de aprendizado. Mas por ambas você deve agradecer, pois são sempre graças da vida e oportunidades para crescer.
Agora que a chuva passou, que as nuvens escuras e pesadas que me faziam ficar cego foram embora, eu posso finalmente ver claramente que o sol vai voltar a brilhar.
O dia vai nascer amanhã novamente trazendo um arco-íris. O dia vai nascer radiante, o sol vai voltar a brilhar.
Eu sinto toda a dor e o aperto do meu peito irem embora. Todos os sentimentos ruins vão embora com as nuvens, vão desaparecer para dar lugar ao sol e à alegria.
Finalmente a luz do sol e o arco-íris pelo qual tanto rezei estão chegando em minha vida. A vida está trazendo o brilho do sol para mim!
Agora eu olho em volta e vejo apenas lindas e suaves nuvens brancas flutuando pelo azul do céu. Elas não trazem chuvas, nem raios ou trovões, elas trazem sonhos.
A chuva foi embora e todos os obstáculos da minha vida desapareceram. A vida me presenteou com a felicidade. E eu finalmente entendi que não há arco-íris sem antes haver chuva!
Pai é uma palavra que devemos chamar a quem cuida verdadeiramente de nós. E eu a aplico sem qualquer hesitação no seu caso. Apesar de ser meu pai adotivo, sinto um carinho indescritível e uma afeição muito grande por você.
Quero lhe agradecer por estar sempre por perto. Nunca vou conseguir compensar tudo o que já me deu ao longo destes anos. Você é o meu maior orgulho e é apenas do seu lado que sinto proteção.
Deite-se. Feche os olhos, respire profundamente e solte o ar.
Descruze as pernas, solte as mãos ao longo do corpo. Faça da sua respiração um ato consciente de desvencilhar-se dos problemas do dia-a-dia.
Respire, então, profundamente. Solte-se. Relaxe. Abandone todos os problemas.
Respire mais uma vez, profundamente.
Sinta que seu corpo ganha espaço no chão, sinta que você é recebido com muito carinho pelo solo. Procure agora imaginar que você está numa praia. Visualize. Imagine. Procure criar uma imagem mental.
Você se visualiza mesmo deitado, tranquilamente, na areia. Você sente o calor da areia recebendo o seu corpo. Entregue-se para essa sensação de conforto. Relaxe. Abandone os seus problemas. Respire profundamente.
Procure visualizar o mar à sua frente.
Você está numa praia muito bonita. As areais são claras, o dia é cheio de sol e o mar, infinitamente azul.
Você está vivendo um dia perfeito, um dia de sossego e paz. Deixe que essa atmosfera de luz chegue até você.
Seu corpo está relaxado, sua mente está relaxada.
Você agora caminha até a beira do mar e permite que as ondas limpem o seu corpo. Permita que essa limpeza aconteça.
Respire profundamente e deixe que as ondas azuis deste mar limpem você de todas as dores, todos os enganos...
Você está sendo embalado pela Chama Azul. Este mar azul é a manifestação da libertação e da fé...
Respire profundamente e deixe que as águas de luz limparem o seu corpo...
Dessa forma, você se sente cada vez mais em paz...
Respire então profundamente e venha vestindo novamente seu corpo.
Respire e leve o ar às suas extremidades.
Movimente os seus pés.
Movimente as suas mãos.
Calmamente, venha despertando. Venha abrindo os olhos para o seu dia de uma forma melhor. Mais positiva. Mais luminosa. Você se sente livre, alegre e feliz...
O sábio, acompanhado de um discípulo, parou numa aldeia. Um velho perguntou:
- Santo homem, como me aproximo de Deus?
- Divirta-se. Louve a Deus com sua alegria – foi a resposta.
Um jovem perguntou:
- O que faço para me aproximar de Deus?
- Não se divirta tanto – disse o sábio.
Quando o jovem partiu, o discípulo comentou:
- Parece que o senhor não sabe direito se devemos ou não nos divertir.
E o sábio respondeu:
- A busca espiritual é uma ponte sem corrimão atravessando um abismo. Se alguém está muito perto do lado direito, eu digo 'para a esquerda!' Se aproximam-se do lado esquerdo, eu digo 'para a direita!'. E assim eles continuam no Caminho.