Uma Formiga foi à margem do rio para beber água e, sendo arrastada pela forte correnteza, estava prestes a se afogar.
Uma Pomba que estava numa árvore sobre a água, arrancou uma folha e a deixou cair na correnteza perto dela. A Formiga subiu na folha e flutuou em segurança até a margem.
Pouco tempo depois, um caçador de pássaros veio por baixo da árvore e se preparava para colocar varas com visgo perto da Pomba que repousava nos galhos alheia ao perigo.
A Formiga, percebendo sua intenção, deu-lhe uma ferroada no pé. Ele repentinamente deixou cair sua armadilha e, isso deu chance para que a Pomba voasse para longe a salvo.
Moral da História: Quem é grato de coração sempre encontrará oportunidades para mostrar sua gratidão.
Sou o que se chama de pessoa impulsiva. Como descrever? Acho que assim: vem-me uma ideia ou um sentimento e eu, em vez de refletir sobre o que me veio, ajo quase que imediatamente.
O resultado tem sido meio a meio: às vezes acontece que agi sob uma intuição dessas que não falham, às vezes erro completamente, o que prova que não se tratava de intuição, mas de simples infantilidade.
Trata-se de saber se devo prosseguir nos meus impulsos. E até que ponto posso controlá-los. [... ] Deverei continuara acertar e a errar, aceitando os resultados resignadamente?
Ou devo lutar e tornar-me uma pessoa mais adulta?
E também tenho medo de tornar-me adulta demais: eu perderia um dos prazeres do que é um jogo infantil, do que tantas vezes é uma alegria pura.
Vou pensar no assunto. E certamente o resultado ainda virá sob a forma de um impulso. Não sou madura bastante ainda. Ou nunca serei.
A única pessoa por quem eu me preocupo verdadeiramente, é você. Faço planos impossíveis para ver você. Se por acaso eu lhe falasse que eu não tenho medo do meu futuro, você acreditaria? Mas é a mais pura verdade, não tenho medo das voltas que a vida pode dar.
Talvez seja pelo fato de já ter quebrado a cara várias vezes e, desse modo, ter aprendido que de todo sofrimento vem uma lição, e quer saber? Eu não tenho medo de aprender.
Porém tenho medo de perder você, tenho medo de que você não me ame como eu amo, afinal, você não está sempre presente, você não está sempre ao meu lado.
Espero que tudo que você me disse seja verdade e eu acredito em você, só quero que você me ame como eu amo você... Eu vivo por um único motivo, e esse motivo é você, meu amor!
É mais do que possuir formação técnica de alto nível.
É lidar com o ser humano que precisa de atenção, cuidado e orientação.
É estar disposto a ouvi-lo e ouvindo-o, nada menosprezar.
É respeitá-lo em suas queixas, clarear suas incertezas e perceber suas angustias.
É colocar, na fórmula que prepara e no trabalho que realiza, o saber aprendido ou descoberto na experiência de cada dia.
É estar a serviço da arte de curar os males do corpo.
Se, além disso, usar sua percepção, sensibilidade e discernimento, terá sabedoria para aliviar as dores da alma.
PARABÉNS A TODOS OS FARMACÊUTICOS!
Sua inveja está destruindo nosso bem-estar! Não aguento mais escutar algumas coisas. E começo questionando se você também fala mal de mim nas minhas costas. Não esperava isso do seu caráter!
Você sempre foi uma pessoa muito querida, cheia de energia positiva e extremamente confiante. É por isso que não entendo o motivo de tanta inveja, de tanta soberba, de tanta avareza! Por favor, se liga! Viva sua vida e pare de dar atenção a quem está passando ao seu lado.