Nenhuma mensagem foi encontrada :(

Outras Mensagens

O amor é como a luz, quanto mais forte mais clareia. Iluminando vidas, descortinando sonhos, desvairando o irreal.
O amor quer sempre nos ver feliz. Esse amor que nasceu em meu coração inspirado num ser maravilhoso que é você e está sempre em festa, festa dos sonhos realizados, das esperanças concretizadas.
Festa de cores, luzes e som, festa que traduz a felicidade.
Felicidade que dividimos e partilhamos, felicidade por ver-te feliz.
Feliz no amadurecer de tudo em você, em nós refletidos no que somos.
Dou-te minha vida para que sua vida seja a mais feliz de todas, em todos os momentos e instantes de nossa constante existência.
Te amo ontem, hoje, amanhã e sempre.

Eu clamei e Deus me ouviu.
Eu chorei e Deus colheu minhas lagrimas.
Eu cai e Deus me levantou.
Eu precisei e Deus me ajudou.
Eu estava com medo e Deus me abraçou.
Eu estava triste e Deus me alegrou.
Eu estava fraco e Deus foi a minha força.
Eu estava invisível e Deus me viu.
Eu estava com o coração em pedaços e Deus me deu um novo.
Eu pensava que estava sozinho, mas Deus estava o tempo todo do meu lado.

O Sutra de Lótus ensina que todos possuem igualmente o potencial para atingir o estado de Buda, e que têm também a capacidade para desfrutar o estado de absoluta felicidade. É digno de nota que a intenção de Sakyamuni de tornar o estado de Buda acessível a todas as pessoas revela-se pela linguagem que ele escolheu para pregar os seus ensinos: a língua de Magadha, o linguajar diário das pessoas comuns.

Os Brâmanes ortodoxos daquela época insistiam em que os ensinos sagrados somente poderiam ser transmitido na linguagem dos vedas, uma língua usada somente pela classe mais alta e culta.

Certa ocasião, dois seguidores de Sakyamuni disseram a ele "Por pregar os honoráveis e excelentes ensinos no vernáculo do povo, o senhor ofendeu a dignidade do budismo. A partir de agora, por favor pregue na nobre e sublime linguagem dos vedas". Esses seguidores eram irmãos e membros cultos da casta dos brâmanes que haviam ficado tão comovidos com a pregação de Sakyamuni que se juntaram a ordem.

Nunca, respondeu o Buda, colocando um fim na discussão de uma vez por todas. E dizem até mesmo que ele estabeleceu punições àqueles que ousavam pregar o budismo na língua dos vedas.

Este episódio demonstra claramente o intenso desejo de Sakyamuni de tornar o budismo acessível a todos, independente da classe social.

Nitiren Daishonin também escreveu muitas de suas cartas a seus seguidores leigos com a escrita cursiva japonesa, conhecida como hiragana, para que eles pudessem lê-las com facilidade. (Em outras palavras, ele utilizava a linguagem comuns das pessoas comuns, em vez da erudita escrita clássica chinesa usada em escritos formais daquela época).

As Mais Belas Histórias Budistas

O casamento é como um barco no mar tempestuoso deste mundo. Os problemas que todos enfrentamos nos causam agitação e é difícil conseguirmos uma boa estabilidade. É preciso união, perdão e reconciliação no casal para que as adversidades não afetem o relacionamento e ambos possam chegar felizes a um cais seguro.

Se ao contrário disso, marido e esposa remarem em diferentes direções, acabarão por não seguir o rumo correto e toda a família poderá sofrer as consequências de um duro naufrágio. Cada membro precisa de perceber que seus atos irrefletidos podem afetar todos os restantes. Palavras e gestos devem sempre ser ponderados e com a intenção de beneficiar a paz familiar.

Não é impossível atingir a felicidade apesar dos problemas que todos os casais enfrentam. Basta deixarmos o orgulho de lado quando temos de pedir desculpas ou perdoar de coração. Com a atitude correta, as reconciliações serão cada vez mais constantes e todos serão beneficiados com isso.

Gostaria de saber o que se passa com você?!
Porque não consigo entender!?!
Porque perdemos tanto tempo com coisa vãs.
Se o tempo que temos é para simplesmente para amarmos.
Como gostaria que tudo fosse mais simples e que não passasse de um sonho, onde todos somos felizes.
Felizes simplesmente por vermos os outros sorrirem e por estarmos juntos.
Juntos como seu mundo fosse nosso, e todos os outros não existissem.
Existir, é de fato, sem você não consigo.
Gostaria de caminhar ao seu lado eternamente, mas não sou boa suficiente para você.
Gostaria de ser sua, mas não o tenho como quero.
Quero viver um sonho e nunca mais acordar.
Quero estar ao seu lado para nunca mais chorar.
Se errei peço perdão.
É só o que posso fazer.
Se não sou digna deste, simplesmente aceito!.
O que posso fazer, se te amo e não sei onde errei
Sua para sempre.