Mensagens de Distância

Quem faz jus ao título de "grande homem"? Não sei...
O homem inteligente? Não basta ter inteligência para ser grande... O homem poderoso? Há também poderosos mesquinhos...
Não basta qualquer forma de religião. Podem todos esses homens possuir muita inteligência, muito poder, e certo espírito religioso – e nem por isso ser grandes homens. Pode ser que lhes falte certo vigor e largueza, certa profundidade e plenitude, indispensáveis à verdadeira grandeza.
Podem os inteligentes, os poderosos, os virtuosos não ter a necessária liberdade de espírito... Pode ser que as suas boas qualidades não corram com essa vasta e leve espontaneidade que caracteriza todas as coisas grandes.
Pode ser que a sua perfeição venha mesclada com um quê de acanhado e tímido, com algo de teatral e violento. O grande homem é silenciosamente bom... É genial, mas não exibe gênio... É poderoso, mas não ostenta poder... Socorre a todos, sem precipitação... É puro, mas não vocifera contra os impuros...
Adora o que é sagrado, mas sem fanatismo... Carrega fardos pesados, com leveza e sem gemido... Domina, mas sem insolência... É humilde, mas sem servilismo... Fala às grandes distâncias, mas sem gritar... Ama, sem se oferecer... Faz bem a todos, antes que se perceba...
O grande homem "Não quebra cana fendida, nem apaga a mecha fumegante, nem se ouve o seu clamor nas ruas..." Rasga caminhos novos sem esmagar ninguém... Abre largos espaços, sem arrombar portas... Entra no coração humano, sem se saber como...
Tudo isto faz o grande homem, porque é como o sol, esse astro assaz poderoso para sustentar um sistema planetário, e assaz delicado para beijar uma pétala de flor... Assim é, e assim age o homem verdadeiramente grande — porque é instrumento nas mãos de Deus...
Desse Deus de infinita potência e de supremo amor... Desse Deus, cuja força governa a imensidade do cosmos — e cuja paciência tolera as fraquezas do homem...
O grande homem é, mais do que ninguém, imagem e semelhança de Deus.

..Muitas vezes pensei que não devemos fazer promessas quando estamos alegres, nunca responder quando estiver triste, nunca toma decisões quando estiver zangada.
E nunca chore por alguém que não merece mesmo que isso seja quase impossível de se fazer, seja sempre você mesma, faça amigos e mais ainda cultive amigos.
Pois de nada basta ser ter amigos se não damos valor a eles, não os ouvimos, escutamos, lhe demos conselhos verdadeiros e de coração.
Na vida o que importa e o momento em que você esta vivendo agora, pois o amanhã ainda está longe e pode não chegar (e eu sei que é um pouco profundo de mais, mas isso é verdade, já passei por situações de tal virtude, e sei o quanto dói sabe que uma pessoa tão especial, não está mais aqui para viver seu amanhã).
Desculpem-me, só lembrei-me de alguém muito especial para mim, que Deus o quis ao seu lado, mas cedo, mas sei que ele está em lugar melhor. Por isso digo-lhes ame todos ao seu redor como seu o hoje fosse o ultimo dia de suas vidas. (só mais um conselho ame alguém da forma mais profunda pelo mesmo uma vez na sua vida).
Há não definas as pessoas certas pelo que elas têm como bens matérias, mas sim pelo o que elas têm nos coração, na alma, nos olhos, no sorriso.
Você a cada novo dia tem duas opções, voltar a dormi ou agradecer a Deus por esse presente e correr atrás dos seus sonhos. Não diga que fará isso e aquilo amanhã, pois você correr o risco de amanhã nunca chegar.
E esse pouco tempo que estou viva aprendi algumas coisas, uma delas é que falar alivia as dores emocionais e chorar também, aprendi que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. Aprendi que amigos são a família que podemos escolher, aprendi que não devemos nos comparar com outros, mas sim com melhor que podemos fazer, e um dos mais importantes nunca se deve se dizer a uma criança que sonhos são bobagens, pois não são...

Oi pai, é, eu cresci mas de nada eu esqueci. Me lembro de cada momento que tivemos uns grandes, outros pequenos mas todos ficaram aqui gravados como se estivessem tatuados. É pai, cresci Mas você nunca saiu daqui de dentro do meu coração, Viveu sempre a sua imagem, muitas vezes envolta em saudade.
Se lembra quando eu ainda era criança? Um tico de gente e você jovem e eloquente? Me dava a sua mão pra caminharmos E naquele instante o mundo pra mim parava Naquele momento nada me ameaçava.
Se lembra do meu sorriso quando encontrava o seu? Das minhas lágrimas que você secava quando algo me chateava? Se lembra quando passeávamos, andávamos de bicicleta e conversávamos?
Pai, era tudo tão bom. A sua companhia era uma alegria O seu olhar o meu porto seguro e a sua voz pra mim era o mundo. Mas eu cresci pai a vida mudou me acorrentou em compromissos me arrancou um pouco de você e é por isso que hoje eu vim aqui lhe dizer que na verdade, nada mudou...
Você continua sendo o meu amor o meu espelho O meu grande conselheiro a ponte para atravessar qualquer rio. O porto seguro do meu navio. Pai, eu ter crescido, você ter cabelos brancos, na verdade, não quebrou o encanto porque ele vive é dentro de nós.
Me perdoa muitas vezes a distância faz parte da minha ignorância Quem sabe até da minha infância. Aquela que eu ainda trago dentro de mim e que na verdade gosto que seja assim Porque sendo como é nunca esqueço do seu valor Embora essa minha distância As vezes lhe leve a dor.
Olha pai, eu só vim aqui mesmo pra dizer que não teria conseguido se não fosse o seu amor o seu carinho e o seu calor. E agradeço a Deus todo dia Por ter colocado na minha vida a sua grande companhia!!!