Mensagens de Despedida

Ainda sou o mesmo de antes, aquele que te enviava flores acompanhadas a um lindo cartão.
Ainda sou aquele que te abraçava e na despedida te beijava sussurrando: Amor! Vou, mas deixo em ti meu coração.
Ainda sou aquele que contigo sorriu e muitas vezes também chorou. Ainda sou aquele que colhia flores orvalhadas e nas aconchegantes madrugadas, tanto te amou.
Ainda sou aquele que em teu coração fecundou o amor e que te fez alegre e sorridente, diante dos olhares deslumbrados de tanta gente.
Ainda sou aquele que te mostrava a estrela guia, despetalando o bem-me-quer e que em tantas noites, abriu-te o coração ao amor, te fazendo mulher.
Ainda sou... Sim amor! Ainda sou aquele que sempre te amou.

Lá está ele, olhar triste a contemplar o céu Erguido está o instrumento de tortura Olhos suplicantes numa triste amargura A neblina da tarde torna-se um espesso véu
Algozes zombam do homem na cruz E ele ao Pai clama o sincero perdão Numa súplica ardente a olhar a luz No auge do sofrimento Ele é só coração
Pai, meu Pai, perdoa-lhes, eles não sabem Eles não sabem meu Pai o que fazem, perdão E dos céus ele espera uma mensagem O Homem na cruz é só amor, é só emoção
Profundas feridas na pele, respiração arfante Grossas gotas de sangue caem, será que em vão? Espinhos perfuram sua pele, a dor é excruciante E Ele ao Pai implora que os perdoe de coração
Posto Ele foi ao meio de ladrões, de meliantes O Filho do criador, que ao mundo trouxe só amor Que aos enfermos curou é Ele o Mestre, o viajante O homem na cruz que ali está dilacerado em dor
A mãe chora pelo divino filho que tanto amou Ao apóstolo amado Ele entrega sua mãe querida No extremo da dor a gratidão ao ventre que o gerou E lágrimas jorram dos olhos, agora a despedida
As trevas à noite invadem e trovões anunciam o fim Ele se vai por amor, o céu Ele olha e contempla a luz Nas mãos do Pai, o espírito entrega, morreu por ti e por mim Erguido no alto a olhar por nós sempre estará o Homem na cruz

O abraço é um gesto perfeito. É um simples carinho que traduz muitas coisas que poderíamos dizer. Quem nunca sentiu um abraço, não sabe o que é o calor reconfortante, pois se dois corpos se encostam, durante o tempo que o coração pede, o nosso mundo para e só a felicidade permanece nos embalando.

Não importa também se o dia foi mau, nem tampouco se a tristeza invadiu nossa vida. Quando os braços de alguém que gostamos nos seguram com toda a ternura, esquecemos os nossos problemas e desfrutamos apenas desse doce momento.

Seja abraço de amor, abraço de saudade ou até de despedida, quanto sentimento existe nesse instante que jamais deveria terminar! E por isso, hoje preciso receber o seu e não deixar você ir embora sem provar do meu. Este abraço que eu tenho guardado, quer agarrar sua alma e ouvir todos os segredos que ela tem para contar.

O gosto era de despedida. Fim de festa. No rádio a canção falava de algo parecido. Os olhos, vazios, grudados no espelho, mergulhando fundo no cinza, o cinza-vazio, o vazio da alma.
Era um vazio do tamanho da eternidade, do tamanho de Deus. Antes uma vida superficial, bem longe de todos aqueles planos, outrora tão nobres, hoje, chacota de oposição ferida. Lembra de outra canção: "era a oposição que nos atraía, eu tão socialista e você tão neoliberal".
Desencontro. Talvez o amor seja feito de desencontro em desencontro e a nossa tarefa seja sempre nos questionar, onde a busca termina e indo remendando os pedaços apanhados do chão. Na boca, o gosto rebatido da cerveja. Ressaca. Olhos de ressaca como diria Machado, ela tinha uns olhos de ressaca.
Quem sabe ela tivesse um nome. Agora é tarde. O agora sempre é tarde. O agora é o abismo entre o um e um. O desencontro. O perder-se de si e do outro, pra sempre. Pensa nas coisas que poderia ter dito.
Agora é tarde. Sempre. Sempre é tarde, ela sempre lhe escapa entre os dedos, quando sempre estava tão perto. O valor que damos as coisas negativas na relação é sempre maior do que o sentimento de amor, um dia ao desembarcarmos desta longa viagem que é viver no planeta terra, esse planeta escola, entenderemos melhor as coisas que vivenciamos, hoje nos resta agir e participar das aulas que a vida nos proporciona, em breve a felicidade nos alcançará, e nesta busca deixamos para trás todas as angustias e sofrimentos.
O amor é paciente, nada cobra tudo suporta o amor, é eterno!

Senhor,
resplandece o fulgor do
Ano Novo,
expectativas, mistério, perguntas,
ansiedades,
fazem da festa um mundo
de curiosidades.
Há, por toda parte, calendários,
previsões orçamentárias, planos de vida,
mas só tu sabes, Senhor, o que há de vir.

Neste instante de novidades e de abraços,
nesta hora de promessas e possibilidades,
dá que eu sinta o Teu poder e a Tua paz,
abrindo clarões no escuro da incerteza.

Senhor,
que nem mesmo a iminência da morte,
da despedida,
quando a dúvida rondar minha morada,
possam abalar-me a fé.
Que eu tenha vigor, paciência, perseverança,
pra recriar nas lições do desencontro,
e que eu sinta vontade de seguir em frente,
sempre que as circunstâncias me detiverem.

Senhor,
transporta meu pensamento
para os enlevos da vida,
fazendo-me contemplar
as visões de um novo mundo.
Renova minhas forças,
unge meu caminho,
abençoa o desdobrar
da página de cada dia.

Neste ANO NOVO, Senhor,
habilita-me
para ser digna de entender
as missões da Tua obra,
iluminando-me cada passo,
nas dores, que eu O encontre,
nas orações.

Ivone Boechat

Nas últimas vezes... que nos falamos Nos últimos dias e meses... E em todos esses anos Acabei não lembrando De dizer o significado da tua existência para mim, ser calado... És, foi e sempre vais ser alguém especial!
Esqueci de dizer... ainda que distante teu papel na minha vida foi demais importante És pessoa querida!
Esqueci de dizer, no último encontro, que não importa... Se nunca vamos nos ver Marcaste minha vida me fizeste crescer!
Esqueci de dizer... deveria ter falado! Tu me ensinaste a viver mesmo quando cansado.
Esqueci de dizer... Que muitas pessoas... cruzaram meu caminho E nenhuma delas com flor ou espinho... as ruins ou as boas... permitiram me conhecer de modo intenso como aconteceu contigo.
Agora reflito... sobre isso eu penso... Muito mais que amigo que pude ou não ser Queria poder ter dito devagar, com calma Que foi mais que um afeto és estigma na minha alma Vai além dos sentidos!
Mas eu me esqueci... e o tempo passou... circunstâncias mudaram... e teu rosto não vi, águas que passaram.
Queria mais algumas palavras! Não falar, mas ouvir somente Como essas que escuto E repetem-se na mente Das conversas que tive Nas histórias que ouvia.
Sua presença vive nas lembranças da tua alegria. Sonhos e esperanças ao falar do futuro das dores passadas... do sentimento puro, das pessoas amadas.
Esqueci de dizer algo importante... No livro da minha vida És personagem marcante E vais sempre existir na minha trajetória E não há despedida que vai te excluir da minha história.

Minha querida, sinto muito mas Tenho que partir, é uma pena Ainda mais que veio a existir Mas, às vezes, as coisas não funcionam Tão bem quanto uma engrenagem Às vezes, tudo é apenas uma miragem Algo como uma estação, de passagem...
Eu vou seguir meu caminho Olhar para frente e tentar esquecer o que passou Será difícil, mas talvez sobreviverei É o que preciso fazer e ao menos, tentarei...
Sei que o dia ficará escuro durante algum tempo Que não terei vontade alguma de sair Não haverá nem razão para existir Mas, de alguma forma, irei persistir Talvez a dor seja ainda menor que esta que sinto Pois devo confessar e, na verdade, não minto Quando digo que você tem feito meu coração doer E não de amor, mas sim pelo sofrer E nunca sofri assim em toda minha vida Posso até chorar com a despedida Ou por estar mergulhado em minha solidão Mas estou sofrendo e em uma união Será que o amor pode ser assim tão tirano?
Estou cansado e, só pode haver algum engano Por isso, estou tomando uma decisão Não quero sofrer assim e vou continuar na outra mão Seguir adiante, sem saber onde vou chegar Sei que estarei sozinho, com certeza vou lembrar Mas, acredite, meu amor, para mim Vai ser melhor assim...
Pois nunca sofri tanto por alguém E o que sinto é mais que verdadeiro No entanto, quanto ao que sente Não sei, mas talvez sua boca mente E para continuar, tudo depende Do que você poderá me falar Não quero cobrar e muito menos pedir Só quero existir... E continuar a te amar Mas antes disso, quero que saiba Não quero estar acompanhado e me sentir sozinho Se for assim, prefiro fazer o meu caminho.

Por força de circunstâncias que fogem ao nosso controle, vais embora. Sei que a tua partida não significa um rompimento, e sei também que o amor que sinto por ti não vai mudar de qualidade, pois vai permanecer sempre intenso, profundo e ardente como devem ser os amores verdadeiros.
É triste, difícil, doloroso mesmo aceitar esta situação. Mas antes de partires quero que saibas que nunca, em toda a minha vida, amei tanto alguém como eu te amo e que nunca dediquei tanto carinho e afeição a ninguém.
Os quilômetros que agora vão nos separam serão vencidos, tenho certeza, e espero que isso aconteça brevemente. Claro que vou morrer de saudades, mas acredito que precisamos de ser fortes para suportar esta distância que nos é temporariamente imposta.
Eu amo-te muito e também me sinto muito amado por ti, e acho que isso é o mais importante, pois sei de muitos amores que resistem a muito mais do que apenas alguns quilômetros, resistem a oceanos inteiros. Quero garantir-te que o tempo em que formos obrigados a esta separação física não será suficiente para destruir este meu sentimento em relação a ti, pois estás e estarás sempre no meu pensamento, aconteça o que acontecer, pois eu sinto muito a tua falta (mesmo quando ela acontece por poucos minutos), e preciso de ti, da tua atenção, do teu carinho, dos teus abraços e beijos.
Sabes, pensei que fosse mandar uma mensagem de despedida, mas na verdade quero que esta mensagem toque o teu nobre coração como uma mensagem de esperança: a esperança de que em breve estaremos juntos, nova e definitivamente.

Ainda hoje posso me lembrar do primeiro beijo
Foi na sua boca e não no seu ouvido que revelei meu segredo
E matei minha ansiedade e descobri a maneira mais linda de expressar o amor
E pude me sentir em um lugar onde eu queria ficar para sempre
E quantas coisas são ditas no silêncio de um beijo?
Sem uma palavra sequer, o beijo diz: "Eu te Amo"
De olhos fechados, o beijo nos mostra coisas mais lindas do que tudo o que vemos
Um beijo roubado é o crime para o qual sempre haverá perdão
O beijo com mordida sacia a fome e a sede de todo e qualquer desejo
E um beijo de despedida é sempre uma forma de ficar mais um pouco se não podemos ficar para sempre
Um beijo dá sequência a um diálogo, dá trégua a uma briga
É a recompensa de um campeão, é o consolo de um perdedor
É o sonho do solitário, a esperança do presidiário
A língua pode falar muitos idiomas
Mas só a linguagem do beijo é universal?
O beijo é muito mais do que lábios, línguas, falta de ar e saliva...
O beijo é o abraço que se dá na boca
Posso beijar o teu sorriso como posso beijar as tuas lágrimas
E mesmo depois de ter beijado tanto, ainda tremi quando o disse: o pastor "Pode beijar a noiva!"
Ainda era você, mas o beijo era outro
Como também não era o mesmo que você me deu essa manhã
Como será totalmente diferente daquele que você me dará quando eu chegar em casa.

Que eu tenha cada vez mais os teus carinhos, que seu abraço continue me protegendo, que seu olhar sempre me faça sorrir. Que suas mãos não soltem as minhas mãos e que suas palavras sempre me confortem. Que seu calor esteja sempre no meu e que não exista espaço para que ele se esvazie. Que seu perfume não saia da minha roupa e que o gosto dos seus beijos sempre permaneçam em meus lábios. Que não haja medo, muito menos despedida. Que seja eu, que seja você...

Beijos há muitos, de vários tipos e sabores. Beijos se dão a pessoas diferentes de formas diferentes. Há beijos de amor, de paixão, de carinho; há beijos de saudade, beijos de despedida e beijos de boas-vindas.

Mas todos os beijos são bons, todos significam algo positivo, pois só beijamos as pessoas que gostamos. Então beije muito, pois um beijo sentido e carinhoso vai deixar marca no coração de quem o recebe, uma marca eterna!

Sua partida deixou uma eterna saudade
Saudade de sua presença ao nosso lado
Momentos de felicidade que passamos

A despedida foi repentina e sem volta
Hoje você esta na companhia de Deus
E vive em nossas lembranças com amor

A saudade maltrata, pois sua falta dói
Apesar dessa falta sei que estas bem
Sei que você alcançou a paz eterna

Um dia nos encontraremos novamente e
Essa saudade que hoje me faz chorar
No momento desse reencontro sei
Que nossas almas serão pura felicidade.

Saudade! Onde começa e termina?
Depois do amor, na cama?
Na despedida, quando alguém diz que nos amas
Ou afogada num copo de bar, na esquina?
Eu a sinto na mesma proporção em que amo.
Seu começo, seu fim
Acontecem dentro de mim,
Até consigo vê-la, em cada lágrima que derramo!
Chega sempre do mesmo jeito,
Sorrateiramente invade e toma conta do peito,
Altera o sorriso, entristece o olhar!
Desarruma planos, desejos
Faz sonhar com o roçar de corpos... carinhos... beijos...
Saudade, que me leva a pensar em ti, te desejar!

Sinto muito! Eu nem imagino a dor que vocês estão passando. Nenhuma família merece conhecer uma tristeza assim, mas as leis da vida não perdoam.

Chega uma hora em que a despedida tem de ser concretizada, em que a saudade começa a ganhar forma. Desejo que todas as energias positivas estejam com vocês e que a paz nunca desapareça. Força!

Uma despedida é sempre difícil, mas é mais triste ainda quando ela acontece por motivos injustos. Você não merecia ser demitido dessa forma, pois é um funcionário que cumpre bem com as suas obrigações.

Espero que possa ter o sucesso que procura longe daqui e que um dia você consiga provar para todo mundo o seu verdadeiro valor!

Estimados colegas,

Depois de tantos anos nesta casa, que sempre me acolheu de braços abertos, posso dizer que muitos de vocês não são apenas colegas de trabalho, são amigos. Pessoas com que partilhei muitas e muitas horas da minha vida, e com quem enfrentei muitos desafios profissionais.

Nesta casa, eu aprendi muito do que sei, cresci como profissional, mas também como pessoa. Encontrei aqui oportunidades e incentivo para me superar. Foram muitos e bons anos aqui vividos. Por isso, este não é apenas um momento de despedida, é um momento de agradecer.

Agradeço a todos que fizeram parte desta jornada, ao todos que vestem a camisa da empresa todos os dias e que sonharam e realizaram muitas coisas junto comigo. Agradeço a generosidade de ensinar, agradeço a generosidade para nos deixar traçar o nosso próprio caminho dentro da empresa.

Agora parto para abraçar um novo projeto profissional sabendo que deixo aqui parte da minha vida, parte de mim, mas que levo também muito desta casa comigo.

Digo um até logo a todos, pois tenho a certeza que voltaremos a nos encontrar, tanto no âmbito pessoal como profissional. Desejo a todos que continuem a jornada com muito sucesso e empenho. Estarei sempre acompanhando o trabalho desta empresa que tanto admiro.

Mais uma vez, obrigado!
Deixo o meu mais sincero abraço a todos.

Por todos os fantásticos momentos que juntos vivemos e pelas incríveis aventuras que ambos partilhamos, nossa despedida, que se avizinha, é uma notícia mais do que triste.

Você vai embora e deixará meu coração vazio. Ficarão as lembranças de suas palavras e gestos, mas, ainda assim, sentirei sua falta. Jamais vou esquecer você, querido amigo, para o resto da minha vida.

Dizer adeus para um grande amor é largar uma parte do nosso coração. Custa muito uma despedida que magoa nossa alma, mas quando ela tem de acontecer não podemos olhar para trás.

Eu me despeço hoje sem arrependimentos, pois sei que dei o meu melhor e mostrei quem eu realmente sou. Talvez tudo fosse melhor se os nossos caminhos não se tivessem cruzado, ou eu não permanecesse tanto tempo esperando você. Chegou a hora de ir embora. Desta vez, o amor não tinha que acontecer.

Hoje, fui a enterrar um querido e velho amigo. O Bom Senso com quem convivemos tantos anos. Ninguém sabe exatamente quantos anos tinha, já que a sua Certidão de Nascimento se perdeu nas gavetas da Burocracia. Será recordado pelas valiosas lições que nos deixou, tais como: Saber quando sair da chuva. O porquê do pássaro madrugador não passar fome. A vida não é sempre justa. E talvez a culpa fosse minha.
O Bom Senso vivia segundo sólidos princípios (não gastes mais do que ganhas),e normas fiáveis (quem manda são os adultos e não a crianças) A sua saúde começou a deteriorar-se quando regulamentos bem intencionados mas ditatoriais foram implementados. Noticias de que um rapaz de 6 anos tinha sido acusado de assédio sexual por beijar uma colega, adolescentes suspensos por usarem antisséptico bucal após o almoço. e uma professora despedida por repreender um estudante malcomportado, só pioraram a sua condição
O Bom Senso piorou quando os pais repreenderam os professores por fazerem o trabalho que lhes competia, o de disciplinarem os próprios filhos.
O Bom Senso perdeu a vontade de viver quando as Igrejas se transformaram em empresas. E os criminosos passaram a receber melhor tratamento que as vítimas.
Bom Senso ressentiu-se quando já não se podia defender dum ladrão em sua casa e este o podia acusar de agressão.
Bom Senso desistiu de viver depois duma mulher incapaz de compreender que um café fumegante estava quente, derramou um pouco nas coxas e recebeu uma indemnização grande por isso.
Bom Senso foi precedido no seu falecimento pelos seus pais, Verdade e Confiança. sua mulher Discrição e suas filhas, Responsabilidade e Sensatez.
Sobreviveram-lhe 4 enteados: Conheço os meus direitos. Quero Isto Já. A Culpa Não É Minha e Eu Sou Uma Vítima.
Poucos foram ao seu funeral, pois poucos deram pela sua morte. Se ainda o recordarem reencaminhem a notícia, se não, que descanse em paz.

Querida amiga, agora que você se prepara para ir embora, e seremos obrigadas a uma despedida, eu quero que saiba que não importa onde, ou por quanto tempo não nos veremos, pois independentemente de tudo você será sempre minha amiga!

Não haverá distância, universos de tempo ou espaço capazes de separar dois corações que se gostam tanto como os nossos. Até hoje construímos e nutrimos uma amizade que eu sei será eterna, para toda a eternidade!

Talvez chegue o dia em que eu não sinta mais a dor da despedida, e apenas me alegre com a esperança do reencontro, mas hoje apenas sinto o peso desta saudade que me oprime o peito.

Essa saudade tem um nome, o seu, e fortes razões para existir, que é o muito que eu amo você, e a tremenda falta que você me faz... Eu te amo!

Creio que o ideal seria que durante a nossa curta permanência por aqui, tratássemos bem todas as pessoas, mas não nos apegássemos em demasia a ninguém. Embora fosse o mesmo que pedir para que as pessoas não amassem por inteiro e sim pela metade. A vida pode ser resumida em dois momentos: o encontro e a despedida!