Nenhuma mensagem foi encontrada :(

Outras Mensagens

Às vezes paro e olho ao meu redor, vejo tantas coisas que me deixam tristes demais...
É tanta violência, tanto descaso com o próximo que me pergunto onde fica a esperança...
Acho que realmente abriram a caixa de Pandora e deixaram todos os males saírem de seu interior e aprisionaram a esperança, sim, a esperança de um mundo mais ameno e humano.
Acho que esse mundo precisa de paz, de amor e de respeito, pois no decorrer da humanidade, fomos perdendo esses valores importantes que nos distinguem de outros animais, e, sem eles, não somos tão diferentes, ou melhor, somos muito diferentes, pois nenhum animal mata seu próximo pelo simples fato de matá-lo, eles matam para comer e continuar sua existência, nós não, matamos por simplesmente desejar algo que não nos pertence por merecimento próprio, matamos por que não temos uma consciência humana de que somos seres que precisam viver em paz uns com os outros.
Morremos por que não sabemos estender a mão para o próximo quando o que ele precisa não são de palavras que o façam olhar para o passado errado que tem, mas palavras que mostrem que ainda existem esperanças para fazer o certo: basta apenas tentar.

Que me olhe nos olhos quando falo
Que ouça minhas tristezas e neuroses
Com paciência e, ainda que não me compreenda, respeite os meus sentimentos

Preciso de alguém que venha abrigar do meu lado sem precisar ser convocado.

Alguém amigo o suficiente para dizer-me as verdades, que não quero ouvir, mesmo sabendo que posso ficar irritado com isso.
Nesse mundo de loucos preciso de alguém que creia nessa coisa misteriosa, desacreditada, quase impossível: A Amizade.

Que teime em ser leal, simples e justo.
Que não vá embora se um dia eu perder o meu ouro e não for mais a sensação da festa.

Preciso de um amigo que receba de gratidão o meu auxilio, a minha mão estendida mesmo que isso seja muito pouco para suas necessidades.

Preciso de um amigo que também seja companheiro nas farras e pescarias, guerras e alegrias, e no meio da tempestade, grite em coro comigo: "Nos ainda vamos rir muito disso..."

Não pude escolher aqueles que me trouxeram ao mundo, passo escolher um amigo.

E nessa busca empenho a minha própria alma, pois com uma: Amizade Perfeita
a vida se torna mais simples, mais rica e mais bela...

Mãos que entendem e se estendem nos labores, Silenciosas mãos de mil cansaços, Que em contatos contidos, feito abraços, Se enlaçam em lenitivo a tantas dores. Mãos que acalmam, diante dos temores, Calando o medo dos primeiros passos, Correndo, prescientes, pernas, braços, Que anseiam laços pelos seus favores. São mãos que aos céus ascendem nos desvelos, As mãos profissionais cheias de zelos Que animam o amanhã nos dias seus. Mãos mágicas, que à luz de um hermeneuta, Refletem as mãos do fisioterapeuta, Firmes na fé que vem das mãos de Deus.

Encontre a verdadeira semente de luz que existe dentro de você.
Trabalhe para desenvolver essa semente na sua profissão, no seu lar, no grupo de amigos, em todos os lugares que a sua presença é valiosa. Distribua a luz também a todos que um dia o procurarem, para receber sua semente plantada e crescida como uma árvore frondosa com raízes profundas de sabedoria.
Nesta árvore, cultive o perfume das flores que acalmam a alma, e aguarde os frutos que realizam a alma. conforme sua conduta na vida íntima, na vida familiar, na vida profissional, na amizade e nas dificuldades.
Cultive sempre a humildade e limpe os resíduos tóxicos do preconceito.
Respeite a sua natureza consagre a natureza dos demais. Não imponha suas palavras, demonstre em exemplos, saiba que honra e caráter fazem bem à saúde. Encontre na maturidade do ser, o despojo da vaidade que ilumina a inveja e o ciúme, e não leva a caminho algum.
Cuide de sua boca, pois a palavra é luz que abençoa ou sombra que aprisiona. Cuide de seu comportamento, pois a atitude é a benção que consagra ou a capa que isola e o coloca na solidão da alma.
Cuide de seus pensamentos insanos, pois a pureza não é tolice do ser, a pureza é reconhecer que todo ser tem o seu valor. Cada ser deve ser aproveitado, encaminhado e colocado em serviço da Luz Maior. Por que só somos abençoados conforme vivemos!

Muitos têm irmãos, muitos compartilham toda uma vida ao lado desses irmãos, alguns são abençoados com um relacionamento de amizade entre irmãos, mas poucos têm o privilégio de ter um irmão amigo como você.

Meu irmão, meu amigo de tantos e tantos anos, já vivemos muitas histórias juntos, compartilhamos segredos, sonhos e muitas aventuras. Já fizemos muita bagunça juntos e também brigamos, mas até mesmo na briga nos fortalecemos e aos poucos criamos um laço que eu sei, jamais será quebrado.

Amo e admiro muito você, e com a autoridade de alguém que o conhece desde a infância, eu posso dizer que você é uma das melhores pessoas que já pisaram este planeta. Você é uma dádiva na minha vida, e poder contar com sua amizade é um conforto, uma alegria, uma garantia de felicidade!