Quisera eu... Em meus devaneios No meio da noite não viessem Ah! Minha alma quimera Deveras valessem a pena Pena que não veio quem era Sonhos outrora adormecidos Não despertasse, fossem esquecidos Antes de o sol raiar.
Quisera eu... Fossem os meus pensamentos belos Não pesadelos, delírios nas madrugadas Um coração que rejeita Sofre mas não aceita Uma alma ferida Ah! Se as flores nos campos nascessem Antes de a primavera chegar.
Quisera eu... No meio de tantas utopias Quem me dera sonhar Com o voo do beija-flor O canto do sabiá Numa pequena flor de maracujá O dia voltasse a brilhar Antes de a chuva cair.
Quisera eu... Agora a chuva já cai lá fora A aurora chega na hora E eu aqui dormindo em minha cama O tempo chora por mim São só lágrimas que caem, molhando o meu travesseiro Eu acordo pela manhã, estou sozinho Chorando de saudades de você.
A gratidão é um sentimento que traz junto dele uma série de outros sentimentos: amor, ternura, fidelidade, amizade. Aprenda a ver a vida de um ponto de vista positivo e pratique a gratidão. Pessoas que sabem perdoar e deixam o passado para trás, iniciam um processo de libertação. Mas é preciso se desfazer de coisas que remetem a situações tristes ou desconfortáveis e esquecer a mágoa para sentir-se realmente livre.
Compartilhar é outra atitude que faz bem e contribui para o sentimento de abundância. Pessoas que sentem carência devem fazer um esforço para conectar-se com outras pessoas. Então mantenha contato com quem é importante para sua vida. Faça visitas, marque encontros, telefone, escreva ou envie mensagens. Essas pessoas vão gostar de saber que são importantes para você. Faça a sua parte.
A virtude da generosidade pode estar em simples gestos, como a doação. Doe periodicamente: alimentos, dinheiro, sua atenção, seu tempo, para pessoas e causas em que acredita. Sempre há algo a fazer, ao seu alcance. Além disso, fazer o bem traz uma sensação de bem estar. E pessoas que ajudam outras voluntariamente, não importa o quanto esse trabalho exija, são mais felizes.
Meu amor, hoje completamos vinte e cinco anos de vida juntos, as nossas bodas de prata. Parabéns, melhor marido do mundo! Parabéns e obrigada por estes vinte cinco anos de muita felicidade, descoberta, companheirismo, amor e amizade.
Nossa história nem sempre foi totalmente perfeita, mas eu não mudaria uma vírgula dela, pois tudo o que passamos juntos é a razão daquilo que agora somos, e mesmo nas dificuldades soubemos nos fortificar. Eu te amo! Espero por mais vinte e cinco anos do seu lado, e depois mais e mais...
Eu gosto de você de um jeito diferente. A alegria que sinto quando estamos juntos invade meu pensamento; invade meu coração. E sei que pretendo mais do que uma amizade!
Sei também que não consigo mais viver sem você do meu lado. Fico sonhando com um carinho seu, com um abraço sentido, com o "sim" mais esperado. Você aceita namorar comigo?
Acho que a base de uma relação é o respeito e a amizade. Porque a gente tem que se sentir bem para dizer para o outro o que sente, o que espera, o que deseja. Tem que ser amigo, parceiro, cúmplice.