Impressionante quantas pessoas passam na nossa vida e nos fazem felizes e assim foi você passou me trouxe felicidade e foi embora deixando apenas saudade de seus olhos que brilhava a me olhar.
Você passou na minha vida deixou muito de você me fez feliz passamos momentos de amor e alegria e esse amor ficara guardado para sempre na minha memória pois você se foi mas seu amor continua aqui.
Deixe-me gostar de você feito criança porque descobri que é o único jeito que consigo gostar de verdade, sem confusão, sem hipocrisia.
Deixe-me gostar de você da forma mais simples, sem por quês, sem perguntas, sem articulações.
Se eu ou você pensarmos muito e nos colocarmos sob o crivo da razão teremos que ver, entre as nossas qualidades, também os nossos defeitos. Teremos que ver a treva que coabita com a nossa luz. Então deixe-me gostar de você como criança. Criança gosta sem pensar.
Deixe-me gostar de você sem cobranças, sem compromissos que não sejam aqueles que nós dois estabelecemos para nós mesmos, e não aqueles que os homens inventam que devemos seguir a risca, toda vez que resolvemos gostar.
Deixe-me gostar de você da forma mais inocente que eu puder. Neste gostar permita-me descartar toda a cultura, filosofia, modismos, conceitos ou preconceitos, dogmas, todo e qualquer mandamento ou imposição que venham de fora. Quero apenas ouvir meu coração, assim como quero que você ouça o seu.
Se eu ficar com você um minuto, uma semana, um mês ou um ano, que seja pelo real prazer de ficar, pois aprendi que não é a duração, mas a qualidade que transforma um único minuto numa experiência com gosto de eternidade.
Deixe-me gostar de você sem expectativa, sem planos para o futuro, sem gaiolas que limitem o meu querer porque o futuro é tão incerto e nunca é do jeito que pensamos. Se nos gostarmos de verdade, é possível que haja muitas ações no presente, e é só isto o que verdadeiramente importa.
Acima de tudo, deixe-me gostar de você deixando-o completamente livre para ficar ou para partir. Deixe-me gostar de você sem máscaras e sem verniz. E se um dia eu dizer adeus e partir, creia, será no exato momento em que eu descobrir que já não sou mais capaz de me fazer ou de lhe fazer feliz.
O mestre, conduz seu aprendiz pela floresta. Embora mais velho, caminha com igualdade, enquanto seu aprendiz escorrega e cai a todo instante.
O aprendiz blasfema, levanta-se e cospe no chão traiçoeiro e continua a acompanhar seu mestre.
Depois de longa caminhada, chegaram a um lugar sagrado. Sem parar, o mestre dá meia volta e começa a viagem de volta.
-Você não me ensinou nada hoje- diz o aprendiz, levando mais um tombo.
-Ensinei sim, mas você parece que não aprende ? respondeu o mestre ? estou tentando te ensinar como se lida com os erros da vida.
-E como lidar com eles?
- Como deveria lidar com seus tombos - respondeu o mestre. - Em vez de ficar amaldiçoando o lugar onde caiu, devia procurar aquilo que o fez escorregar.
Tantas vezes nos esquecemos de escutar a natureza, o que de mais verdadeiro existe à nossa volta, pois andamos irremediavelmente imersos no nosso mundo de muros altos e sólidos.
Mas ela continua lá, todo o dia e incansavelmente gerando vida e nos proporcionando um mundo onde possamos viver, onde com segurança caminhamos e respiramos. E nós, nós continuamos ignorando-a.
Então levante seus olhos da tela, desligue a televisão, saia por uns instantes para lá dessas paredes opacas e contemple a maravilha de um céu limpo ou carregado. Escute um passarinho cantar, pois o seu canto é uma homenagem à sua mãe natureza e faça como ele, homenageie a natureza com um pouco da sua atenção.
Respire fundo, olhe atentamente, escute com calma e sinta como o mundo que rodeia você é extraordinário, e como esse passarinho tem razão!
Assim como uma casa precisa de alicerces para se manter de pé, também eu preciso de todos vocês para ser feliz. Pois vocês não são apenas a minha família, mas meu apoio e fonte de amor e carinho diários. Mesmo longe é suficiente saber que vocês existem e me amam para que eu me sinta feliz e mais confiante.
Não há felicidade que se compare à que encontro na companhia de todos vocês. E não há amor tão verdadeiro ou incondicional quanto o que compartilhamos uns com os outros. Amo vocês, família!