Você precisa ter sonhos,
para que possa se levantar
todas as vezes que cair.
Acreditar, que a toda hora,
acontecerá coisas boas e
mudará o rumo da sua vida.
Você precisa ter sonhos grandes e pequenos,
os pequenos, são as felicidades mais rápidas,
os grandes, lhe darão força para suportar
o fracasso dos sonhos pequenos.
Você tem que regar os teus sonhos todos os dias,
assim como se rega uma planta, para que cresça...
Você precisa dizer sempre, a você mesmo:
- vou conseguir!
- vou superar!
- vou chegar no meu sonho!
Fazendo isso, você estará cultivando sua luz,
a luz de sempre ter esperanças,
que nunca poderá se apagar,
pois ela é a imagem
que você pode passar para as outras pessoas,
e é através dessa luz que todos vão lhe admirar,
acreditar em você e te seguir.
Mire na Lua,
pois se você não puder atingi-la,
com certeza irá conhecer grandes estrelas...
ou, poder ser uma delas.
Vilma Galvão
O amor todos os dias cumpre uma nova etapa, mas há metas que devem ser lembradas quando são atingidas. Vocês hoje fazem 25 anos de casados e eu não poderia deixar de homenagear o casal mais lindo que conheço.
Muitos parabéns pelas bodas de prata! Que a união perdure por muitos anos e vocês continuem descobrindo um no outro motivos para caminharem lado a lado eternamente.
Um grupo de cientistas colocou cinco macacos numa jaula. No meio, uma escada e sobre ela um cacho de bananas. Quando um macaco subia na escada para pegar as bananas, um jato de água fria era acionado em cima dos que estavam no chão.
Depois de certo tempo, quando um macaco ia subir a escada, os outros o pegavam e enchiam de pancada. Com mais algum tempo, nenhum macaco subia mais a escada, apesar da tentação das bananas.
Então os cientistas substituíram um dos macacos por um novo. A primeira coisa que ele fez foi subir a escada, dela sendo retirado pelos outros, que o surraram. Depois de algumas surras, o novo integrante do grupo não subia mais a escada.
Um segundo macaco veterano foi substituído e o mesmo ocorreu, tendo o primeiro substituto participado com entusiasmo na surra ao novato.
Um terceiro foi trocado e o mesmo ocorreu. Um quarto, e afinal o último dos veteranos, foi substituído.
Os cientistas então ficaram com um grupo de cinco macacos que mesmo nunca tendo tomado um banho frio, continuavam batendo naquele que tentasse pegar as bananas. Se possível fosse perguntar a algum deles porque eles batiam em quem tentasse subir a escada, com certeza a resposta seria:
- Não sei, mas as coisas sempre foram assim por aqui.
Será que não é hora de refletirmos sobre o porquê de nossas atitudes e da forma que vivemos? Poderemos ter muitas surpresas
Pelo jovem que reclama por ter de lavar a louça, porque isso significa que ele está em casa e não vagueando pelas ruas...
Pelos impostos que pago, porque isso significa que tenho emprego.
Pela confusão que tenho de limpar após uma festa, porque isso significa que estive rodeado de amigos...
Pelas roupas que me estão um pouco apertadas, porque isso significa que tenho alimentos para comer...
Pela minha sombra que me segue, porque isso significa que ando ao sol.
Pela relva que necessita ser aparada, pela janela que necessita ser lavada, pelas paredes que necessitam ser pintadas, pela lâmpada que precisa ser trocada, porque isso significa que tenho casa.
Por todas as críticas ao governo que ouço, porque isso significa que temos liberdade de expressão.
Pelo lugar para estacionar que encontro ao fundo do parque de estacionamento, porque isso significa que posso andar e que tenho a sorte de ter um meio de transporte.
Pela minha enorme conta de energia por causa do aquecimento, porque isso significa que eu vivo quentinho.
Pela senhora que desafinadamente canta atrás de mim na Igreja, porque isso, significa que posso ouvir.
Pela quantidade de roupa que tenho para lavar e passar a ferro, porque isso significa que tenho o que vestir.
Pelo cansaço e os músculos doloridos que sinto ao final do dia, porque isso significa que tenho saúde para trabalhar.
Pelo despertador que toca às primeiras horas da manhã, porque isso quer dizer estou vivo.
E, finalmente, pela enorme quantidade de e-mails que recebo diariamente, porque isso significa que eu tenho amigos que pensam em mim.
Por mais que o tempo passe, não esquecemos aqueles que marcaram a fase mais bonita das nossas vidas. Na infância tudo acontece com naturalidade e os nossos sentimentos são puros e genuínos. Foi nesse período que encontrei alguém que viveu do meu lado os melhores momentos. Essa pessoa é você, a minha melhor amiga de infância. Obrigada por me ter deixado memórias maravilhosas que eu guardarei para sempre no coração.