Não tenho o poder de tirar a sua dor, e acredito que ninguém o tem. Nem mesmo Deus, pode interferir no nosso arbítrio, se é tempo de chorar, chore, se é tempo de gemer, gema, se é tempo de recordar, recorde, se é tempo de saudade profunda, sinta-a. Mas não se demore além do tempo necessário. Tempo que o próprio tempo vem lhe dizer. Este sim, poderoso consolador, vem abrandar, jamais apagar, a marca da dor, usando a alquimia das horas, a magia simples do amor. Por isso, não te peço que esqueça o ente querido, ou o amigo inesquecível que morreu. Não te peço que arrume outro amor hoje, para esquecer este que tanto marcou e partiu. Nem sou louco para te pedir que perdoe imediatamente, quem tanto mal te fez. Nem eu, nem Deus, que tudo espera. Senhor do tempo, Senhor do amor, envia refrigérios para a alma aflita, na forma de uma música bonita, uma mensagem bem escrita, uma poesia, ainda que sem rima, que toca no coração, pega a sua mão e diz: – vem, é tempo de renascer. Se a lágrima que ainda rola no seu rosto, queima a face, é tempo de refletir. Talvez seja a hora de recomeçar o caminho, seguir pela estrada que ainda reclama passos, ir adiante, além da dor e do grito, rumo ao seu futuro, rumo ao infinito. Deus te ama profundamente... Eu acredito em você!
Estou profundamente desiludida comigo! Errei com você; menti; falhei. Por vezes até penso que não merece olhar em seus olhos. Acontece que preciso de seu perdão.
Nosso casamento tem muitos anos, vivemos tanta coisa linda, memorável. Foi mal – errei, mas ninguém é perfeito e eu provei isso para você. Ainda tenho a esperança que juntos vamos apagar essa mancha que está machucando nossa união. Me perdoa, por favor!
Engraçado, Eu te Amo, sabia? Mas engraçado por que? Não é tão simples amar!
Talvez eu ache engraçado esse seu jeitinho que me faz de repente. Eu não te entendo, sabia? Mas talvez nem eu me entendo!
Não sei se é porque te amo e não sou amado... mas o que importa? o Sol aquece e não é aquecido! Você é linda, sabia? Linda, mas como é ser linda? É ser como a Primavera que ignora seu encanto, é ser como a rosa que ignora seu perfume... é ser como você!
E como é você? É simples como um sorriso, humilde como a prece! Você me dá felicidade, sabia?
Felicidade... Mas o que é felicidade? É esse seu sorriso lindo, é essa sua voz que me dá vida! Foi um dia te encontrar e te amar!
Mas, por que te amo? É porque meu coração palpita quando te vê, é porque meus olhos procuram os seus, é porque minhas mão ficam frias e só se aquecem com as suas, é porque o sorriso só reina em meus lábios quando tenho você, é porque te amar é viver! E é por isso que estou vivo!
E como é viver? É ter esperança que um dia vai me amar, é ter a luz do teu olhar, enfim, viver é te amar!
E o que é Amar? É sentir uma ternura infinita, é sentir ser o cravo mais bonito, é sentir ser sublime como a prece, é sentir ser puro como as nuvens, é sentir-se suave como a brisa, é sentir-se lindo como o céu... é sentir você em meu coração!
Eu estou chorando, sabia? Chorando, mas por que? Porque estou feliz! E quem está feliz chora? Chora sim! E por que estou feliz? É porque eu te amo Você não sabia? Loucamente Te Amo
Feliz Dia das Mães, Madrinha!
Pensava que ia esquecer de você, logo hoje? Nunca! Você bem sabe o quanto é importante em minha vida, aliás, foi assim desde sempre. É curioso que você esteve presente em todos os momentos de minha existência e me ajudou a crescer como pessoa através de seus conselhos, dicas e, por vezes, algumas repreensões. Coisas dessas são coisa de mãe, e você foi como uma mãe para mim. Tenha o melhor dia de todos e continue alegrando o mundo com sua personalidade ímpar.
Hoje é seu dia! As pessoas inesquecíveis nunca desaparecem. Você, meu sogro, é alguém que jamais vai embora. Infelizmente seu corpo partiu! Uma parte de você se foi, contudo o mais importante continua presente.
As memórias são o melhor que existe. É nas lembranças que vivem os quem amamos e os que nos amam. É aí que você vive. Você é todos os imortais! Até um dia, meu sogro!