Quando olhamos para o nosso lado e vemos alguém que está sempre presente, uma pessoa que nunca nos deixa desanimar, só podemos estar gratos. Amigos que nos dão palavras de coragem e que lutam para nos ver felizes, são raros hoje em dia. E eu tive a sorte de encontrar você, qual luz para meu caminho e tesouro para meus dias.
Que seu futuro permita que você alcance todos os seus sonhos. Muita paz e amor é o meu sincero desejo para sua vida. Jamais esquecerei tudo o que você fez por mim. Nossa amizade é um verdadeiro privilégio que eu quero continuar a estimar.
1. Confie em si mesmo. Em hipótese alguma permita que seus gestos assumam uma expressão de quem pede desculpas por existir. Você tem valor. Mostre que sabe disso.
2. Puxe assunto. Depois de escolher alguém com quem acha que vai gostar de conversar, procure essa pessoa. Não espere que ela o procure e nem tenha medo de iniciar a conversa.
3. Não antecipe mentalmente o diálogo. Depois de iniciar o bate-papo, procure ser você, bem espontâneo, natural. Apenas use frases de efeito, preparadas de antemão, em casos de extrema necessidade. Em casa, não tente ensaiar na frente do espelho. Os ensaios não levam em conta a resposta e reação dos outros. O mundo não vai cair se você decidir dizer o que lhe vem à cabeça.
4. Induza a pessoa a falar. Evite perguntas que provocam respostas do tipo sim e não. Não mate o assunto com perguntas que não dão margem a comentários. Tente estas: O que você acha de___ ou Qual a sua opinião sobre?
5. Seja convincente. A maneira como se diz algo tem mais efeito do que o assunto em si. Por isso, ao falar, seja claro. Não murmure, como se estivesse com medo de ser ouvido.
6. Dialogue. Se você ficar o tempo todo falando, falando, sem dar chance de a outra pessoa falar também, logo ela se desinteressará pelo assunto. Esqueça os monólogos, dedique-se aos diálogos. Isto significa que você também precisa ouvir. Não desvie o olhar da pessoa, não mude de assunto.
7. Abra uma janela. Quando a conversa estiver no fim, uma boa maneira de conseguir um novo encontro é dizer: A conversa está ótima, mas eu tenho que ir. Que tal você me ligar um dia desses pra gente poder conversar mais?
Era uma vez, uma formiguinha e uma cigarra muito amigas.
Durante todo o outono, a formiguinha trabalhou sem parar, armazenando comida para o período de inverno. Não aproveitou nada do sol, da brisa suave do fim da tarde e nem do bate papo com os amigos ao final do trabalho tomando uma cervejinha. Seu nome era "trabalho" e seu sobrenome "sempre".
Enquanto isso, a cigarra só queria saber de cantar nas rodas de amigos e nos bares da cidade; não desperdiçou um minuto sequer, cantou durante todo o outono, dançou, aproveitou o sol, curtiu para valer sem se preocupar com o inverno que estava por vir.
Então, passados alguns dias, começou a esfriar. Era o inverno que estava começando. A formiguinha, exausta de tanto trabalhar, entrou para a sua singela e aconchegante toca repleta de comida.
Mas alguém chamava por seu nome do lado de fora da toca. Quando abriu a porta para ver quem era, ficou surpresa com o que viu: sua amiga cigarra estava dentro de uma Ferrari com um aconchegante casaco de vison.
E a cigarra disse para a formiguinha:
- Olá, amiga, vou passar o inverno em Paris. Será que você poderia cuidar da minha toca?
E a formiguinha respondeu:
- Claro, sem problemas! Mas o que lhe aconteceu ? Como você conseguiu dinheiro para ir a Paris e comprar esta Ferrari ?
E a cigarra respondeu:
- Imagine você que eu estava cantando em um bar na semana passada e um produtor gostou da minha voz. Fechei um contrato de seis meses para fazer shows em Paris... A propósito, a amiga deseja algo de lá?
- Desejo sim. Se você encontrar o La Fontaine (autor da fábula original) por lá, manda ele ir se catar!
Moral da História:
"Aproveite sua vida, saiba dosar trabalho e lazer, pois trabalho em demasia só traz benefício em fábulas do La Fontaine e ao seu patrão."
Precisei meditar durante todo esse ano mentalizando pensamentos bons de natureza simples e com muita sinceridade, na verdade venho pensando numa maneira de poder expressar todos os meus sentimentos de forma sincera, voraz ou seria intensa...
Sei que durante 365 dias intensos de vida no qual vivi, senti muitas emoções. Amei e fui amado... Adorei e fui adorado... Conquistei e fui conquistado... Conheci o desconhecido, refleti sobre muitos enigmas e paradigmas... Sorri muito, mas chorei o bastante... Fiz apenas o bem sem olhar a quem... Tentei ser justo para coibir injustiças... Contemplei a natureza com mais vidas...
Acredito eu, que fiz um pouquinho de várias coisas que são importantes e fundamentais pra se viver de maneira digna, quebrando assim a visão medíocre e machista de alguns. Sou homem e me sinto muito mais homem quando mostro e demonstro respeito por tudo e todos, posso não ser perfeito, pois a perfeição humana é algo inusitado, mas tento melhorar a cada dia e com os meus erros aprendi a me reinventar pois em cada queda eu me erguerei.
Não quero ser reconhecido pelo que tentei passar ou aplaudido por expressar meu balanço de vida nessas linhas, quero apenas não me fazer esquecer pelas pessoas importantes em minha vida na qual dedico esses pensamentos...
Quero apenas imortalizar esse simples texto no pensamento de tantos quantos o lerem, assim estarei feliz porque o dia de amanhã e simplesmente o desconhecido, e o agora é tudo... Obrigado por me acompanharem nessa batalha de consciência, acredito eu que fiz as melhores escolhas de 2010 e em 2011 vou explorar ainda mais as minhas virtudes, meus conhecimentos, minha alegria e minha paz de espírito em pró de todos, é com os mais sinceros votos de amor, sinceridade e alegria, que termino o ultimo pensamento de 2010 com duas palavras básicas ?AMOR? e ?VIDA?.
Desejo a você um FELIZ NATAL e um 2011 repleto de esperança de dias melhores, saúde, paz e amor.
Ainda me lembro como tudo aconteceu, era uma noite de Novembro e você apareceu.
eu estava la chorando pelos cantos, com o coração despedaçados completamente em pedaços.
Tudo culpa de um amor, é pelo menos eu pensei que era amor, mas uma ilusão que terminou com meu coração.
E der repente, do nada apareceu alguém, uma luza, que me tirou daquela escuridão. Um anjo!!!
E você veio de mansinho querendo ser meu amigo, mas sem querer me apaixonei outra vez, quando vi já estava presa a uma nova paixão
Paixão essa que me fez reviver, depois de tanto tempo sem vida, sem esperança, de sorrir de novo.
Esse amor me ensinou a amar... sei que ele não é perfeito, mas ninguém é perfeito mesmo.
Mas pra mim o que importa que agora ele é tudo pra mim, sei que corro o risco de passar por outra decepção, mas com ele do meu lado bate forte o meu coração.
Pois depois de 2 anos juntos sei que é amor de verdade, enfim encontrei minha alma gêmea, minha outra metade da laranja.
Meu anjo!, que por meio de Deus, entrou em minha vida, e me transformou...
Espero que isso dure para sempre, Mesmo sabendo que pra sempre não existe!
E disso que me lembro de como foi bom, e continua sendo bom ter você em minha vida.
Obrigada.
Eu Te Amo Meu Amor!