A cansada ex-professora se aproximou do balcão do supermercado. Sua perna esquerda doía e ela esperava ter tomado todos os comprimidos do dia: para pressão alta, tonteira e um grande número de outras enfermidades.
- Graças a Deus eu me aposentei há vários anos – ela pensou. – Não tenho energia para ensinar hoje em dia.
Imediatamente antes de se formar a fila para o balcão, ela viu um rapaz com quatro crianças e uma esposa, ou namorada, grávida. A professora não pôde deixar de notar a tatuagem em seu pescoço. - Ele esteve preso – pensou.
Continuou a observá-lo. Sua camiseta branca, cabelo raspado e calças largas levaram-na a conjeturar: - Ele é membro de uma gangue.
A professora tentou deixar o homem passar na sua frente. - Você pode ir primeiro – ofereceu.
- Não, a senhora primeiro – ele insistiu.
- Não, você está com mais gente – disse a professora.
- Devemos respeitar os mais velhos – defendeu-se o homem.
E, com isto, fez um gesto largo indicando o caminho para a mulher. Um breve sorriso brilhou em seus lábios enquanto ela mancou na frente dele. A professora que existia dentro dela não pôde desperdiçar o momento e, virando-se para ele, perguntou:
- Quem lhe ensinou boas maneiras?
- A senhora, Sra. Simpson, na terceira série.
Não sei se quero dizer adeus. O melhor talvez seja fingir que você não vai embora. Não estou preparada para vê-la ir para longe de mim e saber que nossos constantes encontros não serão mais uma realidade.
Sei que a amizade que nos une vai continuar e nossos corações estarão eternamente em harmonia. Mesmo assim, sua ausência causará um grande vazio na minha vida. Por isso, neste momento em que as palavras estão presas ao peito, apenas quero pedir que, aconteça o que acontecer, você nunca se esqueça de mim.
Não tema os obstáculos que surgem no seu caminho. Mais tarde ou mais cedo você terá que os enfrentar. Fugir não os afastará da sua vida, por isso vista sua pele de guerreiro e esteja preparado para a batalha.
Você verá que não será fácil, mas o prêmio valerá a pena. Confie nas suas capacidades e remova qualquer dúvida do seu coração. Quando as adversidades são encaradas de frente, já foi dado o primeiro passo para a vitória.
Quisera eu... Em meus devaneios No meio da noite não viessem Ah! Minha alma quimera Deveras valessem a pena Pena que não veio quem era Sonhos outrora adormecidos Não despertasse, fossem esquecidos Antes de o sol raiar.
Quisera eu... Fossem os meus pensamentos belos Não pesadelos, delírios nas madrugadas Um coração que rejeita Sofre mas não aceita Uma alma ferida Ah! Se as flores nos campos nascessem Antes de a primavera chegar.
Quisera eu... No meio de tantas utopias Quem me dera sonhar Com o voo do beija-flor O canto do sabiá Numa pequena flor de maracujá O dia voltasse a brilhar Antes de a chuva cair.
Quisera eu... Agora a chuva já cai lá fora A aurora chega na hora E eu aqui dormindo em minha cama O tempo chora por mim São só lágrimas que caem, molhando o meu travesseiro Eu acordo pela manhã, estou sozinho Chorando de saudades de você.
Eu sempre me procurei, sempre tentei achar minha direção, sempre tentei encontrar meu caminho. Até o dia que te conheci, e em ti encontrei meu norte.