Hoje é um dia especial para nós dois, mais um ano de sua vida se completa hoje e mais um ano de convivência para nós dois. É um prazer para mim ter alguém como você por perto, sabia?
Sei que às vezes acabamos nos desentendendo por bobeiras, mas, quem não discute nesta vida? O importante é que no final das contas, conseguimos resolver nossos problemas e assim, continuarmos nossa existência juntos...
E isso me deixa muito feliz sabia? Porque sei que estará sempre em minha vida e que sempre nos amaremos, pois somos sangue do mesmo sangue, compartilhamos a mesma casa e a mesma educação, crescemos juntos, vivemos juntos e ninguém nos conhece melhor do que nós mesmos.
Por tudo isso, quero que saiba que te amo de todo coração, e que, se um dia precisar de algo, estarei bem aqui para te ajudar, para te dar minha força e te levantar caso for preciso.
Somos sangue do mesmo sangue, mas também te considero meu melhor amigo e tenho muito orgulho de dizer: aquele ali é meu irmão.
Feliz aniversário, parabéns!
Hoje é o seu batizado, amada neta, mas você está longe de entender toda importância deste dia abençoado.
Eu não poderia estar mais feliz, e apenas quero agradecer a Deus por todas as bênçãos, por ter me dado uma netinha tão linda e saudável, e hoje me permitir estar presente no momento em que sua alminha será consagrada ao Senhor.
E peço a Ele também, minha neta, que a proteja e oriente sempre, e que a abençoe com muita felicidade e sucesso em todas as áreas da sua vida.
Não há tempo para ficar lembrando tristeza, para ficar jogando fora esperança que tanto tempo demora a ser construída. Por favor, se liga! Não se deixe desanimar com essa dificuldade.
Transforme tristezas em alegrias e pode ter certeza que tudo vai terminar da melhor forma! Demonstre que é forte, que tem espírito de luta e de garra e vá em frente. Não desista! Força!
Há muito tempo, um homem castigou sua filhinha de três anos por desperdiçar um rolo de papel de presente dourado. O dinheiro andava escasso naqueles dias, razão pela qual ficou furioso ao ver a menina envolvendo uma caixinha com aquele papel dourado e colocá-la debaixo da árvore de Natal. Apesar de tudo, na manhã seguinte a menininha levou o presente a seu pai e disse-lhe: Isto é para você, paizinho! Ele sentiu-se envergonhado da sua furiosa reação, mas voltou a explodir quando viu que a caixa estava vazia. Gritou para ela, dizendo-lhe: Você não sabe que quando se dá um presente a alguém, a gente coloca alguma coisa dentro da caixa?! A pequena menina olhou para cima com lágrimas nos olhos e disse-lhe: Oh, paizinho, não está vazia. Soprei beijos dentro da caixa. Todos para você, papai. O pai, envergonhado, abraçou a menina e suplicou-lhe que o perdoasse. Dizem que o homem guardou a caixa dourada ao lado de sua cama por anos e sempre que se sentia triste, chateado, deprimido, tomava da caixa um beijo imaginário e recordava o amor que sua filha havia posto ali. De uma forma simples, mas sensível, cada um de nós humanos temos recebido uma caixinha dourada, cheia de amor incondicional e beijos de nossos pais, filhos, irmãos e amigos. Ninguém poderá ter propriedade ou posse mais bonita que essa.
Certa vez um milionário promoveu uma festa em uma de suas mansões e, em determinado momento pede que a música pare e diz, olhando para a piscina onde cria crocodilos australianos.
Quem pular na piscina, conseguir atravessá-la e sair vivo do outro lado ganhará todos os meus carros. Alguém se habilita?
Espantado, os convidados permanecem em silêncio e o milionário insiste: – Quem pular na piscina, conseguir atravessá-la e sair vivo do outro lado ganhará meus carros e meus aviões.
O silêncio impera e, mais uma vez, ele oferece: – Quem pular na piscina, conseguir atravessá-la e sair vivo do outro lado ganhará meus carros, meus aviões e minhas mansões.
Neste momento, alguém salta na piscina. A cena é impressionante. Luta intensa, o destemido se defende como pode, segura as bocas dos crocodilos com pés e mãos, torce os rabos dos répteis.
Parecia um filme do Crocodilos Dundee! Após alguns minutos de terror e pânico, sai do outro lado da piscina o corajoso homem, cheio de arranhões, hematomas e quase nu. Um bagaço.
O milionário aproxima-se, dá-lhe os parabéns e pergunta: – Aonde quer que lhe entregue os carros e os aviões?
Obrigado, mas não quero seus carros e aviões respondeu o desafortunado.
Estranhando a reação do homem, o milionário pergunta: E as mansões?
– Eu tenho uma bela casa, não preciso das suas. Pode ficar com elas. Não quero nada de que é seu.
Impressionado, o milionário pergunta: – Mas se você não quer nada do que ofereci, o que quer então?
E o homem responde irritado: – Achar o safado que me empurrou na piscina!
Moral da história: Somos capazes de realizar muitas coisas que às vezes nós mesmos não acreditamos. Basta apenas um empurrãozinho...