Saudade, palavra única, sem tradução gramatical e tampouco tradução sentimental, sem tradução gramatical porque sua tradução para língua mundial não diz metade do que ela realmente significa em português e sem tradução sentimental porque nem quem sente consegue descrever exatamente o que é.
Não se trata de um sentimento como a alegria ou a tristeza que tem fácil identificação, pois as vezes a saudade nos traz um conjunto de sentimentos, podendo ser dolorosa e deliciosa ao mesmo tempo, capaz de tirar sorrisos debaixo de lágrimas ou tirar lágrimas de um sorriso.
Na realidade, a Saudade são vídeos tapes que ficam permanentemente em Stand By, e basta ver, ouvir, tocar ou sentir algo relacionado ao passado que o filme começa a rodar em nossa mente automaticamente, nos dando a oportunidade de por alguns segundos reviver a alegria do passado e neste momento o sorriso é ativado pela alegria momentânea que chega primeiro que qualquer outro sentimento.
Por isso, as lembranças devem ser guardadas com carinho e sutileza, como um verdadeiro tesouro pessoal, pois somente você tem a chave do baú deste tesouro para reviver aqueles momentos especiais, e o melhor de tudo é que os Vídeos Tapes são editáveis, isso mesmo, você pode editar seus vídeos e guardar apenas o que lhe faz bem e lhe remete a sorrisos e momentos de felicidade.
Se você é uma pessoa que brilha, é bem provável que ao longo do caminho circunstâncias e obstáculos tentaram apagar o seu brilho.
Mas não se intimide!
Brilhe assim mesmo!
Nada poderá ofuscar o que Deus fez para você!
Brilhar é um dom! É graça!
Brilhar é fazer das noites sombrias, versos e poesias.
É servir esta poesia em uma bandeja
enfeitada com morangos e cerejas.
É juntar o rio de lágrimas derramadas ao chão e lançá-las aos céus para formar chuvas para o próximo verão.
Brilhar é doar-se por amor oferecer as mãos junto ao coração,
É saber esperar o inverno passar com o coração aquecido de esperança,
É espalhar pétalas no caminho sem se preocupar com quem vai passar...
Brilhar é ser diferente!
É ter alma de criança!
É ter mel dentro de si,
É brincar com os bem-te-vis
É se mostrar com confiança,
Seja no inverno ou no verão.
Querida filha, quando você está longe de mim, meu coração fica apertado de tanta preocupação. Sei que por vezes isso até incomoda você, mas são ansiedades naturais de quem é mãe.
Agora que vai nessa viagem, já estou sentindo sua falta, mas quero desejar que tudo possa correr bem. Aproveite ao máximo e se divirta muito, sempre com juízo. Tenha uma boa viagem!
Não é fácil deixar uma casa onde fomos bem tratados e muito felizes. E quando falo em casa, me refiro a todos vocês que sempre demonstraram ser uma verdadeira família.
Agradeço a paciência que tiveram comigo, as coisas importantes que me ensinaram e, acima de tudo, o companheirismo que nos manteve unidos em qualquer circunstância. Chegou o momento de partir, mas vou levar vocês no meu coração.
Sem motivo nenhum assim, amo porque te amo, por amar, tua presença faz bem para mim. Amo sem motivos e por todos eles.
És como sorvete em dia de calor, lareira acesa quando faz frio.
Blusão macio quando me abraças, e poço de abandono quando te afastas.
Acordo pela manhã, só para te ver, durmo com o único objetivo, de contigo sonhar e te ter, do jeito que quero, todo meu.
Amo porque te amo, e tu nem sabes o quanto.
Te quero, porque quero, desejo tanto e tanto, teu sorriso, teu abraço, que quando tenho, não disfarço, o quanto te quero ter.
Declaro meu amor em brincadeiras, feito criança sapeca e arteira, para quem sabe um dia, tu perceberes como são verdadeiras.
Te quero porque te amo Te amo porque te quero