Um homem rico estava muito mal, agonizando. Pediu papel e caneta. Escreveu assim:
" Deixo meus bens a minha irmã não a meu sobrinho jamais será paga a conta do padeiro nada dou aos pobres. "
Morreu antes de fazer a pontuação. A quem deixava a fortuna? Eram quatro concorrentes.
1) O sobrinho fez a seguinte pontuação:
Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.
2) A irmã chegou em seguida. Pontuou assim o escrito:
Deixo meus bens à minha irmã. Não a meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.
3) O padeiro pediu cópia do original. Puxou a brasa pra sardinha dele:
Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.
4) Aí, chegaram os descamisados da cidade. Um deles, sabido, fez esta interpretação:
Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro? Nada! Dou aos pobres.
Moral da história:
" A vida pode ser interpretada e vivida de diversas maneiras. Nós é que fazemos sua pontuação.
E isso faz toda a diferença..."
Um famoso professor da Universidade, candidato ao prêmio Nobel, chegou à margem de um lago. Pediu a um barqueiro que o transportasse para o outro lado. Quando estavam longe da margem, o professor começou a fazer perguntas ao barqueiro:
- Sabe história?
- Não, Senhor.
- Sabe astronomia?
- Também não.
- Sabe filosofia?
- Não, Senhor.
Então, do alto da sua sabedoria, o professor respondeu:
- Não sabe nada disto? Então perdeu metade da sua vida!
De repente veio uma violenta tempestade. O barco começou a meter água e o barqueiro perguntou-lhe:
- Sabe nadar?
O professor, assustado, respondeu que não. E o barqueiro disse-lhe:
-Então perdeu toda a sua vida!
Reflexão Na vida, não basta ter muitos conhecimentos científicos e muita sabedoria. Existem outras coisas essenciais para a nossa salvação e felicidade.
Mãe, neste dia especial, quero dizer que você é importante para todos nós, porque você nos deu a vida e todos os valores morais em que acreditamos. Olha mãe, às vezes não é compreendida e valorizada como deveria ser, mas quando a gente cai na vida, vivendo a experiência de sobreviver, é que a gente passa a dar ainda mais valor à nossa mãe.
Quando deixamos de ser crianças, a gente batalha, se recicla e passa a refletir sobre a nossa vida familiar, sobre nossos laços maternos. Foi essa reflexão que me trouxe a consciência, de que você, é uma super mãe. Você sempre se doou e viveu para a família.
Hoje eu relembro tantos momentos de ternura, às vezes, momentos difíceis, mas sempre momentos, em que a sua presença cheia de amor, a tudo superava.
Obrigado mãe, obrigado por tudo! Que o amor de Cristo, esteja sempre com você. Parabéns pelo seu dia!
Um beijão!
Para ser feliz, às vezes é preciso exercitar o desapego e desistir de muitas coisas. Por isso, sempre que sentir necessidade, desapegue e desista!
Desapegue daquilo que não deu certo no passado. Desapegue dos arrependimentos. Desapegue dos problemas, desapegue dos sofrimentos, da mágoa e do rancor. O que passou, passou, e por mais que você pense, não vai poder mudar nada.
Desista de se culpar. Desista de querer ter sempre razão. Desista de querer impressionar os outros. Desista da perfeição. Desista de achar que pode controlar tudo. Desista de achar que tudo tem uma razão. Há coisas que acontecem simplesmente porque precisam acontecer, por pura contingência.
Desistir de caminhos que não vão levar a lugar nenhum, é se apegar ao que realmente importa. Se apegue ao amor. Se apegue ao que você acredita ser a felicidade. Se apegue ao otimismo. Se apegue às soluções.
Tal como na vida, no seu longo e incerto caminhar, também os relacionamentos atravessam momentos menos bons, desafios mais ou menos difíceis. Mas tal como na vida também aí temos que saber enfrenta-los com coragem, e quando vale a pena, minha amiga, tudo se supera.
Agora que o seu casamento vive um desses momentos menos bons, não perca a esperança. Uma estrutura que é abalada não tem necessariamente que ruir. O mesmo princípio se aplica ao seu casamento, minha querida. Tenha fé, pois se existe amor e vontade de continuar, tudo é possível!
Lute por aquilo que você quer, pelo que vai fazer você feliz, para que no final, mesmo que tudo se desmorone, você possa dizer que usou todas as suas armas, que lutou até ao fim, que investiu e se esforçou.
Nunca desista, não perca a esperança, pois com persistência e amor você chegará à superação de mais este desafio.