Minha querida avó, são tão grandes e diversos os sentimentos que carrego no coração por você que gostaria que existisse uma palavra que resumisse todos. Talvez amor seja o que mais se aproxima, amor com uma grande dose de gratidão.
Desde o início você esteve presente na minha vida. Quando precisei de uma mãe extra, você foi essa mãe; quando precisei de uma amiga, você foi essa amiga.
Quando precisei de carinho, consolo, de sabedoria foi em você que procurei e encontrei. E quando procurei simplesmente a minha doce vovó, você foi minha avozinha querida que me enchia de mimos.
Sinto muita gratidão por tudo, e apenas lamento que não existam palavras ou gestos capazes de a expressarem devidamente. Então, apenas me resta confiar que seu enorme coração consiga sentir todo amor e gratidão que lhe devoto.
Eu te amo, vovó do meu coração!
Acreditar que a nossa vida não é melhor ou pior do que a de ninguém.
Nunca sentir-se maior ou menor, mas igual.
Fazer o bem sem olhar à quem e não esperar nada em troca, é uma maneira de encontrar a felicidade.
Procurar sorrir sempre, mesmo diante das dificuldades e não se envergonhar das lágrimas, diante da necessidade, é outra maneira de irmos ao encontro dela.
Ser humilde, prestar favores sem recompensas, abrir as mãos e oferecer ajuda, é uma maneira de buscar a felicidade.
Chorar e sofrer, mas lutar e procurar vencer, sem deixar o cansaço te derrotar, nem o desânimo ou o preconceito te dominar, é uma maneira de ganhar a felicidade. Aprender à defender seus ideais e a amar seus semelhantes, à conquistar seus amigos pelo que é e não pelo que queiram que seja, é mais uma maneira de abraçar a felicidade.
Saber ganhar e saber perder, é uma rara conquista, mas você consegue.
Tenha fé, acredite em Deus! Viva cada momento de sua vida como se fosse o último.
Faça de sua vida uma conquista de vitórias, uma virtude e aproveite tudo o que ela te der como oportunidade. Mesmo sofrendo, sofra amando. Pois é através do amor que você encontrará as chaves para abrir as portas da felicidade...''
Você foi embora e deixou meu coração despedaçado. De nada valeram as promessas e os planos para o futuro. Na primeira oportunidade, nossos caminhos se separaram por sua iniciativa e eu fiquei sozinha, sofrendo com tudo que perdi.
Dói muito saber que dei meu melhor, meditar nas vezes que pensei em você primeiro para só depois pensar em mim. O meu esforço foi em vão, apesar de termos vivido bons momentos. Você não mereceu nem um pouco do meu amor!
Minha querida amiga, sei como dói, sei o quanto custa e o pouco consolo de que agora lhe servem estas palavras, mas acredite em mim, vai passar. Um final de namoro, de qualquer tipo de relacionamento, é sempre um momento terrível, mas tudo piora quando este vem carregado de traição. De repente você questiona tudo e todos, cada momento que viveu com essa pessoa, a sua própria sanidade, e tudo fica irremediavelmente manchado por essa falta de lealdade.
Mas não permita que a falha dessa pessoa ponha em causa a sua confiança em uma que virá depois, ou que impeça você de guardar as coisas boas que viveu neste namoro e de poder aprender com as ruins. Quem trai você não a merece, não merece tampouco a sua raiva, mas apenas a sua indiferença. O tempo tudo cura e muito em breve verá como o seu coração estará curado e se abrirá para um novo amor, para alguém que lhe faça bem e a mereça.
Como um olhar que se perde
em outro olhar
Como uma voz que grita os
mesmos nomes
Como um gesto que se repete
inesperadamente
Por que o amor se transforma
nos corações de quem se ama?
Por que a paixão enlouquece
os amantes mais corajosos?
Como se não bastasse eu amei
você no olhar
Como se não pudesse a vida me
deu seu rosto
Como se não quisesse a primeira
vista amei você