A maior parte das suas dores acontece porque você esconde alguns sentimentos. Quando você sente medo, seja lá do que for, os outros podem saber, sim. Não é vergonhoso sentir medo: ele é só um sinal de autoproteção.
Quando você sente raiva, expresse-a! Ela é um sentimento tão natural quanto a afeição. Se você pode dizer a alguém que o quer bem, por que não pode dizer-lhe que sente raiva também?
Se no seu coração existem mágoas, lave-o! Fale sobre elas com quem magoou você. Não deixe que elas corroam sua alma e seu espírito. Muitas vezes a pessoa nem sabe o quanto magoou e, se você lhe disser, talvez vocês tenham a chance de, em conjunto, esclarecer algo pequeno que pareceu tão grande.
Se é ressentimento o que sente, por que esconde-lo?
O ressentimento, depois de expressado, fica mais leve para quem o sente e, um dia, desaparece. Quando menos esperar você notará que veio o perdão em seu lugar.
Se há depressão, há outros caminhos diferentes da opção pelo isolamento. Escolha ouvidos amigos, fale e abra-se para ouvir as respostas, sejam elas quais forem. Mesmo que venham palavras pouco agradáveis de ouvir, elas podem ser o gancho para trazer-lhe de volta a alegria de viver, a capacidade para enxergar que nem tudo são trevas.
Amigo não é só aquele que lhe empresta o ombro para chorar:
Muito mais amigo é aquele que traz o tapa que desperta, que o faz acordar para a Vida. Não há ninguém neste mundo que nunca foi ferido, magoado, machucado. E também não há quem não conheça a alegria de retornar ao porto da felicidade. Você será entendido e compreendido.
Esteja você como estiver, não se esconda! Mostre-se! Todo sentimento tem seu próprio e real valor. Ponha a boca no mundo! Não há barreiras que possam impedi-lo de encontrar AMOR!
Quando os sentimentos não são verdadeiros,
As palavras se tornam falsas,
Os gestos inúteis,
As faces iguais,
Todos se tornam uma coisa só:
Um grande e imenso vão!
Quero ser o teu amigo Nem demais e nem de menos Nem tão longe, nem tão perto.
Na medida mais precisa que eu puder Mas amar-te, sem medida E ficar na tua vida, Da maneira mais discreta que eu souber.
Sem tirar-te a liberdade Sem jamais te sufocar Sem forçar tua vontade Sem falar quando for hora de calar, E sem calar, quando for hora de falar.
Nem ausente, nem presente por demais Simplesmente, calmamente, SER-TE PAZ...
É bonito ser amigo. Mas confesso, é tão difícil aprender!
É por isso que te suplico paciência Vou encher este rosto de lembranças. Dá-me tempo de acertar nossas distâncias!
Que todos os dias nos tragam uma nova razão para sorrirmos. Que pelo menos um sonho esteja próximo de ser concretizado ou um obstáculo que nos impede de o alcançarmos seja removido do nosso caminho.
Enquanto corremos em direção a todos os nossos objetivos, manter a esperança é o segredo para nunca perdermos o fôlego.
Desejo-lhe uma semana muito abençoada!
Jesus está junto de nós, meu amigo! E acredite que nos momentos mais difíceis – como este que você está sofrendo, Ele continua do seu lado. Você não precisa viver nessa aflição constante.
Esse sobressalto tem de terminar. Por favor, se ajude! Reencontre sua fé e deixe que Jesus abrace seu coração e indique o melhor estrada para você caminhar! Força, meu bom amigo!