Ter uma convivência harmoniosa com a família não é algo fácil de ser mantido, são personalidades diferentes interagindo todos os dias sob o efeito das mais diversas dificuldades do dia a dia. A intimidade também nos leva a diminuir gradativamente nossos limites de tolerância, permitindo que uma atitude incômoda seja aturada muitas vezes até ser exposta como algo extremamente irritante.
Administrar todas essas peculiaridades do relacionamento em família não é uma tarefa fácil e pode muitas vezes, criar uma distância imaginária aos moradores de uma mesma residência. Esse afastamento só agrava os problemas que ocasionaram essa indiferença no relacionamento e quanto mais adiar para resolver essas questões, outros aborrecimentos serão acrescidos conforme passa o tempo.
Não adianta protelar o inevitável, mais cedo ou mais tarde uma conversa terá que ser iniciada, e quanto mais rápido o conflito for resolvido, menos tempo viverá em um ambiente desconfortável. Divergências sempre ocorrerão, mas permitir que isso impeça o retorno da felicidade à família, só agravará a situação.
Seiscentos e sessenta e seis
a vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas: há tempo...
Quando se vê, já é sexta-feira...
Quando se vê, passaram sessenta anos...
Agora é tarde demais para ser reprovado.
E se me dessem - um dia - uma outra oportunidade,
eu nem olhava o relógio.
Seguia sempre, sempre em frente...
E iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas.
Desde que você entrou na minha vida, ela começou ganhando verdadeiro sentido. Naquele dia em que recebi você na nossa casa, pela primeira vez, senti seus olhos brilharem, mas o meu coração também não conseguia se conter de tanta alegria.
É genuíno este amor que eu sinto por você, minha filha. Mesmo que não sejamos sangue do mesmo sangue ou que eu não tenha carregado você em meu ventre, a cumplicidade e amizade que nos une é forte e não trocaria isso por nada deste mundo.
Não faça de cada dia da sua vida apenas mais um dia, de importância a todos o momentos como se fosse o último porque desses momentos só lhe restara lembranças, faça de cada dia um capitulo de uma história e de cada capitulo um final feliz, se entregue a paixão conservando-a até que vire um amor nunca esquece dessas palavrinha magica '' eu te amo'' pois ela é a palavra chave do caminho da felicidade com ela você andara pelas trevas mais chegará ao paraíso e por fim confie em você pois a experiência é seu maior professor.
Ôce é o colírio do meu ôiu.
Ôce é o chicrete garrado na minha carça dins.
Ôce é o cisco no meu ôiu (d o ôtro oiu – eu tenho dois).
O limão da minha caipirinha.
A masstumate do meu macarrão.
Nossinhora! Gosto dimais da conta docê, uai.
Ôce é tamém:
O videperfume da minha pintiadêra.
O dentifriço da minha iscovdidente.
Óiprocevê,
quem tem amigo quiném ocê, tem um tisôru!
Eu guárdesse tisôuru, com todo carin,
Do Lado Isquerdupeito !!!
Dentro do Meu Coração zin !!