Às vezes, uma dor me desespera...
Nestas ânsias e dúvidas em que ando.
Cismo e padeço, neste outono, quando
Calculo o que perdi na primavera.
Versos e amores sufoquei calando,
Sem os gozar numa explosão sincera...
Ah! Mais cem vidas! Com que ardor quisera
Mais viver, mais penar e amar cantando!
Sinto o que desperdicei na juventude;
Choro, neste começo de velhice,
Mártir da hipocrisia ou da virtude,
Os beijos que não tive por tolice,
Por timidez o que sofrer não pude,
E por pudor os versos que não disse!
Olavo Bilac
Por força de circunstâncias que fogem ao nosso controle, vais embora. Sei que a tua partida não significa um rompimento, e sei também que o amor que sinto por ti não vai mudar de qualidade, pois vai permanecer sempre intenso, profundo e ardente como devem ser os amores verdadeiros.
É triste, difícil, doloroso mesmo aceitar esta situação. Mas antes de partires quero que saibas que nunca, em toda a minha vida, amei tanto alguém como eu te amo e que nunca dediquei tanto carinho e afeição a ninguém.
Os quilômetros que agora vão nos separam serão vencidos, tenho certeza, e espero que isso aconteça brevemente. Claro que vou morrer de saudades, mas acredito que precisamos de ser fortes para suportar esta distância que nos é temporariamente imposta.
Eu amo-te muito e também me sinto muito amado por ti, e acho que isso é o mais importante, pois sei de muitos amores que resistem a muito mais do que apenas alguns quilômetros, resistem a oceanos inteiros. Quero garantir-te que o tempo em que formos obrigados a esta separação física não será suficiente para destruir este meu sentimento em relação a ti, pois estás e estarás sempre no meu pensamento, aconteça o que acontecer, pois eu sinto muito a tua falta (mesmo quando ela acontece por poucos minutos), e preciso de ti, da tua atenção, do teu carinho, dos teus abraços e beijos.
Sabes, pensei que fosse mandar uma mensagem de despedida, mas na verdade quero que esta mensagem toque o teu nobre coração como uma mensagem de esperança: a esperança de que em breve estaremos juntos, nova e definitivamente.
Desculpa por não ser
quem você gostaria que eu fosse
Desculpa por muitas vezes te fazer chorar
Por ser grosso, estúpido,
e não pensar em ti nas decisões
Desculpa por ser "isso" que sou
Desculpa por te amar de um jeito diferente
Desculpa também por muitas vezes
não demonstrar o quanto te amo
E é por isso e muitos outros motivos
que penso muitas vezes que não te mereço
E peço que pense bem no que quer
E se eu faço parte desse querer
Desculpa por te amar demais e não mostrar
Desculpa por não valorizar o que você gosta
Desculpa por não te dar tudo que quer
Te Amo
Deixa eu te dizer que você é a melhor pessoa que poderia entrar na minha vida. Ter você é a melhor coisa que poderia ter acontecido. Te amar tanto assim é consequência de todos os momentos que passamos juntos e que me fizeram perceber que eu não poderia ser tão feliz quanto sou hoje. Você sabe, nós sabemos. Todo mundo sabe, mas que você não se esqueça nunca que eu nunca esqueço de você.
Quando me perguntam "quando é que a vida fica mais simples?, eu respondo: não fica! Mas podemos aprender a lidar melhor com ela. Quando somos enviados ao planeta Terra, nós nos matriculamos na escola da vida para sempre o que significa que enquanto estivermos respirando, a aula continua. Infelizmente, costumamos pensar que quando tivermos passado pela pré-escola, o primeiro grau, a puberdade... E começamos a trabalhar, a vida se tornará mais fácil.
Tolice. Mas ninguém nos avisou disso. não é de admirar que fiquemos frustrados. Aí, olhamos para os outros, que a distância, nos dão a impressão de estar passando maravilhosamente. outro engano, porque eles também têm lá os seus problemas... Todos nós enfrentamos desafios constantemente... Então, como conseguir não enlouquecer? Isso vai depender da maneira como você lida com a vida.
Pra começar, suba um degrau de cada vez. depois, nunca diga algo do tipo não vou relaxar enquanto não... Relaxe e aproveite a vida enquanto ainda está no meio do caminho. Outra coisa: pergunte constantemente o que estou aprendendo com isso?. E lembre-se: ninguém jamais consegue arrumar a vida em compartimentos bem ordenados.
As pessoas veem a felicidade como uma espécie de miragem distante, como se estivessem se arrastando no deserto e à frente houvesse uma placa dizendo FELICIDADE... Isso não existe! A felicidade acontece agora, onde você está. Ou então imagine isso logicamente. Alguém afirma: não dá pra ser feliz agora porque o banheiro está sendo reformado. mas no mês que vem...
Só que, no mês seguinte, as crianças pegam uma gripe, a gata fica no cio, os parentes vêm passar uma temporada em casa... E aí, essa pessoa continua dizendo... quem sabe no próximo mês".