Nenhuma mensagem foi encontrada :(

Outras Mensagens

Um rapaz, que estava assistindo a um jogo de futebol, tomou para si a responsabilidade de explicar a um senhor já maduro, porque era impossível a alguém da velha geração entender esta geração.
Ninguém sabe ao certo como os dois entraram no assunto, mas a plateia deixou de prestar atenção ao campo e começou ouvir aquele diálogo.
Dizia o rapaz em alto e bom som, pra todo mundo ouvir:
- Vocês cresceram em um mundo diferente, um mundo quase primitivo. Nós, os jovens de hoje, crescemos com Internet, celular, televisão, aviões a jato, viagens espaciais, homens caminhando na Lua, nossas espaçonaves tendo visitado Marte.
- Nós temos energia nuclear, carros elétricos e a hidrogênio, computadores com grande capacidade de processamento e..., – fez uma pausa para tomar outro gole de cerveja.
O senhor se aproveitou do intervalo do gole para interromper a ladainha e disse:
-Você está certo, filho. Nós não tivemos essas coisas quando éramos jovens por que estávamos ocupados em inventa-las. E você, com toda essa arrogância dias de hoje, o que está fazendo para a próxima geração?
A arquibancada inteira aplaudiu o senhor de pé. Que do alto dos seus cabelos brancos, agradeceu com um sorriso. Quanto ao jovem? Bem, esse nunca mais foi visto sentado daquele lado das arquibancadas.
A idade não representa só velhice. Ela também produz experiência.

Sempre aprendi com as tempestades.
E, quando as tormentas abatem, o que nos resta é aproveitar
aquela água toda.
Matar a sede. Acabar com os incêndios internos.
Abrir uma fonte pública.
Tentar transformar as nuvens.
Até que, enfim, um arco-íris possa luzir no céu da alma!

O dia de hoje pede sorrisos um sol no céu e o azul como painel. Um pedaço de bolo dado na boca, Abraços apertados e beijos dados Com carinho e simplicidade de mais Uma comemoração pela tua vida!
Hoje é dia de abrir o coração E lhe dizer com emoção Minhas felicidades e sinceros desejos de saúde, paz e muito amor no coração!
Desejo que a brisa lhe Leve um cheiro de flores, Junto com um abraço Apertado e carinhoso...
À noite pedirei a lua, Instantes de magia e ternura a te embalar na escuridão Para que as estrelas possa Te iluminar bem mais, então!
Cantarei uma canção Em teu imaginar... Que sai de meu coração, Para te enfeitiçar!
Felicidades para você Que tanto quero bem, Que sejas abençoado Por Deus nosso senhor, Que maior presente me deu, que é ter você como Habitante do peito meu!

Fora da caridade não há salvação
Estes princípios, para mim, não são apenas uma teoria, eu os coloco em prática; faço o bem tanto quanto o permite a minha posição; presto serviço quando posso; os pobres jamais foram rejeitados em minha casa, ou tratados com dureza; a todo momento não foram sempre recebidos com a mesma benevolência?

Jamais lamentei meus passos e minhas diligências para prestar serviço; pais de família não saíram da prisão pelos meus cuidados? Certamente não me cabe fazer o inventário do bem que pude fazer; mas, num momento em que parece tudo esquecer-se, é-me muito permitido, creio, chamar à minha lembrança que a minha consciência me diz que não fiz mal a ninguém, que fiz todo o bem que pude, e isso o repito sem pedir conta da opinião; sob esse aspecto, a minha consciência está tranquila e de alguma ingratidão com a qual pude ser pago, em mais de uma ocasião, isso não poderia ser para mim um motivo para deixar de fazê-lo; a ingratidão é uma das imperfeições da Humanidade, e como nenhum de nós está isento de censuras, é preciso saber passar aos outros pelo que se nos passa a nós mesmos, a fim de que se possa dizer, como J. C.: "que aquele que está sem pecado, lhe atire a primeira pedra."

Continuarei, pois, a fazer todo o bem que puder, mesmo aos meus inimigos, porque o ódio não me cega; e eu lhes estenderia sempre a mão para tirá-los de um precipício, se a ocasião disso se apresentasse.

Eis como entendo a caridade cristã; compreendo uma religião que nos ordena retribuir o mal com o bem, com mais forte razão restituir o bem pelo bem. Mas não compreenderia jamais a que nos prescrevesse retribuir o mal com o mal.

Allan Kardec

Ser livre é acreditar em si mesmo antes de acreditar no que o mundo considera certo ou errado.
É ver o resultado de suas escolhas em cada olhar, sorriso ou lágrima deixada.
É não se importar tanto com o futuro e deixar que o presente seja vivido ao lado de quem se ama.
É dar mais valor aquilo que não se pode tocar.
É ver de olhos fechados.
É abraçar a alguém e sentir a retribuição do abraço da vida.
Ser livre deveria ser para todos, mas infelizmente não é.
Muitos que pensam ser livres estão presos involuntariamente em suas próprias ideias por não darem ouvidos aos seus corações.
Porque ser livre é mais do que tudo isso mencionado.
É mais do que palavras, gestos, sentimentos ou atitudes.
A verdadeira liberdade não pode ser mencionada com exatidão pois a liberdade é viva e muda em cada indivíduo.
Ela pulsa dentro de ti a cada inspiração e a cada suspiro teu.
E é essa liberdade que vai te mostrar o caminho que suas escolhas podem te levar.
A verdadeira liberdade é sinônimo de alma.
E sem alma não se pode viver.
Você pode ser livre o momento que desejar.
Mas somente com o esforço do teus braços não será suficiente para isso.
Liberdade não vem com força bruta.
Liberdade vem com a força do teu coração.
Encontre em ti um motivo para completar tua alma que a verdadeira liberdade de fato virá.