Por que você está chorando?, ele perguntou à sua mãe." Porque eu sou mãe ", ela respondeu. " Eu não entendi ", ele disse. Ela apenas o abraçou e sussurrou: " Você nunca entenderá ".
Mais tarde o menino perguntou ao pai porque as mães parecem chorar sem nenhuma aparente razão. " Todas as mães choram sem motivo ", foi o que o pai conseguiu responder.
O menino cresceu, tornou-se um homem e ainda tentava entender porque mães volta e meia estão chorando.
Após muitos anos, já em avançada idade, ele deixou o mundo. Quando sua alma viu-se frente a frente com Deus, logo disse: "Senhor, nunca entendi porque mães choram tão facilmente "
Disse Deus:
" Quando eu criei as mães tinha que ser algo especial. Eu fiz seus ombros fortes o suficiente para carregar o peso do mundo e, ainda, suficientemente confortáveis para dar apoio.
Eu dei a elas a força para a hora do nascimento dos filhos e para suportar a rejeição que tantas vezes vem deles. Eu dei a elas a fibra que permite a continuação da luta quando todos à sua volta já desistiram.
Dei-lhes a perseverança em protegera família por entre doenças e tristezas sem jamais desistir de amar.
Dei-lhes a sensibilidade para amar seus filhos diante de quaisquer circunstâncias, mesmo que eles a tenham magoado profundamente. Essa mesma sensibilidade as ajuda a silenciar o chorinho dos seus bebês, fazendo com que se acalmem e, quando adolescentes, que compartilhem com ela suas ansiedades e medos.
... E, finalmente, dei-lhes a lágrima para derramarem sem nenhuma razão aparente. É sua única fraqueza.
Por que fiz isso? Para não diferenciá-las por completo do restante da espécie humana ".
Talvez não existam palavras suficientes e significativas que me permitam agradecer você com justiça, com o devido merecimento. Sua ajuda e seu apoio foram para mim de valor inestimável, mas é tudo o que me resta. Apenas posso me expressar através da limitação de meras palavras, e com elas lhe prestar esta humilde, mas sincera, homenagem.
Muito obrigado! Com todo o carinho e de coração eu lhe agradeço, e pelo resto da minha vida lhe agradecerei!
Aprendi...
ter paciência, mostrar amor da forma mais simples, e com a doçura e inocência de uma criança,
sorrir,
fazer careta,
dançar na chuva,
dividir uma bala,
Ser a primeira pessoa do dia a desejar uma bela manhã,
Fazer-se presente,
Procurar descobrir e desvendar os segredos, gostos, medos, sonhos... Afinal, a outra pessoa faz parte de você!
E, que nos momentos de estresse, de tensão, devemos nos calar para não ferir, sem intenção, a quem zelamos e temos grande apreço!
Enfim, aprendi que sempre, por mais difícil que seja, devo sempre dar o melhor de mim, acreditar, construir novos sonhos, compartilhar, e, se não der certo, a amizade continua, o carinho fica, feridas são fechadas; e sempre tendo a certeza que pessoas vão e vêm, mas levam consigo um pouco de nós e guardamos o que melhor nos marcou!
Assim eu vivo, caio, levanto, aprendo, passo, tento, não desisto e amo.
Oportunidades são únicas! Ninguém nos fará sofrer da mesma maneira, de tal maneira, ninguém nos amará da mesma forma!
Sou uma eterna aprendiz!
Vocês são maravilhosos! Quem seria eu sem vocês? Meus netos, meus filhos. É ótimo acordar e saber que tenho uma família completa, linda, perfeita! E isso acontece porque vocês existem, meus filhos, e agora meus netos também!
Faria tudo por vocês. Tudo! É que só sei viver feliz se estiverem do meu lado. Não conheço amor mais puro que este tão especial entre pais e filhos, entre avós e netos! Sou feliz!
Você é especial para mim,
mas isso você já sabe.
Adoro a sua companhia,
conversar e fazer programas
com você, mas isso você
também já sabe. Aprecio a
nossa amizade e sei que
você também. Mas o que
você talvez ainda não saiba,
e pode até ser uma surpresa,
é que meu sentimento por
você vai um pouco mais além...
Quer namorar comigo?