O dia mais belo?
HOJE
A coisa mais fácil?
ERRAR
O maior obstáculo?
O MEDO
O maior erro?
O ABANDONO
A raiz de todos os males?
O EGOÍSMO
A distração mais bela?
O TRABALHO
A pior derrota?
O DESÂNIMO
Os melhores professores?
AS CRIANÇAS
A primeira necessidade?
COMUNICAR-SE
O que mais lhe faz feliz?
SER ÚTIL AOS DEMAIS
O maior mistério?
A MORTE
O pior defeito?
O MAU HUMOR
A pessoa mais perigosa?
A MENTIROSA
O sentimento mais ruim?
O RANCOR
O presente mais belo?
O PERDÃO
O mais imprescindível?
O LAR
A rota mais rápida?
O CAMINHO CERTO
A sensação mais agradável?
A PAZ INTERIOR
A proteção mais afetiva?
O SORRISO
O melhor remédio?
O OTIMISMO
A maior satisfação?
O DEVER CUMPRIDO
A força mais potente do mundo?
A FÉ
As pessoas mais necessárias?
OS PAIS
A mais bela de todas as coisas?
O AMOR
A mudança deve ser algo constante em nós mesmos, pois apenas conseguimos evoluir se arriscarmos em coisas novas, deixarmos para trás o que já não faz falta e não recearmos no momento de sermos pessoas diferentes.
Faça as mudanças necessárias e a vida irá surpreendê-lo com os melhores resultados. Seja irreverente, nunca se acomode e você se sentirá com o coração cada vez mais preenchido.
"E quando você se sentir só, sentir que não existe mais ninguém... Olha para lado, eu estarei lá, firme, sempre sorrindo, para que com bom zelo eu possa te guiar."
Você sabe, eu estarei sempre com você meu amor, eu não preciso nem dizer o quanto te amo e te quero bem; é como você disse, irmandade ninguém destrói, não é de sangue, mas é de coração e tudo que é feito pelo coração, com o coração, tem uma força bem maior!
Tem um conto japonês milenar que é mais ou menos assim:
Em uma planície, viviam um Urubu e um Pavão. Certo dia, o Pavão refletiu:
- Sou a ave mais bonita do mundo animal, tenho uma plumagem colorida e exuberante, porém, nem voar eu posso, de modo a mostrar minha beleza. Feliz é o urubu que é livre para voar para onde o vento o levar!
O Urubu, por sua vez, também refletia no alto de uma árvore:
- Que infeliz ave sou eu, a mais feia de todo o reino animal e ainda tenho que voar e ser visto por todos... quem me dera ser belo e vistoso tal qual aquele pavão...
Foi quando ambas as aves tiveram uma brilhante ideia em comum e se juntaram para discorrer sobre ela: cruzar-se seria ótimo para ambos, gerando um descendente que voasse como o Urubu e tivesse a graciosidade de um Pavão!
Então se cruzaram e daí nasceu o Peru, QUE É FEIO PRA C... E NÃO VOA!!!
Conclusão: se tá ruim, nem tente arrumar, que piora!
Hoje é um novo dia pra mim, tudo passa na minha vida muito depressa. As coisas que vivo, os momentos que passo, é tudo passageiro. De repente, quando acho que consegui ser feliz ao lado das raras pessoas que me identifico, tudo se desfaz, perde graça. Tudo se acaba, tudo se vai, como se fosse um vento que passa, uma única vez no mesmo lugar.
Aí, que me vem uma dúvida!
Qual é o sentido da vida? O que significa viver? Como fomos criado? Qual será o motivo de nossa existência?
Será que a existência da vida, o sentido, o objetivo é a morte?
Se for quero descobrir, quero achar o sentido da minha alma, quero saber o motivo da minha existência. Tenho um desejo tão forte de descobrir, só assim ficarei satisfeito e feliz.
Então será que vou ter que esperar a morte pra descobrir? Mas às vezes não quero morrer agora, acho que falta eu fazer alguma coisa; uma missão na qual me sinto obrigado a cumpri-la.
Mas vou esperar conscienciosamente, vou ser eu! Não me deixar ser manipulado. Viver calmamente e esperançoso que um dia vou achar o sentido da vida.