Como dizem, as palavras são como balas, depois de disparadas não podem voltar atrás, e elas podem ferir mortalmente. Poucas coisas no mundo podem magoar tanto como as palavras. E é justamente por isso que nos momentos de raiva, nós as usamos, porque sabemos que são as armas mais poderosas que temos para atingir alguém.
As palavras ditas sem pensar, atiradas com a força do impulso, miradas contra o peito para magoar, são as mais difíceis de perdoar. Quanto mais se conhece uma pessoa, mais fácil é atingi-la com palavras duras, que nem sempre representam aquilo que realmente sentimos.
Por isso, quero que saiba que as balas que saíram da minha boca contra você foram disparadas sem razão, o gatilho foi puxado por emoções desequilibradas e momentos tempestuosos!
Infelizmente, não posso voltar no tempo e fazer você esquecer o que eu disse, peço apenas que entenda que tudo foi dito com o calor da emoção, e que nada do que eu disse é o que sinto realmente em meu coração.
Peço desculpas, mil vezes desculpas! Espero que você seja capaz de me perdoar e que em breve possamos conversar pessoalmente. Você é muito importante em minha vida.
Ficam aqui as minhas mais sinceras e profundas desculpas, e que possam ajudar a curar as mágoas que lhe causei.
Se a felicidade dependesse de ter o que desejamos, só seríamos felizes a espaços. Passamos a maior parte do tempo a procurar, e a menor a realizar (antes de sair à cata de algo mais).
Tal como o jogador de golfe, que gosta de golpear a bola, mais detesta ir atrás dela, quase todas as pessoas não aprendem a saborear o entretempo. Até cessarmos de considerar comuns nossos momentos, a maior parte de nossas vidas permanecerá na esfera do entretempo.
A jornada poderá ser tão agradável e satisfatória quanto a chegada. Muitos dos passageiros do Expresso do Oriente não precisavam ir à Istambul: queriam apenas saborear a elegante viagem.
Chegar lá talvez constitua mais da metade da alegria. Ocorre-me uma antiga maldição chinesa: Que você alcance seus objetivos. Ao que o provérbio ocidental acrescenta: Cuidado com o que você deseja. poderá consegui-lo. Alguns astronautas têm crises de depressão quando voltam à Terra.
Porque aquilo pelo qual tanto trabalharam finalmente aconteceu. O que há mais para fazer?, perguntam eles.
Outras vezes, quando um sonho se torna realidade, a realidade nem sempre corresponde ao sonho. Pelo que tenho lido, ganhadores de prêmios, acabam tendo em mãos uma série de novos problemas e aborrecimentos. sua fortuna súbita não os fazem tão felizes como supunham.
A alegria pessoal que tenho experimentado na luta pela consecução de meus objetivos provém da intensidade da busca. Sem objetivos jamais empreendemos a jornada. apenas ficamos vagueando a esmo. Se não soubermos para onde estamos indo, não chegaremos a lugar nenhum.
Por outro lado, se não nos preocuparmos com o lugar onde estamos, nunca nos perderemos. Nos últimos anos venho procurando não ligar muito para resultados. Faço o melhor que posso, semeio e fico observando o que acontece, certo de que, seja lá o que for, faz parte do meu processo.
Alcancei muitos de meus objetivos, mas para falar a verdade, sempre encontrei mais prazer na viagem do que na chegada...
É loucura, odiar todas as rosas por que uma te espetou...
Perder a fé em todas as orações, porque numa não foste atendido...
Desistir de todos os esforços
Porque um deles fracassou...
Condenar todas as amizades
Porque uma te traiu...
Descrer de todo o amor
Porque um deles te foi infiel...
Jogar fora todas as chances de ser feliz
Porque uma tentativa não deu certo...
Espero que na tua caminhada, não cometas essas loucuras.
Há sempre uma outra CHANCE
Uma outra AMIZADE
Um outro AMOR
Uma nova FORÇA
é só ser "perseverante" e procurar ser mais FELIZ a cada dia.
A gloria não consiste em jamais cair, mas sim de ergue se toda vez que for necessário!
Nos campos, o orvalho cai, ao anoitecer!
A lua brilha, com as estrelas cintilando num imenso céu azul.
As damas da noite, os jasmins, se alegram com a noite de Deus e agradecem com suaves perfumes, iluminando os corações dos transeuntes, com os seus doces aromas.
A noite passa e todos dormem, sem notar a beleza suave que flui, como uma nuvem no céu... devagarinho... devagarinho...
Ao alvorecer, o céu ficando rosa, tranquilo, bonito. Ainda a despertar, começa o hino da vida a tocar.
Algumas flores recolhem-se, enquanto outras despertam.
A brisa suave balança nos campos, as margaridas, os girassóis, enquanto o dia desponta.
Que beleza! Começou o hino da vida, ao amanhecer!
Enquanto no céu o sol surge, com seus primeiros raios iluminando as cidades, nos campos a vida desperta, com muita magia e amor.
Pássaros acordam cantando, borboletas esvoaçando, margaridas sussurrando ao som da brisa que passa.
Que lindo o amanhecer no campo!
As cigarras a cantar, os bichinhos a pular por entre flores rasteiras pra comida ir achar.
E assim, o dia está começando e ninguém nota a sua beleza, pois estão sempre fechados em suas próprias fortalezas.
Olhem para frente. Abram os olhos e vejam a festa da natureza que Deus para nós reservou. É um meio que Ele achou de afastar as tristezas de todos nós, simples mortais.
De um amigo,
O amor é uma fronteira, uma linha fina onde é fácil cair na lágrima; mas onde é fácil também escorregar para dentro de sorrisos infinitos. Eu caí na tristeza desde a hora que nossa relação terminou, meu amor!
Mas acredito que ainda posso sorrir muito com você do meu lado! É que não consigo entender o final do nosso namoro, sabe? Sinto que existe amor de verdade; parece que nossa história está ainda no princípio, no início.
Por favor, preciso de uma nova chance para regressar a fronteira onde você me vai empurrar para dentro da felicidade sem fim. É que eu sem você sou um ser incompleto, isolado. E eu sei que meu coração é seu, e que o seu é todo meu! Adoro você, meu bem!