Perda de tempo
esforço a mais, em vão,
vendavais...
ódio mudo
contra-mão,
vento
que derruba tudo
ao chão.
Inveja é
luta desperdiçada
que arrebata o próprio vigor,
impedindo momentos
risonhos... amor.
A inveja puxa a vida
pra trás,
deturpa, divide,
produz tormentos,
ativa a ferida,
ainda mais,
acende lamentos,
tira a paz.
Ivone Boechat
Salmo 6 - Para receber as graças necessárias, para ter uma vida tranquila e receber auxilio nas horas de provações.
1 Senhor, não me repreendas na tua ira, nem me castigues no teu furor.
2 Tem compaixão de mim, Senhor, porque sou fraco; sara-me, Senhor, porque os meus ossos estão perturbados.
3 Também a minha alma está muito perturbada; mas tu, Senhor, até quando?...
4 Volta-te, Senhor, livra a minha alma; salva-me por tua misericórdia.
5 Pois na morte não há lembrança de ti; no Seol quem te louvará?
6 Estou cansado do meu gemido; toda noite faço nadar em lágrimas a minha cama, inundo com elas o meu leito.
7 Os meus olhos estão consumidos pela mágoa, e enfraquecem por causa de todos os meus inimigos.
8 Apartai-vos de mim todos os que praticais a iniquidade; porque o Senhor já ouviu a voz do meu pranto.
9 O Senhor já ouviu a minha súplica, o Senhor aceita a minha oração.
10 Serão envergonhados e grandemente perturbados todos os meus inimigos; tornarão atrás e subitamente serão envergonhados.
Durante toda a minha vida até hoje, conheci vários tons do amor, e até há pouco tempo pensei que os conhecera a todos. Mas como estava enganada, pois amor igual ao que agora sinto por você, meu filho, jamais sonhei ser possível, jamais imaginei que existisse.
Você me conquistou ao primeiro bater do seu tenro coração, e foi amor à primeira batida. Você me transportou para um mundo de sensações que até então não existiam, nem tampouco na imaginação.
E como é grande e intenso este sentimento que existe apenas porque você existe. Tão poderoso é, tão incondicional o sinto, que com o mais perfeito dos sorrisos no rosto, daria a minha vida se ela pudesse salvar a sua. Eu te amo, meu filho!
Eu não posso acabar com todos os seus problemas, dúvidas ou medos, mas eu posso ouvir você e juntos podemos procurar soluções.
Eu não posso apagar as mágoas e as dores do seu passado nem posso decidir qual será o seu futuro, mas no presente eu posso estar com você se precisar de mim.
Eu não posso impedir que você leve tombos, mas posso oferecer minha mão para você agarrar e levantar-se. Suas alegrias, triunfos, sucessos e felicidades não me pertencem, mas seus risos e sorrisos fazem parte dos meus maiores bens.
Não é de minha alçada tomar decisões por você, nem posso julgar as decisões que você toma, mas eu posso apoiar encorajar e ajudar se me pedir.
Eu não posso traçar ou impor-lhe limites, mas posso apontar-lhe caminhos alternativos, procurar com você medidas de crescimento, formas de encontrar-se, meios de ser você mesmo sem medo da rejeição.
Eu não posso salvar o seu coração de ser partido pela dor, pela mágoa, perda ou tristeza, mas posso chorar com você e ajudá-lo a juntar os pedaços.
Eu não posso dizer quem você é ou como deveria ser:
Eu só posso amar você e ser seu amigo!
Nem sempre a vida é festividade e cores maravilhosas; nem sempre a alegria nos bate à porta ou a felicidade toma conta de nosso coração! Existem momentos de luta, querida amiga; horas em que é preciso encontrar a guerreira que existe em cada uma de nós.
Você, meu bem, está passando por uma fase assim, em que não pode baixar a cabeça, mas sim lutar, batalhar muito e ter a esperança no topo do seu pensamento. Você é forte!