Decisão - Mensagens

Estava longe de imaginar, quando olhei para você pela primeira vez, que sentiria um orgulho tão grande e uma alegria tão indescritível por ter você na minha vida. Nesse momento, eu estava determinada em adotar um filho e sentia o peso da responsabilidade dessa importante decisão. No entanto, o tempo veio confirmar como foi um passo decisivo que veio trazer muitas bênçãos para mim.

Você é um filho muito querido, o rapaz que qualquer mãe gostaria de ter. Apesar de não ter tido a oportunidade de carregar você em meu ventre, a ligação que construímos é muito especial. O que nos une é um amor verdadeiro, uma cumplicidade de mãe e filho que é difícil de explicar.

Nunca me arrependi, em nenhum momento, de ter adotado você e espero que você também se sinta bem com esta família que te acolheu de bom grado. Só quero que você seja feliz e que eu possa ajudar você a concretizar todos os seus sonhos.

Neste dia tão importante para nós, quero que se orgulhe da pessoa maravilhosa que você é, meu irmão! Na verdade, seu jeito é cativante; está sempre atento e preocupado comigo, sabe dar um verdadeiro abraço nos momentos mais difíceis e consegue sorrir para qualquer adversidade.

Isso me dá força, sabe? Sinto que tenho seu apoio incondicional para qualquer decisão que tome em minha vida. Você é simplesmente o melhor irmão do mundo!

O noivado é um passo importante, um passo adiante num relacionamento, e mostra que há um horizonte de felicidade e luz em comum vislumbrado por duas pessoas que se amam e que acreditam numa vida feliz. É uma decisão que prepara um projeto de vida.

Quando duas pessoas se amam e resolvem passar o resto de suas vidas juntas, começam a tecer os laços que abraçarão a união num momento único de louvor ao amor. O noivado é o sonho que se prepara para se tornar realidade. O noivado é a preparação de uma aliança de amor. É sinal de compromisso e responsabilidade com uma vida a dois, com a constituição de uma nova família, que une outras duas, a do noivo e a da noiva.

O noivado é um momento de preparação e amadurecimento, de consolidação de expectativas. O noivado acaba no caminho que leva a noiva em direção ao altar, e que conduz uma vida à outra. No momento do sim, os noivos passam a ser marido e mulher, a pertencer um ao outro, e com respeito, amor e responsabilidade mútua, dizer sim é aceitar o desafio de andar de mãos dadas pela vida construindo a felicidade diariamente.

Antes de mais, quero que você saiba que está perdoado. Não quero carregar a mágoa de não desculpar sua traição. Todo mundo erra mas isto que você me fez está acima de qualquer limite, e é por isso que não vou voltar nunca para você. Sinto muito – de coração.

Quando a gente ama, a gente respeita. Bem sei que não há alguém perfeito, mas nunca lhe pedi algo de extraordinário e você sabe que é verdade. Fique sabendo que você perdeu uma mulher honesta e que sempre fez do seu casamento, um porto de abrigo cheio de amor e conforto. Estou ainda muito machucada – é natural, mas vou dar a volta por cima. Não vou criar falsas esperanças para você, por isso, por favor, não fique esperando que minha decisão vá mudar.

Independentemente de toda esta infelicidade que caiu sobre nossa união, eu desejo o melhor do mundo para sua vida. Espero até que todos seus sonhos se realizem. Eu não sinto ódio por sua pessoa.

Desejo felicidade para você.
Até sempre.

Meu amor, todos os dias acordo com a mesma certeza e um sentimento que sinto nunca parará de crescer. A certeza é que ter casado com você foi a melhor decisão da minha vida, e o sentimento é o meu amor por você, minha doce esposa!

Você, seu companheirismo, apoio e amor incondicional me dão forças, me fazem sonhar e alcançar muito mais. Sinto que ao seu lado não existem dificuldades suficientemente grandes ou impossíveis de superar. Com você não existe medo ou dúvida, pois com você apenas existe a certeza do amor... Eu te amo!

Meus amigos, que alegria me invade o coração por neste dia felicitar vocês por cinquenta anos de vida e amor em conjunto. Parabéns pelas bodas de ouro, meus queridos!

Que orgulho ter assistido desde o início a tão linda e apaixonante história. Muitos tomam a decisão que vocês tomaram há cinquenta anos, mas poucos sabem manter as promessas que fazem.

Vocês são uma inspiração, um exemplo como poucos e eu, que sempre acompanhei sua história de perto, posso garantir que merecem todos os louvores. Muitas felicidades e que venham mais cinquenta!

Por vezes sentimos uma grande necessidade de mudar, uma vontade de recomeçar uma nova vida longe de tudo que nos fez mal no passado. É preciso coragem para tomar essa decisão, mas vale a pena arriscar pelos benefícios que ela nos traz.

Vou deixar ficar para trás as coisas que agora já não são importantes. Procuro um novo eu daqui em diante, e estou determinada a isso, pois sei que é o melhor para mim.

Apaixone-se definitivamente pelo SEU sonho (o sonho de ninguém deve ser mais apaixonante que o seu).
Apaixone-se por sua família (mesmo que ela não seja do jeito que você planejou, ainda assim, ela é a sua família).
Apaixone-se pelo SEU talento (mesmo que seu lado crítico insista para você escolher realizar outras coisas, mais "convenientes").
Apaixone-se mais pela viagem do que pela chegada a seu destino (a primeira é garantida.).
Apaixone-se pelo SEU corpo (mesmo que ele esteja fora de forma, pois de "qualquer forma" ele é a única casa que você realmente possui).
Apaixone-se pelas suas memórias mais deliciosas (ninguém pode tirá-las de dentro de você e elas são excelentes fontes de inspiração em momentos de dor).
Apaixone-se por aquelas besteiras saudáveis que passam por sua mente entre um e outro momento de estresse (elas ajudam a sobreviver!).
Apaixone-se pelas pessoas que estão ao seu lado na caminhada do dia-a-dia (a pessoa certa é aquela que está definitivamente do seu lado).
Apaixone-se pelo sol (ele é fiel, gratuito, absolutamente disponível e dá prazer).
Apaixone-se por alguém (não espere alguém se apaixonar antes por você, só por garantia e segurança).
Apaixone-se pelo SEU projeto de vida (acredite, a vida é só sua!).
Apaixone-se pela dança da vida, que está sempre em movimento dentro da gente, mas que, por defesas nós teimamos em aprisionar.
Apaixone-se mais pelo significado das coisas que você conquistar do que pelo seu valor material.
Apaixone-se por SUAS ideias (mesmo que tenham dito que elas não serviam pra nada).
Apaixone-se por SEUS pontos fortes (mesmo que os pontos fracos insistam em ficar em alto relevo no seu cérebro).
Apaixone-se pela ideia de ser verdadeiramente feliz (felicidade encontra-se de sobra nas prateleiras de seus recursos interiores).
Apaixone-se pela música que você pode ser para alguém...
Apaixone-se por SER HUMANO!
Apaixone-se definitivamente por VOCÊ!
APAIXONE-SE RÁPIDO! O PODER DE DECISÃO SÓ PERTENCE A VOCÊ!

Havia um pai que morava com suas duas jovens filhas, meninas muito curiosas e inteligentes.
Suas filhas sempre lhe faziam muitas perguntas. Algumas ele sabia responder, outras não fazia a mínima ideia da resposta.
Como pretendia oferecer a melhor educação para suas filhas, as enviou para passar as férias com um velho sábio que morava no alto de uma colina. Este, por sua vez, respondia todas as perguntas sem hesitar. Já muito impacientes com essa situação, pois constataram que o tal velho era realmente sábio, resolveram inventar uma pergunta que o sábio não saberia responder.
Passaram-se alguns dias e uma das meninas apareceu com uma linda borboleta azul e exclamou para a sua irmã: "Dessa vez o sábio não vai saber a resposta!" "O que você vai fazer?" – perguntou a outra menina.
"Tenho uma borboleta azul em minhas mãos. Vou perguntar para o sábio se a borboleta está viva ou morta. Se ele disser que ela está morta, vou abrir minhas mãos e deixá-la voar para o céu. Se ele disser que ela está viva, vou apertá-la rapidamente, esmagá-la e assim matá-la. Como consequência, qualquer resposta que o velho nos der vai estar errada."
As duas meninas foram, então, ao encontro do sábio, que encontrava-se meditando sob um eucalipto na montanha. A menina aproximou-se e perguntou: "Tenho aqui uma borboleta azul. Diga-me sábio, ela está viva ou morta?" Calmamente o sábio sorriu e respondeu:
"Depende de você... ela está em suas mãos." Assim é com você! Você pode escolher entre ter uma vida de felicidade ou não, entre buscar a paz e a alegria ou fugir delas.
Faça a escolha certa! A decisão está em suas mãos!

O que é a vida? Uma sucessão de dias feitos de sucessões de atitudes que tomamos. Resultado de uma aritmética que soma os nossos atos com o impacto que causamos a nossa volta, divide as responsabilidades que assumimos e multiplica pelo bem ou mal que fizemos, subtraindo aquilo que deixamos de fazer.
Nada é imposto, nada é adicionado sem a nossa permissão, que as vezes é dada pela omissão das nossas respostas.
Apanhamos uma vez e nos calamos, apanhamos de novo e nos calamos, na terceira vez já virou hábito e o nosso silêncio ou revolta é apenas a confirmação da nossa tolerância com o quem nos espanca.
A vida é ainda comparável a um carro, onde podemos assumir o volante e dirigir ou entregar a direção na mão de outras pessoas, e aceitar o caminho que elas resolverem seguir, mesmo que seja o oposto do que desejamos.Aceitamos calados, deprimidos, pois a nossa vontade nem sempre é levada em conta. É por isso que muitos reclamam demais da vida, falta coragem para assumir a direção.
A vida pede que cada um aceite a sua cota de responsabilidade e mesmo sem saber dirigir muito bem, que cada um pegue o seu volante e vá descobrir novos caminhos, cair em buracos, armadilhas na estrada e acabar descobrindo ao lado da pista de terra, há uma linda avenida pavimentada com capricho, onde você pode seguir seguro, com tranquilidade e até muito conforto.
A vida só pede uma decisão diária: você vai sentar e assumir o controle do seu carro", ou vai continuar pedindo que os outros dirijam para você? Não tenha medo de dirigir, ainda que você não saiba o caminho, existe e sempre existirá um Guia seguro que pode levar você de qualquer lugar para o destino desejado.
No nosso caso, a vida é o carro, o motorista é você, o caminho é o dia, o destino a Luz, e o guia, é claro, só pode ser Jesus.
Boa viagem!

Você é motivo de festa. A vida, o mundo são razões de sobra para festejar. Está claro que o Carnaval é a ostentação da carne, o jubilo de adoração a imagens desconhecidas para o coração. Por isso você sabe que sua estrada é a da verdade.

A luz é enobrecer Deus e a sua voz. Você é tão feliz por saber que está vivendo à semelhança da sua palavra! A celebração desta época festiva para alguns, o Carnaval, é um mar de excessos e desvarios. É uma época onde toda a doutrina de Deus é colocada à prova. As danças insultuosas, os excessos, o desrespeito ao próximo, tudo isso está aos olhos do mundo e cabe a você, querido evangélico, decidir o que fazer.

Seja qual for sua decisão, Deus estará a seu lado, porque ele te protege. Se quiser embarcar nas celebrações do Carnaval, coloque em prática os princípios do Evangelho.

Ei, deixa eu te amar? Deixa eu sonhar acordada com você? Mesmo que você não sinta o mesmo por mim, só deixa... Eu ando tão quietinha, tão na minha, esperando por alguém que não me quer, esperando por você.
Sei que é cedo ainda para qualquer decisão, mas é tão complicado conviver com esse sentimento oculto no coração... Não sei se você me entende, ou se um dia vá entender, eu só precisava que entendesse uma coisa: o quanto eu quero você.

Nem sempre quem põe um fim ao relacionamento é quem destrói a relação. Nem sempre quem diz que "acabou", quer que chegue ao fim. Nem sempre quem decide ir realmente irá. Nem sempre quem diz que não ama, não ama. É que as vezes tomar uma decisão contrária a si é o "melhor pior" a se fazer.

Não sei o que mais posso lhe dizer, a não ser que eu consigo me imaginar passando o resto da minha vida ao seu lado.
Sei que isso parece uma coisa louca, mas nunca tive tanta certeza a respeito de alguma coisa em minha vida. E, se você me der uma chance – se você nos der uma chance -, vou viver o resto da minha vida provando a você que tomei a decisão certa.
Eu amo você. Não somente por ser quem você é, mas pela maneira que você me faz pensar no que nós podemos ser.

Porque esta atitude não fora tomada há anos atrás?
Por simples omissão e inconveniência dos políticos locais?
Inconveniência esta que ceifou tantas vidas?
E por que a decisão destes é soberana diante tal magnetismo de terror?
Que poder tem o governo federal, se abstendo apenas em oferecer ajuda, sem atitudes próprias?
Conclusão: a política além de suja é assassina.

Amar é uma decisão é tornar-se vulnerável é abrir o coração.
O amor é gratuito não busca sua própria vontade, mas o bem do outro.
Porem somos humanos e necessitamos de sentir o amor que nos dedicam é preciso equilíbrio e partilha docilmente sobre aquilo que nos incomoda e dar ao outro a oportunidade de melhorar...

Eu já te amava, passei a amar mas achando que você sempre iria me fazer feliz.
Eu te jurei sempre te fazer feliz, mas fui encapas, por que você tomou essa decisão?
Por que você me deixou sozinho aqui quando eu mais precisei você?
É mas você esta certa em me pagar com a mesma moeda, você achava que eu não te amava, mas eu amei todo tempo, só não entendia o que estava acontecendo comigo, nunca amei ninguém assim igual eu amo você!
E você se foi, eu não pude nem me despedir, agora nada tem sentindo, volta por favor!

1. Tome a decisão de reservar um período diário para a leitura da Bíblia. Pode ser no início ou no fim do dia. Certamente, você precisará da ajuda de Deus no sentido de confirmar e fortalecer tal resolução, diante de imprevistos. Busque-a, portanto!

2. Procure ter uma versão da Bíblia que apresente uma linguagem moderna, leve e de fácil entendimento.

3. Além de um lápis e um caderno para registro de ideias, reflexões e comentários pessoais, procure ter também um dicionário e uma concordância bíblica. O dicionário auxiliará na compreensão de palavras-chaves e a concordância facilita a descoberta de diversas passagens em que aparece uma mesma palavra.

4. Pedir a ajuda de Deus para entender o que se vai estudar é a primeira coisa que deve ser feita. Através do Espírito Santo, Ele iluminará a mente e guiará o pensamento.

5. A Bíblia deve ser lida sem pressa. Nada de correria. Palavras e pensamentos devem ser bem digeridos, com uma atitude mental positiva, e disposição para ouvir a voz de Deus. Concentração é fundamental. Se for necessário, a passagem deve ser lida mais de uma vez, até que o significado esteja claro e possa ser aceito.

6. Para quem nunca leu a Bíblia, uma boa sugestão é começar com uma parte que lhe seja mais agradável. Há quem indique, por exemplo, a primeira carta de João, no fim do Novo Testamento, passando-se para os evangelhos de Marcos, Mateus e Lucas. Depois o livro Atos dos Apóstolos e o Evangelho de João. Em seguida, o livro de Gênesis, os Salmos e os Provérbios.

7. Na medida do possível, estabeleça um local e um horário especiais para a leitura das Sagradas Escrituras. É claro que, em caso de viagem, isso pode ser flexibilizado, mas não suprimido. Lembre-se também que o estudo em grupo ou em dupla também representa um auxílio considerável. Dessa forma, as ideias podem ser discutidas, e as dúvidas serão mais facilmente dissipadas.

A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie. Chega a viver cerca de 70 anos. Porém, para chegar a essa idade, aos 40 anos, ela precisa tomar uma séria e difícil decisão. Aos 40 anos, suas unhas estão compridas e flexíveis e já não conseguem mais agarrar as presas, das quais se alimenta. O bico, alongado e pontiagudo, se curva. Apontando contra o peito, estão as asas, envelhecidas e pesadas, em função da grossura das penas, e, voar, aos 40 anos, já é bem difícil!
Nessa situação a águia só tem duas alternativas: deixar-se morrer... ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias. Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e lá recolher-se, em um ninho que esteja próximo a um paredão. Um lugar de onde, para retornar, ela necessite dar um voo firme e pleno.
Ao encontrar esse lugar, a águia começa a bater o bico contra a parede até conseguir arrancá-lo, enfrentando, corajosamente, a dor que essa atitude acarreta. Espera nascer um novo bico, com o qual irá arrancar as suas velhas unhas.Com as novas unhas ela passa a arrancar as velhas penas. E só após cinco meses, "renascida", sai para o famoso voo de renovação, para viver, então, por mais 30 anos.
Muitas vezes, em nossas vidas, temos que nos resguardar, por algum tempo, e começar um processo de renovação. Devemos nos desprender das (más) lembranças, (maus) costumes, e, outras situações que nos causam dissabores, para que continuemos a voar. Um voo de vitória. Somente quando livres do peso do passado (pesado), poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz. Destrua, pois, o bico do ressentimento, arranque as unhas do medo, retire as penas das suas asas dos maus pensamentos e alce um lindo voo para uma nova vida.
Um voo de vida nova e feliz.

Estava meditando nesta frase... está cheia de esperanças... de entusiasmos.
Isto é um bom sinal... é sinal que diversas situações estão sendo encaminhadas para uma solução... decisão!
Sabe que isto faz um bem enorme para a mente, para o corpo e principalmente para o coração. É como um facho de luz, um pequeno raiozinho que desponta que brilha no meio da trajetória tão árdua às vezes, mas que faz uma diferença incrível.
Uma diferença impregnada de forças...forças que renovam os sentidos e dão um colorido além. Forças que nos movem a seguir avante, num ritmo de marcha, num coral como de um rouxinol que vai cantando e encantando por onde passas. E, por onde passa extrai as belezas escondidas... traz à tona a mais perfeita harmonia de cores pintadas numa tela varonil.
Deus tem sempre o de melhor para nós. Ele está por trás deste algo bom, porque Ele é bom... como num trecho de uma música: algo bom vai acontecer, algo bom Deus tem pra nós...
É sinal que a tempestade está passando, que sua fúria está diminuindo... logo é possível apreciar, vislumbrar a beleza contida nos meio de montanhas com relva verde e um lindo cântico de pássaros... é possível avistar e sentir a tranquilidade do lugar de descanso. Somos, a cada dia, impactados por esta força que se dizima por todo o nosso ser. É um refrigério... um consolo... vida nova! E como águias, somos levados por esta força, a voar o mais alto, rompendo assim as barreiras do medo... da altura... da distância! Até atingir o mais sublime pico, aquele em que muitos tentaram, mas não conseguiram porque desistiram... perderam a esperança no meio do percurso.
Deixaram-se abater pelo medo, pela altura, pelos ventos, pelo frio... e despencaram!
Mas nunca perceberam que através de tão grandes obstáculos, a beleza está porvir, entrelaçada por trás de uma visão inicialmente turva, ofuscada... mas real! O querer chegar até lá é o segredo para continuar a caminhada e continuamente, em poucas palavras dizer que se está chegando, que o objetivo, por mais duro que seja, será alcançado... que vale à pena! Vale á pena prosseguir, vale à pena aceitar desafios, vale à pena lutar. Todo esforço não será em vão!

Foi você quem fez o meu mundo girar mais lento e ao mesmo tempo mais rápido...
Faz do meu dia, sempre o mais feliz... O seu sorriso encantador e seu jeito ÚNICO de ser, me faz a pessoa mais FELIZ desse mundo!
Foi através de você, que conheci o real significado desse sentimento chamado Amor... Sentimento, a qual se transformou em um vicio.. Que não conseguirei sair jamais, mesmo que tentasse!
Você já faz parte da minha vida, de uma forma IMPRESSIONANTE!
Você é a primeira coisa que penso quando acordo, quando vou tomar uma decisão, quando vou comprar alguma coisa, rs.. Aliás você é a primeira coisa que vem na minha cabeça a cada segundo!
Uma coisa que te digo, e que pode ter CERTEZA que nunca irei me arrepender de dizer, uma coisa que é muito IMPORTANTE pra mim, e que digo, por favor nunca se esqueça... é que Você é e SEMPRE será o AMOR da Minha VIDA!

A enfermidade é um conflito entre a personalidade e a alma.
O resfriado escorre quando o corpo não chora.
A dor de garganta entope quando não é possível comunicar as aflições.
O estômago arde quando as raivas não conseguem sair.
O diabetes invade quando a solidão dói.
O corpo engorda quando a insatisfação aperta.
A dor de cabeça deprime quando as duvidas aumentam.
O coração desiste quando o sentido da vida parece terminar.
A alergia aparece quando o perfeccionismo fica intolerável.
As unhas quebram quando as defesas ficam ameaçadas.
O peito aperta quando o orgulho escraviza.
A pressão sobe quando o medo aprisiona.
As neuroses paralisam quando a criança interna tiraniza.
A febre esquenta quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade.
Os joelhos doem quando o orgulho não se dobra.
O câncer mata quando não se perdoa e
ou cansa de viver.
E as dores caladas? Como falam em nosso corpo?
A enfermidade não é má, ela avisa quando erramos a direção.
O caminho para a felicidade não é reto, existem curvas chamadas Equívocos,
existem semáforos chamados Amigos, luzes de precaução chamadas Família,
e ajudará muito ter no caminho uma peça de reposição chamada Decisão,
um potente motor chamado Amor, um bom seguro chamado FÉ, abundante
combustível chamado Paciência.