Um sábio que encontrei à beira do caminho, um dia me contou a história e me deu a lição que passo a lhes narrar: "O Lobo matreiro, surgiu no caminho, pensou que sozinho podia viver... Terror da campina, coelho ou esquilo, a todos falava que era feroz... E aos lobos e feras a ele iguais espantava, pois a caça era só dele e de ninguém mais.
Após anos e anos de luta, o corpo cansado, a velhice chegou... Doente ficou, e tão fraco estava, tão amedrontado, que num rochedo bem alto ele se acomodou. Sozinho estava e nem o seu grupo de lobos o acompanhava. Mais uma vez pensou que sozinho poderia sobreviver.
Assim tão só, sem amparo ou guarida, um abutre o viu e avançou com sua fome natural... O lobo, então sentiu que, sozinho, não poderia viver. Porém já era tarde para sua salvação."
Assim, completou o sábio, não te julgues tão auto-suficiente. Trata de amparares a todos ao teu redor, cativa-os, alimenta-os principalmente de afeto, compartilha com eles as virtudes que já tens e aprende com todos para que possas crescer.
Ninguém, no caminho humano, é perfeito. Lembra que Jesus não se fez lobo, foi o cordeiro. E para trazer a felicidade ao mundo, não se isolou ou se julgou no mundo o melhor...
Buscou como companheiras as pessoas descomplicadas e simples, com os pensamentos puros, trabalhadores do mar. Coloca Jesus como sublime modelo. E não imponhas a todos o se-lo de seres teus competidores ou perseguidores.
Não lutes contra todos, aproveita todas as pessoas como teus companheiros queridos para viver e aperfeiçoar. Faças sempre o bem aos outros, o mesmo bem que gostarias que te fizessem.
Perdoa ou compreende o erro alheio, a falta cometida, o defeito do outro que te incomoda. Sorri sempre e tem paixão por viver. Sozinho, ninguém consegue viver. Se não tens um ser amado só para ti, cativa amigos, mantenha-os ao teu lado. Conta-lhes de tuas dores, de tuas dúvidas, transforma-os em cúmplices de teu caminho.
E assim, seguro e feliz, não estarás sozinho, nunca mais.
Eu sou o futuro do incerto, o oposto do talvez, a contradição do contraditório. A luz de Jah, sou a água em pleno ar. Sou o contrário do que dizem, e o oposto do que pensam. Sou o certo de 2 minutos atrás e o errado de agora. Sou o confuso do inconfundível, a certeza do impossível. Sou o louco da lucidez, a lucidez de um louco. Um louco como poucos e um pouco louco. Sou o eu de mim mesmo, o dono das minhas ideias. Sou a palavra do silencio, a visão no meio dos cegos. Sou a ideia da certeza em plena duvida. Sou o contrário do que você pensa e a certeza de quem sou eu. O equilíbrio do desequilibrado, o surto do descontrolado. Sou o soar do vazio, a voz da minha mente. Sou o cara aí de cima. Sou eu mesmo a falar.
Aonde nós vamos, algo vai com a gente, nossa consciência, uma luz viva a fonte do equilíbrio, forte como "Deus" onde tudo é energia, paz e felicidade.
Você merece e por certo estará nesta luta com toda tua energia. Nós confiamos em você. Somos sabedores do teu potencial e estamos prontos para o auxílio nos momentos difíceis, porém tens o livre arbítrio para decidir a força para onde te leva à intuição mais pura.
Estas com muitas alegrias contidas. Tenha certeza, o que te dá ansiedade é não colocá-las para fora. Segue teu caminho...
A vida é um eterno recomeçar, onde existir uma luz, não existirá escuridão. Onde existir tua fé, nada temerás.
Onde estiveres, estarás com "Deus", estarás em paz.
Você merece meu obrigada, querido pastor! É o mínimo que posso fazer para lhe agradecer tudo que faz por mim. Voltei de novo a sorrir, sabe? A ganhar confiança em mim, a acreditar que o mundo é um local onde vale a pena ser feliz.
Isso não tem preço, meu pastor! A paz interior é o maior bem que possuo hoje, e só sinto essa harmonia porque você me ensinou a descobrir meu espaço no mundo. Te devo tudo, pastor!
Excelente Final de Semana para você!
Se não chover nem ventar,
se a lua e o sol forem limpos
e houver festa pelo mar,
- ir-te-ei visitar.
Se o chão se cobrir de flor,
e o endereço estiver claro,
e o mundo livre de dor,
- ir-te-ei ver, amor.
Se o tempo não tiver fim,
se a terra e o céu se encontrarem
à porta do teu jardim
- espera por mim.
Cantarei minha canção
com violas de eternamente
que são de alma e em alma estão.
- De outro modo, não.
Cecília Meireles