Certamente você conhece pelo menos uma pessoa ranzinza, do tipo que não passa muito tempo sem reclamar de algo e vive constantemente irritado. Apesar de não ser nada fácil conviver diariamente com pessoas que têm esta característica, também é muito complicado passar boa parte da vida insatisfeito com tudo que encontra pela frente.
Obviamente que boa parte desta irritação pode ter sido originado em algum momento da educação durante a infância, mas é possível também que as circunstâncias da vida tenham transformado a vida desta pessoa em um mundo coberto pela cor cinza. Mas como quase tudo nesta vida não é definitivo, existe a possibilidade de inserir outras cores além do cinza.
A vida é muito dinâmica e incerta, para perdermos tempo com pequenas bobagens. Devemos ter sempre em mente que nós somos os autores da nossa própria vida. Se algo nos incomoda, não é apenas reclamando que tudo mudará automaticamente, muito menos se não houver nenhum esforço despendido.
Se algo o incomoda, faça por onde e mude! Tente fazer isto mais vezes e veja como é bem mais fácil encontrar um pouquinho de felicidade do que pensa.
Seja ético. Estude sempre e muito. Acredite sempre no amor. Seja grato a quem participa das suas conquistas. Eleve suas expectativas. Curta muito a sua companhia. Tenhas metas claras.
Cuide bem do seu corpo. Declare o seu amor. Amplie os relacionamentos profissionais. Seja simples. Tenha um orientador. Jogue fora o vício da preocupação. O amor é um jogo cooperativo.
Tenha amigos vencedores. Diga adeus a quem não merece. Resolva. Aceite o ritmo do amor. Celebre as vitórias. Perdoe. Arrisque! Tenha uma vida espiritual.
Uma pequena menina sofria muito durante os temporais. Então sua mãe lhe disse para rezar quando estivesse assustada e o medo se afastaria.
Um dia, após temerosa tempestade, a menina foi até sua mãe e disse que rezar durante o perigo não trouxe nenhum alívio. - Então, disse sua mãe, – tente rezar quando o sol estiver brilhando e veja se isso leva o medo embora.
Alguns dias depois, quando furiosa tempestade se aproximava, ela disse docemente: - Rezar quando o sol brilha foi o melhor caminho pois não tenho agora nem um pouquinho de medo.
- Pois é isso, minha filha. Respondeu-lhe a mãe – Quem sabe agradecer e apreciar os bons tempos não tem porque temer as horas ruins.
Pai, agradeço a você por tudo que hoje sou... se sei o que é ser uma mulher independente, de caráter e personalidade é porque me fez assim.
Só eu sei o quanto está sendo difícil essa vida sem você... sem ter o meu porto seguro, sem ter pra onde correr quando sinto medo à noite, sem ter o seu colo quentinho pra deitar e chorar quando o peito está apertado, cheio de tristezas... Mas, o que fazer se essa tristeza toda é de saudade de você?
Não culpo Deus por tê-lo levado, se isso aconteceu foi porque estava merecendo o seu descanso e a paz. Descanso de uma vida cheia de preocupações e muito trabalho. Sim, porque foi isso que vi a vida inteira. Você trabalhando e, mesmo assim, preocupado se estávamos tendo a vida que queríamos. Sempre me deu tudo de melhor.. você foi e sempre será o melhor pai do mundo. Queria muito ter dito isso olhando nos seus olhos, mas nunca tive coragem. Sei que deve estar vendo eu digitar esse texto, por isso direi: EU TE AMO!
Prepare-se para rejuvenescer! Você já sabe que está cientificamente comprovado que mulheres separadas rejuvenescem, ficam mais bonitas, charmosas e atraentes em poucas semanas após a separação.
O gráfico mostra que as quatro primeiras semanas após a separação são dramáticas, e há uma tendência de queda. Mas logo, uma vontade irresistível de viver e ser feliz toma conta da mulher recém solteira. O primeiro sintoma é a vontade incontrolável de passar batom vermelho e usar saltos.
Mudar a cor e o corte do cabelo também são indicativos de mudança positiva no gráfico. Recuperação da autoestima e desejo de crescimento profissional vêm logo em seguida. Depois olhares de homens interessados fazem o gráfico chegar ao topo.
É isso, minha amiga, bem-vinda novamente à vida de solteira. O mundo é bonito lá fora, e você é jovem e linda. Há muito para ser feliz! Passado é passado, agora é presente e futuro.