O que diz o espinho quando fura a mão que se direciona à flor? O que quer a fonte com a insistência de vencer obstáculos até ser envolvida pelo abraço do mar? O que custa à semente a missão de produzir nova vida? O que faz alguém sacrificar sua identidade para que os outros se identifiquem? O que faz um pai sombrear seus sonhos para que a vida seja refletida na realização de seus filhos? E a mãe, que logo após o sacrifício do parto, se reconstitui aconchegando seu recém-nascido? O que moveu o Criador a nos criar à Sua imagem e semelhança? O que nos deixa em ruínas quando somos separados de alguém que nos faz bem? O que diz o último suspiro quando o corpo decide não querer continuar? O que diz o lamento na hora do aceno de um adeus? O que diz o abraço na hora do tão esperado encontro? O que nos revela a ansiosa espera por nossa outra metade? O que é o ato de misericórdia, de compaixão, de ser solidário ou de dar a mão? O que é capaz de reerguer alguém depois da decepção? O que é o vínculo que faz unir dois seres, fiando o destino de duas vidas? O que é o selo que identifica a renovação de uma vida? O que é o pôr do sol, a noite de luar, o cancioneiro melodiando sua inspiração? Ah! O que é o recheio da vida senão o amor?
Na vida damos muitas voltas e, durante esses giros, encontramos muitas pessoas que nos marcam e que nos deixam alguma coisa especial. Com você foi assim... A gente se conheceu de repente, naquele jeito que somente a vida nos prepara, e gostei imediatamente da sua forma de falar, de agir, de me tratar. Você já está sendo especial em minha vida.
Já ganhou um espaço íntimo em meu coração. Espero que você também tenha tido a mesma impressão de mim, pois estou alegre por ter conhecido uma pessoa tão legal como você, tão diferente, tão agradável. Gostei de você e quero te falar que eu estou muito feliz por ter conhecido você!
A saudade está sempre presente, a distância está mais próxima de nós do que desejaríamos. Mas o amor que nos une é nossa maior arma. Uma arma que dispara carinho e ternura. Uma arma capaz de superar qualquer desafio.
Desejo que seu dia seja imensamente feliz e que minha presença seja sentida no seu coração. E não esqueça que as provas de fogo são para as pessoas mais fortes! Nós. Tenha um bom dia, meu amor! Eu te amo.
Parabéns! Nesta data tão especial que é o seu aniversário, eu não poderia deixar de lembrar-me de si e desejar-lhe toda a felicidade do mundo, pois afinal foi a senhora que me deu o melhor presente que eu já recebi nesta vida!
Quero que este dia seja muito feliz para si, pois tenho a certeza de que o mundo seria muito melhor se houvessem mais pessoas generosas, virtuosas e justas como a senhora.
Sempre nos relacionamos com respeito e carinho, e respeito e carinho é o mínimo que eu posso dedicar a quem colocou no mundo a pessoa mais importante para mim nos dias de hoje: sua adorável filha!
Quero desejar-lhe toda a felicidade do planeta e mais uma vez manifestar-lhe o meu respeito por tudo o que a senhora é e representa na minha vida, pois se tenho uma mulher adorável, educada, capaz, delicada e dedicada é porque ela recebeu a melhor orientação possível desde o berço, orientação prestada exatamente por si, uma mulher de fibra, caráter e bons sentimentos.
Minha sogra, tenha um lindo dia de aniversário e receba o sincero abraço do seu genro!
De um modo didático podemos dizer que – em relação ao nosso comportamento ante os desafios da existência – há três tipos de pessoas na vida:
1. Aquelas que vivem, sendo levadas pelos acontecimentos da vida. 2. Aquelas que acompanham os acontecimentos, mas são levadas pela corrente da vida. 3. Aquelas que fazem os acontecimentos da vida, e demarcam os rumos que querem seguir...
Busquemos e lutemos por estar sempre no terceiro grupo: não se rebelando contra os fatos, todavia também não se conformando com eles. não menosprezando a sabedoria de ninguém, contudo não se acomodando nem deixando de buscar novos conhecimentos. não desanimando com os obstáculos, no entanto aprendendo com eles, fazendo deles plataforma para voos maiores.
Reflitamos acerca desses posicionamentos.
Locupletemos a vida, a cada dia, mais e mais de força, garra e esperança. Recordemos a famosa canção da década de sessenta, em que Geraldo Vandré nos exortava a meditar que "quem sabe, faz a hora, não espera acontecer".
Façamos acontecer fatos bons e grandes realizações por onde passarmos.
Muitos se queixam da vida, de tudo reclamando, e outros acabam até por desertar dela.
Mal sabem ou sabiam eles que a grande mágica de nossa jornada existencial está guardada na gaveta de nosso coração.