Caramba, como és impaciente! Eu sei que nós marcamos às 21h00, mas acontece que eu me atrasei porque fui levar a minha mãe na casa da minha tia e depois não conseguia mais sair de lá. Depois tive que levá-la de volta e acabei por chegar tarde ao bar.
Cheguei às 00h30 e a fulana lá do bar me disse que tinhas acabado de sair. Da próxima vez, vê se esperas, não é? Tu sabes que eu não costumo fazer isto e adoro beber um copo contigo. Se eu disse que ia é porque eu ia mesmo. Cheguei até a passar pelo teu prédio, mas tu já devias estar noutro sítio, já que toquei e ninguém atendeu.
De qualquer forma, desculpa. Eu sei que ficaste três horas à minha espera. Telefona-me para marcarmos outra data, mas vê se não ligas muito cedo porque ontem à noite eu exagerei um bocado.
Eu fiz tudo o que pude, minha filha! Gostaria que muita coisa tivesse sido diferente, que o rumo da nossa vida tivesse sido um pouco melhor. Mas eu sei que não poderia ter feito mais.
Só espero que um dia você sinta orgulho em mim, minha querida! Eu sei que agora seus pensamentos e seu jeito de agir e de enxergar o mundo e as pessoas estão diferentes. Mas é natural!
Você é uma jovem rebelde. Tem todo direito de se sentir assim! Mas não esqueça de um dia abrir sua mente e dar o verdadeiro valor à família. Eu te amo, minha filha!
Feliz Aniversário, amiga! Gostaria de falar para você todas as coisas que amo no seu jeito, na sua forma de viver; no seu modo de tratar as pessoas e as coisas.
Gostaria de agradecer sua amizade, mas o sentimento que nos une e a pessoa maravilhosa que você é algo impossível de transmitir para palavras. Você só tem um defeito: vive longe demais! Gosto muito de você. Tenha um dia lindo, querida. Até breve!
Depois de ter realizado uma de suas expedições à Antártida, o navegador Amir Klink escreveu o seguinte, no diário de bordo:
"Já ancorado na Antártida, ouvi ruídos que pareciam de fritura. Será que até aqui existem chineses fritando pastéis?"
Eram cristais de água doce congelada que faziam aquele som quando entravam em contato com a água salgada. O efeito visual era belíssimo. Pensei em fotografar, mas falei pra mim mesmo: Calma, você terá muito tempo pra isso.
Daí, nos 367 dias que se seguiram, adivinhe o que aconteceu? O fenômeno dos cristais de água doce entrando em contato com a água salgada não se repetiu. Isso só fez provar que algumas oportunidades são únicas na vida.
É como diz o monge budista, Dalai Lama: "Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito: um se chama ontem e o outro, amanhã." Portanto, hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e, principalmente, viver! Aproveite a semana para exercitar a sua capacidade de viver intensamente o dia de hoje!
Se a fraqueza persiste, é porque perdi o seu abraço que me fortalecia ;
Se o amargo da vida me vence, é porque perdi o gosto do seu beijo doce;
Se minha mão treme, é porque perdi a sua que me mantinha estável ;
Se meus olhos não são mais os mesmos, é porque não têm mais motivos para brilhar ;
Se meus lábios estão ressecados, é porque não se encontram mais com os seus ;
Se meus cabelos não mais brilham, é porque você não pode mais acariciá-los ;
Se meu modo de vestir já não é mais o mesmo, é porque não tenho mais os seus agradáveis elogios ;
Se não tenho mais vontade de viver, é porque não posso mais ter você.