Meus amigos, é com muita alegria que hoje parabenizo os dois por mais um ano de vida em conjunto. Feliz aniversário de casamento! Vocês são exemplo de amor, companheirismo e fé, e não há dúvida que foi Deus quem os juntou, pois se percebe que um completa o outro.
Que o Senhor os mantenha unidos por muitos e bons anos, e os abençoe com muita felicidade, amor, harmonia e paz. Parabéns, meus amigos!
São muitas as nossas conversas ao longo desses anos todos. Estivemos juntos por algumas passagens bem difíceis, a nossa forças de fé foram testadas a exaustão.
Em alguns momentos agitados outros de calmaria e tantos outros a maioria de felicidades. Você sempre encontra motivos mesmo na tristeza para alegrar nossas almas, você sabe fazer a troca de amor, reparte o que recebe e ilumina os que estão sem luz.
Acalma os corações inquietos com palavras boas, com carinho e afaga nossas faces, sempre feliz e de olhos brilhantes.
É assim que te vemos, é assim que te gostamos, você sabe viver e vive a vida exatamente como é para se viver.
Você vê, aprecia e contempla a vida... Você é nosso bom e querido amigo.
Meu querido avô, que exemplo de vida maravilhoso você é, e que orgulho eu sinto por poder chama-lo de avô e com você tanta coisa ter aprendido. Feliz aniversário! Que hoje o seu dia seja iluminado pelos mais belos sorrisos e as mais sinceras homenagens.
Que idade linda a sua, que vida preenchida e que família incrível você ajudou a construir. Hoje é um dia perfeito para homenagear um homem de grande valor, e que é uma inspiração para mim e para todos os que o conhecem.
Que Deus lhe conceda muitos anos de vida, pois todos dependemos do seu carinho, da sua sabedoria, da sua orientação. Sua companhia é um privilégio, uma bênção! Eu amo muito você, meu querido vovô, e por tudo o que é, fez e continua fazendo eu também lhe agradeço!
Por favor, não se perca por quem não te reencontra, não se diminua por quem não te soma, por favor não se desgaste por tão pouco. Não dê amor para quem se quer sabe o que fazer com ele.
O nosso corpo, elemento fulcral da constituição da nossa existência, é falível, é uma máquina que apresenta defeitos, que esmorece com o tempo. O câncer, esse termo tão pesado de negativismo, é um desses defeitos, mas não tem que ser o fim da linha, apenas o encurvar dela.
E quando a vida, na sua particular tirania, nos impõe tamanho desafio pela frente, é também de frente, e com toda coragem que vive em nosso coração, que o devemos olhar.
E lembre-se, cada vida é única, especial, insubstituível, e por ela devemos lutar até chegarmos aos limites das nossas forças! Lutar por nós, lutar por aquilo e aqueles que amamos! O corpo pode ser fraco, mas a nossa fé é forte e palpita de amor que será triunfante.
Acima de tudo, nunca desistir, nunca desviar o olhar da linha da esperança, do horizonte onde mora a força, a coragem, o amor pela vida!