Oops! Digite um termo ou expressão com menos de 200 caracteres na caixa de busca.

Outras Mensagens

Oito da noite numa avenida movimentada. O casal já esta atrasado para jantar na casa de alguns amigos. O endereço é novo, assim como o caminho, que ela conferiu no mapa antes de sair.

Ele dirige o carro. Ela o orienta e pede para que vire na próxima rua à esquerda. Ele tem certeza de que é à direita. Discutem.

Percebendo que além de atrasados, poderão ficar mal humorados, ela deixa que ele decida.

Ele vira a direita e percebe que estava errado. Ainda com dificuldade, ele admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno.

Ela sorri e diz que não há problema algum em chegar alguns minutos mais tarde. Mas ele ainda quer saber: "Se você tinha tanta certeza de que eu estava tomando o caminho errado, deveria insistir um pouco mais".

E ela diz: "Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos a beira de uma briga, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite".

MORAL DA HISTÓRIA:

Essa pequena estória foi contada por uma empresária durante uma palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho. Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independente de tê-la ou não. Desde que ouvi esta história, tenho me perguntado com mais frequência: "Quero ser feliz ou ter razão?" Pense nisso e seja feliz.

Meu querido filho,

Saiba que estou com você neste momento difícil. Perder o emprego é sempre um momento de frustração. Apesar disso, eu continuo confiando em suas capacidades. Você vai dar a volta por cima e provar que é um guerreiro. Depois de uma desilusão, por vezes, surge uma boa surpresa. E aconteça o que acontecer, eu nunca deixarei você desamparado.

Você chegou e em apenas quatro meses mudou o meu mundo de forma absoluta. Desde o mágico dia em que nossos olhares se cruzaram, tudo passou a fazer sentido, e eu existo para o fazer feliz e para que você me faça feliz. Obrigada, meu namorado, por esses quatro meses de sublime felicidade!

E quatro meses parece ser pouco tempo, e talvez seja, mas para mim eles representam eternidades de sentimentos, infinitos momentos de mágica, amor e felicidade. Eu te amo!

É normal essa tristeza profunda que você está sentindo, querida amiga. A família é uma fortaleza, o abrigo onde nascemos e crescemos, onde nos tornamos quem somos. Perder um familiar é, portanto, como se parte desse refúgio desaparecesse, como se sofresse um abalo e, de repente, tudo estivesse se desmoronando. É um sentimento de injustiça e impotência que não conseguimos controlar.

Seria bom se as lágrimas que nos escorrem pela face, formassem um rio que pudesse trazer de volta aqueles que já partiram. Desse jeito saberíamos que chorar não é em vão. Mas a realidade que temos de enfrentar é bem diferente e se lamentamos tanto a morte é porque não termos poder de dar vida aos que tiveram de partir.

É difícil, sem dúvida, mas você tem de acreditar que vai conseguir superar essa perda. A vida continua, por isso, tenha força para permanecer na luta pelos seus sonhos e objetivos. Eu estarei aqui do seu lado para te apoiar.

Você é a minha melhor amiga, a minha melhor irmã. Saiba que nunca vou deixar você, que a vou levar por toda minha vida e que assistirei com lágrimas nos olhos e um sorriso no rosto ao seu casamento. Estarei com você em todos os momentos, até ao fim das nossas vidas.

Obrigada amiga, por colocar um sorriso no meu rosto nos momentos mais difíceis. Obrigada por me mostrar a melhor saída, a melhor forma. Obrigada por não me dizer só o que eu quero ouvir, e por querer sempre o melhor para mim. Eu te amo!