Nunca imaginei que este momento chegaria tão rápido, apesar de vários anos já terem se passado, parece que foi ontem que recebi aquelas boas vindas tão lindamente. Cada um de vocês marcou definitivamente a minha história, felizmente de forma muito positiva que com certeza levarei por toda a minha vida.
Foram muitos momentos alegres, outros nem tanto, mas todos eles contribuíram imensamente para que eu crescesse profissionalmente e, sobretudo, pessoalmente. Quero agradecer por cada segundo dispensado comigo, por cada sorriso, por cada bom dia e principalmente pelo conhecimento partilhado até conseguir tê-lo entendido.
Saio daqui com muito mais preparo e competência, mas o mais importante de tudo foram os amigos que fiz a família nova que descobri. Esta despedia não significa um adeus, apenas o ultrapassar de mais uma etapa que espero que não afaste completamente as nossas vidas.
Levarei cada um de você no meu coração com uma gratidão enorme pela oportunidade e pela satisfação proporcionada quando eu mais precisava. Que o sucesso continue ao lado de cada um de vocês e a felicidade seja uma companheira assídua, assim como foi minha, durante todo o período que trabalhei com vocês.
Eu tinha um medo mortal de não ser ninguém. De chegar sem ninguém me cumprimentar pelo caminho, de não notarem que eu mudei meu perfume, de não pedirem minha opinião, de começarem sem mim, de terminar sem ninguém.
O meu medo, mesmo mortal, não era o da morte, era o de não ser a mais ilustre dentre as comidas dos vermes. Eu quero que os vermes me guardem para comer no Natal ou quando chegar algum parente de longe que eles queiram impressionar.
Imagine quão desesperadora é a ideia do esquecimento para o homem moderno: já quase não nos sobram mais árvores nem tempo para escrever. Só nos resta então, ter filhos. Mas o amor aos meus filhos impediu-me de tê-los para viver as mesmas angústias que eu.
Eu desisti da vida muito jovem, quando ainda me sobravam vários dentes mas poucos motivos para sorrir. Agora, o arrependimento e o medo do esquecimento me perseguem e aqui me posto a escrever minhas memórias, por vezes trágicas, por vezes cômicas, mas quase sempre vis.
Arlindo da Souza e Cruz
Eu acredito que todos nós temos caminhos a serem percorridos.
Eu acredito que esses caminhos nos moldam e nos ajudam a crescer e amadurecer.
Eu acredito que nesses caminhos existem atalhos, mas quem pega o atalho, pode até chegar mais rápido, mas continua sendo a mesma pessoa pois não percorreu todo o caminho.
Cada etapa da vida é importante... Cada momento tem que ser vivido no seu tempo e tudo que passou, passou. O passado é aprendizado... Até quando vale a pena ficar contando história triste...
História triste eu tenho bastante e se eu contar aqui nós vamos chorar tudo junto...
Mas não... Eu prefiro falar das coisas boas... As energias positivas atraem o que há de positivo e melhor...
Não se faça de vítima, não se desgaste reclamando. Antes levante a cabeça e lute e enfrente com coragem o que a vida lhe impôs.
Mude a rota, mude a direção e siga firme por esse caminho. Não reclame, apenas agradeça e peça a Deus a força que vem do alto...
Cada pequeno olá, cada pequeno sorriso, Cada pequena ajuda é capaz De salvar um coração machucado
Você é especial Há um milagre chamado Amizade.
Você não sabe como ela aconteceu, Ou quando começou, mas você sabe a alegria que ela traz E percebe que a amizade é um dos Dons mais preciosos que Deus nos concedeu.
Amigos são joias preciosas, realmente. Eles nos fazem sorrir e nos encorajam para o sucesso.
Eles estão sempre ali para Nos ouvir, para nos elogiar, e estão sempre De Corações abertos para nos receber. Sua amizade é muito preciosa para mim...
E hoje é um dia especial.
Parabéns!
Abrace todas as oportunidades.
Sorria sempre que tiver vontade.
Fale "eu te amo" quando quiser.
Procure soluções para seus problemas.
Seja verdadeiro na maior parte do tempo
Enfrente seus medos com naturalidade.
e procure ouvir, muito mais do que falar...
Ângela Lara