Querido,
Se eu fosse um garimpeiro poderia dizer ter encontrado o maior diamante do mundo ou a pepita de ouro mais pura. No entanto, sou um homem comum, a não ser pela sorte de ter encontrado você!
Ao te conhecer, a minha vida ganhou em beleza, paz e pureza. Resumindo, tornei-me o ser mais rico do mundo, pois me apossei de algo puro e belo, capaz de me apascentar a alma, de afugentar todas as minhas angústias, de me dar segurança e eliminar os meus medos.
Você é a minha bússola, pois sugere sempre o caminho correto e mais perfeito. Você é a minha âncora, pois me prende e me segura nos recantos de maior harmonia que existem no mundo: nos seus braços, nos seus ombros, no seu colo.
Eu te amo demais e depois que conheci você, nada mais me angustia, pois você é a própria paz em forma de gente, em forma de amor.
Um beijo!
Meu amor, minha pérola rara, Sabes o quanto é difícil estar tão longe de ti, abrigado no asséptico conforto deste hotel. Aqui está tanto frio e tão chuvoso que tenho que manter as janelas do quarto fechadas. Os vidros estão embaciados, o meu nariz entupido e o meu coração apertado de saudades.
Ontem trabalhei até muito tarde, por isso não telefonei. Não conseguia dormir e então bebi meia garrafa de whisky, andando de um lado para outro do quarto, desembaciando com as mãos os gelados vidros das janelas e olhando para a rua na vã e delirante esperança de te ver surgir de repente no meio da densa neblina.
É muito triste estar tão distante do calor dos teus braços, da doçura do teu sorriso e da meiguice da tua voz, mas o que me conforta é saber que este martírio vai durar apenas mais alguns dias. Quando eu voltar, minha estrelinha linda, prometo que vamos ter bastante tempo para fazermos tudo o que gostamos de fazer quando estamos juntos. Já estou a pensar em algumas receitas maravilhosas para fazer para ti. Compra umas velas bonitas e perfumadas, eu vou levar um castiçal lindo que encontrei numa loja aqui perto e uma garrafa de um vinho maravilhoso para fazermos um jantar muito especial só para nós os dois.
Não vejo a hora de te ver novamente e de tocar a tua pele macia. Tenho rezado bastante para o tempo passar depressa e abreviar a minha solidão. Sem ti sinto-me um órfão crescido e chorão.
Encontrei alguém que eu queira dividir a minha cama, meu amor e minha vida. Encontrei alguém que aguentasse meu coração enjoativamente doce, e que suportasse meu humor incrivelmente amargo. Alguém que me visse cair sem que eu gritasse e me desse a mão sem eu pedir. Alguém que me abraçasse mesmo...
Aos olhos de Deus e dos homens
Dissemos que 'sim'
Unimos as mãos e os corações
E duas almas assim percorrem
Um só destino.
E como é fácil prometer a vida
Como é fácil amá-lo
Quando nos seus olhos me perco
Nesses mesmo olhos que me prometem
Todos os dias
O que eu quero jurar eternamente:
Que o amarei
Enquanto a vida existir em mim
Que o amarei
Depois que a vida se esvair de mim!
O amor é feito casinha de joão-de-barro: é construído devagar, no dia a dia. Sua matéria-prima é simples, mas aquece, acolhe. E a gente mora ali cheio de fé, confiantes de que estamos protegidos das nossas próprias tempestades e do vento frio da solidão.