Hoje acordei com vontade que o tempo passe rápido, pois quero muito estar novamente em seus braços. Você tem o dom de tornar minha vida mais doce e embelezar cada momento que passo ao seu lado.
Que nossos pensamentos permaneçam juntos enquanto as horas se sucedem, pois não sei se meu coração aguenta com tantas saudades de você. Bom dia, meu amor!
Tenho irmãos que moram longe! Nunca verei a expressão de seus olhos, assim como eles jamais focarão em mim os seus olhares.
Nunca sentirei o calor de seus abraços, nunca apertaremos nossas mãos, nunca enlaçaremos nossos braços.
Nunca sentaremos num barzinho pra jogar conversa fora. Jamais faremos caminhadas pelas mesmas trilhas. Nunca tocarei nem cantarei para eles, assim como jamais os ouvirei tocando ou cantando para mim.
Nunca deitaremos nossas cartas na mesa e nem falaremos das penosas cartas que a vida nos fez ocultar nas mangas. Nunca eles saberão de fato como é o meu cotidiano e nem eu saberei como eles são no seu dia-a-dia.
Nunca riremos juntos por qualquer pequena ou grande alegria, nem estaremos juntos nas horas das nossas crises, angústias ou agonias. Sei que existem, que me amam e sentem a minha falta. Sei que eu os amo tanto, que neles me diluo!
Eu os vejo todos os dias nesta pequenina tela de ilusão: frágeis e irisadas libélulas que cá chegam nas asas de uma canção, prosa ou poema.
(...) enquanto eu os alcanço todos os dias levando-lhes um tantinho do meu amor, em meio às minhas sublimadas mensagens que tomam forma de tudo, mas redundam sempre na mesma – e tão antiga – cantilena.
Sinta no seu corpo as alegrias que o dia, e o momento lhe traz. O prazer é uma parte linda da vida, não há culpa nenhuma em se entregar a ele. E principalmente, render-se, e gritar por dentro, e dizer baixinho "Eu te amo"
A felicidade não é um presente divino, mas sim uma conquista diária, que tem solidez quando realizada sobre pilares resistentes. É como uma casa que primeiro você deseja (um sonho), depois projeta (um plano) e, finalmente, constrói (uma ação).
Quando alguém pensa que ganhou a felicidade de presente, logo vem um pesadelo. Como naquele homem que encontra uma mulher adorável e imagina que ela vai resolver todos os seus problemas, e mais tarde percebe que precisa evoluir muito para merecer estar com essa pessoa especial. Como o indivíduo que se forma em Direito e pensa que agora está tudo resolvido, mas depois descobre que o título é somente o início de uma série de processos a ser enfrentada. Ou aquela pessoa que monta sua própria empresa, um sonho há muito acalentado, e percebe em seguida que existe um mundo de atividades novas que ela vai ter de desempenhar.
As pessoas verdadeiramente felizes construíram suas vidas sobre bases sólidas. Feita de um mesmo concreto. É preciso observá-las e aprender com elas. Ao final, podemos notar que os fundamentos de suas conquistas são: competência, reciprocidade, ação e sentido.
Roberto Shinyashiki
U purtugueis é muito facil di aprender, purqê é uma lingua qui a gente iscrevi ixatamenti cumu si fala.
Nun é cumu ingleis qui da inter vontade de si ri quandu a genti discobri cumu é qui si iscreve alguma palavras.
In portugueis, é so prestatençao.
U alemao pur exenplu, que coisa mais doida!
nun bate nada cun nada, inter o ispanhol qui é paricidu, si iscreve muito diferenti.
Qui bom qui a minha lingua é u purtugueis. Quen suber falár sabe iscrevê.
Você não sabe quanta coisa eu faria, além do que já fiz. Você não sabe até onde eu chegaria, pra te fazer feliz. Eu chegaria, onde só chegam os pensamentos. E ainda que a realidade me limite, a fantasia dos meus sonhos me permite que eu faça mais do que as loucuras que já fiz, pra te fazer feliz. Você não sabe quanta coisa eu faria, por um sorriso seu, você não sabe até onde chegaria. Mas se preciso for, eu faço muito mais. Mesmo que eu sofra, ainda assim eu sou capaz de muito mais, do que as loucuras que já fiz pra te fazer feliz.