Se a felicidade dependesse de ter o que desejamos, só seríamos felizes a espaços. Passamos a maior parte do tempo a procurar, e a menor a realizar (antes de sair à cata de algo mais).
Tal como o jogador de golfe, que gosta de golpear a bola, mais detesta ir atrás dela, quase todas as pessoas não aprendem a saborear o entretempo. Até cessarmos de considerar comuns nossos momentos, a maior parte de nossas vidas permanecerá na esfera do entretempo.
A jornada poderá ser tão agradável e satisfatória quanto a chegada. Muitos dos passageiros do Expresso do Oriente não precisavam ir à Istambul: queriam apenas saborear a elegante viagem.
Chegar lá talvez constitua mais da metade da alegria. Ocorre-me uma antiga maldição chinesa: Que você alcance seus objetivos. Ao que o provérbio ocidental acrescenta: Cuidado com o que você deseja. poderá consegui-lo. Alguns astronautas têm crises de depressão quando voltam à Terra.
Porque aquilo pelo qual tanto trabalharam finalmente aconteceu. O que há mais para fazer?, perguntam eles.
Outras vezes, quando um sonho se torna realidade, a realidade nem sempre corresponde ao sonho. Pelo que tenho lido, ganhadores de prêmios, acabam tendo em mãos uma série de novos problemas e aborrecimentos. sua fortuna súbita não os fazem tão felizes como supunham.
A alegria pessoal que tenho experimentado na luta pela consecução de meus objetivos provém da intensidade da busca. Sem objetivos jamais empreendemos a jornada. apenas ficamos vagueando a esmo. Se não soubermos para onde estamos indo, não chegaremos a lugar nenhum.
Por outro lado, se não nos preocuparmos com o lugar onde estamos, nunca nos perderemos. Nos últimos anos venho procurando não ligar muito para resultados. Faço o melhor que posso, semeio e fico observando o que acontece, certo de que, seja lá o que for, faz parte do meu processo.
Alcancei muitos de meus objetivos, mas para falar a verdade, sempre encontrei mais prazer na viagem do que na chegada...
A vida é feita de caminhos que se cruzam, uns para sempre e outros apenas por algum tempo. Não importa se agora os nossos tomarão rumos diferentes, o que tem verdadeiro valor é tudo o que conquistamos enquanto estivemos juntos.
Foi um prazer trabalhar com você e aprender a cada dia algo de novo. Profissionais assim fazem falta em qualquer lugar e desejo que tenha muito sucesso no futuro que terá pela frente.
Acorde e olhe ao seu lado... Você é feliz?
A felicidade não possui lógica, fórmula, caminho, ensinamento ou receita.
Não, a felicidade é algo complexo, enigmático, que se controla por si só.
Um sorriso, um abraço, um coração que bate mais rápido.
Felicidade é uma palavra de muitos gestos, é coisa a ser vivida, descoberta e explorada.
É como uma aventura, uma escalada onde não se sabe ao certo onde chegar.
Felicidade é o caminho, é não saber, é ir em frente desconhecendo completamente o final.
É viver sem medo, é caminhar na chuva, é voltar atrás nas decisões, é arriscar.
Felicidade é o famoso tiro no escuro, é chorar de medo e não ir embora mesmo depois de todas as luzes se apagarem.
Felicidade é o adeus que nunca foi dito, é esperar alguém que pode não voltar, é dar sem receber nada em troca, é brindar a beleza de se viver.
Felicidade é ter certeza de que não se tem certeza de nada, e mesmo assim perceber que tudo vale a pena.
A vida é assim, um mar desconhecido cheio de surpresas a se descobrir.
Se algum dia eu soubesse que nunca mais veria você... Eu lhe daria um abraço mais forte. Se eu soubesse que seria a última vez a ver você... Eu lhe daria um beijo e o chamaria para dar mais um. Se eu soubesse que seria a última vez a ouvir sua voz... Eu gravaria cada movimento e cada palavra, para revê-lo todos os dias. Se eu soubesse que seria a última vez que eu poderia parar mais uns dois minutos para dizer-lhe: ?gosto de você?... Eu diria, ao invés de deixar que presumisse. Se eu soubesse que seria o último dia a compartilhar com você... O aproveitaria muito mais intensamente em vez de deixá-lo simplesmente passar. Sempre acreditamos que haverá amanhã para corrigir um descuido... Para ter uma segunda chance de acertar. Será que haverá uma chance para dizer: "posso fazer alguma coisa por você". O amanhã não é garantido para ninguém. Seja para jovens ou mais velho, e hoje pode ser a última chance de abraçarmos aqueles que amamos. Então se estamos esperando pelo amanhã, por que não agimos hoje? Assim, se o amanhã nunca chegar não teremos arrependimentos de termos aproveitado um momento para um sorriso, para um abraço, para um beijo, uma gentileza, porque estávamos muito ocupados para dar a alguém o que poderia ser o último desejo. Abracemos hoje aqueles que amamos, sussurremos em seus ouvidos, dizendo-lhes o quanto nos são caros e que sempre os amamos. Encontremos tempo pra dizer: ?desculpe, obrigada, eu perdoo você?. Sempre há tempo para amarmos. E se não houver amanhã, também não haverá remorsos de hoje para carregarmos. Pense nisso agora...
Meu filho, ainda há pouco tempo você se escondia na minha barriga e já nessa altura me fazia tão feliz. Hoje você se aninha no meu colo, suspira de satisfação enquanto sonha (só você sabe com o quê) e eu queria poder congelar o tempo, e ficar segurando seu corpinho nos meus braços, deste jeito, para sempre.
Pois chegará o dia, meu amor, em que você será grande demais para este colo, mas jamais chegará o dia em que será grande demais para o amor que eu sinto por você. Cresça o que crescer, aconteça o que acontecer, meu coração é seu, sem limite ou condição!