Mensagens de Decepção

Certamente não há quem goste de se sentir decepcionado, seja com alguma pessoa ou algum momento muito esperado, ninguém gosta de ter uma surpresa desagradável. Muitas vezes a decepção pode estar ligada a uma expectativa sempre muito positiva em relação às situações diárias.

Esperar todas as circunstâncias de uma forma negativa também não ajudará para excluirmos a decepção das nossas vidas, o mais importante de tudo é pensar tudo é imprevisível e depende de vários fatores para terminar de maneira positiva ou negativa.

Ao percebermos que tal fato não aconteceu como esperávamos, não podemos nos achar tão poderosos ao ponto de que o futuro ocorrerá perfeitamente como foi planejado. Apesar do planejamento ser um bom guia para evitar um transtorno ou uma engano, temos que contar com o acaso e os imprevistos que não podem ser controlados.

Faça de cada decepção, uma experiência de vida, e de cada experiência, um motivo para continuar vivendo.

Tentar pode ser o passaporte para a decepção, para a dor, para a rejeição. Mas ainda assim, prefiro me decepcionar, prefiro ser dilacerado, prefiro ser rejeitado, sabendo que tentei, que lutei com todas as minhas forças.

Temos todas as chances do mundo para mostrar às pessoas que a decepção causada por elas é crescimento para nossas vidas.

Depois de uma grande decepção, a verdade parece deixar de existir. A memória traz à mente os momentos mais felizes que agora são vistos com olhos traídos.

Quando encontramos um caminho florido é preciso ter cuidado ao andar por ele, pois podemos dar passos errados e acabar nos perdendo entre as flores.
Porque depois de uma grande decepção a verdade parece deixar de existir, e a memória traz a mente os momentos felizes que agora são vistos com os olhos triste e traídos por engando da beleza.
No amor quem da mais sempre perde e cada escolha que fazemos sempre decepcionamos alguém, só temos que ter cuidado para não magoar a pessoa errada!

Às vezes sofremos desilusões por conta das mentiras que as pessoas contam. É preciso ter preparo para isto. As pessoas mentem, e isto é um fato.
Mas é preciso, também, saber separar o joio do trigo. Há pessoas que mentem, deliberadamente, porque querem o teu mal. E há aquelas que mentem por que gostariam de te ver melhor, ou de serem melhores para você.
Algumas pessoas podem achar que a realidade pode ser apresentada melhor se fantasiada um pouco, e aí a mentira é quase inocente, mais assemelha-se a um desejo ou a um sonho, e não se deve subjugar o valor destas pessoas por isso.
Em alguns casos, podemos dizer que a mentira é como uma casca, que uma vez descoberta, deve apenas ser jogada fora. Nas pessoas, assim como entenderia um bom boticário, o que vale não é o frasco, mas a essência.

Augusto Branco

Não confunda a minha personalidade com as minhas atitudes. Minha personalidade é quem eu sou e minhas atitudes depende de quem você é.

Ficar decepcionado com alguém é uma forma de entender que as pessoas são imperfeitas e que elas, muitas vezes, não conhecem a si próprias.

Não foi sua falsidade que me decepcionou, mas sim a confiança cega que depositei em você, achando que seria uma verdadeira amiga.

Aceite as decepções como ensinamentos que Deus nos proporciona para crescermos e aprendermos a viver.

Se você ficar decepcionado com alguém finja que essa pessoa nunca existiu, pois o desprezo é uma forma de se distanciar desse mal.

As decepções nos ensinam grandes lições e nos ajudam a compreender o verso e o reverso da vida!

Eu sempre tive esperança demais nas pessoas, principalmente em você. Mas já aprendi que nem todas as pessoas querem que você espere algo delas. Só não pense que por sua causa, um caso perdido, vou abalar minha fé naqueles que ainda tem algo de bom para me mostrar.

Final de 2012 e ainda tem homem que diz isso-nunca-me-aconteceu-antes.
Final de 2012 e ainda tem gente que solta pum no elevador.
Final de 2012 e ainda tem mulher que dá telefone errado na balada.
Final de 2012 e você aí, sendo sustentada pelo marido e achando muito natural não trabalhar e dividir as contas em casa.
Final de 2012 e você ainda ri da cara de alguém só por ele ser mais baixo, gordo, orelhudo ou muito alto.
Final de 2012 e você fica feliz ao ver na revista que a Juliana Paes também tem celulite. Final de 2012 e você ainda usa a desculpa do não-é-você-sou-eu.
Final de 2012 e tem gente que segue achando que é bonito ser feio.

Final de 2012 e a gurizada ainda não sabe como se prevenir de gravidez e doenças sexualmente transmissíveis.
Final de 2012 e ainda tem amigo que alfineta o outro só pra se sentir melhor.
Final de 2012 e ainda tem gente que precisa humilhar o outro apenas para se sentir bem. Final de 2012 e a mulherada com medo de assumir na boa que vê - e gosta - de filme pornô. Final de 2012 e você segue não fazendo nada quando vê uma injustiça.
Final de 2012 e as crianças, idosos e bichos continuam sendo maltratados por gente sem coração.
Final de 2012 e todo mundo continua sem segurança nas ruas.

Enganam-se aqueles que acreditam que bandido não tem nenhum valor. A matéria-prima de alguns juízes geralmente é o bandido, razão pela qual são tão condescendentes com ele. A polícia prende, a Justiça solta.

Talvez amanhã quando você sonha em me querer eu já tenha encontrado alguém que me queira.
Talvez quando você precisar de mim eu já tenha desistido de te ajudar, quem sabe quando você lembrar que eu exista...
Eu já esteja fora do seu alcance e se por acaso você querer me amar talvez transforme esse amor em amizade.
Talvez quando seus olhos sentirem falta de uma luz... E você quiser me ver e eu já tenha encontrado alguém que me queira tanto quanto eu quis. E se depois de tudo isso você ainda não me entendeu, é que eu sofri por você mais esquece tudo o que você leu e se enquadre apenas nas 3 palavras: Você me perdeu.

Tantas vezes chorei sozinha
tantas vezes quis falar
sem ninguém ao meu lado
para poder desabafar.

Tenho tantas amigas
que me telefonam para sair
mas elas desaparecem
quando têm que ouvir.

Desiludi-me muito
mas acabo por recuperar
pois só assim vi
quem realmente me quis ajudar.

A dor era tanta
mas tive que recuperar
mas um coração partido
não dá para consertar.

Não vou dizer que preciso de você, porque infelizmente, não posso precisar. Não vou dizer que gosto de você, porque você não merece meu amor. Não vou dizer que não sofri, porque ao contrário de você, não tenho medo de ser feliz. Não vou dizer que o mundo é cruel, porque eu tenho certeza que para você ele será pior. Não vou dizer que achei normal, porque para mim sinceridade é fundamental. Não vou dizer que não chorei, embora você não mereça. Não vou dizer que sinto saudade, sentir saudade do que nunca foi meu, de fato, seria patético.

O curumim de qualquer tribo, só faz xixi longe da margem do rio ou igarapé, para não contaminar a água. Nós civilizados, somos capazes de fazer o mesmo em uma piscina, particular ou coletivo, sem peso na consciência.

Porque esta atitude não fora tomada há anos atrás?
Por simples omissão e inconveniência dos políticos locais?
Inconveniência esta que ceifou tantas vidas?
E por que a decisão destes é soberana diante tal magnetismo de terror?
Que poder tem o governo federal, se abstendo apenas em oferecer ajuda, sem atitudes próprias?
Conclusão: a política além de suja é assassina.

Cada vez temos edifícios mais altos; e cada vez temos pensamentos mais baixos.

Cada vez temos estradas mais longas; e cada vez temos relações mais curtas.

Cada vez temos mais desenvolvimento tecnológico; e cada vez temos menos envolvimento humano.

Cada vez temos mais corpos esculturais; e cada vez temos menos conhecimentos culturais.

Cada vez viajamos mais pelo espaço exterior; e cada vez viajamos menos pelo espaço interior.

Cada vez temos mais coisas para fazer; e cada vez temos menos sabedoria de como fazer.

Cada vez se conhece mais pessoas; e cada vez se conhece menos a si próprio.

Cada vez se fica mais; e cada vez menos se está ao lado de alguém.

Cada vez se compra mais; e cada vez se tem menos.

Cada vez mais as pessoas se falam; e cada vez menos as pessoas se ouvem.

Cada vez mais as pessoas se comunicam; e cada vez menos as pessoas se entendem.

Cada vez mais o homem faz grandes construções, e cada vez mais se destrói o coração do homem...