Mensagens de Decepção

Amizade é para mim um sentimento tão ou mais sagrado que o amor. Podemos não trocar alianças ou prometer fidelidade eterna, mas a lealdade é algo obrigatório.

Por isso são insuportáveis a decepção e a tristeza quando alguém a quem entregamos a nossa amizade, com quem compartilhamos segredos e esperanças, em quem confiávamos a própria vida, nos apunhala pelas costas de forma tão mesquinha como você fez comigo.

Desde o dia em que seu punhal se afundou no meu peito que eu tento entender o por quê. Por quê? Eu confiava em você, eu amava você! Costuma dizer-se que amigos são a família que escolhemos, pois bem, com você vejo que errei muito na escolha e como o erro foi meu, assumo parte da culpa de ter acreditado em você.

Com o tempo a amargura passará, pois tudo passa, mas ficarei esperando, a vida inteira se for preciso, pela sua explicação, pelas suas desculpas. Meu lado mais emocional esperará sempre pelo dia em que você apresentará uma desculpa lógica para tudo isso, e assim talvez podermos retomar nossa amizade...

Ainda me lembro como tudo aconteceu, era uma noite de Novembro e você apareceu.
eu estava la chorando pelos cantos, com o coração despedaçados completamente em pedaços.
Tudo culpa de um amor, é pelo menos eu pensei que era amor, mas uma ilusão que terminou com meu coração.
E der repente, do nada apareceu alguém, uma luza, que me tirou daquela escuridão. Um anjo!!!
E você veio de mansinho querendo ser meu amigo, mas sem querer me apaixonei outra vez, quando vi já estava presa a uma nova paixão
Paixão essa que me fez reviver, depois de tanto tempo sem vida, sem esperança, de sorrir de novo.
Esse amor me ensinou a amar... sei que ele não é perfeito, mas ninguém é perfeito mesmo.
Mas pra mim o que importa que agora ele é tudo pra mim, sei que corro o risco de passar por outra decepção, mas com ele do meu lado bate forte o meu coração.
Pois depois de 2 anos juntos sei que é amor de verdade, enfim encontrei minha alma gêmea, minha outra metade da laranja.
Meu anjo!, que por meio de Deus, entrou em minha vida, e me transformou...
Espero que isso dure para sempre, Mesmo sabendo que pra sempre não existe!
E disso que me lembro de como foi bom, e continua sendo bom ter você em minha vida.
Obrigada.

Eu Te Amo Meu Amor!

Um homem tinha tudo o que sempre quis e imaginou ter na vida. Seus sonhos eram realizados, sua família muito grande e bonita e os seus bens não paravam de crescer. Ele possuía tudo e sua saúde também era inabalável.

Um dia, porém, como uma desgraça repentina, este homem perdeu absolutamente tudo. Ficou na miséria e ainda teve a saúde afetada por uma doença terrível. Ele ficou praticamente só, caído, desanimado e desejando até mesmo a própria morte.

Apesar da atualidade do fato, este caso ocorreu há milhares de anos com um homem chamado Jó. Esse personagem está descrito na Bíblia como uma pessoa justa e reta diante de Deus e que procurava se desviar do que manchava a sua fé (Leia Jó 1:8). No entanto, isso não foi suficiente para mantê-lo longe da tristeza que lhe abateu nem da falta de esperança que se aproximava cada vez mais forte.

Houve situações em que ele lamentava e chorava, em outras amaldiçoava o dia em que nasceu, lembrava-se do período em que era rico e feliz ao lado da família e afligiu-se tanto até que finalmente perdeu a esperança na vida, mas escolheu mantê-la.

Se ocorresse de Jó se matar, o caso dele seria mais um (como acontece em nossos dias) de pessoas que, por perderem tudo, ou por causa de traição e decepção, ou mesmo por uma falta de sentido à vida, não conseguem mais manter a fé, nem em Deus nem em si mesmas, e que por isso escolhem acabar com ela.

Jó, porém, não perdeu a fé. E, apesar de tanto sofrimento, a proclamou quando disse: "Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra. Depois, revestido este meu corpo da minha pele, em minha carne verei a Deus" (Jó 19:25-26)

Qual é a situação em que você se encontra no momento? A falta de esperança tem lhe tirado o sono e lhe trazido peso? Como voltar a ter fé, mesmo em um momento de desespero e angústia?

Faça como Jó: declare a sua fé e clame ao mesmo Deus que o tirou do pó e lhe restituiu tudo o que havia perdido, principalmente, a paz.

Jaqueline Corrêa

Muitas pessoas me decepcionaram ao longo da vida, mas nenhuma decepção doeu tanto como quando veio de amigos. Doeu muito, é verdade, mas também é verdade que me ajudou a crescer, e a aprender a distinguir e selecionar melhor as pessoas a quem doava meu carinho e atenção.

Hoje não guardo rancores, apenas memórias de tempos melhores, e desejo que todos sejam felizes, pois mesmo os que me fizeram sofrer com suas falsas amizades, também em ensinaram e me fizeram crescer.

Confiei meu coração a quem não soube cuidar dele. Quando percebi realmente que estava enganada, já era tarde demais para curar as feridas que essa grande decepção causou em mim. Mesmo assim, eu me levantei e estou agora mais forte que nunca.

A vida continua e temos de aprender a superar as atitudes das pessoas que não merecem nossa confiança. Vou cuidar da minha felicidade e lutar por ter a meu lado apenas quem se importa realmente comigo.

Não fico triste com as amizades que não dão certo. Eu quero ter amigos verdadeiros ao meu lado e esses nunca me desiludem. Aqueles que se revelam falsos nem deveriam ter entrado na minha vida. E se sinto alguma decepção, foi por ter dado confiança a pessoas que nunca a mereceram.

Quando uma amizade não corresponde às expectativas, me agarro a todas as outras que me orgulho em ter. É com as más experiências que percebemos o valor de estar acompanhado de pessoas genuínas.

Fui, em pequena, uma menina muito estabanada. Num só dia, conseguia quebrar a tesoura de mamãe, arrancar os cabelos de minha boneca ao trepar em uma árvore com ela no colo, e, finalmente, quebrar um prato valioso, ao ajudar a enxugar a louça.
Depois de cada desses desastres, corria para minha mãe e dizia apressada:
– Desculpe, mamãe! E estava crente de que, pronunciando essa senha mágica, obtinha completa absolvição.
No dia seguinte a uma dessas estripulias, aconteceu-me derramar café na toalha da mesa.
– Desculpe, mamãe! disse eu logo.
Mas mamãe, sorrindo, tomou uma toalha e enrolou-a em minha cabeça, como um turbante. E pôs na minha mão uma varinha que, propositadamente, deixara por perto. E disse bem humorada:
– Você agora é um mágico, com uma varinha de condão. Diga as palavras mágicas: "Desculpe, mamãe!", dez vezes, sobre essa mancha de café.
Eu repeti as palavras enquanto o resto da família me olhava fingindo seriedade e segurando um acesso de riso.
Quando terminei, tomada de intensa curiosidade, perguntei a minha mãe: – E a mancha, desapareceu?
– Não! ela respondeu com naturalidade.
Caindo em mim, comentei chorando de decepção: – E não podia mesmo desaparecer, embora eu dissesse mil vezes "Desculpe!"
– Então, disse mamãe, isso significa que "Desculpe!" não é uma palavra mágica. Não é interessante? Um "Desculpe!" não pode fazer desaparecer, em dois minutos, uma mancha de café que a gente, com apenas dois segundos de atenção, pode evitar. Bem, você quer que eu encha sua xícara outra vez?
E minha mãe não precisou, nunca mais, repreender-me. Quantas vezes eu penso ter esquecido a lição, volta-me à lembrança aquele turbante de toalha e a varinha de condão improvisada.
Continue se divertindo... Sorria, você fica bem assim alegre... Transmite força e paz...

Você disse que gostava de mim, que cuidaria e ficaria do meu lado como meu namorado. Você disse e eu acreditei...

Acreditei em você, acreditei nos seus sentimentos e genuinamente a eles me entreguei e agora me arrependo, como nunca antes, pois tão grande é a decepção que agora sinto!

Pesa no peito a dor, a certeza de ter sido ingênua, a impossibilidade de recuperar o tempo que perdi acreditando no engano do seu amor, e desperdiçando o meu com você!

Quando eu me senti perdida, ninguém me estendeu a mão. Dizem que é nos momentos de dificuldade que vemos nossos verdadeiros amigos, mas no meu caso apenas deu para perceber que não tenho ninguém com quem posso contar.

A maior decepção não é me sentir sozinha, mas sim saber que estou desamparada com tantas pessoas por perto que sempre me prometeram amizade incondicional. A vida me tem ensinado da pior forma que as palavras nada valem, se não forem acompanhadas de ações.

O que adianta pedir pela Paz
Em uma simples frase.
Seria inútil, pois seria uma simples mortal
Gritando Paz em meio a uma multidão
Gritando "Morte".
São lágrimas de decepção,
Que descem dos olhos de Deus
Lágrimas de tristeza por ver seus filhos
Tão amados esbanjando infelicidade e dor,
Desprezando a maneira de viver em torno da Paz.
Assim, só terão a noção de que a Paz é tudo,
Quando o mundo não será mais mundo
Será apenas um horizonte,
Sem pensamentos e sem sentimentos.
Os "Homens" não valorizam a vida,
Deus nos presenteia com a vida,
E muitos de nós jogamos este presente
Tão especial fora sem ao menos abri-lo
Para ver as belezas que nos guardam.
Estamos prestes a ouvir os gritos do mundo,
Gritos de dor.
Serão pessoas perdendo suas vidas pela Pátria
E os chamados "Reis" só conseguirão
Seus troféus de vitória, manchados de sangue
De Seres Inocentes!

Os amigos são uma das melhores partes da vida, e às vezes são tão ou mais importantes que a família. Por isso custa tanto quando eles nos decepcionam. Hoje choro a decepção da minha amiga, e já nem sei se devo chama-la assim.

Não imaginava que doía tanto, que custaria até respirar. Mas é assim quando acreditávamos e confiávamos totalmente em uma pessoa e ela nos trai. Foi assim com essa amiga que agora não consigo nem encarar, pois me faz doer o coração só de pensar nela.

Você está sofrendo por uma pessoa que não merece suas lágrimas, amiga! Eu conheço o sabor de uma decepção e não recomendo a ninguém, mas também sei que sua força é capaz de ultrapassar este desafio.

Não permita que sua vida vire um inferno! Você já demonstrou ser capaz de dar a volta por cima em muitas situações, por isso não desista! Levante a cabeça e seja feliz novamente.

Por favor, amiga. Se liga! Você é linda, tem um coração maravilhoso e uma vida cheio de surpresas maravilhosas para desvendar. Conte comigo para tudo, querida! Eu te adoro.

Um certo homem saiu em uma viagem de avião. Era um homem que acreditava em Deus, e sabia que Ele o protegeria. Durante a viagem, quando sobrevoavam o mar um dos motores falhou e o piloto teve que fazer um pouso forçado no oceano.

Quase todos morreram, mas o homem conseguiu agarrar-se a alguma coisa que o conservasse em cima da água. Ficou boiando à deriva durante muito tempo até que chegou a uma ilha não habitada. Ao chegar à praia, cansado, porém vivo, agradeceu a Deus por este livramento maravilhoso da morte. Ele conseguiu se alimentar de peixes e ervas. Conseguiu derrubar algumas árvores e com muito esforço conseguiu construir uma casinha para ele. Não era bem uma casa, mas um abrigo tosco, com paus e folhas. Porém significava proteção. Ele ficou todo satisfeito e mais uma vez agradeceu a Deus, porque agora podia dormir sem medo dos animais selvagens que talvez pudessem existir na ilha.

Um dia, ele estava pescando e quando terminou, havia apanhado muitos peixes. Assim com comida abundante, estava satisfeito com o resultado da pesca. Porém, ao voltar-se na direção de sua casa, qual tamanha não foi sua decepção, ao ver sua casa toda incendiada. Ele se sentou em uma pedra chorando e dizendo em prantos:

"Deus! Como é que o Senhor podia deixar isto acontecer comigo? O Senhor sabe que eu preciso muito desta casa para poder me abrigar, e o Senhor deixou minha casa se queimar todinha. Deus, o Senhor não tem compaixão de mim?"

Neste mesmo momento uma mão pousou no seu ombro e ele ouviu uma voz dizendo:

"Vamos rapaz?"

Ele se virou para ver quem estava falando com ele, e qual não foi sua surpresa quando viu em sua frente um marinheiro todo fardado e dizendo:

"Vamos rapaz, nós viemos te buscar".

"Mas como é possível? Como vocês souberam que eu estava aqui?"

"Ora, amigo! Vimos os seus sinais de fumaça pedindo socorro. O capitão ordenou que o navio parasse e me mandou vir lhe buscar naquele barco ali adiante."

Os dois entraram no barco e assim o homem foi para o navio que o levaria em segurança de volta para os seus queridos.

Sinto uma grande desilusão no coração! Sempre acreditei que os melhores amigos estariam do meu lado, mas isso não acontece. É irreal! É falso! Amigo de verdade está junto nos momentos mais difíceis, nas horas de decisão e nas provas de fogo.

E sim, tem sido uma profunda decepção reconhecer as piores faces nos rostos que sempre confiei. Espero que um dia volte acreditar em cada um de vocês. Um dia, quem sabe?

Quando te sentires só, desamparado
com mil e um problemas a resolver.
Quando já fizeste de tudo
objetivamente sem nenhum resultado
alcançar. Quando o desespero em tua
porta bater e o desalento de ti se
aproximar. Quando tuas esperanças
se findarem e a desolação te alcançar.
Quando vires o mundo ruir a teus pés
e nada puderes fazer. Quando a fé
de ti se afastar e a nada puderes
recorrer. Quando a desilusão e a
decepção te abaterem. Quando a
traição, a intriga, a inveja, da lealdade
e da amizade te afastarem. Quando
tua saúde uma peça te vier a pregar.
Quando a fome, o desemprego,
a violência perto de ti chegarem.
Quando a roda da fortuna ao
contrário para ti girar. Quando te
sentires só, abandonado
e a depressão em ti se instalar.
Quando a dor da perda de entes
queridos chegar. Quando nada mais
restar a fazer. Lembra-te:
Existe uma força a teu favor.
Ela está dentro de ti esperando por ti,
aguardando um momento teu uma
entrega, um gesto, de confiança.
E podes crer: Ela jamais te
abandonará, pois ela é a vida em
teu ser e trabalha constantemente
ao teu lado! Abre teus olhos,
tua mente, teu coração e entrega-te,
e contigo, todo e qualquer problema
toda e qualquer aflição e verás que
não estás e nunca estiveste sozinho.
Verás todos teus problemas
chegarem ao fim!

Custa muito perceber que meu sentimento se transformou em decepção. Eu acreditei que tudo em nós era perfeito, que os planos que definimos para nosso futuro eram reais, mas na verdade apenas existiu amor no meu coração.

Tenho certeza que um dia você perceberá que errou, que lamentará este fim que provocou, mas aí já será tarde demais. Lutarei pela minha felicidade até à exaustão, e acredite que eu a conseguirei alcançar, mesmo que o faça sozinha.

Pior que terminar um relacionamento é saber que a pessoa que amamos tem atitudes propositadas para nos magoar. Me pergunto se o amor que sempre dei para você não merecia um outro comportamento da sua parte. Me questiono se não existe o mínimo de gratidão pelo esforço que fiz em fazer você feliz.

Sei que são em vão estas minhas interrogações, porque a cada dia que passa você se torna em uma maior decepção.

Quem é que disse que o amor não vale a pena?
Que faz doer o coração, que pode trazer decepção?
Pode até ser que o amor não traga felicidade plena!
E que com o fim da paixão, o amor pareça uma simples uma ilusão.
Ora, mas se o amor é mesmo forte,
Vale a pena, a alma e a pele arriscar!
Já dizia o poeta, quem entra na chuva é para se molhar!
Quando o coração acelera, não consegue mais frear.
E na pista molhada é ainda mais difícil parar!
Se foi para a chuva, agora é cantar e dançar.
E se no final, o amor não correr bem,
A água vai secar, e logo a dor vai passar
E para voltar a se alegrar, basta lembrar:
depois da tempestade, vem a sempre a bonança.
No fim do arco-íris, há sempre a esperança de um tesouro.
E o seu tesouro pode ser um amor que vale ouro.

Se você está triste porque perdeu seu amor,
Lembre-se daquele que não teve um amor para perder.

Se você se decepcionou com alguma coisa,
Lembre-se daquele cujo nascimento já foi uma decepção.

Se você está cansado de trabalhar,
Lembre-se daquele que angustiado, perdeu um emprego.

Se você reclama de uma comida mal feita,
Lembre-se daquele que morre faminto sem um pedaço de pão.

Se um sonho seu foi desfeito,
Lembre-se daquele que vive num pesadelo constante.

Se você anda aborrecido,
Lembre-se daquele que espera um sorriso seu.

Se você teve:
Um amor para perder
Um trabalho para cansar
Um sonho desfeito
Uma tristeza para sentir
Uma comida para reclamar
Lembre-se de agradecer a Deus!
Porque existe muitos que tudo dariam para ficar no seu lugar...

Eu nunca fui pessoa de ter muitos amigos, mas sempre me esforcei em dar meu melhor pelos poucos que tinha. Por isso, é uma decepção sentir que todos se afastaram de mim e me deixaram desamparada com tantos desafios para enfrentar na minha vida.

É difícil entender como alguns simplesmente preferem ignorar e desprezar uma amizade que sempre teve muito valor. Fico muito triste ao ver que tudo mudou, para pior.

A decepção é a pior das sensações! Não tem como escapar da tristeza que a desilusão proporciona. Estou passando por tudo isso no trabalho. Vocês não são quem eu imaginava.

Todos acabaram traindo minha cumplicidade. Depositei em todos vocês minha confiança, desabafei sobre assuntos pessoais e importantes; assuntos do coração e da alma. Que desapontamento!

Mas eu vou continuar a acreditar que a amizade e a verdade existem por aí. Tem de existir esperança. Não é possível que as pessoas sejam tão indelicadas como vocês! Vou continuar a demonstrar meu profissionalismo, mas não contem com o melhor de mim.

É fácil ceder à ilusão quando estão em jogo sentimentos e por vezes, o nosso coração é o primeiro inimigo. Se estamos carentes ele implora por uma nova paixão e é fácil sermos precipitados em nossas decisões. Se uma pessoa nos atrai fisicamente, é habitual esquecermos tudo o resto e ignorarmos até aspetos ruins da sua personalidade. Quando vemos as coisas com elas realmente são, na maioria dos casos, já estamos demasiado envolvidos e as nossas emoções acabam quebradas.

Antes que seja tarde, deixe de ver sua situação apenas com os olhos desse coração traiçoeiro. Seja mais racional e enxergue se a pessoa por quem sente essa paixão é, de fato, um verdadeiro complemento para você. Não se deixe levar apenas pela beleza porque não é ela que vai fazer você feliz. E se concluir que essa pessoa não é a indicada para estar do seu lado, use de sua sinceridade e coloque um ponto final no assunto. É mais fácil curar um pequeno golpe nas suas expectativas, do que uma grande decepção na sua vida.