O que as pessoas mais desejam é alguém que as escute de maneira calma e tranquila. Em silêncio. Sem dar conselhos. Sem que digam: "Se eu fosse você..." A gente ama não é a pessoa que fala bonito. É a pessoa que escuta bonito. A fala só é bonita quando ela nasce de uma longa e silenciosa escuta. É na escuta que o amor começa. E é na não-escuta que ele termina.
Não aprendi isso nos livros.
Aprendi prestando atenção. Todos reunidos alegremente no restaurante: pai, mãe, filhos, falatório alegre. Na cabeceira, a avó, com sua cabeça branca. Silenciosa. Como se não existisse. Não é por não ter o que dizer que não falava. Não falava por não ter quem quisesse ouvir. O silêncio dos velhos.
No tempo de Freud as pessoas procuravam os terapeutas para se curarem da dor das repressões sexuais. Aprendi que hoje as pessoas procuram os terapeutas por causa da dor de não haver quem as escute. Não pedem para ser curadas de alguma doença. Pedem para ser escutadas. Querem a cura para a dor da solidão.
Rubem Alves
Você pode ir embora e nunca mais ser a mesma.
Você pode voltar e nada ser como antes.
Você pode até ficar, pra que nada mude, mas aí é você que não vai se conformar com isso.
Você pode sofrer por perder alguém.
Você pode até lembrar com carinho ou orgulho de algum momentos importante na sua vida: formatura, casamento, aprovação no vestibular ou a festa mais linda que já tenha ido, mas o que vai te fazer falta mesmo, O que vai doer bem fundo, é a saudade dos momentos simples:
Da sua mãe te chamando pra acordar, Do seu pai te levando pela mão, Dos desenhos animados com seu irmão, Do caminho pra casa com os amigos e a diversão natural, Do cheiro que você sentia naquele abraço, Da hora certinha em que ele sempre aparecia pra te ver, E como ele te olhava com aquela cara de coitado pra te derreter.
De qualquer forma, não esqueça das seguintes verdades: Não faça nada que não te deixe em paz consigo mesma.
Cuidado com o que anda desabafando.
Conte até três (tá certo, se precisar, conte mais).
Antes só do que muito acompanhado.
Esperar não significa inércia, muito menos desinteresse.
Renunciar não quer dizer que não ame.
Abrir mão não quer dizer que não queira.
O tempo ensina, mas não cura.
Um tema muito polêmico e que está presente hoje na sociedade como um todo. Ninguém sabe como começa ou onde surge, mas o ciúme acontece e isso prejudica as pessoas em suas relações. Para alguns parece até ser um bom sinal, o parceiro se importa com o que está acontecendo de alguma maneira, mas com o tempo esse bom sinal se transforma em uma doença que dificilmente terá algum remédio. É a partir desse momento que as relações entre o casal começam a se desgastar.
Você já parou para pensar ou refletir realmente o que é o ciúme? O dicionário diz que é o medo de perder o objeto amado, mas será somente isso? Para alguns pode ser a falta de confiança no parceiro o que faz com que essa doença comece a nascer e estrague uma relação. Mas na verdade, não é bem assim, pois o ciúme é a falta de confiança sim, mas não no parceiro e sim em si próprio. Pensando não ser capaz de atingir ou realizar algo, você acaba pensando que a pessoa que está com você a trocará por outra e esse medo faz com que você tenha as reações denominadas de "ciúme".
Se essa doença tem cura? Como qualquer doença ela tem uma solução sim, mas para você se curar dela, só há um antídoto: Você querer mudar e tomar a iniciativa para isso. Pensado que você é capaz, acreditando e agindo com essa ideia, o ciúme não virá a aparecer e assim não irá estragar a relação que você tem com seu companheiro.
Evite também falar de assuntos que tragam lembranças ruins, de momentos em que essa epidemia esteve presente, afinal, para que ficar relembrando um passado amargo?
Se for necessário para você, procure algum tipo de auxílio, onde você poderá tratar de problemas como a autoestima e a autoconfiança. Após tudo isso, você mesmo se sentirá muito melhor e o seu romance estará cada vez mais forte com o seu verdadeiro amor.
O ciúme não constrói nada de positivo, muito pelo contrário, destrói aquilo que há de mais bonito, como duas pessoas que se amam e que estão juntas. Pense nisso. A solução está apenas em suas mãos.
Quando você conseguir superar graves problemas de relacionamentos, não se detenha na lembrança dos momentos difíceis, mas na alegria de haver atravessado mais essa prova em sua vida. Quando sair de um longo tratamento de saúde, não pense no sofrimento que foi necessário enfrentar, mas na benção de Deus que permitiu a cura. Leve na sua memória, para o resto da vida, as coisas boas que surgiram nas dificuldades. Elas serão uma prova de sua capacidade, e lhe darão confiança diante de qualquer obstáculo. Uns queriam um emprego melhor. outros, só um emprego. Uns queriam uma refeição mais farta. outros, só uma refeição. Uns queriam uma vida mais amena. outros, apenas viver. Uns queriam pais mais esclarecidos. outros, ter pais. Uns queriam ter olhos claros. outros, enxergar. Uns queriam ter voz bonita. outros, falar. Uns queriam silêncio. outros, ouvir. Uns queriam sapato novo. outros, ter pés. Uns queriam um carro. outros, andar. Uns queriam o supérfluo. outros, apenas o necessário. Há dois tipos de sabedoria: a inferior e a superior. A sabedoria inferior é dada pelo quanto uma pessoa sabe e a superior é dada pelo quanto ela tem consciência de que não sabe. Tenha a sabedoria superior. Seja um eterno aprendiz na escola da vida. A sabedoria superior tolera, a inferior julga. a superior alivia, a inferior culpa. a superior perdoa, a inferior condena. Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!
Cheguei em casa na última sexta-feira e comecei a assistir um programa que entrevistava o cantor Fábio Jr. e o seu filho Filipe. Num dado momento, Fábio fala da sua ausência devido aos shows e viagens, e comenta um fato emocionante ocorrido entre os dois.
Quando seu filho ainda era pequeno, ele sofria de asma e teve que ser internado as pressas. Fábio chegou rapidamente ao hospital e deu um lindo beijo no seu filho. Alguns minutos depois, o menino não sentia mais nada, e disse ao pai: você é o meu remédio!
Muitas vezes nesta vida nós somos o remédio da vida de outras pessoas. Quantas vezes você já curou uma pessoa com o seu abraço, com uma visita inesperada, com um sorriso bem dado numa manhã chuvosa ou até mesmo com um e-mail enviado sem a menor pretensão?
Sua presença alegra a vida das pessoas, é um poderoso remédio contra a tristeza, a depressão, contra a dor e os sofrimentos da nossa alma. Estar presente na vida das pessoas que amamos é milagre poderoso e que pode se transformar em processos de cura absoluta.
Aproveite esta segunda-feira e dê gotas homeopáticas de felicidade para os seus amigos, seus filhos, seu grande amor, sua família e de quebra para os seus companheiros de trabalho, mostrando a todos que você se importa com a vida deles. Lembre-se, este gesto nobre da essência humana, neste dia, poderá estar salvando uma vida.
Uma das melhores demonstrações de afeto é o abraço, pode ser utilizado para caracterizar uma menor intimidade, mas também pode certificar um amor de verdade.
Muitas vezes ele ainda pode ser um ótimo remédio contra a tristeza e ansiedade, e dependendo da sua qualidade pode liberar nas pessoas envolvidas altas doses de felicidade.
Pode aliviar as dores de um coração machucado e se utilizado constantemente, pode até melhorar exponencialmente as chances de cura de alguém adoentado.
Se combinado com beijinhos amorosos pode conquistar facilmente o coração daquele amante apaixonado, mas neste caso é preciso ter cuidado, se as doses ultrapassarem as recomendadas, pode espantar o futuro namorado.
Faça do abraço uma arma poderosa contra a infelicidade, distribua o máximo que puder e certamente se tornará uma pessoa muito mais alegre e com o estoque cheio de vivacidade!
Em Nós Temos Jesus Cristo,
O Salvador e Senhor
De nossas vidas.
Nunca podemos desanimar.
Não queremos ficar assim e não somos assim.
Se algo nos faz exteriorizar
A dor,
O medo,
A angústia
Dizemos o contrário
Temos verdadeiramente
A Cura, A Coragem, A Paz.
A Alegria, O Sustento e A Renovação da Mente
Buscamos e alcançamos
Em Jesus Cristo.
Dai-nos Amor:
Puro,
Perfeito,
Inigualável.
É Quem nos fortalece e podemos confiar.
Acima de todas as circunstâncias e de aparências.
Somos Fortes, Sim.
Somos Felizes, Sim.
Somos Vitoriosos, Sim.
Porque em Nós
Deus sempre achará O Seu Amor;
Porque em Nós
Deus sempre realizará O Seu Sonho;
Porque em Nós
Deus sempre terá A Sua Mão Estendida;
Porque em Nós
Deus Nunca Deixará de Realizar Todas As Suas Promessas.
Queria encontrar uma forma de fazer você melhorar, ou simplesmente dizer as palavras certas para confortar seu coração. Essa doença que tem atormentado você, é minha inimiga também. Lutarei do seu lado e lhe darei as forças que tenho para quando mais precisar.
Mantenha-se firme, mesmo quando parecer que as coisas não estão correndo bem. A esperança é o primeiro passo para qualquer cura.
Não faça nada que não te deixe em paz consigo mesma; cuidado com o que anda desabafando; conte até três (tá certo, se precisar, conte mais); antes só do que muito acompanhado; esperar não significa inércia, muito menos desinteresse; renunciar não quer dizer que não goste; abrir mão não quer dizer que não queira. O tempo ensina, mas não cura!
Tem batalha que a gente luta, e ninguém sabe.
Tem dor que lateja de vez em quando, e ignoramos.
Tem palavra que machuca e apenas sorrimos.
Tem lágrima que implora pra sair, e desabafo que grita nos olhos.
Tem lembrança que machuca a mente, e finca como espinho no coração.
Tem coisas que machucam mais do que o primeiro tombo de bicicleta.
E no meio disso tudo, a gente só quer que alguém leia-nos, pelas entrelinhas, nos embale no peito, e sussurre que tudo vá ficar bem, ainda que tudo diga que não.
Porque só o amor cura as feridas da alma.
Dia da Enfermeira
Logo ao amanhecer, começam a se movimentar, na luta contra a dor para a vida do seu semelhante salvar.
Chamadas a todos os cantos, a todos atende com muito amor, as vezes mal compreendidas, sem o semelhante reconhecer seu valor.
As vezes até nem é culpada, de demorar a atender, esquecemos que esteve ocupada, com outro caso grave para resolver.
Com suas fardas brancas e lindas, estão atentas à toda hora, para trazer o bálsamo que cura, como um anjo de nossa senhora.
Todos os doentes curados, saem alegres, por voltarem ao lar, elogiam sempre os médicos, mas esquecem das enfermeiras elogiar.
A elas devemos tributar, grande parte da nossa gratidão, pois contribuíram como puderam, para nossa recuperação.
Esse poema foi escrito por um major da PM em 13-11-1982 enquanto estava internado num determinado hospital.
Autor Major Antenor
Querida vovó, desde a infância que você representa o que há de mais doce e carinhoso na minha vida. Em você sempre encontrei colo, carinho, amor e apoio muitos especiais, e que agora esteja doente parte meu coração.
Quero muito que você fique boa, e trago você sempre no meu pensamento, assim como todos os dias peço a Deus que lhe conceda a cura e muitos anos para viver ao nosso lado.
Minha adorada vovó, tenho certeza que conseguirá superar este momento, mas por minha vontade você jamais passaria por esta tribulação. Rápidas melhoras! Eu te amo, muito!
Não espere o vento soprar na sua direção, nem corra atrás do vento. A vida está dentro de você e viver este dia é o melhor que você pode fazer. Não deixe alguém esperando pela sua palavra. Abra o seu coração e olhe para a dor da humanidade. Do seu lado pode estar alguém que sofre em silêncio.
Não se feche nem retenha as coisas boas. Solte, libere a sua melhor parte. Há muitas mãos estendidas, Há muitos rostos chorando, Há muitas vidas precisando de você. Há dor no mundo! Há fome! Há luta! Há dor sobretudo na alma das pessoas. Você pode, se você acha que pode. Faça algo neste dia...
Pode ser que amanhã a sua palavra fique presa na garganta porque a morte se sobrepõe a vida. Não retenha a sua fidelidade, o seu gesto de amor, a sua solidariedade, a sua amizade, o seu melhor sentimento.
Não sabemos o que nos espera no próximo minuto. Uma existência pode se esvair num segundo. Faça a sua parte no mundo. Não silencie, não se omita.
Pode ter certeza. Algum coração neste momento bate por você, uma alma ferida precisa das suas palavras, um amigo espera seu gesto, um faminto espera o pão, um doente a cura, alguém que você nem conhece deseja intensamente estar vivo e no seu lugar.
Deus habita no meio daquele que tem o maior sentimento do universo: o amor! Ama teu próximo como a ti mesmo.
Amor não se implora, não se pede não se espera...
Amor se vive ou não.
Ciúmes é um sentimento inútil. Não torna ninguém fiel a você.
Animais são anjos disfarçados, mandados à terra por Deus para
mostrar ao homem o que é fidelidade.
Crianças aprendem com aquilo que você faz, não com o que você diz.
As pessoas que falam dos outros pra você, vão falar de você para os outros.
Perdoar e esquecer nos torna mais jovens.
Água é um santo remédio.
Deus inventou o choro para o homem não explodir.
Ausência de regras é uma regra que depende do bom senso.
Não existe comida ruim, existe comida mal temperada.
A criatividade caminha junto com a falta de grana.
Ser autêntico é a melhor e única forma de agradar.
Amigos de verdade nunca te abandonam.
O carinho é a melhor arma contra o ódio.
As diferenças tornam a vida mais bonita e colorida.
Há poesia em toda a criação divina.
Deus é o maior poeta de todos os tempos.
A música é a sobremesa da vida.
Acreditar, não faz de ninguém um tolo. Tolo é quem mente.
Filhos são presentes raros.
De tudo, o que fica é o seu nome e as lembranças a cerca de suas ações.
Obrigada, desculpa, por favor, são palavras mágicas, chaves que
abrem portas para uma vida melhor
O amor... Ah, o amor...
O amor quebra barreiras, une facções,
destrói preconceitos,
cura doenças...
Não há vida decente sem amor!
E é certo, quem ama, é muito amado.
E vive a vida mais alegremente...
Artur da Távola
Compreendi que viver é ser livre Que ter amigos é necessário Que lutar é manter-se vivo Que pra ser feliz basta querer
Aprendi que o tempo cura Que magoa passa Que decepção não mata Que hoje é reflexo de ontem
Compreendi que podemos chorar sem derramar lagrimas Que os verdadeiros amigos permanecem Que dor fortalece Que vencer engrandece
Aprendi que sonhar não é fantasiar Que pra sorrir tem que fazer alguém sorrir Que a beleza não está no que vemos, e sim no que sentimos
Que o valor está na força da conquista
Compreendi que as palavras tem força Que fazer é melhor que falar Que o olhar não mente
Que viver é aprender com os erros Aprendi que tudo depende da vontade Que o melhor é ser nós mesmos
Que o SEGREDO da vida é VIVER!
Divino Espírito Santo, criador e renovador de todas as coisas, vida da minha vida! Com Maria Santíssima, eu vos adoro, agradeço e amo. Vós, que dais vida a todo universo, conservai em mim a saúde.
Livrai-me de todas as doenças e de todo o mal! Ajudado com a vossa graça, quero sempre usar minha saúde para colaborar convosco na construção de um mundo melhor para todos nós.
Peço-vos, ainda, que ilumineis, com vossos dons de sabedoria, os médicos e todos os que se ocupam dos doentes, para que conheçam a verdadeira causa dos males que destroem ou ameaçam a vida, e possam também descobrir e aplicar os remédios mais eficazes para defender a vida e curá-la.
Virgem Santíssima, Mãe de toda a vida e saúde dos enfermos, sede sabedoria nesta humilde oração.
Vós que sois a Mãe de Deus e nossa mãe, intercedei por mim!
Eu sei que não posso pedir que você fique feliz por estar doente. Mas fique satisfeita em ter condições para lutar pela sua cura. Você é uma mulher forte que não desiste facilmente. Se você mantiver uma atitude positiva, em breve você estará recuperada.
Eu quero estar do seu lado nesta fase difícil e acredite que estou aqui para o que você precisar. Vou estar torcendo para que tudo dê certo com você.
Meu Deus, meu bom e generoso Deus, a Ti que me deste a vida e agora me ajudaste a mantê-la, eu agradeço com toda minha alma. Obrigada pela cura, Senhor!
A luta não foi fácil, mas em momento algum pensei em desistir ou fraquejar. Pois o Teu amor, a fé que em Ti deposito, me levantaram quando as forças pareciam querer me abandonar, e me mantiveram no caminho certo.
Serei eternamente grata a Ti, meu Deus, pela dádiva da vida e por agora a teres preservado!
Eu Te Amo
Só que não quero
Eu não posso,
Mas o meu coração te persegue
Sei que não me amas,
E sei que não me quer
Mas o que eu faço
Com meu coração de Pequena Mulher?
Será que tem cura?
Médico, remédio?
Eu peço, ajuda essa alma impura
Que precisa de ajuda!
Não saberia me ajudar
Porque também não sabe me amar
Grande ajuda que teria
Sei, você não me amaria
Queria que me amasse
Mas não sabe o que é amor
Mesmo se te explicasse
Não sentiria o seu calor
Não tenho lindas lembranças,
Mas um sonho sempre terei
Porque,...
Para sempre TE AMAREI!
Meu amigo, hoje quero lhe oferecer minha total solidariedade e meu apoio para o que precisar. Não tenho qualquer dúvida de que vencerá esta doença, mas também sei que curta ou longa, uma batalha dessas pode ser muito difícil e desgastante.
Tenha fé, meu amigo, meus pensamentos estão com você e também minhas orações. Deus nunca o deixará sozinho, tenha confiança e força, e jamais desista de lutar. Mantenha o espírito positivo e acredite na cura!
Dizem que o amor cura tudo, e só pode discordar desta afirmação quem nunca se viu, em um momento de desespero, abraçado e acolhido por alguém amado.
O amor, seja que tipo de amor for, amor de mãe, amor de irmãos, amor de amigos, amor romântico... quando puro e sincero, sempre nos torna pessoas melhores.
O amor não exige perfeição, só precisa ser verdadeiro. Amar é fazer bem ao outro sem pedir nada de volta, mas quando o amor e o carinho são recíprocos, o retorno é sempre mais amor.
Por isso, os gestos de amor, de amizade e de solidariedade só podem tornar o mundo um lugar melhor, porque o amor é o único bem que se multiplica quando dividido.
O amor é paz, o amor é carinho, o amor é segurança, o amor é conforto. O amor é e sempre será a melhor forma de começar e terminar o dia, e a melhor companhia para começar e terminar a vida. Espalhe amor pelo mundo!
Dois rapazes moravam na mesma fazenda quando o pai morreu.
O que era solteiro ficou morando na casa em que o pai morreu.
O casado morava na casa ao lado.
Eles tinham uma plantação imensa de arroz e um celeiro em comum, e combinaram de trabalhar juntos e dividir tudo.
Colheram dezenas de sacos de arroz, metade para um e metade para o outro, e assim fizeram dois celeiros.
Fizeram uma boa colheita, estavam com os depósitos cheios.
No final da tarde, o irmão solteiro começou a pensar que aquela divisão não estava certa.
Pensava: *“Eu sou solteiro e meu irmão é casado, tem mulher e filhos. Ele precisa de mais arroz que eu, pois sou sozinho.”*
À noite, ele se levantou, foi ao celeiro dele, pegou um saco de arroz, escondido, e colocou no celeiro do irmão.
O irmão acordou na manhã seguinte e começou a pensar:
*“Essa divisão não está justa, pois sou casado, tenho minha mulher e meus filhos. E eles vão crescer e poderão me ajudar. Mas meu irmão, coitado, ele é sozinho. E se ele não casar, não vai ter ninguém por ele. O certo é ele ganhar uma parte a mais que eu.”*
Levantou, foi ao seu celeiro, pegou um saco de arroz e colocou no celeiro do irmão.
E assim foram vivendo: a cada colheita, um levava uma parte a mais para o outro.
Só não entendiam como é que sempre ficava a mesma quantidade para cada um.
Uma bela noite, o relógio biológico se confundiu.
Horário de verão e os dois se levantaram na mesma hora e se encontram no meio do caminho.
Um olhou para o outro. Colocaram o arroz no chão, se abraçaram, e choraram.
A partir daquele dia, fizeram um único celeiro.
É preciso partilhar os dons, é preciso dinamizar.
Para quem pensa só em si resta somente a estagnação.
É preciso frutificar os dons.
Peça ao Senhor a graça de fazer a experiência do amor infinito, que divide, que cura e transforma sua história.
*Dá-me, Senhor, a graça de aprender partilhar.* Amém!