Quem nos educou até os dezoito anos foi a minha mãe, porque o meu pai viajava muito. Ele realmente não estava em casa. A influência dele veio na verdade quando eu já tinha trinta anos e meus negócios já estavam andando e eu voltei a me conectar com o meu pai, até porque fazemos negócios na área da mineração, uma área grande nossa. A minha mãe me educou. Do pai o que foi bom é que ele é um homem que criou tanta coisa fantástica para o Brasil. A melhor forma de definir o meu pai é que quando Deus decidiu dar os dotes para o meu pai, Ele deu tudo para ele, porque ele é um homem da renaissance. Inclusive alguém que você deveria entrevistar. Ele vai te falar de química como ninguém, enfim é um homem da renaissance. Só que na fila onde Deus estava dando os dotes, Ele deixou um para mim, que foi o talento de ganhar dinheiro. Todos os outros ele deu para o meu pai. Nós somos sete em casa, conseguimos aprender a falar cinco línguas, mas ele fala oito ou nove e foi educado duas gerações antes. O conhecimento que ele tem em áreas como a química, agricultura, é uma coisa que assusta. Eu já vi o meu pai em várias reuniões com experts criando uma situação embaraçosa, porque ele sabia mais do que eles.
Eike Batista
Feliz Páscoa! Não poderia deixar passar esta época sem agradecer por todas as coisas maravilhosas que todos vocês me proporcionaram ao longo de todo ano. Eu tenho os amigos mais fiéis e a família mais encantadora que alguém pode desejar.
Na verdade, vocês são imensamente especiais. E só espero que a entrega de Jesus esteja presente na memória de todos nesta Páscoa maravilhosa. Agradeço por tudo! Beijos e abraços.
Um homem não conseguia encontrar a felicidade em lugar nenhum.
Um dia ele resolveu sair pelo mundo à procura da felicidade.
Fechou a porta da sua casa e partiu com a disposição de percorrer todos os caminhos da terra até encontrar o lugar de ser feliz.
Aonde chegava reunia um grupo a quem explicava os planos que tinha para ser feliz.
Afirmava que seus seguidores seriam felizes na posse de regiões gigantescas, onde haveria montes de ouro.
Mas o povo lamentava e ninguém o seguia.
No dia seguinte novamente partia.
Assim, foi percorrendo cidades e cidades, de país em país, anos a fio.
Mas um dia percebeu que estava ficando velho sem ter encontrado a felicidade.
Seus cabelos tingiam-se de branco, suas mãos estavam enrugadas, suas roupas esfarrapadas, os calçados aos pedaços.
Além disso, estava cansado de procurar a felicidade, tão inutilmente.
Enfim, depois de muito andar, parou em frente à uma casa antiga. As janelas de vidro estavam quebradas, o mato cobria o canteiro do jardim, a poeira invadia quartos e salas.
Ele olhou e pensou que ali, naquela casa desprezada e sem dono, ele construiria a sua felicidade: arrumaria o telhado, colocaria vidro nas janelas, pintaria as paredes, cuidaria do jardim. – Vou ser feliz aqui. Disse ele.
E o homem cansado foi andando até chegar a porta.
Quando entrou, ficou imóvel, perplexo!
Aquela era a sua própria casa, que ele abandonara há tantos anos à procura da felicidade.
Então ele compreendeu que de nada tinha adiantado dar a volta ao mundo, pois a felicidade estava dentro da própria casa, dentro dele... e ele não tinha percebido.
Posso parecer louco, exagerado, fora do contexto, mas a razão é não conseguir deixar de pensar em ti. Por que fiz isso? Porque te amo! Por isso agora te digo que por ti suspiro, anseio e desejo. Deito-me a pensar em ti e acordo a sonhar contigo. Sei que não sou perfeito, mas quem o é? Sei que não sou o teu ideal de homem, mas será que ele existe? Sei que procura alguém especial, mas nem tu sabes o que procura.
Quando te vejo triste sofro contigo mesmo sem saber o porquê, quando te vejo alegre sinto-me contente mesmo que não tenha razão para isso. Quero te ajudar a realizar os teus sonhos, pois os meus és tu. Onde existe amor nada pode impedir a felicidade, pois esta é poder amar e ser amado.
Por você espero, seja um mês ou um ano, pois no amor o que mais há é paciência, esperança e teimosia.
Eu te amo do fundo do meu coração, e podes não me querer, não me amar, mas enquanto eu sentir isto não vou desesperar ou desistir. Não me basta saber que sou amado, nem só desejo o teu amor. Desejo ter sua companhia, ter na boca a doçura de teu beijo.
Hoje vou partir e já sinto saudades no meu coração. Parto triste por deixar um lugar onde foi feliz, mas também com um sentimento de dever cumprido por ter dado meu melhor em todos os momentos.
Levarei comigo recordações que jamais serão esquecidas e nunca deixarei de torcer pelo sucesso de cada um de vocês. Obrigado por me terem dado oportunidade de pertencer a esta verdadeira família!