Namoro não é posse. Namoro é muito mais que isso. Namoro é cumplicidade, é respeito, é confiança, é companheirismo, é carinho, é amizade, é lealdade, é sintonia, é sinceridade.
O amor quando de verdade, é livre.
Claro que o ciúme existe. Quando a gente gosta a gente cuida, mas esse ciúme não é aquele que sufoca, que prende.
O verdadeiro companheirismo sabe respeitar a individualidade do outro.
Namoro não é dependência, é complementação!
Viver em um país com tanta injustiça e anseios por mudança, sonhar com a transformação não será suficiente para concretizar uma mudança. É preciso focar nos reais objetivos e começar a planejar dos os recursos que podem ser utilizados para tornar a concretização do propósito possível.
Infelizmente, somos cercados pela burocracia, mas isto não deve ser visto como um empecilho, apenas como um dos obstáculos que precisam ser vencidos. Se ainda for difícil compreender o funcionamento dos absurdos que vivenciamos diariamente, se informe, pesquise, entenda como o problema apareceu e se una às pessoas que compartilham do mesmo sentimento que uma mudança deve acontecer o mais rápido possível.
Não permita que o seu país permaneça para sempre numa sociedade tão desequilibrada, seja a voz daqueles que ainda não sabem que um futuro melhor ainda é possível, e dissemine a possibilidade da mudança e a torne perceptível.
Comece a despertar este sentimento na sua família e com o tempo perceberá esta luta não será enfrentada sozinha. Se conecte com outras pessoas que compartilham do mesmo pensamento, ouça outras ideias e complemente com os seus fundamentos. Ninguém muda um país sozinho, vamos nos unir para mostrar que existe um melhor caminho.
O mestre, conduz seu aprendiz pela floresta. Embora mais velho, caminha com igualdade, enquanto seu aprendiz escorrega e cai a todo instante.
O aprendiz blasfema, levanta-se e cospe no chão traiçoeiro e continua a acompanhar seu mestre.
Depois de longa caminhada, chegaram a um lugar sagrado. Sem parar, o mestre dá meia volta e começa a viagem de volta.
-Você não me ensinou nada hoje- diz o aprendiz, levando mais um tombo.
-Ensinei sim, mas você parece que não aprende ? respondeu o mestre ? estou tentando te ensinar como se lida com os erros da vida.
-E como lidar com eles?
- Como deveria lidar com seus tombos - respondeu o mestre. - Em vez de ficar amaldiçoando o lugar onde caiu, devia procurar aquilo que o fez escorregar.
Quando Abraham Lincoln foi eleito presidente dos Estados Unidos houve um forte constrangimento das classes dominantes. Afinal, ele era filho de sapateiro e iria dirigir pessoas de famílias tradicionais.
Ao fazer o seu primeiro discurso no senado, um político muito arrogante aproximou-se e disse: "antes de o senhor começar, eu gostaria de lembrá-lo de que o senhor é filho de um sapateiro". E todos riram imediatamente. No fundo, todos queriam humilhá-lo, já que derrotá-lo não havia sido possível. Mas um homem como Lincoln é difícil de ser derrubado.
Ele, então, respondeu: "obrigado por lembrar-me do meu pai neste momento. Eu procurarei ser um presidente tão bom quanto o sapateiro que ele foi. Eu me lembro de que meu pai sempre fez os sapatos de sua família, se os seus sapatos apresentarem algum problema, você pode trazê-los e eu os consertarei. Desde cedo aprendi a consertar sapatos e agora que meu pai está morto posso cuidar dos seus. Aliás, se algum de vocês tiver um sapato feito pelo meu pai que esteja precisando de conserto pode trazer para mim. Mas de uma coisa estejam certos: eu não sou tão bom quanto ele", e seus olhos se encheram de lágrimas ao lembrar-se do pai.
Seja qual for a circunstância, o campeão sempre mantém o orgulho de si mesmo, de sua família e do seu trabalho.
Ele sabe que as árvores mais altas têm as raízes mais profundas, que as dificuldades moldam os campeões. Por isso, é grato não somente aos obstáculos, mas a todos os que pavimentaram o seu caminho...
Seja sempre você, aprenda com os outros tudo o que puder, mas nunca abandone a sua essência. É ela que vai criar a sua marca registrada.
Há varias formas de sentir saudade,
Com o amor,
Com a morte,
Com a distância...
Todas são saudades muito doidas.
Quando a saudade bater em nossos corações,
Lembre-se que é um bom sinal de amor.
O amor faz a gente renascer para um mundo de sonhos e fantasia.
Mas quando esse amor acabar, seus sonhos iludidos se transformarão na
grande realidade que sempre viveu.
Por aqueles que já viveram uma grande saudade, é que a saudade pode ser
definida mais jamais entendida.