Eu acredito que entre nós ainda há muitos sorrisos por trocar, muitas lágrimas por secar, muito colo para oferecer. Por favor, não desista da nossa amizade, não desista de mim!
Eu acredito que quando se quer, tudo é possível. E mais importante, eu acredito em nossa amizade, pois ela nasceu e cresceu verdadeira e sincera. Ela merece que lutemos por ela com toda a nossa garra!
Alugo os meus sonhos. Eles já me levaram ao paraíso, e me derrubaram ao chão. Me fizeram viajar e a vida largar. Alguns deles dão uma linda vista para o mar. Outros para as montanhas mais altas
Podem levar ao topo do mundo ouvindo sinos a tocar. No caminho vendo as mais belas orquídeas. Alugo sonhos agora sem utilidade. Alugo para alguém que queira vivê-los, alguém que possa usá-los para ser eterno...
Eu perdi a chance que eles me deram. Alugo sonhos com vaga na garagem Play Ground, Roda Gigante, Bung Jump
Ampla sala de música que toca ao simples fechar de olhos. Todos os ambientes estão sempre cuidadosamente perfumados. Alugo sonhos com janelas amplas que a tudo ventilam
Junto estarão indo pedaços de vida e mudas de fé que se bem plantados e cuidados, germinarão e darão flores com perfume. Para alegrar o seu destino também posso vender estes sonhos que me fizeram nascer, viver e voar
Fizeram-me ver a luz. E me esconder às sombras. E agora não sei O que fazer com eles. Como paga pela troca. Só quero ver alguém feliz com eles, já que eu não pude.
Quem sabe alguém melhor saiba sonhá-los e possa realmente ser feliz com meus sonhos!
O viajante caminhava pela estrada, quando observou o pequeno rio que começava tímido por entre as pedras.
Foi seguindo-o por muito tempo. Aos poucos ele foi tomando volume e se tornando um rio maior.
O viajante continuou a segui-lo. Bem mais adiante o que era um pequeno rio se dividiu em dezenas de cachoeiras, num espetáculo de águas cantantes.
A música das águas atraiu mais o viajante que se aproximou e foi descendo pelas pedras, ao lado de uma das cachoeiras. Descobriu, finalmente, uma gruta. A natureza criara com paciência caprichosa, formas na gruta. Ele a foi adentrando, admirando sempre mais as pedras gastas pelo tempo.
De repente, descobriu uma placa. Alguém estivera ali antes dele. Com a lanterna, iluminou os versos que nela estavam escritos.
Eram versos do grande escritor Tagore, prêmio Nobel de literatura de 1913: "Não foi o martelo que deixou perfeitas estas pedras, mas a água, com sua doçura, sua dança, e sua canção. Onde a dureza só faz destruir, a suavidade consegue esculpir."
Assim também acontece na vida. Existem pessoas que explodem por coisa nenhuma e que desejam tudo arrumar aos gritos e pancadas.
E existem as pessoas suaves, que sabem dosar a energia e tudo conseguem. São as criaturas que não falam muito, mas agem bastante. Enquanto muitos ainda se encontram à mesa das discussões para a tomada de decisões, elas já se encontram a postos, agindo.
E conseguem modificar muitas coisas. Um sábio exemplo foi de Madre Teresa de Calcutá.
Hoje quero parabenizá-lo e homenageá-lo com todas as honras merecidas. Contudo quero te dizer nesta pequena mensagem de amor e fé e sapiência que todos nós os seres humanos somos dotados de pensamento, portanto, ser pensante. Mas existe algo ainda muito mais encantador do que pensar que é poder resgatarmos a nossa pureza de infante. O homem pode vê sem enxergar, ouvir sem escutar. O homem pode tão somente contemplar sem pensar naquilo que esta contemplando.
Então caríssimo amigo somente assim nós adentramos e nos tornamos a verdadeira essência das coisas que compõe o universo. É o que podemos chamar estado de evolução espiritual, posto que fazemos não só parte como somos o próprio universo. Isto é o que podemos chamar de o verdadeiro sentido da vida, razão do existir.
Parabéns meu generoso e fraterno amigo, tu estás bem próximo de alcançares o dito estágio, só pra não te dizer que já alcançastes. Assim te vejo merecedor de todas as dádivas e bons presságios que a vida tem te ofertado. Saúde, sucesso, amor, paz, harmonia e muito dinheiro no bolso. Parabéns pra você nesta data querida.
Sonhar é um dos princípios mais básicos e fundamentais da essência do ser humano, é condição, é imposição.
Sonhar é vida e conquistar um sonho é como conquistar um pedaço da vida; é realização e é triunfo!
Mas nada disso será possível sem que lutemos por isso, sem que haja persistência, sem que sejamos fiéis aos nossos sonhos e deles nunca desistamos!