Sem você nunca poderia falar em nós, e o eu sozinho morre de solidão. Sem você não haveria ninguém para me corrigir, e sem correção não existe crescimento. E o que não cresce está morrendo. Sem você não teria ninguém pra receber o que tenho. E o sentido de tudo está em dar e servir e não em guardar para si. Sem você eu perderia a arte de falar e quem não fala já não vive mais. Sem você não teria ninguém para amar, e sem amor não se é amado. Sem você não saberia o que é um sorriso, pois o meu próprio não posso ver e sem sorriso teria que acreditar que sou apenas espinhos. Sem você não haveria ninguém para me ouvir, e um coração fechado é casa sem luz. É querer andar sem ter caminhos. Sem você eu viveria eternamente sem pergunta e sem resposta, e o que seria de mim diante do silêncio? Eu me transformaria em silêncio também. Sem você nem teria nome, e o anônimo é estar ausente da vida... E se mesmo me desse um nome... Chato seria não ser chamado por ninguém. Sem você não haveria ninguém para me desejar um bom dia ou para me dar os parabéns. Eu seria um deserto nunca visitado... Ser pisado pode ser melhor do que nunca ser visto. Sem você eu não poderia perdoar ninguém, e sem perdoar não se é perdoado. Mais eis que você existe... Enviado como um presente precioso. Todo deserto é belo, porque sempre tem uma fonte em qualquer parte. Você veio ser fonte de alegria e de vida nova. Você veio acabar com a solidão e trazer uma comunhão de vida, deixei de ser deserto e comecei a ser fonte também. Você veio garantir que minhas perguntas terão respostas. Você veio garantir que quando minhas forças faltarem, poderei contar com as suas. Você veio garantir que sou amada e devo amar também.
Desde o primeiro instante que te vi, soube que você era pra mim.
A alegria e um contentamento tomou conta do meu coração de uma forma que, sempre quando te via, parecia não se caber dentro de mim...
... É, o amor nasceu e junto dele a vontade de viver pra sempre por Você e para Você!
Mesmo que tente, tirar você dos meus pensamentos é impossível.
Você tomou conta da minha vida de uma maneira, que se fosse preciso te daria minha Vida!
Não quero jamais ficar sem você!
Eu Te Amo, pra sempre, por toda a minha vida!
Lembra quando todos eram mais felizes, sorriam por qualquer motivo e as coisas mais importantes eram ver o riso de uma criança, o pôr-do-sol, um grande amor e a paz de um domingo? Que será que fizemos para apagar o riso, porque será que as cores ficaram mais pálidas?
O que fizemos contra nós mesmos para esquecermos de caminhar na chuva e espiar ninhos de passarinhos? Morreu a fantasia, morreu a criança que vivia dentro de nós?
Deixamos tudo isso acontecer e nem nos apercebemos. Gastamos nosso tempo na televisão, no telefone, na Internet e deixamos para trás a nossa alma, as horas de papo com os amigos, o passeio de mãos dadas e o cafezinho no boteco...
Queria te convidar a sonhar. Não, não é para mais um sonho do que se vai comprar, adquirir e se entupir. Sonhar infantilmente, por nos olhos a candura pueril, os lábios quase falando a ânsia da alegria, navegar na fantasia!
Vá correr sem medo e, em todo o desapego, igual correr na estrada com poeira sem pensar na sujeira, brincar com o sentimento, ser novamente num momento apenas garoto, maroto, arteiro e eterno.
Pois não há inverno para quem corre no sol, não há inferno para quem tem nos olhos o brilho de um farol. Nunca haverá paz em qualquer rincão do universo se dentro de nós, frutos da criação, ela não habitar antes.
É muito difícil hoje em dia não conhecer uma pessoa que já se decepcionou pelo menos uma vez na vida. Por mais que tenhamos cuidado e limitemos nossas expectativas com as pessoas que nos rodeiam, vez ou outra nos frustramos com as atitudes que vemos.
É inevitável não imaginar a postura que será tomada pelos nossos conhecidos em determinados momentos, e quanto melhor os conhecemos, maior é a decepção e o descontentamento. Por isso que, conforme elevamos nossas expectativas naquilo que não depende da nossa definição, aumentamos também as chances de viver uma decepção.
Sendo assim, é bem provável que a melhor forma de direcionar suas expectativas no outro é confiando apenas no inesperado, sem desperdícios de infundados pensamentos e com uma grande diminuição de futuros sofrimentos.
Enxerga um cego, mais longe o pesar e a doutrina deste sedento entristecer. E se esqueça, por alguns segundos tente perceber, existe um muro, uma metade, uma maneira de mascarar a realidade pra não se reconhecer. Aos montes se juntam os poucos, fracos peritos cercados da certeza, e assim se acumulam a beleza e a inoperância mediante a vida. Tente perceber, há algo além da fronteira, entre a montanha e o céu, um abismo nos mostra um atalho até as estrelas, esperando alguém voar... Alcance o céu, almeje o infinito, o medo nos mostra o talento que existe na mais oculta arte de viver o fim.
E como se ainda houvesse o amanhã, preferimos nos vestir e desfilar as milagres das horas. Em cada um existe algo que sublime emergi ao sádico instinto de ser feliz. Eis que o ego ecoá e a mais ligeira e subversiva palavra que se faça valer. Em cada um existe um mundo, em cada um existem certezas e inconstâncias perante as virtudes da vida. Se é necessário correr, te digo que as coisas mais valiosas estão distantes, e perdidas dentro de nós. A cada um cabe o ouro mais brilhante, que se possa valer. A cada um cabe a cegueira mais profunda que seu brilho possa trazer.
E assim, inoperantes, revigoramos nossa instintiva estupidez e alcançamos a mais absoluta certeza da vida.