Sei que hoje estás longe de mim e que esta distância que nos separa é fruto de uma circunstância alheia à nossa vontade, por isso temos que ter paciência...
Tem sido muito duro para mim não saber exatamente como estás e como tens sido tratado nesse lugar horrível em que serás obrigado a permanecer por mais algum tempo, mas sabe que eu estou e estarei sempre aqui, firme na minha convicção de amar-te sempre e esperançosa para que o nosso reencontro aconteça o mais breve possível.
Sinto muito a tua falta e gostaria de ter-te agora nos meus braços, no aconchego do meu colo... Gostaria de dar-te tempo para respirar fundo e ganhar coragem para reiniciar a vida e enfrentar as ruas com o peito aberto, com o amor próprio e a dignidade restaurados. Eu amo-te e jamais deixarei de te amar. Sinto saudades! Sinto muitas saudades!
Não me chames masoquista ou sádica, mas é que não resisto à tentação de lembrar os nossos bons momentos, aquelas horas em que nos tínhamos plenamente um ao outro, aqueles instantes em que nada mais havia no mundo senão o teu corpo sobre o meu e a tua boca na minha boca.
Tem a certeza de que esses momentos se irão repetir, porque se a saudade está na minha alma, está no meu corpo também. Ele pede, ele grita e ele implora para que possas estar rapidamente de volta, para acaricia-lo, beijá-lo e possuí-lo daquela forma que eu gosto tanto e conheço tão bem...
Meu querido, não desesperes, em breve estaremos juntos outra vez. Tem a certeza de que isso é o que eu mais desejo no mundo!
A família de tartarugas decidiu sair para um piquenique, e por serem animais naturalmente lentos, levaram alguns dias para prepararem-se para seu passeio. Finalmente a família de tartarugas saiu de casa para procurar um lugar apropriado, e durante o segundo dia da viagem encontraram o lugar ideal!
Elas levaram algumas horas para limpar a área, desembalaram a cesta de piquenique e terminaram os arranjos. Quando elas estavam prontas pra comer, descobriram que tinham esquecido o sal. Poxa, todas concordaram que um piquenique sem sal seria um desastre, e após uma longa discussão, a tartaruga mais nova foi escolhida para voltar em casa e pegar o sal, pois era a mais rápida das tartarugas.
A pequena tartaruga lamentou, chorou, e esperneou, mas concordou em ir com uma condição: que ninguém comeria até que ela retornasse. A família concordou e a pequena tartaruga então saiu para buscar o sal.
Três dias se passaram e a pequena tartaruga ainda não havia retornado. Cinco dias... Seis dias... Então, no sétimo dia, a tartaruga mais velha, que já não aguentava de tanta fome, anunciou que ia comer, e começou a desembalar um sanduíche.
Quando ela deu a primeira "dentada" no sanduíche, a pequena tartaruga saiu detrás de uma árvore e gritou:
- Ahhãããããã! Eu tinha certeza que vocês não iam me esperar. Agora é que eu não vou mesmo buscar o sal!
Hoje o dia deveria ser meu e só eu ser o centro de todas as atenções! Mas isso não é possível quando tenho do meu lado as pessoas mais incríveis que conheço. Todos os dias vocês transformam meu mundo em algo encantador.
Família e amigos como vocês não devem existir mais no planeta! E por isso agradeço por tudo que sempre fizeram por mim. Devo minha vida a vocês! Agradeço por tudo!
Apesar do nosso romance ter terminado, ainda preciso de dizer-te que continuo a gostar de ti e penso em ti com muita ternura e saudade. Esta carta não é um pedido para que voltes, mas pretende apenas fazer com que não te esqueças nunca de mim e tenhas apenas boas recordações da nossa história.
Lamento que o nosso filme tenha sido um curta-metragem. Foi pena ter acabado tão cedo, pois ficou um gostinho de "quero mais" no meu coração. Como já disse, tudo o que desejo é ver-te feliz, apenas sinto uma pontinha de tristeza por não podermos partilhar essa felicidade que te desejo.
Não sei o que aconteceu, não consigo perceber onde foi que erramos, mas sou obrigada a admitir que, lamentavelmente, tudo acabou. Quero que continues a considerar-me uma boa amiga, quero que saibas que ainda me preocupo contigo, que gosto de saber que estás bem física e espiritualmente.
Mais uma vez, espero que, de tudo o que tenhamos vivido durante o período em que estivemos juntos, permaneçam apenas as melhores memórias. Recebe um abraço e um beijo muito carinhoso desta tua amiga, que te tem guardado num cantinho do coração.
Antes de conhecer o mundo e a humanidade, aprenda a conhecer-se a si mesmo. Antes de amar a outro, aprenda a amar-se a si mesmo. Você deve ser a pessoa mais importante da sua vida, pois você é único e é o que de maior valor existe na sua vida.
Se você não se respeitar, se não se amar e se valorizar, os outros também não vão fazer, pois neles você estará projetando sentimentos contrários. Ame-se, respeite-se, valorize-se!