Eu te amo antes e depois de todos os acontecimentos, na profunda imensidade do vazio, e a cada lágrima dos meus pensamentos.
Eu te amo, em todos os ventos que cantam, em todas as sombras que choram, na extensão infinita do tempo, até a região onde os silêncios moram.
Eu te amo, em todas as transformações da vida, em todos os caminhos do medo, na angústia da verdade perdida, e na dor que se veste em segredo.
Eu te amo, em tudo que estas presente, no olhar dos outros que te alcançam, em tudo que ainda estas ausente.
Eu te amo, desde a criação das águas, desde a ideia do fogo, e antes do primeiro riso e da primeira mágoa.
Eu te amo perdidamente, desde a grande nebulosa, até depois que o universo cair sobre mim suavemente.
Senhor, fazei com que eu aceite
minha pobreza tal como sempre foi.
Que não sinta o que não tenho.
Não lamente o que podia ter
e se perdeu por caminhos errados
e nunca mais voltou.
Dai, Senhor, que minha humildade
seja como a chuva desejada
caindo mansa,
longa noite escura
numa terra sedenta
e num telhado velho.
Que eu possa agradecer a Vós,
minha cama estreita,
minhas coisinhas pobres,
minha casa de chão,
pedras e tábuas remontadas.
E ter sempre um feixe de lenha
debaixo do meu fogão de taipa,
e acender, eu mesma,
o fogo alegre da minha casa
na manhã de um novo dia que começa.
Cora Coralina
Se você quer saber o quanto eu te amo não importa se você está perto ou longe, o que importa é que você existe, para que eu possa sentir sua falta.
Ninguém quer morrer. Mesmo as pessoas que querem ir para o céu não querem morrer para chegar lá. Mas mesmo assim, a morte é um destino para todos nós. Ninguém conseguiu escapar dela. E é assim que deve ser, porque a Morte é provavelmente a melhor invenção da Vida. É o agente de mudança da Vida. Ela limpa o que é velho para dar lugar para o que é novo. Agora mesmo você é o novo, mas um dia, daqui a não muito tempo, você vai gradualmente se transformar em velho e vai ser varrido. Desculpem ser tão dramático, mas essa é a verdade.
Steve Jobs
Apesar do nosso romance ter terminado, ainda preciso de dizer-te que continuo a gostar de ti e penso em ti com muita ternura e saudade. Esta carta não é um pedido para que voltes, mas pretende apenas fazer com que não te esqueças nunca de mim e tenhas apenas boas recordações da nossa história.
Lamento que o nosso filme tenha sido um curta-metragem. Foi pena ter acabado tão cedo, pois ficou um gostinho de "quero mais" no meu coração. Como já disse, tudo o que desejo é ver-te feliz, apenas sinto uma pontinha de tristeza por não podermos partilhar essa felicidade que te desejo.
Não sei o que aconteceu, não consigo perceber onde foi que erramos, mas sou obrigada a admitir que, lamentavelmente, tudo acabou. Quero que continues a considerar-me uma boa amiga, quero que saibas que ainda me preocupo contigo, que gosto de saber que estás bem física e espiritualmente.
Mais uma vez, espero que, de tudo o que tenhamos vivido durante o período em que estivemos juntos, permaneçam apenas as melhores memórias. Recebe um abraço e um beijo muito carinhoso desta tua amiga, que te tem guardado num cantinho do coração.