Coragem - Mensagens

Hoje eu acordei a primeira coisa que eu fiz foi pensar em você,
não podia evitar isso já fazia parte do meu cotidiano.
Ah não sou dono dos meus pensamentos, muito menos dos meus sentimentos.
você é a força que existe em mim.
Se eu soubesse alguma forma de te trazer pra perto de mim,
eu não estaria aqui pensando, eu estaria aonde você está.
Pois minha felicidade se encontra em você e ela vira quando eu te encontrar.
Mas quando eu te vejo, eu não sei o que fazer, as minhas pernas bambeia,
não consigo controlar a batida do meu coração;
E cada vez que você se aproxima, as batidas só vão aumentando;
E quando chega a hora de dizer o que sinto por você, me falta coragem, pois não sei o que seria de nós, a partir daquele momento.
Talvez seja melhor guardar, talvez seja melhor não falar;
nem que eu te amo, e nem o quanto eu quero te abraçar.
Prefiro deixar na memória, coisas que um dia fizemos,
talvez isso seja ruim, mas se for para ser, seremos.
E mais uma vez está lá eu, olhando as suas fotos, que mais uma vez me fez lembrar quando nós nos conhecemos.
Foi um dia incrível, numa tarde de verão, quando der repente começa a chover, e eu a vejo,
se molhando, e eu ofereço meu guarda chuva.
Você não queria aceitar no princípio, porque eu era um estranho para você; mas mesmo assim você aceitou,
e nós ficamos ali, próximos, por aquele guarda chuva;
e foi nesse momento que olhei bem no seus olhos e, não consegui evitar de te olhar,
e foi ali, que eu me apaixonei por você.

Meu filho, meu amor, meu orgulho. Você é o maior presente que alguma vez sonhei receber, e a maior das bênçãos com que Deus me abençoou. Dia a dia você enche meu coração de alegria, como nesse momento em que está se formando.

E é com muito orgulho que hoje vejo a pessoa em que você se tornou, que assisto a tudo aquilo que você já conquistou e continua conquistando, e tudo o que eu sei que ainda vai construir.

Neste momento em que a vida se abre perante você, eu desejo que a força, a coragem e a integridade continuem conduzindo seus passos neste caminho que eu espero triunfante e recheado de felicidade e amor.

Eu te amo, meu filho! Você é o meu orgulho. Parabéns pela formatura, e que o sucesso continue coroando todos os aspectos da sua vida!

Em Nós Temos Jesus Cristo,
O Salvador e Senhor
De nossas vidas.
Nunca podemos desanimar.
Não queremos ficar assim e não somos assim.
Se algo nos faz exteriorizar

A dor,
O medo,
A angústia

Dizemos o contrário
Temos verdadeiramente
A Cura, A Coragem, A Paz.
A Alegria, O Sustento e A Renovação da Mente
Buscamos e alcançamos
Em Jesus Cristo.
Dai-nos Amor:

Puro,
Perfeito,
Inigualável.

É Quem nos fortalece e podemos confiar.
Acima de todas as circunstâncias e de aparências.
Somos Fortes, Sim.
Somos Felizes, Sim.
Somos Vitoriosos, Sim.

Porque em Nós
Deus sempre achará O Seu Amor;
Porque em Nós
Deus sempre realizará O Seu Sonho;
Porque em Nós
Deus sempre terá A Sua Mão Estendida;
Porque em Nós
Deus Nunca Deixará de Realizar Todas As Suas Promessas.

Não duvide do valor da vida, da paz, do amor, do prazer de viver, enfim, de tudo que faz a vida florescer. Mas duvide de tudo que a compromete. Duvide do controle que a miséria, ansiedade, egoísmo, intolerância e irritabilidade exercem sobre você.
Quando somos abandonados pelo mundo, a solidão é superável; quando somos abandonados por nós mesmos, a solidão é quase incurável.
Sábio é o ser humano que tem coragem de ir diante do espelho da sua alma para reconhecer seus erros e fracassos e utilizá-los para plantar as mais belas sementes no terreno de sua inteligência.
Ser livre é não ser escravo das culpas do passado nem das preocupações do amanhã. Ser livre é ter tempo para as coisas que se ama. É abraçar, se entregar, sonhar, recomeçar tudo de novo. É desenvolver a arte de pensar e proteger a emoção. Mas, acima de tudo, ser livre é ter um caso de amor com a própria existência e desvendar seus mistérios.
Se seus sonhos são pequenos, sua visão será pequena, suas metas serão limitadas, seus alvos serão diminutos, sua estrada será estreita, sua capacidade de suportar as tormentas será frágil. Os sonhos regam a existência com sentido.

Augusto Cury

Pai, agradeço a você por tudo o que hoje sou. Se sei o que é ser uma mulher independente, de caráter e personalidade, é porque você me fez assim.

Só eu sei o quanto está sendo difícil esta vida sem você, sem ter o meu porto seguro, sem ter para onde correr quando sinto medo à noite, sem ter o seu colo quentinho para deitar e chorar quando o peito está apertado, cheio de tristezas.

Mas o que fazer se essa tristeza toda é de saudade de você? Não culpo Deus por tê-lo levado, se isso aconteceu foi porque estava merecendo o seu descanso e a paz.

Descanso de uma vida cheia de preocupações e muito trabalho. Sim, porque foi isso que vi a vida inteira. Você trabalhava e, mesmo assim, vivia preocupado se estávamos tendo a vida que queríamos. Sempre me deu tudo de melhor.

Você foi e sempre será o melhor pai do mundo. Queria muito ter dito isso olhando nos seus olhos, mas nunca tive coragem. Sei que deve estar vendo eu digitar esse texto, por isso direi: Eu Te Amo!

Quando achar que já não é capaz de suportar e seguir em frente, faça uma pausa. Pare, respire fundo, e descanse antes de prosseguir. Cabeça cheia, coração confuso e pés cansados não vão lhe levar a lugar algum.

Não basta ter força, é preciso saber exatamente aonde se quer chegar, e ter a convicção de que o futuro realmente vale a pena. Muitas vezes, é preciso ter mais forças para desistir do que para continuar, pois mudar de caminho exige muita coragem!

Ter força é saber cair, se levantar, e recomeçar. E nós só sabemos a força que temos, quando caímos e precisamos usá-la. Nós só sabemos do que somos capazes quando a vida nos coloca diante de obstáculos.

Ainda que muitas vezes os desafios nos façam temer e fraquejar, é preciso buscar força dentro de nós. A vontade de superar, de viver e de ser feliz deve sempre ser maior do que qualquer adversário.

Um dia vais perceber o significado disto tudo... um dia vais perceber o significado desta paixão que tomou conta de nós e dos nossos corações...
Sei que o pouco tempo que nos une ainda é responsável por uma certa empolgação, por uma sensação de aventura e descoberta mútuas que se renova a cada dia, mas a minha intuição feminina aponta para algo muito maior... Quero dizer-te, meu amor, que somos pessoas de sorte, muita sorte, porque encontramos o amor!
Agora, meu querido, temos que ter a calma e a sabedoria para cuidarmos bem desta preciosidade que pousou nos nossos corações e tocou as nossas almas. Temos que nos armar de coragem e alegria para aceitar este destino de fortuna que se apresentou para cada um de nós, temos que dar as mãos ao outro, sempre, para caminharmos com fé e confiança ao longo desta vida, sabendo que temos ao lado a melhor das companhias.
Sinto-me assim contigo... Sinto-me como a tua pedra da sorte e quero que me sintas como um verdadeiro amuleto, pois tudo o que queres e precisas é exatamente o que eu te desejo, e sei que este pensamento positivo, que este amor intenso, só pode reverter em felicidade. Assim, meu amor, só peço que continuemos a cuidar um do outro, pois se fizermos isso não teremos o que temer. Nunca mais!

Durante as nossas vidas iremos nos deparar com muitas decisões e conflitos. Infelizmente, ou felizmente, isto é algo inerente à vida e não podemos considerar um absurdo, que algumas dessas escolhas sejam vistas como erradas ou tenham sido tomadas de forma equivocada.

Se arrepender de algo que foi dito ou de alguma alternativa mal escolhida, é extremamente normal e não deve ser mal visto. Mas este tipo de lamentação jamais pode ser tornar um hábito, não podemos nos utilizar das desculpas como algo corriqueiro ou que supostamente diminua os danos do deslize ocorrido.

O que aconteceu, já foi, não tem mais volta, mas por pior que tenha sido o erro, ninguém deve leva-lo para sempre em suas costas. O arrependimento sincero é realmente necessário, mas passar a vida inteira se culpando por algo do passado irá interferir negativamente nas escolhas futuras.

O medo pode instalar-se bloqueando a coragem de arriscar, que poderia ser muito benéfico em alguns momentos. Não permita que a covardia entre na sua vida, peça perdão aos que estiverem envolvidos, se esforce para mudar as atitudes que levaram ao erro, deixe a culpa no passado e continue seguindo em frente.

Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina na mão. À medida que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando. Porque existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho. Porque pensa que não é importante.

A um determinado ponto do caminho começa a ficar insuportável carregar tantas coisas. Pesa demais. Então você pode escolher: ficar sentado à beira do caminho, esperando que alguém o ajude, o que é difícil, pois todos os que passarem por ali já terão sua própria bagagem. Ou você pode aliviar o peso, esvaziando a mala. Mas o que tirar?

Você começa tirando tudo para fora, e vendo o que tem dentro. Amizade, nossa! Tem bastante, e curioso, não pesa nada. Mas tem algo pesado, você faz força para tirar. É a raiva, e como ela pesa! Aí você começa a tirar, tirar, e aparecem a incompreensão, o medo, o pessimismo...

Nesse momento o desânimo quase leva você para dentro da mala. Mas você o puxa para fora com toda a força, e aparece um sorriso, que estava sufocado no fundo de sua bagagem. Pula para fora outro sorriso e mais outro e aí, sai a felicidade.

Você coloca as mãos dentro da mala de novo e tira para fora a tristeza. Agora você vai ter que procurar a paciência dentro da mala, pois você vai precisar bastante. Procure então o resto: força, esperança, coragem, entusiasmo, equilíbrio, responsabilidade, tolerância, bom humor...

Tire a preocupação também, e a deixe de lado. Depois você pensa o que fazer com ela? Bem, sua bagagem está pronta para ser arrumada de novo! Mas pensa: o que você vou colocar lá dentro? Agora é com você, e não se esqueça de fazer isso mais vezes. pois o caminho é muito, muito longo!

Você está a bordo de um novo dia.

Diga: bom dia, dia!
Bom dia, vida!
Bom dia, sensibilidade!
Bom dia, fé!
Bom dia, coragem!
Bom dia, talento!
Bom dia, trabalho!
Bom dia, alegria!
Bom dia, felicidade!
Bom dia pra você!

Tem muita coisa boa para você aproveitar.
Há sensações que vem de dentro e que precisam ser colocadas para fora.
Há sensações que vem de fora que precisam ser interiorizadas.

Esteja aberto e pronto para emitir sinais. E também para captar o que está no ar.
Se o caminho que você planejou é muito longo, não se desespere com a distância que ainda falta para chegar.
Concentre-se no próximo passo. Ou mesmo no primeiro passo.

Hoje você pode começar algo novo que vai levá-lo muito longe.
Inicie algo hoje nem que seja uma mudança.
Se você resiste a mudanças tenha ao menos desculpas novas para dar pelo que você deixa de fazer.

Tenha atitudes simples, mas honestas.
O início de qualquer coisa nova para sua evolução, pessoal, espiritual ou profissional, começa aí dentro de você, silenciosamente, enquanto organiza seus pensamentos para mais um dia.
Está no ar uma nova manhã... Um novo dia... Uma nova semana...

Que me diga sempre a verdade,
Que não camufle os meus defeitos,
Que não despreze as minhas lágrimas!
Um amigo...
Cuja presença traga alegria,
Cujo silêncio transmita a paz
Cuja escuta inspire confiança,
Cuja lembrança infunda coragem.
Um amigo...
Ao qual eu possa dizer: desculpa!
Uma, duas, três vezes...
Um amigo...
Que não seja nem mestre, nem discípulo,
mas um companheiro,
com o qual eu possa caminhar rumo ao infinito em qualquer momento.
Um amigo...
Que conserve a sua intimidade sem esconder o seu pranto.
Um amigo...
Que ao amanhecer não me diga bom dia,
mas me abra o seu coração com um amável sorriso!
Um amigo...
Que creia na amizade e a viva como uma audaz conquista de liberdade...
Cuja amizade seja óleo doce, suave e perfumado,
extraído do fruto amargo de uma árvore espinhosa.
Um amigo...
Que não se preocupe em dar ou receber, mas que seja capaz de compartilhar.
Um amigo...
Simples, sincero, natural...
capaz de chorar, mas sobretudo de sorrir...
Um amigo...
Que seja um reflexo da bondade de Deus.

Hoje bateu a saudade e o peito ficou sufocado, estou ansiosa para tornar a vê-lo, e esta ânsia por um novo encontro me deixa sem ar para respirar. A falta que estou sentindo de você é muito grande e um novo encontro precisa acontecer logo.
Este caso de amor que vivemos é complicado. Amamo-nos e como somos pessoas comprometidas e fracas, não temos coragem de romper com os nossos compromissos anteriores. Não consigo ficar muito tempo sem a sua presença, e essas complicações nos impõem ausências prolongadas.
Um encontro para esquecer todas as complicações e amar com intensidade, deixando de lado as preocupações de nosso segredo. Temos que nos beijar com todo o ardor e viver, nem que seja só por um momento toda a felicidade a que temos direito.
Vamos matar nossos desejos, trocar carícias alucinantes e viver uma felicidade que para nós é muito rara. Sei que também é essa a sua vontade, e assim devemos nos encontrar logo.
Esse afeto que não esquecemos e que nos abrasa deve ser desfrutado. Para os demônios com as barreiras e os impedimentos, ninguém vai empatar o nosso amor complicado e delicioso.
Por gostar de fazer coisas proibidas é que o mundo vive assim de sofredor. Sabemos que essa felicidade é passageira, e que tudo vai acabar um dia. Te quero ansiosamente.

Que você tenha de tudo um pouco. sensibilidade, coragem, solidariedade, bondade, tranquilidade, alegria, humildade, amor próprio e principalmente:
Fé, para iluminar teu caminho, te guiar, te sustentar e sentir se seguro sempre.
Sinceridade, para que seja sempre verdadeiro, gostar de você e viver feliz e melhor.
Amizade, para descobrir que quem tem um amigo tem um tesouro raro, que nos permite nos doarmos e ter o amor sempre latente em nós.
Amor, para descobrir que existe um sol dentro de você. para sentir se feliz a cada amanhecer e saber que o AMOR é a razão maior da vida.
Mas se acaso não tiver um amor, que nunca deixe morrer em você a procura, o desejo de encontrá-lo e com ele encontrar a serenidade, a leveza da alma, a dedicação, a doação, a troca, a cumplicidade, a verdade, a amizade... Enfim a felicidade, afinal não nascemos para vivermos só.
Felicidade hoje e sempre!

Quando temos um sonho, a vida faz mais sentido. Quando temos algo pelo qual queremos e precisamos lutar, ganhamos motivação, planejamos o futuro. Há muito tempo você vem se esforçando e se dedicando para alcançar o tal sonhado objetivo de se formar. E você chegou lá, com determinação, disciplina e vontade você conseguiu.

Nós acompanhamos a sua jornada e sabemos que em muitos momentos não foi fácil, mas você encarou o sacrifício com coragem e ânimo, pois sabia que a recompensa seria maior. Nós hoje, estamos muito orgulhosos de você, e estamos muito felizes pela sua realização, meu filho! Nós sabemos que você fez tudo isso porque quis, porque sonhou e não porque precisava provar nada para ninguém.

O seu futuro e o seu sucesso estão só começando. Agora você inicia uma nova etapa da sua vida, serão novos desafios que com certeza você irá superar com proeza.

Parabéns pela formatura! Você merece toda a felicidade e sucesso.

Se você se visse com os meus olhos, você iria ver a pessoa mais linda e encantadora do mundo. A beleza vai muito além da superfície da pele, das formas do corpo e do volume dos cabelos.

A beleza é um conjunto de coisas, é a maneira como a sua mão move-se no ar enquanto você fala, é a ponta do seu cabelo que insiste em ficar sobre os olhos, são os seus longos cílios que ficam pesados quando você tem sono, é aponta do seu nariz vermelha quando você espirra. A beleza é o seu corpo se espreguiçando pela manhã.

A beleza está nos olhos de quem ama. E mesmo você sendo um linda mulher, tenha a certeza que ninguém no mundo vê mais beleza em você do que eu. Olhe para os meus olhos e quando se vir refletida você saberá o que é a beleza e o que é amor e nunca mais terá coragem de dizer que não gosta do seu corpo, ou que está gorda, ou que é feia. Ame cada parte do seu corpo do mesmo jeito que eu amo, ame-se como eu te amo.

Você é a minha linda namorada e eu te amo muito.

Avalie você mesmo, meu jovem. Você tem tudo o que os grandes homens tinham: dois braços, duas pernas, dois olhos e um cérebro para usar se for esperto.
Todos começaram com esse equipamento. Então, comece do alto e diga 'Eu posso".
Olhe para eles, os sábios e grandes. Eles comem de um prato comum, com facas e garfos semelhantes, e com laços semelhantes amarram os sapatos. No entanto, o mundo os acha bravos e talentosos.
Mas você também tem o que todos tinham ao começar. Você pode triunfar e chegar ao sucesso, você pode ser grande, bastando querer. Está equipado para a luta que escolher, tem pernas, braços e um cérebro para usar.
Você é o obstáculo que deve enfrentar, você é quem escolhe seu lugar, você deve dizer para onde quer ir, o quanto quer estudar, qual verdade oculta quer conhecer.
Deus o equipou para a vida, mas Ele deixa-o decidir aquilo que quer ser. A coragem deve vir da alma interior. O homem deve enfrentar barreiras com vontade de vencê-las.
Então, avalie você mesmo. Você nasceu com tudo o que os grandes tinham. Com seu equipamento, todos eles começaram.
Apoie-se em si mesmo e diga: "Eu posso".

Nem as palavras mais bonitas deste mundo poderiam trazer algum tipo de alegria para o dia de hoje. A saudade conseguiu preencher todos os espaços das nossas vidas, inclusive aqueles que por algum motivo continuavam livres.

O vazio deixado pela ausência é imensurável com a pura certeza que jamais será novamente ocupado. Por mais que os segundos passem a dor não minimiza e a aquela incerteza de como será possível seguir em frente nos próximos dias, só complica ainda mais os pensamentos confusos que invadiram as nossas vidas.

Mas o pior de tudo isso é ter a certeza que é preciso encontrar forças, mesmo que por dentro não consigamos acreditar que elas existem. Encontrar a esperança em um dia tão triste pode até ser improvável, mas nunca impossível. Apesar da dor e do sofrimento, não podemos ignorar que é realmente necessário segui em frente.

A saudade será eterna e a presença não poderá mais ser sentida, mas as lembranças dos bons momentos vividos são um ótimo conforto, que permanecerá para sempre conosco. O tempo necessário para toda esta dor ir embora é ainda indeterminado, mas todos os dias em que a coragem de seguir em frente vencer a tristeza devem ser devidamente comemorados.

Senhor,
Hoje reunimos em família, paz e amor,
Para ao Teu filho prestar homenagem
Aquele que por
Tua bondade e generosidade
Ao mundo veio para nos salvar.
Obrigado Senhor!
Que neste Natal Tua luz ilumine
Nossos corações,
Nossas casas e nossas vidas
E nos dê força e coragem para que
Nossa fé, nunca chegue a fraquejar.
Abençoa, meu Deus,
Toda minha família e todos aqueles
Que sofrem em solidão!
Que no dia em que nasceu Jesus,
O nosso Salvador, possa seu amor
Renascer em nossos corações.

Querida mãe,

Foram seus delicados mas firmes braços que me carregaram e protegeram durante minha terna infância. É neles que hoje vejo marcas, cicatrizes que contam história de batalhas que você travou, só para me dar sustento e um futuro melhor. Mas a vida tem sido dura para você e não retribuiu seu esforço e dedicação. Hoje as dificuldades te sufocam, mas você nunca estará só.

Quero que saiba que seu exemplo é minha inspiração e que, se um dia for mãe, tentarei fazer as coisas do jeito terno e amoroso que você sempre fez para mim. Seja forte e tenha coragem para superar estes momentos difíceis. Nunca desista, pois você é a verdadeira âncora da nossa família.

Depois da tempestade o sol brilhará no céu. Os medos que hoje te invadem serão passado e, mais uma vez, você sairá vitoriosa. Darei minha vida pela sua, o meu sangue pelo seu bem estar e o meu esforço pela sua eterna felicidade.

Terapia por 7,00 reais
Você que só reclama nada está bom reclama tanto da vida
Reclama das roupas da casa do trabalho enfim você reclama de tudo.
Vamos começar a terapia.
Amanhã você vai já cedo entrar em um ônibus que vai para a Unicamp.
A hora que você chegar lá você vai sentar perto do local de embarque e desembarque.
Ai é só você ficar observando.
Lá você vai ver muitas pessoas Adultas, crianças velhos, até neném, lá não tem idade.
Você vai ver pessoas chegarem de ambulância uma atrás da outra.
Pessoas que andam mais de 500 km só para fazer um exame
Você vai ver crianças de cadeira de rodas com soro balão de oxigênio, moço com câncer na boca, pessoas sem partes do corpo sem braço outro sem perna e pessoas com todo tipo de doenças.
Eles ficam horas esperando para fazer um exame.
Você vai observar que todos estão rindo conversando como nada estivesse acontecido.
São felizes mesmo com suas doenças mesmo sem braço ou sem perna com câncer ou até doenças que nem os médicos sabem o que é.
As maiores partes das pessoas passam o dia lá, o almoço deles é só 2,00 reais.
É um pão com margarina e um copo de leite com café, isso é o almoço e janta de muitos.
Você vai conversar com varias pessoas, elas gostam de conversar para passar as horas.
Se você quiser, pode ir andar nos corredores você vai ver muitas coisas que você nunca imaginou ver na sua vida.
É uma coisa mais triste que a outra, mais estão lá lutando para continuar vivos.
E você que tem saúde, tem de tudo depois dessa terapia você vai sair de lá com outros pensamentos.
Você tem coragem de fazer essa terapia é só 7,00 reais.
2,50 transporte.
2,00 almoço.
2,50 transporte.
7.00 o total.
Agora pare de reclamar e agradeça a DEUS por tudo que você tem principalmente por sua saúde.

Rosângela Pimenta

Estou indo embora. Não há mais lugar para mim. Eu sou o trema. Você pode nunca ter reparado em mim, mas eu estava sempre ali, na Anhangüera, nos aqüíferos, nas lingüiças e seus trocadilhos por mais de quatrocentos e cinqüentas anos.
Mas os tempos mudaram. Inventaram uma tal de reforma ortográfica e eu simplesmente tô fora. Fui expulso pra sempre do dicionário. Seus ingratos! Isso é uma delinqüência de lingüistas grandiloqüentes!...
O resto dos pontos e o alfabeto não me deram o menor apoio... A letra U se disse aliviada porque vou finalmente sair de cima dela. O dois pontos disse que sou um preguiçoso que trabalha deitado enquanto ele fica em pé.
Até o cedilha foi a favor da minha expulsão, aquele Ç cagão que fica se passando por S e nunca tem coragem de iniciar uma palavra. E também tem aquele obeso do O e o anoréxico do I. Desesperado, tentei chamar o ponto final pra trabalharmos juntos, fazendo um bico de reticências, mas ele negou, sempre encerrando logo todas as discussões. Será que se deixar um topete moicano posso me passar por aspas?... A verdade é que estou fora de moda. Quem está na moda são os estrangeiros, é o K e o W, Kkk pra cá, www pra lá.
Até o jogo da velha, que ninguém nunca ligou, virou celebridade nesse tal de Twitter, que aliás, deveria se chamar TÜITER. Chega de argüição, mas estejam certos, seus moderninhos: haverá conseqüências! Chega de piadinhas dizendo que estou tremendo de medo. Tudo bem, vou-me embora da língua portuguesa. Foi bom enquanto durou. Vou para o alemão, lá eles adoram os tremas. E um dia vocês sentirão saudades. E não vão agüentar!...
Nós nos veremos nos livros antigos. Saio da língua para entrar na história.

Adeus,
Trema.

Em todos os caminhos da vida, encontrarás obstáculos a superar. Se assim não fosse, como provarias a ti mesmo a sinceridade de teus propósitos de renovação?
Aceita as dificuldades com paciência, procurando guardar contigo as lições de que se façam portadoras.
Com todos temos algo de bom para aprender e em tudo temos alguma coisa de útil para assimilar.
Nada acontece por acaso e, embora te pareça o contrário, até mesmo o mal permanece a serviço do bem.
A resignação tem o poder de anular o impacto do sofrimento.
Se recebes criticas ou injúrias, não te aflijas pela resposta verbal aos teus adversários.
Muitas vezes, os que nos acusam desejam apenas distrair-nos a atenção do trabalho a que nos dedicamos, fazendo-nos perder preciosos minutos em contendas estéreis.
Centraliza-te no dever a cumprir, refletindo que toda semente exige tempo para germinar.
Toda vitória se fundamenta na perseverança e sem espírito de sacrifício ninguém concretiza os seus ideais.
Busca na oração coragem para superar os percalços exteriores da marcha e humildade para vencer os entraves do teu mundo interior.
Aceita os outros como são a fim de que te aceitem como és, porquanto, de todos os
patrimônios da vida, nenhum se compara à paz de quem procurar fazer sempre o melhor, embora consciente de que esse melhor ainda deixe muito a desejar.

André Luiz e Francisco Cândido Xavier

Parabéns, hoje é seu dia, e quero que seja muito feliz, porque você
merece, padrinho.
Entre tantas oportunidades que já tive para falar de você, saiba que
não perdi nenhuma.

Te acho um exemplo de vida e força, por isso me orgulho muito
de ser seu afilhado.
Vou continuar rogando a Deus para que te de ilumine e te abençoe muito.

Para que tudo em sua vida seja o reflexo da sua bondade e do seu amor.
Cada dia, seja marcado pela sua persistência e coragem.

Que todas as estradas cruzadas pelos seus passos, sejam atalhos
para seu sucesso.
Que a vida seja sempre o começo da sua inspiração, e que nunca
lhe falte a magia de cada sonho.

Parabéns e feliz aniversário padrinho.

Espero poder te abraçar todos os anos e desejar os melhores votos
de felicidade, paz, saúde e amor.
Que no seu calendário de vida, nunca falte o orgulho de ser muito especial
para mim, e para todos que estão a sua volta.

Parabéns!

Eu a pequenez,
Deus a Grandeza!
Eu o pecado,
Deus a graça!
Eu a raiva,
Deus o perdão!
Eu a tristeza,
Deus a alegria!
Eu a dúvida,
Deus a certeza!
Eu a escuridão,
Deus a luz!
Eu a apatia,
Deus a vida!
Eu a angústia,
Deus a paz!
Eu o medo,
Deus a coragem!
Eu a indiferença,
Deus o amor!
Eu o nada,
Deus o tudo!
Eu a fraqueza,
Deus a força!
Eu o tédio,
Deus a compaixão!
Eu faço então uma prece,
Deus se compadece!
Eu... tudo posso,
Naquele que me fortalece