Que muitos incêndios apagam,
Que muitas vidas salvam.
Peço a Deus nosso senhor,
Ser sempre o teu protetor.
Que Ele guie os teus passos
Nas horas de perigo.
Que sempre lhe proteja
Para que nunca saias ferido.
Peço a Ele...
Que mesmo em face do maior
horror...
Dê-lhe forças para prosseguir,
Sem nunca pensar em desistir.
Peço que conforte o teu coração
Nas horas de sofrimento e dor.
Que seja Ele a luz do teu caminho
O teu guia, o teu condutor.
Bombeiros amigos
Nunca temas o perigo;
Tenha sempre fé e sabedoria.
Pois o teu escudo, e o teu defensor
É sempre ele, Jesus Nosso Senhor!
Deficiente é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.
Louco é quem não procura ser feliz com o que possui.
Cego é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.
Surdo é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.
Mudo é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.
Paralítico é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.
Diabético é quem não consegue ser doce.
Anão é quem não sabe deixar o amor crescer.
E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois miseráveis são todos que não conseguem falar com Deus.
No dia 31 de janeiro é comemorado o Dia do Mágico, este artista que faz muito mais do que tirar coelhos da cartola ou fazer desaparecer um lenço. A data é em homenagem a São João Bosco, padroeiro dos mágicos, que segundo a tradição era também um mágico.
A magia sempre esteve presente na história da humanidade. O homem pré-histórico desenhava animais nas cavernas, como se assim os pudessem materializar. A isso os pesquisadores chamam de realismo mágico.
Ao longo do tempo, o conceito de magia foi evoluindo. A arte de iludir, que já foi chamada de escapismo, é usada hoje, basicamente, como entretenimento. Ela cria ilusões que surpreendem, sobretudo porque o mágico faz algo que escapa à lógica comum, como se tivesse poderes sobrenaturais.
Virtude Ideal Decisão Atualização Método
Ética Dedicação Interesse Clareza Abnegação
As palavras acima adidas à humildade, Na prática celebriza o Doutor.
Médicos e as suas especialidades, Exercem a medicina prezando o amor.
O colado em medicina firma o juramento, Ser o Código de Ética a jura legal... Como pacientes usam de julgamentos, O médico compila um código especial.
A medicina previne e cura doenças! A vida é o Sopro Divino doado por Deus. Inflando vidas para manter a existência, O médico se dedica aos doentes, Até mais que aos seus!
O médico assiste ao Ser Humano, Usando cuidados para o curar, Aclarando-se em não cometer enganos, O Médico é humano e até pode errar. O médico se atualiza no que faz!
Além de clinicar convive em seminários, Sabedor das dificuldades da função, Usa fiéis palavras em seus comentários!
Em precisão clínica urgente ore junto aos seus. As mãos do médico serão guiadas por Deus!
Dia 25 de novembro é o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue. A data, criada em 1964 com o objetivo de valorizar a doação voluntária, é um ato simples e salva muitas vidas.
Atualmente, o Brasil conta com cerca de 3, 5 milhões de doadores de sangue, o que corresponde a 1,9% da população do país – índice abaixo do recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que é de 3%. Por este motivo, milhares de pessoas no mundo necessitam de reposição sanguínea durante procedimentos cirúrgicos ou ambulatoriais, em virtude de tratamento de doenças, acidentes, etc.
Essa reposição só é gerada graças ao ato de doação, um ato de solidariedade que abastece os estoques dos hemocentros.
É importante que a população colabore para regularizar, manter e aumentar os estoques de sangue.
Ao participar, o doador ajuda pessoas que precisam de transfusão. A doação respeita os critérios técnicos e não traz qualquer tipo de risco ao doador.
Quando criança sentíamos a cumplicidade no olhar, as brincadeiras, as broncas.
No sentar para comer, as fantasias próprias da idade.
Horas de cochicho na cama até pegar no sono.
Fomos crescendo junto, o peso da responsabilidade, o distanciamento, outros quereres, planos que se traçam e se frustram, sonhos que ficam perdidos na memória.
Olhar longe com receio de cruzar os olhares.
Se perdendo no muito em fazer.
Que o meu entardecer seja o seu amanhecer, só que esse sol é o mesmo, eu sou a mesma.
Toda vez que ver uma rosa saiba que ela simboliza o amor, esse meu amor que sinto por você.
Quando sentir uma brisa leve sou eu a te abraçar.
Ao olhar pro mar e ele estiver revolto é a saudade dentro do meu peito.
A distância é um detalhe. O pulsar do coração é a esperança de alcançar o sucesso.
A chegada é a alegria de ver um irmão a casa retornar.
Feliz Dia do Irmão!
São eles que, com reconhecida dedicação, clareiam as paisagens e o horizonte dos que padecem em virtude de problemas de visão. Os olhos trazem o mundo exterior para o complexo interior de cada pessoa. São um pedaço líquido de alma que serve de veículo entre cada indivíduo e a vida externa que o cerca. A falha ou a deficiência desse veículo isola o homem e o envolve numa solidão devastadora. A comunicação não se renova. E quando não se renova, se fragmenta e se extingue. As paisagens perdem seus contornos e a névoa encobre de cinza as cores da natureza. E é justamente o Oftalmologista que, com sua habilidade, competência, esforço e dedicação, elimina ou atenua as condições adversas. E o homem que sofria já pode contemplar, feliz, os lírios do campo.
Em 22 de agosto, o Brasil comemora o Dia do Folclore. A data foi criada em 1965 através de um decreto federal. No Estado de São Paulo, um decreto estadual instituiu agosto como o mês do folclore.
Folclore é o conjunto de todas as tradições, lendas e crenças de um país. O folclore pode ser percebido na alimentação, linguagem, artesanato, religiosidade e vestimentas de uma nação. Segundo a Carta do Folclore Brasileiro, aprovada pelo I Congresso Brasileiro de Folclore em 1951, "constituem fato folclórico as maneiras de pensar, sentir e agir de um povo, preservadas pela tradição popular, ou pela imitação".
Para que serve? O folclore é o modo que um povo tem para compreender o mundo em que vive. Conhecendo o folclore de um país, podemos compreender o seu povo. E assim conhecemos, ao mesmo tempo, parte de sua História. Mas para que um certo costume seja realmente considerado folclore, dizem os estudiosos que é preciso que este seja praticado por um grande número de pessoas e que também tenha origem anônima.
Qual a origem da palavra "folclore"? A palavra surgiu a partir de dois vocábulos saxônicos antigos. "Folk", em inglês, significa "povo". E "lore", conhecimento. Assim, folk + lore (folklore) quer dizer "conhecimento popular". O termo foi criado por William John Thoms (1803-1885), um pesquisador da cultura europeia que, em 22 de agosto de 1846, publicou um artigo intitulado "Folk-lore". No Brasil, após a reforma ortográfica de 1934, que eliminou a letra k, a palavra perdeu também o hífen e tornou-se "folclore".
Qual a origem do folclore brasileiro? O folclore brasileiro, um dos mais ricos do mundo, formou-se ao longo dos anos principalmente por índios, brancos e negros.
De todos os meios de expressão, a fotografia é o único que fixa para sempre o instante preciso e transitório.
Nós, fotógrafos, lidamos com coisas que estão continuamente desaparecendo e, uma vez desaparecidas, não há mecanismo no mundo capaz de faze-Ias voltar outra vez.
Não podemos revelar ou copiar uma memória.
Feliz dia do fotógrafo!
Não posso prometer que não
vou gritar!
Não posso prometer que não
vou choramingar!
Mas como hoje é
Dia do Farmacêutico...
Vai...
Eu deixo você aplicar!
Parabéns pelo seu dia!
A Enfermagem é uma arte.
E para realizá-la como arte, requer uma devoção tão exclusiva, um preparo tão rigoroso, quanto à obra de qualquer pintor ou escultor.
Pois o que é tratar da tela morta ou do frio mármore comparado ao tratar do corpo vivo, o templo do espírito de Deus?
É uma das artes. poder-se-ia dizer, a mais bela das artes!
Hexa!Hexa!Hexa!
Vamos lá Brasil vai nessa...
Hexa!Hexa!Hexa!
Vamos lá Brasil vai nessa...
A nossa seleção é penta-campeã
E foi para Alemanha
Com garra cidadã
Hexa!Hexa!Hexa!
Vamos lá Brasil vai nessa...
Hexa!Hexa!Hexa!
Vamos lá Brasil vai nessa...
A nossa seleção
É espetacular,
Se Deus quiser, campeão,
Brasil, hexa, será!
O Dia do Bibliotecário é comemorado em 12 de março em homenagem à data do nascimento do bibliotecário, escritor e poeta Manuel Bastos Tigre. O Decreto 84.631, de 09
04
1980, foi assinado pelo então presidente da República João Figueiredo.
Manuel Bastos Tigre nasceu no dia 12 de março de 1882. Em 1906, depois de finalizar seu curso de Engenharia, foi fazer um aperfeiçoamento em eletricidade, nos Estados Unidos. Lá, conheceu o bibliotecário Melvil Dewey, que o deixou interessado pela profissão. Aos 33 anos, Manuel foi trabalhar com biblioteconomia. Ficou em primeiro lugar no concurso para bibliotecário do Museu Nacional do Rio de Janeiro. Entre 1945 e 1947, trabalhou na Biblioteca Nacional e depois assumiu a direção da Biblioteca Central da Universidade do Brasil.
Agora é tempo de sentir-se juntando as bordas do barco, Num circulo completo e pleno.
Abrir as compotas do coração, Arrefecer o freio da razão, Não temer a imaginação, Ultrapassar o arco-íris da iniciação, Deixar de contabilizar a emoção.
Estender os braços sem medo, Revelar pequenos segredos, Manter o peito aberto, Brincar com meus defeitos, Pedaços de meu mundo secreto.
Abdicar de qualquer direito Pra driblar o preconceito.
Jogar para o alto as inseguranças, Desvencilhar-se do peso das obrigações, Escrever novas e leves canções.
Vestir asas nos pés alquebrados, Saber das palavras o significado.
Ter várias e infinitas moradas Pra chegar sem hora marcada.
Ser capaz de compreender Omitindo julgamentos. Abrir da porta o cadeado, Pois nada nos será tomado.
Amar, amar, de todos os modos, Até mesmo do modo errado.
Você me olha e se pergunta Onde está a lógica que conduz à vida, Se agora sente as regras as amarras, Sabendo que eu levei uma vida a desafiá-las Pra perceber, depois de tudo, Que podemos ignorá-las.
Mas, se puder ler os meus olhos, Verá neles um manso espelho de água Onde todas as lágrimas se transformaram Porque, embora eu não o soubesse, Todas elas eram abençoadas.
Feliz dia do idoso!
A cada ano, de energia renovada e cheios de esperança, nos preparamos para, de alguma forma, auxiliarmos na transformação de nosso País em uma grande nação.
E hoje, especialmente, apostamos antes de mais nada na sua capacidade de criar e transformar a realidade.
Não basta ter sonhos para realizá-los.
É preciso sonhar, mas com a condição de crer em nossos sonhos.
Feliz Dia do Estudantes!
Carnaval é realmente alegria...
Mas infelizmente os tempos mudaram, o trânsito nos agride, o stress é o mal do século, as doenças são invisíveis pra quem não as tem, a violência arromba nossas portas e todo cuidado é pouco.
Mas é carnaval... e por que não carnaval com responsabilidade?
Podemos sim, deixar a festa acabar, o barco correr e o dia raiar, mas não esquecer que amanhã tudo pode ou não voltar ao normal e seja você quem for, seja o Deus quiser.
Mas a responsabilidade é sua.
Aposto que você hoje se levantou mais cedo,
para que o dia pudesse ser
um pouquinho mais longo, não foi?
É claro!
Hoje é o dia das crianças
e deste dia, você não abre mão.
Só abre os presentes, os bombons, os docinhos
enfim, tudo o que há de gostoso
para ser desfrutado.
Não é por nada não,
mas você está crescendo muito rápido.
Jura que nem gosta de carrinhos
e de músicas infantis,
mas eu, particularmente duvido.
Está estampado em seu sorriso
o quanto você gosta de se divertir.
Então, aproveite hoje o dia da criança,
o seu dia, mas na hora que mamãe
te mandar estudar, vá correndo.
Sabe por quê? Porque estudando
a gente aprende a ser feliz
e a fazer os outros felizes.
Feliz dia da criança!
Que este sacramento seja recebido por você com muito carinho e amor. Desejo que você guarde em seu coração todos os ensinamentos adquiridos para receber este ato consagrado.
E que estes ensinamentos lhe auxiliem na trilha de novos caminhos para sempre em sua vida.
Que este coraçãozinho continue cheio de amor, fé e bondade.
O anjo que escolheu lhe visitar é o da Criatividade. Ele pede que você medite sobre sua mensagem:
"Muitos de vocês acreditam que a criatividade é algo alheio a suas vidas. Que só são criativos os grandes gênios. Mas eu lhe digo que a criatividade é um dom a ser exercido cotidianamente, por todos. Inclusive por você".
"Porque a criatividade é o presente divino que nos permite embelezar e enriquecer o nosso cotidiano e o de outras pessoas. Que faz com que nossa vida se torne mais colorida e mais viva".
"Deixe que esse dom invada seu cotidiano. Procure acrescentar aquele toque especial, que só você sabe dar, em cada uma das suas atividades – isso é criatividade. Você é como uma nota única, especial, perfeita, em uma sinfonia. Não deixe que a sinfonia careça dessa nota. Exerça sua criatividade".
"Se você não sabe como fazê-lo, comece por escrever seus sonhos todos os dias. Ou pare agora, e pense: se lhe fosse dado viver 10 vidas, exatamente da maneira que quisesse, o que você seria em cada uma delas? Agora, pare e pense: como colocar algo de uma dessas vidas na sua vida atual?
Para os seres humanos, a criatividade é um alimento essencial do espírito. Não deixe que seu espírito careça desse alimento. Encontre a sua forma única e preciosa de embelezar o mundo" Aceite ser única. Aceite o presente da Criatividade".
É na areia que está o meu carnaval, é no mar que estão as serpentinas, brancas ondas a quebrar na praia. Aqui encontro a magia da poesia, vestindo fantasia que a luz do sol irradia.
No meu carnaval não tem máscaras! Tem rostos, tem corpos bronzeados desfilando naturais alegorias na praia, que vem do mar, que vem da areia desfilando como netunos e sereias.
É a palavra que brinca na praia, no balanço das ondas faz o samba enredo, o carro abre alas é um navio pirata assaltando um coração enfeitado por poesia que na areia virou confete.
A você Vovó que nos cerca de muito carinho, de muito amor. Que nos faz todas as vontades. Que nos dá tudo sem nada pedir. Que nos ama mais que a si própria.
A você, minha querida vovó, que Deus a abençoe cada dia mais. Que nos dê a bênção de sempre tê-la conosco, nos dando muito amor, nos passando experiências, nos ouvindo com carinho, nos "dengando", nos orientando, nos aconselhando, nos suportando sempre com muita paciência.
Você é um grande exemplo de experiência, de trabalho, de honestidade, de paciência, de fé, de firmeza, e principalmente de muito amor.
Amo você Vovó...
Cidade Maravilhosa Entre outras do Brasil Tu és tão linda e formosa Cheia de encantos mil Mostrando sua guarida Foste assim escolhida Como se fosse um ninho No meio da natureza Desfrutando sua beleza Acolhendo com carinho
Nosso Rio de Janeiro De beleza sem igual Foste escolhido o primeiro Por ser tradicional Para assim aqui guardar A todos que aqui chegar Mostrando assim confiança De um povo hospitaleiro Se doando por inteiro Repassando segurança
És a sétima maravilha No meio de tantas mil Enfeitando essa planilha Neste céu azul de anil Entre pedras, mar e céu A noiva mostra seu véu Exibindo sua beleza A todos que aqui chegar Sorrindo à abraçar Saudando a mãe natureza
Nosso Cristo Redentor Sempre a lhe abraçar Mostrando seu grande amor Por onde você passar Suas praias são formosas Sempre lindas e garbosas Com cores exuberantes De águas bem azuladas E às vezes esverdeadas Com belezas fascinantes
Suas pedras gigantescas Formando enormes montanhas Com seus cortes pitorescos Cheias de muitas entranhas Suas belezas naturais Por entre os matagais O orgulho das nações Aonde o sol aparece Seus raios formam uma prece Alegrando os corações
Sem falar da elegância Que existe em Angra dos Reis Com um toque de exuberância Saudando todos vocês Uma ilha em meio ao mar Com uma beleza exemplar É muita serenidade Que devolve confiança Mostrando assim segurança Com muita tranquilidade