Éramos dois em separado, hoje somos um em conjunto. Minha princesa, você sabe o quanto eu a amo, o quanto você mudou o meu mundo. Os dias ao seu lado são curtos demais, as noites doces e perfeitas.
Hoje eu sei, sem qualquer lugar a dúvidas, que você é a mulher da minha vida.
Hoje eu sei que não existe felicidade longe de você, então eu pergunto: Quer casar comigo?
Parece simples demais, mas esta é a questão mais decisiva que alguma vez colocarei a alguém. E mais decisiva ainda será a sua resposta. Eu quero uma vida ao seu lado. Eu quero construir infindáveis memórias e uma família com você. Eu quero superar dificuldades e festejar conquistas ao seu lado.
Tudo o que mais desejo é fazer você feliz ou morrer tentando. Casa comigo, meu amor, e eu prometo fazer você sorrir todos os dias das nossas vidas!
Desejo que você procure e encontre outras estradas confortáveis por onde andar nas tardes ensimesmadas, aquelas em que sua alma pede serenidade e só deseja calma e contemplação para seu deleite e êxtase.
Desejo que você procure e encontre todas as flores que existirem na estrada da vida e com elas faça um buquê de esperança e ofereça ao seu coração, carente de realizações e reconhecimentos.
Desejo que você procure e encontre a rota certa, o norte de sua existência, o ponto de referência onde apontar seus olhos e seguir em direção a eles, buscando dar vida aos seus sonhos, cores aos seus dias, luzes às suas noites de abandono e solidão.
Desejo que você procure e encontre uma pessoa especial, um ser de luz e amor, um ente que aceite suas imperfeições, suas fraquezas, suas falhas e lhe estenda a mão num tratado de companheirismo e fidelidade eterna.
Desejo que você procure e encontre as manhãs perdidas num tempo distante, as mesmas manhãs de inocência, elas que nos deram alegria e hoje nos dão lembranças ternas nesses dias confusos e extraviados de emoções..
Desejo, finalmente, que você procure e encontre você, e converse com você, e fale à você de planos, metas, sonhos, desejos, vontades e que esse você lhe responda que confia em você, e que não há o que temer pois ele estará sempre com você.
As mãos de Deus abrem-se agora, Delas saem os eflúvios do seu amor Banham seus caminhos de todas as formas Curando suas angustias, medos e dissabores.
Sinta-se amado, abraçado pelos os anjos, Veja o orvalho entrando em seu peito Acalmando seu coração iluminando seus sonhos Nas noites de luas aureoladas de beleza.
Volte seus olhos para o alto Pense no amor e mais nada Suspire e respire a felicidade Ame com candura e paz.
Esqueça as angustias e problemas Erga sua face sinta as vibrações do vento Vibrar é sinal de que a vida te ama E amando, viveremos eternamente.
Reclame menos e ame mais A vida é lépida cheia de braços Abraça a todos com amor ardente Ensina que todas as coisas têm seu tempo...
Ouça a voz do seu eu nas horas solitárias Medite no amor se encha de felicidades Ame do seu jeito, mas não deixe de amar O amor é o tudo que alimenta sua alma...
Olhe somos o que somos amor Frutos da vontade de Deus onipotente Vencendo travessias colhendo flores Aprendendo a amar na vida presente...
Ame, ame, ame e seja feliz O tempo é contado em dias Viva cada um com sua magia Deus te ama querido amigo.
Madrinha do coração, eu só tenho a lhe agradecer, pois você faz um papel ideal. Eu tenho orgulho de falar que você é a minha madrinha, a minha enfermeira, a minha grande amiga. Madrinha, parabéns por esse momento lindo na sua vida, e saiba que tudo isso é resposta do seu esforço.
Eu estou feliz da mesma forma que você madrinha, pois eu vi a sua luta, eu tive oportunidade de presenciar algumas noites mal dormidas, eu estive presente em alguns desesperos.
Eu também estive presente em momentos em que pensou em desistir, mas também estive presente no momento que você falou que nada nem ninguém irá fazer você desistir do seu grande sonho!
Parabéns, que Deus continue lhe abençoando, e trazendo realizações para sua vida, pois você merece, e muito. Te amo, madrinha!
Desamor não há quem me resgate nesta vida, tampouco o que não viva só pra si, não há com quem se dividir a lida, não há quem queira estar comigo aqui. Encontro gente amarga no caminho. No atalho que me coube percorrer, tiraram as avenidas de carinho, deixando-me sem chance de escolher. Vão os felizes por outras estradas, pessoas plenas, já tão engajadas, as quais já têm a quem dar seu amor. Mas eu carrego a alma destroçada, vivendo eternamente ignorada, nas avenidas do meu desamor.
Eleita hei de encontrar-te lá noutras esferas, um grande amor não vai morrer assim, hás de saber o quanto eu fui sincera e transparente do começo ao fim. Foste covarde e omisso vezes tantas, que relevei por ver-te sem saída.
Não suportaste meu amor de santa, nem minha insígnia de mulher bandida. Hei de encontrar-te lá no firmamento, mesmo que seja por um só momento, pois do contrário eu não prosseguirei. Almas despidas máscaras desfeitas, tu me dirás que eu sempre fui tua eleita, e crendo nisto... Eu te libertarei.
Em vão quisera te falar das manhãs claras, do sol que sai dourando meus jardins. Dos delicados tons das flores raras, de como tudo é tão formoso aqui. E te falar das noites perfumadas, da lua que se esconde nas mangueiras, das vertentes e sonoras cachoeiras, da paz desta paisagem inusitada. Mas tu não vens talvez porque não queiras, selar o pacto desta afeição, que me declaras tão levianamente. Serei feliz em te esperar somente, esperarei mesmo que seja em vão, esperarei, amor, a vida inteira.
Vingança é por vingança este meu verso triste, sinto prazer em te fazer chorar. E não me acuses com o dedo em riste, por ser a voz que logras abafar. É por vingança este meu verso duro, sinto prazer em ver-te ajoelhar, no meu altar de horripilantes muros, do qual supões que possas te ocultar.
Foste tu mesmo quem me despejaste, quando eu sorria tonta como infante, crente do amor que um dia me juraste. Dou-te de prêmio amargo fel triunfante, sorvas aos poucos pois é minha vingança, mataste tudo, até minha esperança.
As noites se tornaram demasiado longas, os dias demasiado sem graça, desde que você deixou de perfumar a minha vida com a sua mágica essência, desde que nosso relacionamento chegou na sua reta final.
Mas se nosso namoro acabou, o amor que eu sinto por você perdura, forte e em crescimento. E como são dolorosas as saudades que eu sinto de você, daquela que foi a mais perfeita das namoradas.
Como desejo poder recriar todos os momentos que vivemos juntos, como anseio poder construir novas e maravilhosas memórias que venham substituir ou acrescentar as que agora tanta dor e saudade me provocam. Eu ainda te amo, tanto ou mais do que antes!
Pai...
Hoje os cabelos brancos estão se aproximando de uma forma tão impetuosa que não pode ser detida, o tempo te ensinou as experiências mais belas, que me transmitiste ao passar dos anos.
A meu pai, que sempre esteve presente, ainda que eu nunca pudesse ver cada momento em que te aproximavas para cuidar de mim no berço de cristal e de sol, sempre senti tuas palavras no meu coração...
A meu pai, que com respeito me viu crescer e deixou que tome decisões importantes. Lembre-se meu pai que sempre te amarei... Às vezes o coração não sabe dizer, só sabe sentir...
Teu amor é tão grande, tão grande o amor por teus filhos, que hoje estás colhendo o amor que semeaste. Me impulsas a continuar adiante e a triunfar a me olhar no espelho e saber que tu me apoiarás...
Obrigado pai, te agradece meu infinito coração por cada amanhecer que deixaste compartilhar ao teu lado, por saber que estás aqui comigo em todo momento, porque sei que estarás aqui para sempre...
Sim, pai, os anos não passam em vão, pois eu guardo dentro do meu coração cada palavra de alento que me hás dado para viver, cada pequeno detalhe de amor que hás tido e cada instante de felicidade junto a ti...
Direi para todo mundo que meu pai é o melhor, porque na tua graça paterna resplandece o esmalte de um pai amoroso, paciente, silencioso, que sempre leva a bandeira de amor no seu coração...
Hoje os desvelos e as noites de ninar se foram, hoje só me olhas crescer e crescer, hoje te preocupas por mim mais que ontem, porque sei que desejas o melhor para mim...
Sabes, pai, sei que algum dia terás de partir, e que não estarás mais perto de mim, mas toda minha vida vou agradecer a Deus pelo pai maravilhoso que designou e deu para mim...
Você é apaixonado quando compreende tudo isso e, assim, acorda cada manhã agradecido por ter mais um dia para amar e desfrutar esse amor com sua companheira.
Ser apaixonado por alguém é uma benção.
Você recebeu a dádiva de ter alguém escolhido para caminhar ao seu lado, alguém com quem partilhará seus dias e suas noites, sua cama e seus problemas.
Essa outra pessoa poderá ver partes secretas do seu eu que ninguém mais poderá ver.
Tocará partes de seu corpo que ninguém mais tocará.
Vai procurar você no seu esconderijo e lhe oferecerá seus braços como um refúgio seguro e amoroso.
Seu amor lhe oferece vários milagres a cada dia.
Tem o poder de fazê-lo feliz com um sorriso, com sua voz, seu perfume, o modo de caminhar.
Tem o poder de acabar com sua solidão e de tornar sublime o que é comum.
Ela é seu caminho para alcançar o Céu aqui na Terra.
Ser enfermeiro é carregar a missão de olhar pelo outro e dar tudo de si para que vidas sejam ajudadas. Esse profissional é peça fundamental para o bom funcionamento da saúde tanto pública como particular.
A profissão exige dedicação, cuidado, disposição, sacrifício e, acima de tudo vocação, sem esses atributos alguém que trabalha na área de enfermagem jamais conseguiria servir da maneira como deve ser feito.
Essas pessoas muitas vezes deixam de viver a vida delas para se dedicar inteiramente a um paciente que precisa de cuidados cautelosos. Durante as noites em claro, nos chamados plantões elas são capazes de simplesmente de se esquecerem da família por um momento e se envolverem em um caso que requer atenção.
Quando é chegada a hora de optar por qual profissão a seguir, milhões de dúvidas vêm à cabeça, esse é um período complicado onde qualquer atitude impensada pode levar a diversos prejuízos.
Portanto, se você pretende trabalhar na área de enfermagem, pense muito bem, prepare-se para enfrentar grandes desafios, pois lidar com a vida das pessoas é uma tarefa extremamente perigosa e requer ética, profissionalismo, vontade e garra.
Quando vence uma batalha, o guerreiro comemora. Esta vitória custou momentos difíceis, noites de dúvidas, intermináveis dias de espera.
Desde os tempos antigos, celebrar um triunfo faz parte do próprio ritual da vida.
A comemoração é um rito de passagem. Os companheiros olham a alegria do guerreiro da luz, e pensam: por que faz isto? Pode decepcionar-se em seu próximo combate. Pode atrair a fúria do inimigo.
Mas o guerreiro sabe o motivo de seu gesto. Ele se beneficia do melhor presente que a vitória é capaz de trazer: confiança.
Celebra hoje sua vitória de ontem, para ter mais forças na batalha de amanhã.
Ainda sou o mesmo de antes, aquele que te enviava flores acompanhadas a um lindo cartão.
Ainda sou aquele que te abraçava e na despedida te beijava sussurrando: Amor! Vou, mas deixo em ti meu coração.
Ainda sou aquele que contigo sorriu e muitas vezes também chorou. Ainda sou aquele que colhia flores orvalhadas e nas aconchegantes madrugadas, tanto te amou.
Ainda sou aquele que em teu coração fecundou o amor e que te fez alegre e sorridente, diante dos olhares deslumbrados de tanta gente.
Ainda sou aquele que te mostrava a estrela guia, despetalando o bem-me-quer e que em tantas noites, abriu-te o coração ao amor, te fazendo mulher.
Ainda sou... Sim amor! Ainda sou aquele que sempre te amou.
Obrigado, pai pela vida! Pela coberta que me aquece. Pelo teto que me abriga. Por tua presença amiga.
Obrigado, pai pelos doces. Pelos presentes. Pelos passeios na praça.
Obrigado, pai pelo suor na fronte e pelos braços cansados no final da jornada para que nada me faltasse.
Obrigado, pai pelas noites em claro quando o dinheiro não deu e mesmo assim, nunca nos abandonaste.
Obrigado, pai porque me castigaste quando eu estava errado e por tentar me mostrar o caminho da verdade.
Obrigado, pai por tantas vezes que abdicaste teus sonhos para realizar os meus e abriste mão das tuas vontades para realizar meus caprichos.
Obrigado, pai porque tu existes! Porque és meu pai e porque toda tarde voltas para casa.
Lá ia eu, de mãos nos bolsos descosidos;
Meu paletó também tornava-se ideal;
Sob o céu, Musa! Eu fui teu súdito leal;
Puxa vida! A sonhar amores destemidos!
O meu único par de calças tinha furos.
- Pequeno Polegar do sonho ao meu redor
Rimas espalho. Albergo-me à Ursa Maior.
- Os meus astros nos céus rangem frêmitos puros.
Sentado, eu os ouvia, à beira do caminho,
Nas noites de setembro, onde senti tal vinho
O orvalho a rorejar-me as frontes em comoção;
Onde, rimando em meio à imensidões fantásticas,
Eu tomava, qual lira, as botinas elásticas
E tangia um dos pés junto ao meu coração!
Arthur Rimbaud
Abençoado amor... Que chegou de mansinho. Me envolveu em seus carinhos como uma fina teia Rompendo suave e persistente as minhas barreiras. Vencendo meus medos e receios tolos Curando as cicatrizes que a vida fez em mim Afastando de mim o medo de tentar. De sofrer outra vez
Abençoado amor... Que tomou o tempo nas suas mãos. Fez do nosso tempo sem tempo.. O alimento para esse amor antes pequenino. Que nesse tempo nosso... Vingou. Cresceu... Agigantou-se dentro de nossos corações
Abençoado amor... Que está hoje na minha vida. Abençoado amor que hoje completa um ano e seis meses da mais pura felicidade... Que preenche meus vazios. Alegra minhas horas. Ilumina minhas noites antes tão solitárias Transforma meus dias em esperança de constantes realizações Que me faz acreditar na felicidade plena. Que brilha no meu céu. Feito estrela guia.
Ah! Abençoado e louco amor. Que fez do meu corpo o seu porto seguro Da minha alma. A cúmplice dos seus devaneios Dos nossos desejos... A partilha de nossos sentimentos...
Abençoado amor. Que descompassa meu coração quando pousa seu olhar em mim. Arrepia a minha pele quando me toca. Me emociona quando me aperta em seus abraços E me diz que me ama e quer passar o resto de sua vida ao meu lado!
Abençoado amor... Verdadeiro e correspondido Porque eu te amo, e não sei mais viver sem você. Parabéns pelo nosso dia!
Preciso começar por dizer-te que estou quase morta de saudades. Sabes, aqui faz sol e calor, mas o meu coração só se ilumina e aquece quando me vêm à memória a luz do teu olhar e o brilho do teu sorriso.
Quando penso nas horas e horas de voo que nos separam, pressinto que vou sofrer horas e horas de insônia. Preciso tanto de ti ao meu lado, preciso tanto de sentir o toque carinhoso e sensual dos teus beijos, preciso tanto de sentir a tua presença que, em alguns momentos, chego a pensar que a tua ausência vai consumir-me até à doença.
Não vejo a hora deste tormento terminar, não vejo a hora de ter-te de volta, coladinho a mim, agarradinho a mim, à mercê dos meus carinhos, dos meus beijos e abraços. Sem ti por perto são bem tristes os meus dias e terríveis as noites. Passo horas a tentar adormecer para que o tempo passe mais rápido, para que chegue logo o momento de reencontrar-te. Consolo-me quando sonho contigo e, assim, vivo a sonhar contigo. Sonho contigo mesmo quando desperto, e peço sempre a Deus que acelere o relógio do universo para que possas estar, bem depressa, ao meu lado.
Meu amor, mesmo distante, mesmo noutro hemisfério, nunca percas a certeza de que eu te amo e que o meu maior desejo é o teu breve retorno.
Esses quilômetros que nos separam, e que não são poucos, não são nada comparados ao tamanho do meu amor por você. A distância não mata o amor, a distância só aumenta a saudade e mantém viva a vontade de estar ao seu lado. O que mais quero na vida, é poder voltar a ter você perto de mim, sempre comigo para beijar e abraçar.
Enquanto isto não acontece, imagine que a minha saudade percorre, na velocidade da luz, este espaço de peitos vazios entre nós, e num estalar de dedos estou aí para te dar um beijo. Só lamento não poder ficar para dormir e acordar junto do teu travesseiro.
Todas as noites, eu te encontro nos meus sonhos, andamos de mãos e abraçados, e antes de acordar deixo contigo um sorriso para enfeitar o seu rosto quando você despertar. A distância nos separa, mas o amor nos aproxima, assim é fácil driblar a saudade, acordado ou dormindo.
Quero que você saiba que nada pode ser maior do que o amor que sinto por você. Esta fase vai passar, e logo vai chegar o dia em que juntos vamos poder viver. Eu te amo, meu amor!
Mãe! Palavra pequenina. Pequena, porém teu significado é tão grande que não se pode medir.
Mãe que me pôs no mundo.
Mãe que me deu amor.
Mãe, que me ensinou a falar.
Mãe que me ajudou a andar.
Mãe que é minha amiga.
Mãe, tu serás sempre mãe.
Hoje, tu estás muito longe. Há muito tempo que não te vejo.
Hoje é o teu dia!
Meu coração aperta. Minha garganta sufoca. Uma lágrima rola em minha face. Mas meu pensamento está voltando para ti. Estás no meu passado.
Eu me recordo de ti. Teu calor, tua proteção, o carinho que me davas, quando por mim dedicavas tuas noites de sono. Tuas mãos a cobrir-me com muito amor.
Você merece todas as coisas lindas que a vida possui, mãe! Ser sua filha adotiva foi o melhor que aconteceu em minha vida, porque aprendi que o amor é o caminho para felicidade!
Quero agradecer tudo que fez por mim. Você me pegou no colo, me abraçou nas noites frias, me deu beijo matinal e me educou para ser hoje a mulher que sou.
Você lutou contra tudo e todos para me oferecer bem-estar, alegria, felicidade. Você é meu ídolo, minha heroína! Obrigado por ser a melhor mãe do mundo!
Enquanto há vida, há esperança... esperança de dias melhores, de decisões certeiras, de reconciliação, consolidação, de novas amizades, de um encontro, de um tempo!
Ela jamais se esvai, pelo contrário, em meio aos ventos turbulentos, está sempre presente... em forma de forças, que nos sustenta, que não nos deixa desistir... ela não é a última ou jamais morre!
Não importa as circunstâncias, o momento tal qual num abraço, tal qual numa lágrima... ela sempre surge, como num ressoar, num desabrochar, nos liberta de ressentimentos e de maneira intensa desenrola o acreditar e dá asas aos sonhos desejados. Acredite nos seus sonhos... não desista, mesmo que o momento não seja propício, mas alimente-se desta possibilidade que tudo passa, tudo vai mudar! Considere a beleza da natureza, valorize o cantar dos rouxinóis, contemple com a clara luz vinda do sol e que se dissipa em variadas cores ao tocar o seu destino... olhe para as estrelas que iluminam as noites, os pequenos pontos brilhantes que tornam belo o véu negro que se estende. Reflita sobre a imensidão dos oceanos e mares, que beijam a orla a cada instante e com respeito dizem que não há impossíveis!
Não atente para quantidade tempo, não se prenda a esta condição. Deixe que tudo aconteça naturalmente, no seu devido tempo, quanto maior for a sua espera, a sua perseverança, maior será a realização dos seus sonhos... um dia chega!
E, quando você menos espera, a orquestra de lindas melodias chega para alegrar o seu coração, trazendo vida às forças dispersadas durante a trajetória árdua. Este tempo virá... creia! Creia em Deus... porque Ele é a esperança... Ele é o impossível... Ele direciona os seus passos... Ele arrebata os seus sentidos e te faz contemplar tudo o que é belo e que está ao seu lado... Ele te ajuda a valorizar os pequenos detalhes, as pequenas atitudes! Ele te dá uma nova visão de novas expectativas, de situações confortantes e duradouras, de situações de júbilo e paz!Acredite!
Eu nunca aceitei a simplicidade do sentimento. Eu sempre quis entender de onde vinha tanta loucura, tanta emoção. Eu nunca respeitei sua banalidade, nunca entendi como pude ser tão escrava de uma vida que não me dizia nada, não me aquietava em nada, não me preenchia, não me planejava, não me findava.
Nós éramos sem começo, sem meio, sem fim, sem solução, sem motivo.
...Não sinto saudades do seu amor, ele nunca existiu, nem sei que cara ele teria, nem sei que cheiro ele teria. Não existiu morte para o que nunca nasceu...
...Sinto falta da perdição involuntária que era congelar na sua presença tão insignificante. Era a vida se mostrando mais poderosa do que eu e minhas listas de certo e errado. Era a natureza me provando ser mais óbvia do que todas as minhas crenças. Eu não mandava no que sentia por você, eu não aceitava, não queria e, ainda assim, era inundada diariamente por uma vida trezentas vezes maior que a minha. Eu te amava por causa da vida e não por minha causa. E isso era lindo. Você era lindo.
Simplesmente isso. Você, a pessoa que eu ainda vejo passando no corredor e me levando embora, responsável por todas as minhas manhãs sem esperança, noites sem aconchego, tardes sem beleza...
...sinto falta de quando a imensa distância ainda me deixava te ver do outro lado da rua, passando apressado com seus ombros perfeitos. Sinto falta de lembrar que você me via tanto, que preferia fazer que não via nada. Sinta falta da sua tristeza, disfarçada em arrogância, em não dar conta, em não ter nem amor, nem vida, nem saco, nem músculos, nem medo, nem alma suficientes para me reter.
Prometi não tentar entender e apenas sentir, sentir mais uma vez, sentir apenas a falta de lamber suas coxas, a pele lisa, o joelho, a nuca, o umbigo, a virilha, as sujeiras. Sinto falta do mistério que era amar a última pessoa do mundo que eu amaria.
Tati Bernardi
Existe um homem que se esforça no cumprimento do dever para dar bom exemplo...
Que fica humilde, quando poderia se exaltar... Que chora à distância, a fim de não ser observado... Que, com o coração dilacerado, se embrutece para se impor como juiz inflexível...
Que apenas fisicamente passa o dia distante, na luta por um futuro melhor... Que, ao fim da jornada, avidamente regressa ao lar para levar muito carinho, e, às vezes, receber tão pouco...
Que está sempre pronto para oferecer uma palavra de ânimo ou mostrar, através do exemplo, uma atitude que possa ser imitada...
Que, muitas vezes, passa noites mal dormidas, decifrando os segredos da vida para transmitir ensinamentos... Que, mesmo cansado, ainda consegue energias para distribuir confiança...
Que vibra, se emociona e se orgulha pelos feitos daqueles que tanto ama... Esse homem, geralmente, se agiganta e passa a ter um valor sem igual quando deixa de existir para sempre...
Não vejo a hora de estar em seus braços, pegar em tuas mãos e beijar os teus lábios, dizer do meu amor por você, esse amor que desconhece barreiras, que nasceu em mim tão suave e hoje ele ocupa todo o meu coração... amor tão grande no qual pensei que nunca fosse sentir por alguém...
Quero lhe falar desse amor... hoje já não consigo disfarçar o que se passa dentro de mim... você simplesmente é tudo... tudo que sinto, você está em todos os lugares por onde passo... em todos os meus pensamentos...
Às vezes, me pergunto como posso suportar sua ausência? Mas pensando bem você não está ausente... você está em tudo de belo que vejo na vida...
Adoro estar com você... queria poder ocupar todas as suas horas... ter seu corpo, seus beijos, suas noites, seu silêncio, sua fome de viver, seu carinho, e seu amor...
Queria tudo isso que em você existe... porque jamais encontrei em outro alguém...
Aos poucos você foi se tornando fundamental em minha vida... pois vejo o pouco que eu era antes de encontrar você...
Nunca senti tão segura em outros braços, e a cada momento não penso só no prazer presente... penso principalmente em momentos agradáveis... onde haverá vida e lembranças para anos futuros...
eu vou lutar por você, não vou desistir nunca...
Nunca esqueça que...
Amo muito você...