Lá ia eu, de mãos nos bolsos descosidos;
Meu paletó também tornava-se ideal;
Sob o céu, Musa! Eu fui teu súdito leal;
Puxa vida! A sonhar amores destemidos!
O meu único par de calças tinha furos.
- Pequeno Polegar do sonho ao meu redor
Rimas espalho. Albergo-me à Ursa Maior.
- Os meus astros nos céus rangem frêmitos puros.
Sentado, eu os ouvia, à beira do caminho,
Nas noites de setembro, onde senti tal vinho
O orvalho a rorejar-me as frontes em comoção;
Onde, rimando em meio à imensidões fantásticas,
Eu tomava, qual lira, as botinas elásticas
E tangia um dos pés junto ao meu coração!
Arthur Rimbaud
Se meu coração falasse Diria da ventura suprema de estar envolto em amor Se meu coração falasse Diria quanto dói à saudade de um ex-amor Se meu coração falasse Diria quanto pesa a angústia de uma injustiça
Se meu coração falasse Seria o melhor poeta Diria da beleza de uma rosa Da paz de um sorriso infantil Da graça de um beija flor
Se meu coração falasse Provavelmente seria um arauto da parceria Um profeta ensinando-nos o Paraíso Um seresteiro, um poeta, um trovador!
Se meu coração falasse Certamente cantaria doces canções exaltando os casais Conversaria em linguagem própria com os animais Diria versos às flores Faria dueto com as águas do rio a correr Diria carinhos ao Sol e às Três Marias Se precisasse da escrita para se comunicar Escreveria colorido Talvez em vermelho paixão Ou em prata que pegaria das noites de luar E quem disse que ele não arranjou um jeito de falar?
Diz amo você com meu olhar Entoa ternuras quando me ponho a cantar Reveste-me de verdade crua quando estou a poetar Pena que sua voz é baixinha E nem todos podem ouvi-lo! Só os amantes possuem o poder de escutar A doce e meiga voz do coração... Privilégio dos amantes, então...
Abençoado amor... Que chegou de mansinho. Me envolveu em seus carinhos como uma fina teia Rompendo suave e persistente as minhas barreiras. Vencendo meus medos e receios tolos Curando as cicatrizes que a vida fez em mim Afastando de mim o medo de tentar. De sofrer outra vez
Abençoado amor... Que tomou o tempo nas suas mãos. Fez do nosso tempo sem tempo.. O alimento para esse amor antes pequenino. Que nesse tempo nosso... Vingou. Cresceu... Agigantou-se dentro de nossos corações
Abençoado amor... Que está hoje na minha vida. Abençoado amor que hoje completa um ano e seis meses da mais pura felicidade... Que preenche meus vazios. Alegra minhas horas. Ilumina minhas noites antes tão solitárias Transforma meus dias em esperança de constantes realizações Que me faz acreditar na felicidade plena. Que brilha no meu céu. Feito estrela guia.
Ah! Abençoado e louco amor. Que fez do meu corpo o seu porto seguro Da minha alma. A cúmplice dos seus devaneios Dos nossos desejos... A partilha de nossos sentimentos...
Abençoado amor. Que descompassa meu coração quando pousa seu olhar em mim. Arrepia a minha pele quando me toca. Me emociona quando me aperta em seus abraços E me diz que me ama e quer passar o resto de sua vida ao meu lado!
Abençoado amor... Verdadeiro e correspondido Porque eu te amo, e não sei mais viver sem você. Parabéns pelo nosso dia!
Eu sou feito de Sonhos interrompidos detalhes despercebidos amores mal resolvidos
Sou feito de Choros sem ter razão pessoas no coração atos por impulsão
Sinto falta de Lugares que não conheci experiências que não vivi momentos que já esqueci
Eu sou Amor e carinho constante distraído até o bastante não paro por instante
Já Tive noites mal dormidas perdi pessoas muito queridas cumpri coisas não-prometidas
Muitas vezes eu Desisti sem mesmo tentar pensei em fugir, para não enfrentar sorri para não chorar
Eu sinto pelas Coisas que não mudei amizades que não cultivei aqueles que eu julguei coisas que eu falei
Tenho saudade De pessoas que fui conhecendo lembranças que fui esquecendo amigos que acabei perdendo Mas continuo vivendo e aprendendo. E assim vivo firme e forte nesta vida rumo a casa prometida (Céu).
Ressuscitei e estou com você... "Porque meu amor é para sempre" (cf. Sl 136).
Estas não são simples palavras... São gestos concretos da Páscoa de Jesus.
Tudo lhe aconteceu nesta terra: perseguições, sofrimentos, morte.
Mas nele venceu a fidelidade, o amor, a vida.
Sim, a vida teve a última palavra.
Com sua ressurreição, Jesus nos fez renascer como "povo da Páscoa".
Povo que assume a causa pela qual ele veio a este mundo: "Que todos tenham vida...": àqueles que buscam paz, dignidade humana, liberdade, saúde, solidariedade, amor.
É Páscoa: tempo de esperança e ação.
Tempo para começar uma vida nova, na certeza de que, nas mãos de Deus, até a morte pode transformar-se em vida.
Depois da ressurreição, a cruz tornou-se testemunho de amor, sinal de esperança.
É o poder de Deus que se manifesta na humildade e no serviço dos que creem.
Que a luz do Ressuscitado ilumine seu caminho e lhe dê forças para prosseguir.
Com certeza, todas as noites escuras acabam tendo sua aurora.
Que a Páscoa aconteça em sua vida!
Creia e alegre-se: ela já está acontecendo.
Mulher é grandeza. É distinção. Mulher é ímpar. É sedução. Ser mulher é fazer parte de uma história de luta e de conquista, uma história rica em personagens que gritam a verdade do íntimo de cada um de nós. Não há mulher maior do que qualquer uma, tal como não existe algum ser maior que qualquer mulher. Se há justiça no mundo, ela se deve a todas as mulheres que do nada construíram o tudo.
O coração das mulheres é diferente de qualquer outro que habita no interior de todos os seres. E é por isso que hoje conhecemos a parte positiva do mundo, tal como ele é. Em relação à parte negativa, ela está ainda em construção, mas podemos ter certeza de uma coisa: o mundo vai ficar ainda melhor. Porque as mulheres são a janela para a bondade. Elas são palavra. Elas são canção.
A mulher é vida. Ela dá vida. Ninguém espelha tanto a esperança quanto a mulher. Ninguém. A gente deveria ajoelhar todas as noites, agradecendo a Deus a dádiva que Ele nos deu: a mulher. Não há algo que brilhe mais em nosso planeta do que as mulheres. Não há algo que respire mais amor, mais verdade. A mulher é singular sob todos os pontos de vista.
Obrigado, mulheres, por serem tão especiais.
Éramos dois em separado, hoje somos um em conjunto. Minha princesa, você sabe o quanto eu a amo, o quanto você mudou o meu mundo. Os dias ao seu lado são curtos demais, as noites doces e perfeitas.
Hoje eu sei, sem qualquer lugar a dúvidas, que você é a mulher da minha vida.
Hoje eu sei que não existe felicidade longe de você, então eu pergunto: Quer casar comigo?
Parece simples demais, mas esta é a questão mais decisiva que alguma vez colocarei a alguém. E mais decisiva ainda será a sua resposta. Eu quero uma vida ao seu lado. Eu quero construir infindáveis memórias e uma família com você. Eu quero superar dificuldades e festejar conquistas ao seu lado.
Tudo o que mais desejo é fazer você feliz ou morrer tentando. Casa comigo, meu amor, e eu prometo fazer você sorrir todos os dias das nossas vidas!
As mãos de Deus abrem-se agora, Delas saem os eflúvios do seu amor Banham seus caminhos de todas as formas Curando suas angustias, medos e dissabores.
Sinta-se amado, abraçado pelos os anjos, Veja o orvalho entrando em seu peito Acalmando seu coração iluminando seus sonhos Nas noites de luas aureoladas de beleza.
Volte seus olhos para o alto Pense no amor e mais nada Suspire e respire a felicidade Ame com candura e paz.
Esqueça as angustias e problemas Erga sua face sinta as vibrações do vento Vibrar é sinal de que a vida te ama E amando, viveremos eternamente.
Reclame menos e ame mais A vida é lépida cheia de braços Abraça a todos com amor ardente Ensina que todas as coisas têm seu tempo...
Ouça a voz do seu eu nas horas solitárias Medite no amor se encha de felicidades Ame do seu jeito, mas não deixe de amar O amor é o tudo que alimenta sua alma...
Olhe somos o que somos amor Frutos da vontade de Deus onipotente Vencendo travessias colhendo flores Aprendendo a amar na vida presente...
Ame, ame, ame e seja feliz O tempo é contado em dias Viva cada um com sua magia Deus te ama querido amigo.
Perderemos noites de sono, não faremos refeições, deixaremos de ir ao churrasco de família por estudo ou trabalho, perderemos a melhor festa do ano, priorizaremos o aprendizado e nossos pacientes.
Muitos irão nos dizer que nós não vivemos, poucos irão realmente valorizar nosso esforço e trabalho, mas sabemos que no final de cada dia fizemos o melhor possível para obter o melhor resultado, o melhor tratamento e consequentemente a saúde de nossos animais.
Isso é escolher medicina, é priorizar o que os outros apenas acrescentam em suas vidas, mas não é qualquer medicina, é VETERINÁRIA, é cuidar de quem não sabe dizer o próprio nome, mas sabe demonstrar com um olhar tudo que precisa!
Feliz dia do médico veterinário!
Você sabia que faz um coração tremer toda vez que passa por você? Essa mensagem é somente para que você saiba que é admirado e amado por alguém. Eu acho que o nosso coração sabe das coisas, e não acho que ele crie paixões ao acaso. Não acredito no acaso! Por exemplo, acho que não foi por acaso que você começou a ler essa mensagem...
Sim, eu gosto de você e não é por acaso. Eu gosto de você porque você é atraente, inteligente, engraçado e muito charmoso. Eu gosto do seu sorriso e do seu jeito de andar. Eu gosto da sua personalidade e tenho muita vontade de conhecer mais motivos para gostar de você.
Eu penso em você todas as noites quando vou dormir, e às vezes até perco o sono. Para conseguir adormecer, começo a contar carneirinhos, mas quando adormeço, sonho com você e acordo com você no meu pensamento.
Eu preciso que você saiba do meu sentimento por você, e preciso também saber se é recíproco ou se um dia pode ser. Eu espero por você.
Existe um homem que se esforça no cumprimento do dever para dar bom exemplo...
Que fica humilde, quando poderia se exaltar... Que chora à distância, a fim de não ser observado... Que, com o coração dilacerado, se embrutece para se impor como juiz inflexível...
Que apenas fisicamente passa o dia distante, na luta por um futuro melhor... Que, ao fim da jornada, avidamente regressa ao lar para levar muito carinho, e, às vezes, receber tão pouco...
Que está sempre pronto para oferecer uma palavra de ânimo ou mostrar, através do exemplo, uma atitude que possa ser imitada...
Que, muitas vezes, passa noites mal dormidas, decifrando os segredos da vida para transmitir ensinamentos... Que, mesmo cansado, ainda consegue energias para distribuir confiança...
Que vibra, se emociona e se orgulha pelos feitos daqueles que tanto ama... Esse homem, geralmente, se agiganta e passa a ter um valor sem igual quando deixa de existir para sempre...
Muitas vezes na vida eu cheguei a pensar que não conseguiria seguir adiante. Por muitas vezes eu pensei que a vida era má comigo, e que o mundo não me queria aqui. Eu pensava que ninguém me amava e que apenas canções tristes podiam tocar para mim.
Mas um dia, eu resolvi acreditar que eu podia mudar tudo. Eu senti os meus braços fortes, eu senti que podia voar, e que podia tocar o céu. Agora, todas as noites quando me deito para dormir, eu penso que posso voar e que quero tocar o céu.
E quando me sinto fraco novamente, eu fecho os olhos, abro os braços e deixo o vento me atravessar. Eu imagino que estou voando e que estou perto do céu. Eu lembro de como eu era fraco, e penso que agora, se eu quiser, eu posso ir longe. Eu sinto o milagre da força e da fé no meu coração.
Eu tenho fé, eu acredito em mim, eu confio em mim. Eu quero, eu posso, eu chego lá. Se eu acreditar eu posso voar alto, eu posso tocar o céu.
Meu Deus, me dê a coragem
de viver trezentos e sessenta e cinco dias e noites,
todos vazios de Tua presença.
Me dê a coragem de considerar esse vazio
como uma plenitude.
Faça com que eu seja a Tua amante humilde,
entrelaçada a Ti em êxtase.
Faça com que eu possa falar
com este vazio tremendo
e receber como resposta
o amor materno que nutre e embala.
Faça com que eu tenha a coragem de Te amar,
sem odiar as Tuas ofensas à minha alma e ao meu corpo.
Faça com que a solidão não me destrua.
Faça com que minha solidão me sirva de companhia.
Faça com que eu tenha a coragem de me enfrentar.
Faça com que eu saiba ficar com o nada
e mesmo assim me sentir
como se estivesse plena de tudo.
Receba em teus braços
meu pecado de pensar.
Clarice Lispector
Você é apaixonado quando compreende tudo isso e, assim, acorda cada manhã agradecido por ter mais um dia para amar e desfrutar esse amor com sua companheira.
Ser apaixonado por alguém é uma benção.
Você recebeu a dádiva de ter alguém escolhido para caminhar ao seu lado, alguém com quem partilhará seus dias e suas noites, sua cama e seus problemas.
Essa outra pessoa poderá ver partes secretas do seu eu que ninguém mais poderá ver.
Tocará partes de seu corpo que ninguém mais tocará.
Vai procurar você no seu esconderijo e lhe oferecerá seus braços como um refúgio seguro e amoroso.
Seu amor lhe oferece vários milagres a cada dia.
Tem o poder de fazê-lo feliz com um sorriso, com sua voz, seu perfume, o modo de caminhar.
Tem o poder de acabar com sua solidão e de tornar sublime o que é comum.
Ela é seu caminho para alcançar o Céu aqui na Terra.
Desejo que você procure e encontre outras estradas confortáveis por onde andar nas tardes ensimesmadas, aquelas em que sua alma pede serenidade e só deseja calma e contemplação para seu deleite e êxtase.
Desejo que você procure e encontre todas as flores que existirem na estrada da vida e com elas faça um buquê de esperança e ofereça ao seu coração, carente de realizações e reconhecimentos.
Desejo que você procure e encontre a rota certa, o norte de sua existência, o ponto de referência onde apontar seus olhos e seguir em direção a eles, buscando dar vida aos seus sonhos, cores aos seus dias, luzes às suas noites de abandono e solidão.
Desejo que você procure e encontre uma pessoa especial, um ser de luz e amor, um ente que aceite suas imperfeições, suas fraquezas, suas falhas e lhe estenda a mão num tratado de companheirismo e fidelidade eterna.
Desejo que você procure e encontre as manhãs perdidas num tempo distante, as mesmas manhãs de inocência, elas que nos deram alegria e hoje nos dão lembranças ternas nesses dias confusos e extraviados de emoções..
Desejo, finalmente, que você procure e encontre você, e converse com você, e fale à você de planos, metas, sonhos, desejos, vontades e que esse você lhe responda que confia em você, e que não há o que temer pois ele estará sempre com você.
Oh! Que saudades que tenho Da aurora da minha vida, Da minha infância querida Que os anos não trazem mais!
Que amor, que sonhos, que flores, Naquelas tardes fagueiras À sombra das bananeiras, Debaixo dos laranjais!
Como são belos os dias Do despontar da existência!
Respira a alma inocência Como perfumes a flor. O mar é lago sereno, O céu um manto azulado, O mundo um sonho dourado, A vida um hino de amor Que aurora, que sol, que vida, Que noites de melodia
Naquela doce alegria, Naquele ingênuo folgar! O céu bordado destrelas, A terra de aromas cheia As ondas beijando a areia E a lua beijando o mar!
Oh! dias da minha infância! Oh! meu céu de primavera! Que doce a vida não era Nessa risonha manhã!
Em vez das mágoas de agora, Eu tinha nessas delícias De minha mãe as carícias E beijos de minhã irmã!
Livre filho das montanhas, Eu ia bem satisfeito, Da camisa aberta o peito, Pés descalços, braços nus Correndo pelas campinas A roda das cachoeiras, Atrás das asas ligeiras Das borboletas azuis!
Naqueles tempos ditosos Ia colher as pitangas, Trepava a tirar as mangas, Brincava à beira do mar. Rezava às Ave-Marias, Achava o céu sempre lindo. Adormecia sorrindo E despertava a cantar!
Oh! que saudades que tenho Da aurora da minha vida, Da minha infância querida Que os anos não trazem mais!
Que amor, que sonhos, que flores, Naquelas tardes fagueiras A sombra das bananeiras Debaixo dos laranjais!
Quem tem um amor distante, que gosto pode ter na vida! Digo-te que sou o mesmo, aquele que te ama cada vez mais. Espero que ao ler esta mensagem sintas como se ouvisses a minha voz dizendo baixinho, ao teu ouvido, palavras que gostarias de ouvir.
Digo que és a garota mais linda do mundo, mais querida, mais amada e desejada. É difícil traduzir em palavras todo o amor que sinto por ti. Quando estou pensando em ti, enxergo com os olhos da mente, vejo toda a tua cativante figura e sinto que o nosso distanciamento não tem sentido.
Quando estou longe de ti, parece que o tempo não passa, os dias são muito longos, as noites muito tristes. Sinto que a tua ausência é meu maior mal. Não queira saber a angústia que sinto agora. Eu não aguento mais essa dor.
O amor é mesmo assim, um grande prazer que nos deixa embriagados. É difícil suportar a distância. Estamos separados por uma discussão sem sentido, uma briguinha rotineira de namorados, que afinal nos afastou. E com isso eu não me conformo.
O meu sonho é estar novamente junto a ti, a abraçar-te e a beijar-te, com o mesmo ardor de sempre.
Sinto como se caminhasse, errante, através de uma nuvem de melancolia e saudade, desde que a sua mão deixou de segurar a minha com firmeza.
Sinto saudades de nós, da manta de coloridas recordações que juntos pintamos. Sinto saudades de você, agora meu ex-namorado.
Na sua ausência as noites ficaram mais longas e escuras. Sem o calor do seu corpo, o meu congela na frieza da dor, da saudade, da solidão.
Meu sentimento por você se mantém inabalável, e se tanto, aumenta a cada dia que passa. Eu amo você, e sonho com ter você de volta para mim, com poder retomar o nosso relacionamento onde ele ficou.
Desejo que voltemos a ser nós, que voltemos a caminhar juntos de mão dada, pois sem você, sem nós, sinto que jamais reencontrarei o caminho para a felicidade!
Aquela que conhece cada pedacinho do meu corpo, que percebe todos os meus sentimentos, mesmo que eu negue todos eles. Aquela que sabe o que é melhor para mim, mesmo que eu não acredite. Você será para sempre minha melhor companhia e jamais perderá o posto de melhor amiga.
Mesmo não sendo mais uma criança indefesa, sinto o mesmo cuidado e afeto em todas as palavras ditas e em todos os gestos compartilhados. Serei agradecida eternamente por todas as noites mal dormidas, a paciência com minhas birras e todo carinho doado para passar mais rápido minhas dores de barriga.
Você é a luz da minha vida, meu exemplo, a melhor avó que um dia poderia querer para os meus filhos. Mas como não podemos esquecer aquelas dificuldades, saiba que todos os momentos de tristeza foram compensados pela nossa cumplicidade.
Espero pode lhe dar ainda muitos beijos e muitos abraços, tenho certeza que ninguém tem mais motivos para amar a sua mãe do que eu. Que todo o esforço e empenho investidos em mim possam ser devidamente compensados, e de preferência com um futuro repleto de muita felicidade.
Feliz Dia das Mães!
Um sentimento tão profundo vem brotando em meu coração.
A cada instante, a cada momento sem você, me sinto vazia.
Você roubou um pedaço de mim.
Você me trouxe algo que iluminou meus dias, minhas tardes, minhas noites...
Meus pensamentos se concentram apenas em uma coisa: em você.
A cada palavra sua sinto meu coração saltitar.
Meus olhos se enchem de lágrimas de saudade.
Sonho todos os dias...
O dia que poderemos juntos caminhar pela areia da praia.
O dia em que juntos poderemos admirar o nascer e o pôr do sol.
O dia em que juntos veremos o cair da chuva e nela poder brincar.
O dia em que juntos poderemos adormecer e acordar lado a lado.
O dia em que juntos nos tornaremos um só...
Às vezes, nessas noites frias e enevoadas
Onde o silêncio nasce dos ruídos monótonos e mansos
Essa estranha visão de mulher calma
Surgindo do vazio dos meus olhos parados
Vem espiar minha imobilidade.
E ela fica horas longas, horas silenciosas
Somente movendo os olhos serenos no meu rosto
Atenta, à espera do sono que virá e me levará com ele.
Nada diz, nada pensa, apenas olha - e o seu olhar é como a luz
De uma estrela velada pela bruma.
Nada diz. Olha apenas as minhas pálpebras que descem
Mas que não vencem o olhar perdido longe.
Nada pensa. Virá e agasalhará minhas mãos frias
Se sentir frias suas mãos.
Quando a porta ranger e a cabecinha de criança
Aparecer curiosa e a voz clara chamá-la num reclamo
Ela apontará para mim pondo o dedo nos lábios
Sorrindo de um sorriso misterioso
E se irá num passo leve
Após o beijo leve e roçagante...
Eu só verei a porta que se vai fechando brandamente...
Ela terá ido, a esposa amiga, a esposa que eu nunca terei.
Vinicius de Moraes
Quando em meu peito rebentar-se a fibra,
Que o espírito enlaça a dor vivente,
Não derramem por mim nem uma lagrima
Em pálpebra demente.
E nem desfolhem na matéria impura
A flor do vale que adorme ao vento:
Não quero que uma nota de alegria
Se cale por meu triste pensamento.
Eu deixo a vida como deixa o tédio
Do deserto o poento caminheiro
- Como as horas de um longo pesadelo
Que se desfaz ao dobre de um sineiro;
(...)
Só levo uma saudade - é dessas sombras
Que eu sentia velar nas noites minhas
De ti, ó minha mãe! Pobre coitada
Que por minha tristeza te definhas!
(...)
Descansem o meu leito solitário
Na floresta dos homens esquecidos,
À sombra de uma cruz, e escrevam nela:
Elson Santos da Silva - 1983 à...,
Foi poeta - Sonhou - E amou a vida
Então eu vos direi: Muito Obrigado!
Quando as palavras calam, os gestos falam.
Vivemos às vezes situações em que as palavras parecem desaparecer do nosso vocabulário. Elas ficam todas emboladas no nosso estômago, sobem até a garganta e não sabemos, não temos ideia de como colocá-las para fora.
São muitas vezes quando nossos amigos mais precisam de nós. E, justamente, é aí que encontramos essa barreira. Não sabemos o que dizer, não temos explicação aceitável para o sofrimento, temos medo de falar algo que não devemos e nos calamos.
Achamos com facilidade palavras, repetidas e gastas mesmo na maioria das vezes, para expressar nossa alegria, nosso desejo de felicidade ao outro e não nos importamos se alguém já disse ou não. Pegamos emprestadas essas frases corriqueiras e fazemos delas nossa mensagem. E nossos amigos recebem isso de coração aberto, sorriso estampado, porque eles fazem também uso disso. É de praxe, é normal, é gentil, é nobre. É milhões de vezes melhor que o esquecimento.
Nossa grande dificuldade é expressar em palavras de consolo quando nós mesmos temos um coração moído pela dor de ver o sofrimento do outro e termos a consciência de que nada podemos fazer!
Vai passar, sabemos disso, pois todas as dores passam, como passam as noites de lua e os dias de sol.
Nada é estável e constante.
E queríamos tanto encontrar as palavras exatas que amenizasse o sofrimento, que trouxesse consolo imediato, que anestesiasse ou curasse de vez! E lá, nesse exato instante, as palavras morrem.
Mas eis um segredo que só os anjos conhecem: os gestos falam!
Seja você o anjo calado que vai trazer um lenço e vai ficar do lado para o outro se sentir menos sozinho. Dar de si vale mais que todas as palavras do dicionário juntas. E nesses instantes, Deus se cala também. Ele se contenta, como nós, de olhar com ternura e Ele sente prazer em nós.