Bem - Mensagens

Quem nunca sentiu uma alegria à toa, daquelas que vem sem hora marcada, sem plano, sem festa? Alegria boa é assim: ela vem meio que rasgando a boca, deixando um sorriso de não sei o que na cara da gente... Se alegria tivesse nome, seria surpresa. Se fosse uma casa, seria imensa. Se fosse um doce, que doce seria a tal da alegria? Doce gelado, confeitado, colorido... E se fosse uma música? Seria de flauta? De viola? Acho que de tudo... Alegria tem som de orquestra. Alegria à toa tem cor quente. Cor de sol que se põe bem tarde. Alegria que se preza, tem cheiro de chuva, de infância... E é claro que se alegria fosse gente, seria uma criança... E se fosse bicho, aposto que seria um beija-flor... Se eu pudesse vestir a tal da alegria, ela seria um vestido de linho, branco, bordado no peito, bem soltinho. Se fosse um caminho, seria de terra, no meio do nada, sem cerca e sem construção... Alegria deve ser isso... Qualquer coisa bonita, que nos tira do tédio. Essa coisa gostosa, misteriosa, bem vinda, que em dois segundos deixa tudo em paz. Alegria de verdade é aquela que vive aqui dentro... Que adormece, às vezes, mas que nunca deve morrer antes da gente.

Simpatia - é o sentimento
Que nasce num só momento,
Sincero, no coração;
São dois olhares acesos
Bem juntos, unidos, presos
Numa mágica atração.

Simpatia - são dois galhos
Banhados de bons orvalhos
Nas mangueiras do jardim;
Bem longe às vezes nascidos,
Mas que se juntam crescidos
E que se abraçam por fim.

São duas almas bem gêmeas
Que riem no mesmo riso,
Que choram nos mesmos ais;
São vozes de dois amantes,
Duas liras semelhantes,
Ou dois poemas iguais.

Simpatia - meu anjinho,
É o canto de passarinho,
É o doce aroma da flor;
São nuvens dum céu d'agosto
É o que m'inspira teu rosto...
- Simpatia - é quase amor!

Um sábio que encontrei à beira do caminho, um dia me contou a história e me deu a lição que passo a lhes narrar: "O Lobo matreiro, surgiu no caminho, pensou que sozinho podia viver... Terror da campina, coelho ou esquilo, a todos falava que era feroz... E aos lobos e feras a ele iguais espantava, pois a caça era só dele e de ninguém mais.
Após anos e anos de luta, o corpo cansado, a velhice chegou... Doente ficou, e tão fraco estava, tão amedrontado, que num rochedo bem alto ele se acomodou. Sozinho estava e nem o seu grupo de lobos o acompanhava. Mais uma vez pensou que sozinho poderia sobreviver.
Assim tão só, sem amparo ou guarida, um abutre o viu e avançou com sua fome natural... O lobo, então sentiu que, sozinho, não poderia viver. Porém já era tarde para sua salvação."
Assim, completou o sábio, não te julgues tão auto-suficiente. Trata de amparares a todos ao teu redor, cativa-os, alimenta-os principalmente de afeto, compartilha com eles as virtudes que já tens e aprende com todos para que possas crescer.
Ninguém, no caminho humano, é perfeito. Lembra que Jesus não se fez lobo, foi o cordeiro. E para trazer a felicidade ao mundo, não se isolou ou se julgou no mundo o melhor...
Buscou como companheiras as pessoas descomplicadas e simples, com os pensamentos puros, trabalhadores do mar. Coloca Jesus como sublime modelo. E não imponhas a todos o se-lo de seres teus competidores ou perseguidores.
Não lutes contra todos, aproveita todas as pessoas como teus companheiros queridos para viver e aperfeiçoar. Faças sempre o bem aos outros, o mesmo bem que gostarias que te fizessem.
Perdoa ou compreende o erro alheio, a falta cometida, o defeito do outro que te incomoda. Sorri sempre e tem paixão por viver. Sozinho, ninguém consegue viver. Se não tens um ser amado só para ti, cativa amigos, mantenha-os ao teu lado. Conta-lhes de tuas dores, de tuas dúvidas, transforma-os em cúmplices de teu caminho.
E assim, seguro e feliz, não estarás sozinho, nunca mais.

Às vezes nos perguntamos: "O que eu fiz pra merecer isso?" ou..."Por que Deus tinha que fazer isso justo comigo?"... Aqui vai uma belíssima explicação.
A filha dizia à mãe como tudo ia errado. Ela não se saíra bem na prova de Matemática, o namorado resolveu terminar com ela e a sua melhor amiga estava de mudança para outra cidade. Em horas de amargura, a mãe sabia que poderia agradar a filha preparando-lhe um bolo. Naquele momento não foi diferente. Abraçou a filha e levou-a à cozinha, conseguindo arrancar da moça um sorriso sincero.
Logo que a mãe separou os utensílios e ingredientes que usaria e os colocou na mesa, perguntou à filha:
-Querida, quer um pedaço de bolo?
– Mas já, mamãe? É claro que quero. Seus bolos são deliciosos...
-Então está bem, respondeu a mãe. Tome um pouco desse óleo de cozinha!
Assustada, a moça respondeu: – Credo, mãe!
– Que tal então comer uns ovos crus, filha?
– Que nojo, Mãe!
– Quer então um pouquinho de Farinha de Trigo ou Bicarbonato de Sódio?
– Mãe, isso não presta!
A Mãe então respondeu: – É verdade, todas essas coisas parecem ruins sozinhas, mas quando as colocamos juntas, na medida certa... Elas fazem um bolo delicioso! Deus trabalha do mesmo jeito. Às vezes a gente se pergunta por que Ele quis que nós passássemos por momentos difíceis, mas Deus sabe que quando Ele põe todas essas coisas na ordem exata, elas sempre nos farão bem. A gente só precisa confiar n'Ele e todas essas coisas ruins se tornarão algo fantástico!
Deus é louco por você. Ele te manda flores em todas as Primaveras...O nascer o Sol todas as manhãs... E sempre que você quiser conversar, Ele vai te ouvir! Ele pode viver em qualquer lugar do universo, e ele escolheu o seu coração!

O que seriamos sem o amor?
Já parou pra pensar tentar entender, o que seriamos sem o amor?
Como viveríamos bem?
É, eu mesmo não sei explicar muito bem, mais pelo meu modo de pensar, pra mim o sobrenome da vida é o amor...
Sem o amor, somos incapazes de viver, somos apenas infelizes sem alguma razão, graça ou felicidade.
O amor é composto pelos seguintes sentimentos:
Carinho
Saudades
Esperança e
Alegria...
Quem ama tem tudo pra ser feliz, basta ter estes sentimentos combinados pouco a pouco.
Como se diz o ditado:
''o amor move montanhas?.
Muitas vezes achamos que o amor não traz lucro algum, achamos que o amor é só mais um sentimento ruim pra atrapalhar a vida, mais estamos totalmente enganados, pensamos assim por que enxergamos o amor de outro ângulo, o ângulo da tristeza, inveja e outros sentimentos ruins...
Cuide do seu coração...
Não deixe os seus sentimentos ruins fazer você pensar que o amor é uma droga...
Amar faz bem pra vivermos melhor.
''Não desista dos seus sonhos, o amor te ajuda a resolver os seus problemas...?

Todas as atividades profissionais que demandem do trabalho humano, necessitam que sejam feitos com dedicação. A coletividade, o trabalho em equipe é fundamental para que qualquer tarefa seja realizada com determinação e dedicação.

O trabalho em equipe significa agrupar um conjunto de pessoas e desenvolver determinadas ações que visam um só propósito, um só objetivo.

A equipe consegue trabalhar de forma em que seus integrantes sabem exatamente o que a outra está fazendo, suas ideias e seus esforços são direcionados para um objetivo em comum.

Todos dentro da equipe são responsáveis pelas atividades exercidas. Portanto, cada membro é responsável pelo sucesso de uma tarefa bem feita, ou pelo fracasso de uma operação mal sucedida.

A equipe trabalha diferente do grupo. Nos grupos o trabalho é feito em atividades que são feitas conforme o proposto, mas seus membros não sabem o que os demais pensam ou sentem em relação às tarefas exercidas, e o resultado não passa além do esperado.

Já na equipe seus membros sentem e sabem exatamente o que a outra está pensando, agem de maneira simultânea, tudo é para o bem de todos.

O trabalho não é individual, tudo é feito para o bem geral de todos os membros. Portanto, uma equipe pode ser um grupo, mas nem todo grupo pode ser uma equipe.

Finalmente é Carnaval. É tempo de alegria! A maior celebração do mundo. Todos os preparativos, todos os ensaios, tudo está ansioso por fazer desta época, uma época memorável. Abram-se as alas à felicidade.

Nesta altura vale tudo. Nestas horas só importa ser feliz. Nada mais interessa além de encher os corações de cor e de samba e de fogo. É hora de dançar! O caminho é o bem-estar. Que festa maravilhosa.

Não vejo a hora de entregar meu corpo à saúde que o Carnaval oferece. Bem sei que passa rápido, bem sei que você nem enxerga o tempo passar, tamanha é a euforia. Por isso vamos orgulhar o mundo da nossa celebração.

Pois então viva, viva ao amor que escorre da rainha da bateria, viva à luz que vai ofusca seus olhos, viva ao samba.
Viva a você! Viva ao Carnaval!

Queria de todas as maneiras consertar o "eu e você", para que quem sabe pudéssemos ser um casal de verdade, daqueles que a gente sonha quando estamos apaixonados. Tentei tanto consertar isso e acabei me esquecendo que certas coisas não têm conserto.

Certas coisas, pra falar a verdade, nunca deveriam ter acontecido, e se aconteceu foi porque o calor do momento fez com que a razão fosse simplesmente um nada naquela situação. Se eu me arrependi de ter te conhecido? Bom, acho que não. Não me arrependo de ter te conhecido, de ter me apaixonado por você... Me arrependo de ter sido tola, de ter fechado os olhos diante de coisas que poderiam me machucar, e machucaram.

Me arrependo de ter me entregado tanto a você. Me arrependo por ter ignorado o fato de que eu e você foi apenas um engano. Ignorei porque independentemente de qualquer coisa que estava acontecendo eu queria você, e esse negócio de querer mexer com a gente nos deixa tão frágil. Queria você de uma forma tão estranha que parei de pensar no que iria me fazer bem para pensar no quanto eu ficaria bem ao teu lado se tudo aquilo que eu imaginava se tornasse verdade.

Pois bem, eu me enganei. Me enganei tanto... E agora eu percebo o quanto fui ingênua por imaginar que seríamos um casal perfeito, desses de novela, que ignora todas as diferenças para pertencer um ao outro.

Beatriz Favato

Oi, Passo para você uma pequena receita para melhorar um pouco o seu viver...
Em primeiro lugar, antes de se levantar alongue-se bem, se estique bastante até sentir o quanto você é maior que você mesmo.
Abra a janela e diga: "Bom dia, dia! O dia irá te receber muito melhor e será muito mais fácil enfrentá-lo.
Se você encontrar, no decorrer do dia, com pessoas indelicadas, perversas e que subestimam a sua inteligência não dê tanta importância. Elas podem não perceber o que fazem, mas você com certeza estará atento a tudo de ruim que ameace azedar seu dia.
O problema que tiver, enfrente-o. Não fique dando voltas, fingindo que ele não existe. Se ele acontece, é para ser resolvido. Se for grande demais, vá resolvendo parte por parte até que ele fique bem menor.
Dê atenção especial a todos que são gentis com você, e com certeza receberá gentileza também. Só não se esqueça que nem todos os dias são bons para todos.
Dê à sua paciência, à sua compreensão e ao seu raciocínio todo fôlego que eles precisam.
Pense duas vezes se tiver que engolir algum "sapo". Lembre-se, ele pode ser indigesto demais.
E, mesmo que hoje o seu dia seja bastante atarefado, não se esqueça de deixar alguém feliz, mandando um oi a quem você quer bem. Talvez amanhã o seu dia seja muito mais ocupado que hoje. Desejo que você tenha um "lindo dia".

Então é Natal... E o que você fez? O ano termina E nasce outra vez
Então é Natal A festa cristã Do velho e do novo Do amor como um todo
Então é Natal E um Ano Novo também Que seja feliz quem Souber o que é o bem
Então é Natal Pro enfermo e pro são Pro rico e pro pobre Num só coração
Então, bom Natal Pro branco e pro negro amarelo e vermelho Pra paz, afinal
Então, bom Natal E um Ano Novo também Que seja feliz quem Souber o que é o bem
Então é Natal E o que a gente fez? O ano termina E começa outra vez
Então é Natal A festa cristã Do velho e do novo Do amor como um todo
Então é Natal E um Ano Novo também Que seja feliz quem Souber o que é o bem

A tua paz é como o orvalho
que cai no silêncio da noite.

Em calma, o de que precisas chega
e te traz um bem-estar
sem limites.

Na tranquilidade, vestes a roupa
dos mais puros sentimentos
com que te apresentas mais adiante.

Tens grande valor íntimo.
Por isso, acalma-te, aguarda a paz
e deixa ao tempo o que é dele fazer,
sem te preocupares em ser
a maior estrela e o maior fulgor.

Reveste-te de humildade,
faze tudo o bem que possas
e segue em frente.

Com boa vontade, constróis a ti mesmo
e eliminas as imperfeições.

A PAZ é um grande bem.

A PAZ é de todos; dorme em uns
e vibra nos que lhe dão atenção.

Lourival Lopes

Me sinto tão amada,
Isso faz bem ao coração da gente
Quando tem alguém pra dividir um grande amor
Como a brisa da manhã, assim você chegou
Uma ótica perfeita de amor,
Uma ponte sobre um rio de dor
Na minha vida um sonho lindo se realizou
Um presente enviado pelo meu Senhor
Você foi como um dilúvio de amor
Arrancando do meu peito uma dor
E no lugar daquela cicatriz marcou
As cenas lindas que o tempo já notou
Você é minha tempestade do bem
Trazendo chuva ao meu deserto,
Me fazendo alguém
Amada simplesmente pelo que é
Ontem namorada, noiva, e agora sua mulher
Vamos nos molhar na chuva do Senhor
Alimentar com bênçãos o nosso amor
Fazer valer a pena tudo que a gente conquistou
Vamos juntos fazer um culto de agradecimento a Deus
Quando mais precisei você me apareceu
Um presente e o remetente era Deus
Me sinto tão amada, isso faz bem

01. Pelo menos 5 pessoas no mundo te amam tanto que poderiam até morrer por você;

02. Pelo menos 15 pessoas no mundo te amam de alguma forma;

03. A razão que faria alguém te odiar seria a vontade que ela tem de ser como você;

04. Um sorriso seu pode trazer felicidade a alguém, mesmo que esta pessoa não goste de você;

05. Todas as noites alguém pensa em você antes de dormir;

06. Você é o mundo de alguém;

07. Sem você alguém pode não conseguir sobreviver;

08. Alguém cuja existência você desconhece, te ama;

09. Você é especial e único(a) de alguma forma;

10. Mesmo quando você faz a maior burrice de sua vida, algo de bom acontece;

11. Quando você pensa que o mundo virou as costas para você, pense bem: você pode ter virado as costas para o mundo;

12. Quando você acha que não tem a menor chance de conseguir algo, provavelmente você não conseguirá. Mas, se você acreditar em si mesmo(a), cedo ou tarde você conseguirá;

13. Sempre se lembre dos elogios feitos a você, nunca das palavras rudes;

14. Sempre diga às pessoas o que você sente sobre elas. Você se sentirá bem melhor;

15. Se você tem um grande amigo, faça com que ele saiba disso.

Mande essa mensagem a todos aqueles que você quer bem. Você não terá sorte ou coisa do gênero, mas certamente iluminará o dia de alguém, e até poderá mudar a perspectiva deles... para melhor...

É tão difícil amar alguém que, por uma convenção social, está proibido pra gente...
É difícil ter de lidar com a falta de alguém que a gente sabe que num lugar bem perto, também está sentindo o mesmo sufoco, a mesma angústia, a mesma falta... mas tem também a mesma impotência diante da situação...
É difícil não poder ser dono de si mesmo e fazer o que se tem vontade e necessidade, por se estar preso a um compromisso do qual a gente não pode simplesmente se desvencilhar, porque existem muitos outros fatores a serem considerados e não se pode ser tão egoísta e pensar só no bem estar da gente...
É difícil não querer magoar as pessoas que nos cercam e por isso mesmo a gente ter de magoar a si próprio...
É difícil não ter nem a chance de poder dividir com alguém que a gente ama, mesmo que só por telefone, o que se está se sentindo num dia tão especial como hoje...
É difícil não poder, no momento que se quer, dizer pessoalmente a alguém que a gente ama, por exemplo, um Feliz Natal Meu Amor, ou um Feliz Aniversário, ou uma Feliz Páscoa, ou um Parabéns pelo novo emprego... enfim, não poder comemorar as datas e os momentos que mais nos tocam e que mais nos fazem desejar estar com a pessoa que realmente amamos...
É difícil sufocar isso tudo dentro da gente e ter de disfarçar e fazer de conta que está tudo bem, tudo certo...
É difícil não poder assumir nossa verdadeira escolha e ter de continuar a vida insossa que se tem até sabe-se lá quando...
É muito difícil não poder ser a gente mesmo e viver com toda a intensidade o amor que finalmente chegou em nossa vida...
É difícil demais viver um amor proibido...
É difícil demais não poder ter você aqui e agora comigo Meu Amor e juntos podermos comemorar essa data tão especial...
Ah! como é difícil!

1. Familiarizar-se, ao ponto da identificação, com a obra a cumprir, aprofundando-se no seu estudo.

2. Evitar atitudes dominadoras, procurando, sobretudo, auxiliar aqueles que estão sob sua liderança.

3. Dar o exemplo de bem servir à obra, antes de exigir que os que liderados o façam.

4. Antepor ao bem pessoal o bem comum e ao interesse particular em geral.

5. Sentir-se capacitado para liderar, ou, em caso contrário, ter coragem suficiente para abrir mão da liderança.

6. Saber resistir a opiniões desvairadas e forçar, se necessário, o grupo a realizar a missão, mesmo que seja necessários sacrifícios.

7. Obedecer aquilo que impôs ao grupo, só assim terá moral para exigir.

8. Não decidir arbitrariamente, mas como se estivesse na condição do grupo, verificando o que mais convém a este.

9. Saber punir, procurando fazer justiça.

10. Procurar conhecer seus liderados.

Há muitos anos, houve uma grande fome na Alemanha, e os pobres sofriam muito.
Um homem rico, que amava crianças, chamou vinte delas e disse:
- Nesta cesta há um pão para cada um de vocês. Peguem e voltem todos os dias, até passar esta época de fome. Vou lhes dar um pão por dia.
As crianças estavam esfomeadas.
Partiram para cima da cesta e brigaram pelos maiores pães.
Nem se lembraram de agradecer ao homem que tivera tanta bondade com elas.
Após alguns minutos de briga e avanço nos pães, todos foram embora correndo, cada um com seu pão, exceto uma menininha chamada Grietchen.
Ela ficou lá sozinha, a pequena distância do homem.
Então, sorrindo, ela pegou o último pão, o menor de todos, e agradeceu de coração.
No dia seguinte, as crianças voltaram e se comportaram pior do que nunca.
Grietchen, que não entrava nos empurrões, ficou só com um pãozinho bem fininho, nem metade do tamanho dos outros.
Porém quando chegou em casa e a mãe foi cortar o pãozinho, caíram de dentro dele seis moedas bem brilhantes de prata.
- Oh, Grietchen! – exclamou a mãe. Deve haver algum engano. Esse dinheiro não nos pertence. Corra o mais rápido que puder e devolva-o ao cavalheiro!
E Grietchen correu para devolver, mas, quando deu o recado da mãe, o senhor lhe disse:
- Não foi engano nenhum. Eu mandei cozinhar as moedas no menor dos pães, para recompensar você. Lembre-se de que as pessoas que preferem se contentar com o menor pedaço, em vez de brigar pelo maior, vão encontrar muitas bênçãos bem maiores do que dinheiro dentro da comida.

Quando você levantou pela manhã EU já havia preparado o sol para aquecer o seu dia, e o alimento para sua nutrição. Sim, EU providenciei tudo isso enquanto vigiava o seu sono, a sua família e a sua casa.
Esperei pelo seu Bom Dia, mas você se esqueceu. Bem, você
parecia ter tanta pressa que EU lhe perdoei.
O sol apareceu, as flores deram o seu perfume, a brisa da manhã o acompanhou e você nem pensou que EU é quem havia preparado tudo isso.
Seus familiares sorriam, seus colegas o saudaram, você
trabalhou, estudou, viajou, realizou negócios, alcançou vitórias, mas... você não percebeu que EU estava cooperando com você. E mais... teria ajudado se você me tivesse dado uma chance...
EU sei, você corre tanto... EU o perdoei.
Você leu tanto, ouviu muita coisa, viu mais ainda, e não teve tempo de ler ou ouvir a MINHA PALAVRA. Eu quis falar, mas você não parou para ouvir. EU quis até aconselhá-lo, mas você nem pensou nessa possibilidade. Seus olhos, seus pensamentos, seus lábios seriam melhores. O mal seria menor e o bem, muito maior em sua vida.
Você trabalhou, ganhou dinheiro, não fez mais porquê não me deixou ajudá-lo. Mais uma vez você se esqueceu de mim.
Esqueceu-se de que EU desejo uma participação no meu reino com a sua vida e o seu talento.
Findou o seu dia. Você voltou para casa. Mandei a lua e as estrelas tornarem o cenário mais bonito para lembrar-lhe do meu amor por você.
Certamente, vai agradecer-me e me dar uma Boa Noite... Já
dormiu! Que Pena!
Boa Noite, durma bem. Eu ficarei velando por você.
JESUS

Fui, em pequena, uma menina muito estabanada. Num só dia, conseguia quebrar a tesoura de mamãe, arrancar os cabelos de minha boneca ao trepar em uma árvore com ela no colo, e, finalmente, quebrar um prato valioso, ao ajudar a enxugar a louça.
Depois de cada desses desastres, corria para minha mãe e dizia apressada:
– Desculpe, mamãe! E estava crente de que, pronunciando essa senha mágica, obtinha completa absolvição.
No dia seguinte a uma dessas estripulias, aconteceu-me derramar café na toalha da mesa.
– Desculpe, mamãe! disse eu logo.
Mas mamãe, sorrindo, tomou uma toalha e enrolou-a em minha cabeça, como um turbante. E pôs na minha mão uma varinha que, propositadamente, deixara por perto. E disse bem humorada:
– Você agora é um mágico, com uma varinha de condão. Diga as palavras mágicas: "Desculpe, mamãe!", dez vezes, sobre essa mancha de café.
Eu repeti as palavras enquanto o resto da família me olhava fingindo seriedade e segurando um acesso de riso.
Quando terminei, tomada de intensa curiosidade, perguntei a minha mãe: – E a mancha, desapareceu?
– Não! ela respondeu com naturalidade.
Caindo em mim, comentei chorando de decepção: – E não podia mesmo desaparecer, embora eu dissesse mil vezes "Desculpe!"
– Então, disse mamãe, isso significa que "Desculpe!" não é uma palavra mágica. Não é interessante? Um "Desculpe!" não pode fazer desaparecer, em dois minutos, uma mancha de café que a gente, com apenas dois segundos de atenção, pode evitar. Bem, você quer que eu encha sua xícara outra vez?
E minha mãe não precisou, nunca mais, repreender-me. Quantas vezes eu penso ter esquecido a lição, volta-me à lembrança aquele turbante de toalha e a varinha de condão improvisada.
Continue se divertindo... Sorria, você fica bem assim alegre... Transmite força e paz...

Você continua conquistando meu coração todos os dias. A cada instante que passa, meu amor por você aumenta, cresce! Se pudesse mudava somente uma coisa em você, meu bem: seu ciúme!

Esse ciúme sem motivo origina coisas negras, falsas, tristes. Ele não lhe faz bem, ele não nos faz bem! Mas tenho certeza que o tempo vai cuidar de mudar isso. Até lá estaremos juntos e aconchegados no abraço do amor!

É noite de verão no litoral, uma noite de lua cheia. É assim que está claro, quase como dia. As formações de rocha, enormes ao longo da praia, tão bonito que eu tenho que admirar.
Andando pela praia, olhando as formações rochosas, a praia, a lua, o céu estrelado, me pego em pensamento. Isto não poderia simplesmente ter aparecido! Deixe-me explicar.
Sempre fui um designer gráfico. A maioria das pessoas não compreendem bem o que é isto. Perguntam, – Você é um cartunista? – Não. Eu projeto coisas para imprimir como este folheto. – Mas não tem nenhum desenho nele. Você fez estas fotografias? – Não. Um fotógrafo comercial é o responsável.
– Bem, você desenhou estas letras? – Não. Isso é ajustado em meu computador. – Bem, então você o imprimiu? – Também não. A impressora fez! – Então, o que você fez? – Eu projetei! Alguém tem que decidir que tamanho e que cores terá, se deve usar fotos ou arte-final, como obtê-las, onde colocá-las sobre a página, que estilo de letra a se usar e de que tamanho, quantas colunas, que tipo do papel e outros detalhes importantes! Não acontece simplesmente!
Da mesma maneira, esta bonita paisagem não poderia apenas ter acontecido sem um designer. Claro, o universo todo tem um projeto. As plantas são projetadas para recolher o dióxido de carbono e para liberar o oxigênio, os animais e os seres humanos são projetados para respirar o oxigênio e exalar o dióxido de carbono. Isto é projeto. Um dos projetos dentro de um enorme grupo de grandes projetos.
E como poderia ter um projeto tão grandioso e belo sem um projetista? Como poderia existir sem um grandioso designer?
Um maravilhoso final de semana, de projetos grandiosos!

Você podem vislumbrar sua autoimagem olhando as pessoas que o cercam. Todos nós travamos relacionamentos com pessoas que nos tratam da maneira como acreditamos que merecemos ser tratados. Pessoas com uma autoimagem saudável exigem respeito daqueles que as cercam. Elas tratam bem a si mesmas, estabelecendo um exemplo do modo como os outros devem tratá-las.
Se você tem uma autoimagem ruim, irá se confrontar com todos os tipos de maus tratos e aborrecimentos vindos de praticamente todo o mundo. As pessoas nos tratam do modo como nos tratamos. Aqueles com quem nos relacionamos percebem rapidamente o quanto respeitamos a nós mesmos. Se há respeito próprio, todos seguem fazendo o mesmo, respeitando-nos!
Quando estamos nos sentindo mal a nosso próprio respeito, por exemplo, tendemos a descontar a insatisfação em nós mesmos. Isso pode se manifestar de várias maneiras, tais como surtos de comilança de besteiras, acidentes, doenças, privação de comida, etc... O fato é que o modo como nos tratamos é um reflexo do quanto estamos gostando de nós mesmo em um determinado momento.
Uma autoimagem ruim diz: Eu mereço. E isso leva a pessoa a sabotar subconscientemente a própria felicidade. Por isso, é de máxima importância que você faça tudo o que estiver ao seu alcance para manter pensamentos positivos em sua mente. Isso irá assegurar que você se mantenha feliz como pessoa.
E para você melhorar o modo como se sente em relação a seu próprio respeito: aceite elogios, elogie, fale bem de si mesmo, valorize-se, trate bem do seu corpo, faça com que as pessoas saibam como você deseja ser tratado, cerque-se de boas pessoas, use afirmações positivas e tenha sempre em mente a imagem daquilo que você deseja ser e não daquilo que você é.
Em poucas palavras: ame-se! E lembre-se sempre disso: você merece amor e respeito pelo simples fato de você ser você!

Diante de uma vitrine atrativa, um menino pergunta o preço dos filhotes à venda.
Entre 30 e 50 dólares, respondeu o dono da loja.
O menino puxou uns trocados do bolso e disse:
Eu só tenho 2,37 dólares, mas eu posso ver os filhotes?
O dono da loja sorriu e chamou Lady, que veio correndo, seguida de cinco bolinhas de pêlo. Um dos cachorrinhos vinha mais atrás, mancando de forma visível.
Imediatamente o menino apontou aquele cachorrinho e perguntou?
O que é que há com ele?
O dono da loja explicou que o veterinário tinha examinado e descoberto que ele tinha um problema na junta do quadril, sempre mancaria e andaria devagar.
O menino se animou e disse:
Esse é o cachorrinho que eu quero comprar!
O dono da loja respondeu:
Não, você não vai querer comprar esse. Se você realmente quiser ficar com ele, eu lhe dou de presente.
O menino ficou transtornado e, olhando bem na cara do dono da loja, com seu dedo apontado, disse:
Eu não quero que você o dê para mim. Aquele cachorrinho vale tanto quanto qualquer um dos outros e eu vou pagar tudo. Na verdade, eu lhe dou 2,37 dólares agora e 50 centavos por mês, até completar o preço total.
O dono da loja contestou:
Você não pode querer realmente comprar este cachorrinho. Ele nunca vai poder correr, pular e brincar com você e com os outros cachorrinhos.
Aí, o menino abaixou e puxou a perna esquerda da calça esquerda para cima, mostrando a sua perna com um aparelho para andar. Olhou bem para o dono da loja e respondeu:
Bom, eu também não corro muito bem e o cachorrinho vai precisar de alguém que entenda isso.