Os dilemas estão sempre batendo à nossa porta e geralmente todos os dias.
Buscar explicações para os fatos ocorridos à nossa frente passa a ser o grande mistério que tentamos desvendar. Um desses grandes mistérios podemos chamar de Vida. Ela, por si só, é o maior de todos os desafios que nós, seres humanos, assumimos perante o grande mestre da criação.
A vida é um desafio que nos leva a um grande amadurecimento, abrindo novos campos do conhecimento, como mola propulsora da evolução perene e sublime, pleiteada por todos nós. Quando você estiver utilizando seus momentos de divagação e meditação e puder entender o que significa tudo isso, passará a compreender que o material à nossa volta é efêmero
O maior sentido para a vida é plantar e colher.
Que a sabedoria da vida nos ensine a doar mais e que o crescimento espiritual de nossas mentes torne nossa vida uma grande conquista.
As rosas vermelhas Espalhadas na sala Nos vasos alinhados Inebriando de paz Teus olhos amados...
Em todos os botões de rosa um beijo Sinônimo do nosso amor e paixão Dos sonhos mistérios e segredos Explícitos em nossos corações Bombando de carinho e desejo...
Dezoito anos de felicidades Juventude de candura lidima Unindo nossas mãos na estrada Na labuta de construir uma vida Recatada de amor e realidade...
Nesta noite cantaremos sem parar As musicas dos eternos aniversários Que juntos viveremos abraçados Bêbados de amor e felicidades Recepcionaremos os amigos da alma...
As felicitações serão guardadas Nas gavetas da intensa saudade Que ficará na mente para mais tarde Lembrar desse dia imensurável De festa e amor inenarrável.
De mim as rosas e meus beijos São partes do amor indubitável Que faz meu peito flamejar Condensando-se em teus braços De musa e mulher da minha alma
Na festa do teu aniversário. Beijos mil beijos querida Eterno seja sempre esse dia Que Deus abençoou teu espírito Com os louros do amor e da vida.
Quanto mais você amar a si mesma, mais felicidade sentirá. Não há nada como olhar o espelho com satisfação e sair à rua demonstrando confiança. É maravilhoso não precisar dos elogios dos outros para se sentir valorizada.
Veja o que de bom há em si mesma e ignore os pensamentos negativos. Cada uma de nós tem algo único e especial que mais ninguém tem. Faça sua luz brilhar todos os dias perante o mundo e seja feliz!
Obrigado, Doutor! Pela sua sapiência e pela paciência também.
Obrigado pelas palavras de conforto que pronuncia nos momentos de incertezas.
Obrigado pela disponibilidade e amabilidade. Pelas vezes que, angustiado, bati à sua porta e ela se abriu para mim, como por milagre.
Obrigado por ser atencioso, cortês e realista diante dos fatos. Por cuidar com destreza desta coisa tão frágil que carrego comigo – a vida! Pelas vezes que o despertei no meio da noite, para mitigar um problema inesperado.
Obrigado quando dominando o seu cansaço domina também a minha dor e angústia, no desespero por uma ajuda. Pelo seu olhar magnânimo e pela vontade de ajudar e transpor obstáculos. Quando nos últimos recursos encontro suas mãos imantadas pelo calor humano.
Obrigado pela sua coragem que contagia minha fraqueza. Obrigado por ontem, por hoje e pelo amanhã. E por sua amizade sincera, sem fronteiras.
Deus, Vós que sois o médico dos médicos, daí a todos os médicos e médicas a sabedoria que cura, a dignidade que encoraja e o amor que é a luz da vida. Amém.
Uma caravana de camelos atravessava o deserto.
Chegou a hora do descanso e o cameleiro preparava-se como habitualmente para prender os camelos às estacas quando verificou que faltava uma estaca.
Não sabendo como resolver o problema, perguntou ao mestre da caravana: - Mestre, falta-me uma estaca para um camelo. Como fazer? - Não tenhas problema. Eles estão tão habituados a ficar presos que se tu fingires que o atas com a corda, ele pensará que está preso e nem sequer tentará sair do sitio.
O cameleiro assim fez e o camelo ali ficou toda a noite.
No dia seguinte quando se preparavam para partir esse camelo simplesmente recusou-se a sair do sítio, mesmo quando o cameleiro o puxava com toda a força. Sem saber que atitude tomar, dirigiu-se de novo ao mestre contando-lhe o sucedido.
- Homem, respondeu-lhe o mestre. Que fizeste ontem? Não fingiste que o ataste à estaca? Então faz o mesmo hoje. Finge que o desamarras. O camelo, mal o cameleiro fingiu que o desatava da estaca imaginária, recomeçou a caminhada.
Moral da história: Muitas vezes não avançamos devido às nossas "estacas mentais".
É o desconforto da acomodação.