Pare... E me escute... Ao menos uma vez.
Ouça um desabafo meu ao menos por um minuto.
Pare... E se deixe envolver numa parte de nós,
Que constitui o meu mundo...
Aos menos aceite minha maneira de ser...
Ao menos tente me entender...
Pare... Deixe o orgulho esquecido,
E as mágoas em algum canto de seu lado ferido,
Deixe você e seja eu ao menos por um segundo...
Pare... Cale... E Ouça...
Ouça meu silêncio, perceba o meu olhar,
E o que ele sente de você, sou diferente...
Mas... Sou SUA !
Durante meu primeiro ano da faculdade, nosso professor nos deu um questionário. Eu era bom aluno e respondi rápido todas as questões até chegar a última: "Qual o primeiro nome da mulher que faz a limpeza da escola?". Sinceramente, isso parecia uma piada. Eu já tinha visto a tal mulher várias vezes.
Ela era alta, cabelo escuro, lá pelos seus 50 anos, mas como eu ia saber o primeiro nome dela? Eu entreguei meu teste deixando essa questão em branco e um pouco antes da aula terminar, um aluno perguntou se a última pergunta do teste ia contar na nota.
"É claro!", respondeu o professor. "Na sua carreira, você encontrará muitas pessoas. Todas têm seu grau de importância. Elas merecem sua atenção mesmo que seja com um simples sorriso ou um simples "alô". Eu nunca mais esqueci essa lição e também acabei aprendendo que o primeiro nome dela era Dorothy. Obs.: Você pode e deve ser importante, mas o mais importante é o respeito ao próximo e o valor que você dá aos humildes.
Ser profundamente amado por alguém nos dá força; amar alguém profundamente nos dá coragem. Obrigada pela coragem meu lindo amor.
As pessoas maduras não se abalam por causa de comentários indelicados de outras pessoas. De vez em quando as pessoas dizem coisas para nos testar e fazem comentários do tipo: você não trabalha duro! ou você come demais! ou ainda todo mundo sabe que você casou com ele por dinheiro!. Às vezes, essas coisas são ditas por inveja, mas com frequência, são ditas para provocar uma reação. Qualquer que seja o motivo, a melhor maneira de lidar com isso é sorrir e, ou não dizer nada, ou concordar com a pessoa.
Assim sendo, da próxima vez que seu vizinho o vir em seu carro novo e disser: você não trabalha quase nada e, ainda assim, eles lhe pagam uma fortuna!, simplesmente sorria e responda: não é maravilhoso?. Você não tem de explicar nada sobre suas responsabilidades e sobre o tempo que fica ralando no trabalho. Não precisa justificar. Apenas sorria e deixe isso para lá. Quando a sua cunhada observar coisas do tipo: você está sempre tirando férias!, concorde com ela. Diga: sim, adoro tirar férias!. Se o seu primo disser: puxa, você deve ter gasto uma nota nessa piscina, sorria e fale: pode apostar que sim. É que detesto piscinas baratas! Não se deixe perturbar. Você não vai ganhar nada discutindo com seu primo, sua cunhada, seu vizinho ou com quem quer que seja. Quando encontrar com pessoas assim, concorde com elas de uma maneira gentilmente natural. Se você começar a tentar se defender, estará frito.
Em poucas palavras: somente pessoas que pensam pequeno fazem comentários desagradáveis. e somente pessoas que também pensam pequeno se ofendem. Seja alguém que pensa grande.
Sinto que sou o homem mais abençoado do mundo desde que a vida nos cruzou. Cheguei acreditar que não existia felicidade maior que compartilhar minha vida com você, meu amor. Me enganei!
Hoje, provamos que alegria não tem limite. Ela é surpreendente! Saber que você carrega meu bebê em seu ventre é a maior satisfação que algum dia conheci. Felicitações, meu bem! Nossa família, nosso lar, nossa união agradecem.