Às vezes, um acontecimento sem tanta importância é capaz de transformar toda beleza em um momento de angústia. Insistimos em ver as pedras do caminho e esquecemos de apreciar a grandiosidade das montanhas, dos campos e do infinito azul do céu.
É justamente a possibilidade de um sonho, é que torna tudo a nossa volta interessante, pois quanto mais entender de si mesmo mais entenderá do mundo.
Quando todos os dias ficarem iguais é porque você deixou de perceber as coisas boas que apareceram em sua vida. Veja a beleza e encare de frente o seu destino todos os acontecimentos podem ser vistos sobre ângulos diferentes.
Escute o seu coração e não permita que as barreiras sejam maiores do que o potencial que existe dentro de você. Quando encontramos o caminho precisamos ter coragem suficiente até para dar passos errados.
As decepções, as derrotas, o desânimo são ferramentas que Deus utiliza para mostrar a estrada. Veja a beleza, sinta o prazer de tudo que te cerca.
Dizem que a vida é curta, mas não é verdade. A vida é longa para quem consegue viver pequenas felicidades. E essa tal felicidade anda por aí, disfarçada, como uma criança tranquila brincando de esconde-esconde. Infelizmente, às vezes, não percebemos isso e passamos nossa existência colecionando "nãos":
A viagem que não fizemos; o presente que não demos; a festa à qual não fomos; o amor que não vivemos; o perfume que não sentimos.
A vida é mais emocionante quando se é ator e não espectador, quando se é piloto e não passageiro, pássaro e não paisagem, cavaleiro e não montaria. E como ela é feita de instantes, não pode e nem deve ser medida em anos ou meses, mas em minutos e segundos.
Esta mensagem é um tributo ao tempo. Tanto àquele que você soube aproveitar no passado quanto àquele que você não vai desperdiçar no futuro. Porque a vida é agora!
Talvez eu tenha os melhores amigos... A melhor família... Quem sabe?!
A vida, às vezes, é toda planejada e no final vimos que deu tudo errado... Ou não se planeja nada e no final simplesmente é perfeito. A vida é cheia de surpresas e temos de estar preparados para todas... Sempre sorria, não mostre agonia e aflição, isso só irá piorar.
Já te disseram que você é belo ou bela? Não? Se olhe no espelho... Você sempre terá algo encantador.
Não fale mal de alguém sem antes conhecer a pessoa... Você estará julgando em falso testemunho, a vida é tão linda, você tem um pequeno intervalo nela, então viva cada momento, aproveite cada instante, viva suas fantasias mais banais, só não esqueça que suas atitudes vão demonstrar quem você é.
Não tente ser aquilo que não pode, não mude pelos outros, e se ainda der tempo de fazer tudo isso, perceberá que a vida é bela e que a única coisa que nos resta é ser feliz!
Eu vou amar você para sempre! Eu juro que nunca me senti tão realizada em toda a minha vida. Sabe, todo o mundo fala que a paixão sempre termina com o avançar do tempo, mas você sempre conseguiu que nossa vontade de estar junto e que nossa paixão sentida um pelo outro estivessem sempre em alta. É por isso que tenho um casamento de sonho. É por sua culpa, meu bem.
O fogo continua. A chama não vai apagar nunca. Compartilhar meus dias com você é o maior presente que Deus deu para mim. Tudo parece fácil, aliás, o amor é isso. É simplicidade. Não é guerra, não. Quando a gente batalha nas coisas, elas permanecem mas nunca de forma saudável. Nossa união não dá luta, ela é trégua a toda a hora. Ela é água transparente. E é chuva. E é paz.
Vou amar você eternamente!
Não é promessa. É desejo.
Jamais esquecerei você! E prometo esperar sua chegada. Não importa o tempo que vai demorar ou a saudade que já começa machucar. Você é a pessoa mais importante da minha vida, o homem que mais amo e com quem imagino o resto da minha vida!
É claro que estamos a passar dificuldades, porque não estamos juntos. Mas tenho certeza que você vai cumprir seu tempo e quando sair estará uma pessoa ainda mais forte! E eu estarei aqui à sua espera! Te amo, meu bem!
A geografia da cidade é plana – traçada a direito pelos roteiros que percorremos. Todos os rostos me sobressaltam com a tua imagem. Penso sempre que podes aparecer, de súbito, na dobra de uma rua, no trajeto para o trabalho, numa divisão da casa.
É uma espécie de ansiedade abafada, constante, que corresponde a um ponto exato do corpo – fica ali, entre o coração e o estômago a meio caminho de nada e entre tudo o que é vital. Dizem que o amor sem sofrimento não é amor. Talvez não seja só masoquismo. Talvez esta agonia toda amadureça algo dentro do peito: valoriza-se o momento porque se passou pela ausência. amacia-se a voz porque se conhece o desespero. aumenta-se a doçura porque se passou pela dor!
Foi assim que aprendemos a conhecer o fundo do coração – entre a presença e a ausência, entre a luz e as trevas, entre o amor a dor. Foi assim que resistimos a tudo e a todos mas principalmente a nós – a esta vontade de destruir a dor a qualquer preço.
Acabamos sempre rendidos por um amor maior que de tão amargo se fez doce e de tão fundo se fez permanente.
E de tão longe que estás não te digo que tenho saudades tuas.
Este disparate de ter saudades faz com que os grandes acontecimentos desapareçam, lembramo-nos dos outros acontecimentos, ínfimos, isolados, na amálgama dos dia, aquelas coisas que de tão integradas na pele são incapazes de provocar, por si, só uma alteração no rumo de uma manhã. De repente recordo-me do teu cabelo molhado nesse hábito que tens de odiares guarda-chuvas.
Afinal és todas as pequeninas coisas do quotidiano, as coisas simples – é delas que tenho saudades: tomar café contigo, rir, dizer palavras inócuas como bom dia, seres a última e a primeira imagem que vejo ao adormecer e ao acordar e então pergunto-te: não será isto maior que dizer que tenho saudades tuas?