A tristeza entrou na sua vida sem que você tivesse opção. Na verdade, alguns acontecimentos fogem ao controle das nossas mãos. Mas é você quem pode determinar se ela vai permanecer por perto ou sair definitivamente do seu caminho.
Escolha ser feliz e não permita que a tristeza vença. Entre no caminho que o conduzirá às maiores bênçãos e faça com que as coisas más fiquem enterradas no passado.
Ninguém quer morrer. Mesmo as pessoas que querem ir para o céu não querem morrer para chegar lá. Mas mesmo assim, a morte é um destino para todos nós. Ninguém conseguiu escapar dela. E é assim que deve ser, porque a Morte é provavelmente a melhor invenção da Vida. É o agente de mudança da Vida. Ela limpa o que é velho para dar lugar para o que é novo. Agora mesmo você é o novo, mas um dia, daqui a não muito tempo, você vai gradualmente se transformar em velho e vai ser varrido. Desculpem ser tão dramático, mas essa é a verdade.
Steve Jobs
Gosto de pessoas normais, na medida, no ponto.
Com os seus altos e baixos, crises, neuras, alegrias
Aquelas que riem e choram, que gritam, que batem o pé
As que derrubam comida na roupa, as que amarram o cabelo na balada
As que se permitem errar, experimentar, que se arriscam com o desconhecido, pisam na bola, mas que também acertam, amam
Eu gosto das pessoas palpáveis, de carne e osso!
Parte 1
Contam que, certa vez, duas moscas caíram num copo de leite. A primeira era forte e valente, assim logo ao cair, nadou até a borda do copo, mas como a superfície era muito lisa e ela tinha suas asas molhadas, não conseguiu sair. Acreditando que não havia saída, a mosca desanimou, parou de nadar e de se debater, e afundou?
Sua companheira de infortúnio, apesar de não ser tão forte, era tenaz e, por isso, continuou a se debater, a se debater por tanto tempo que, aos poucos, o leite ao redor, com toda aquela agitação, foi se transformando e formou um pequeno nódulo de manteiga, onde a mosca tenaz conseguiu, com muito esforço, subir e dali levantar voo para algum lugar seguro.
Durante anos, ouvimos esta primeira parte da história como um elogio à persistência que, sem dúvida, é uma habilidade que nos leva ao sucesso.
Parte 2
Tempos depois a mosca tenaz, por descuido ou acidente caiu no copo. Começou a se debater, na esperança de que no devido tempo, se salvaria. Outra mosca passando por ali e vendo a aflição da companheira de espécie, pousou na beira do copo e gritou:
- Tem um canudo ali, nade até lá e suba pelo canudo!
A mosca tenaz não lhe deu ouvidos, baseando-se na sua experiência anterior de sucesso, e continuou a se debater, até que, exausta afundou no copo cheio de água.
?Quantos de nós, baseados em experiências anteriores, deixamos de notar as mudanças no ambiente e ficamos nos esforçando para alcançar os resultados esperados até que afundamos na nossa própria falta de visão.?
Meus textos de amor transformaram-se em textos de saudade. Eu respirava saudade, olhava saudade, pensava saudade, comia saudade, nadava saudade. A saudade deixou de ser um sentimento e virou um nome. O que era amor, virou saudade. O amor não acaba, é verdade, mas as pessoas se cansam. Café esfria, sentimentos também.