Um rei foi ao seu jardim e encontrou as árvores, arbustos e flores definhando e morrendo.
O carvalho disse que estava morrendo porque não podia ser tão alto quanto o pinheiro. Já o pinheiro murchava porque era incapaz de dar uvas como a parreira. E a parreira morria porque não podia desabrochar como a roseira.
Então, ele encontrou uma planta florida e viçosa. Era o amor-perfeito, que lhe disse:
- Supus que quando me plantou você queria um amor-perfeito. Se quisesse carvalho, parreira ou roseira, os teria plantado. Então pensei que, como não posso ser ninguém além de mim mesmo, tentarei sê-lo da melhor maneira possível.
De onde vem essa força que
me prende a seus olhos?
Para onde vão esses prantos
que por você eu choro?
Que fazer para obtê-lo por um momento?
Como fazer para tirar sua imagem
doce do meu pensamento?
Como perder-me por um instante
em seus cabelos?
Como fazer você responder
aos meus apelos?
Meus olhos cantam uma
canção de amor por ti,
canção que nem no mar jamais ouvi.
Se eu pudesse tocar seu rosto
em meio à chuva
e lentamente tocar seus lábios
dóceis e quentes,
tocar seu corpo e nos seus braços,
fechar os olhos lentamente...
Sei que não adianta dizer mais e mais poesias,
pois nenhuma delas explicariam você.
Só me resta fechar os olhos e te esquecer,
meu coração deixar chorar, deixar sofrer,
e em meu peito sua imagem,
aos poucos, deixar morrer...
Vida em família é vida com referência é o nosso endereço de chegada, assim como o é de saída, sendo assim por toda a vida Tudo passa, todos passam mas família fica sempre!
É o veio da nossa substância, pois ela é quem realmente tem importância desde a mais nossa tenra idade, da infância à adolescência!
De quando se amadurece até quando se envelhece... de quando se casa e uma nova família nasce... cresce.
A nossa descendência, a nossa historia... A nossa ascendência, os nossos filhos uma nova história, novas vidas, novas famílias!
Se ainda tiver uma, conserve-a Se um dia a perdeu, vá atrás dela, pois sem ela será apenas um individuo... mas com ela terá muito mais do que apenas um nome, pois terá carinho, respeito... e o amor de um grande coração!
Um grande coração... de muitos corações... do maior dos corações: Um coração de família.
Feliz dia da família!
Encontros são emoções Motivos de celebrações São oportunidades não perdidas É a mágica de vidas vividas.
Pode ser o som de uma gargalhada Ou o choro de uma perda Também uma maneira de festejar De acolher, de receber, de doar.
O acaso favorece os encontros A sorte também entra no contexto São oportunidades a serem vividas Momentos a mão se perder.
É o mistério a ser desvendado É sentir o que é visível É o conhecer O falar e ouvir.
As trocas, o compartilhar Os segredos a se revelar É o olhar de outro ângulo É o sofrer, o se encontrar.
Também é a despedida O esperar pelo acaso E o olhar fica perdido E a esperança permanece.
Às vezes queixas-te (com razão!) de que eu não percebo todo o esforço que fazes para estar sempre bela e atraente. Reclamas por eu não notar os brincos novos ou o tom do último batom...
É verdade, infelizmente! No entanto, eu tenho uma boa notícia para ti: não sei exatamente o que tens feito, pois como acontece com todos os homens, esses detalhes escapam-me, mas tu estás cada vez mais bonita e a cada dia eu fico mais apaixonado por ti.
Talvez não sejam os brincos, nem o colar ou o batom, mas a verdade é que eu tenho sentido um brilho muito especial no teu olhar. Tenho-te sentido cada vez mais bela e sedutora, cada vez mais dona e senhora do meu coração e da minha alma. A cada dia que passa sinto-me mais atraído pelos teus mínimos sinais: olhares, gestos e falas.
Realmente, não sei o que mudou em ti. Talvez não tenha havido nenhuma mudança física ou de estilo na tua maneira de vestir e de te apresentares. A única coisa que eu sei é que estás cada vez mais bonita, e eu percebo que esta sensação só vem confirmar o sentimento de amor que eu sempre nutri por ti.