Atitude - Mensagens

Por tanto amor, por tanta emoção, a vida me fez assim: Louco ou atroz, manso, ou feroz, eu caçador de mim.(Milton Nascimento)
Pense no quanto, muitas vezes, nos distanciamos de nós mesmos, por mais absurda que esta afirmação possa parecer. Vamos abrindo mão do que somos para agradar um e a outro e aos poucos vamos perdendo o contato com o nosso eu verdadeiro.
E o pior, muitas vezes tudo isso acontece sem que percebamos. e de repente mergulhamos em um poço profundo, e de tão profundo deixamos de enxergar o que se passa a nossa volta. Deixamos a vida passar, sem darmos conta de que estamos parados, simplesmente parados e inertes.
Só não podemos esquecer de uma coisa fundamental: tudo o que acontece em nossas vidas é fruto da nossa permissão, portanto, não podemos culpar nossos pais, maridos, esposas, filhos ou quem quer que seja, por nossos fracassos, pela nossa inércia, pela ausência de nós mesmos.
E aí vem a pergunta: É possível redescobrir-se? É possível vir à tona e enxergar novas possibilidades?... Sim! Só depende de vontade, do querer fazer. Lembro de um texto do maravilhoso escritor alemão Goethe: "... o que quer que você possa fazer, ou sonha que o possa, faça-o. A coragem contém em si mesma a força e a magia."
Vá a busca de seus objetivos sem medo. Traga à tona o que de mais verdadeiro você guarda dentro de si. Lembre-se da música: "... o passado é uma roupa velha que não nos serve mais.". Olhe para frente com determinação, busque dentro de si a coragem necessária para enfrentar os obstáculos e siga em frente.
Acorde! Mude! Faça! Nossa vida é o reflexo de nossas atitudes e ações. faça diferente para obter resultados diferentes, não se importe se será chamado de louco ou atroz, de manso ou feroz, porque para "ser feliz é fugir às armadilhas da mata escura... é descobrir o que me faz sentir, eu caçador de mim."

Os sentimentos nos enganam. Muitas vezes, tomamos atitudes impensadas e disparamos palavras que não queremos dizer tomados apenas pela emoção do momento. Foi o que aconteceu com a gente. Não podemos destruir tudo o que construímos por causa de algo que sabemos que podemos resolver.

Eu sinto muito a sua falta, e quero estar de novo contigo. Agora que algum tempo já se passou, que a poeira já baixou, que já acalmamos os ânimos, precisamos conversar. Nós sabemos que nos amamos, não vamos desperdiçar este sentimento tão raro de encontrar.

Se nos magoamos com palavras duras, o tempo já tratou de curar. Agora, pelo menos em mim, só ficou amor. E se não sinto nenhuma cicatriz profunda, é porque sei que o amor que sinto por você me curou, e me ajudou a ultrapassar tudo que passou.

Quero estar contigo, preciso estar contigo. Quero você nos meus braços outra vez! O que passou, passou. Agora, cabe a nós dois sermos maduros o suficiente para não deixar que isto que repita de novo.

Te amo e preciso de você aqui!

Durante muitos anos vivi em um mundo de ilusões. Encarei a vida sem pensar no dia de amanhã e não escutei as pessoas que se preocupavam verdadeiramente comigo. Eu errei e perdi muito com algumas atitudes da minha parte e agora ainda pago o preço de decisões que jamais deveria ter tomado.

Errar faz parte do crescimento, é um processo que nos ensina a sermos pessoas melhores e temos de aceitar isso com naturalidade. Não tenho orgulho em tudo que fiz no passado, mas se existe algo que me dá ânimo, é a possibilidade de ter um caminho pela frente para poder voltar a fazer tudo de um modo diferente.

Dino era um menino cuja família era extremamente pobre.
Nas festividades do Natal ele não ganhou nenhum presente, mas costumava olhar nas vitrines das lojas tudo aquilo que outros meninos de sua idade costumavam receber e isso lhe trazia grande excitação.
Logo no início do ano ele foi atropelado por um carro e levado a um hospital.
Uma das enfermeiras, levou-lhe alguns brinquedos para que ficasse um pouco mais alegre. Ao tocá-los, com grande regozijo ele exclamou: "Não existe nenhum vidro entre mim e os brinquedos!"
Muitas vezes não podemos tomar posse de tantas bênçãos que Deus tem nos oferecido porque ainda existe um vidro de separação entre nós e o Senhor.
Esse vidro pode ser motivado por rebeldia, desobediência, indiferença às coisas celestiais, etc. É o vidro do pecado.
Quando deixamos que nossos interesses pessoais, o desamor, a cobiça, a avareza e tantos outras atitudes pequenas tomem lugar em nosso coração, acabamos construindo um vidro que não permite que cheguemos à presença de Deus, mas ao abrir mão de tudo isso em favor do amor, da fé, da esperança e certeza de que apenas em Cristo podemos alcançar a verdadeira felicidade, então todos os vidros são quebrados e a nossa ligação com o Pai se torna real e verdadeira.

Se ainda existe um vidro separando você do Senhor Jesus, quebre-o agora e deixe o Senhor ocupar o lugar que lhe pertence!

Quando o coração nos trai, tencionamos a cometer mais erros para remediar outro erro, e a consciência começa a nos acusar, passamos a enxergamos coisas além do normal. Mas, quando agimos pela razão, tomamos atitudes corretas e nos precavemos porque enxergamos além das aparências.

1. Familiarizar-se, ao ponto da identificação, com a obra a cumprir, aprofundando-se no seu estudo.

2. Evitar atitudes dominadoras, procurando, sobretudo, auxiliar aqueles que estão sob sua liderança.

3. Dar o exemplo de bem servir à obra, antes de exigir que os que liderados o façam.

4. Antepor ao bem pessoal o bem comum e ao interesse particular em geral.

5. Sentir-se capacitado para liderar, ou, em caso contrário, ter coragem suficiente para abrir mão da liderança.

6. Saber resistir a opiniões desvairadas e forçar, se necessário, o grupo a realizar a missão, mesmo que seja necessários sacrifícios.

7. Obedecer aquilo que impôs ao grupo, só assim terá moral para exigir.

8. Não decidir arbitrariamente, mas como se estivesse na condição do grupo, verificando o que mais convém a este.

9. Saber punir, procurando fazer justiça.

10. Procurar conhecer seus liderados.

O nosso passado é construído a partir das nossas atitudes de agora, e com base nisto, temos todas as ferramentas necessárias para ambicionarmos por momentos felizes para darem origem a recordações felizes.

Com este pensamento, além dos períodos de felicidade vividos no presente, naqueles dias em que somos visitados pela tristeza, temos inúmeras possibilidades de espantá-la revivendo as melhores lembranças.

Quando estiver em uma situação com várias alternativas, pense sempre primeiramente em qual delas pode alcançar maior felicidade. Evite ao máximo preencher o seu passado com más recordações, preze pelos sorrisos, pela diversão e pela alegria.

Fuja do desânimo, da tristeza, do tédio, pense nestes sentimentos como um desperdício de tempo, que poderia ser bem melhor aproveitado com muito contentamento e gargalhadas. Se questione constantemente se tal situação lhe traria boas lembranças, transforme este pensamento em um filtro, onde só passa aquilo que lhe causa felicidade.

Não dê espaço ao sofrimento, ambicione sempre por momentos felizes e não permita nunca mais que a tristeza o domine. O que passou não se pode mais ser esquecido, mas daqui para frente, é possível transformar um novo passado em algo muito mais divertido.

Meu amor, meu coração bate apenas de tristeza quando nossas palavras ou atitudes nos levam ao desentendimento. E ainda mais em uma época de celebração da vida e do amor como é a Páscoa.

Vamos fazer as pazes, meu namorado, e no espírito de renascimento da Páscoa, façamos o nosso amor renascer com mais energia.

É Páscoa, é tempo de apostar em sentimentos nobres e altruístas, na fraternidade e no amor, pelo que é o momento ideal para deixarmos nossos pequenos e mesquinhos desentendimentos de lado e investirmos em nosso amor.

Demos asas ao nosso relacionamento, pois eu sei que ele tem muito por onde voar. Eu te amo! E desejo que nesta Páscoa sejamos felizes juntos e que no amor, sacrifício e triunfo de Cristo, encontremos a inspiração para fazermos nosso amor renascer e florescer.

A vida, como todos nós já sabemos, é repleta de vários caminhos e muitas vezes a escolha certa não é assim tão clara, muito menos intuitiva. Quanto mais alternativas tivermos, aumentamos nossas chances de ir pelo caminho errado, e isso nem sempre é um processo muito fácil de reverter.

Para muitas pessoas, errar não é algo que gera tanto desespero, mas para outras, um engano, por mínimo que seja, pode elevar a quantidade de maus sentimentos a um total exagero. Aqueles que não se sentem confortáveis com suas próprias falhas, precisam direcionar suas energias totalmente para que tal problema seja solucionado.

Por mais que muitas vezes os erros sejam semelhantes, cada equívoco tem sua peculiaridade e não deve ser tratado exatamente como os mais antigos. São novas situações que podem gerar as mesmas atitudes, e quando percebemos que a solução anterior não afastou o comportamento errado, é sinal que as medidas também devem ser reformuladas.

A cada novo erro, novas medidas precisam ser encontradas. Como poderia dar certo, numa vida tão dinâmica, o mesmo método para sempre?

Abra os olhos, deixe a luz natural inundar o seu cérebro; respire bem fundo e sorria, pois um novo dia está começando!

Muitos tentam caluniar a vida e o mundo com suas atitudes e comportamentos negativos, mas você sabe que este é um mundo maravilhoso, desde nós queiramos e façamos por isso.

Então vá com alegria, com paz no coração, e espalhe a sua esperança mesmo por aqueles que têm distorcidos o olhar e o pensamento!

Celebrar a Páscoa significa relembrar a paixão e o sacrifício de um homem justo que morreu e ressuscitou para nos livrar dos nossos pecados. E isso deve ser motivo de reflexão profunda e também alegria.

Vamos aproveitar esta época de amor e paz para limpar dos nossos corações todos os vestígios de sentimentos e pensamentos menos bons. Façamos por nos livrarmos de tudo que não esteja contribuindo para nossa felicidade e daqueles que amamos.

Mudemos nossas atitudes e optemos pela bondade, generosidade e amor ao próximo. Vamos fazer desta Páscoa um momento de virada para melhor, e assim melhorar nosso mundo e daqueles que nos rodeiam. Feliz Páscoa!

Um dia um pai de família rica levou seu filho para viajar pelo interior, com o firme propósito de mostrar-lhe o quanto as pessoas podem ser pobres. Passaram um dia e uma noite no pequeno sítio de uma família muito pobre. Quando retornaram da viagem o pai perguntou ao filho: Como foi à viagem? Muito boa papai! Viu como as pessoas pobres podem ser? Sim. E o que aprendeu? O filho respondeu-lhe: Vi que temos um cachorro em casa. eles têm quatro. Possuímos uma piscina que alcança o meio do jardim. eles têm um riacho que não tem fim. Temos uma varanda coberta e iluminada com luz. eles têm as estrelas e a lua. Nosso quintal vai até o portão de entrada. eles têm uma floresta inteira. Quando o pequeno garoto estava acabando de responder, seu pai, estupefato, ainda ouviu do filho: Obrigado, pai, por me mostrar o quanto somos pobres! MORAL DA HISTÓRIA: tudo o que temos depende da maneira como olhamos para as coisas. Se tivermos amor, amigos, família, saúde, bom humor e atitudes positivas para com a vida, temos tudo! Se somos pobre de espírito, nada temos!

Chegamos outra vez ao Carnaval, uma ocasião de muita festa e alegria. Mas este clima de euforia muitas vezes é propício a atitudes extremas que podem causar situações indesejáveis e muitas vezes irreversíveis.

Acima de tudo, é preciso ter noção que no Carnaval, não vale tudo. O respeito e civismo não podem nem devem ser esquecidos nos dias de festa. É preciso ter responsabilidade e a vontade de querer fazer as escolhas certas. Ter a coragem de fazer o que é justo e íntegro, mesmo que todas as outras pessoas estejam fazendo o que é errado.

Que os festejos, os bailes, a alegria, a folia, o convívio e a confraternização possam ocorrer sem incidentes, sem violência e com a noção que o melhor Carnaval deve ser celebrado em um ambiente de paz e harmonia.

Um ótimo Carnaval!

Nunca mude a sua essência só para agradar outras pessoas. É mais importante ser você mesmo do que ser alguém estranho moldado pelos outros.

"Os momentos marcantes na vida são aqueles que produzem mudanças duradouras e definem o caráter."

"Dê o seu melhor em tudo o que fizer, porque muitas vezes você só tem uma oportunidade para fazer a diferença."

"Nunca desista da luta, porque quanto maior for o obstáculo, maior será a sua conquista!"

"Se você quer mudar o mundo, primeiro tem que aprender a mudar as suas atitudes."

"Para quem acredita e persiste, um sonho nunca morre, ele apenas pode ser adiado."

"É melhor ser verdadeiro e solitário do que viver em falsidade e estar sempre acompanhado."

"Aprenda a valorizar as pessoas que te amam por aquilo que você é e não por aquilo que você tem."

"Jamais desperdice as suas lágrimas com alguém que não esteja disposto a enxugá-las."

"Faça hoje coisas que vão deixar o "você do futuro" orgulhoso e não arrependido."

Às vezes fico triste por te amar tanto, mas não conseguir demonstrar esse sentimento sem os meus habituais ciúmes. Você sabe que não me orgulho de agir desse jeito e que estou tentando melhorar minha postura. Mas há momentos em que me pego desejando você só para mim, uma vontade de te ter bem perto, mesmo não tendo qualquer motivo para duvidar da sinceridade do seu amor.

Acredite, meu querido marido, eu reconheço que sufoco você em demasia. Mas minhas atitudes estão relacionadas com esta forte paixão que sinto por você. Quando alguém ama de verdade, fica com receio de perder, de que o sonho se acabe. E eu sei que se você, por algum motivo fosse embora, minha vida perderia todo o sentido.

Nunca duvide, meu bem, que eu só quero ficar do seu lado. Você é o homem da minha vida e é por nós dois que vou lutar todos os dias da minha vida.

O verdadeiro amor não se baseia em palavras, mas sim em atitudes sinceras de quem luta por ele com todas as forças. Quando existe um sentimento assim entre duas pessoas, não há distância que o separe, nem obstáculos que o façam desaparecer.

O verdadeiro amor é cada vez mais raro, mas é também a melhor coisa que nos pode acontecer na vida. Quem ainda não tem um que o procure e quem já o encontrou que o guarde para sempre!

É muito difícil hoje em dia não conhecer uma pessoa que já se decepcionou pelo menos uma vez na vida. Por mais que tenhamos cuidado e limitemos nossas expectativas com as pessoas que nos rodeiam, vez ou outra nos frustramos com as atitudes que vemos.

É inevitável não imaginar a postura que será tomada pelos nossos conhecidos em determinados momentos, e quanto melhor os conhecemos, maior é a decepção e o descontentamento. Por isso que, conforme elevamos nossas expectativas naquilo que não depende da nossa definição, aumentamos também as chances de viver uma decepção.

Sendo assim, é bem provável que a melhor forma de direcionar suas expectativas no outro é confiando apenas no inesperado, sem desperdícios de infundados pensamentos e com uma grande diminuição de futuros sofrimentos.

Eu sei que as minhas atitudes não têm sido as melhores. Os ciúmes acabam sempre por asfixiar o meu coração e eu me pego desconfiando de você, mas eu quero muito mudar isso.

Acredite, meu amor, que quando me descontrolo desse jeito é apenas por estar muito apaixonado por você. Eu peço desculpa por nem sempre ser o melhor namorado. Prometo que vou fazer um esforço para agir de outra forma.

Vivemos em uma sociedade que releva a importância da raiva e a beleza da vingança. Vemos isso nos filmes, na televisão, em videogames. A raiva é um veneno que desperta o animal em nós, os instintos primitivos que estão acorrentados no nosso coração.

Apesar disso, eu acredito que não é errado sentir raiva. Todos nós temos esse tipo de sentimento às vezes. Ter raiva ao presenciar alguma injustiça até pode ser bom. É sinal que não estamos dormentes e que a nossa bússola moral continua funcionando.

Errado é deixar que a raiva assuma o controle da tua vida e te leve para onde quiser. Porque a raiva é um péssimo motorista que só sabe o caminho para a destruição.

Então nunca deixe a raiva se apoderar de você, porque em poucos segundos ela pode destruir a sua vida e a de outras pessoas. Mas isso não significa que você deve ser passivo e deixar passar em claro as atitudes perversas dos outros.

As respostas não violentas são quase sempre mais eficazes, assim como um sussurro pode ser muito mais forte do que um grito.

Pior que terminar um relacionamento é saber que a pessoa que amamos tem atitudes propositadas para nos magoar. Me pergunto se o amor que sempre dei para você não merecia um outro comportamento da sua parte. Me questiono se não existe o mínimo de gratidão pelo esforço que fiz em fazer você feliz.

Sei que são em vão estas minhas interrogações, porque a cada dia que passa você se torna em uma maior decepção.

Não importa para onde vou, não interessa de onde vim! Não importa o que fiz, não interessam as atitudes que tomei. Tudo isso não é relevante para quem tem, como eu, os melhores amigos de infância.

Vocês são meu conforto! É com todos vocês que compartilho meus sentimentos, minhas dúvidas, meus sonhos. Não faço isso com mais alguém. Faço com vocês! Só dói a nostalgia, aquelas lembranças de quando éramos crianças e brincávamos da luz do dia à luz da noite.

É bom ter amigos assim como vocês! Agradeço por tudo!

Só uma mãe como você merece ser chamada de "mãe". Existem vários tipos de maternidade. E não interessa se o sangue foi compartilhado um dia. O que realmente importa é o sentimento, o que vai no coração.

E nada mais é relevante. Nossa união, minha mãe, é assim: sem sangue e com coração. E tenho em você a pessoa mais importante do mundo. Suas palavras são mágicas, suas atitudes maravilhosas e seu jeito muito delicado. Agradeço por tudo, Mãe!