Você é um amigo super chato, pois você pega no meu pé, me faz estudar, me tira a paciência, enche meu saco, me bate, grita comigo, puxa meu cabelo, me dá conselhos, me abraça (super) forte quando estou me sentindo mal.
Diz que sente saudade, enxuga minhas lágrimas, aguenta as minhas tolices, ri das minhas piadas sem noção e mostra que me ama incondicionalmente, independentemente de qualquer coisa que eu venha a fazer.
Afinal, é para isso que servem os amigos! Obrigada por tudo, meu amigo, pois eu sei que você é capaz de fazer qualquer coisa por mim. Te amo, muito mesmo!
O sentimento que nos une é o mais verdadeiro que existe, meu bem! Apesar de todas as nossas diferenças e de todas as brigas eu sou apaixonada por você. Mas apaixonada de um jeito que não tem explicação, meu amor!
É um amor honesto, um carinho transparente; um respeito sem igual. Você é o homem dos meus sonhos e seu amor é o que me mantém viva e feliz todos os dias. Beijo, meu bem!
NINGUÉM FOGE À LEI DA REENCARNAÇÃO.
ONTEM, atraiçoamos a confiança de um companheiro, induzindo-o à derrocada moral. HOJE, guardâmo-lo na condição do parente difícil, que nos pede sacrifício incessante.
ONTEM, abandonamos a jovem que nos amava, inclinando-a ao mergulho na lagoa do vício. HOJE, têmo-la de volta por filha incompreensiva, necessitada do nosso amor.
ONTEM, colocamos o orgulho e a vaidade no peito de um irmão que nos seguia os exemplos menos felizes. HOJE, partilhamos com ele, à feição de esposo despótico ou de filho-problema, o cálice amargo da redenção.
ONTEM, esquecemos compromissos veneráveis, arrastando alguém ao suicídio. HOJE, reencontramos esse mesmo alguém na pessoa de um filhinho, portador de moléstia irreversível, tutelando-lhe, à custa de lágrimas, o trabalho de reajuste.
ONTEM, abandonamos a companheira inexperiente, à míngua de todo auxílio, situando-a nas garras da delinquência. HOJE, achâmo-la ao nosso lado, na presença da esposa conturbada e doente, a exigir-nos a permanência no curso infatigável da tolerância.
ONTEM, dilaceramos a alma sensível de pais afetuosos e devotados, sangrando-lhes o espírito, a punhaladas de ingratidão. HOJE, moramos no espinheiro, em forma de lar, carregando fardos de angústia, a fim de aprender a plantar carinho e fidelidade.
À frente de toda dificuldade e de toda prova, abençoa sempre e faze o melhor que possas.
Ajuda aos que te partilham a experiência, ora pelos que te perseguem, sorri para os que te ferem e desculpa todos aqueles que te injuriam...
A humildade é a chave de nossa libertação.
E, sejam quais sejam os teus obstáculos na família, é preciso reconhecer que toda construção moral do Reino de Deus, perante o mundo, começa nos alicerces invisíveis da luta em casa.
Chico Xavier
Não posso explicar o que acontece comigo às vezes,
Sinto-me sei lá, com vontade de...
Até me matar só para fugir da angústia de viver.
É viver!
Sem você, sem ti ver.
Mas depois penso de repente, será que isso é o melhor.
Pois vejo que assim eu não vou te ver nunca mais, e isso vai me fazer sofrer mais do que sofre com sua ausência de alguns minutos que para mim parecem anos.
É se Deus me quer viva ele deve ter seu motivo.
E se esse motivo for viver com você pelo resto da minha vida, nem que seja como amigo já me fará a pessoa mais feliz do mundo. Só por te ter.
Não posso negar o que cresce a cada dia no meu coração. Aos poucos, você se tornou para mim uma pessoa muito especial. É impossível eu deixar de pensar nos momentos que já passamos juntos, e mais difícil ainda parar de querer viver um lindo futuro ao seu lado.
Não sei se este é o momento certo, ou se isto acabará por nos afastar, mas eu preciso perguntar se você aceita namorar comigo!