Alcançar os cinquenta anos de casamento é, sem lugar a dúvidas, uma proeza fantástica, e um sinal de que entre os dois existe amor verdadeiro. Parabéns pelas bodas de ouro, meus amigos!
Que sua longa e feliz caminhada em conjunto se prolongue por mais cinquenta anos. Vocês são um exemplo de companheirismo, amizade e amor, e uma inspiração para os casais mais jovens. Também eu admiro muito vocês, como pessoas e como casal, e desejo eterna felicidade a ambos!
Viver é uma grande lição. Não há um só dia em que não aprendamos nada de novo, ainda que não nos demos conta disso. Muitas informações novas entram pelos nossos olhos e ouvidos, muitas experiências são vividas, muitas coisas são aprendidas por nós.
Como alunos da vida, nunca podemos fechar os olhos para isso! Por mais anos que vivamos, e mesmo longe da escola, nunca podemos perder a curiosidade infantil que nos faz questionar o mundo, nunca podemos deixar os nossos " por quês" para trás. Nós já sabemos que não são as respostas que movem o mundo, e sim as perguntas!
É mais um ano que se encerra, e mais um ano novo que vem pela frente. O desafio que coloco a todos, é que pensem em tudo o que aprenderam e nas maiores lições que este ano lhes deixou, e abram o coração para o novo e para tudo aquilo que vem pela frente!
Um ano novo maravilhoso a todos os meus alunos, com muito carinho!
Havia uma jovem muito rica, que tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego que lhe pagava muitíssimo bem, uma família unida.
O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária em algumas áreas.
Se o trabalho lhe consumia muito tempo, ela tirava dos filhos, se surgiam problemas, ela deixava de lado o marido... E assim, as pessoas que ela amava eram sempre deixadas para depois.
Até que um dia, seu pai, um homem muito sábio, lhe deu um presente: uma flor muito cara e raríssima, da qual havia apenas um exemplar em todo o mundo.
E disse a ela:
- Filha, esta flor vai te ajudar muito mais do que você imagina! Você terá apenas que regá-la e podá-la de vez em quando, ás vezes conversar um pouquinho com ela, e ela te dará em troca esse perfume maravilhoso e essas lindas flores.
A jovem ficou muito emocionada, afinal a flor era de uma beleza sem igual. Mas o tempo foi passando, os problemas surgiam, o trabalho consumia todo o seu tempo, e a sua vida, que continuava confusa, não lhe permitia cuidar da flor.
Ela chegava em casa, olhava a flor e ela ainda estava lá, não mostrava sinal de fraqueza ou morte, apenas estava lá, linda, perfumada. Então ela passava direto.
Até que um dia, sem mais nem menos, a flor morreu. Ela chegou em casa e levou um susto!
Estava completamente morta, suas raízes estavam ressecadas, suas pétalas caídas e suas folhas amarelas.
A jovem chorou muito, e contou a seu pai o que havia acontecido.
Seu pai então respondeu:
- Eu já imaginava que isso aconteceria, e eu não posso te dar outra flor, porque não existe outra igual a essa, ela era única, assim como seus filhos, seu marido e sua família. Todos são bênçãos que Deus te deu, mas você tem que aprender a regá-los, podá-los e dar atenção a eles, pois assim como a flor, os sentimentos também morrem. Você se acostumou a ver a flor sempre lá, sempre florida, sempre perfumada, e se esqueceu de cuidar dela.
Cansei de sofrer por amor! Sinto que não perdi meu empenho, aliás, meu romantismo é agora um fantasma perdido no tempo. Isso é decepção! Desapontamento! Mas ainda quero tentar.
Quero dar mais uma chance para o amor. Quero ser feliz! Quero sentir o abraço, o carinho, a ternura. Ainda acredito que posso ser feliz no amor. Sem desilusões; sem falsas esperanças!
Cada dia é uma nova oportunidade para celebrarmos e usufruirmos de tudo o que a vida nos dá.