Não devemos parar de desfrutar a vida já que ela nunca faz pausas para nos ver chorar.
Ele te tem nas palmas de Suas generosas mãos!
Acreditando na vida todos os caminhos se abrem à sua frente e a sua alegria será devolvida! É preciso acreditar para conquistar a alegria de viver.
Quem acredita vê a vida em plenitude! Quem crê consegue viver mais e melhor! E crer é ter esperança, é dar um voto de confiança ao Universo, é acreditar que tudo caminha bem.
Por que será que as crianças, os palhaços, os índios, os felizes, os apaixonados, os líderes e os anjos estão sempre felizes? Porque acreditam! Porque esperam! Porque lutam! Porque a alegria é uma constante em suas vidas! É fundamental acreditar na vida. É indispensável acreditar em si! É imprescindível acreditar-nos outros! É necessário acreditar no futuro! É maravilhoso acreditar que o passado já passou e que a dor já acabou!
Acredite na felicidade! Acredite que você é feliz e que poderá ser cada vez mais feliz! Acredite no amor! Acredite em Deus! Ele te tem nas palmas de Suas generosas mãos. Acredite que Ele jamais vai te desamparar. Deus é louco por você! Ele te quer muito bem!
Acredite que você pode sim superar todas essas dificuldades que está passando e que estão surgindo no seu caminhar! Por favor, não deixe de acreditar em você. Volte a se apaixonar pela sua vida! Volte a viver! Volte a sentir a alegria de viver! Ajude-se a ser feliz! Você é merecedor! Volte a acreditar que tudo vale à pena. Volte a colocar cores à sua volta.
Há uma ponte que vai da infância a juventude, cada um o cruza o melhor que pode, não é fácil chegar ao outro lado, mas ao fazê-lo se descobre um mundo diferente ao que havíamos visto com nossos olhos de crianças, esse mundo está esperando aos que tem coragem de sonhar e lutar por seus sonhos, de correr riscos apesar de seus medos, o mundo precisa de espíritos rebeldes que possam mudá-lo para que cada dia seja melhor, fazem falta jovens que se atrevam a enfrentar a vida com a nobreza na alma e o amor em seu coração.
Parece que foi ontem! No entanto, os meus cabelos estão mais brancos e raros enquanto tu continuas linda, com um sorriso lindo, e as crianças que "ontem" não haviam já estão tão grandes, fortes e formadas que já nos "proporcionam", "oferecem", uma nova geração de crianças que têm algo de nós dois para deixar ao mundo.
Há vinte e cinco anos que eu te conheço de muito perto. Prata é pouco para definir o valor desse sentimento que me habita, dessa convivência feliz e construtiva.
O nosso casamento foi algo natural, inevitável diante do amor dedicado que sempre tivemos em relação ao outro. A felicidade proveniente deste amor é algo ainda maior, pois foi construída no nosso dia-a-dia, com base num esforço solidário e comum que se nota cada vez mais raro hoje em dia, visto que nem todos os casais são capazes de enfrentar com esperança e dignidade as dificuldades que surgem pelo caminho.
Nós tivemos sempre a esperança e a coragem. Tivemos sempre a dignidade de discutirmos as nossas angústias, incertezas e desesperos. Tivemos sempre o cuidado de preservar o outro de problemas menores, aqueles que pudéssemos resolver por conta própria.
Por isso, apesar de todas as pedras que tivemos pelo caminho, tudo contigo tem valido a pena (se é que haveria pena em estar contigo). Muitas das pedras que surgiram como obstáculos acabaram a revelar-se pedras preciosas. melhor dizendo, aprendemos muito com as dificuldades!
Quero que saibas que, agora, quando comemoramos mais este ano de união, as "bodas de prata", sinto que, sem sombra de dúvida, sou muito mais rico do que era há vinte e cinco anos atrás.
Ainda que palavras não tragam você de volta à vida e deixem apenas um sabor amargo em meu coração, eu as vou pronunciar, meu bem, com todo o meu amor e carinho. Talvez elas apenas colidam com sua inexistência e meus desejos, de que me sinta de alguma forma, não passem de um capricho afogado em ilusão. Ainda assim, não as posso conter, pois você é a força que me mantém viva, por tudo o que significou para mim e por me ter amado e respeitado em todos os momentos de nossa vida a dois.
E se as saudades não deixassem você ir embora, naquele dia triste em que meu mundo desabou, eu sei, eu morreria por elas, se te pudesse ter apenas mais um pouco. Mas você partiu e eu sei que não o queria, por mim e por nossa família. Por sua vida que gostava de viver no limite e por seus sonhos que ficaram por concretizar. Meu querido, você me faz falta em tantos momentos que quando foi embora, levou o sentido da minha vida junto. E hoje, mais do que nunca, jamais esquecerei você.