Nenhuma mensagem foi encontrada :(

Outras Mensagens

Felicidades aos noivos, agora que contraíram matrimônio. Felicidades não só porque se casaram, mas pelas pessoas maravilhosas que eles são. Felicidades porque eles merecem, mais do que ninguém, bênçãos nesta nova etapa.

Há tanto tempo que nos conhecemos e foi desde cedo que vi em vocês, um exemplo de cumplicidade e união genuína. É um prazer fazer parte de vossa história também, pela amizade que sempre houve entre nós e por todos os momentos que juntos partilhamos. Vocês sempre foram companheiros muito queridos para mim e por isso desejo que o futuro seja igualmente generoso para vocês.

Que este caminho que agora percorrerão a dois, seja recheado de amor e carinho. Que vosso casamento seja um doce conto de fadas e um abrigo para as alturas mais tristes. Nunca se esquecem que lado a lado a vida se torna mais fácil. E sempre se lembrem de lutar para serem felizes.

Duas coisas enchem a alma de admiração e de respeito sempre renovados e que aumentam à medida que o pensamento mais vezes se concentra nelas: acima de nós, o céu estrelado; no nosso íntimo, a lei moral. Não é necessário buscá-las e adivinhá-las como se estivessem ofuscadas por nuvens ou situadas em região inacessível, para além do meu horizonte; vejo-as ante mim e relaciono-as imediatamente com a consciência da minha existência. A primeira, a partir do lugar que ocupo no mundo exterior, estende a relação do meu ser com as coisas sensíveis a todo esse imenso espaço onde os mundos se sucedem aos mundos e os sistemas aos sistemas e a toda a duração ilimitada dos seus movimentos periódicos. A segunda parte do meu invisível eu, da minha personalidade e do meu posto num mundo que possui a verdadeira infinitude, mas no qual o entendimento mal pode penetrar e ao qual reconheço estar vinculado por uma relação não apenas contingente, mas universal e necessária (relação que também alargo a todos esses mundos visíveis).
Numa, a visão de uma infinidade de mundos quase aniquila a minha importância, na medida em que me considero uma criatura animal que, depois de ter (não se sabe como) gozado a vida durante um breve lapso de tempo, deve devolver a matéria de que é formada ao planeta em que vive e que não é mais do que um ponto no universo. Pelo contrário, a outra ergue infinitamente o meu valor como inteligência, mediante a minha personalidade, na qual a lei moral me revela uma vida independente da animalidade e até de todo o mundo sensível, pelo menos na medida em que podemos julgá-lo pelo destino que esta lei consigna à minha existência, e que, em vez de ser limitada às condições e aos limites desta vida, se alarga até ao infinito.

Immanuel Kant

Faça as coisas com calma. Caminhe devagar. Silencie as perguntas. Observe atentamente. A vida acontece onde você se demora e a pressa é inimiga da intuição.

Abriria o peito se assim me pedisses
Com as próprias mãos
E sem hesitar, te daria o coração
Se dele dependesse a tua vida.

Vazaria os olhos
Não mais os piscaria
Não mais por eles veria o dia
Não mais através deles
Enxergaria teu sublime rosto
Se assim garantisse tua felicidade.

Por ti daria a vida
Por ti roubaria uma vida
Se assim me pedisses
Se assim te fizesse feliz.

Pois não sou senão um sopro
Leve, simples e efémero.
Não existo senão por ti
E nada importa senão amar-te...

Missão cumprida, querida avó! Você lutou tanto para construir essa família unida, feliz, única. Nunca baixou os braços à dificuldade em momento algum de sua vida. Sempre encarou a dificuldade de frente – com um sorriso.

Você sempre encheu de amor o coração de cada um de nós. Avó assim eu achava que só existia nos seriados de televisão. Mas não! Eu tenho uma bem real. Eu tenho a melhor vovó do mundo! Te adoro.