Nenhuma mensagem foi encontrada :(

Outras Mensagens

Um monge muito sábio estava visitando um vilarejo com seus discípulos.
Na praça principal ele teve a oportunidade de falar publicamente.
Todos ouviam o sábio atentamente até que um homem começou a agredi-lo verbalmente, atingindo sua honra pessoal, xingando-o com palavras desagradáveis e duras. O sábio nada disse e os discípulos ficaram inquietos.
O ofensor continuou, desta vez com mais veemência, ofendendo não só a honra do monge, mas a de todos os seus discípulos também.
Por isso mesmo, uma resposta parecia mais necessária. Mas o monge não disse nada.
Numa estocada final, o homem ofendeu todos os antepassados do sábio, a coisa mais desonrosa e agressiva que alguém pode proferir. Mas o monge não respondeu absolutamente nada. Apenas caminhou para longe, seguido por seus discípulos intrigados.
Já afastados da praça, os discípulos resolveram indagá-lo.
- Mestre, nós acompanhamos toda a injustiça que o senhor sofreu e não entendemos por que o senhor,
tão sábio não respondeu nada ao seu ofensor.
- Isso mesmo, mestre disse outro discípulo ele ofendeu todos os seus antepassados e o senhor nada respondeu!
Por que, mestre? Será que podemos ao menos tirar um ensinamento desse momento tão ruim?
E o mestre respondeu:
- Se eu oferecer a você um presente ruim, um rato morto e infestado de peste, você o aceita?
- Claro que não, mestre! responderam todos em uníssono.
- Então, se um homem me oferece o mal, seja materialmente ou com palavras e eu não o aceito, quem vai embora com ele?
E assim, o mestre e seus discípulos seguiram seu caminho.

De repente, deu vontade de um abraço... Uma vontade de entrelaço, de proximidade... de amizade, sei lá !
Talvez um aconchego amigo e meigo, que enfatize a vida e amenize as dores... Que fale sobre os amores, seja afetuoso e ao mesmo tempo forte... Deu vontade, de poder ter saudade de um abraço.
Um abraço que eternize o tempo e preencha todo o espaço. Mas que faça lembrar do carinho, que surge devagarzinho, na magia da união dos corpos, das auras, sei lá! Lembrar do calor das mãos, acariciando as costas, a dizerem:
- Estou aqui !
Lembrar do enlaçar dos braços, envolventes e seguros, afirmando:
– Estou com você !
Lembrar da transfusão de força, ou até da suavidade do momento, sei lá.
Então, pensei em como chamar esse abraço: abraço poesia, abraço força, abraço união, abraço suavidade, abraço consolo e compreensão, abraço segurança e justiça, abraço verdade, abraço cumplicidade ?
Mas o que importa é a magia desse abraço, a fusão de energias que harmoniza, integra o todo e se traduz no cosmos, no tempo e no espaço... Só sei que agora, deu vontade desse abraço.
Um abraço que desate os nós, transformando-os em envolventes laços... Que sirva de "colo", afastando toda e qualquer angústia... Que desperte a lágrima de alegria e acalme o coração... Um abraço que traduza a amizade, o amor e a emoção.
E para um abraço assim, só consegui pensar em você.
Nessa sua energia, nessa sua sensibilidade, que sabe entender o porque dessa minha vontade. Pois então:
– Dá logo esse abraço!

Às vezes penso que no nosso dicionário faltam palavras. Queria poder criar um dicionário de sentimentos e afetos para colocar neles muitas das coisas que sinto e que não sei descrever ou nomear. Uma destas coisas é a nossa amizade, que na verdade é muito mais do que amizade, é um tipo de irmandade.

Você, para mim, é mais que amiga, é como uma irmã. O que nos une não é um laço de sangue, mas sim uma afinidade muito grande. Nós somos muito parecidas, nos entendemos só de olhar uma para outra. Ter alguém no mundo que nos conhece assim tão bem nos traz segurança, conforto e tranquilidade, e é preciso valorizar.

Você é o meu anjo, a minha amiga irmã, a minha companheira. Eu prezo muito a sua amizade, e lhe agradeço por você ser o que é para mim. Eu adoro você, minha amada amiga; você vale por uma irmã, por uma maravilhosa irmã!

Sou um homem de muitos desejos. Sou um homem de muitas expectativas. Mas, tudo o que eu quero, o que eu mais quero no mundo, é que nunca te sintas triste!
Amor pressupõe alegria, e é exatamente toda a alegria, a alegria mais plena e profunda a que eu desejo para ti.
Não apenas desejo, querida, mas pretendo fazer o máximo para que este meu desejo se transforme numa duradoura verdade.
Quero passar o resto dos meus dias a admirar o teu sorriso. Quero passar o resto dos meus dias à sombra da tua felicidade, a recolher as gotas de paz e bem-aventurança que brotam dos teus lindos e brilhantes olhos.
És bela... maravilhosa! E eu não saberia compreender e enfrentar a vida se, algum dia, faltassem o teu sorriso, a tua fé e esperança.
Nunca fiques triste, meu amor, pois a tua alegria é a minha, a nossa força!

Minha mãe, você era minha certeza de amor, conforto e apoio. A vida era mais fácil quando tinha você ao meu lado, e nem sabia. Você partiu e ficou um vazio enorme na minha vida, e esta saudade eterna!

Todos os dias procuro seu olhar, suas palavras para me apoiar, mas apenas me restam as memórias. Mas não me queixo, minha mãe, e pelo contrário agradeço a Deus e a você, pois são essas memórias que me dão força para seguir quando o ânimo falha.

É a lembrança da maravilhosa mãe que você foi que me empurra e me obriga a ser melhor, a lutar mais. Pois quero prestar homenagem à sua memória, e que lá onde você está, possa sentir orgulho em mim.

Mas passe o tempo que passar, minha mãe, nada fará com que esta saudade esmoreça. Pois assim, e mesmo já não estando ao meu lado fisicamente, você continua presente!