A admiração não vem do nada e nem desaparece sem motivos substanciais: se o amor deriva da admiração, o mesmo acontece com esse sentimento!

O medo que tantas pessoas têm de que seus amados se desinteressem delas é infundado: quando o amor acontece, só uma grave decepção o ameaça.

O medo de decepcionar o amado costuma ser exagerado, pois isso só acontece quando o que ama comete uma falta grave, uma efetiva deslealdade.

O verdadeiro amor, numa fase, é sentido como gerador de grande exigência de perfeição justamente pelo medo exagerado de decepcionar o amado.

Em virtude do caráter exigente do relacionamento amoroso de boa qualidade, muitos são os que fogem dele, buscando alianças mais confortáveis.

Aos poucos, os que se amam se acalmam e esse medo vai se atenuando: percebem que encantam seus parceiros por serem exatamente aquilo que são!

Júlio César

Imagem da Mensagem:
(Clique na imagem para ampliar)

A admiração não vem do nada e nem desaparece sem motivos substanciais: se o amor deriva da admiração, o mesmo acontece com esse sentimento! <br /> <br /> O medo que tantas pessoas têm de que...
Mais Mensagens

Meu querido e inesquecível, amor... Páscoa é delícia,... é chocolate... é beijos doces! Mas também, tempo de reflexão, fé e esperança... Na reflexão,... peço à Deus que nos proteja o...

Um ano passou e tudo foi memorável, todos os dias vão permanecer em minha memória com o carinho e a intensidade do momento real. Feliz primeiro aniversário de namoro para nós, meu amor! Temos...

Há momentos em nossas vidas que nos sentimos pequenos, fracos, inseguros e incapazes de reagir e vencer algumas dificuldades que vivemos. Já aconteceu isso com você? Mas quando paramos um pouco e...