Ódio - Mensagens

Meu avô levou-me ao lago da fazenda, quando eu tinha mais ou menos sete anos, e me pediu para jogar uma pedra na água. Pediu-me para observar os círculos formados pela pedra e pelos seus respingos ao bater na água.
Então pediu que eu pensasse sobre mim mesmo como sendo aquela pedra.
– Você criará muitos respingos pela sua vida e as ondas que vêm destes respingos perturbarão a paz de todas as criaturas à sua volta. Ele disse.
E completou:
– Lembre-se de que você é o responsável pelo que você põe em seu círculo e este círculo tocará muitos outros círculos. Você precisará viver de tal forma que permita que o bem em seu círculo envie paz e bondade aos outros. O respingo que vem da raiva e do ciúme enviarão estes mesmos sentimentos aos outros círculos. Você é o responsável por ambos.
Foi a primeira vez que eu compreendi que cada pessoa cria interiormente a paz ou a discórdia que se espalhará pelo mundo. Nós não podemos criar paz se, por dentro, estamos cheios de conflitos, ódio, dúvidas e raiva. Irradiamos os sentimentos e os pensamentos, sejam ditos ou não.
Os respingos do que temos por dentro se espalha pelo mundo, criando beleza ou discórdia, combinados com todos os outros círculos de vida.

Como no palco o ator que é imperfeito
Faz mal o seu papel só por temor,
Ou quem, por ter repleto de ódio o peito
Vê o coração quebrar-se num tremor,

Em mim, por timidez, fica omitido
O rito mais solene da paixão;
E o meu amor eu vejo enfraquecido,
Vergado pela própria dimensão.

Seja meu livro então minha eloquência,
Arauto mudo do que diz meu peito,
Que implora amor e busca recompensa

Mais que a língua que mais o tenha feito.
Saiba ler o que escreve o amor calado:
Ouvir com os olhos é do amor o fado.

William Shakespeare

Fora da caridade não há salvação
Estes princípios, para mim, não são apenas uma teoria, eu os coloco em prática; faço o bem tanto quanto o permite a minha posição; presto serviço quando posso; os pobres jamais foram rejeitados em minha casa, ou tratados com dureza; a todo momento não foram sempre recebidos com a mesma benevolência?

Jamais lamentei meus passos e minhas diligências para prestar serviço; pais de família não saíram da prisão pelos meus cuidados? Certamente não me cabe fazer o inventário do bem que pude fazer; mas, num momento em que parece tudo esquecer-se, é-me muito permitido, creio, chamar à minha lembrança que a minha consciência me diz que não fiz mal a ninguém, que fiz todo o bem que pude, e isso o repito sem pedir conta da opinião; sob esse aspecto, a minha consciência está tranquila e de alguma ingratidão com a qual pude ser pago, em mais de uma ocasião, isso não poderia ser para mim um motivo para deixar de fazê-lo; a ingratidão é uma das imperfeições da Humanidade, e como nenhum de nós está isento de censuras, é preciso saber passar aos outros pelo que se nos passa a nós mesmos, a fim de que se possa dizer, como J. C.: "que aquele que está sem pecado, lhe atire a primeira pedra."

Continuarei, pois, a fazer todo o bem que puder, mesmo aos meus inimigos, porque o ódio não me cega; e eu lhes estenderia sempre a mão para tirá-los de um precipício, se a ocasião disso se apresentasse.

Eis como entendo a caridade cristã; compreendo uma religião que nos ordena retribuir o mal com o bem, com mais forte razão restituir o bem pelo bem. Mas não compreenderia jamais a que nos prescrevesse retribuir o mal com o mal.

Allan Kardec

Erga os teus olhos ao céu... As estrelas cintilam tentando te dizer que não chores.
A luta que travas só tem uma vitória, quando venças a ti próprio. O sofrimento que te devasta a paisagem interna, como uma chuva torrencial, te depurará o coração opresso. O rancor é pesado.
O ressentimento é carga demasiada para ti. O ódio é treva que se projeta com facilidade. cuidado, portanto! Se queres ser feliz, coloca fora toda essa bagagem de aflições que te perturbam o psiquismo. Tu vencerás!
Mas deves olhar para o Horizonte salpicado de Luz. É para esse recanto aparentemente longínquo que deves caminhar... Porém, se choras, tua visão se faz turva, dificultando-te o vislumbre dos portais da serenidade e da paz.
Enxuga esse pranto agora. não esperes mais. O tempo urge... Deixa que o brilho do bem te acenda as chamas interiores. Confia sempre!
Jesus te ampara o gesto e o esforço no sentido e caminhares na sua direção. Segura a mão do mestre e sorri, convertendo o teu pranto em alegria. Mas, para tanto, não chores:
TE ELEVA...

Talvez este não deveria ser o melhor texto para postar às vésperas de uma data tão importante como o dia dos namorados. Porém, é uma possibilidade e risco para todos aqueles que namoram...

Então, se isso for necessário um dia, preste atenção nas 7 dicas para acabar um namoro decentemente:

1. Não trate as coisas com banalidade, como se se desfizesse de um brinquedo velho. Lembre-se que dentro do seu ex-namorado existem sentimentos que não podem ser simplesmente ignorados.
2. Na hora de acabar, fale pessoalmente e a sós. Não evapore de uma hora para outra e nada de terminar o namoro por telefone, e-mail ou na frente de amigos. Não seja covarde. Converse particularmente.
3. Seja objetivo, não enrole, não crie suspense, para a pessoa não sofrer mais ou se sentir enganada durante o tempo em que vocês ficaram juntos. Senão, o sentimento bonito que o seu ex-amor tinha por você pode se transformar em ódio puro.
4. Quando estiver falando, seja cuidadoso. Não diga coisas que firam mais ainda a pessoa. Ela vai se sentir bastante machucada pelo término do relacionamento. Tente não agravar a dor.
5. Se o namoro está acabando por algo que você não aprecia na pessoa, seja franco sem magoar. Lembre-se que você também é de carne e osso, não é perfeito. Não tente bancar o bonzinho, o santinho da história, a vítima.
6. Evite alterar a tonalidade da voz. Se a voz aumentar de volume, vai parecer mais uma briga do que o fim civilizado de um relacionamento.
7. Antes de se preocupar com um próximo namoro, dê um tempo. É bom que não fique caracterizado que você deixou o seu namorado (ou namorada) para cair nos braços de outra pessoa.

CELEBRE! Á cada novo dia.
CULTIVE! Tudo que você recebeu de bom.
ENTRE EM CONTATO COM VOCÊ! Toque-se, ame-se, esteja em paz consigo.
SEJA CRIATIVO! A criatividade sempre ajuda.
PLANEJE! Não ande sem rumo.
TENHA METAS! Alcançáveis.
ABRA NOVAS PORTAS! Sem medo.
TRABALHE! Com afinco.
NUNCA DESISTA! Só se perde quando se desisti.
LUTE! Nada nos é dado de graça, e, se for, talvez não tenha valor.
ENCONTRE UM LUGAR! Só pra você.
RELAXE! Você precisa.
BRINQUE! Você precisa de alegria.
CURTA! Saiba aproveitar.
ENCANTE-SE! Nunca perca o prazer de se encantar.
APRENDA! Com certeza ainda á muito á saber.
DESCARTE! Existem coisas que não precisamos carregar conosco: ódio, inveja, rancor...
SONHE! Á vida não é nada sem eles.
BUSQUE! Procure com vontade o que deseja.
AME! De verdade e com toda á força do seu coração.
ORE! O sentido da vida está em Deus.
SEJA FELIZ! Isso depende de você, muito mais do que você pensa.

Desculpas se te ofendi, eu não queria
Foi o momento que me levou a fazer o que fiz, fiquei cega por um instante e fiz o que não queria
Essas horas e tudo tão difícil
A gente não vê quem esta por perto
Certamente depois se arrepende e se culpa de certo
Que sentimento e esse, que chega a se apossa deixando feridas, e tira a alegria que naquele momento era só nossa
Mas sempre e assim...
Mas cada vez que chega deixa
Um amor que só aumenta, uma paixão que acalenta a nossa união...
Se é ódio eu não sei, se é ciúmes não sei também
Só sei que vai embora e deixa um forte amor
Um amor vencedor...

De repente, num instante fugaz, os fogos de artifício anunciam que o Ano Novo está presente e o ano velho ficou para trás.
De repente, num instante fugaz, as taças de champagne se cruzam e o vinho francês borbulhante anuncia que o ano velho se foi e o Ano Novo chegou.
De repente, os olhos se cruzam, as mãos se entrelaçam e os seres humanos, num abraço caloroso, num só pensamento, exprimem um só desejo e uma só aspiração: paz e amor.
De repente, não importa a nação, não importa a língua, não importa a cor, não importa a origem, porque todos são humanos e descendentes de um só Pai, os homens lembram-se apenas de um só verbo: amar.
De repente, sem mágoa, sem rancor, sem ódio, os homens cantam uma só canção, um só hino, o hino da liberdade.
De repente, os homens esquecem o passado, lembram-se do futuro venturoso, de como é bom viver...
Feliz Ano Novo!

A razão de um cachorro ter tantos amigos é que ele abana o rabo em vez da língua. Não há nenhum psiquiatra no mundo igual a um filhote de cachorro que lambe a sua face. Um cachorro é a única coisa na terra que o ama mais que a ele mesmo.
O cachorro comum é mais agradável que a pessoa comum.
A pessoa que não conhece o gosto do sabão, nunca lavou um cachorro. Se seu cachorro for gordo é porque você não está brincando com ele.
O amor dos cachorros pelos seus amigos e as 'mordidas nos seus inimigos os tornam iguais as pessoas que não conseguem manter puro o seu amor, tendo sempre que misturá-lo ao ódio.
As mulheres e os gatos fazem como agradam a si, e os homens e cachorros deveriam relaxar e se acostumar com a ideia. Se você apanha um cachorro faminto e o alimenta, ele não o morderá. esta é a principal diferença entre um cachorro e um homem.
Cachorros não são eternos na nossa vida, mas eles fazem nossas vidas eternas. Se você pensa que cachorro não sabe contar, coloque três biscoitos de cachorro em seu bolso e lhe dê apenas dois.
A razão de você estar recebendo isto é porque... os cachorros podem cheirar uma pessoa boa ao longe!

Amigo receba estas flores, elas são virtuais... Mas trazem todo o perfume do carinho e da amizade.
Veja, como são lindas! Sinta com emoção, pois elas representam nossos sentimentos sem mágoas. Elas foram cultivadas no jardim do coração...
Do que valem as disputas... Ódio e mágoas? Perdoe. Seja tolerante. O que ontem foi tristeza, hoje é alegria...
Aceite-as com carinho, pois elas levam uma mensagem de paz.
Que as flores possam ensinar a você o caminho do amor...
Um lindo dia para você... Com todo o meu carinho.

Desejo a todos meus amigos, um Natal repleto de Felicidades, de Amor e Paz.

Que todos nós tenhamos a consciência que o rancor, o ódio, e outros sentimentos mesquinhos a nada levam, apenas corrompem nossa alma.

Que tenhamos a Paz de Espírito para o discernimento correto de que estamos fazendo aquilo que é justo e correto para nós e nossos semelhantes.

Que tenhamos o prazer de ser útil a alguém. E que o novíssimo ano 2005, seja um ano de muitas transformações e realizações para todos, não só no campo material, mas principalmente em nossa alma, em nosso "eu" interior.

Desejo que todos tenham o que for justo, belo, sereno e louvável ao olhos do criador.

Que neste Natal os anjos desçam do céu e iluminem o seu sorriso para que ele se torne tão sincero quanto o sorriso de uma criança.

E que você transmita a paz e o amor a todos aqueles
que se aproximarem de você.

Ao voltar de um exaustivo dia de caça, trazendo segura nos dentes uma pequena corça, a onça encontrou sua toca vazia. Imaginando que os filhotes estivessem nas imediações, pôs-se a procurá-los com diligência. Olhou e examinou cada canto, sem encontrá-los.
Preocupada com a demora que se tornava séria, desesperou-se e tomada de pânico esgoelou-se em urros que encheram de espanto toda a floresta. Uma anta decidiu indagar a respeito da ocorrência. Chegando junto da toca, viu a onça desatinada e então, jeitosamente, procurou saber dela sobre o que estava acontecendo.
– Devoraram-me os filhotes! – gemeu a onça. – Infames caçadores cometeram friamente o maior de todos os crimes: mataram os meus filhos...
A anta conciliadora, porém franca, não deixou que a oportunidade se passasse sem que ela dissesse à onça certas verdades que embora dolorosas, careciam ser ouvidas por ela naquele momento. Então falou-lhe:
– Mas senhora onça, se analisar bem o fato, há de convir que suas acusações não procedem. Perdoe-me a franqueza, nessa hora de desespero. Respeito a sua dor, mas devo dizer-lhe que fizeram uma vez aquilo que a senhora pratica todos os dias. Não pode negar que vive sempre a comer os filhotes dos outros, não é verdade? Ainda agora acabou de abater uma corçazinha...
Tomada de indignação, a onça arregalou os olhos como que espantada pela coragem e atrevimento da anta, falando com um ódio mortal: – Oh, estúpida criatura! É isso que você tem a dizer para consolar o meu coração ferido pela dor? Com que direito você se atreve em comparar os meus filhos com os filhotes dos outros? E como pode comparar o meu sofrimento e desolação ao dos demais? É preciso considerar primeiro a minha posição, em relação à dos outros animais, para depois pesar a situação...
Foi nesse momento que um velho macaco, que bem do alto do seu galho assistia ao diálogo, falou como quem está revestido de autoridade: – Amiga onça, é sempre assim: A dor alheia só atinge aos altruístas, mas jamais ao egoísta...

O que é significativo na existência de cada um é algo de que dificilmente temos consciência e não deve seguramente incomodar os outros. O que sabe um peixe acerca da água na qual nada durante toda a vida?
A amargura e a doçura vêm do exterior, as dificuldades do interior, dos nossos próprios esforços. Na maior parte das vezes faço as coisas que a minha própria natureza me compele a fazer. É embaraçador ganhar tanto respeito e amor por isso. Também me foram atiradas setas de ódio, mas nunca me atingiram, porque de algum modo pertencem a outro mundo, com o qual não tenho qualquer tipo de ligação.
Vivo naquela solidão que é penosa na juventude, mas deliciosa nos anos de maturidade.

Albert Einstein

Quando tiver de escolher entre o sorriso e a lágrima, sorria sempre.
Se porém tiver que chorar, chore sem vergonha, pois suas lágrimas purificam sua alma.
Quando você tiver de escolher entre o amor e o ódio, ame com toda força do coração e quando tiver que odiar simplesmente não o faça.
Quando tiver de escolher entre a derrota e a vitória, lute, pois mesmo que não vença será vitorioso pôr não ter cruzado os braços.

Se sua vida for um sonho: Sonhe.
Se sua vida for uma caminhada: Aventure-se.
Se sua vida for um obstáculo: Passe por ele.
Se sua vida for um objetivo: Alcance-o.
Se sua vida for feita de amor: Ame à vontade.
Se sua vida for feita de ódio e rancor: Esqueça, viva só de amor.
Se sua vida for feita de amigos: Preserve-os.
Se sua vida for uma música: Cante-a e dance.
Se sua vida for uma novela: Dê a ela um final feliz.
Se sua vida for uma rosa: Não deixe que ela morra.
Se sua vida for um mistério: Desvende-o.
Se sua vida for feita de dúvidas: Cuidado para não erras na escolha.
Se sua vida for feita de certezas: Vá em frente.
Se sua vida for feita de sombras: Não deixe que elas te ponham medo.
Se sua vida for feita de luz: Não deixe ela se apagar.
Se sua vida for feita de vários caminhos: Procure escolher aquele que te levará a felicidade.
Se sua vida for um livro: Leia e preste atenção.
Se sua vida for um doce: Se delicie com ele.
Se sua vida for uma noite estrelada: Se encante com o brilho dela.
Se sua vida for uma noite Luar: Aprecie a beleza dela.
Se sua vida for uma lembrança: Lembre-se dela com alegria.
Se sua vida for feita de risos: Dê o seu melhor sorriso.
Se sua vida for um pesadelo: Acorde o mais rápido possível.
Se sua vida for feita de trabalho: Trabalhe, mas sem se cansar.
Se sua vida for feita de dinheiro: Economize.
Se sua vida for um passeio: Aproveite bem.
Se sua vida for um dia de folga: Descanse bastante.
Se sua vida for um presente: Abra e se surpreenda.
Se sua vida é uma vida: Viva para ela ser VIVIDA!
A vida é uma grande ponte. Não construa sua casa, apenas atravesse.

Por que tristezas? A vida é bela! Por que desistir? A vida é uma continuação! Por que lágrimas? A vida é um sorriso!
Por que amarguras? A vida é uma canção! Por que ódio? A vida foi feita para amar! Por que intrigas? A vida é Paz!
Por que blasfemar? A vida foi feita para orar! Por que mentir? A vida é uma verdade! Por que sentir-se pobre? A vida é uma riqueza!
Por que sofrer? A vida é superação! Por que temer? A vida é feita de Fé! Por que fracassos? A vida é uma grande vitória!
Por que ofender-se? A vida é perdão! Por que ser infeliz? A vida é uma grande felicidade! Por que problemas? A vida é uma grande solução!
Por que trevas? A vida já é Luz! Você tem procurado Cristo? Ele mora em seu coração! É só abrir a porta e Ele entrará no Santuário, habitando para sempre em Ti, em Mim e em Nós! Assim Seja!

Saudade...
Eu não queria senti-la, mas é mais forte que eu, todas essas lembranças me escravizam, me tiram a paz, sinto saudades de você, saudades dos nossos abraços, dos nossos carinhos, enfim, de tudo de bom que vivemos juntos e que a vida cruelmente roubou de mim.
Hoje, junto com a saudade, uma solidão terrível impera ao meu redor, tudo é vazio, tudo é triste; só a saudade de você que insiste em me machucar.
Quero reviver com você todos os nossos momentos, sentir o seu beijo, o seu corpo; eu tentei te esquecer, mas não consegui, perdi as rédeas do meu coração, eu sei que preciso superar tudo isso, mas se tornou muito difícil, sinto saudades, muitas saudades, não sei se lhe verei novamente algum dia, mas gostaria que essas palavras chegassem ao seu coração e você entendesse que minha vida perdeu a cor e deu lugar a uma imensa dor...
Não sei quais foram os motivos que nos separaram, até hoje isso me inconforma, talvez seja por isso que essa saudade dói tanto, a triste certeza de que não verei seu rosto, sentirei seu corpo, queria poder gritar, explodir essa angústia, mas ela se resume em um choro, onde ódio e tristeza se misturam.
Queria lhe procurar, mas não posso, queria que houvesse uma maneira de erradicar esse maldito sentimento da minha vida, queria lhe ver, olhar seus olhos, mas esse desejo é o mesmo que tentar agarrar o sol...
Tanto amor não foi suficiente para evitar esse desfecho, hoje sou sufocado pela saudade, e forçado a viver contra minha vontade...

Pensava eu que amigos eram para sempre. Que as amizades, ao contrário do amor, não mudavam seus protagonistas. Mas você e eu provamos o contrário. Percebemos que todas as relações humanas não sobrevivem sem uma dose adequada de compromisso e dedicação. E agora sentimos amargura, tristeza profunda do nosso afastamento.

Nossa amizade se desvaneceu aos poucos, fugiu da nossa mão como areia fina. Alguns erros não foram esquecidos, as mágoas que outrora afirmamos perdoar. E não lutamos por estar mais perto, pela confiança mútua e por nossa cumplicidade.

O que resta de uma amizade que acabou, senão histórias de tempos passados? Mas para quê continuamente lembra-las, se não é nosso desejo as podermos reviver? Não quero ganhar ressentimento, ódio de alguém que já significou tanto. É melhor nos acomodarmos a esta distância. Pensar que um dia, quem sabe, nos voltemos a cruzar e talvez retomar o que tanto nos uniu.

Qualquer que seja a religião que te ensinaram,

Qualquer que seja a forma pela qual tenhas sido criado,

Qualquer que seja a forma como tenhas compreendido teus mestres,

Nesses níveis compreenderá esta mensagem.

Não basta acreditar nela, deve ser vivida.

A essência da Religião Universal é Paz e Verdade,

O amor e a bondade para com todas as criaturas da terra.

É o momento de expressar essa essência em tua própria vida.

Deve estabelecer-se um começo

E o lugar para começar está em ti mesmo.

Vais reformar o mundo

Começa contigo mesmo.

A mensagem de um reformador não reformado

Raras vezes poderá inspirar uma reforma.

O coração de toda religião é o Amor e a Retidão

Que é o Amor em Ação

É a realização da religião.

Ama não somente a família e os amigos,

Porque o amor limitado é Amor negado.

Busca a paz dentro de ti mesmo

e busca também o divino alento da vida.

Persiste nisso!

Não abandones esse propósito nem por um momento.

Através de teus atos modelas tua vida

E ajudas a modelar a vida dos outros.

Que responsabilidade!

O espírito encontra em ti seu agente e também seu companheiro.

E na medida que tomes consciência e atues de acordo com isso,

Tua vida se enriquece.

Ocorrerá em ti uma revelação...

Maior que teus sonhos mais exaltados.

Aproxima-se a nova era e nela estará a Igreja de todos.

Desaparecerão as diferenças entre as distintas religiões.

Fundir-se-a o bem que existe em cada uma delas

E será comum a toda a humanidade.

Compreenda que tens o poder de eleger!

Eleger o Amor e não o Ódio,

Eleger a Bondade e não a Violência,

Eleger a Piedade e não a Maldade.

Atreve-te a crer que logo chegará o reino de Amor e Paz!

Prepara-te para ele!

A bondade te abrirá a porta

E mais além da porta está o Amor.

Que o poder divino penetre em todos os aspectos de tua vida,

Dotando-a com as recompensas das conquistas materiais,

Com os tesouros de uma existência útil,

E a luz eterna das Aquisições Espirituais.

Viver não é preencher o dia-a-dia...
Viver é crer em alguma coisa, é sonhar com algo belo, é acreditar e ter esperanças de que o amanhã será melhor...
Viver é nunca descansar enquanto no mundo houver ódio...
Viver é lutar sempre por um ideal, é nunca nos darmos por vencidos...
Viver é acreditar que não existe nada impossível, é lutar para realizar um sonho...

Quem sou eu?
Talvez eu leve a minha vida inteira para definir, ou leve apenas alguns segundos para descobrir!
O que nos torna ser o que somos?
Seria meu nome? Minha roupa? Seria minha descendência? Meus ideais, sonhos, experiências, o que falo, meus atos?
Se vivo em eterna mutação, acredito que rótulos não me bastam, não me definem e não revelam meu Ser.
Carrego em mim, a complexidade e a previsibilidade de determinadas ações, um depósito de erros e um baú de qualidades, a raiva e a calma, o amor e ódio, a paz e a guerra, as dúvidas e algumas respostas, os sonhos e as frustrações, o sorriso e o choro, a covardia e a coragem, o interesse e a indiferença, o sim e o não, o acreditar e a incredulidade, a inteligência e a falta de habilidade, o ímpeto de liderança e subordinação de uma liderada...
Percebo que definir é vago, falho, injusto...Não há ninguém tão bom e ninguém tão ruim, o que pode vir, a nos caracterizar, é qual caminho escolhemos, ou seja, você tem dentro de si a chance, vielas nas ruas do profundo do seu Ser, para reparar o que você não tem feito de bom, que porventura, podem ter caracterizar num determinado momento.
Eu peço que você que me odeia: não esconda seus olhos para ver minhas qualidades. Eu tenho algo bom a oferecer, posso até ser um diferencial na sua vida!
E que você que me ama: não censure o seu coração para enxergar os meus defeitos, assim você tem aviso prévio, de que eu posso te machucar, ferir, mesmo sem querer! Mas que terei a coragem de reparar.
É, acabei de descobrir: que tenho que manter equilíbrio e saber que eu tenho que deixar saudades!
Ser marcante com a contradição: erro e acerto!
Enfim, palavras são poucas, tempo curto e rótulos insuficientes!
Ninguém é capaz de mensurar aquilo que Deus fez e disse que era bom!

Sempre haverá uma oportunidade para recomeçarmos.
Sempre poderemos voltar a sorrir e acreditar num novo amanhecer.
As feridas, com o tempo, deixarão de ferir nosso coração.
As lágrimas cessaram e, em seu lugar, brotará a esperança.
A doença cederá lugar a um Espírito renovado.
As desilusões ficarão para trás e a Verdade irá nos acompanhar em novos caminhos.
As tristezas perderão a sua força e novas alegrias irão nos envolver.
Antigas mágoas serão esquecidas e novos ideais farão parte do nosso dia a dia.
A insegurança será vencida pela confiança.
O desespero será substituído pela fé verdadeira.
A tempestade após harmonizar o ambiente, irá dar lugar a um intenso sol.
A dúvida, se calará quando realmente confiarmos nos desígnios da Providência Divina.
O medo será derrotado quando usarmos a perseverança como aliada.
As tormentas passarão quando nos sintonizarmos com a luz divina.
Os problemas serão mais facilmente resolvidos quando buscarmos a reflexão e ouvirmos o nosso íntimo.
Os sofrimentos serão combatidos com a prática dos ensinamentos que o Mestre nos deixou.
O orgulho não terá chance se semearmos a fraternidade por onde andarmos.
O ódio acabará quando não tivermos receios de demonstrar o amor.
Sim, sempre haverá uma oportunidade para recomeçarmos.
Mas para isso, é necessário que confiemos e sigamos em frente, pois o Pai aguarda por nós...