Desde pequenina, a criança manifesta os instintos bons ou maus que traz da sua existência anterior. A estudá-los devem os pais aplicar-se. Todos os males se originam do
egoísmo e do orgulho. Espreitem, pois, os pais os menores indícios reveladores do gérmen de tais vícios e cuidem de combatê-los, sem esperar que lancem raízes profundas.
Façam como o bom jardineiro, que corta os rebentos defeituosos à medida que os vê apontar na árvore. Se deixarem se desenvolvam o egoísmo e o orgulho, não se espantem de serem mais tarde pagos com a ingratidão. Quando os pais hão feito tudo o que devem pelo adiantamento moral de seus filhos, se não alcançam êxito, não têm de que se inculpar a si mesmos e podem conservar tranquila a consciência. À amargura muito natural que então lhes advém da improdutividade de seus esforços, Deus reserva grande
e imensa consolação, na certeza de que se trata apenas de um retardamento, que concedido lhes será concluir noutra existência a obra agora começada e que um dia o filho ingrato os recompensará com seu amor.
Allan kardec
Os que tentam, e não são poucos, distorcer a realidade vendo e aceitando somente aquilo que lhe convém não conseguem enfrentar com êxito as grandes dificuldades impostas pelo tempo e pela vida, pois estes se encontram aprisionados dentro de si mesmos e sendo limitados por seus egos e seus inúmeros medos
Não é preciso ter correntes para se tornar um prisioneiro, pois a maior prisão que pode existir encontrasse dentro da mente humana.
Aquele que retrai suas ideias e pensamentos de forma a entender e discutir somente o que lhe for de interesse próprio, se torna um prisioneiro mental gradativo e tem grande possibilidade de ser (ou já estar sendo) autoflagelado por seu próprio eu interior.
Porém, aquele que encontra fundamentos na argumentação e na exposição de suas ideias, compreendendo também os pensamentos e sentimentos dos outros, se torna eternamente livre e ajuda a construir em si um corpo em plena comunhão com sua alma.
Ter interesses próprios é necessário, mas compreender a vida de verdade e as ideias discutidas em seu meio é tão vital quanto possuir um coração ou até mesmo respirar.
Para ser ouvido, fale. Para ser compreendido, exponha claramente as suas ideias, sem jamais abrir mão daquelas que você julga fundamentais apenas para que os outros o aceitem.
Acima de tudo, busque o prazer antes do sucesso, a autorrealização antes do dinheiro, fazer bem feito antes de pensar em obter qualquer recompensa.
Nenhum reconhecimento externo vai substituir a alegria de poder ser você mesmo: status é comprar coisas que você não quer com o dinheiro que você não tem a fim de mostrar para gente que você não gosta uma pessoa que você não é.
Nada tem graça se não for bom para o seu corpo, leve para o seu espírito e agradável para o seu coração.
Para conseguir, tente, sem pensar que o êxito virá logo da primeira vez. Cuide de ter saúde, energia, paciência e determinação para continuar tentando quantas vezes forem necessárias.
Mas ao perceber que já fez tudo o que pôde – ou até mesmo um pouco além – mude de alvo para não se tornar, em vez de um vitorioso, apenas mais um teimoso.
Para poder recomeçar sempre, perdoe-se pelos fracassos e erros que cometer, aprenda com eles e, a partir deles, programe suas próximas ações.
Nunca se deixe iludir que será possível fazer tudo num dia só ou quando tiver todos os recursos: tal dia nunca virá. Para manter-se motivado, sonhe.
Para realizar, planeje, pensando grande e fazendo pequeno, um pouco a cada dia e todos os dias um pouco, porque são pequenas gotas d água que fazem o todo grande oceano
Agora é o seu mais belo momento de realizar o bem. Ontem passou e amanhã está por vir. Qualquer encontro é uma grande oportunidade. Pense nas sementes minúsculas de que a floresta nasceu. Não deixe de falar, mas aprenda a ouvir. Quem sabe escutar pacientemente, encontra pistas notáveis para o êxito no serviço que abraçou.
Fuja de cultivar conversações menos dignas. Não dê tempo às lamentações. Meia hora de trabalho, no auxílio ao próximo, muitas vezes consegue alterar profundamente os nossos destinos. Não mostre o rosto triste. Muita gente precisa de sua alegria para levar alegria aos outros.
Não menospreze quem bate à porta, conquanto nem sempre esteja você disponível. Em muitas ocasiões, aquele que aparentemente incomoda é o portador de grande auxílio. A ninguém considere inútil ou fraco. Um palácio, comumente, é construção enorme. no entanto, nem sempre oferece agasalho ou acesso, sem a colaboração de uma chave.
Não persista em obstinações, reações ou discussões desnecessárias. Em muitos casos, um simples prego, atacando uma roda, pode retardar a viagem num carro perfeito.
Auxilie a todas as criaturas que lhe partilham o clima individual. Ainda mesmo na doença mais grave ou na penúria mais avançada, você pode prestar um grande serviço ao próximo:
Você pode sorrir e espalhar um pouco do amor de DEUS que existe em todos nós.
Chega um momento em que a gente se dá conta de que, às vezes, para sermos verdadeiros com nós mesmos, precisamos ter o desprendimento para abençoar as tentativas sem êxito, agradecer pelo o que cada uma nos ensinou, e seguir.
De que, às vezes, para se reconstruir, é preciso demolir construções que, por mais atraentes que sejam, não são coerentes com a ideia da nossa vida.
A gente se dá conta do quanto somos protegidos quando estamos em harmonia com o nosso coração. De que o nosso coração é essencialmente puro.
Essencialmente, amoroso, o bordador capaz de tecer as belezas que se manifestam no território das formas.
De que, sabedores ou não, é ele que tem as chaves para as portas que dão acesso aos jardins de Deus.
E, vez ou outra, quando em plena comunhão criativa, entra lá, pega uma muda de planta e traz para fazê-la florescer no canteiro do mundo.
Obrigada meus filhos por esta festa maravilhosa e emocionante!
Hoje, ao fazer aniversário, estou muito feliz pela homenagem linda, patrocinada pelos meus queridos amores. Saibam vocês meus filhos, e os convidados presentes, que a emoção pela deferência me tocou.
Realmente vocês, que são a recompensa da minha vida, souberam como fazer para emocionar esta mãe agradecida. É uma comemoração feita para me fazer chorar de alegria. Agradeço aos céus pela felicidade de ter ao longo da vida, feito uma família linda, com filhos maravilhosos.
Não poderia almejar maior recompensa. Tenho filhos que só me deram alegrias! Neste dia em que estou aniversariando, recebo um dos maiores presentes: a família reunida homenageando-me com esta linda festa de aniversário. Estou a externar agora a alegria que estou a sentir.
Obrigado pela intenção e o sacrifício! Esta festa fez de mim a mulher mais feliz do planeta. Vocês não sabem o quanto é bom a gente ver que a caminhada que nos levou ao êxito, é reconhecida. Muito obrigada meus filhos!
Beijos, da sua mãe agradecida.
Não importa quantos passos você deu para traz, o importante é quantos passos você vai dar para frente! Quem se acostuma a fugir dos problemas vai ter que correr de si mesmo a vida inteira. Por isso siga em frente sem olhar para o que passou, porque o sucesso só espera de braços abertos aqueles que fitam os olhos para o futuro.
Mesmo que seja preciso desafiar barreiras, em nenhum instante tenha medo dos obstáculos, porque nada é muito fácil, tudo é uma questão de desafios a serem vencidos.
Pense positivo a todo momento. A felicidade também esta em você. Tenha fé em Deus, porque dificuldades também passam. A vitória é um privilegio, siga em frente, pois por mais longo que seja o trajeto, quem tem a coragem de iniciar o primeiro passo já esta no meio do caminho.
Continue insistindo e plantando flores a sua volta, assim viverás em um eterno jardim, siga em frente para ter êxito.
A inteligência sem amor, te faz perverso A justiça sem amor, te faz implacável
A diplomacia sem amor, te faz hipócrita O êxito sem amor, te faz arrogante
A riqueza sem amor, te faz avaro A docilidade sem amor te faz servil
A pobreza sem amor, te faz orgulhoso A beleza sem amor, te faz ridículo
A autoridade sem amor, te faz tirano O trabalho sem amor, te faz escravo
A simplicidade sem amor, te deprecia A oração sem amor, te faz introvertido
A lei sem amor, te escraviza A política sem amor, te deixa egoísta
A fé sem amor te deixa fanático A cruz sem amor se converte em tortura
A vida sem amor... Não tem sentido.
Nunca se lance em várias empresas ao mesmo tempo: você não será admirado por se dispersar. Mais vale ser bem sucedido numa única, mas brilhante. Falo por experiência.
No início da tua carreira, não se poupe nem a longas horas de reflexão nem aos mais rudes esforços. Também não tome iniciativas, se não tiver a certeza de ter bom êxito. Tão brilhante quando se estreia como em qualquer outra coisa: uma vez conquistada a fama, mesmo os teus erros serão títulos de glória.
Quando estiver assoberbado por um assunto que te compete, recusa completamente tudo o que possa distrair a tua atenção. De fato, se perceberem que você errou - ainda que minimamente - aos deveres do teu cargo, imediatamente isso te será apontado. E, não obstante tudo o mais que você possa ter feito, não obstante o fardo das preocupações que te oprimiam, a tua falha será imputada a essa tarefa suplementar.
Quando você se lança numa empresa, nunca se associe a uma pessoa mais competente ou mais experiente que tu. De igual modo, quando você visita alguém, não se faça acompanhar por um terceiro que tenha melhores relações com o anfitrião que você.
Se tiver que deixar um cargo, faça isso de maneira que os teus sucessores não possuam talentos que superem muito claramente os teus.
Escreve os episódios gloriosos da história da tua linhagem, sem se importar com os invejosos, que não deixarão de troçar do teu orgulho. O que conta é que os escritos, verídicos ou complacentes, tenham para os futuros a aparência da verdade - pois as palavras morrem com quem as pronuncia, ou mesmo antes.
Jules Mazarin
O êxito espera por você, tanto quanto, vem exaltando quantos lhe alcançaram as diretrizes. Largue qualquer sombra do passado ao chão do tempo, qual a árvore que lança de si as folhas mortas. Não se detenha, diante da oportunidade de servir. Mobilize o pensamento para criar vida nova.
Melhore os próprios conhecimentos, estudando sempre. Saliente qualidades e esqueça defeitos. Desenvolva seus recursos de simpatia e evite qualquer impulso de agressão. Se você pode ajudar, em auxílio de alguém, faça isso agora. Enriqueça seu vocabulário com boas palavras.
Aprendendo a escutar, você saberá compreender. A melhor maneira de extinguir o mal será substituí-lo com o bem. Destaque os outros e os outros destacarão você. Viva o presente, agindo e servindo com fé e alegria sem afligir-se pelo o futuro, porque, para viver amanhã, você precisará viver hoje. Habitue-se a sorrir. Recorde que desalento nunca auxiliou a ninguém.
Não permita que a dificuldade lhe abra porta ao desânimo porque a dificuldade é o meio que a vida se vale para melhorar-nos em habilitação e resistência. Ampare-se, amparando os outros. Censura é uma fórmula das mais eficientes para complicar-se. Abençoe a vida e todos os recursos da vida onde você estiver. Nunca desconsidere o valor da sua dose de solidão, a fim de aproveitá-la em meditação e reajuste das próprias forças.
Observe, todo o tempo é tempo de DEUS para restaurar e corrigir, começar e recomeçar.
Há três coisas na vida que jamais retornarão: o tempo, as palavras, as oportunidades.
Há três coisas na vida que podem destruir uma pessoa: a ira, o orgulho, não perdoar.
Há três coisas na vida que você nunca deve perder: a paz, a esperança, a honestidade.
Há três coisas na vida de maior valor: o amor, a bondade, a família e os amigos.
Há três coisas na vida que não são seguras: o êxito, a fortuna, os sonhos.
Há três coisas na vida que formam uma pessoa: a sinceridade, o compromisso, o trabalho árduo.
Há três pessoas divinas que são verdadeiramente constantes: o Pai, o Filho, o Espírito Santo.
O amor de Deus sempre estará contigo, suas promessas são verdadeiras... Quando entregas a Deus tuas preocupações, Ele estará te olhando e te levará adiante!
O ato de persistir é uma das condições da vitória. Muitas vezes, a vida mede a nossa fé opondo-nos a resistência. Os obstáculos fazem parte da nossa caminhada e render-se a eles demonstra fraqueza.
Não há na história da humanidade, um grande homem sequer que não tenha tido uma fé inquebrantável. Somente por meio da persistência e do bom ânimo conseguimos tornar realidade nossos mais ousados sonhos.
Quando se tem certeza interior de que estamos no caminho certo, nada, nem ninguém, pode ser mais forte que nós mesmos. Possuímos uma força poderosa, capaz de perseverar e conseguir tudo, bastando acreditar firmemente que, mesmo difícil, jamais será impossível. Alias, o impossível é o possível que nunca foi tentado.
Chega quem caminha. Então caminhe com determinação, jamais duvidando da sua capacidade de vencer. Você pode se acreditar que pode. Todos nós, quando bem intencionados, somos merecedores de uma vida nova.
E, para tanto, necessário se faz uma ação contínua e persistente no sentido de tornar nossa vida mais próspera e feliz. Sem esforço não existe vitória. Persista hoje e sempre. Persista mais e muito. E lembre-se.
Um mundo melhor começa em você.