Mensagens de Traição

Quando te sentires só... desamparado... com mil e um problemas a resolver...
Quando já fizeste de tudo objetivamente... sem nenhum resultado alcançar...
Quando o desespero em tua porta bater...
E o desalento de ti aproximar...
Quando tuas esperanças se findarem...
E a desolação te alcançar...
Quando vires o mundo ruir a teus pés... e nada puderes fazer..
Quando a fé de ti afastar... e a nada puderes recorrer...
Quando a desilusão... a decepção te abater...
Quando a traição... a intriga... a inveja, da lealdade... da amizade te afastar...
Quando tua saúde uma peça te vir a pegar...
Quando a fome... o desemprego... a violência perto de ti chegar..
Quando a roda da fortuna... ao contrário para ti girar...
Quando te sentires só... abandonado... e a depressão em ti instalar...
Quando a dor da perda de entes queridos chegar...
Quando nada mais restar a fazer...
Lembre-te!
Existe Uma Força A Teu Favor... Ela Está Dentro De Ti... Esperando Por Ti... Aguardando Um Momento Teu... Uma Entrega... Um Gesto... De Confiança...
E... Podes Crer...
Ela Jamais Te Abandonará... Pois Ela É A Vida Em Teu Ser... E Trabalha Constantemente Ao Teu Lado...
Abra Teus Olhos... Tua Mente... Teu Coração... E Te Entregues... E Contigo, Todo E Qualquer Problema... Toda E Qualquer Aflição... E Verás... Que Não Estás E Nunca Estiveste Sozinho...
E Verás... Todos Os Teus Problemas Chegarem Ao Fim.

Conheço pessoas que afirmam que para ser feliz é preciso amar. Amar a família, os amigos, a terra, as árvores e até as alfaces. Sem esquecer, é claro, de um amor desses de tirar o fôlego e bater mais forte o coração.

Porém, já ouvi vários relatos de quem já amou muito, já teve seu coração saindo pela boca e mergulhou em abismo de paixões, de onde sempre demorava para emergir. Por isso mudaram o discurso e dizem que ser feliz é amar a si mesmo e proteger-se. Eles defendem que o melhor romance é aquele com data para terminar.

Num pensamento rápido, é interessante essa corrente. Todo mundo que tem medo de se envolver demais com alguém, poderia se atirar em paixões programadas para terminar antes que ultrapasse seu limite e comece a amar. Haveria apenas paixão entre os namorados, casais e amantes. Seriam todos ficantes, na verdade. A volta da poligamia. A extinção da traição. Mas fazendo uma reflexão maior, não sou adepto de paixão efêmera, que não possibilite o amor.

Talvez não seja tão pós-moderno ou nem moderno para entender esses amigos que pensam assim. Tampouco confiaria plenamente em alguém que não se entrega os próprios sentimentos e propusesse datar a minha paixão.

Elder Nunes Corrêa Junior

As dores da alma não deixam recados, imprimem uma sentença que perdura pelos anos. Um amor que acabou mal resolvido... Um emprego que se perdeu inexplicavelmente... Um casamento que mal começou e já terminou... Uma amizade que acabou com traição... Tudo vai deixando sinais, marcas profundas...
Precisamos trabalhar as dores da alma, para que sirvam apenas de aprendizado, extraindo delas a capacidade de nos fortalecermos... Aprendendo que o melhor de nós, ainda está em nós mesmos...
Que amando-nos incondicionalmente descobrimos a autoestima... Que se deixarmos seguir o caminho da dor e da lamentação, iremos buraco abaixo no caminho da depressão. As dores da alma não saem no jornal e não viram capa de revista... E só quem sente, Pode avaliar o estrago que elas causam.
O que vale é a PREVENÇÃO... Então... Ame-se para amar e ser verdadeiramente amado. Sorria para que o mundo seja mais gentil! Dedique-se para que as falhas sejam pequenas...
Não se compare, você é único!
Repare nas pequenas coisas, mas cuidado com as grandes que às vezes estão bem diante do nosso nariz e não a enxergamos... Sonhe, pois o sonho é o combustível da realização. Tenha amigos e seja o melhor amigo de todos.
Sinta o seu cheiro e acredite em seu poder de sedução... Estimule-se, contagie o mundo com o seu melhor...
Creia em DEUS! Pois sem ELE não há razão em nada! E tenha sempre a absoluta certeza de que, depois da forte tempestade. O sol reaparece junto com a esperança.

Se o ciúme nasce do intenso amor, quem não sente ciúmes pela amada não é amante, ou ama de coração ligeiro, de modo que se sabe de amantes os quais, temendo que o seu amor se atenue, o alimentam procurando a todo o custo razões de ciúme.
Portanto o ciumento (que porém quer ou queria a amada casta e fiel) não quer nem pode pensá-la senão como digna de ciúme, e portanto culpada de traição, atiçando assim no sofrimento presente o prazer do amor ausente. Até porque pensar em nós que possuímos a amada longe - bem sabendo que não é verdade - não nos pode tornar tão vico o pensamento dela, do seu calor, dos seus rubores, do seu perfume, como o pensar que desses mesmos dons esteja afinal a gozar um Outro: enquanto da nossa ausência estamos seguros, da presença daquele inimigo estamos, se não certos, pelo menos não necessariamente inseguros. O contato amoroso, que o ciumento imagina, é o único modo em que pode se representar com verosimilhança um conúbio de outrem que, se não indubitável, é pelo menos possível, enquanto o seu próprio é impossível.
Assim o ciumento não é capaz, nem tem vontade, de imaginar o oposto do que teme, aliás só pode obter o prazer ampliando a sua própria dor, e sofrer pelo ampliado prazer de que se sabe excluído. Os prazeres do amor são males que se fazem desejar, onde coincidem a doçura e o martírio, e o amor é involuntária insânia, paraíso infernal e inferno celeste - em resumo, concórdia de ambicionados contrários, riso doloroso e friável diamante.

Umberto Eco

Naquela quinta-feira um dos seus te deu um beijo Não um beijo de amor... Mas de pura traição Entregando-te aos soldados do desamor Aqueles que te prenderam... Açoitaram-te Ao invés de sentir por ti compaixão Machucaram-te até fazer a tua carne sangrar O que tu passaste naquela noite só tu o sabes E aqueles que lá junto a ti se encontravam E naquela sexta-feira... Fizeram-te carregar uma cruz pela Via Sacra Deixando teu corpo transfigurado pela dor Caia... Levantava-se e lá caminhava O povo simplesmente olhava nada fazia Com os olhos amedrontados apenas te viam Quando chegou ao teu destino já quase desfalecia Ainda tinha a pior parte... Aquela que tu temias... Chegaram os soldados para que te pregassem Naquela cruz que pelo caminho carregavas E quando os cravos começaram a serem fincados A dor quase já não existia, já havia transpassado Pelo tamanho do sofrimento que já havia passado Quando terminaram nem sequer se preocuparam Com teus gritos abafados pelo da multidão descarada Assim a cruz com o teu corpo desfalecido foram içados Eles não se conformaram que ainda estavas acordado Levantaram a lança e teu coração foi perfurado Ó quanta covardia... Mesmo assim, ainda os perdoaste. Ó Jesus como pode ter sido tão injustiçado Esqueceram que ali jazia o corpo do Pai amado E também que sua glória mais forte que a... Humanidade

Por que lhe escrevo? Ora... Preciso que você saiba... Primeiro foi a ira, a raiva... e a tristeza... Com o tempo, fui dando espaço à reflexão Minha reação... ainda é de desorientação Traição é desamor total... Tristeza profunda... Apatia... Insônia... Um dia, um mês... Anos Uma ferida aberta, que não cicatriza Juntei parte da minha identidade à sua identidade... Desconectei-me de mim mesma e conectei-me a você... partilhei o meu mais íntimo... o mais profundo... De repente, o cristal se quebra... Como elaborar essa perda? Como transformá-la em ganho? Colar os cacos? Anestesiar a dor? Fazer um curativo na ferida? Voltei-me para dentro de mim... Busquei o equilíbrio Perdoar é dever cristão... Não somos infalíveis Analiso racionalmente e faço do sofrimento, aprendizado Vale a pena recomeçar? E quando o rancor me dominar? Para aceitar tenho que ser altruísta... amadurecida... Sem acusações... reprimendas... Esquecer o passado... impossível... Vou só tentar arquivá-lo... E lhe envio esta carta só para dizer: "AINDA AMO VOCÊ"... Mas o coração ainda chora Volte... Façamos de conta que nos conhecemos agora...

Traição...
Pequena em tamanho esta palavra, mas que dor profunda pode causar.
Você se deitou com outra, me traiu, feriu, magoou
Traiu não só meus sentimentos, não só a minha pessoa.
Traiu minha alma, meu espírito, meus sonhos, meus desejos... E quantos desejos eu tinha por você.
Se envolveu por minutos, talvez horas, mas me traiu.
Hoje penso que alguém viu teu corpo que só eu via!
Que Alguém tocou sua pele que só eu tocava,
Que outra beijos os lábios que só eu beijava.

Hoje sei que não era só comigo que você "coabitava"!
Hoje eu sei que não era só em mim que você penetrava! E que não foi só em mim que você se deliciava!
Que dor, que pena, que medo!
Suportar tamanho sofrimento é quase impossível e humanamente terrível.

Ter que olhar no espelho e tentar onde falhei?
Onde errei?
Onde foi que dormi e eu não acordei?

Meus pedaços estão ao chão, minha vida... não sei por anda.
Só sei que quando olho para você as batida do meu coração só ressoam...
Que pena, que pena, que pena...

Mulheres, personalidades honradíssimas Temos nós, orgulho em tê-las. Mãe, amada, irmã... Amiguíssimas Impossível não percebê-las. Desde as meigas, às extremistas, Não há quem possa vencê-las.
Como mãe, semeia esperança Como irmã, espalha fervor Se esposa, há perseverança Se sofrida, nos causa dor Se trabalhadora, emite confiança, Mas em tudo, cultiva amor.
Mulher, símbolo da vida, Imagem da perfeição. Tantas vezes abatida Por causa da traição De alguém que, enlouquecida Entregou seu coração.
Com palavras vim demonstrar, Da humanidade a gratidão, Tu mereces compartilhar De toda realização, Pois está sempre a participar Do que enaltece uma nação. Independente do nome Que você recebeu, É a maior demonstração De beleza, garra, amor... Fé. Por tudo isso você conquistou O Dia Internacional da Mulher.

É hipocrisia dizer que aniversário significa maturidade; que o aprendizado é ligado somente aos erros cometidos; que errar é crescer.
Se todos crescêssemos e aprendêssemos com o que fizemos de errado haveria muitos sábios por aí.
O verdadeiro aprendizado é ligado à reflexão daquilo que foi ou não vivido.
Aprendi que quem tem amor tem tudo; seja familiar, namorado, amigos. O amor é o que move a vida e nos faz querer sermos melhor.
Aprendi que ser tachado de bonzinho nem sempre é ruim.
Aprendi que ser CDF é ótimo. Eles são os que se dão melhor na vida.
Aprendi que ler é enriquecimento a nossa vida, de tal maneira que ninguém consegue tirar
E que receber dinheiro por ser inteligente é a forma mais admirável de ficar rico.
Aprendi que traição e falta de lealdade são uma das maiores crueldades que se podem cometer ao coração de alguém.
Aprendi que a gente se sente muito mal quando nos julgam por certas atitudes; e quem dirá quando o fizemos a alguém.
E que olhar torto para alguém não nos faz melhor.
Aprendi que existem algumas coisas que não deveriam se guardar no coração, mas são grandes responsáveis pela nossa mutante ideologia.
Aprendi que correr atrás do que se quer é preciso sempre; ninguém o faz se não nós mesmos.
Aprendi que quem desrespeita idosos são pessoas frias.
E que os pais são as pessoas as quais a gente sonha ser igual.
Aprendi que sorrir e ser educado são a alegria do dia de alguém, sobretudo da própria realização pessoal.
Aprendi que somos eternos errantes. Estamos em incessante crescimento; e só não cresce quem tem a cabeça tão pequena a ponto de achar que o amadurecimento vem junto com os anos.

Ana Paula Zandoná

Por vezes tentei. Por vezes chorei Hoje foi mais um de tantos. É triste amar sozinho Pior chorar sozinho. O conto não é romance É drama, é ilusão Ontem o beijo de conforto Hoje o da traição Escrevo o novo e sinto o velho sentimento, o amor. No qual desisto a cada sofrer No qual persisto sem perceber Que isso não é pra mim.

Derrubei o meu império
Em busca de um amor perfeito
Em meio as feridas abertas
Banhadas em lagrimas
Cravei o punhal da separação
E tudo o que nos erguia, desabou
Destruiu meus sonhos
Em busca de amor perfeito
Invadi teus pensamentos
Marquei tua alma com a irá da traição
E brindei minha vitória com o cálice de tuas lagrimas
Deixei minha razão de lado
Em busca de um amor perfeito
E bani o teu amor controlador da minha vida
Cuspi a ultima gota de dó que sentia
E banhei me em um rio de esquecimento
Acordei, em busca de um amor perfeito
E tudo o que descobri foi que:
Amores perfeitos não existem.

Se existisse justiça e equilíbrio na vida, nos relacionamentos entre as pessoas, talvez nunca ninguém voltasse a sentir decepção. Mas essa não é a realidade, e nos decepcionarmos com pessoas faz parte da vida. Mas nenhuma decepção é tão triste e revoltante como a que sentimos na amizade.

Talvez às vezes elevemos demais as expectativas. Talvez às vezes a pessoa que chamamos de amiga não nos enxerga desse jeito. Talvez, mas seja qual for a razão, uma decepção na amizade deixará sempre uma profunda marca no coração.

Amigos são a família que construímos ao longo da vida, e sofrer uma traição ou um abandono de um amigo é como sofrer um golpe mortal. Então cuide dos seus amigos como quem cuida da própria família, pois eles quando são verdadeiros também são capazes de amar incondicionalmente.

De uma forma geral a amizade é algo positivo e que proporciona alegrias. Mas a verdade é que nem sempre é assim. Às vezes acreditamos viver uma amizade sincera e nos entregamos e confiamos em certas pessoas apenas para virmos a descobrir que nos traíram.

Essa é uma traição que dói muito, pois acreditávamos e confiávamos nessas pessoas, nesses amigos, mas a verdade é que nunca foram amigos. Infelizmente há muitas pessoas assim.

São amigos falsos que apenas ficam do seu lado enquanto precisam de alguma coisa e que na primeira oportunidade viram as costas ou traem os que diziam amar como amigos.

Mas apesar de doer, de ser cruel, essas pessoas acabam nos ensinando valiosas lições, e a principal é a de não confiar em qualquer pessoa que se aproxima de nós. É importante sermos seletivos, esperar até abrirmos nossos corações e confiarmos nossos segredos. É preciso cuidado, pois, infelizmente, amigos falsos há muitos!

A traição é a maneira mais desprezível de deixar em perigo um relacionamento amoroso. É uma falta de respeito que pode destruir a confiança que demorou muito tempo para ser conquistada.

Alguns caiem nesse erro e acabam por fazer sofrer pessoas que não mereciam ser tratadas assim. Pense duas vezes antes de experimentar uma breve aventura que garantidamente trará consequências amargas.

Daqui de cima parece que tudo fica mais bonito... Daqui de cima, as pessoas parecem não sentir dor Daqui de cima parece que o ódio não existe Daqui de cima a alegria predomina Daqui de cima não vejo rancor...
Daqui de cima os sonhos parecem possíveis Daqui de cima tudo é mais fácil Daqui de cima todos são amigos Daqui de cima os corações não são fracos tão pouco frágeis...
Daqui de cima as pessoas realmente se amam Daqui de cima não existe traição Daqui de cima as pessoas confiam Daqui de cima existe perdão...
Daqui de cima tudo é mais claro Daqui de cima tudo é mais raro Daqui de cima as pessoas acreditam Daqui de cima as pessoas tem auto-estima
Daqui de cima a vida é mais vivida Daqui de cima a vida é mais rica Daqui de cima a gente acredita Daqui de cima, tudo que cremos nos possibilita
Daqui de cima uma bela vista...

Um compromisso quebrado, uma promessa não cumprida, mentiras atiradas ao vento. Você me traiu, você que disse me amar, você que se disse meu namorado e de mim sua única mulher.

Eu não sei o que dói mais. Se a mentira cruel que em forma de punhal se enterrou no meu peito, se a confiança que para sempre foi perdida, se o veneno do mal me corroendo a esperança. O conto de fadas se foi, ficou a realidade!

Hoje,
que as memórias se esvaem
e os amigos fogem de mim,
só tenho minhas poesias
como amigas
confidentes,
mesmo assim,
impertinentes,
sem rima e vazias
não inspiram a menor confiança:
elas também me traem.

Ivone Boechat

Tem coisas que a gente acha que só acontece em filme. Algumas maldades eu achava que só podiam existir na cabeça de escritores, autores de novela ou de cinema. Por exemplo, gente que mente por compulsão, que tem coragem de enganar e trair com a cara mais lavada do mundo, que faz isso e ainda acredita que está certo. Talvez eu tenha tido a sorte de não ter vivenciado sofrimentos terríveis durante praticamente a minha vida toda, só algumas situações difíceis que não fogem ao padrão. Tudo bem, já me disseram que eu fui muito protegida, por isso acredito que todo mundo é legal até prova em contrário. Deve ser isso mesmo.

Mas não é que esta semana descobri que gente maluca existe na vida real mesmo? Gente que sabe que está fazendo o outro sofrer e mesmo assim continua causando mal, de forma consciente? Insiste no erro? Impressionante! Gente capaz de achar que foi legal com uma pessoa que enganou de forma covarde, que fez sofrer além de qualquer limite? Gente que diz que não mentiu apesar de sempre ter inventado mil histórias para justificar todas as suas traições? Gente que afirma que vai continuar mentindo até o final, mesmo sabendo que essa é a causa do sofrimento da pessoa com quem divide o teto? Pois é...

Ainda assim, continuo dando o benefício da dúvida a essa criatura. Recuso-me a acreditar na existência da maldade pura e simples. Na minha opinião, só uma pessoa doente, mas muito doente mesmo, pode fazer tudo isso e achar que não está fazendo nada de errado. Mas há um lado bom nessa história sórdida: como não existe luz sem escuridão, as pessoas boas, de verdade, ganham ainda mais valor quando nos deparamos com esse tipo de gente louca. Otimista que sou, ver e sentir a loucura de tão perto me faz ser ainda mais grata pelas pessoas maravilhosas que tenho ao meu redor.

Pobres coitados não somos nós, os enganados e traídos. Pobre coitada é essa criatura louca, que vai continuar infeliz a vida toda, porque não sabe fazer outra coisa a não ser causar sofrimento justamente àquelas pessoas que se dispõem a dar a ela o melhor de si.

Carmen Nascimento

Você não merece ver meu sorriso novamente. Perdeu esse direito no dia em que cometeu a crueldade de me enganar. Você traiu, mentiu, ludibriou e me deixou no chão – machucada!

Todas as promessa caíram na terra molhada e passei a desconfiar do mundo e das pessoas. Nosso casamento acabou, porque ninguém merece ser enganado. Seja feliz, seja feliz longe de mim!

Gostaria que nossa vida tivesse encontrado uma outra forma de não nos machucar! Queria muito que nos amassemos como prometemos um dia. Mas foi tudo falsidade! Você me traiu na primeira oportunidade.

Pode ter certeza que jamais vou esquecer o que você me fez. Marido é amigo, mas você não foi! Seja feliz – acredite que desejo seu bem. Mas não quero mais viver do seu lado! Até um dia.

Quando eu digo que não a trairei
Não é por respeito ao seu amor
Pois dele talvez, eu desconfie.
Não traio a minha dignidade
Porque ela está em mim
Eu não conseguiria viver enganado.

Teu amor pode só existir aqui,
É triste dizer isso.
Mas foram as coisas da vida
Que escreveram isso aqui.
Foram elas que me tornaram assim.

Keidy Lee Jones