Tempo - Mensagens

Um encontro, um adeus, mas o que aconteceu
Quando vi você de novo o amor reascendeu
Ficamos, mas o passado ainda martela em meu peito
Tentei fugir, me esconder, mas já sei, não tem jeito

Será que essa paixão vive a me perseguir
Quando olho pro lado vejo você sorrir
Duvido que você não vive pensando em nós
Me liga nas madrugadas só pra ouvir minha voz

Eu tô voltando ao passado, posso estar errado
Vou agir sem pensar, pois estou apaixonado
Escrever nossa história como os 10 mandamentos
Para que esse amor não se acabe com o tempo

Para entender o valor de um ano:
Pergunte a um estudante que não passou nos exames finais.

Para entender o valor de um mês:
Pergunte a uma mãe que teve um filho prematuro.

Para entender o valor de uma semana:
Pergunte ao editor de uma revista semanal.

Para entender o valor de uma hora:
Pergunte aos apaixonados que estão esperando o momento do encontro.

Para entender o valor de um minuto:
Pergunte a uma pessoa que perdeu o trem, ônibus ou avião.

Para entender o valor de um segundo:
Pergunte a uma pessoa que sobreviveu a um acidente.

Para entender o valor de um milissegundo:
Pergunte a uma pessoa que ganhou uma medalha de prata nas olimpíadas.

O tempo não espera por ninguém. Valorize cada momento de sua vida.
Você ira aprecia-los ainda mais se puder dividi-los com alguém especial.

Houve tempos em que precisei chorar,
e você me consolou.
Houve tempos em que sorri,
e você sorriu comigo.
Houve tempos em que briguei, questionei
e você me apoiou.
Houve tempos em que sonhei, lutei, acreditei
e vivi intensamente muitas emoções.

E você, com sua amizade verdadeira
esteve ao meu lado,
enfrentando todos os obstáculos,
acreditando em mim e em meus ideais.
Houve tempos em que me senti sozinho,
mas como um presente maravilhoso de Deus
você apareceu em minha vida
com seu jeito especial e sua amizade verdadeira.
E hoje não mais estou só, porque tenho você!

Oi, a você...Que está cansado. Que trabalhou. Que deu duro. Que nem teve tempo, hoje, para sonhar um pouco.
Se tudo que queria agora era um carinho. Ou um copinho de café de uma mão amiga. Um bilhete dizendo o quanto é especial...
Oi! Se seus olhos estão secos mas gostaria de chorar.
Se queria um abraço sem segundas intenções. Se os seus pés doem. Se está cansado demais para ler um livro ou tomar um chá. Oi De tempos em tempos, a vida recua, na esperança de que tomemos posse dela com mais ânimo.
É o clamor de um coração paciente, que espera nada do que compra o dinheiro. Espera a doce paz do reconhecimento... Por isso hoje vim para dizer...Oi!
Oi você que é tão especial... Que tem tantos talentos. Tanta sensibilidade. Um sorriso bonito. Que tem dons maravilhosos! Oi você que dribla e vence todos os problemas. Que pensa em mudar e melhorar alguma coisa. Que merece carinho, que merece atenção.
Oi, você que é uma fagulha divina. Que é amado e que ama. Que tem mais qualidades que defeitos. Que tem mais acertos que erros. Que a cada dia desperta mais belo! Oi, amigo. A vida é assim. Às vezes o coração dói na falta não sei de quê. Nada tão grande. Talvez algumas migalhas de amor e de carinho...Por isso hoje lhe trago a parcela do meu afeto. Pois você faz a diferença em minha lista de momentos felizes, de pessoas bondosas, de personalidades maravilhosas.
Você é uma gota do meu oceano de amor e ânimo, do meu antídoto contra a dor de uma vida acelerada e por demais exigente. Você é dádiva que o tempo jamais vencerá. É bênção que não se repetirá. É raio exclusivo do sol da amizade. De tempos em tempos a vida se espanta de ver quanto amor encerra um simples... Oi!

Dia das Mães, louvemos com alegria e emoção por comemorarmos e dedicarmos esse dia a quem amamos.
Mesmo sem importar, se esse alguém é a nossa mãe, pois quando se gosta verdadeiramente de alguém esse sentimento é puro, sincero e verdadeiro, e se dá sem medidas. Apenas existe dentro do coração e nos faz felizes.
E é a ti que quero homenagear hoje. Pois houve tempos que precisei chorar e você me consolou. Houve tempos que precisei sorrir e você sorriu comigo. Houve tempos que briguei, questionei e você me apoiou.
Houve tempos em que sonhei, lutei, acreditei, vivi intensamente muitas emoções, e você com seu carinho e atenção esteve ao meu lado, enfrentando todos os obstáculos, acreditando em mim e em meus ideais.
E quando me senti só, você surgiu em minha vida como um presente de Deus, e com o seu jeito especial e o seu amor incondicional, me mostrou que existe sempre uma porta, basta acreditar de verdade, que encontraremos a felicidade.
O meu muito obrigado de coração, e mais que tudo, te desejo felicidades neste Dia das Mães e um lindo dia para você.

Para tudo há um tempo em nossa vida... E a grande sabedoria é viver cada tempo com sua realidade, aceitando o que não pode ser mudado... Há um tempo de se sonhar, de acreditar no sonho e lutar por ele... Há um tempo de se desencantar porque o sonho não se realizou apesar da fé, apesar da esperança.
No tempo de desencantar é impossível não sofrer... Porque o sofrer assim como os sonhos são partes iguais na soma dos fatos que fazem nossa vida... E no tempo de sofrer vale assumir a dor, senti-la bem fundo sem medo de morrer por ela. Vale assim a dor porque ao contrário seria fugir à realidade... E fugir à realidade não ajuda vencer o tempo que nos faz sofrer...
Dentro da realidade do sofrer, a gente mergulha bem fundo sem contudo perder o contato com a esperança de poder sonhar de novo... O tempo de sofrer não pode sufocar em nosso coração aquela velha certeza de que Deus, sabendo das mágoas, inventou o tempo... O tempo que transforma e muda realidades, e faz da lágrima de hoje o riso de amanhã.
Por isto no tempo de sofrer, é preciso sabedoria de aceitar os fatos com a serenidade de quem já viveu outros tempos de dor, de mágoas e continuou vivendo com determinação e coragem. O tempo de sofrer é apenas um espaço onde se aprende a crescer, a vencer as próprias limitações e as próprias contingências.
Tempo de sofrer é apenas um espaço onde se conhece as próprias forças de criar novos sonhos, semear novas esperanças e cultivar a fé. Porque a vida é feita de muitos tempos que se sucedem em nossos dias...

Nestes tempos difíceis, em que as pessoas se previnem e se fecham para as outras, sempre a desconfiar de qualquer tentativa de aproximação e das manifestações de afeto, é muito bom poder confiar em alguém, e é melhor ainda perceber que essa pessoa, na qual depositamos total confiança, é alguém tão especial como tu!
Nestes tempos difíceis, em que o noticiário vive repleto de tragédias e demonstrações de vileza, é bom poder contar com um amigo como tu para desabafar, para aliviar a angústia e, principalmente, para renovar e trocar esperanças.
Nestes tempos difíceis, em que nos parece quase impossível acreditar que as coisas possam melhorar, é muito bom sentir que ainda há pessoas especiais no planeta, pessoas que nos permitem esperar por um futuro menos árido e mais próspero.
Só mesmo alguém tão bom, leal e confiante como tu, meu amigo (minha amiga), seria capaz de me fazer apostar em dias melhores... És muito importante para mim!

Dê um tempo para assistir o sol nascer. Dê um tempo para ouvir o vento. Dê um tempo para planejar o amanhã. Dê um tempo para fazer a diferença.
Dê um tempo para dizer obrigado. Dê um tempo para se importar, mesmo, com as coisas. Dê um tempo para fazer direito. Dê um tempo para ir mais longe e para ajudar alguém.
Dê um tempo para aprender e crescer. Dê um tempo para conhecer suas paixões.
Dê um tempo para falar o que pensa. Dê um tempo para ouvir de verdade. Dê um tempo para elogiar uma criança. Dê um tempo para ajudar a alguém. Dê um tempo para conhecer os prazeres da vida.
Dê um tempo para alcançar o seu melhor. O tempo que você se dá para viver não é tempo perdido. Você não se arrependerá de se dar esse tempo para fazer a diferença.
Apesar de não poder guardá-lo, o tempo é sempre seu para fazer o que quiser. O próximo momento está pronto e esperando. Aproveite-o ao máximo.

É tão difícil compreender as emoções quando se rompe uma relação. Às vezes, temos certeza que tudo passou e de repente tudo volta. Como definir se o que sentimos é amor ou não é? Se é saudade ou solidão? Tristeza ou decepção? Posse ou desejo? Perda. Quando se perde um grande amor, muitas dúvidas emergem sob o fundo do sofrimento. Para alguns é um momento de intenso crescimento. Muito se pode aprender, uma aprendizagem que nos faz humildes diante da própria fragilidade.

Deparamo-nos com o que é a dor, a impotência diante dos sentimentos, a paciência necessária para esperar passar, pois a dor de amor não passa na velocidade da net, do gigas, dos chips, e o tempo que isso leva é indeterminado, é pessoal e singular.

Aceitar os altos e baixos, os enganos, os tropeços, as dúvidas, a falta de controle. Aceitar a não certeza, o não acesso ao que o outro sente e pensa, a incoerência do humano, a fraqueza, o medo, a culpa, o erro que não tem concerto, a marca da mentira e o que fazer com tudo isso?

O tempo não volta e as coisas não se apagam, por amor que tentamos, mas nada vai permanecer do jeito que está. A incerteza do futuro corrói, o medo do que virá, a ansiedade pelo novo e desconhecido, a prisão do passado, do familiar, que falta faz, será abstinência? Temos sim abstinência do outro a quem amamos e perdemos, somos forçados a esquecer quando ainda, ainda não estávamos preparados.

O choro que insiste em voltar, a vida que segue, e o tempo que insiste em passar, a confusão que não consegue chegar ao fim, tempos distintos, tempos diversos, tempo de cada um. Amor perdido, amor doído, amor esquecido, quando? Quando você está preparado para correr o risco de passar por tudo isso de novo e lembrar da abundância de felicidade num coração que ama, e é também amado...

Priscila Lima e Melissa Coutinho

Esse é o dia em que nasceu essa menina mais que especial.
Para esse GRANDE dia eu gostaria de deixar uma "conclusão minha" a respeito dessa palavra de Provérbios 17:17 ?O amigo ama em todo o tempo; e para a angústia nasce o irmão.?
Com isso eu aprendo que em todo tempo amigos são verdadeiros, amigos são amáveis, mas o verdadeiro amigo na angústia, na adversidade, nos tempos ruins, nas tempestades... Ele se torna não só um amigo, mas a Bíblia fala que ele se torna "um irmão".
Mas quando paramos pra pensar... O que seria esse irmão?
Um amigo está sempre do lado, mas como precisamos de um posto para colocar como se classificaria esse "irmão".
Isso me leva a acreditar que um irmão é aquele que sente as dores junto com você, passa por tudo junto ao seu lado não importa o que seja, divide tempos bons e ruins contigo.
E nesse dia mais que especial eu quero te dizer que você é a minha maninha. A bonequinha das bochechas grandes, do rostinho lindo, do olhar sincero e do jeito cativante. Parabéns meu amor.

O que você faria se cada vez que você quisesse uma pessoa, ela não estivesse por perto? O que você faria se a cada momento que você estivesse super feliz... Existisse 10 de tristezas?
O que você faria se seu amigo morresse amanhã e você nunca tivesse oportunidade de dizê-lo como você se sentia? Então, eu só queria dizer que, se nunca mais eu falar com você em minha vida, você é muito especial e tem feito uma grande diferença em minha vida! Eu olho pra você, respeito você e tenho um grande carinho por você.
Mande isso para todos seus amigos, não importa quanto tempo estão sem conversar, ou quão perto estão, e mande isso para a pessoa que lhe enviou... Deixe velhos amigos saberem que você nunca os esqueceu, e fale para os novos que você nunca irá esquecê-los...
Lembre-se, todos precisam de amigos. Algum dia você irá sentir que não tem nenhum, mas apenas lembre-se dessa mensagem e se conforte sabendo que tem alguém, em algum lugar... Que gosta de ti, e sempre gostará...
Eu sempre estarei por perto... Em tempos de dificuldades Em tempos de precisão, Se você está se sentindo triste, Você pode contar comigo. Eu irei piscar, Até você sorrir, dar-lhe-ei um abraço, E ficarei ao teu lado.
Estarei com você aqui até o fim, Eu sempre e pra sempre serei seu amigo!

Se nós perguntam "quantos anos você tem?", nossa tendência é enumerar o período de tempo já vivido.
Mas... por que não refletirmos que esses anos que se passaram - não os temos mais?...
São tempos que já se foram, pertencem ao passado, bem ou mal aproveitados, felizes ou não, e já não podemos mais fazer uso deles, a não ser usufruir das lições que a vida, concretamente, nos ensinou. Talvez seja mais sensato responder:
- Espero ter muitos anos!...
...Porque os tempos vindouros - estes, sim - significam os anos que ainda nos restam, os que "temos" de verdade, nos quais estão depositados nossos sonhos e esperanças ainda a concretizar.
Quantos anos você tem?
Pense nisso...
E procure fazer dos anos - que você ainda tem -
Os melhores de sua existência!
Felicidades!!!

Bons tempos, bons tempos, os bíblicos. Imagine receber um anjo hoje. Um deles já pode ter estado com você, e você não o reconheceu. A função dele era aparecer e lhe dar a mensagem. A sua única obrigação era recebê-lo, mas você não soube que era ele. Você se afastou, achou que era um chato, ou um louco, falhou, azar.
Pode ter sido há anos. Aquele que caminhou ao seu lado brevemente e disse uma coisa estranha e você apressou o passo, lembra? Aquele (ou aquela, eles vêm de várias formas) que sentou ao seu lado e falou no tempo, e era um preâmbulo para a revelação, mas você fechou a cara.
Ele pode ter batido na sua porta e você foi logo dando uma esmola, ou dizendo que hoje não tem nada, ou ameaçando chamar a polícia. Antes era mais fácil, agora é tarde. Hoje ele bate na porta e você espia e não abre a porta, ta doido? Se ele se aproximar de você na rua, você correrá apavorado ou anunciará que está armado e que é melhor ele se afastar. Se ele se sentar ao seu lado, você fugirá do contágio, se ele segurar o seu braço, você gritará. Se ele telefonar, sua secretária eletrônica dirá para ele deixar a mensagem depois do bip e ele não dirá nada: a mensagem é para você e não para ela.
E se ele conseguir alcançar você sem que você lhe dê um pontapé, e cumprir sua função, e der a mensagem você não a compreenderá. Pedirá para ele falar mais alto, há muito barulho. O quê? Em que sentido? É uma metáfora? É um código? Interpreta, traduz, decifra, o quê?
Agora é tarde. Antes ele olharia você nos olhos e falaria claramente. E, dada a mensagem, ele desapareceria, e o mundo seria uma estrada para o seu coração.
Hoje você diria olha, precisamos conversar com mais calma um dia, me liga! Me liga!

Algum tempo já passou desde que você partiu. Nos primeiros tempos sem você, a dor era tão aguda que era difícil pensar em outra coisa, mas era triste lembrar de você com dor, com a dor do luto.

Hoje, penso todos os dias em você, mas aquela dor virou saudade, a dor já não é aguda, mas continua latente. Eu espero pelo dia que a sua lembrança virá acompanhada apenas de um sopro morno de saudade e do amor que se mantém vivo em meu peito.

Você é e sempre será parte de mim, você estará sempre dentro do meu coração. Quando penso em você, tento afastar a dor com o seu sorriso que me vem à mente, porque quero lembrar de você feliz, e quero que a sua lembrança me traga também a felicidade dos tempos que eu tinha você ao meu lado.

Espero que você esteja bem voando entre as estrelas!

Em um mundo em que se trabalha mais do que vive, não ter uma rotina diária é algo muito raro e praticamente desconhecido. Mesmo com algumas profissões que onde há uma maior movimentação, de tempos em tempos enxergamos hábitos já considerados intuitivos.

Acordar, se vestir, comer e ir ao trabalho ou escola, fazem parte da nossa rotina há tanto tempo que às vezes é tudo passar a ser realizado automaticamente. Essa repetição diária pode nos deixar entediados e para não ser transformado em tristeza ou até num estado depressivo, vale a pena se esforçar e tentar fazer algo novo ou pelo menos de uma forma diferente todos os dias.

Mude a ordem daquelas atividades mais flexíveis, almoce em um lugar novo mesmo que seja apenas para experimentar um novo tipo de comida. Mude o caminho que faz todos os dias, já dá para enxergar novas paisagens, renovando a visão e outros tantos olhares.

Não é preciso fazer uma diferença brusca, caso não se sinta confortável, mudar a posição dos elementos da sua mesa, por exemplo, já pode afastar o tédio e a tristeza. Siga sempre dentro dos seus limites, mas nunca dispensa algumas dicas que podem inserir na sua vida mais sorrisos e alegrias.

Você sempre foi a dona do meu coração, minha mãe! Você foi mãe e pai ao mesmo tempo. Recordo com muito carinho dos tempos em que seu abraço jogava fora todos meus receios. Tempos em que seu rosto transparecia garra, emancipava forças que só uma mãe como você possui. Todo esse espírito de luta e de vontade faz parte de você ainda hoje. Sou a filha mais orgulhosa do mundo!

Ser mãe é oferecer o melhor da vida. É educar, é formar! Ser mãe é dar asas a seu filho e construir um jardim de flores na terra para ele sinta desejo de voltar a toda a hora. Mãe é sinônimo de abraço, de amor. É inacreditável como você tem todos esses poderes! Na verdade, sua missão obrigou você a encontrar saídas para questões terríveis de solucionar. Sua vida não foi fácil, mas você facilitou a vida de todos que se cruzaram com você. Daí meu orgulho ser tão grande, minha mãe! Nossa união é água onde me banho a toda a hora.

Deus pede estrita conta de meu tempo.
E eu vou do meu tempo, dar-lhe conta.
Mas, como dar, sem tempo, tanta conta.
Eu, que gastei, sem conta, tanto tempo?
Para dar minha conta feita a tempo,
O tempo me foi dado, e não fiz conta.
Não quis, sobrando tempo, fazer conta.
Hoje, quero acertar conta, e não há tempo.

Oh, vós, que tendes tempo sem ter conta,
Não gasteis vosso tempo em passatempo.
Cuidai, enquanto é tempo, em vossa conta!
Pois, aqueles que, sem conta, gastam tempo,
Quando o tempo chegar, de prestar conta
Chorarão, como eu, o não ter tempo...

Natal uma época maravilhosa para refletirmos e buscar encontrar a verdadeira felicidade...
... e o maior presente de todos os tempos é Jesus, Ele não é Papai Noel, mas pode dar felicidade verdadeira. Não pode ser confundido com o bom velhinho porque Ele está vivo não só nos corações de quem segue mas independentemente destes.

Jesus nasceu com o objetivo global específico, uma missão clara de vida determinada desde o começo dos tempos.

Ele nasceu para dar uma solução que funcione em relação à separação que existe entre homens e Deus.

Nós insistimos em viver em nossa própria maneira orgulhosa e procurando trazer alívio ao insistente vazio interior. A felicidade é possível desde que nós tenhamos coragem
de nos comprometer com Deus, convidando-O agora mesmo para assumir o controle total de nossa vida e não só de nossos problemas.

Vamos fazer uma nova pessoa de dentro para fora, aí sim a época do Natal terá um real significado.

Feliz Natal e Boas Festas!

No Dia das Bruxas espero acontecimentos grandiosos para todos nós, porque neste dia as bruxas do bem (todas as mulheres) sempre unem seus pensamentos poderosos, voltados para a paz, a prosperidade, a fartura, a fertilidade, o respeito à terra e aos elementos que garantem a vida de todos os seres.
Nesses áridos e estéreis tempos, mais do que nunca, precisamos de suas bênçãos e de suas oferendas de amor, de cuidado e de respeito mútuo.
Nestes tristes dias, em que o ser humano se esqueceu de ligação arquéptica com Gea ou Gaia, as bruxas são os seres fantásticos que nos mantêm ligados com nossa mãe primordial.
Nestes tempos de desastres, de desamores e egoísmo, as lindas bruxas do bem, com seus encantamentos, nos remetem à nossa infância mágica e feliz, infância que nos mantém ainda hoje, antes, durante e depois da juventude e da maturidade, porque só quando fomos crianças conseguimos enxergar a magia do mundo.
Então queridos, neste Dia das Bruxas, vamos acordar com os sentimentos abertos para a beleza da nossa mãe Terra e agradecer por sermos seus hóspedes, tão privilegiados.

Este ano teremos o melhor Natal dos últimos tempos. Só depende mesmo de nós!
Nesta época natalícia vamos concentrar as nossas mentes e dirigir as nossas almas apenas para os bons pensamentos, apenas para a virtude e para o desejo de promover o bem e demonstrar o nosso amor e respeito ao próximo.
Não vamos esquecer-nos das amarguras do mundo, mas vamos agradecer a Deus por nos proporcionar saúde, teto e mesa farta quando há tanta gente a passar por necessidades nas ruas e esquinas. Vamos ter o melhor natal do mundo, sim, porque vamos nos lembrar de que a solidariedade é o que nos faz mais humanos, o que nos faz diferenciados dos outros seres divinos.
Vamos ter o melhor Natal dos últimos tempos, pois vamos tratar-nos com carinho e dignidade, relevando eventuais desavenças que tenham ocorrido no decorrer dos últimos meses e esquecer o vil orgulho, para que possamos perdoar e ser perdoados.
O Natal celebra o nascimento de Cristo, e lembrar-nos do seu nascimento e de todos os seus conselhos, certamente fará esta época mais feliz!

Você já viu uma Pipa voar a favor do vento?
Claro que não.
Frágil que seja, de papel de seda e taquara, nenhuma se dá ao exercício fácil de voar, levada suavemente pelas mãos de alguma corrente.
Nunca.
Elas metem a cara.
Vão em frente.
Têm dessa vaidade de abrir mão de brisa e preferir a tempestade.
Como se crescer e subir fosse descobrir em cada vento contrário uma oportunidade.
Como se viver e brilhar fosse ter a sabedoria de ver uma lição em cada dificuldade.
No fundo, no fundo, todo mundo deveria aprender na escola a empinar pipas, pandorgas ou raias.
Para entender desde cedo, que Deus só lhes dá um céu imenso porque elas têm condições de o alcançar.
Assim como nos dá sonhos, projetos e desejos, quando possuímos os meios de os realizar.
De tempos em tempos, voltaríamos às salas de aula das tardes claras só para vê-las, feito bandeiras, salpicando o azul.
Assim compreenderíamos, de uma vez por todas, que pipas são como pessoas e empresas bem sucedidas: Usam a adversidade para subir às alturas!

Aprendemos como ganhar a vida, mas não como vivê-la.
Assistimos muito à televisão e rezamos raramente.
Bebemos excessivamente, fumamos demais, gastamos de maneira perdulária.
Conquistamos o espaço, mas não o conhecemos intimamente.
Construímos edifícios mais altos, mas temos pavios mais curtos.
Estes são os tempos de comida rápida, mas digestão lenta. homens mais altos e caracteres baixos. De casas mais sofisticadas e lares desfeitos. De pílulas que fazem de tudo: alegram, acalmam e matam.
Estes são os tempos em que podemos escolher entre fazer a diferença ou simplesmente apertar delete.
Estivemos na Lua, mas nos é difícil atravessar a rua para encontrarmos nosso vizinho.
Falamos além da conta, amamos pouco e odiamos com muita frequência.
Ficamos acordados até tarde, levantamos cansados, lemos pouco.
Fizemos grandes coisas, mas não coisas melhores.
Limpamos o ar, mas poluímos nossas almas.
Obtivemos mais descobertas na medicina, mas menos saúde.
Rimos muito, dirigimos rápido, irritamo-nos facilmente.
Temos mais conhecimento, mas menos capacidade de julgamento.
MUITA GENTE PRECISA PARAR PARA PENSAR NO QUE ANDA FAZENDO CONSIGO, COM A VIDA E COM AQUELES A QUEM AMA!

Há tempos em nossa vida que contam de forma diferente.
Há semanas que duraram anos, como há anos que não contaram um dia.
Há paixões que foram eternas, como há amigos que passaram céleres, apesar do calendário mostrar que eles ficaram por anos em nossas agendas.
Há amores não realizados que deixaram olhares de meses e beijos não dados que até hoje esperam o desfecho.
Há trabalhos que nos tomaram décadas de nosso tempo na terra, mas que nossa memória insiste em contá-los como semanas.
Há casamentos que, ao olhar para trás, mal preenchem os feriados das folhinhas.
Há tristezas que nos paralisaram por meses, mas que hoje, passados os dias difíceis, mal guardamos lembranças de horas.
Há eventos que marcaram e que duram para sempre, o nascimento do filho, a morte do pai, a viagem inesquecível, um sonho realizado.
Estes têm a duração que nos ensina o significado da palavra "eternidade". Já viajei para a mesma cidade uma centena de vezes e na maioria das vezes o tempo transcorrido foi o mesmo.
Mas conforme meu espírito, houve viagem que não teve fim, como há percurso que nem me lembro de ter feito, tão feliz eu estava na ocasião.
O relógio do coração – hoje eu descubro – bate noutra frequência daquele que carrego no pulso.
Marca um tempo diferente, de emoções que perduram e que mostram o verdadeiro tempo da gente.
Por este relógio, velhice é coisa de quem não conseguiu esticar o tempo que temos no mundo.
É olhar as rugas e não perceber a maturidade.
É pensar antes naquilo que não foi feito, ao invés de se alegrar e sorrir com as lembranças da vida.
Pense nisso. E consulte sempre o relógio do coração: Ele te mostrará o verdadeiro tempo do mundo.