O êxito espera por você, tanto quanto, vem exaltando quantos lhe alcançaram as diretrizes. Largue qualquer sombra do passado ao chão do tempo, qual a árvore que lança de si as folhas mortas. Não se detenha, diante da oportunidade de servir. Mobilize o pensamento para criar vida nova.
Melhore os próprios conhecimentos, estudando sempre. Saliente qualidades e esqueça defeitos. Desenvolva seus recursos de simpatia e evite qualquer impulso de agressão. Se você pode ajudar, em auxílio de alguém, faça isso agora. Enriqueça seu vocabulário com boas palavras.
Aprendendo a escutar, você saberá compreender. A melhor maneira de extinguir o mal será substituí-lo com o bem. Destaque os outros e os outros destacarão você. Viva o presente, agindo e servindo com fé e alegria sem afligir-se pelo o futuro, porque, para viver amanhã, você precisará viver hoje. Habitue-se a sorrir. Recorde que desalento nunca auxiliou a ninguém.
Não permita que a dificuldade lhe abra porta ao desânimo porque a dificuldade é o meio que a vida se vale para melhorar-nos em habilitação e resistência. Ampare-se, amparando os outros. Censura é uma fórmula das mais eficientes para complicar-se. Abençoe a vida e todos os recursos da vida onde você estiver. Nunca desconsidere o valor da sua dose de solidão, a fim de aproveitá-la em meditação e reajuste das próprias forças.
Observe, todo o tempo é tempo de DEUS para restaurar e corrigir, começar e recomeçar.
Muitas vezes, passamos um longo tempo de nossas vidas correndo desesperadamente atrás de um amor, de um emprego, de uma casa, de uma amizade... E não conseguimos!
Será que não conseguimos mesmo ou não percebemos os sinais que recebemos... de que ainda não estamos prontos! Preste atenção nesta mensagem sobre borboletas... Ela vai te ensinar muito.
"Não corra atrás de borboletas. Cuide de seu jardim e elas virão até você!"
Devemos compreender que a vida segue seu fluxo e que ele é perfeito. Tudo acontece no seu devido tempo. Nós é que nos tornamos ansiosos e estamos constantemente querendo "empurrar o rio".
Calma! O rio vai sozinho, obedecendo ao ritmo da natureza. Se passarmos todo o tempo desejando as borboletas e reclamando porque elas não se aproximam da gente, mas vivem no jardim do nosso vizinho, elas realmente não virão.
Mas, se nos dedicarmos a cuidar do nosso jardim, a transformar o nosso espaço, a nossa vida, num ambiente agradável, perfumado e bonito, será inevitável.
As borboletas virão até nós... Dê o que você tem de melhor e a vida lhe retribuirá!
Se você não tem mesmo certeza se é amor o que está sentindo, não se preocupe. A melhor coisa sobre o amor é sua constante incerteza. Um dia você está seguro, sabe exatamente o que está se passando com você, então numa semana inteira de angústia, sua certeza desaparece e você não tem mais certeza de nada.
Um dos grandes mitos que nos engana muito, é como saber quando o amor verdadeiro chega; outro é, se não sentimos aquela descarga elétrica que nos tira a respiração, então não é amor; e um terceiro é a existência da "Pessoa Certa".
E nada disso é verdade...
Namorar é muito divertido e romântico, mas eu descobri que para muitos casais o namoro é uma fonte de angústia, por causa do medo da rejeição e da solidão.
O mito do "Amor Romântico" é o que causa mais sofrimento, pois hoje em dia ninguém demonstra o romantismo que tem dentro de si, para não se tornar uma pessoa "careta", e é essa expectativa do amor romântico que deixa as pessoas solitárias e inseguras. E o mais interessante é que somos nós mesmos os responsáveis pela manutenção desse mito, somos nós que damos a expectativa que o mesmo terá.
E ninguém tinha me dito que eu passaria o tempo avaliando as diferenças que me separavam da pessoa que talvez eu estivesse amando. Ficamos todo o tempo tentando descobrir qual é a natureza do amor verdadeiro, isto machuca as pessoas e aumenta as dúvidas a respeito dos sentimentos dedicados a ela. Muita gente pensa:... se tivesse encontrado a pessoa realmente certa, não estaria em conflito com ela o tempo todo...
Como uma pessoa em tão pouco tempo pode gerar em outra um amor tão grande e sincero? No início até duvidei deste sentimento, pensando que não era possível sentir esta coisa tão forte em pouquíssimo tempo.
Foi então que parei por um momento, e pensei se teria mesmo motivos para encontrar em mim este sentimento. A partir daí, tudo ficou mais claro, percebi que com você minha vida se encheu de graça, que cada momento ao seu lado era a melhor forma de ter o meu tempo aproveitado e que desde que nos encontramos minha felicidade só tem aumentado.
Quanto tive a certeza de tudo que sentia aqui dentro, tive a necessidade de demonstrar esta sensação que invadiu o meu peito. São tantos sentimentos maravilhosos envolvidos que fica até difícil descrever o que provoca todo este contentamento.
Só sei que você já possui meu amor incondicional, a única dificuldade foi perceber que tudo isso era mesmo real e que com esta convicção vejo você em minha vida como uma pessoa muito mais que essencial.
Tempo voraz, corta as garras do leão,
E faze a terra devorar sua doce prole;
Arranca os dentes afiados da feroz mandíbula do tigre,
E queima a eterna fênix em seu sangue;
Alegra e entristece as estações enquanto corres,
E ao vasto mundo e todos os seus gozos passageiros,
Faze aquilo que quiseres, Tempo fugaz;
Mas proíbo-te um crime ainda mais hediondo:
Ah, não marques com tuas horas a bela fronte do meu amor,
Nem traces ali as linhas com tua arcaica pena;
Permite que ele siga teu curso, imaculado,
Levado pela beleza que a todos sustém.
Embora sejas mau, velho Tempo, e apesar de teus erros,
Meu amor permanecerá jovem em meus versos.
William Shakespeare
E o RIO corre sozinho.
Vai seguindo seu caminho.
Não necessita ser empurrado.
Pára um pouquinho no remanso.
Apressa-se nas cachoeiras.
Desliza de mansinho nas baixadas.
Precipita-se nas cascatas.
Mas, no meio de tudo isso vai seguindo seu caminho.
Sabe que há um ponto de chegada.
Sabe que seu destino é para a frente.
O rio não sabe recuar.
Seu caminho é seguir em frente.
É vitorioso, abraçando outros rios, vai chegando no mar.
O mar é sua realização.
É chegar ao ponto final.
É ter feito a caminhada.
É ter realizado totalmente seu destino.
A vida da gente deve ser levada do jeito do rio.
Deixar que corra como deve correr.
Sem apressar e sem represar.
Sem ter medo da calmaria e sem evitar as cachoeiras.
Correr do jeito do rio, na liberdade do leito da vida, sabendo que há um ponto de chegada.
A vida é como o rio.
Por que apressar?
Por que correr se não há necessidade? Por que empurrar a vida?
Por que chegar antes de se partir?
Toda natureza não tem pressa.
Vai seguindo seu caminho.
Assim é a árvore, assim são os animais.
Tudo o que é apressado perde gosto e o sentido.
A fruta forçada a amadurecer antes do tempo perde o gosto.
Tudo tem seu ritmo.
Tudo tem seu tempo.
E então, por que apressar a vida da gente?
Desejo ser um rio.
Livre dos empurrões dos outros e dos meus próprios.
Livre das poluições alheias e das minhas. Rio original, limpo e livre.
Rio que escolheu seu próprio caminho.
Rio que sabe que tem um ponto de chegada.
Sabe que o tempo não interessa.
Não interessa ter nascido a mil ou a um quilômetro do mar.
Importante é chegar ao mar.
Importante é dizer "cheguei".
E porque cheguei, estou realizado.
A gente deveria dizer: não apresse o rio, ele anda sozinho.
Assim deve-se dizer a si mesmo e aos outros: não apresse a vida, ela anda sozinha.
Deixe-a seguir seu caminho normal. Interessa saber que há um ponto de chegada e saber que se vai chegar lá.
É bom viver do jeito do rio!
"Se não houver frutos, valeu a beleza das flores; se não houver flores, valeu a sombra das folhas; se não houver folhas, valeu a intenção da semente.
Um momento doce e cheio de significado para as nossas vidas. É tempo de repensar valores, de ponderar sobre a vida e tudo que a cerca. É momento de deixar nascer essa criança pura, inocente e cheia de esperança que mora dentro de nossos corações. É sempre tempo de contemplar aquele menino pobre, que nasceu numa manjedoura, para nos fazer entender que o ser humano vale por aquilo que é e faz, e nunca por aquilo que possui.
Noite cristã, onde a alegria invade nossos corações trazendo a paz e a harmonia.
O Natal é um dia festivo e espero que o seu olhar possa estar voltado para uma festa maior, a festa do nascimento de Cristo dentro de seu coração. Que neste Natal você e sua família sintam mais forte ainda o significado da palavra amor, que traga raios de luz que iluminem o seu caminho e transformem o seu coração a cada dia, fazendo que você viva sempre com muita felicidade.
Também é tempo de refazer planos, reconsiderar os equívocos e retomar o caminho para uma vida cada vez mais feliz. Teremos outras 365 novas oportunidades de dizer à vida, que de fato queremos ser plenamente felizes. Que queremos viver cada dia, cada hora e cada minuto em sua plenitude, como se fosse o último. Que queremos renovação e buscaremos os grandes milagres da vida a cada instante.
Todo Ano Novo é hora de renascer, de florescer, de viver de novo. Aproveite este ano que está chegando para realizar todos os seus sonhos!
Feliz Natal e um próspero Ano Novo!
Sinto sua falta... Sinto tanto e não entendo por que.
Você me fez muito mal, mas nesse momento só consigo lembrar o quanto era bom estar com você, saber que eu podia contar com você, mesmo que não fosse sempre.
Isso me deixa confusa.
Talvez eu esteja realmente insana, ou talvez eu esteja realmente me sentindo só.
Porque mais uma vez eu tentei ser feliz com alguém e não deu certo. Não pude encarar as diferenças e a distância.
Ou talvez eu ainda não esteja pronta para um relacionamento de verdade.
E agora, nesse momento, estou sentindo sua falta.
Porque mesmo depois de tanto tempo, tenho lembranças vivas em mim.
Coisas que só a gente sabe e viveu, palavras que foram ditas em momentos de alegria e gestos que nem mesmo o tempo é capaz de apagar.
Eu não quero, mais nesse exato momento sinto sua falta.
De coisas que vivemos e coisas que deixamos de viver.
O tempo é cruel e nada pode ser como era antes e pior, não podemos refazer o que já aconteceu.
Mas amanhã é um novo dia, e quem sabe, eu possa lembrar de mim, porque hoje só consigo lembrar de você.
E isso dói!
Amigos de verdade não sei se tenho, Acredito na amizade verdadeira, Mais no momento ela me falta!
Sinto saudade do que acontecia... Conversas paralelas, discussões repentinas, Gargalhadas gostosas, abraços apertados, Risos sem graça, choros desesperados...
Ah, meus amigos...
Dizíamos frases feitas, mais no fundo eram mais que verdade...
Um simples: ?EU TE AMO? se tornava uma grande declaração...
Em momentos de desespero era deles, só deles o meu tempo...
Não tínhamos medo da má interpretação dos outros.
Para nós o que importa é o que sentíamos uns pelos outros...
Saudades de todos os olhares perdidos, Porem encontrados por amigos de verdade.
Sei que com o tempo ficaremos perdidos entre si.
Quando nossos filhos perguntarem:
-Quem são essas pessoas? Com muita saudade, porém orgulho, responderei:
-São meus velhos amigos!
Com o tempo o contato será mais difícil Porém em pensamentos estaremos sempre perto!
Por muito tempo, eu pensei que a minha vida fosse se tornar uma vida de verdade. Mas sempre havia um obstáculo no caminho, algo a ser ultrapassado antes de começar a viver, um trabalho não terminado, uma conta a ser paga. aí sim, a vida de verdade começaria.
Por fim, cheguei à conclusão de que esses obstáculos eram a minha vida de verdade. Essa perspectiva tem me ajudado a ver que não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho! Assim, aproveite todos os momentos que você tem. E aproveite-os mais se você tem alguém especial para compartilhar, especial o suficiente para passar seu tempo. e lembre-se que o tempo não espera ninguém. Portanto, pare de esperar até que você termine a faculdade. até que você volte para a faculdade. até que você perca 5 kg. até que você ganhe 5 kg. até que seus filhos tenham saído de casa. até que você se case. até que você se divorcie. até sexta à noite até segunda de manhã. até que você tenha comprado um carro ou uma casa nova. até que seu carro ou sua casa tenham sido pagos. até o próximo verão, outono, inverno. até que você esteja aposentado. até que a sua música toque. até que você tenha terminado seu drink. até que você esteja sóbrio de novo. até que você morra. e decida que não há hora melhor para ser feliz do que agora mesmo... Lembre-se: felicidade é uma viagem, não um destino.
Na verdade eu queria estar escrevendo aqui um assunto polêmico, ou qualquer outra coisa, mas decidi que quero falar sobre esse assunto que para uns é simplório demais, mas no meu entender é sempre importante e que está relacionado ao nosso comportamento.
Quero dizer que passamos a maior parte do tempo olhando os erros dos outros e nunca queremos mudar os nossos. Entendo que somos responsáveis por cada ato que praticamos. E mesmo assim às vezes saímos atropelando a vida sem tirar um tempo para pensar no que podemos melhorar. Eu decidi que o próximo amanhecer eu vou mudar, começando por corrigir os meus erros, só então eu vou poder fazer deles um novo aprendizado para o meu hoje. Ainda vou poder avaliar os meus acertos e olhar para trás sem culpa e me tornar um ser humano melhor.
Sei que não posso mudar as pessoas, mas eu posso mudar, acho que já é um bom começo. A partir do próximo amanhecer vou respeitar as pessoas que estão próximas de mim como elas são. Aceitar os acontecimentos da vida como se fossem parte de uma caminhada que tenho que percorrer.
Só não posso desistir de poder amanhecer todos os dias com esperança que um novo dia recomeça e que eu vou estar melhor que ontem, não quero exigir nem de mim nem de ninguém um modelo de perfeição. Quero sim, viver minha vida sem medo, sem culpa, eu só quero ser feliz e viver a vida sem exigência, pois cada dia já é suficiente para minha renovação.
Desejo a todos que ao acordar possam refletir que ainda há tempo para recomeçar e mudar tudo aquilo que te incomoda, sem culpa.
Lucimar Santana
Um jovem recém casado estava sentado num sofá num dia quente e úmido, bebericando algo gelado durante uma visita ao seu pai.
Ao conversarem sobre a vida, o casamento, as responsabilidades da vida, as obrigações da pessoa adulta, o pai remexia pensativamente os cubos de gelo no seu copo e lançou um olhar claro e sóbrio para seu filho.
- Nunca esqueça de seus amigos, aconselhou! Serão mais importantes na medida em que você envelhecer. Independentemente do quanto você ame sua família, os filhos que porventura venham a ter, você sempre precisará de amigos. Lembre-se de ocasionalmente ir a lugares com eles; faça coisas com eles; telefone para eles...
Que estranho conselho! Pensou o jovem. Acabo de ingressar no mundo dos casados. Sou adulto. Com certeza minha esposa e a família que iniciaremos serão tudo que necessito para dar sentido à minha vida!
Contudo, ele obedeceu ao pai. Manteve contato com seus amigos e anualmente aumentava o número de amigos.
Na medida em que os anos se passavam, ele foi compreendendo que seu pai sabia do que falava.
Na medida em que o tempo e a natureza realizam suas mudanças e mistérios sobre um homem, amigos são baluartes de sua vida.
Passados mais de 50 anos, eis o que aprendi:
O Tempo passa.
A vida acontece.
A distância separa.
As crianças crescem.
Os empregos vão e veem.
O amor fica mais frouxo.
As pessoas não fazem o que deveriam fazer.
O coração se rompe.
Os pais morrem.
Os colegas esquecem os favores.
As carreiras terminam.
Mas... os verdadeiros amigos estão lá, não importa quanto tempo e quantos quilômetros estão entre vocês.
Um amigo nunca está mais distante do que o alcance de uma necessidade, torcendo por você, intervindo em seu favor e esperando você de braços abertos, abençoando sua vida! Quando iniciamos esta aventura chamada vida, não sabíamos das incríveis alegrias ou tristezas que estavam adiante. Nem sabíamos o quanto precisaríamos uns dos outros.
Se você mantiver os olhos abertos, sempre há algo para ver
"Eu amo as cores. Tenho de tê-las. Adoro aquarelas, lápis de cera, pastéis, marcadores, tintas, quanto mais variados, melhor. Tenho de estar o tempo todo fazendo algo e me ocupando. Caso contrário, a vida fica muito monótona. Vou até a clínica e ajudo. Não importa o que eu faça lá – encher envelopes, colocar etiquetas em pastas, qualquer coisa que eles precisem que seja feita. E o tempo todo, fico assistindo ao espetáculo. A equipe corre de um lado para o outro, os pacientes tentam conseguir o que querem. Todos estão fazendo suas coisas e eu tenho um assento na primeira fila. É assim que vou seguindo em frente. Não sinto pena nenhuma de quem fica sentado em casa, reclamando que não tem vida. Se quiserem dar uma olhada, há um mundo inteiro aqui fora." Lila Lane 77 anos
A gentileza nunca é desperdiçada
"Eu não acredito que tenha quase cem anos e ainda possa lhe contar coisas que aconteceram quando eu era uma menininha. Lembro daquele fazendeiro velho e rabugento que vivia perto de nós. Ainda posso ouvi-lo gritando conosco quando meus irmãos, minha irmã e eu cortávamos caminho pelas terras dele a caminho da escola. Mas no auge do inverno, quando a neve estava funda demais para qualquer atalho, ali estava ele, surgindo pelo caminho com a sua carroça para garantir que chegássemos à escola antes de congelarmos até a morte. Você se lembra de coisas assim, de pessoas que foram boas para você. Quando eu tinha 17 anos e estava saindo de casa pela primeira vez, pequei o trem e sentei-me de frente para uma velha senhora. Nós nos atrasamos em Chicago e ficamos sentadas ali por muito tempo. Eu estava faminta. De repente, a senhora enfiou a mão na bolsa e me deu uma maçã. Até hoje, sinto o gosto dessa maçã." Agnes McDougal 98 anos
Hoje lembrei de você, e senti saudades do nosso tempo...
Tempo em que saíamos muito para nos divertir.
Você sempre foi uma grande pessoa, sempre do meu lado para o que der e vier...
Já faz tempo que não nos vemos, mas nunca me esqueci de você.
Lembra dos nossos passeios? Era tão bom... Aprontávamos muito!
Você sempre foi especial para mim e continua sendo.
Quero agradecer por tudo que passamos juntos.
Agradecer todos os momentos de alegrias, que foram tantos e deixaram saudades...
Agradecer por você ser uma pessoa maravilhosa.
Muito obrigado por proporcionar momentos inesquecíveis em minha vida...
Que Deus te conserve assim... Especial!
Todo dia é um novo desafio a vencer. Desafios que, aos olhos de muitos, podem parecer tão simples e, para outros, tão complexos e insuperáveis.
Cada desafio nos ajuda a valorizar a nossa condição de humanos... Aceitar que temos direito a errar, aprender e superar – sem deixar que a luta diária se torne uma prisão.
Dinheiro não é tudo na vida e nem tudo tem preço.
É preciso resgatar a família e, de verdade, dedicar o tempo de que precisam nossos filhos, irmãos, esposas, maridos, mães, pais, avós...
Resgatar a verdadeira amizade, essa que não morre nunca, porque não tem compromisso nem laços e surge livre e espontânea, sem pedir nem exigir nada.
Resgatar a confiança das pessoas. Acreditar na palavra... Cultivar e propagar a honestidade.
Exigir o que é justo, fazer valer os seus direitos e respeitar os direitos dos outros.
Nunca foi tão necessário voltar a acreditar...
E não é só falar: É preciso assumir o compromisso pessoal de espalhar na sociedade um vírus e ver se, duma vez por todas, conseguimos uma mudança real para o Brasil que deixaremos aos nossos filhos e netos. Sabemos que o tempo é curto. Então é tempo de começar.
Todo mundo diz que os amigos são a família que a gente escolhe, e se podemos escolher devemos ser bastante exigentes. Quando somos jovens, temos uma tendência a nos abrirmos rapidamente e nos tornamos amigos de muitas pessoas. Temos também mais tempo disponível para nos dedicar às amizades.
Mas quando os anos vão passando, muitos amigos vão embora da nossa vida. Muitas vezes porque aquelas afinidades da juventude já não existem mais, outras vezes simplesmente porque a vida nos afasta, mas também podemos descobrir que muitos daqueles que nós considerávamos amigos, não são tão amigos assim.
O nosso tempo de vida é o que temos de mais valioso. Não devemos desperdiçar com quem não merece. É melhor e mais produtivo ficar na companhia de um bom livro ou filme do que perder uma ou duas horas com um falso amigo.
Ainda bem que a maturidade nos traz sabedoria e nos mostra com mais clareza quem são as pessoas em que devemos investir o nosso tempo e os nossos afetos! Um amigo de verdade pode ficar ao nosso lado a vida toda, mas é preciso saber também a hora de deixar alguns outros ditos amigos partirem.
Podemos usar nosso tempo de várias maneiras.
Podemos fazê-lo trabalhar a nosso favor, como também podemos ver nele um impiedoso inimigo que nos sufoca.
Quantas vezes nos entretemos em uma tarefa ou divertimento e, quando percebemos já não temos como realizar tudo a que nos propusemos.
Deixamos que os dias passem e mal percebemos o quanto deles foi desperdiçado.
Ficamos apenas sentindo uma insatisfação, uma desagradável sensação que nem sempre conseguimos entender ou justificar. E os dias se transformam em meses, em anos. E aquela sensação desagradável acaba por se tornar tão familiar que quase não a estranhamos mais.
Até que o dia em que vamos olhar para trás e aí lamentaremos o quanto poderíamos ter feito e não o fizemos por termos ficado a espera de quando tivéssemos um tempo sobrando.
Seja você o senhor do seu próprio tempo.
Não deixe que ele se escoe, mas também não permita que ele se detenha. Cada acontecimento na vida deve ter a duração necessária para que possa ser concluído e assim possa servir de base para o que acontecerá após ele.
Se as pessoas notassem o tempo, poderiam ver...
Ver que ele é rápido, porém, cauteloso...
Ver que ele nos possibilita escolhas as quais não queremos...
Ver que ao longo de seu percorrer fazemos o que nos parece certo, que no entanto não o é.
Se o tempo fosse notado perceberíamos, quantas vezes o perdemos, e notaríamos que ao o achar e demasiadamente tarde.
Espero que note todo o seu tempo, pois ele pode lhe dizer, o quanto você é especial para mim!
Eu passo quieta por você, você passa quieto por mim, e eu ainda escuto o barulho que a gente faz.
E você já abalou tanto a minha vida. Que pena, agora você morreu.
Não morre, por favor. Seja ele, seja o homem que perde um segundo de ar quando me vê.
Mas você nunca mais me olhou quase chorando, você nunca mais se emocionou, nem a mim.
Você nunca mais pegou na minha mão e me fez sentir segura. Nunca mais falou a coisa mais errada do mundo e fez o mundo valer a pena.
Eu treinei viver sem você, eu treinei porque você sempre achou um absurdo o tanto que eu precisava de você para estar feliz.
De tanto treinar acostumei.
Eu só queria que ele aparecesse, o homem que vai me olhar de um jeito que vai limpar toda a sujeira, o rabisco, o nó.
O homem que vai ser o pai dos meus filhos e não dos meus medos.
O homem com o maior colo do mundo, para dar tempo de eu ser mulher, transar para sempre. Para dar tempo de seu ser criança, chorar para sempre.
Para dar tempo de eu ser para sempre.
Cansei de morrer na vida das pessoas. Por isso matei você.
Antes que eu morresse de amor. Matei você.
Eu sei que sou covarde. Surpreso? Eu não.
Tati Bernardi
Lá vem ela
Pelas praças e jardins
Sorridente e bela
A primavera
Com as chuvas criadeiras
Resplandecendo nos canteiros
Alegrando as brincadeiras
Florescendo nos outeiros
Sua brisa já posso sentir
O aroma que traz lembrança
Perfume que envolve a alma
No colorido que da esperança
Estação que alegra os olhos
Estação que embeleza a terra
Estação que acalanta e revela
E inspira a escrita dos poetas
É tempo de ver as "borboletas"
É tempo de ouvir passarinhos
É tempo de luz que revela
A beleza da Primavera
Cláudia Liz
Até breve! Dentro de pouco tempo vou regressar ao trabalho, mas agora vou parar. Vou desfrutar ao máximo do grande momento da minha vida. Vou cuidar do meu neném com toda atenção, com todo amor.
Isso é algo que necessito fazer para me sentir realizada e para cultivar o melhor da minha vida! Gosto muito de vocês. Agradeço por tudo. E em pouco tempo, porque o tempo passa voando, vou estar de volta!
Quanto tempo a gente perde na vida? Se somarmos todos os minutos jogados fora, perdemos anos inteiros. Depois de nascer, a gente demora pra falar, demora pra caminhar, aí mais tarde demora pra entender certas coisas, demora pra dar o braço a torcer. Viramos adolescentes teimosos e dramáticos. Levamos um século para aceitar o fim de uma relação, e outro século para abrir a guarda para um novo amor, e já adultos demoramos a dizer a alguém o que sentimos, demoramos a perdoar um amigo, demoramos a tomar uma decisão. Até que um dia a gente faz aniversário. 37 anos. Ou 41. Talvez 48. Uma idade qualquer que esteja no meio do trajeto. E a gente descobre que o tempo não pode continuar sendo desperdiçado. Fazendo uma analogia com o futebol, é como se a gente estivesse com o jogo empatado no segundo tempo e ainda se desse ao luxo de atrasar a bola pro goleiro ou fazer tabelas desnecessárias. Que esbanjamento. Não falta muito pro jogo acabar. É preciso encontrar logo o caminho do gol.
Sem muita frescura, sem muito desgaste, sem muito discurso. Tudo o que a gente quer, depois de uma certa idade, é ir direto ao assunto. Excetuando-se no sexo, onde a rapidez não é louvada, pra todo o resto é melhor atalhar. E isso a gente só alcança com alguma vivência e maturidade.
Pessoas experientes já não cozinham em fogo brando, não esperam sentados, não ficam dando voltas e voltas, não necessitam percorrer todos os estágios. Queimam etapas. Não desperdiçam mais nada.
Uma pessoa é sempre bruta com você? Não é obrigatório conviver com ela.
O cara está enrolando muito? Beije-o primeiro.
A resposta do emprego ainda não veio? Procure outro enquanto espera.
Paciência só para o que importa de verdade. Paciência para ver a tarde cair. Paciência para sorver um cálice de vinho. Paciência para a música e para os livros. Paciência para escutar um amigo. Paciência para aquilo que vale nossa dedicação.
Pra enrolação... Atalho.