Viver em um país com tanta injustiça e anseios por mudança, sonhar com a transformação não será suficiente para concretizar uma mudança. É preciso focar nos reais objetivos e começar a planejar dos os recursos que podem ser utilizados para tornar a concretização do propósito possível.
Infelizmente, somos cercados pela burocracia, mas isto não deve ser visto como um empecilho, apenas como um dos obstáculos que precisam ser vencidos. Se ainda for difícil compreender o funcionamento dos absurdos que vivenciamos diariamente, se informe, pesquise, entenda como o problema apareceu e se una às pessoas que compartilham do mesmo sentimento que uma mudança deve acontecer o mais rápido possível.
Não permita que o seu país permaneça para sempre numa sociedade tão desequilibrada, seja a voz daqueles que ainda não sabem que um futuro melhor ainda é possível, e dissemine a possibilidade da mudança e a torne perceptível.
Comece a despertar este sentimento na sua família e com o tempo perceberá esta luta não será enfrentada sozinha. Se conecte com outras pessoas que compartilham do mesmo pensamento, ouça outras ideias e complemente com os seus fundamentos. Ninguém muda um país sozinho, vamos nos unir para mostrar que existe um melhor caminho.
Desde o nosso primeiro dia de vida somos cercados pelos mais diversos pensamentos e perspectivas sobre todos os assuntos que aparecem no nosso dia a dia. Não demora muito para percebemos que a maneira que vemos o mundo nem sempre é a mesma dos que estão ao nosso lado.
Dependendo da forma que encaramos esta diversidade, temos nas mãos a chance de absorver ótimos aprendizados, até porque não existe verdade absoluta e através dos constantes questionamentos evoluímos como sociedade.
Ao fim de cada dia chegamos a conclusão de que os diferentes sentidos que podem ser atribuídos à vida dependem diretamente da extensão do horizonte de cada indivíduo, e consequentemente diversidade de experiências ao longo da vida. Quando temos contato com novas formas de compreensão do que está a nosso redor, adquirimos sabedoria, que nos tornam capazes de reconhecer novos sentidos para o que antes parecia definitivo.
É por isso que não é totalmente verdadeiro dizer que tudo nesta vida existe apenas dois lados para serem apreciados, as visões para o mesmo acontecimento podem ser infinitas. Uma pessoa que sempre teve muito dinheiro e uma "boa vida", dificilmente dará o mesmo valor a um pão com manteiga que outra que nunca imaginou que um dia poderia comer fora de casa.
A vida é uma só. Cada um de nós tem a oportunidade de trilhar o seu próprio caminho. Mas muitas vezes nos deixamos influenciar pelo que os outros pensam, pelo modo como os outros levam as suas vidas, ou por valores que são vazios para nós, mas que são admirados pela sociedade.
Não se deixe seduzir por modelos de perfeição e sucesso. Há tantas coisas verdadeiramente importantes para se fazer na vida. E tenha certeza que a maioria delas são simples, acontecem no seu dia a dia e estão nos pequenos detalhes da vida. Só é preciso estar atento!
Encontre a alegria e a beleza dentro de você. O melhor modelo de beleza que alguém pode seguir é a versão melhorada de si mesmo. Pare de olhar em volta e de se comparar com os outros. Você é único!
Esta é a sua vida, por isso faça o que você realmente gosta. E faça com frequência! Se há algo na sua vida que você não gosta, encha-se de coragem e mude! A vida é curta, mas você pode experimentar vivê-la de maneiras diferentes, até encontrar uma que o deixe feliz e satisfeito.
Se tem muitas coisas que você gostaria de fazer, mas não tem tempo, reveja quantas horas por semana você gasta vendo televisão. Certamente, terminar de ler aquele livro que está na estante há meses ou aprender a dançar lhe trará mais satisfação do que acompanhar uma telenovela.
Mantenha as velhas amizades, mas abra os braços para os novos amigos que aparecem pelo caminho. Abra sua mente e coração para o novo, e livre-se de preconceitos.
A vida é curta, a vida é uma só. Viva os seus sonhos!
Devia ter amado mais. Ter chorado mais. Ter visto o sol nascer. Devia ter me arriscado mais, e até errado mais. Ter feito o que eu queria fazer. Queria ter aceitado as pessoas como elas são. Cada um sabe a alegria, e a dor que traz no coração.
O acaso vai me proteger enquanto eu andar distraído... O acaso vai me proteger enquanto eu andar...
Devia ter complicado menos, e trabalhado menos. Ter visto o sol se por... Devia ter me importado menos, com problemas pequenos... Ter morrido de amor! Queria ter aceitado a vida como ela é, a cada um cabe alegrias, e a tristeza que vier...
Os Titãs conseguiram colocar numa linda melodia uma grande reflexão sobre a Vida. Não deixe para o seu epitáfio... Escreva hoje na história de sua vida que você viveu intensamente cada instante do hoje como se não houvesse um amanhã. Viva mais. Se culpe menos, e também culpe menos. Ame mais. Aceite a vida, pois ela é realizada por você. Repare mais naqueles que te rodeiam.
Lembre-se que cada um é um ser diferente, com suas virtudes e seus defeitos, afinal perfeito só Deus. Repare mais no sol, na lua, nas estrelas, nos pássaros, nas flores, na beleza da natureza, enfim. Arrisque mais, chore mais, ria mais, brinque mais, namore mais, viva mais...
Com essa linda melodia e essa linda mensagem, desejo a todos não só uma semana e sim uma vida de amor e muita paz. Deus nos abençoe! Tenha um ótimo dia! No final, nossa sociedade será definida não somente pelo que criamos mas pelo que nos recusamos a destruir. A escolha é sua.
Quem nunca perguntou a si mesmo qual o real motivo para continuar vivendo? Não há nada de estranho em tentar achar uma motivação a mais para acordar todos os dias, do que a pura questão fisiológica. A procura por um estímulo maior para justificar a vida nem sempre pode acabar da noite para o dia, encontrar estas respostas podem levar tempo e algumas frustrações pelo caminho.
A cada dia que passa as pessoas interagem menos umas com as outras, limitando a comunicação por intermédio dos aparelhos eletrônicos. As peculiaridades da sociedade moderna pode nos distanciar dos sentimentos e sensações que nos distinguem como seres humanos, e por isso algumas pessoas podem sentir a necessidade de "humanizar" um pouco mais as suas vidas.
Seja através da busca diária por um sonho distante ou da manifestação de solidariedade com os mais necessitados, encontrar um bom motivo para levantar diariamente é algo transformador. Se as energias forem bem direcionadas, certamente acrescentará muito mais felicidade a sua vida.
Deficiente é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.
Louco é quem não procura ser feliz com o que possui.
Cego é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.
Surdo é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.
Mudo é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.
Paralítico é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.
Diabético é quem não consegue ser doce.
Anão é quem não sabe deixar o amor crescer.
E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois miseráveis são todos que não conseguem falar com Deus.
Para completar o homem
Deus a fez mulher
Mas para participar no milagre da vida
Deus a fez mãe
Para liderar uma casa
Deus a fez mulher
Mas para edificar um lar
Deus a fez mãe
Para estudar, trabalhar e competir
Deus a fez mulher
Mas para guiar a criança insegura
Deus a fez mãe
Para os desafios da sociedade
Deus a fez mulher
Mas para o amor, a ternura e o carinho
Deus a fez mãe
Para fazer qualquer trabalho
Deus a fez mulher
Mas para embalar um berço e construir um caráter
Deus a fez mãe
Para ser princesa
Deus a fez mulher
Para ser rainha
Deus a fez mãe
Você é o mais lindo presente de Deus para mim.
Eu quero ser uma dádiva de Deus para você
Mamãe
Vivemos em uma sociedade que releva a importância da raiva e a beleza da vingança. Vemos isso nos filmes, na televisão, em videogames. A raiva é um veneno que desperta o animal em nós, os instintos primitivos que estão acorrentados no nosso coração.
Apesar disso, eu acredito que não é errado sentir raiva. Todos nós temos esse tipo de sentimento às vezes. Ter raiva ao presenciar alguma injustiça até pode ser bom. É sinal que não estamos dormentes e que a nossa bússola moral continua funcionando.
Errado é deixar que a raiva assuma o controle da tua vida e te leve para onde quiser. Porque a raiva é um péssimo motorista que só sabe o caminho para a destruição.
Então nunca deixe a raiva se apoderar de você, porque em poucos segundos ela pode destruir a sua vida e a de outras pessoas. Mas isso não significa que você deve ser passivo e deixar passar em claro as atitudes perversas dos outros.
As respostas não violentas são quase sempre mais eficazes, assim como um sussurro pode ser muito mais forte do que um grito.
A mulher ideal... É aquela que é maravilhosa acima de tudo. Que pode com um sorriso provocar amor e felicidade.
A mulher ideal... É aquela que é simples por natureza. Que pode explanar com simples gestos toda a sua feminilidade e grandeza.
A mulher ideal... É aquela que sabe como ninguém entender os sinais do amado antevendo lhe os movimentos estando sempre ao seu lado.
A mulher ideal... É aquela que não seja perfeita, pois somente Deus o é, mas que busque a perfeição em todos os seus gestos.
A mulher ideal... É aquela que mostra a sua beleza todos os dias, como no primeiro encontro. Fazendo dos momentos com o seu amado um eterno reencontro.
A mulher ideal... É aquela que mesmo com o passar dos anos, tenha sempre o sorriso de menina, pois o enrugar da pele é ínfimo perante a alma feminina.
A mulher ideal... É aquela que se apresenta perante a sociedade como a mais formosa dama. Mas quando na intimidade partilhe todos os segredos.
Enfim, a mulher ideal... É aquela que mesmo não sendo Deusa, sabe como ninguém trazer um pedacinho do céu.
O que é Natal pra você?
Alguns me responderiam que é uma festa de final de ano, outros diriam até que é uma comemoração do nascimento de Cristo!
Mas de que vale admirar um ser tão maravilhoso e não ter a capacidade de querer tornar-se semelhante a Ele?
A maioria de nós, desfruta de uma "ceia" de Natal, somos aconchegados e acalorados pelo espírito "festivo" do Natal!
Mas será que nós realmente pensamos em nossos semelhantes como imaginamos?
Será que a imagem que transmitimos à sociedade reflete aquilo que realmente somos?
Muitos passam fome no Natal, e enquanto estamos cheios de "espírito", esses passam frio também!
Quantos de nós, no Natal, lembramos desses ainda que numa simples e humilde prece?
É isso mesmo meus amigos, Natal não é só para festejar, Natal é para refletir...
Que este ano, o espírito de Natal não se perca apenas em vaidades, pedidos e comemorações, mas que ele possa ser elevado ao verdadeiro propósito do Natal, amar ao próximo assim como Jesus nos amou, este é o verdadeiro ensinamento do Salvador.
Tenha um feliz Natal, um próspero Ano Novo e uma imensa vontade de mudar...
Quando se tem oportunidade de furtar R$ 0,50 (cinquenta centavos) tirando fotocópia pessoal na máquina Xerox do trabalho, não se perde a oportunidade.
Quando se tem oportunidade de furtar R$ 5,00 (cinco reais) levando para casa a caneta da empresa, não se perde a oportunidade.
Quando se tem a oportunidade de furtar R$ 25,00 (vinte e cinco reais) pegando uma nota mais alta, na hora do almoço, para a empresa reembolsar, não se perde a oportunidade.
Quando se tem a oportunidade de roubar R$ 30,00 (trinta reais) de um artista comprando um DVD pirata, não se perde oportunidade.
Quando se tem a oportunidade de furtar R$ 250,00 (duzentos e cinquenta) comprando uma antena desbloqueada que pega o sinal de satélite de todas as TV’s a cabo, não se perde a oportunidade.
Quando se tem a oportunidade de furtar R$ 469,99 da Microsoft baixando um Windows crackeado num site ilegal, não se perde a oportunidade.
Quando se tem a oportunidade de furtar R$ 2.000,00 (dois mil reais) escondendo um defeito do seu carro na hora de vendê-lo, enganando o comprador, não se perde a oportunidade.
Muitos não perdem nenhuma oportunidade, devolvem a carteira mas furtam o dinheiro, sonegam imposto de renda, dão endereço falso para adquirir benefícios que não tem direito, etc, etc. etc...
Bom, se você trabalhasse no Governo, e caísse no seu colo a oportunidade de roubar R$ 1.000.000,00 (um milhão), com certeza, se você não perde uma oportunidade iria aproveitar mais esta oportunidade. Tudo é uma questão de acesso e oportunidade.
O povo brasileiro precisa entender que o problema do Brasil não são só a meia dúzia de políticos no poder lá em cima, pois eles, são apenas o reflexo dos quase 200 milhões de oportunistas aqui embaixo. Os políticos de hoje foram ontem oportunistas e senão mudarmos a estrutura de valores de nossa sociedade e trazer a Ética e a Moral como pilares do comportamento nunca seremos um povo realmente honesto e justo!
Chegando o Novo Milênio quisera formar com meu povo
um arco-íris humano, paz e fraternidade.
Quisera ainda que todos se sentassem à mesa
alimentando-se dos mesmos sonhos.
Quisera festejar a chegada do Novo Milênio, vendo todos felizes,
correndo pela areia da praia, sorrindo, sonhando
e contemplando as gaivotas,
fazendo desenhos de esperança no céu.
Quisera festejar a chegada do Novo Milênio
sentindo-me poeta de uma nova sociedade,
onde todos se amassem de verdade
vivendo cada fração do tempo infinito,
curtindo a liberdade e o gosto de viver,
num cenário maravilhoso que se chama universo.
Feliz Ano Novo !
Se não fosse por você que batalha para que todos os alunos aprendam coisas úteis para a vida, não haveria sentido para a vida sem aprendizagem, sem a sua presença professora.
Eu valorizo muito tudo que faz por mim, pelo seus alunos, pelo bem da sociedade e digo mais, alguém como você merece destaque e reconhecimento, pois nos leva a percorrer o caminho do saber.
É um orgulho saber que esse dom que tem é repartido com amor, com o desejo de ver quem está na escola ou fora dela aprendendo e hoje quem dá a nota sou eu.
Você está de parabéns por ser tão importante para a formação do seres humanos com grande respeito e admiração.
Parabéns para você professora e que Deus à abençoe nesse dia também.
Ó querido Jesus, que escolhestes as criancinhas, curando-as e as abençoando, demonstrando particular predileção por elas, que Vos louvam com um louvor perfeito e revelando, assim, o Reino de Deus aos menos favorecidos da sociedade, aos simples e aos humildes.
Olhai com carinho nosso pedido, pelos méritos infinitos de Vosso Santíssimo Coração e do Coração Imaculado da Santíssima Virgem que, se for para a Vossa maior Glória e bem de nossas almas, Vos digneis glorificar, diante de toda a Igreja, a menina Odete Vidal de Oliveira (Odetinha), lírio de pureza e caridade da Igreja Particular de São Sebastião do Rio de Janeiro e exemplo de vida para o povo de Deus.
Unidos em Comunhão eucarística e guiados pela doçura do Espírito Santo, concedei-nos, por sua intercessão, a graça que Vos pedimos.
Amém.
A autoconfiança é valorizada na cultura dos nossos dias. A sociedade proclama a necessidade
básica de confiar em si mesmo e de que você precisa sentir-se bem se quiser realizar algo na vida. Muitos creem nessa mentira. Muitas pessoas gastam a vida escalando a escada do
sucesso somente para alcançar o topo e descobrir que sua escada estava apoiada no edifício errado. Outros lutam para agir de forma perfeita somente para encarar erros repetidos. O resultado é sempre o mesmo: vazio e miséria. Você não precisa acreditar em si mesmo; basta acreditar em Jesus que vive em você. Você não precisa de autoconfiança; precisa confiar em Deus!
Joyce Meyer
Jiu-jitsu é a arte marcial mais antiga, perfeita, completa e eficiente de Defesa Pessoal. Sua origem apesar de contraditória é atribuída a China depois Índia, Japão e Brasil, onde se desenvolveu, aprimorou e tornou-se o centro mundial desta preciosa arte.
O jiu-jitsu desportivo é a parte competitiva, onde os atletas exibirão suas habilidades técnicas, físicas e psicológicas com o objetivo de alcançar a vitória sobre seus adversários.
Os golpes válidos são aqueles que procuram neutralizar, imobilizar, estrangular, pressionar, torcer articulações, como também lançar seu adversário ao solo através de quedas enquanto os golpes não válidos, considerados desleais, como morder, puxar cabelo, enfiar os dedos nos olhos, atingir os órgãos genitais, torcer dedos ou qualquer outro processo tendente a traumatizar com o uso das mãos, cotovelos, cabeça, joelhos e pés.
As competições são o marco do esporte, é o momento mais importante para os atletas, técnicos-professores e para todos aqueles que estão envolvidos direta ou indiretamente, não cabendo portanto, a vitória a qualquer custo, ao contrário o fair play deve ser o principal norteador. O comportamento ético é o que dará ao esporte credibilidade e segurança, fatores indispensáveis ao nosso esporte, pois, por isso só, já conquistamos o espaço na sociedade, em seus aspectos de eficiência e de eficácia, tornando-o o esporte espetáculo.
"A imprensa livre é o olhar onipotente do povo, a confiança personalizada do povo nele mesmo, o vínculo articulado que une o indivíduo ao Estado e ao mundo, a cultura incorporada que transforma lutas materiais em lutas intelectuais, e idealiza suas formas brutas."
"O comunismo não é para nós um estado que deve ser estabelecido, um ideal para o qual a realidade terá de se dirigir. Denominamos o comunismo o movimento real que supera o estado de coisas atual. As condições desse movimento resultam de pressupostos existentes."
"O trabalho não é a satisfação de uma necessidade, mas apenas um meio para satisfazer outras necessidades."
"Sem sombra de dúvida, a vontade do capitalista consiste em encher os bolsos, o mais que possa. E o que temos a fazer não é divagar acerca da sua vontade, mas investigar o seu poder, os limites desse poder e o caráter desses limites."
"A história da sociedade até aos nossos dias é a história da luta de classes."
"O dinheiro é a essência alienada do trabalho e da existência do homem; a essência o domina e ele a adora."
"A tortura deu lugar às descobertas mecânicas mais engenhosas, cuja produção dá trabalho a uma imensidade de honestos artesãos."
Karl Marx
Você precisa dos outros? Você valoriza o auxílio do próximo? A autossuficiência gera em todo ser humano um sentimento de onipotência que é falso e pode levá-lo a crer que não precisa de mais ninguém para fazer e acontecer.
Li certa vez a história de um menino de 3 anos que caminhava ao lado de seu pai. Ele carregava um cantil cheio de água mesmo contra a vontade do seu pai.
Já cansado de tanto andar ele lutava para não entregar os pontos pois dissera ao pai que aquele cantil não iria fazê-lo cansar mais rápido e que ele o carregaria até o destino final. Depois de mais alguns metros de caminhada ele finalmente disse:
Papai, me dá colo por favor!
Então com um sorriso o pai colocou o menino nos ombros e o carregou até o destino. No exato momento em que o garoto foi colocado no chão ele exclamou: Viu só papai, eu consegui carregar o cantil até aqui!
Talvez a sua primeira reação seja de sorrir ao perceber a ingenuidade daquele garoto. Mas não é exatamente assim que tantas vezes nós nos comportamos?
É claro que em sociedade organizada podemos nos precaver e planejar algumas coisas, mas que ironia pensarmos que carregamos o "cantil" durante toda a viagem sozinhos.
A paz no mundo começa dentro de mim,
Quando me aceito, de corpo e alma,
E reconheço meus defeitos, com paciência e calma,
E em vez de me fragmentar em mil pedaços,
Eu me coloco inteiro no que penso, sinto e faço,
Passageiro no tempo e no espaço,
Sem nada para levar que possa me prender,
Sem medo de errar
E com muita vontade de aprender.
A paz no mundo começa entre nós,
Quando eu aceito o teu modo de ser.
Sem me opor ou resistir
E reconheço tuas virtudes
Sem te invejar ou me retrair
E faço das nossas diferenças
A base de nossa convivência.
E, em lugar de te dividir em mil personagens,
Consigo ver-te inteiro, nu, real,
Sem nenhuma maquiagem,
Companheiros da mesma viagem
No processo de aprendizagem do que é ser gente.
A paz no mundo começa
Quando as palavras se calam
E os gestos se multiplicam,
Quando se reprime a vergonha
E se expressa a ternura,
Quando se repudia a doença e se enaltece a cura
Quando se combate a normalidade
Que virou loucura
E se estimula o desejo de melhorar a humanidade,
De construir uma outra sociedade,
Com base numa outra relação
Uma relação em que amar é a regra,
E não mais a exceção.
Diante da negativa do outro, insistiu: - Está em tuas mãos salvar-me... Quem te conhece? Ninguém... És um simples contínuo... Enquanto eu, ocupo posição de destaque na sociedade, Tenho um nome a zelar. Se eu for preso, acusado de desfalque no banco, será um escândalo! Porém tu, assumindo a responsabilidade de meu crime, nada tens a perder. Sou rico, dividirei contigo toda a minha fortuna, prometo-te. Anda! Decide-te!...
- Não preciso do teu ouro – respondeu o outro- Sou mais rico que você!
- Mais rico? Fazes-me rir... Onde escondes o teu tesouro? Nesta miserável choupana caindo aos pedaços? Vamos, "milionário", mostra-me o teu ouro...
- Sim. Nesta casa miserável, disseste bem, abrigo o meu tesouro, guardo-o sob estas vestes rotas...
- Como? Estás louco? - Não.
O meu tesouro está aqui, dentro deste peito – chama-se honestidade!
A solidão não é uma situação física A solidão é um estado interior A melhor companhia que temos somos nós mesmos
Ela que nos torna melhor, mais agradável ao mundo exterior Cultivando a você mesmo você estará cultivando seu meio Que se tornará um solo fértil as simpatias... as companhias
De onde brotarão além das companhias, amizades, amores e paixões Além de cultivar sua sociedade com sua presença, não somente com a fortuita caridade que não precisa ser apenas material a caridade se estende pelo vasto campo da bondade
A caridade pode estar num sorriso de cumplicidade Assim como num sorriso de aproximação ou de compaixão Ou num olhar de aprovação ou no estender de uma mão Ou ainda na lágrima enxugada em carícia benta
Enfim na dação material ou na doação espiritual É tão vasto o campo da bondade, não só na amplitude como também na fertilidade Pois nela brotará sempre árvores que lhe darão bons frutos Mais frutos ainda do que os frutos pela caridade ofertados Enfim é muito mais prazeroso dar do que receber
Pois ao dar seu interior vai se iluminar E nunca mais vais sentir solidão em seu coração.
Os jovens de hoje andam muito preocupados com a beleza, porque a mídia, de uma certa forma, influencia na busca por um padrão de beleza, ela sempre passa a informação que as pessoas para serem bonitas têm de ser magras, barriga sarada, rosto bem cuidado, pele lisinha, etc... Se a pessoa não for assim, ela não é bonita e também, 'não pode ser feliz', porque não cumpre o padrão estabelecido por eles.
Com essa grande preocupação com a beleza, muitos jovens têm uma certa facilidade para alcançar o padrão indicado pela mídia, porém, outros já não têm a mesma facilidade e passam por várias dificuldades para conseguir atingir a meta. Por isso, o número de jovens com diversas doenças por causa deste fato está aumentando cada vez mais, os maiores atingidos são as meninas, pois, na maioria das vezes, são elas que se preocupam mais. Os meninos se preocupam também, mas não são tão intensos na procura desse padrão físico.
Procurar ter uma boa aparência física não é errado, os jovens deveriam sim se preocupar com a beleza, pois nós vivemos em uma sociedade que cobra isso, mas também deveriam se lembrar que a felicidade nem sempre está de mão dada com a beleza, isso tudo não vem junto em um pacote. Muitos jovens deveriam se preocupar menos com a beleza e tentar buscar primeiramente a alegria e o prazer em viver as coisas únicas e simples do dia-a-dia.