Sobre Trabalho - Mensagens

Jesus nos manda amar ao próximo, e a verdade é que nem sempre isso é cumprido. Maioria das vezes as pessoas ignoram-se na rua, são rivais no trabalho, maltratam-se em casa.

Vivemos uns contra os outros, não nessas guerras grandes e que parecem não terem fim, mas nessas guerras pequenas e mesquinhas. Um coração nunca poderá ser plenamente feliz enquanto guardar maus sentimentos, e querer o mal de outra pessoa não faz bem a quem sente isso.

O mundo seria melhor, a vida mais bela e fácil se todos se amassem e respeitassem. Talvez seja impossível e demasiado idílico, mas faça sua parte, anule os sentimentos maus e distribua amor, compaixão e compreensão, e verá como seu mundo ficará mais belo e se sentirá melhor. Ame seu próximo!

O construtor de pontes, Charles Eliet, foi contratado para construir uma ponte suspensa sobre o rio Niagara.
O primeiro problema que ele enfrentou era descobrir uma forma para esticar o seu primeiro cabo através da larga extensão de águas. Se um barco tentasse cruzar o rio seria varrido sobre as quedas.
Eliet pensou em uma ideia muito simples. Se uma pipa pudesse voar até a margem oposta usando um leve cordão, um cordão mais forte poderia ser amarrado à este e poderia ser puxado para o outro lado, então um cordão mais forte seria puxado através deste e assim por diante até que o cabo de aço desejado pudesse ser unido e arrastado até o outro lado.
Eliet indicou uma competição de pipas e um jovem chamado Homan Walsh prosperou na sua segunda tentativa. O plano simples de Charles Eliet funcionou e a ponte foi construída.
Na nossa vida, muitas vezes nos sentimos como não tendo um papel muito importante à desempenhar. O que fazemos parece tão insignificante. Mas não é bem assim. Cada cristão tem uma parte importante no jogo da vida. O todo é uma soma das numerosas "pequenas coisas" que somos chamados a fazer todos os dias.
Jesus começou a espalhar o evangelho pelo mundo inteiro por simplesmente enviar seus discípulos de dois em dois! Então, nunca subestime a importância do que Deus lhe chamou a fazer. O importante é persistir – dia após dia!
E ao deitar-se à noite, agradeça: "Querido Deus, agradeço-Lhe por usar pessoas comuns como eu para fazer o Seu trabalho nesta terra. Ajude-me a compreender que minha parte – não importa quão pequena – é uma parte vital do quadro inteiro. Ajude-me a ser responsável e nunca decepcionar ao fazer minha parte. Obrigado por me ouvir e responder minha oração. Que assim seja".

Ainda nos tempos de guerra, um antigo artesão, proprietário de uma loja de armarinhos, chorava desconsolado ao ver sua pequena lojinha em ruínas.
Uma velhinha, ao passar e vê-lo tão triste, comentou: – Observe, meu caro senhor, dentre as ruínas, as lãs, as linhas e agulhas estão intactas, com ela podemos fabricar vários agasalhos e gorros para os doentes do hospital.
Ele, sem saber direito o que fazer, ajudou a velhinha na coleta dos artefatos e partiu para um pequeno galpão abandonado, e lá, auxiliado por diversas pessoas confeccionou várias peças de lã.
Terminado o trabalho, sem ainda saber o por quê de seu destino, embrulhou tudo num grande saco, entrou no hospital a distribuir os agasalhos.
Os doentes sorriam de felicidade, pois o frio era intenso e o hospital não estava capacitado para acolher tantos enfermos, muitos estavam descalços, sem mesmo ter um cobertor.
Na distribuição das roupas, o velhinho se deparou com uma menina toda enfaixada, que ao observar aquele rosto sofrido, olhou-o alegremente, derramou algumas lágrimas pelas faixas e então falou: – Deus, quanta alegria!
O velhinho, ainda sem entender direito a reação da pequena mocinha, comentou: – Por que estás tão contente com uma simples meia para os pés? – Não são as meias, PAPAI, é a sua presença!
Daí o pobre velho assustado, comentou : – Papai? Como Papai... Minha filha estava na escola quando uma bomba explodiu, todos a julgavam morta!
– Mas eu sou a sua filha, milagrosamente consegui sobreviver, e apesar destas faixas em meu rosto, nunca me senti tão feliz ao saber que o meu grande pai, mesmo numa hora de muito sofrimento, aproveitou os restos de uma ruína e me agasalhou!
Deus criou o homem para o amor! Portanto, quando se sentir inútil, fracassado ou destruído, lembre-se que em meio às ruínas de sua vida, você poderá descobrir maneiras de criar alegrias, fazendo o seu próprio mundo, um mundo bem mais feliz !

– Estou cansado de esperar coisas e ficar decepcionado, ele disse.
– Como o que? Perguntei.
– Eu queria que minha vida tivesse saído diferente, – ele respondeu – Eu teria gostado muito se as coisas fossem melhores.
Pensando nesta conversa, me lembrei do que descobri nestes anos de minha vida. Que a real excitação em viver não vem nas coisas que eu pensei que aconteceria mas nas coisas que eu nunca esperei realmente.
Quando olho para trás, revejo que as coisas que eu quis e que não se realizaram, de algum modo foram repostas por novas oportunidades, desafios que eu nunca pensei que poderia administrar.
Eu esperei sempre ter um trabalho e o perdi só para me achar aqui escrevendo para você. Esperei tornar-me um fracasso e encontrei êxito. Esperei ter sempre Deus respondendo minhas orações quando pedi ajuda. Ele o fez, mas por meios inesperados.
Quando plantei as sementes de flores que compramos este ano, eu esperei pouco delas. Raramente cresceram antes disso. Meu jardim está cheio ao máximo.
Pensei que o trânsito estaria engarrafado no meu caminho ao supermercado. Guiamos direto e sem demora. Eu não esperei nada de um dia chuvoso e encontrei muita paz dentro dele.
Vi o estranho se aproximando e o temi. Ele sorriu e disse "oi!" quando passou por mim. Escutei a velha senhora falar e pensei que ela não teria nada a dizer. Aprendi com ela que a vida é boa mesmo quando as coisas não vão bem.
Suspirei quando acordei-me esta manhã porque eu não tinha nada planejado. Mas Deus encheu minhas horas com alegria inesperada, deslumbrou-me com pingos de chuva cortando em fatias a luz do sol, enterrou minhas preocupações debaixo de suas promessas e banhou-me com inesperadas oportunidades para fazer um amanhã melhor.
Tomara que seu amanhã esteja cheio de coisas "inesperadas". Ou quem sabe com uma ajuda de Deus ainda hoje...
Bom dia!

Houve uma reunião em uma marcenaria, onde as ferramentas se juntaram para acertar suas diferenças. O martelo estava exercendo a presidência, mas os participantes o notificaram que teria que renunciar. A causa? Fazia barulho demais e além disso passava o tempo todo golpeando.

O martelo aceitou sua culpa, mas pediu que também fosse expulso o parafuso, dizendo que ele dava muitas voltas para conseguir algo. Diante do ataque o parafuso concordou, mas por sua vez pediu a expulsão da lixa. Dizia que ela era muito áspera no tratamento com os demais, entrando sempre em atritos.

A lixa acatou, com a condição de que se expulsasse o metro, que sempre media os outros segundo a sua medida, como se fosse o único perfeito. Nesse momento entrou o marceneiro, juntou todos e iniciou o seu trabalho.

Utilizou o martelo, a lixa, o metro e o parafuso. Finalmente, a rústica madeira se converteu em um fino móvel. Quando a marcenaria ficou novamente sem ninguém, a assembleia recomeçou a discussão. Foi então que o serrote tomou a palavra e disse:

- Senhores, ficou demonstrado que temos defeitos, mas o marceneiro trabalha com nossas qualidades, ressaltando nossos pontos valiosos. Assim, não pensemos em nossos pontos fracos e concentremo-nos em nossos pontos fortes.

Então a assembleia entendeu que o martelo era forte, o parafuso unia e dava força, a lixa era especial para limpar e afinar asperezas e o metro era preciso e exato. Então se sentiram como uma equipe capaz de produzir belos móveis da mais alta qualidade e uma grande alegria tomou conta de todos pela oportunidade de trabalhar juntos.

O mesmo ocorre com os seres humanos. Basta observar. Quando uma pessoa busca defeitos em outra, a situação fica tensa e negativa. Ao contrário, quando se buscam com sinceridade os pontos fortes dos outros, florescem as melhores conquistas humanas. É fácil encontrar defeitos, qualquer um pode fazê-lo. Mas encontrar qualidades, isso é para os sábios!

De todas as dificuldades que uma relação amorosa possa sofrer, o ciúme é possivelmente a maior de todas. Um pouco de ciúme, sabe, até ajuda a apimentar o sentimento entre o casal. O problema é o medo irracional, a suspeita e a desconfiança que aparecem junto de um ciúme maior.

E aí vai depender da gente. Até que ponto é possível controlar essa sensação tão mesquinha? É importante referir que não dá para ser feliz no meio da desconfiança. Qualquer relação que viva constantemente sob a ameaça do ciúme, está em risco. Em risco de terminar e ir cada um para seu canto e em risco do amor ir embora, mesmo estando ainda juntos.

Cabe a você decidir o que pretende. Está disposto a viver tranquilo ou em sobressalto? Você é quem você quiser ser. Esse é o princípio da sua verdade. Então é hora de você optar pelo caminho da mudança. Se você é muito ciumento, fique sabendo que vai dar trabalho. A lição mais importante nesta coisa do ciúme é: se você vê é porque é, se não vê é porque pode não ser.

Ama, confia e vai em frente.
Se algo acontecer, a culpa não será sua.

Sempre que olho em você, sinto uma felicidade muito grande; uma alegria extrema. Você é muito importante para mim, meu irmão, desde sempre! Por isso que tentei passar para você todos os ensinamentos que estavam ao meu alcance; todas as palavras que podia fazer de você a pessoa maravilhosa que é hoje.

Agora sinto que meu trabalho foi bem realizado: ajudei meu irmão caçula a se tornar no homem fantástico que é hoje. É uma sensação de dever cumprido; dever que foi uma satisfação do tamanho do mundo. Adoro você, meu irmão!

É sempre desanimador perder o emprego, mas você não pode desistir apesar desse acontecimento. A vida está difícil e o trabalho dá sempre muita estabilidade. Contudo, se for persistente e continuar procurando, vai encontrar algo do seu agrado. Quem sabe se essa situação não se tornará em uma boa oportunidade de mudar para melhor. Você só precisa de acreditar.

Contam que em uma marcenaria houve uma estranha assembleia.
Foi uma reunião, onde as ferramentas juntaram-se para acertar suas diferenças.
Um martelo estava exercendo a presidência, mas, os participantes lhe notificaram que teria que renunciar.
A causa? Fazia demasiado barulho e além do mais passava todo tempo golpeando.
O martelo aceitou sua culpa, mas pediu que também fosse expulso o parafuso, dizendo que ele dava muitas voltas para conseguir algo.
Diante do ataque o parafuso concordou, mas por sua vez pediu a expulsão da lixa.
Dizia que ela era muito áspera no tratamento com os demais, entrando sempre em atritos.
A lixa acatou, com a condição de que se expulsasse o metro, que sempre media os outros segundo a sua medida, como se fora o único perfeito.
Neste momento entrou o marceneiro, juntou todos e iniciou o seu trabalho.
Utilizou o martelo, a lixa, o metro e o parafuso.
Finalmente, a rústica madeira se converteu num fino móvel.
Quando a marcenaria ficou novamente sem ninguém, a assembleia reativou a discussão.
Foi então que o serrote tomou a palavra e disse:
– Senhores, ficou demonstrado que temos defeitos, mas o marceneiro trabalha com nossas qualidades, ressaltando nossos pontos valiosos. Assim, não pensemos em nossos pontos fracos e concentremo-nos em nossos pontos fortes.
Então a assembleia entendeu que o martelo era forte, o parafuso unia e dava força, a lixa era especial para limpar e afinar asperezas e o metro era preciso e exato.
Sentiram-se então como uma equipe capaz de produzir móveis de qualidade e uma grande alegria tomou conta de todos pela oportunidade de trabalhar juntos.
Moral da história: O mesmo ocorre com os seres humanos. Basta observar e comprovar. Quando uma pessoa busca defeitos em outra, a situação torna-se tensa e negativa. Ao contrário, quando se busca com sinceridade os pontos fortes dos outros, florescem as melhores conquistas humanas. É fácil encontrar defeitos, qualquer um pode fazê-lo. Mas encontrar qualidades... Isto é para os sábios!

Para aquelas pessoas que fazem sorrir meu coração... Para a galera que sempre esteve junto... até mesmo quando eu não estava disposto! Para a pessoa que eu esperava que me chutasse quando caí e que foi uma das poucas que me ajudou a levantar... Para as pessoas que fizeram a diferença em minha vida! Para as pessoas que quando olho para trás sinto muitas saudades...
Para as pessoas que me aconselharam quando me senti sozinho, e me ajudaram a entender que não importa em quantos pedaços meu coração tenha se partido, o mundo não para para que eu o conserte. Para as pessoas que me deram uma força quando eu não estava muito animado para o trabalho!!! Para as pessoas que amei... Para as pessoas que abracei...
Para aqueles que encontro apenas em meus sonhos... Para aqueles que encontro todos os dias e não tenho a chance de dizer tudo que sinto olhando nos olhos... Para aqueles que já se esqueceram de quanto foram importantes para mim... Para aqueles pessoas que me magoaram e me feriram de alguma forma, que destruíram em segundos a confiança que eu construí em anos...
Mesmo assim, merecem meu perdão e meu carinho... A vida é um caminho cheio de surpresas, e o final dele ninguém conhece... Você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pela vida inteira. O que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. Se você recebeu esta mensagem, Você é uma destas pessoas!
Queria deixar todo o meu carinho aos meus velhos e também novos amigos, aos meus amigos reais e também aos meus amigos virtuais, que estão sempre presentes em minha vida com sua alegria e boa vontade!
Uma das coisas mais importante que aprendi ainda bem menino. O valor da amizade, em todos os sentidos. A cura para quase todas as dores do coração magoado. E o sorriso que abre as portas da felicidade e sentimos o fraterno amor.

Na Índia, um carregador de água, sempre levava dois baldes, ambos pendurados em cada ponta de uma vara a qual ele carregava atravessada em seu pescoço.

Um dos baldes tinha uma rachadura, enquanto o outro era perfeito. No fim da caminhada entre o poço e a casa do chefe, o balde rachado chegava pela metade, o outro sempre chegava cheio de água. Foi assim por dois anos, diariamente, o carregador entregando um balde e meio de água na casa de seu chefe.

O balde perfeito orgulhoso de suas realizações. Porém, o balde rachado estava envergonhado de sua imperfeição, sentindo-se miserável por não ter capacidade de realizar apenas a metade do que havia sido designado a fazer.

Após perceber que por dois anos havia sido uma falha amarga, um dia, à beira do poço, o balde falou para o homem:

- Estou envergonhado, quero pedir-lhe desculpas.

- Por quê e de que você está envergonhado? Perguntou o homem.

- Nesses dois anos, eu fui capaz de entregar apenas metade da minha carga, porque essa rachadura no meu lado fez com que a água vazasse por todo o caminho até a casa de seu senhor. Por causa do meu defeito, você tem que fazer todo esse trabalho, e não ganha o salário completo dos seus esforços, disse o balde rachado.

O homem ficou triste pela situação do velho balde, e com compaixão falou:

- Quando retornarmos para a casa do meu senhor, quero que percebas as flores ao longo do caminho. De fato, à medida que eles subiam a montanha, o velho balde rachado notou flores selvagens ao lado do caminho, e isto lhe deu ânimo. Mas ao fim da estrada, o balde ainda se sentia mal porque tinha vazado a metade, e de novo pediu desculpas ao homem por sua falha.

Disse o homem ao balde: - Você notou que pelo caminho só havia flores no lado que você vai? Notou ainda que a cada dia enquanto voltávamos do poço, você as regava?

Por dois anos eu pude colher flores para ornamentar a mesa do meu senhor. Sem você ser do jeito que você é, ele não poderia ter essa beleza para dar graça à sua casa.

Eu sei que nem sempre é fácil, querida amiga, quando damos o nosso melhor, fazemos um esforço para fazer as coisas do jeito certo no trabalho e nada disso é reconhecido. Mas não abaixe os braços, nem permita que o desânimo retire toda a motivação que você tanto precisa.

A injustiça é uma realidade presente no nosso dia a dia. Cabe a nós conseguir contorna-la e assim sairmos vencedores dessa batalha.

É cada vez mais um grande orgulho ter ao meu lado uma maravilhosa equipe de trabalho. Não é apenas porque dia após dia cumprimos nossos objetivos, mas também porque o fazemos com união e um espírito positivo.

Estamos todos de parabéns, e é com prazer que agradeço a cada um de vocês pelo esforço e, sobretudo, pelo companheirismo. Não há maior alegria que ver a existência de um forte vínculo familiar entre todos nós.

Está chegando ao fim mais uma etapa da minha vida profissional, mas ela não poderia terminar sem eu expressar algumas palavras de agradecimento. Fazer parte desta equipe de trabalho foi uma verdadeira honra e não me arrependi em nenhum momento de ter passado por aqui.

Levarei cada um de vocês no meu coração, estimados colegas. Muito sucesso para todos!

"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive.
" Louco " é quem não procura ser feliz com o que possui.
" Cego " é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.
" Surdo " é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.
" Mudo " é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.
" Paralítico " é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.
" Diabético " é quem não consegue ser doce.
" Anão " é quem não sabe deixar o amor crescer. E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois:
" Miseráveis " são todos que não conseguem falar com Deus.

"A amizade é um amor que nunca morre"

Hoje é segunda-feira e no lugar de ficarmos tristes ou reclamarmos, eu proponho que nos alegremos. O segredo para ser feliz está em aproveitar e agradecer por tudo que temos na vida, e aprendermos a enxergar o lado bom de tudo.

Assim, segunda-feira é dia de retorno ao trabalho, é o primeiro de muitos até ao final de semana. Mas é também um dia cheio de oportunidades pela frente. Este é o início de mais um ciclo, e estarmos aqui para vê-lo nascer é um ótimo sinal, pois significa que estamos vivos e sem nada pior que reclamar.

Bom dia de segunda-feira com alegria!

Mais um final de semana está acabando, pois tudo que é bom um dia acaba. Mas não se desespere, em breve outro estará começando novamente. O mais importante agora é preparar o corpo e a alma para mais uma semana de trabalho.

Inspire e encha o peito de energias positivas e comece mais uma semana da melhor forma. Pense que se fosse sempre final de semana ele deixaria de ser especial, além que cada dia tem importância e coisas maravilhosas podem acontecer, seja que dia for.

Fique de olhos bem abertos, pois estou com pressentimento de que esta será uma semana maravilhosa para você!

Se há coisa que prezo são as amizades que faço. Nunca pensei que isso acontecesse no trabalho, mas a verdade é que nos conhecemos e fomos ficando amigas, à medida que o tempo passava. Dói, portanto, sentir a sua deslealdade desta forma. Pensei que pudesse confiar plenamente em você, mas tudo saiu ao contrário. O que fez comigo me provocou uma verdadeira decepção.

Hoje é sexta-feira, meu amor! É hora de colocar um sorriso breve no rosto; um sorriso que se mantenha durante todo o final de semana. É que vou fazer de você uma alegria ambulante.

Você é o amor da minha vida e eu vou demonstrar isso para você hoje mesmo, no dia mais ansiado de toda semana. Vamos descansar, rir muito, descontrair, relaxar; vamos justificar o trabalho e o cansaço intenso de dias passados!

As pessoas maduras não se abalam por causa de comentários indelicados de outras pessoas. De vez em quando as pessoas dizem coisas para nos testar e fazem comentários do tipo: você não trabalha duro! ou você come demais! ou ainda todo mundo sabe que você casou com ele por dinheiro!. Às vezes, essas coisas são ditas por inveja, mas com frequência, são ditas para provocar uma reação. Qualquer que seja o motivo, a melhor maneira de lidar com isso é sorrir e, ou não dizer nada, ou concordar com a pessoa.
Assim sendo, da próxima vez que seu vizinho o vir em seu carro novo e disser: você não trabalha quase nada e, ainda assim, eles lhe pagam uma fortuna!, simplesmente sorria e responda: não é maravilhoso?. Você não tem de explicar nada sobre suas responsabilidades e sobre o tempo que fica ralando no trabalho. Não precisa justificar. Apenas sorria e deixe isso para lá. Quando a sua cunhada observar coisas do tipo: você está sempre tirando férias!, concorde com ela. Diga: sim, adoro tirar férias!. Se o seu primo disser: puxa, você deve ter gasto uma nota nessa piscina, sorria e fale: pode apostar que sim. É que detesto piscinas baratas! Não se deixe perturbar. Você não vai ganhar nada discutindo com seu primo, sua cunhada, seu vizinho ou com quem quer que seja. Quando encontrar com pessoas assim, concorde com elas de uma maneira gentilmente natural. Se você começar a tentar se defender, estará frito.
Em poucas palavras: somente pessoas que pensam pequeno fazem comentários desagradáveis. e somente pessoas que também pensam pequeno se ofendem. Seja alguém que pensa grande.

Há quem busque, acima de tudo, estabilidade e há quem busque satisfação, crescimento e realização profissional. Você abraça agora novos desafios justamente em busca dessa realização.

É preciso coragem para mudar, e para enfrentar o novo e o desconhecido. Só essa coragem de ir em busca dos seus sonhos já faz de você um grande vencedor.

Tenho certeza de que tudo dará certo, e que você será muito bem sucedido nesta nova empreitada, afinal você aceitou o maior desafio de todos: correr em busca da sua felicidade.

Desejo muito entusiasmo nessa nova jornada que se inicia, e que você se sinta feliz e realizado, assim como muito bem acolhido. Desejo que os novos desafios lhe tragam muito crescimento e motivação. Muita sorte, sucesso e prosperidade no seu novo trabalho!

Não invente desculpas, tenha atitude, crie soluções. Quando realmente queremos alguma coisa na vida, precisamos lutar, batalhar, nos dedicar e não ficar dando desculpas para nem mesmo tentar.

Acredite em você, acredite no seu potencial, tenha força e coragem e espante a preguiça da sua vida! Só quem consegue concretizar um sonho, depois de muito trabalho, é que sabe o quanto isto é gratificante.

Em alguns momentos, pode parecer difícil tomar a iniciativa, mas muitas vezes dar o primeiro passo é o mais difícil. Não desista de você, não dê uma desculpa para não correr atrás dos seus objetivos. Não invente desculpas para não ser feliz, assuma as rédeas da sua vida e faça o que é preciso ser feito, comece a buscar soluções e deixe de dar desculpas.