Sobre A Natureza - Mensagens

Lembra de quando a sua mãe dizia que quando você tivesse um filho, você iria entender? Pois é, esse dia chegou. A partir de agora as preocupações e medos que antes para você não faziam sentido, passarão a fazer. As inseguranças que você não tinha, agora vão fazer parte da sua vida. Tudo mudou com a chegada do seu bebê.

Você vai experimentar um amor sem medidas, e por mais que pense não ser possível, a cada dia esse amor vai crescer mais e mais. As pequenas coisas vão fazer você ver como a vida é bela, como a natureza é maravilhosa. É claro que nem tudo são rosas, mas como você também deve saber, "ser mãe é padecer no paraíso".

Parabéns pela chegada do seu bebê! Desejo força e paz para enfrentar o desafio de ser mãe com muita serenidade. Felicidades a você e a essa nova vida que chegou ao mundo!

Meu amor, mais uma vez despertei pensando em você e, a partir daquele momento, me acompanhou durante o dia inteiro. Foi estranho, pois em minha mente, cenas de nosso primeiro encontro surgiam, claro, não lembro de cada palavra e não de muitas cenas, lembro de suas roupas e também que você disse sim ao meu pedido.
Foi uma loucura, eu sei, acho que mais para você do que para mim, pois sempre estive procurando alguém como você... Eu procurei, mas não encontrei, não era o momento certo sabe, acho que tinha que penar mais um pouquinho para poder valorizar o que tem de melhor... A sua própria natureza.
Acho que, na maioria dos relacionamentos, as pessoas esquecem as coisas boas e prestam atenção apenas nas ruins, elas não notam, mas o relacionamento vai se desgastando lentamente e, quando notamos, não tem como voltar atrás, e o pior, o que acaba contando é nada mais nada menos que o material que existe entre os dois.
E como todos, temos nossos defeitos, mas prefiro não focar toda minha atenção nos seus, claro, quando estamos frente a frente é impossível disfarçar o incômodo, mas querendo ou não, ainda estamos aprendendo a conviver um com o outro e, acredito que para sempre, ainda teremos muito que aprender, pois estamos em constante aprendizado, apenas não se esqueça que sou tão humano quanto você e que um pouco de carinho não faz mal a ninguém.
E mesmo com essas pequenas arestas, saiba que te considero a melhor namorada do mundo, pois é sempre sincera, sempre me incentivando, me direcionando, me empurrando e fazendo caminhar... Sempre adiante... E ainda por cima, sei que no fundo, me ama, pois ninguém aturaria tantas coisas se não amasse de verdade...
Por isso e por muitas outras coisas, agradeço por tudo que tem feito, você é uma pessoa maravilhosa, que tenho muito orgulho de ter ao lado e espero poder contar contigo sempre, pois para mim você é a melhor namorada do mundo e espero que continue assim... Sempre, mesmo com os dias levando nossa juventude... Para sempre, meu amor, obrigado por me ajudar a ser melhor não somente para mim, mas para nós.

Hoje ao me despertar, quando abri para o mundo a janela do meu quarto sem querer, sem sentir, eu comecei a pensar em você, meus olhos perdidos no horizonte onde o sol nascia abraçando a natureza, lágrimas de sofrimento escorreram no meu rosto.
Estava tudo parado como se a terra e o horizonte quisessem ouvir a melodia do meu amor impossível.
Talvez seja essa a última vez que eu choro por você.
Acabei compreendendo que isso tudo é ridículo, que o sofrimento não significa nada para você, que sou uma entre tantas que por orgulho ou amor ferido choram por você, mas não importa, não me envergonho dos meus sentimentos, mesmo sabendo que nunca existiu futuro para eles.
O verdadeiro amor a tudo suporta. Eu sei que nunca serei nada para você. Assim, como sei que meu amor por você nasceu de um sonho impossível, inatingível que jamais deixará de ser um sonho, pois passarei a vida sonhando com o momento em que serei tua...
Perdoa-me por essas palavras amargas. Perdoa-me por ter gostado tanto de você, perdoa-me por ter invadido a tua vida. Apenas me perdoe, não me despreze.
Seja feliz ao lado de alguém que te mereça e não se deixe levar por um sentimento de piedade, porque na vida, eu e você jamais seremos nós.

Junte a força de uma montanha,
A majestade de uma árvore,
O calor de um sol de verão,
A calma de um mar tranquilo,
A generosidade da natureza,
Os confortáveis braços da noite,
A sabedoria das eras,
O poder do voo da águia,
A alegria de uma manhã de primavera,
A fé de uma semente que brota,
A paciência da eternidade,
E o centro da necessidade de uma família.

Mexa bem e,
Quando perceber que nada mais há para acrescentar,
A sua receita estará completada.
Olhe bem para esse delicioso alimento
E invente um nome para ele...
Que tal pai?

Certo dia, um Samurai, que era um guerreiro muito orgulhoso, veio ver um Mestre Zen. Embora fosse muito famoso, ao olhar o Mestre, sua beleza e o encanto daquele momento, o samurai sentiu-se repentinamente inferior.

Ele então disse ao Mestre:

- Pôr que estou me sentindo inferior? Apenas um momento atrás, tudo estava bem. Quando aqui entrei, subitamente me senti inferior e jamais me sentira assim antes. Encarei a morte muitas vezes, mas nunca experimentei medo algum. Pôr que estou me sentindo assustado agora?

O Mestre falou:

- Espere. Quando todos tiverem partido, eu responderei.

Durante todo o dia, pessoas chegavam para ver o Mestre, e o samurai estava ficando mais e mais cansado de esperar. Ao anoitecer, quando o quarto estava vazio, o samurai perguntou novamente:

- Agora você pode me responder pôr que me sinto inferior?

O Mestre o levou para fora. Era uma noite de lua cheia e a lua estava justamente surgindo no horizonte. Ele disse:

- Olhe para estas duas árvores: a árvore alta e a árvore pequena ao seu lado. Ambas estiveram juntas ao lado de minha janela durante anos e nunca houve problema algum. A árvore menor jamais disse à maior:

- Pôr que me sinto inferior diante de você? Esta árvore é pequena e aquela é grande - este é o fato, e nunca ouvi sussurro algum sobre isso.

O samurai então argumentou:

E o Mestre replicou:

Então não precisa me perguntar. Você sabe a resposta. Quando você não compara, toda a inferioridade e superioridade desaparecem. Você é o que é e simplesmente existe. Um pequeno arbusto ou uma grande e alta árvore, não importa, você é você mesmo. Uma folhinha da relva é tão necessária quanto a maior das estrelas. O canto de um pássaro é tão necessário quanto qualquer outro, pois o mundo será menos rico se este canto desaparecer.

Simplesmente olhe à sua volta.Tudo é necessário e tudo se encaixa. É uma unidade orgânica: ninguém é mais alto ou mais baixo, ninguém é superior ou inferior. Cada um é incomparavelmente único.Você é necessário e basta. Na Natureza, tamanho não é diferença.

Tudo é expressão igual de vida!

Eu nunca aceitei a simplicidade do sentimento. Eu sempre quis entender de onde vinha tanta loucura, tanta emoção. Eu nunca respeitei sua banalidade, nunca entendi como pude ser tão escrava de uma vida que não me dizia nada, não me aquietava em nada, não me preenchia, não me planejava, não me findava.
Nós éramos sem começo, sem meio, sem fim, sem solução, sem motivo.
...Não sinto saudades do seu amor, ele nunca existiu, nem sei que cara ele teria, nem sei que cheiro ele teria. Não existiu morte para o que nunca nasceu...

...Sinto falta da perdição involuntária que era congelar na sua presença tão insignificante. Era a vida se mostrando mais poderosa do que eu e minhas listas de certo e errado. Era a natureza me provando ser mais óbvia do que todas as minhas crenças. Eu não mandava no que sentia por você, eu não aceitava, não queria e, ainda assim, era inundada diariamente por uma vida trezentas vezes maior que a minha. Eu te amava por causa da vida e não por minha causa. E isso era lindo. Você era lindo.
Simplesmente isso. Você, a pessoa que eu ainda vejo passando no corredor e me levando embora, responsável por todas as minhas manhãs sem esperança, noites sem aconchego, tardes sem beleza...

...sinto falta de quando a imensa distância ainda me deixava te ver do outro lado da rua, passando apressado com seus ombros perfeitos. Sinto falta de lembrar que você me via tanto, que preferia fazer que não via nada. Sinta falta da sua tristeza, disfarçada em arrogância, em não dar conta, em não ter nem amor, nem vida, nem saco, nem músculos, nem medo, nem alma suficientes para me reter.

Prometi não tentar entender e apenas sentir, sentir mais uma vez, sentir apenas a falta de lamber suas coxas, a pele lisa, o joelho, a nuca, o umbigo, a virilha, as sujeiras. Sinto falta do mistério que era amar a última pessoa do mundo que eu amaria.

Tati Bernardi

Em um instante tão violento quanto fugaz você abalou todo o meu mundo, toda a nossa vida. Foi igual a um terrível pesadelo o descobrir que você, meu marido, me traiu. Toda a confiança foi quebrada, todo o sentimento bom manchado.

Mas e assim que a névoa de raiva e mágoa se levantou dos meus olhos, eu pude ver seu arrependimento e o quanto eu ainda o você. Você me pede perdão, e eu não tenho como não perdoar. Afinal, todos erramos, faz parte da natureza humana, e quem nunca errou que jogue a primeira pedra.

Todos merecem uma segunda oportunidade, e esta é a sua, a segunda e a última! Talvez não venha a ser fácil consertar nosso casamento, esquecer totalmente, mas vamos tentar juntos, pois eu sei que ainda vale a pena, que nossa história não terminou e ainda tem muita coisa linda para nós vivermos, muito amor para compartilharmos.

Para muitos paz é o contrário de guerra e esta apenas se considera na ausência de conflito, contudo, o conceito de paz engloba muito mais que a simples inexistência de confronto armado.

Na verdade, paz é também assegurar a estabilidade física e emocional de todos, é garantir qualidade de vida e liberdade para todo o ser vivo e o cuidado imprescindível ao meio ambiente, à mãe natureza.

Mas em uma escalar mais pequena, paz é saber encontrar serenidade dentro de cada um, saber apreciar as pequenas alegrias da vida, contribuir ativamente para o bem-estar e harmonia do seu lar e do meio envolvente de cada um.

Lembre-se que quando fazemos algo com boa intenção, quando atuamos pelo bem dos outros, ficamos mais perto de alcançar a nossa paz interior ideal e que o nosso gesto, por muito pequeno que possa parecer, vai fazer toda a diferença!

Feliz aniversário, meu amor! Espero que seu dia seja iluminado por vibrantes cores e sentimentos, lindo sorrisos e muitas e sinceras homenagens. Mas não tenho dúvidas de que hoje será o dia mais belo, pois o homem mais maravilhoso do mundo completa mais um ano de vida e até a natureza se alegrará por isso.

Você é muito especial para mim e compartilhar a vida ao seu lado é como um sonho realizado. Tudo que quero é fazer você feliz, a começar pelo dia de hoje e acabando na eternidade. Parabéns! Te amo!

Em nossa vida, como na matemática, devemos:
– Somar alegrias.
– Diminuir tristezas.
– Multiplicar felicidade.
– E dividir amor.
Nestas dimensões, certamente todos gostamos da matemática.
Somar alegrias
Quem vive sozinho, longe dos outros, sem compartilhar alegrias, sem permutar experiências, diminui sua própria alegria e não alcança a felicidade. Ficamos, às vezes, penalizados, vendo tanta gente que ainda não fez esta descoberta. Pessoas que se fecham sobre si mesmas, por medo ou egoísmo, palmilham caminhos errados. Quem teme perder sua alegria, repartindo-a com os outros, ainda não aprendeu a psicologia humana.
Diminuir tristezas
A vida tem dessas compensações gratificantes. Quando conseguimos minorar a tristeza, nós é que saímos lucrando. Uma das mais profundas satisfações reservada a um coração humano é restituir o entusiasmo, a coragem e o otimismo aos irmãos da caminhada.
Multiplicar felicidade
Na família, no trabalho, na comunidade, em qualquer lugar onde plantamos felicidade, nós a multiplicamos. Felicidade partilhada é felicidade pessoal multiplicada.
Dividir o amor
Em matemática, quando dividimos um número pelo outro, o resultado final é sempre menor. Nas dimensões do amor humano, acontece exatamente o contrário. Dividir o amor com os outros é multiplicá-lo, é aumentá-lo. Todo aquele que divide seu amor com alguém, descobre em seguida ter multiplicado seu amor.
Somar alegrias, diminuir tristezas, multiplicar felicidade, dividir o amor: é o mais lindo programa de vida que podemos abraçar.
O ser humano é comunicativo por natureza. Não aguenta viver sozinho. O individualismo é o caminho mais certo da infelicidade, para a solidão.
Somar alegrias, diminuir tristezas, multiplicar felicidade e dividir amor é a rota mais segura da Alegria de Viver. São estes os misteriosos caminhos da vida.

Sei que agora pode ser um pouco tarde para isso, mas, mesmo assim, peço-lhe desculpas.
Sinceramente, não sabia o que estava prestes a fazer, tudo aconteceu tão de repente e, também estava nervoso, sei que é difícil, mas tente me entender.
O sentimento que tenho por você ajudou muito a chegar neste ponto, infelizmente ou felizmente, acho que amo você mais do que imaginava, pois bastou algo tão insignificante para perder a cabeça e fazer o que fiz...
Perdoe-me, peço-lhe de coração, não sei como lidarei com tudo sem você por perto, não é uma questão de me acostumar com sua presença, mas de precisar dela para eu poder sentir a minha própria existência.
Não pense que estou completamente dependente de você, não é isso, só quero deixar claro que quero você por perto e que, ao estar, tudo parece ter um sentido especial, contudo, meu amor, às vezes é preciso errar algumas vezes para acertarmos mais pra frente, um relacionamento não é algo tão simples como muitos acham por aí, tem seus altos e baixos, o problema é quando os baixos são mais comuns do que os altos, ai as coisas verdadeiramente se complicam.
Me ajude dando uma segunda chance, mas entendendo os meus porquês, sei que errei e talvez erre outras vezes, somos humanos e isso faz parte de nossa natureza, como amar e querer alguém faz, pedir perdão pelos erros também deveria fazer, digo deveria por que não são todos que nos pedem desculpas, algumas pessoas se sentem grandes demais para isso, mas eu não...
É preciso ter humildade para assumir nossos erros e também de bondade para nos dar uma segunda chance de fazermos o certo.
Pense nisso.

Que sentimento é esse que, a todos nós, atordoa e, ao mesmo tempo, tanto nos fascina?
Ele nos sufoca, maltrata, consome e nos deixa inebriados e felizes; através dele vislumbramos o tão sonhado paraíso. Gostaríamos que ele fosse permanente.
Ele caminha ágil pelo mundo, projetando por onde passa, momentos de extrema beleza e rara felicidade.
Faz com que as nossas almas sofram de tanto zelo e preocupação. Impulsiona-nos para os maiores sacrifícios e perigos e, a tudo enfrentamos, com um sorriso nos lábios.
Não tem cor e nem forma, mas faz tremer e palpitar os corações, tanto de homens, quanto de mulheres, sejam eles: cientistas, políticos, artistas, filósofos, ricos ou pobres.
Através dele, superamos todos os obstáculos, nos sentimos renovados para a vida e sem medo da iminente morte.
Buscamos encontrá-lo sempre, em todos os nossos dias, embora algumas vezes, ele nos escape furtivamente...
Às vezes, ele é confundido com as loucuras da paixão, da posse, dos desejos carnais.
Puro engano.Sua essência é única, ele paira sobre águas serenas e tempestuosas, mantendo o equilíbrio entre a emoção e a razão.
A paixão escraviza; amor liberta.A paixão nasce do egoísmo; o amor nasce da alma.Uma é pura chama ardente que corrói o corpo. O outro, ternura e abnegação, que eleva os sentidos e engrandece a alma.
Percorre um longo caminho até atingir o coração e, quando ali se instala, temos a sensação de estarmos desfrutando do imenso céu.Não importa que moremos num palácio suntuoso ou numa humilde tapera.
Tão grandioso sentimento é: o amor. O amor pela vida, por ti mesmo, pela pessoa amada; pelos filhos; pelos teus semelhantes e dessemelhantes; pela Natureza e principalmente por Deus.
AMOR
Deus nos deu a vida.
Os anjos nos deram o amor.
É simplesmente maravilhoso.
a grande dádiva ofertada pelos nossos anjos...

Meu filho, sempre que falo essas palavras meu peito se enche de orgulho, o coração flutua em uma nuvem de paz e amor, e mais uma vez se torna claro que você é a grande bênção da minha vida.

Você não chegou a mim através do vínculo da biologia; você não nasceu de mim, mas é tão ou mais amado como se tivesse nascido! Entre nós os laços são de outra natureza, mas são igualmente fortes e impossíveis de quebrar.

São laços eternos de amor genuíno, de carinho infinito e a certeza de que você é meu filho, não importa o que diga a biologia. Eu amo muito você, desde o dia em o conheci e até que a vida desista do meu corpo!

Você tornou meu sonho realidade, e trouxe para minha vida muito mais do que alguma vez imaginei. Você é o meu tesouro, o meu pequeno pedaço de paraíso, o meu orgulho, o meu filho!

Devia ter amado mais. Ter chorado mais. Ter visto o sol nascer. Devia ter me arriscado mais, e até errado mais. Ter feito o que eu queria fazer. Queria ter aceitado as pessoas como elas são. Cada um sabe a alegria, e a dor que traz no coração.
O acaso vai me proteger enquanto eu andar distraído... O acaso vai me proteger enquanto eu andar...
Devia ter complicado menos, e trabalhado menos. Ter visto o sol se por... Devia ter me importado menos, com problemas pequenos... Ter morrido de amor! Queria ter aceitado a vida como ela é, a cada um cabe alegrias, e a tristeza que vier...
Os Titãs conseguiram colocar numa linda melodia uma grande reflexão sobre a Vida. Não deixe para o seu epitáfio... Escreva hoje na história de sua vida que você viveu intensamente cada instante do hoje como se não houvesse um amanhã. Viva mais. Se culpe menos, e também culpe menos. Ame mais. Aceite a vida, pois ela é realizada por você. Repare mais naqueles que te rodeiam.
Lembre-se que cada um é um ser diferente, com suas virtudes e seus defeitos, afinal perfeito só Deus. Repare mais no sol, na lua, nas estrelas, nos pássaros, nas flores, na beleza da natureza, enfim. Arrisque mais, chore mais, ria mais, brinque mais, namore mais, viva mais...
Com essa linda melodia e essa linda mensagem, desejo a todos não só uma semana e sim uma vida de amor e muita paz. Deus nos abençoe! Tenha um ótimo dia! No final, nossa sociedade será definida não somente pelo que criamos mas pelo que nos recusamos a destruir. A escolha é sua.

Uma criança brincava no parque com sua mãe, quando avistou próximo dali um lindo jardim. Flores coloridas, brancas, vermelhas, rosas e amarelas a convidavam a brincar.
A criança, sem pensar, olhou para aquelas belas flores e saiu correndo pelo parque em busca do jardim. Só que, no caminho, tropeçou em uma pedra e caiu, e ao cair chorou, e ao chorar teve socorro.
Um senhor que estava ali, vendo a criança em desespero, aproximou-se e sentou-se carinhosamente ao seu lado. – Você está bem?- disse o homem.
– Eu caí quando tentava chegar ao jardim. Caí e estou triste, acho que vou desistir de ir para lá. – disse a criança chorando.
O homem olhou penalizado e com doçura disse: – Meu bem, um dia, há muito tempo, eu também caí ao buscar o jardim. Caí, e não mais me levantei, eu desisti. Desisti do motivo maior que me impulsionava. A chama que havia em meu peito gritava: "Vá, acredite!"
Mas eu não fui. Caí e desisti. Abandonei o que minha alma tanto buscava. Sofri e aprendi. Ouça: Ali na frente, você vê um jardim. Você sente que é lá que você prefere estar. Uma voz dentro de você diz: "Seja, vá, acredite!" Mas, lembre-se filho, sempre haverá pedras em seu caminho.
A criança, mais calma, olhou para o homem e perguntou: – Porque as pedras? O caminho não poderia estar livre?
O homem olhou nos olhos da criança, um olhar tão sincero e sereno que a criança sentiu-se amparada e protegida, então o homem falou: – Todos podem chegar ao jardim... Todos. Mas as flores são sensíveis e delicadas. Por isso precisam ser protegidas de pessoas despreparadas que poderiam destruí-las.
A natureza colocou pedras no caminho para permitir que só aqueles que tiverem a sensibilidade de entender que as pedras não foram feitas para impedir a chegada, mas para serem contornadas, cheguem até lá!
A criança enxugou as lágrimas, levantou-se e continuou em busca do jardim.

Toda a felicidade e realização que os seres humanos anseiam existe no momento presente.

No agora, o tempo pára de existir e nós experimentamos uma presença que é toda absorvente, completamente em paz, e totalmente satisfatória.

Nada pode estar mais próximo do que o presente, no entanto, nada nos escapa mais rápido.

Em um instante a nossa mente nos leva para longe em memórias do passado ou fantasias sobre o futuro.

Ou nós podemos nos perceber em uma corrida contra o relógio, sentindo como se nunca existisse tempo suficiente.

Nós dizemos coisas como "O tempo está voando", "O tempo está se acabando", ou "Nunca existem horas suficientes em um dia."

De algum modo nós nos esquecemos que escolhemos se queremos que o tempo seja nosso inimigo ou um aliado. Nós podemos mudar de uma percepção presa ao tempo para uma percepção atemporal para o êxtase que somente pode ser encontrado no momento presente.

Se você quer ter todo o tempo do mundo, você pode treinar a si mesmo através das seguintes práticas simples:

Pratique o prestar atenção.

Durante o seu dia, quando notar que seus pensamentos se dispersaram, volte para onde você está. Instantaneamente você verá porque se distraiu, seja porque estava entediado, ansioso, vivendo no passado, ou antecipando o futuro.

Não julgue a si mesmo; simplesmente retorne sua atenção para o que está na sua frente nesse momento.

Sinta as sensações do seu corpo.

Enquanto que a mente vive no passado e no futuro, o corpo vive no agora. Conectar-se aos sentimentos do seu corpo faz com que você retorne à consciência do momento presente.

Os nossos pensamentos estão sempre nos puxando para o futuro ou para o passado, para longe do presente.

Porém é no momento presente que nós encontramos o Espírito, o nosso ser essencial e a força que anima toda a vida.

Ao se conectar com o presente nós voltamos a nossa atenção para dentro, para longe de todo o caos e atividade e experimentamos a nossa eterna e ilimitada natureza.

Deepak Chopra

O amor — alma da vida — é o hálito divino a espraiar-se em toda parte, manifestando a Paternidade de Deus.

Onde quer que se expresse, imanta quantos se lhe acercam, modificando a estrutura e a realidade para melhor.

No amor se encontram todas as motivações para o progresso, emulando ao avanço, na libertação dos atavismos que, por enquanto, predominam em a natureza humana.

Por não se identificar com o amor na sua realização incessante, a criatura posterga a conquista dos valores que a alçam à paz e a engrandecem.

Sem o amor se entorpecem os sentimentos, e a marcha da sensação para a emoção torna-se lenta e difícil.

Em qualquer circunstância o amor é sempre o grande divisor de águas.

Vivendo-o, Jesus modificou os conceitos então vigentes, iniciando a Era do Espírito Imortal, que melhor expressa todas as conquistas do pensamento.

Se te encontras sob a alça de mira de injunções dolorosas, sofrendo incompreensões e dificuldades nos teus mais nobres ideais, não te abatas, ama.

A noite tempestuosa e sombria não impede que as estrelas brilhem acima das nuvens borrascosas.

Se o julgamento descaridoso te perturba os planos de serviço, intentando descoroçoar-te, mediante o ridículo que te imponham, mesmo assim, ama.

O sarçal aparentemente amaldiçoado, no momento oportuno abre-se em flor.

Se defrontas a enfermidade sorrateira que intenta dominar as tuas forças, isolando-te no leito da imobilidade e reduzindo as tuas energias, renova-te na prece e ama.

O deserto de hoje foi berço generoso de vida e pode, de um momento para outro, sob carinhoso tratamento, reverdecer-se e florir.

O amor é bênção de que dispões em todos os dias da tua vida para avançares e conquistares espaços no rumo da evolução.

Não te canses de amar, sejam quais forem as circunstâncias por mais ásperas se te apresentem.

A Doutrina de Jesus, ora renascida no pensamento espírita, é um hino-ação de amor, assinalando a marcha do futuro através das luzes da razão unida à fé em consórcio de legítimo amor.

Joanna de Angelis

Você, minha amiga, é um orgulho para mim e todos que conhecem você. Aliás, você é daquelas pessoas que apenas alguns de nós têm o privilégio de conhecer uma vez na vida, pois não existem muitas assim.

Você é uma força da natureza, uma guerreira de verdade, pois quase sem ajuda é uma mãe completa e maravilhosa, uma amiga dedicada, uma profissional competente.

Mesmo sozinha você nunca fraquejou ao enfrentar os desafios de ser mãe, e tudo que alcançou na vida deve quase exclusivamente a você. Deve sentir orgulho de ser quem é, e nunca permitir que diminuam seu valor, pois você vale por mil. Eu admiro muito você e sinto que é um privilégio ter sua amizade. Te adoro, amiga!

Não há amor maior que o meu por você e, acredito que a recíproca seja verdadeira, pois tenho muita confiança em tudo o que você me diz, em tudo o que você faz, em todos os seus gestos e atitudes.
Há muito tempo desfrutamos de uma linda convivência. Convivência marcada pela doação e pela dedicação. Pelo sentido mais estrito de amor. Não me imagino sem você. Se você não existisse, o mundo seria muito mais pobre para mim. Você me traz paz, esperança, conforto e uma espécie de riqueza que eu não sou bem capaz de definir. De alguma forma, você me transforma em um ser humano mais válido e mais valioso.
Você me faz perceber belezas que eu não perceberia sem a sua presença. Você tem o dom de sufocar tristezas, alimentar belezas, transformar em esperança o que poderia se converter em desespero.
Não é à toa que eu te amo. Não é à toa que o meu pensamento dorme e acorda consigo. Em todos os momentos do dia, da tarde, da noite ou de madrugada, mesmo quando estamos fisicamente distantes, o meu espírito está com você. Tenha esta certeza.
A vida sempre revela surpresas para todos, às vezes boas e às vezes más. Mas para mim saiba que você foi a mais agradável surpresa que já me ocorreu. Você transformou minha vida gris e insossa em algo mais colorido, saboroso e salubre.
O seu convívio me faz mais humano, me faz perceber que o mundo precisa, mesmo, ser recheado de amor, de bons propósitos, de intenções puras. Assim, eu jamais cansarei de repetir que o meu coração é todo seu. Pois você só me faz sentir coisas boas, me conforta sempre, me alivia dores. Não deixa que lágrimas escorram pelos meus olhos e quando, por acaso ou falha da natureza, elas escorrem, você logo as enxuga e me beija.
Enfim, conte sempre comigo. Para tudo e para sempre. Definitivamente, estou com você. Jamais admitiria saber-lhe triste ou carente. Aconteça o que acontecer, sempre conte comigo.
Receba meu beijo imenso, sincero e carinhoso. E, mais uma vez, tenha a certeza de que estou sempre consigo.

Até conhecer você, nunca acreditei que houvesse amor que realmente fosse eterno. Minha natureza me obrigava a duvidar de quase tudo, e a acreditar apenas quando enxergava com meus próprios olhos.

Mas aí você chegou, e mesmo antes de conhecer você eu já o amava mais que minha vida, meu filho. Agora que você nasceu essa certeza de amor eterno tornou-se ainda mais real, pois no simples brilho dos seus olhos eu vejo toda mágica da vida, tudo que há de mais belo no universo.

Você é meu sonho, minha realização e minha esperança em um futuro melhor. Você é meu grande amor, meu filho, e esse amor é indestrutível, incondicional e eterno!

Pássaros vieram hoje bem cedo me acordar com muito barulho e vieram me lembrar, que os pensamentos de minha musa estavam logo cedo recordando de mim, seu amado.
E aquela barulhenta manhã com brisa suave me fez recordar. A brisa do mar que embora às vezes não muito quente também não esquece de deixar seu recado.
Ao sair mais tarde olhei as quaresmeiras florescendo em minha cidade. E lembrei que aonde estás os ipês de tua cidade voltarão à florescer em Agosto.
No nosso dia-a-dia procuramos administrar longe um do outro nossa imensa saudade. E nem mesmo a distância vai fazer que um de nós transpareça tristeza em nosso rosto.
Meu coração possui dentre dele um forte sentimento de alegria. Alegria por saber que existes e muito bem querer por teus sentimentos.
E ao olhar mais uma vez sua foto sorrindo, renovado de esperanças fica meu dia. Pois recordei em minha mente todos os nossos bons momentos.
Tal qual o ar que respiro, já faz parte de mim esta sempre renovada inspiração. Não sei deixar palavras sem registro porque elas melhor é que descrevem a nossa história.
E mesmo que tu minha musa não escrevas – tu me inspiras – a ter muito amor no coração. E nossas doces recordações já são parte de ti, estão em tua e na minha trajetória.
Após os pássaros me despertarem foram em outro lugar docemente repousar. Outras árvores em outros lugares foram para eles durante o dia merecido descanso.
Lembro mais uma vez que é em teus braços que desejo todos os dias recostar. Porque te desejar e te querer é algo que todos os dias jamais me canso...
Vou porém registrar mais uma vez que viverei para nossos sonhos realizar. Nossa distância, nossa ausência e outros ingredientes não nos impedirão.
De todos os dias os pássaros ouvir cantar, a natureza curtir e contemplar as flores nosso mundo embelezar. Porque enquanto vivemos nossa maior riqueza é o nosso Amor que temos dentro do coração.

Alegria é o cântico das horas com que Deus te afaga a passagem no mundo.

Em toda parte, desabrocham flores por sorrisos da natureza e o vento penteia a cabeleira do campo com música de ninar.

A água da fonte é carinho liquefeito no coração da terra e o próprio grão de areia, inundado de sol, é mensagem de alegria a falar-te do chão.

Não permitas, assim, que a tua dificuldade se faça tristeza entorpecente nos outros.

Ainda mesmo que tudo pareça conspirar contra a felicidade que esperas, ergue os olhos para a face risonha da vida que te rodeia e alimenta a alegria por onde passes.

Abençoa e auxilia sempre, mesmo por entre lágrimas.

A rosa oferece perfume sobre a garra do espinho e a alvorada aguarda, generosa, que a noite cesse para renovar-se diariamente, em festa de amor e luz.

Psicografia de Chico Xavier