Sinceridade - Mensagens

Hoje minha afilhada querida você está completando mais um ano de vida e isso me deixa muito feliz.
Agradeço ao senhor Deus por ter me concedido batizar, vê-la crescer e se formar essa pessoa maravilhosa que você é, é isso no fundo me da um grande orgulho.
Espero que o seu caminho continue sendo aberto com mãos divinas, cheio de grandes vitórias e muitas felicidades, que o senhor Jesus te abençoe e te proteja hoje e sempre, pois você merece tudo que há de mais belo nessa caminhada que se chama vida, e que deve ser vivida da forma mais doce e gratificante possível.
Por isso, nunca deixe de realizar um sonho seu pois esse sonho pode ser uma linda realidade que fará de você uma pessoa realizada.
Te desejo tudo de bom que existe nesse mundo hoje, amanha e sempre.
Que você traga sempre dentro do coração o amor, a bondade e a sinceridade pois essas qualidades são as bases da felicidade.
Te amo muito minha querida afilhada.
Feliz aniversário.
Parabéns!

Ser feliz é dar à vida o seu próprio valor. Nunca subestimá-la mas compreender, que é apenas uma escada que galgamos, em busca da eternidade!
Ser feliz! É ajudar a quem necessita de ajuda, sem esperar recompensas. é proporcionar confiança aos corações vazios...
É dar um pouco de se, não apenas pelo prazer de se dar, mas pela alegria sincera de ver a felicidade estampada no rosto de alguém!
É ser apoio dos mutilados, arrimos dos que cambaleiam, luz dos que não enxergam, alento dos desanimados.
Ser feliz! É andar e saber dirigir os passos... É ver com os olhos do corpo ou com os da alma...
É sorrir, mesmo quando estamos tristes, desde que esse sorriso possa dar um pouco de alegria, a alguém... é cantar embora na dor. Mas que esse canto transmita otimismo, que leve uma mensagem de fé e de esperança...
Ser feliz! É amar... saber amar... ter capacidade de amar! É perdoar.. ter capacidade de perdoar. O perdão esmaga a vaidade, o orgulho. a arrogância a vingança, o ódio.
O perdão esmaga as fontes de toda infelicidade do mundo!
Ser feliz... é crer! No amor, na bondade, no perdão, na caridade, na justiça, na sinceridade, na pureza de uma criança, na ternura de uma carinhosa Mãe, e sobre tudo, crer em Deus, a fonte de toda a alegria. o caminho, a verdade, a vida!
Ser feliz é ter capacidade de sufocar o egoísmo e oferecer um pouco de si aos que sofrem, aos que anseiam pelo conforto de uma visita ou de uma companhia!

As amizades verdadeiras são semeadas e cultivadas. Uma amizade às vezes surge como um amor à primeira vista, algo que sentimos imediatamente e já sabemos do que se trata logo a partida: conhecemos uma pessoa e sabemos que esta pessoa pode ser nossa amiga, mas ainda não temos a dimensão exata do que será esta amizade. Uma amizade primeiro surge como uma simpatia, depois cresce com afinidades, e se torna sólida com as partilhas de momentos vividos.

Uma amizade verdadeira precisa de dedicação, precisa de tempo para ser gerada, nascer e crescer. A amizade verdadeira é como o amor, é um laço forte, mas precisa ser cuidado para não afrouxar, para não se soltar. Numa amizade verdadeira, precisa haver sinceridade, precisa haver compreensão. Um amigo não deve julgar, deve entender, ainda que não aceite. Um amigo de verdade deve dizer o que o outro precisa ouvir e não o que quer.

Em muitos momentos difíceis da vida, os amigos são aquelas pessoas com quem podemos contar, são as pessoas que vão nos apoiar, nos ajudar a nos reerguermos e a seguir em frente. Ter amigos de verdade é a coisa mais importante da vida. Quem tem uma amizade verdadeira nunca está sozinho no mundo.

Como é sabido e já foi repetido até à exaustão, 'errar é humano, mas perdoar é divino'. Errar todos erramos, faz parte da condição humana, e aos que, como você, saem feridos do processo cabe a decisão de perdoar ou não o humano que errou.
Mas perdoar não é fácil, e esquecer é quase impossível!

Por algo se diz que perdoar é divino, que é necessária grandeza de coração para o fazer, mas a verdade é que se optar por perdoar se sentirá mais feliz, além que mostra caráter.

Tenha em conta que só os fortes perdoam, só um coração bom encontra a magnanimidade para perdoar com sinceridade e seguir em frente.

Seja nobre e perdoe, a felicidade não se encontra na vingança ou no remoer de sentimentos como a raiva. A felicidade está no altruísmo, no amor, no perdão, em todos os bons sentimentos e gestos que puser em marcha, pois eventualmente eles voltarão a você.

Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara: a elegância do comportamento.
É um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado diante de uma gentileza.
É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir e que se manifesta nas situações mais prosaicas, quando não há festa alguma nem fotógrafos por perto.
É uma elegância desobrigada.
É possível detectá-la nas pessoas que elogiam mais do que criticam.
Nas pessoas que escutam mais do que falam.
E quando falam, passam longe da fofoca, das maldades ampliadas no boca a boca.
É possível detectá-las nas pessoas que não usam um tom superior de voz.
Nas pessoas que evitam assuntos constrangedores porque não sentem prazer em humilhar os outros.
É possível detectá-la em pessoas pontuais.
Elegante é quem demonstra interesse por assuntos que desconhece, é quem cumpre o que promete e, ao receber uma ligação, não recomenda à secretária que pergunte antes quem está falando e só depois manda dizer se está ou não está.
É elegante não ficar espaçoso demais.
É elegante não mudar seu estilo apenas para se adaptar ao de outro.
É muito elegante não falar de dinheiro em bate-papos informais.
É elegante retribuir carinho e solidariedade.
Sobrenome, joias, e nariz empinado não substituem a elegância do gesto.
Não há livro que ensine alguém a ter uma visão generosa do mundo, a estar nele de uma forma não arrogante.
Pode-se tentar capturar esta delicadeza natural através da observação, mas tentar imitá-la é improdutivo.
Educação enferruja por falta de uso.
"LEMBRE-SE de que colheremos, infalivelmente aquilo que houvermos semeado.
Se estamos sofrendo, é porque estamos colhendo os frutos amargos das sementeiras errôneas. Fique alerta quanto ao momento presente. Plante apenas sementes de sinceridade e de amor, para colher amanhã os frutos doces da alegria e da felicidade. Cada um colhe, exatamente, aquilo que plantou."

Um beijo é uma forma de expressar carinho a outra pessoa, e é uma das formas mais íntimas, mais próximas. É talvez a maneira mais bela, mais poética de declarar amor, paixão ou singela ternura.

Um beijo é dado colando a pele, os lábios ou os lábios na pele, mas onde mais se sente um beijo sincero, apaixonado ou roubado é no coração. Os beijos deixam saudades, dão vontades, fazem o sangue ferver e a cabeça rodopiar. Os beijos têm poderes mágicos, curam dores, marcam inícios, mas também finais.

Use o poder do beijo a seu favor e beije mais, beije com sinceridade aqueles que ama e imprima no coração deles uma recordação eterna com um gesto belo de carinho.

Há três coisas na vida que, quando passam, já não há mais volta:

a) o tempo;
b) as palavras; e,
c) as oportunidades.

Existem, na vida, três coisas que
podem levar à destruição:

a) a inveja;
b) o orgulho; e,
c) o ódio.

Há três coisas que nunca devemos perder:

a) a fé;
b) o amor; e,
c) a esperança.

Existem três coisas de grande valor na vida:

a) a humildade;
b) a sinceridade; e,
c) a amizade.

Existem três coisas que formam o
nosso caráter:

a) os princípios;
b) o compromisso; e,
c) os valores cívicos e morais.

Peço a Deus três coisas para ti:

a) que Ele te abençoe;
b) que Ele te guie; e,
c) que te proteja.

A vida é curta. A vida está sempre por um fio. Para morrer basta estar vivo, qualquer dia pode ser o nosso último dia de vida. Acordar depois de uma noite de sono é sempre uma dádiva, o milagre da vida se renova todos os dias em nós. Ter essa percepção sempre tão acesa dentro de nós pode ser danoso, mas também não podemos nos esquecer de quão frágil é a vida.

Quanto mais os anos passam, quanto mais tempo vivido temos, e menos tempo por viver nos esperam, mais os dias e os momentos devem se tornar valiosos para nós. É preciso saber que não há tempo a perder com vaidades, com obsessões, com tentações pela perfeição.

O tempo de vida é aquilo que de mais precioso temos. Viva com sinceridade e honestidade todos os instantes da sua vida, fique perto de quem ama, dedique o seu tempo a quem você admira e gosta, e não a quem precisa impressionar. Seja corajoso para fazer aquilo que deseja, seja sedento pela vida.

Viva com todo o seu coração de modo a sentir-se sempre pleno, viva sentindo-se sempre pronto para partir, mesmo que ache cedo demais. Carregue sempre no seu coração a certeza de viver de verdade.

Abençoados são aqueles que compreendem meus passos vacilantes, e minhas mãos que tremem.
Abençoados são aqueles que discretamente olham para outro lado quando eu derramo meu café na mesa.
Abençoados são aqueles que sabem que preciso me esforçar para ouvir e, muitas vezes, para apreender o que dizem.
Abençoados são aqueles que sabem que meus olhos são embaçados.
Abençoados são aqueles que respeitam meu sono diurno frente à televisão ou minha insônia descontrolada.
Abençoados são aqueles que percebem quando ajudar é necessário ou não, e quando necessito ser estimulado para preservar minha autoestima.
Abençoados são aqueles que nunca dizem: "Você já contou esta história duas, três, quatro vezes..." e me escutam pacientemente como se fosse a primeira vez.
Abençoados são aqueles que me aceitam e me respeitam como sou agora e também como fui no passado.
Abençoados são aqueles que não têm preconceitos, que admiram o belo e o feio.
Abençoados são aqueles que sabem como trazer de volta boas lembranças de outrora.
Abençoados são aqueles que me poupam de preocupações e problemas desnecessários; vocês ainda têm tempo para muitas resoluções.
Abençoados são aqueles que me cedem alguns minutos de seu atarefado dia para uma rápida conversa.
Abençoados são aqueles que, mesmo apressadamente, dizem: "Olá, tudo bem?". Ou apenas para mim sorriem. Eu entendo.
Abençoados são aqueles que afagam levemente meus cabelos brancos ou minha cabeça calva.
Abençoados são aqueles que fitam meus olhos, tantas vezes à procura de um simples olhar amigo, quando eu, aparentemente, não mais me comunico ou pareço insensível ou "desligado".
Abençoados são aqueles que percebem que eu ainda vivo, que eu ainda tenho sentimentos e emoções.
Abençoados são aqueles que entendem que ainda sou capaz de compreender e sentir o amor e a rejeição, a justiça e a injustiça, a sinceridade e a falsidade, o altruísmo e o egoísmo, a alegria e a tristeza.
Abençoados são aqueles que, quando eu partir, lembrarão de mim com carinho, amor e alegria.
Abençoados são os amigos dos idosos!

O que é um dia maravilhoso se não tivermos alguém com quem compartilhar? O que são as nossas alegrias e aventuras sem ninguém para as compartilhar conosco? Compartilhar é bom, e isso é verdade para tudo.

No momento em que se descobrem as maravilhas de dar, dividir, compartilhar, uma alma se torna mais feliz e completa. O egoísmo em doses pequenas não fere ninguém, mas quando é demais ele acaba isolando a pessoa. Mas há sempre forma de lutar contra esse mal, e é compartilhando, ou ensinando a compartilhar.

Sentimentos bons sempre acabarão atraindo outros ainda melhores, e assim é com tudo. Se falta amor em sua vida, distribua amor e verá como ele retornará a você. A melhor forma de conseguir as coisas é dando sem cobrança, dando com sinceridade, e por isso o egoísmo é tão mau.

Pessoas felizes compartilham, dividem e espalham o bem, aquilo que muitas vezes lhes faltava, elas dão, e eventualmente acabam recebendo em dobro. Então dê e seja feliz!

Amigo, sorria e me faça sorrir. Volte-se para mim e mostre sua face. Nunca estará só, não se esconda, és poesia em versos de liberdade. Poetas e poesias inutilmente descrevem a bondade e toda carência que enchem seu coração, e transbordam em seus olhos cansados que transparecem toda persistência, vitórias, derrotas e mostram a personalidade distinta.
Volte, mostre, sinta em mim o refugio, e como uma criança em sua doce inocência, sorria, fale-me sobre seus fantasmas e volte-se para o céu. Lembre-se da importância e tudo que representa.
E antes de dizer adeus, olhe para o céu. Nunca se esqueça que há um Deus que te zela e protege e alguém que te admira muito. Saiba que junto de você posso sentir-me como o céu e a lua após a fria tempestade unidos em um beleza infinita... Dois corpos em uma só alma. Isso é amizade...
Existem histórias que começam e nunca terminam, e histórias que terminam antes mesmo de começarem. Amizades que terminam sem começar, e amizades que se tornam inesquecíveis e confiantes em um único momento, com um único gesto de carinho e compreensão.
Pessoas como você são como essas que demoramos a conhecer, mas no momento em que conhecemos basta um único instante para sentir o que está por dentro. Instante esse, suficiente para mostrar o sentimento forte, o vinculo da amizade.
Nos conhecemos há tão pouco tempo e mesmo assim já presenciamos cada situação uma da outra e percebemos que estamos do mesmo lado. Também pude ver nesses momentos que a sua sinceridade mostra o que há realmente no fundo da sua alma – às vezes confusa – porém muito companheira, que me provou que a única saída do fundo do poço é por cima.

Eu sempre amei você de um jeito ímpar. Eu nunca desisti de ser e fazer você feliz. Acontece que nossa relação está cada vez mais danificada. Você está sempre ausente, distante.

O amor que sentíamos desvanece a cada novo dia e isso é triste demais. Eu sempre lhe dei sinceridade, sempre deixei transparecer a honestidade do meu sentimento por você. E nunca quis que nossas promessas de amor se perdessem no vento.

Por favor, se liga! Você pretende ser feliz comigo? É que não é o que está parecendo. Ainda te amo, mas amanhã já não sei! Beijo.

Confiança não se pede, não se dá e nem se compra. Confiança se conquista, e uma vez perdida, dificilmente pode ser recuperada.

Confiar é saber que se pode contar com uma pessoa, que se pode acreditar e depositar fé e esperança nela. Por isso, para merecer a confiança de alguém, é preciso saber honrar a própria palavra e os compromissos firmados. Cada vez que um compromisso ou palavra são quebrados, quebra-se também a confiança.

Conquistar a confiança de alguém exige sinceridade e honestidade. Não é falando ou fazendo o que o outro quer que façamos ou falemos que conquistamos a confiança de alguém, mas sim sendo honestos com os nossos sentimentos e com os sentimentos dos outros, é tendo princípios e sendo ético.

Nunca engane ninguém por achar que assim lhe está poupando de algum sofrimento. Para manter os laços de confiança, mais vale a verdade que machuca do que a mentira.

Quando confiamos realmente em alguém, damos e recebemos uma prova de amizade e lealdade, porque confiar vale tanto como ser confiável. A confiança é uma aliança de honra, e só se pode confiar verdadeiramente em quem em nós também confia.

Magoar, com nossas ações e palavras, aqueles a quem mais amamos é por vezes inevitável, e nem sempre nos apercebemos de imediato do erro cometido. Foi assim conosco, e hoje eu reconheço o mal que lhe fiz, mas foi sem intenção, foi sem tampouco me aperceber do que estava fazendo. Me perdoa!

Sei que você sofreu com meu desleixe, mas foi apenas um erro de quem é humano. Por favor, me perdoa! Nosso amor vale muito mais que qualquer erro, e eu sei que conseguirá superar quaisquer obstáculo.

Eu amo muito você e com toda a sinceridade lhe peço perdão pelo meu erro e por com ele ter feito você sofrer. Agora depende de você salvar o nosso relacionamento, e manter vivo o nosso amor que ainda tanto tem para dar!

Quando nos voltarmos a ver, mataremos todas as saudades. Tudo estará igual, pois nem a distância enfraquece uma verdadeira amizade. Na verdade, será como se você não tivesse ido embora. Eu simplesmente a agarrarei nos meus braços e direi com sinceridade que me fez muita falta.

Para já, temos de aprender a viver com o sabor amargo da ausência. E se há coisa que ela me tem ensinado, é que você é ainda mais importante do que aquilo que eu imaginava.

Querido colega, é com toda a sinceridade que hoje lhe desejamos as maiores felicidades nesta sua nova etapa de vida, mas é também com alguma tristeza e saudade que agora dizemos adeus a um dos melhores colegas de trabalho que alguém pode desejar.

Você é muito querido por todos nós e seu carisma, caráter e profissionalismo nos farão muita falta. Sem você o local de trabalho ficará mais pobre, mais triste. Mas por você também nos alegramos, pois ninguém merece mais se aposentar do que você.

Agora terá tempo para descansar, para viajar, para desfrutar da família em plenitude, mas esperamos que não esqueça de todos nós e nos venha visitar algum dia, pois vai deixar para trás muita saudade e muitas boas e inesquecíveis recordações. Felicidades para a sua vida, nesta nova fase, querido colega!

Se não estivesse fora de moda... Eu iria falar de Amor.
Daquele amor sincero, olhos nos olhos, frio no coração.
Aquela dorzinha gostosa, de ter muito medo de perder tudo.
Daqueles momentos que só quem já amou um dia, conhece bem.
Daquela vontade de repartir, de conquistar todas as coisas... Mas não para retê-las no egoísmo material da posse, mas doá-las, no sentimento nobre de amar.
Se não estivesse fora de moda... Eu iria falar de Sinceridade.
Sabe, aquele negócio antigo de fidelidade, respeito mútuo... e outras coisas mais.
Aquela sensação que embriaga mais que a bebida.
Que é ter, numa pessoa só, a soma de tudo que as vezes procuramos em muitas.
A admiração pelas virtudes, aceitação dos defeitos... E sobretudo, o respeito pela individualidade, que até julgamos nos pertencerem, sem o direito de possuir.
Se não estivesse tão fora de moda... Eu iria falar em Amizade.
O apoio, o interesse, a solidariedade de uns pelas coisas dos outros e vice-versa.
A união além dos sentimentos e a dedicação de compreender para depois gostar.
Se não estivesse tão fora de moda... Eu iria falar em Família.
Sim! Família!!! Pai, mãe, irmãos, irmãs, filhos, lar... O bem maior de ter uma comunidade unida pelos laços sanguíneos e protegidas pelas bênçãos divinas.
Um canto de paz no mundo, o aconchego da morada, a fonte de descanso e a renovação das energias.
Família... O ser humano cumprindo sua missão mais sublime de sequenciar a obra do criador.
E depois... Eu iria até, quem sabe, falar sobre algo como... a Felicidade.
Mas é pena que a felicidade, como tudo mais, há muito tempo já está fora de moda.
Sabe de uma coisa... Me sinto feliz por estar tão fora de moda.
E você? Também está fora de moda como eu? Espero que sim!

Foi a família que nos uniu, isso é inegável. Você é minha prima e talvez se não fosse, nunca nos chegaríamos a conhecer. Mas só de pensar nisso fico em pânico, pois não consigo imaginar minha vida sem você.

Você é minha prima, mas acima de tudo é minha amiga. Já vivemos muito durante muito tempo e hoje reconheço com maturidade e toda sinceridade que você é minha melhor amiga. Adoro você e nosso relacionamento, e hoje sei que será para sempre, que para o bem e para o mal sempre estaremos juntas!

Contam que em uma marcenaria houve uma estranha assembleia.
Foi uma reunião, onde as ferramentas juntaram-se para acertar suas diferenças.
Um martelo estava exercendo a presidência, mas, os participantes lhe notificaram que teria que renunciar.
A causa? Fazia demasiado barulho e além do mais passava todo tempo golpeando.
O martelo aceitou sua culpa, mas pediu que também fosse expulso o parafuso, dizendo que ele dava muitas voltas para conseguir algo.
Diante do ataque o parafuso concordou, mas por sua vez pediu a expulsão da lixa.
Dizia que ela era muito áspera no tratamento com os demais, entrando sempre em atritos.
A lixa acatou, com a condição de que se expulsasse o metro, que sempre media os outros segundo a sua medida, como se fora o único perfeito.
Neste momento entrou o marceneiro, juntou todos e iniciou o seu trabalho.
Utilizou o martelo, a lixa, o metro e o parafuso.
Finalmente, a rústica madeira se converteu num fino móvel.
Quando a marcenaria ficou novamente sem ninguém, a assembleia reativou a discussão.
Foi então que o serrote tomou a palavra e disse:
– Senhores, ficou demonstrado que temos defeitos, mas o marceneiro trabalha com nossas qualidades, ressaltando nossos pontos valiosos. Assim, não pensemos em nossos pontos fracos e concentremo-nos em nossos pontos fortes.
Então a assembleia entendeu que o martelo era forte, o parafuso unia e dava força, a lixa era especial para limpar e afinar asperezas e o metro era preciso e exato.
Sentiram-se então como uma equipe capaz de produzir móveis de qualidade e uma grande alegria tomou conta de todos pela oportunidade de trabalhar juntos.
Moral da história: O mesmo ocorre com os seres humanos. Basta observar e comprovar. Quando uma pessoa busca defeitos em outra, a situação torna-se tensa e negativa. Ao contrário, quando se busca com sinceridade os pontos fortes dos outros, florescem as melhores conquistas humanas. É fácil encontrar defeitos, qualquer um pode fazê-lo. Mas encontrar qualidades... Isto é para os sábios!

Não vou dizer que preciso de você, porque infelizmente, não posso precisar. Não vou dizer que gosto de você, porque você não merece meu amor. Não vou dizer que não sofri, porque ao contrário de você, não tenho medo de ser feliz. Não vou dizer que o mundo é cruel, porque eu tenho certeza que para você ele será pior. Não vou dizer que achei normal, porque para mim sinceridade é fundamental. Não vou dizer que não chorei, embora você não mereça. Não vou dizer que sinto saudade, sentir saudade do que nunca foi meu, de fato, seria patético.

Eu confesso que não esperava que você se viesse a tornar tão importante para nossa família. Você casou com a nossa filha e nós abrimos totalmente as portas para que se sentisse bem do nosso lado. Apesar disso, você ainda era uma pessoa que pouco conhecíamos e, quando isso acontece, há sempre um receio natural de que as coisas não sejam como desejamos.

Todos esses medos foram apagados com o tempo. Você se revelou uma pessoa maravilhosa, o genro que eu nem imaginava vir a ter. Só posso agradecer com sinceridade toda a generosidade, o carinho e a atenção que manifesta para connosco. Você é um homem exemplar, um bom chefe de família que sempre cuidará bem dos que lhe são próximos.

Que possa continuar do nosso lado por muitos anos, contribuindo para a nossa união familiar. Você é como filho querido e já tem um lugar eternamente guardado no nosso coração.

Eu vou ter sede da sua atenção. Eu vou querer seu "mas, eu te amo" quando eu disser "eu te odeio, e não quero mais te ver por aqui". Eu vou querer um beijo roubado no meio daquela briga. Eu vou querer seus elogios quando o espelho estiver de mal comigo. Eu vou querer sua sinceridade quando for necessário e a sua doce mentira quando minha vaidade precisar. Eu vou querer surpresas no meio do dia, ligações inesperadas. Eu vou respirar você. Eu vou amar você.