Silêncio - Mensagens

É muito difícil habituar-se a este silêncio prolongado, não ter vocês ao meu lado me fez ver que não existe beleza nenhuma em sentir saudades, principalmente quando se tem uma família tão especial e unida como a minha.

Tenho saudades dos abraços no domingo, das conversas sem sentido e das briguinhas com os primos. Tenho saudades das dormidas na casa da vovó e de toda a quantidade de mimos recebidos. Tenho saudades também do consolo nos momentos mais tristes e de como as alegrias eram sempre compartilhadas e bem recebidas.

Hoje me contento com as lembranças e fico na expectativa que o tempo passe voando, para poder encontrar novamente esta família tão linda! Cada segundo sem vocês é um sacrifício, meu coração já não aguenta de tanto amor acumulado para ser dividido.

Há longo, longo tempo, compareceram no Tribunal Divino dois homens recém-chegados da Terra. Um trazia o sinal da muleta em que se apoiara. Outro mostrava a marca da coroa que lhe havia adornado a cabeça.
Fariam prova de humildade para voltarem ao mundo ou seguirem além... Postos, um a um, na balança. O primeiro acusou enorme peso. Era ainda presa fácil de lutas inferiores, parecendo balão cativo.
O seguinte, no entanto, revelava grande leveza. Poderia viajar em demanda dos cimos. Inconformado, contudo, disse o primeiro: – Onde a justiça divina? Fui mendigo paupérrimo, enquanto ele...
E indicando o outro: – Enquanto ele era rei... Passei fome, ao passo que muita vez o vi no banquete lauto. Esmolava na rua, avistando-o na carruagem. Conheci a nudez, reparando-o sob o manto dourado, quando seguia em triunfo. Vivi entre os últimos, ao passo que ele sempre aparecia como o primeiro entre os primeiros.
O outro baixou a cabeça, humilhado, em silêncio.
Mas o amigo sereno, que representava o Senhor, falou persuasivo: – Viste-o na mesa farta, mas não lhe percebeste os sacrifícios ao comer por obrigação. Notaste-o de carro. entretanto, não lhe observaste o coração agoniado de dor, ante os problemas dos súditos a que devia assistência. Fitaste-o sob dourado manto, nos dias de júbilo popular. todavia, não lhe contemplaste as chagas de sofrimento moral, diante das questões insolúveis.
Conheceste-o entre os maiorais da Terra. entretanto, não sabes quantos punhais de hipocrisia e de ingratidão trazia cravados no peito, embora fosse obrigado a sorrir. Na situação de mendigo, não fostes lançado a semelhantes problemas da tentação. Diante do companheiro triste, o ex-monarca recebeu passaporte para a ascensão sublime.
Sozinho e em lágrimas, perguntou, então, o ex-mendigo: – E agora?
O ministro angélico abraço-o, sensibilizado, e informou: – Agora. Renascerás na Terra e serás também rei.

Hoje lhe digo adeus, um adeus forçado e terrivelmente triste e doloroso. Você se foi, dizem que para sempre, mas eu não quero acreditar nisso. E dói a alma e até o corpo só de pensar que jamais voltarei a ver você...

Hoje lhe digo adeus em silêncio e com o coração despedaçado. Choro e visto o luto na alma, mas sinto que nada disso fará aliviar este sofrimento, e principalmente nada nunca substituirá sua presença. Hoje há um lugar que fica vago para sempre na minha vida, o seu!

Ficou muito por dizer e fazer, mas de algo eu tenho certeza, e é que jamais vou esquecer você, passe o tempo que passar, doa o que doer, vou lembrar sempre de você e manter viva a sua memória. E talvez um dia nos voltemos a encontrar... Que Deus dê paz e descanso à sua alma!

Nós nos perdemos de nós sem aviso. Desaparecemos sem nos despedir, matamos o nosso amor sem dá-lhe direito a um último pedido, e ainda abafamos o último suspiro.

Podíamos ter feito tantas coisas boas. Podíamos ter vivido os sonhos sonhados.
Podíamos ter escolhido um caminho mais fácil e carregado bagagens mais leves.

Mas não, preferimos complicar as banalidades do cotidiano e fazer tudo que era simples se tornar difícil. Preferimos o silêncio solitário, preferimos nos fechar com nossas razões do que dialogar.

Agora estamos separados, cada um para o seu lado, com um amor que morreu sem motivo e que agora está entre nós, não como uma ponte que nos liga, mas como um muro que nos separa.

De tudo que vivemos, o que sobrou foi um amor é perdido, desperdiçado, despedaçado. E agora é tarde, agora é longe, agora é triste.

A amizade verdadeira é cultivada entre pessoas que não podem dar benefício algum uma a outra, a não ser a própria amizade.

Amizade é uma grande coisa feita de coisas pequenas. Estar ao lado de um amigo, é poder ficar em silêncio e não se incomodar. Estar com um amigo é estar com uma pessoa que gosta das suas pequenas loucuras e respeita as suas manias.

A amizade é um tipo de casamento por afinidade com pessoas não nos julgam no momento das nossas quedas, e sim nos ajudam a levantar, que não nos cobram, não sentem ciúmes e que querem nos ver sempre felizes. Os amigos são as pessoas com quem podemos contar nas horas difíceis e alegres, são aqueles que fazem de seus braços abrigos, e dos abraços laços.

Uma amizade de verdade faz toda a diferença em nossas vidas. Muitas pessoas vão passar pela nossa vida, mas apenas os amigos de verdade vão ficar. Por isso, quando falamos em amigos, mais vale a qualidade do que a quantidade.

Juan ia sempre aos serviços dominicais de sua congregação. Mas começou a achar que o pastor dizia sempre as mesmas coisas, e parou de frequentar a igreja.

Dois meses depois, em uma fria noite de inverno, o pastor foi visitá-lo.
Deve ter vindo para tentar convencer-me a voltar pensou Juan consigo mesmo. Imaginou que não podia dizer a verdadeira razão: os sermões repetitivos. Precisava encontrar uma desculpa, e enquanto pensava, colocou duas cadeiras diante da lareira, e começou a falar sobre o tempo.
O pastor não disse nada. Juan, depois de tentar inutilmente puxar conversa por algum tempo, também calou-se. Os dois ficaram em silêncio, contemplando o fogo por quase meia-hora.

Foi então que o pastor levantou-se, e com a ajuda de um galho que ainda não tinha queimado, afastou uma brasa, colocando-a longe do fogo.
A brasa, como não tinha suficiente calor para continuar queimando, começou a apagar. Juan, mais que depressa, atirou-a de volta ao centro da lareira.
- Boa noite disse o pastor, levantando-se para sair.
- Boa noite e muito obrigado respondeu Juan. A brasa longe do fogo, por mais brilhante que seja, terminará extinguindo rapidamente.

O homem longe dos seus semelhantes, por mais inteligente que seja, não conseguirá conservar seu calor e sua chama. Voltarei à igreja no próximo domingo.

O meu café da manhã preferido é receber um beijo seu e olhar seu lindo sorriso. Dispenso palavras e promessas de amor. Quando nos vemos, até o silêncio transmite uma paixão abrasadora e nossos pensamentos entram em sintonia.

Ter você ao meu lado é o que dá sentido a cada momento que vivo. Nunca cairei no erro de lagar a sua mão. Bom dia, amor!

Nem sempre os amores dependem do esforço e da dedicação de cada um. Se isso acontecesse, você estaria agora em meus braços, porque foi pelo seu amor que de forma incansável lutei.

Fica comigo a lição de que não me devo cansar mais por quem não merece. Eu esperei ansiosamente um sinal da sua parte, mas em retorno tive apenas um silêncio indiferente.

Agora eu sei que há paixões que nunca poderão acontecer!

Quando penso em você, há um vazio que surge em mim e me desassossega a alma. Nós crescemos juntas e sempre nos habituamos a estarmos perto uma da outra. As circunstâncias infelizmente levaram você para longe de mim, mas eu constantemente fico no meu silêncio, torcendo pela sua felicidade e pedindo a Deus que seu caminho seja muito abençoado!

Onde quer que esteja, minha irmã, o meu amor por você permanecerá com a mesma força de sempre!

Certa manhã, meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer. Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio me perguntou: – Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa? Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi: – Estou ouvindo um barulho de carroça. – Isso mesmo, disse meu pai, é uma carroça vazia... Perguntei ao meu pai: Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos? Ora, respondeu meu pai. É muito fácil saber que uma carroça está vazia por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça maior é o barulho que faz. Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa: falando demais, gritando (no sentido de intimidar), tratando o próximo com grossura inoportuna, prepotente, interrompendo a conversa de todo mundo e, querendo demonstrar que é a dona da razão e da verdade absoluta, Tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo: "Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz..."

O meu silêncio encontrou o seu e deixou de se sentir sozinho. Nossas palavras trocadas a todo o instante, ainda que silenciosas, quebraram o eco desse vazio que você veio preencher de lindos sentimentos.

Nosso namoro é virtual, mas não menos real, e o nosso amor o mais verdadeiro, o mais intenso! Meu coração sente como se todos os dias pudesse ver e tocar você, e nos meus sonhos eu espero ansiosamente por esse momento.

Você me completa, meu namorado. Presente ou não, você me faz companhia e vive em meu pensamento. Eu o amo, e com você sou feliz, não importa como!

Meus sonhos, minha ilusão e minha esperança se alimentam do seu amor, da felicidade que encontro na simples ideia da sua existência. Eu te amo, meu amor! Nosso relacionamento começou virtual, mas agora é o mais real de todos.

Eu queria poder passar essa noite com você. Nem que fosse apenas para ficarmos deitados conversando e dizendo coisas sem sentido, daquelas que só a gente costumava entender. Ou então, poderíamos apenas ficar em silêncio, não importa. Desde que você estivesse comigo, eu não me importaria com mais nada.

E se não quisermos, não pudermos, não soubermos, com palavras, nos dizer um pouco um para o outro, senta ao meu lado assim mesmo. Deixa os nossos olhos se encontrarem vez ou outra até nascer aquele sorriso bom que acontece quando a vida da gente se sente olhada com amor. Senta apenas ao meu lado e deixa o meu silêncio conversar com o seu. Às vezes, a gente nem precisa mesmo de palavras.

Quando eu me perco, é quando eu te encontro. Quando eu me solto, seus olhos me veem. Quando eu me iludo, é quando eu te esqueço. Quando eu te tenho me sinto tão bem. Você me fez sentir de novo o que eu já não me importava mais, você me faz tão bem. Quando eu te invado de silêncio, você conforta a minha dor com atenção. E quando eu durmo no seu colo, você me faz sentir de novo o que eu já não sentia mais.

Casei com você. Mas você nem sabe. Casei com seu olhar. Com seu sorriso. Com seu abraço. Casei sem pensar. Com seu desejo. Com seu brilho. Casei com seu jeito. De falar, de dançar, de olhar o mundo de uma forma diferente. Casei com seu silêncio. E me perdi. No buraco negro das palavras não ditas. No espaço que há entre o olhar e o beijo. Nos centímetros que separavam nossas bocas. Me casei com você nesse caminho. E quando descolei meus lábios. Não contive o impulso de dizer: casei com você.

Quero um minuto seu! Só um! É pouquinho.
Um minuto serve para sorrir. Um minuto serve para ver o caminho, olhar a flor, sentir a grama molhada, notar a transparência da água.
Basta um minuto para avaliar a imensidão do infinito, mesmo sem poder entendê-lo!
Num minuto dá para ouvir o cantar dos pássaros que vão desaparecer no horizonte. Ouvir o silêncio, ou até começar uma canção.
Num minuto você diz o sim que modifica a sua vida.
Basta um minuto para você apertar a mão de alguém ou fazer um amigo.
Quanta vitória se conquista num simples minuto!
Num minuto você pode incentivar alguém ou desanimá-lo!
Basta um minuto de atenção para você fazer feliz um filho, um aluno, um professor, um semelhante.
Basta um minuto para você entender que a eternidade é feita de minutos.

Sou o pássaro que canta para alegrar seu amanhecer.
Sou a borboleta que voa entre as flores para colorir seu dia.
Sou a brisa que sopra em seu rosto para suavizar sua pele.
Sou o sol que brilha no céu para aquecer seu corpo.
Sou a estrela a noite para guiar sua caminhada.
Sou o Guardião do silêncio zelando por teu sono!
Ass.: Deus

Não se afaste. Não me prive de você, da sua presença. Fique, mesmo não tendo nada pra me dizer. Prometo escutar o teu silêncio e fazer o possível pra entender o motivo do teu choro. Te abraçarei e ali permanecerei. Até que eu veja em seu rosto um sorriso.

Ele é alto e ela é baixinha. Ele tem aquele jeito durão e ela é toda meiguinha. Ele adora sair e ela prefere ficar em casa. Ele adora barulho e ela adora o silêncio. Mas mesmo com todas as diferenças, eles tem algo em comum: são completamente apaixonados um pelo outro!

Apague a luz do teu quarto, abre a janela, sente o silêncio da noite, escuta o riso das estrelas e sente no teu rosto o beijo que a lua te dá em meu nome. Boa noite!

Toda vez que toca o telefone eu penso que é você, toda noite de insônia eu penso em te escrever. Pra dizer que o teu silêncio me agride, e não me agrada ser um calendário do ano passado. Pra dizer que teu crime me cansa, e não compensa entrar na dança depois que a música parou.

Nunca tivemos um fim, nunca houve uma despedida. Só um silêncio, e um olhar. E é por isso que ainda machuca, por nunca ter ouvido um "adeus, acabou", por ainda achar que existe algum pingo de esperança num vaso cheio de ilusão.