Hoje eu sei... Eu sei o que é amor!
Amor é este sentimento de carinho, respeito, admiração que sinto por ti, é está segurança de conquistar sonhos, objetivos ao seu lado.
É o sentimento mais doce e belo, é doce e aconchegante poder sentir seu corpo, e do fundo de seus olhos a sua alma.
É grandioso o sentimento de entrega de um para com o outro. É lindo este amor que nos faz sentir completos, que nos faz ver o mundo mais fácil de conquistar.
Tudo com o amor fica mais fácil, mais claro e significativo para vencer os obstáculos da vida. Te amo, te adoro, você é meu coração e por estar nele, minha vida és!
Preciso de ter uma conversa séria contigo, mas desta vez acho que não te vais entediar ou aborrecer com o assunto...
Quero falar de amor, quero falar deste sentimento glorioso que me move em direção a ti, deste sentimento que me faz respirar com mais alegria, que me faz agradecer a Deus pelo simples fato de estar viva!
Para ilustrar o quanto me completas e me fazes feliz, vou falar de coisas simples como pássaros, flores, campos, riachos, pipocas, beijinhos e bons aromas. Vou tentar dizer o quanto essas coisas simples se tornam mais belas e saborosas quando estás por perto.
Hoje, vou falar de amor. Não porque me sinta extremamente poética ou inspirada. não há neste bilhete nenhuma pretensão poética, literária ou filosófica: vou falar de amor simplesmente porque tu não sais do meu pensamento, vou falar de amor simplesmente porque ele me invadiu desde que te conheci e tenho a certeza que este sentimento não me vai abandonar tão cedo.
Querido, vou falar de amor porque gostaria muito que sentisses o quanto és necessário para mim, o quanto me fazes feliz e diferente, o quanto me fazes melhor.
Adeus!
Palavra que na alma cala... Quando a ausência de quem se ama mais alto, dentro de nós, fala!
É sentimento dorido, pois não tem aquele que já não o tenha sofrido... Pela dor de um amor já findo.
Adeus é despedida sem volta, é sentimento profundo doído.
Uma saudade que nunca acaba, que a gente nunca esquece... O tempo apenas esmorece. Mas na alma fica reservado. No coração resguardado... Num cantinho do ser, escondido!
A vida passa e com ela a dor dilacera todo o sofrimento contido... E quem dera a vida sem ela... Seria tão mais linda! Mais bela!
Se esta palavra fosse de nós abolida! E com ela o sentimento tão triste, que nesta cinco letras, se revela...
Jesus nos manda amar ao próximo, e a verdade é que nem sempre isso é cumprido. Maioria das vezes as pessoas ignoram-se na rua, são rivais no trabalho, maltratam-se em casa.
Vivemos uns contra os outros, não nessas guerras grandes e que parecem não terem fim, mas nessas guerras pequenas e mesquinhas. Um coração nunca poderá ser plenamente feliz enquanto guardar maus sentimentos, e querer o mal de outra pessoa não faz bem a quem sente isso.
O mundo seria melhor, a vida mais bela e fácil se todos se amassem e respeitassem. Talvez seja impossível e demasiado idílico, mas faça sua parte, anule os sentimentos maus e distribua amor, compaixão e compreensão, e verá como seu mundo ficará mais belo e se sentirá melhor. Ame seu próximo!
Quando tentamos algo, quando dizemos: Tentarei tal opção, inconscientemente deixamos uma brecha para fugir, desistir ou frustrar-se perante nossa "tentativa". Qualquer novo empecilho é capaz de nos desestimular do que queríamos. Quando tentamos, jogamos como numa aposta, em que as chances de perder são maiores do que a de ganhar.
Quando vivemos "tentando" ficamos dando tiros no escuro na esperança de acertar num golpe de sorte. A vida é complicada demais. sorte existe mas, não devemos contar com ela. Para termos mais opções devemos "criar" mais opções. Para nos destacar, temos que ser diferentes dos outros, se não seremos apenas mais um. Para termos bons sentimentos, devemos emanar nossos bons sentimentos àqueles a nossa volta. Para estamos em paz devemos plantar a paz, a princípio em nossos próprios corações.
Quando fazemos, fazemos com convicção chegando a ter certeza do sucesso de nosso intento. Nos desdobramos, quebramos barreiras internas que nos fazem crescer e nos dão energia e incentivo para continuar buscando. Quando dizemos: Eu farei! damos certeza a nós e aos que estão a nossa volta daquilo em que acreditamos, nos comprometemos com nosso projeto e vivemos pra ele.
Claro que existem os erros, que 80% dos casamentos terminam antes de 5 anos. Que 95% das novas empresas quebram em menos de 2 anos. Que 90% das pessoas à nossa volta são neuróticas. Que 85% das pessoas que trabalham detestam suas funções. Que 75% de nós temos sérios problemas com nossa família.
Mas abordamos o que é negativo e maioria, como se fôssemos obrigados a fazer parte da regra. Ser somente mais um. 20% das relações são sólidas e sinceras, 5% das novas empresas prosperam e contribuem com a economia do país, de cada dez pessoas que conhecemos encontramos uma sensata, 15% de quem trabalha está feliz em suas funções, 1
4 das pessoas tem uma boa relação com sua família.
Só nos resta escolher o que buscamos: "Ser regra ou ser exceção".
"Não tenho medo de mostrar meus sentimentos e de fazer coisas imprudentes, pois acredito que o que não se mostra, não se sente. Coisa que talvez surpreenda muito a você, pois os seus sentimentos são tão guardados que parecem não existir realmente."
"Mas uma coisa pode ser dita a meu favor: mesmo que não me encontrasse naquele estado de terrível vaidade egocêntrica, eu não teria podido avaliar a extensão do mal que causava por que então não sabia o que era amor. Será que alguma vez eu soube?"
"Dependendo das circunstâncias e do momento, uma qualificação pode ser levada muito acima do seu real valor; muitas vezes, ao contrário, pode ser rebaixada pela tendência a se considerar que nascer em berço de ouro é mais importante do que ter bom caráter."
"A timidez é sempre efeito de uma sensação de inferioridade, de um modo ou de outro. Se eu pudesse me convencer de que meus modos são perfeitamente graciosos e espontâneos, não seria tímido."
Jane Austen
Eu gostaria de poder ter uma segunda chance, uma segunda oportunidade para fazer tudo que antes eu não pude fazer.
Eu gostaria de poder abrir meu coração agora neste instante, mas para que isso me aconteça necessitaria de uma segunda chance.
Eu gostaria de ter visto as estações passadas como eu as vejo hoje. Ter prestigiado o momento como se ele fosse ser o único, o melhor.
Eu gostaria de ter gastos meus joelhos antes, pois se antes eu tivesse conversado com Deus como converso hoje, talvez eu tivesse conseguido.
Eu gostaria de ter feito das coisas erradas certas mil vezes.
Gostaria de ter plantado, ao invés de querer apenas colher bons sentimentos. Ter presenteado mais com sentimentos do que com objetos. Ter ouvido aquela voz baixinha que me dizia: tome cuidado! Deveria ter percebido que a vida que achamos que é quase uma eternidade, não passa de algumas décadas repentinas, que passa tão depressa que nem notamos o quanto passou.
Eu gostaria...
Eu necessitaria...
Eu imploraria...
Por uma segunda chance, pois de todos os erros que já cometi, o maior seria morrer sem antes ter pedido perdão e implorar uma segunda chance para te amar.
Meu Amor...
Que o coelhinho da páscoa,
possa encher nossos corações de novas emoções,
para que a nossa comemoração,
seja completa de amor e muita felicidade...
Quero que saiba o quanto você é importante para mim,
e o quanto eu me sinto feliz em estar ao seu lado.
Quero desejar para nós, uma Feliz Páscoa,
A onde nossos corações
vão aflorar os sentimentos verdadeiros
da paz, da compreensão, da harmonia espiritual.
É assim que eu quero viver
sempre dentro de todos esses sentimentos de
amor e grandeza,
para que possamos ser um casal
muito mais feliz...
Não posso mais ouvir em silêncio. Preciso falar com você pelos meios de que disponho neste momento. Você partiu minha alma. Sou metade agonia, metade esperança. Não me diga que é tarde demais, que sentimentos tão preciosos foram-se para sempre. Ofereço-me para você de novo com um coração muito mais seu do que quando você quase o despedaçou há oito anos e meio atrás. Não se atreva a dizer que o homem esquece mais rápido do que a mulher, que seu amor morre mais cedo. Eu tenho amado somente você, mais ninguém. Injusto posso ter sido, fraco e ressentido também, mas nunca inconstante. Você, apenas você trouxe-me para Bath. Faço planos pensando somente em você. Você não ainda percebeu? Terá você falhado em entender meus desejos? Eu não teria esperado nem estes dez dias se tivesse podido ler seus sentimentos como eu penso que você penetrou nos meus. Quase não posso escrever. A todo instante ouço alguma coisa que me atordoa. Você abaixa sua voz, mas eu posso distinguir seus tons mesmo quando perdidos em meio aos outros. Boníssima e excelente criatura! Você nos faz justiça, deveras. Você crê que há afeto verdadeiro e constância entre os homens.
trecho do livro "Persuasão" da autoria de Jane Austen
Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue; outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho... o de mais nada fazer.
Clarice Lispector
Flores, poesias e um belo céu azul. As mais belas declarações de amizade eterna, não seriam o suficiente para reconhecer o quão importante você é para mim.
Nosso amor vai se tornando forte a cada dia e hoje no seu aniversário me sinto comovida a homenageá-lo.
Hoje mais do que nunca é tempo de saber que o nosso amor não vive de lembranças.
A cada dia você me surpreende com uma nova atitude de amor e respeito. A cada dia sinto que fui escolhida pela vida para ter você como meu verdadeiro amor.
O maior significado de um aniversário, está no fato de que a cada ano devemos lutar pelo amadurecimento.
Temos que, com fé, buscar os nossos mais belos sentimentos, e com eles devemos presentear a quem amamos com uma bela história de amor e companheirismo.
Sei que palavras não traduzem sentimentos, mas sei que palavras representam o que queremos expressar.
Que a vida lhe seja longa para agradecer-lhe por sua amizade e que este meu "muito obrigado" seja a frase que fará com que você sempre lembre de mim.
Feliz aniversário!
E que você seja muito, muito feliz
Por ter me entendido enquanto eu crescia e por ter aceitado minhas tão rápidas mudanças. Deve ter sido difícil manter-se em calma comigo, mas você sempre tentou e quase sempre conseguiu.
Por ter me ouvido e ter me dado claras e breves respostas às dúvidas e perguntas que eu levava a você. Por ter reforçado minha confiança para continuar revelando meus pensamentos e sentimentos.
Por ter me aplaudido quando fui verdadeiro, por ter me compreendido quando eu disse mentiras, por ter me provado que elas maculam nosso caráter.
Por ter me falado sobre os seus erros e sobre as coisas que você aprendeu com eles. Isso fez com que eu aceitasse meus próprios erros, que também aprendesse e que me perdoasse.
Por prestar-me atenção e gastar tão grande parte do seu tempo comigo. Isso levou-me a acreditar que sou importante e que tenho muito valor.
Por agir sempre do modo que desejou que eu agisse. Foi assim que você me deu um modelo positivo para seguir.
Por confiar em mim e me respeitar mesmo quando eu era menor do que você.
Por ter considerado meus sentimentos e necessidades, e ter me mostrado muitas vezes que elas eram semelhantes às suas.
Pelos elogios e pelos incentivos. Foi sempre por isso que eu me senti bom e quis continuar sendo digno da sua fé em mim.
Por ajudar-me a explorar meus talentos e potenciais. Por ter me ensinado que para ser feliz eu tinha que ser eu mesmo e não como você ou igual a outros que você admirava.
Por ser você mesmo e por não desistir da felicidade. Com isso eu aprendi a buscar uma vida feliz, bem sucedida e satisfatória.
Obrigado pai, por sempre ter me ouvido.
Ouça-me mais uma vez agora: eu amo você!
Ter você do meu lado é viver feliz sempre...
Pois uma vida inteira do seu lado não é o bastante para dar-te todo amor que sinto.
Vivo de sentimentos e sonhos, e me alimento de amor...
O amor que você me da, não alimenta a carne, mas sim o espírito e a alma...
Posso dizer com toda sinceridade que o amor que tenho por você, é feito de lágrimas de alegria e de dor.
Essas palavras foram feitas especialmente pra você, que me deixas-te feliz e contente.
Palavras para serem lembradas sempre, guardadas em seu coração, e em sua mente.
Trazidas do fundo da memória com sede de amor, lembradas com todo carinho, sem sentimentos de dor.
Sinto um amor tão grande, que minha vida não teria sentido sem ter você do meu lado.
Palavras pequenas, porem sinceras, mas resumidas em uma só frase... EU TE AMO...
Sabe... hoje em dia não me incomodo mais com alfinetadas, indiretas, grosserias, palavras distorcidas, invejas, e esse montão de sentimentos contrários ao que eu acredito...
Tudo isso é um grande aprendizado, me coloca pra frente, me faz melhor... Cada um tem o seu caminho... Cada um recebe de acordo com suas escolhas...
Não perco mais o meu tempo tentando fazer entender que não quero briga, que não quero problemas, pelo contrário, a vida é preciosa demais pra viver de picuinhas, de sentimentos baixos. Prefiro resolver, prefiro entender, prefiro colocar pra frente...
É realmente chato quando percebemos um mal, mas me alivia saber que este mal não está em mim; porque eu faço tudo pelo melhor, para o bem...
Ouvindo pássaros ao longe Me perco a pensar, no amor Ouvindo, uma linda melodia Me vejo embalado, nos braços da paixão
Me envolvo facilmente pela paixão Paixão pela vida, por tudo que proporciona Por todos os sentimentos que tivemos E por todos que vamos ter
Não nos é deixado o legado de predizer Mas nos é permitido o livre-arbítrio Com ele podemos decidir tentar ou não Às vezes este tentar nos recompensa
Graças aos nossos, quatro sentidos Pode mostrar vários sentimentos Só depende de nós querermos ou não Tudo depende de quanto temos de coragem
A paixão pela vida nos torna forte Forte o bastante para sabermos viver Pois a vida, esta continua, não para O importante é estar se descobrindo dia-a-dia
Viver a vida intensamente Seja numa grande paixão Seja "solitariamente" Não importa a forma, mas sim como se vive.
O que é o amor?
Eu não sei.
Tudo que sei é que experimentar o amor é uma das mais belas experiências da vida.
Para vivenciarmos o verdadeiro amor, quatro passos devem ser celebrados.
O primeiro passo é: esteja aqui e agora - porque o amor só é possível aqui e agora.
O segundo passo em direção ao amor é libertar-se dos sentimentos negativos, porque muitas pessoas amam, mas seu amor está contaminado por sentimentos como ciúme, possessividade, medo.
O terceiro: compartilhe. O amor é uma fragrância a ser compartilhada, irradiada. O amor não pode ser acumulado; ele só pode ser compartilhado.
E o quarto: seja um nada. Somente quando você está vazio de você, há o amor.
Quando você está cheio de ego não é possível amar.
O amor e o ego não podem existir juntos.
É impossível o amor e o ego estarem juntos.
Somente uma pessoa que aprendeu a amar é madura.
Uma pessoa madura não "cai de amor", ela se "eleva no amor".
E quando duas pessoas maduras estão se amando, um dos maiores paradoxos da vida acontece.
Elas estão juntas, são quase um, mas esta unidade não destrói a individualidade. Na verdade realça.
Duas pessoas maduras em verdadeiro amor ajudam-se mutuamente a se tornarem mais livres, mais plenas, mais completas.
Hoje estou triste, pois, infelizmente, às vezes é impossível impedir a tristeza de invadir nosso coração. Muitas vezes os sentimentos fogem do nosso controle e ganham vida própria.
É como quando nos apaixonamos, não conseguimos deter o amor por muito que queiramos. Mas o amor é quase sempre algo bom, positivo, e a tristeza algo negativo. Mas nem sempre.
Como tudo na vida, também a tristeza tem o lado bom e o mau, e às vezes estar triste pode nos ajudar a criar, pois sentimos mais necessidade de expressarmos nossos sentimentos através de alguma forma de arte. Assim, a tristeza pode trabalhar em favor da arte.
Mas, ainda assim, estar triste não é bom, eu sei, você sabe, mas eu também sei que ela não vai durar para sempre e talvez amanhã a alegria esteja de volta. Pois tenho muita coisa boa pela que agradecer e com que me alegrar, e acima de tudo, eu quero muito ser feliz!
Meu avô levou-me ao lago da fazenda, quando eu tinha mais ou menos sete anos, e me pediu para jogar uma pedra na água. Pediu-me para observar os círculos formados pela pedra e pelos seus respingos ao bater na água.
Então pediu que eu pensasse sobre mim mesmo como sendo aquela pedra.
– Você criará muitos respingos pela sua vida e as ondas que vêm destes respingos perturbarão a paz de todas as criaturas à sua volta. Ele disse.
E completou:
– Lembre-se de que você é o responsável pelo que você põe em seu círculo e este círculo tocará muitos outros círculos. Você precisará viver de tal forma que permita que o bem em seu círculo envie paz e bondade aos outros. O respingo que vem da raiva e do ciúme enviarão estes mesmos sentimentos aos outros círculos. Você é o responsável por ambos.
Foi a primeira vez que eu compreendi que cada pessoa cria interiormente a paz ou a discórdia que se espalhará pelo mundo. Nós não podemos criar paz se, por dentro, estamos cheios de conflitos, ódio, dúvidas e raiva. Irradiamos os sentimentos e os pensamentos, sejam ditos ou não.
Os respingos do que temos por dentro se espalha pelo mundo, criando beleza ou discórdia, combinados com todos os outros círculos de vida.
Com frequência saudamos, damos a mão cordialmente, ou nos despedimos com um beijo ritual, porém raramente experimentamos "o abraço"
A emoção do abraço tem uma qualidade incomensurável. É a proximidade do outro, em um ato recíproco de dar e receber afeto. É o abraço uma matriz religiosa mais do que sexual. Leva-nos à fraternidade, a uma comunicação generosa, a uma consciência de pertencer a uma "Irmandade Universal".
O abraço é um meio supremo de perceber o outro, não só como um próximo, mas como um semelhante. Mediante o abraço é possível alcançar a fusão de duas identidades em uma identidade maior.
É fácil abraçar as pessoas estimadas e queridas, mas difícil um estranho. A afetividade é um estado de afinidades profunda entre os seres, capaz de originar sentimentos de amor, amizade, altruísmo, maternidade, paternidade, companheirismo, mas também sentimentos opostos como a ira, a insegurança, o ciúme.
A afetividade é um estado evolutivo superior que não está necessariamente ligado à sensibilidade e nem à inteligência. Pessoas inteligentes e sensíveis, podem não serem capazes de amar ou mesmo ter inconcebíveis níveis de violência.
Por isso, nestes "tempos" sugerisse que, para gradativamente, atingirmos esse nível de afetividade, esse estado evolutivo superior, comecemos a nos abraçar... Primeiro pais, irmãos, os amigos, parentes, depois os conhecidos... E assim por diante.
Só com muita afetividade, com muito amor pelo ser vivente pode-se conseguir um mundo melhor, menos exploração, menos fome, mais amor, e consequentemente mais VIDA!
Um grande abraço a nossa humanidade carente de amor e em especial a aqueles que lerem esse pequeno texto.
Como é sabido e já foi repetido até à exaustão, 'errar é humano, mas perdoar é divino'. Errar todos erramos, faz parte da condição humana, e aos que, como você, saem feridos do processo cabe a decisão de perdoar ou não o humano que errou.
Mas perdoar não é fácil, e esquecer é quase impossível!
Por algo se diz que perdoar é divino, que é necessária grandeza de coração para o fazer, mas a verdade é que se optar por perdoar se sentirá mais feliz, além que mostra caráter.
Tenha em conta que só os fortes perdoam, só um coração bom encontra a magnanimidade para perdoar com sinceridade e seguir em frente.
Seja nobre e perdoe, a felicidade não se encontra na vingança ou no remoer de sentimentos como a raiva. A felicidade está no altruísmo, no amor, no perdão, em todos os bons sentimentos e gestos que puser em marcha, pois eventualmente eles voltarão a você.
É tempo de Páscoa, momento de celebração da vida em família, mas também de reflexão e mudança. Páscoa é sinônimo de renascimento, de renovação, pelo que é o momento certo para refletir e fazer renascer sentimentos mais nobres.
O importante é que cada um cultive em si sentimentos bons, fraternais e altruístas. Dessa forma todos poderemos contribuir para um mundo melhor e mais justo.
A Páscoa é também uma data que simboliza o triunfo da vida sobre a morte, do amor sobre o ódio. É a época ideal para refletir sobre o verdadeiro significado da vida, e sobre a importância do amor em todos os campos das nossas vidas.
A Páscoa é, assim, tempo de celebrar o amor e triunfo de Cristo, mas também de refletir, renovar e mudar para melhor, tal como Ele nos ensinou.
Acredite que todos os dias coisas maravilhosas podem acontecer na sua vida. Acredite que boas coisas acontecem, mesmo quando nos deparamos com coisas más. Acredite em dias felizes, acredite que hoje pode ser um dia feliz. Mesmo quando nos sentimos um pouco tristes, por qualquer que seja o motivo, podemos também nos sentir estimulados, e ter ânimo. A vida é assim, a vida é isso mesmo.
Não adianta remoer a tristeza e os problemas. O que não tem remédio, remediado está, não se pode mudar o passado, mas podemos usar das nossas experiências passadas para fazer um presente e um futuro diferentes. Acredite em você, acredite no seu potencial, acredite na vida.
Não se apegue a sentimentos ruins. Faça deles confetes, assopre-os e deixe o vento levar. Acredite que você terá tantas coisas boas na vida, que não sobrará espaço em seu coração para sentimentos ruins.
Confiança não se pede, não se dá e nem se compra. Confiança se conquista, e uma vez perdida, dificilmente pode ser recuperada.
Confiar é saber que se pode contar com uma pessoa, que se pode acreditar e depositar fé e esperança nela. Por isso, para merecer a confiança de alguém, é preciso saber honrar a própria palavra e os compromissos firmados. Cada vez que um compromisso ou palavra são quebrados, quebra-se também a confiança.
Conquistar a confiança de alguém exige sinceridade e honestidade. Não é falando ou fazendo o que o outro quer que façamos ou falemos que conquistamos a confiança de alguém, mas sim sendo honestos com os nossos sentimentos e com os sentimentos dos outros, é tendo princípios e sendo ético.
Nunca engane ninguém por achar que assim lhe está poupando de algum sofrimento. Para manter os laços de confiança, mais vale a verdade que machuca do que a mentira.
Quando confiamos realmente em alguém, damos e recebemos uma prova de amizade e lealdade, porque confiar vale tanto como ser confiável. A confiança é uma aliança de honra, e só se pode confiar verdadeiramente em quem em nós também confia.