Sa��de - Mensagens

1 – Não dês tudo o que peço. Às vezes meus pedidos querem apenas ser um teste, para ver quanto posso pedir.
2 – Não grites comigo. Eu te respeito menos, quando o fazes. E me ensinas a gritar também, e eu não queria fazer isto.
3 – Não me dê ordens a todo momento. Se em vez de mandar, algumas vezes externasses teus desejos sob forma de pedidos, eu o faria mais rapidamente e com mais gosto.
4 – Cumpre as promessas que fazes, boas ou más. Se me prometes um prêmio, deve concedê-lo. Assim como um castigo.
5 – Não me compares a ninguém, especialmente com meus irmãos. Se me colocares acima deles, alguém vai sofrer. Se me colocares abaixo, eu é que sofro.
6 – Não mudes de opinião a cada momento sobre o que devo fazer. Pensa antes, mantendo a decisão.
7 – Deixa que eu faça, acertando ou errando. Se fazes tudo por mim, serei um eterno dependente.
8 – Nunca pregues uma mentira, nem peças que eu faça. Isto criará em mim um mal-estar e me fara perder a confiança em tudo o que afirmas.
9 – Quando te enganas em alguma coisa, admite-o francamente. Isto não te diminuirá a meus olhos, pelo contrário, te fará crescer e eu aprenderei a assumir minhas faltas.
10 – Quando te dês conta de um problema meu, não digas que é bobagem, e que o tempo corrige ou que não tens tempo. Eu preciso ser compreendido e ajudado.
11 – Trata-me com amizade e a mesma cordialidade com que tratas teus amigos. Pelo fato de pertencermos a mesma família, não significa que não possamos ser amigos também.
12 – Nunca me ordenes fazer uma coisa quando tu mesmo não a fazes. Eu aprendi a fazer sempre e apenas aquilo que tu fazes e não aquilo que tu dizes.
13 – Ensina-me a amar e conhecer a Deus. Tudo que me ensinarem a respeito de Deus, nunca entrará no meu coração e em minha cabeça, se tu não conheces, nem amas a Deus.

Se alguém te fala na rua, deitando lamentação, não passes despercebido, escute, que é nosso irmão...
Ouviste o parente em casa, gritando em voz de trovão, não te aborreças com isso, tolera, que é nosso irmão...
Transformou-se o companheiro... Agora, rixa, brigão. Não te afastes, nem censures, suporta, que é nosso irmão...
O amigo a quem mais estimas ofendeu-te sem razão... Não te dês ao derrotismo, Perdoa, que é nosso irmão...
Tiveste do adversário pedradas de ingratidão... Calando, segue servindo, desculpa, que é nosso irmão...
A quem te peça um favor, embora dizendo "não", sem grito ou aspereza, atende, que é nosso irmão...
Diante de todo aquele que sofre na provação, o Cristo pede em silêncio:
– AMPARA, QUE É NOSSO IRMÃO.

Sei que tu és generosa e boa amiga. Sempre foste aquela que todos fazem questão de guardar no lado esquerdo do peito. Os momentos especiais são raros, mas para nós, que somos grandes amigas, eles são sempre mais frequentes e agradáveis.
A ti minha querida, que vives próxima e que por isso estamos sempre juntas, quero lembrar das coisas que pensamos e que são quase sempre parecidas. Vejo hoje, um dia especial, uma boa ocasião para alertar-te sobre o que estou a perceber ultimamente nas tuas atitudes.
É importante que dês aos teus amigos, pelo menos aos mais chegados, liberdade para que cometam erros, pois só assim terão oportunidade para acertar e redimir-se. Sei que tu nunca foste radical, basta ser mais tolerante e verás que todos possuem o seu lado bom.
A tua alma pode ser mais ágil e mais leve, nem todos são iguais. Tenta entender que entre amigos, criaturas simples e mortais, não vai haver alguém tão sábia e poderosa, para fazer só coisas boas, grandiosas e interessantes sozinha.
Nunca seremos infalíveis, mas podemos ser criaturas humanas que sabem entender uma amizade. Desculpa se pareço pretensiosa tentando ser conselheira, mas como te prezo muito, quis fazer esse alerta.

Pai, eu Te peço que abençoes meus amigos que estiverem lendo esta mensagem. Faz-lhes uma nova revelação de Teu amor e poder.

Espírito Santo, peço-Te que ministres os espírito deles neste momento. Onde houver dor, concede-lhes Tua paz e misericórdia. Onde houver dúvida, renova-lhes a confiança na Tua capacidade de operar através deles.

Onde houver cansaço ou exaustão, peço-Te que lhes dês compreensão, paciência e força enquanto aprendem a se submeter à Tua direção. Onde houver estagnação espiritual, peço-Te que os renoves, revelando Tua proximidade e atraindo-os para uma maior intimidade com o Senhor.

Onde houver medo, revela Teu amor e incute-lhes Tua coragem. Onde houver o obstáculo de algum pecado, revela-o e quebra o poder que estiver exercendo sobre a vida deles.

Abençoa suas finanças, concede-lhes maior visão, levanta líderes e amigos para lhes dar apoio e encoraja-os. Dá a cada um discernimento para reconhecerem as forças negativas que os rodeiam e revela-lhes o poder que têm no Senhor para derrotá-las.

Peço-Te que faças todas essas coisas em nome de Jesus. Amém!