A saudade é um sentimento difícil de lidar e quando vem, pousa no coração com o peso de toneladas de memórias. Sinto saudades, amiga, muitas! Saudades suas, de nós, de tudo que vivemos. Sinto saudades dos risos, das lágrimas, dos abraços, das confidências, dos sonhos...
Sinto saudades da nossa amizade, do que eu era ao seu lado e mesmo de tudo que ficou por dizer ou fazer. Sinto muitas saudades suas, amiga, e daria tudo para hoje sentar ao seu lado e ficar conversando com você até que o mundo acabasse!
De todos os lugares onde eu poderia estar no mundo, do seu lado é onde me sinto mais feliz. Só você transforma as horas em segundos, faz todos os momentos terem um lindo encanto e provoca uma felicidade indescritível em meu coração. Não há dia que faça sentido se não provar do seu beijo ou sentir o calor do seu abraço. O meu amor por você jamais terá fim.
Nosso amor é infinito com as estrelas do céu e consegue ter a luz de todas elas juntas. Por isso, que nesta noite a paixão embeleze nosso céu e o carinho nos abrace até o sol acordar. Há quem percorra o mundo em busca de alguém especial, mas eu não preciso sair do lugar, pois você é meu universo.
Vem cá professora, preciso falar-te...
Pode ser que estejas cansada... Foram tantos os problemas desse dia. Foi penoso aturar o chefe. Foram longas as horas de trabalho. E pode ser que estejas preocupada...
São tantas as diferenças sociais! São tantos os problemas na família! E grande a responsabilidade que lhe confiamos!
Deves estar apressada... O trabalho fica tão longe. O ônibus está atrasado. A fila já dobra a esquina. A gasolina tão cara. Talvez esteja mesmo angustiada... A vida anda tão difícil. O salário já chegou ao fim.
Mas, apesar do cansaço, da pressa e da angústia... eu insisto: preciso falar-te! Preciso que me escute. Trago recados de tanta gente.
Houve alguém que praticou uma boa ação e manda dizer-te que foi porque teu exemplo convenceu.
Outro que venceu na vida e manda dizer que foi porque tuas lições permaneceram.
Um outro que superou a dor disse que foi a lembrança de tua coragem que o ajudou...
E toda a gente desta cidade, Estado e Pátria manda dizer que és importante, que sua presença na educação é fundamental...
Você tem nas mãos a grande arma... Seus alunos!
Você é especial... Parabéns!
Vamos acordar! Vamos acordar! Tem gente furando a fila e sendo feliz no nosso lugar.
Rapazes, ouçam bem! Preferimos mil vezes que vocês digam (sem muitos rodeios) que estão cansados.
Que não nos querem mais. A cair no clichê mais manjado do mundo: o do homem distante. (Existe coisa mais angustiante que isso?).
É um tal de não dar notícia. Desmarcar encontros.
Inventar desculpas. Dizer que não tem dinheiro?
E insistir que aquela velha amiga é apenas uma amiga.
Quando vejo uma situação dessas, penso logo de cara: eles estão subestimando a nossa inteligência?
Agora descobri que não. Eles estão apenas escondendo o medo absurdo que eles têm da gente. Medo da nossa reação.
Medo da gente chorar. Rodar a baiana. E afogar o poodle da mãe deles na panela de água fervente.