Nunca desistir é a regra principal dos vencedores. A ideia de abaixar os braços e deixar de lutar às vezes até surge perante as grandes dificuldades, mas ela logo é eliminada se tivermos uma determinação maior que nosso próprio coração.
Não importa quais sejam suas circunstâncias. Nada deve fazer você abandonar o barco em pleno mar, ou parar quando o caminho ainda vai a meio. Foque-se na meta, nos objetivos que estipulou para si mesmo e persista até obter esse valioso prêmio.
Às vezes não entendemos por que as coisas ocorrem de determinadas maneiras, imaginamos que seria tão bom de fossem diferentes, seria tudo tão mais fácil. Mas o que não entendemos é que os planos de Deus para nós são maiores do que os nossos.
Que não enxergamos como Ele, nossa mente é finita. Não conseguimos nem imaginar as maravilhas que Ele prepara para nossa vida.
É por isso que temos que confiar, deixar as coisas na mão Dele e não nos preocuparmos com o que há de ser, porque os planos de Deus são maiores que os nossos e muitas vezes não vamos compreender!
Já que pouco importa como estou, já que tanto faz se estamos juntos ou não, deixei de lutar pelo nosso amor. Não vale a pena implorar por uma palavra meiga ou um simples carinho. Tudo que expressa um sentimento deve ser dado de forma livre e espontânea.
Não foi por falta de oportunidades que perdemos o rumo certo, mas sim pelo desinteresse e pela indiferença com que você encarou nosso relacionamento. Decidi que preciso de amor próprio, que tenho que olhar mais para mim. Não quero mais viver assim, se o que temos não me traz nada de bom.
Todos os defeitos merecem ser resolvidos. Todos – sem excepção. Mas existe um, talvez o mais mesquinho de todos, que nem deveria existir: o egoísmo.
Somos todos iguais. Dependemos todos do mesmo. Vivemos todos no mesmo espaço e caminhamos todos na mesma estrada. Compartilhar é o segredo para ser e fazer feliz.
Aquele que é egoísta, um dia vai precisar de algo e seria bom que alguém lhe desse, tal como agora alguém pode estar necessitando de alguma coisa que essa pessoa não está oferecendo. Egoísmo é crueldade!
Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta.
De sol quando acorda... de flor quando ri.
Ao lado delas, a gente se sente no balanço de uma rede que dança gostoso numa tarde grande, sem relógio e sem agenda.
Ao lado delas, a gente se sente comendo pipoca na praça.
Lambuzando o queixo de sorvete, melando os dedos com algodão doce
da cor mais doce que tem pra escolher.
O tempo é outro, e a vida fica com a cara que ela tem de verdade, mas que a gente desaprende de ver.
Tem gente que tem cheiro de colo de Deus. De banho de mar quando a água é quente e o céu é azul.
Ao lado delas, a gente sabe que os anjos existem e que alguns são invisíveis. Tem gente, que ao lado delas é como se estivéssemos
chegando em casa e trocando o salto pelo chinelo.
Sonhando a maior tolice do mundo com a sensação
de quem não liga pra isso. Ao lado delas, pode ser abril,
mas parece manhã de Natal... do tempo em que
a gente acordava e encontrava o presente do Papai Noel.
Tem gente que tem cheiro das estrelas que Deus acendeu no céu e daquelas que conseguimos acender na Terra.
Ao lado delas, a gente não acha que o amor é possível,
a gente tem certeza que ele existe.
Ao lado delas, a gente se sente visitando um lugar feito de alegria.
Recebendo um buquê de carinhos, abraçando um filhote de urso panda.
Tocando com os olhos os olhos da paz. Ao lado delas, saboreamos a delícia.