Felicitações, Avós! Nem sabia ao certo o que significava "bodas de ouro". Mas minha mãe explicou. Ela disse que é a celebração de cinquenta anos de casamento! Vocês estão juntos há meio século; me pareceu muito! É uma vida!
Quando ouvi que vocês estavam de parabéns pelas bodas de ouro, pensei que se tratava de algum prêmio que a prefeitura ia dar para vocês por serem de ouro, por vocês serem preciosos demais! Mas a verdade é muito mais importante: estamos falando da junção de duas pessoas numa vida só, num coração apenas. Isso enche meu orgulho! Parabéns!
Maria, Mãe de Jesus e nossa Mãe, é um dos maiores exemplos de serviço a Deus. Ela, em sua humildade, sempre estava disposta a atendê-Lo e mesmo que não pudesse compreender a grandiosidade da vontade divina, ela aceitava. Mas o que é servir a Deus? Como podemos trazer para a nossa caminhada cristã esse grande exemplo de serviço a Deus que é Maria?
Maria era uma virgem dotada de virtudes: pureza, obediência, fé, disposição, entre várias outras que muito agradavam a Deus. Por isto ela foi a escolhida entre todas as mulheres para ser a mãe do Filho de Deus. Quando o Senhor se manifestou a Maria através de um anjo, dizendo-lhe que seria mãe do Messias, ela declarou com humildade: "Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra" (Lc 1,38). O "sim" de Maria deu início a um grande processo que se prolonga até às nossas vidas. Ela se deixou ser instrumento do Senhor, para que Sua promessa de salvação se cumprisse.
Assim como Maria, devemos nos deixar ser instrumento de Deus. Muitas vezes somos chamados para algum serviço na Igreja e não conseguimos perceber que ali Deus está nos chamando para atender uma vontade Sua. Se nos negamos a servir ou servimos de má vontade, podemos interferir muito em alguma obra que o Senhor queria realizar por meio de nós. Como o "sim" de Maria, o nosso "sim" também pode ser muito importante para a vida de alguém. Servir a Deus, portanto, é se deixar ser instrumento d'Ele, é se doar para atender a vontade divina.
Aline Melo
Hoje se completam três anos desde que demos um dos passos mais significativos para as nossas vidas. Há três anos dissemos o 'sim' e desde esse dia que nos tornamos uma equipe perfeita, um cuidando do outro, compartilhando, dividindo, caminhando e olhando para a mesma direção. Parabéns a nós, meu amor!
Tem sido uma viagem maravilhosa, uma viagem que eu espero que continue por toda a nossa vida, pois do seu lado tudo é melhor, mais bonito, mais fácil. Do seu lado não existem obstáculos impossíveis de ultrapassar, batalhas impossíveis de travar, pois contar com o seu amor, o seu apoio, o seu companheirismo são o maior e melhor conforto, são a minha segurança, a minha força.
Eu te amo! Todo o dia acordo com um magnífico sorriso no rosto e uma inesgotável energia para viver mais um dia do seu lado, pois todos eles são preciosos, pois cada segundo passado junto a você é o paraíso na terra...
Era uma dessas bicicletas com dois assentos e meu novo companheiro ia no banco de trás me ajudando a pedalar. Não me lembro bem de quando foi que ele sugeriu que mudássemos de lugar mas, desde então, minha vida não foi mais a mesma.
Enquanto eu estava no controle, eu sabia o caminho. Era bastante chato, mas era sempre a previsível menor distância entre dois pontos. Mas quando ele tomou a iniciativa, ele passou por incríveis descidas, por vales, por cima de altas montanhas e por lugares rochosos em perigosa velocidade.
Embora parecesse loucura, ele disse: – Pedale! Eu estava preocupado e ansioso e perguntei: – Para onde você está me levando?
Ele riu e não respondeu, e eu comecei a aprender a confiar. Me esqueci de minha vidinha chata e embarquei na aventura. E quando eu dizia: – Estou com medo.
Ele apenas tocava em minha mão. Eu conquistei amor, paz, aceitação e alegria. presentes recebidos em nossa jornada. E lá íamos nós. Ele disse: – Doe estes presentes. São bagagem extra, peso demais. Então eu fiz isto, dei os presentes para as pessoas que encontramos, e acho que ao dar eu recebi. Mas nossa carga estava mais leve.
Eu não confiei à ele, logo de cara, o controle de minha vida. Eu achava que me arruinaria. mas ele conhece bem os segredos da bicicleta, sabe como fazer cada curva, sabe como evitar as pedras altas, sabe como saltar para encurtar as passagens assustadoras.
Estou aprendendo a pedalar por lugares que me eram estranhos e estou começando a apreciar a vista e a brisa fresca em meu rosto, sempre com meu companheiro, Jesus Cristo.
E quando eu estou certo de que não posso fazer mais, Ele apenas sorri e diz: "PEDALE"
E você! já deu umas pedaladas hoje? não! seu companheiro esta ai se preparando... para lhe acompanhar...
Quando tropeçamos em algum objeto no meio da sala e caímos no chão, a reação inicial é mudá-lo de lugar para não o atingirmos novamente, não é verdade? Muitas vezes até utilizamos o próprio objeto como apoio para levantarmos, e quanto maior ele for mais facilmente conseguimos usá-lo como suporte para nos reerguer.
Da mesma forma devemos tratar nossos problemas, se for pequeno, coloque-o bem longe para não atrapalhar nunca mais sua caminhada diária. Se ele for grande e pesado, utilize-o como apoio para levantar de novo e alcançar o sucesso que estava sendo mirado.
Até as dificuldades podem ser transformadas em algo positivo, o que fará a diferença é forma de pensar, seja ela negativa ou otimista. A cada vez que direcionamos nosso pensamento para o pessimismo a chance do fracasso prevalecer aumenta infinitamente. Utilize as ferramentas que estão a sua volta para alcançar o sucesso, muitas vezes ele pode estar te esperando logo a seguir a um tropeço.