Nenhuma mensagem foi encontrada :(

Outras Mensagens

Em nossa vida, como na matemática, devemos:
– Somar alegrias.
– Diminuir tristezas.
– Multiplicar felicidade.
– E dividir amor.
Nestas dimensões, certamente todos gostamos da matemática.
Somar alegrias
Quem vive sozinho, longe dos outros, sem compartilhar alegrias, sem permutar experiências, diminui sua própria alegria e não alcança a felicidade. Ficamos, às vezes, penalizados, vendo tanta gente que ainda não fez esta descoberta. Pessoas que se fecham sobre si mesmas, por medo ou egoísmo, palmilham caminhos errados. Quem teme perder sua alegria, repartindo-a com os outros, ainda não aprendeu a psicologia humana.
Diminuir tristezas
A vida tem dessas compensações gratificantes. Quando conseguimos minorar a tristeza, nós é que saímos lucrando. Uma das mais profundas satisfações reservada a um coração humano é restituir o entusiasmo, a coragem e o otimismo aos irmãos da caminhada.
Multiplicar felicidade
Na família, no trabalho, na comunidade, em qualquer lugar onde plantamos felicidade, nós a multiplicamos. Felicidade partilhada é felicidade pessoal multiplicada.
Dividir o amor
Em matemática, quando dividimos um número pelo outro, o resultado final é sempre menor. Nas dimensões do amor humano, acontece exatamente o contrário. Dividir o amor com os outros é multiplicá-lo, é aumentá-lo. Todo aquele que divide seu amor com alguém, descobre em seguida ter multiplicado seu amor.
Somar alegrias, diminuir tristezas, multiplicar felicidade, dividir o amor: é o mais lindo programa de vida que podemos abraçar.
O ser humano é comunicativo por natureza. Não aguenta viver sozinho. O individualismo é o caminho mais certo da infelicidade, para a solidão.
Somar alegrias, diminuir tristezas, multiplicar felicidade e dividir amor é a rota mais segura da Alegria de Viver. São estes os misteriosos caminhos da vida.

Que este domingo seja muito bom,
E se possível, ao lado das pessoas que você quer bem.

A páscoa é a ressurreição de Cristo, é o seu renascimento.

Por isso nada melhor do que aproveitar este domingo para refletir.

Fazer o levantamento da vida para saber se é necessário recomeçar,
Porque, páscoa é isso, é o momento de renascer.

Seja para o novo modo de vida, para o amor, para amizade.

Enfim, se na sua vida existe algo que não está bom, porque não parar, recomeçar e renascer para a felicidade!

É preciso saber esperar... Principalmente quando as coisas estão mais difíceis, quando parecem não ter mais soluções. Pois muitas vezes a dor pela espera é necessária para o nosso crescimento. A vida é como um bumerangue. Tudo o que fazemos terá sempre retorno. Por isso é sempre importante praticarmos o bem, fazermos boas coisas.
Quão maior for a dor, maior será o alívio de superá-la, e sentir o gosto da vitória. Não existe uma só folha que caia que não seja da vontade de Deus.
Sejamos fortes em todos os momentos. Principalmente nos mais difíceis... Pois só assim conheceremos a nossa própria força, só assim trabalharemos para o nosso próprio crescimento.
É preciso saber esperar! Com paciência! Com fé no coração!
Com a certeza. De que iremos vencer. Pois somos filhos do criador.
E um Pai jamais abandona seus filhos!

O rio corre sozinho, vai seguindo seu caminho, não necessita ser empurrado. Para um pouquinho no remanso. Apressa-se nas cachoeiras, desliza de mansinho nas baixadas. Mas, no meio de tudo, vai seguindo o seu caminho. Sabe que há um ponto de chegada. Sabe que o seu destino é para frente. E vitorioso, abraçando outros rios, vai chegando ao mar. O mar é a sua realização e, chegar ao ponto final, é ter feito a caminhada.

A vida deve ser levada do jeito do rio. Deixar que corra como deve correr, sem apressar ou represar, sem medo da calmaria e sem evitar as cachoeiras. Correr do jeito do rio, na liberdade do leito da vida, sabendo que há um ponto de chegada.

A natureza não tem pressa. Vai seguindo o seu caminho. Assim é a árvore, assim são os animais. A fruta forçada a amadurecer antes do tempo perde o gosto.

Desejo ser um rio, livre do empurrão dos outros e dos meus próprios.
Livre das poluições alheias e das minhas. Rio original, limpo e livre.
Rio que escolheu o seu próprio caminho.
Não interessa ter nascido a um ou mil quilômetros do mar.

O importante é dizer "cheguei"!

Que bom saber que você está feliz, parece até que está apaixonada! Se assim é, eu também fico feliz, pois gosto de você, que é a menina gentil, agradável e faz questão de manter nossa amizade.
Notei que você está atravessando um momento de felicidade, que pode até não ser simplesmente por estar namorando. Normalmente é de seu feitio, manter sempre um sorriso nos lábios e muita gentileza no trato com as pessoas com quem convive. Por essa razão está sempre rodeada de amigos, que estão ali para conviver com uma pessoa meiga e agradável.
Sua amizade é sincera e desinteressada, vive para manter os laços antigos que sempre nos uniram, pois além da semelhança de gostos, temos muitas outras coisas em comum.
Gostaria de poder estar mais com você, para compartilhar de sua constante alegria. A felicidade que está sempre em sua face é contagiante, consegue transmitir otimismo para todos que têm o privilégio de compartilhar consigo sua alegria de viver.
Eu que ainda estou esperando que algo auspicioso aconteça em minha vida – aparecimento de um príncipe encantado talvez- fico contente ao ver que você está sempre irradiando felicidade por todos os poros.
Sua alegria é também a minha alegria, sou feliz por ser sua amiga. Esta amizade que já é antiga será para vida inteira.
Beijinho e tchau.