Cuidado com o tempo, pois se o tens para realizar, és um amigo, senão estarás a denunciar o para ser feito, que não foi feito, pois deixaste o tempo passar...
Acorda, irmão, acorda já.
Sente a alegria do despertar.
Vê a luz que se faz no ar.
Vê quanta vida a tua volta, sempre a pulsar.
Desperta a consciência adormecida para poder então realizar a tua tarefa que está a esperar.
Não há mais tempo para prorrogar!
Levanta-te e anda, afirma o mestre, sempre como um convite para o despertar.
Queridos avós, vocês são a prova de que o amor é capaz de produzir belos rebentos, e esses rebentos somos nós, uma família que tem orgulho em fazer parte de um casamento que celebra hoje suas bodas de ouro.
O caminho que vocês percorreram certamente teve muitas dificuldades, mas a união e a cumplicidade que ainda existem mostram que tudo pode ser superado se houver sentimentos genuínos. Muitos parabéns e que possam continuar por muitos anos conosco!
Certa manhã, um fazendeiro descobriu que sua gansa tinha posto um ovo de ouro.
Apanhou o ovo, correu para casa, mostrou-o à mulher, dizendo:
- Veja! Estamos ricos!
Levou o ovo ao mercado e vendeu-o por um bom preço.
Na manhã seguinte, a gansa tinha posto outro ovo de ouro, que o fazendeiro vendeu a melhor preço.
E assim aconteceu durante muitos dias.
Mas, quanto mais rico ficava o fazendeiro, mais dinheiro queria.
E pensou:
"Se esta gansa põe ovos de ouro, dentro dela deve haver um tesouro!"
Matou a gansa e, por dentro, a gansa era igual a qualquer outra.
"Quem tudo quer tudo perde".
Sei que não lembra mais de mim. Que já me esquecera, eu não queria senti-la mais! Não posso dominar esta saudade! Esta dor, esta tristeza que invade meu peito. Sei que esta saudade não vai passar... Quero te procurar mais não posso... Pois despreza-me, o meu sentimento, o meu amor, ou minha amizade. Tenho que superar, te deletar te excluir da minha vida do meu coração Que tende a teimar a te esperar. não vejo mais seu rosto seu corpo me esquecera de vez! Sei que estais nos braços de outro amor... Que vou fazer? Se não consigo te esquecer! Se meu coração não entende, esta saudade aumenta E como eu iria saber! Que sentiria tanta falta de VOCÊ?
Ainda iremos lembrar do aniversário uma da outra. Vamos recordar o primeiro menino que a outra beijou... Vamos lembrar do primeiro amor e o que mais fez a outra sofrer.
Vamos lembrar também dos castigos compartilhados, das broncas que as duas levaram juntas e dos medos que passamos.
Não iremos esquecer dos porres que tomamos (e que ainda estão por vir) e nem das atrapalhadas que no outro dia, nos fez dar risadas por horas. Iremos recordar das festas, dos outros amigos e do tempo da escola.
Lembraremos de quando uma chorou no ombro da outra desconsolada, onde as duas terminaram chorando por algo que nem era tão difícil de ser enfrentado.
Iremos ver as fotos de antes, da felicidade estampada em nossos rostos e vamos sentir a saudade apertar no peito e se tornar pior ao sabermos que tudo aquilo não irá voltar mais.
Daqui 50... 60... 70... 80... 100 anos... Nem que não estejamos juntas, nunca iremos esquecer uma da outra!