Há alguns anos conheci uma família muito eficiente na arte de usar a tesoura. Os amigos de cada uma das pessoas da família passavam por constante votação para determinar se estavam à altura dos padrões impostos pela mãe e pelo pai. Um deslize resultava em afastar alguém do estreito círculo de "amigos". Qualquer um que não reagisse imediatamente com grande gratidão era eliminado da lista da próxima vez. Cortado!
Um dia eu também passei pela tesoura daquela família. Nunca soube exatamente o motivo, mas soube também reconhecer que, uma vez cortada, não havia mais esperanças de ser readmitida na vida deles.
No ano passado, a mãe da família morreu. O pai e as filhas, esperando que uma grande multidão comparecesse para o último adeus, pediram a ajuda da polícia local para controlar o trânsito. Enviaram telegramas, telefonaram, os hotéis da localidade foram avisados.
Contudo, no final, apenas o marido, as filhas, os genros e um neto ou dois participaram do ofício fúnebre.
Cortar as pessoas imperfeitas de nossa vida é um convite à solidão. Quem sobraria para ser nossos amigos?
Existe alguém que você gostaria de incluir novamente em seu rol de amigos? Que tal dar-lhe um telefonema?
Minha avó é você, minha mãe também! Tenho a felicidade de possuir numa só pessoa a beleza da vida. Você, vovó, é meu tesouro! Não vou esquecer nunca tudo que você me proporcionou desde que era criança.
Seu colo, seu carinho, seus ensinamentos! Não tenho outra mãe senão você, minha avó amada! Muito obrigada por ter segurado minha mão quando mais precisei. Obrigada por beijar meu coração a toda hora!
Sabes que ao receberes esta mensagem estarei a pensar em ti, simplesmente porque estás no meu pensamento 24 horas por dia, sete dias por semana, todas as semanas de cada mês. Enfim, estás sempre comigo.
Está a ser muito triste viver longe de ti, esta ausência forçada em circunstâncias adversas, alheias à nossa vontade, tem-me feito sofrer muito e penso que esse tal irônico e ridículo destino tem sido muito cruel para conosco. Não considero justo que tanta ternura e carinho sejam sobrepujados pela minha necessidade de ganhar o vil metal e garantir a sobrevivência num lugar tão distante dos teus braços e abraços.
Mas, o amor é forte, verdadeiro e sobrevive. Guardo em mim os teus perfumes e o gosto bom da tua boca e da tua pele. É incrível como, apesar de tanto tempo, a tua presença é tão presente, tão viva e real em mim.
Tenho dormido sozinho, mas não sou poucas as vezes em que me surpreendo à procura do teu corpo na minha cama. Queria ter os teus cabelos, de novo, no meu ombro, cruzar o meu braço sobre ti e acariciar o teu ventre toda a madrugada, toda a minha vida. Queria tanto estar contigo agora, poder olhar-te novamente de perto e não conviver apenas com as infinitas imagens e lembranças tuas, que constantemente povoam o meu pensamento. Estou a trabalhar bastante para voltar em breve e resgatar todo este amor, viver novamente contigo as melhores emoções que a minha alma já experimentou. És a coisa mais doce que aconteceu na minha vida e eu não desejo e não posso perder-te.
Amo-te, sinto que te amo profundamente, porque preciso de ti em mim a cada minuto.
As pessoas felizes não são felizes porque têm as melhores coisas. E nem porque fazem as viagens mais caras, ou porque compram os maiores carros ou casas. As pessoas felizes não são felizes porque têm tudo aquilo que querem e que muitos apenas sonham em ter.
As pessoas felizes são felizes porque procuram fazer as coisas com alegria, com entusiasmo. As pessoas felizes dão sentido às menores coisas e acontecimentos, sabem valorizar os momentos mais simples da vida, e os instantes mais corriqueiros.
As pessoas felizes, preferem transformar sofrimento em lições, não em infindáveis lágrimas e motivos para maldizer a vida e o mundo. As pessoas felizes procuram soluções para os problemas da vida, e não problemas para reclamar da vida.
As pessoas felizes apreciam e agradecem a presença daqueles que amam e que fazem parte de suas vidas. As pessoas felizes não passam a vida definindo metas e o próximo objeto de desejo ou sonho irrealizável. As pessoas felizes valorizam o que têm. As pessoas felizes constroem vidas felizes, e não compram coisas achando que estão comprando a felicidade.
Nossa amizade vai sempre prevalecer! E é por isso que um amor entre nós é impossível de acontecer. Por vezes também gostaria que as coisas fossem diferentes; que a ligação existente tivesse outra força.
Mas não é possível mandar nos sentimentos – você sabe! Somos amigos, seremos sempre os melhores amigos e jamais vou arriscar perder você. Iniciarmos um outro tipo de relação seria um risco, uma aposta que não mereceríamos fazer! Beijo do meu coração para o seu!