Conta uma antiga lenda que, na Idade Média, um homem muito religioso foi injustamente acusado de ter assassinado uma mulher. Na verdade, o autor era pessoa influente do reino e, por isso, desde o primeiro momento procurou-se um "bode expiatório" para acobertar o verdadeiro assassino. O homem foi levado a julgamento e o resultado foi a forca.
Ele sabia que tudo iria ser feito para condená-lo e que teria poucas chances de sair vivo desta história. O juiz, que também estava combinado para levar o pobre à morte, simulou um julgamento justo, fazendo uma proposta ao acusado que provasse sua inocência.
Disse o juiz: -Sou de uma profunda religiosidade e por isso vou deixar sua sorte nas mãos do Senhor. vou escrever em um pedaço de papel palavra INOCENTE e noutro pedaço a palavra CULPADO. Você sorteará um dos papéis e aquele que sair será o veredicto. O Senhor decidirá seu destino, determinou o juiz.
Sem que o acusado percebesse, o juiz separou os dois papeis, mas em ambos escreveu CULPADO de maneira que, naquele instante, não existia nenhuma chance do acusado livrar-se da forca. Não havia saída. Não havia alternativas para o pobre homem. O juiz colocou os dois papeis em uma mesa e mandou o acusado escolher um. O homem pensou alguns segundos e pressentindo a vibração, aproximou-se confiante da mesa, pegou um dos papeis e rapidamente colocou-o na boca e o engoliu. Os presentes ao julgamento reagiram surpresos e indignados com a atitude do homem. – Mas o que você fez? E agora?
Como vamos saber qual seu veredicto? -É muito fácil, respondeu o homem. Basta olhar o outro pedaço que sobrou e saberemos que acabei engolindo o seu contrário. Imediatamente o homem foi libertado.
Por mais difícil que seja uma situação, não deixe de acreditar e de lutar até o ultimo momento. SEJA CRIATIVO! QUANDO TUDO PARECER PERDIDO, OUSE!
Você me deu a vida e o mundo onde vivo! E isso não tem preço, minha mãe! Sinto que sou a pessoa com mais sorte que existe, sabe? E tenho uma admiração gigante por você.
Aliás, tem momentos que desejo ser igual você; seus gestos, seu jeito de enxergar a vida e de lidar com as pessoas é deslumbrante. Você é tudo para mim, mamãe! Agradeço por tudo.
01- preciso te dizer uma coisa, olhe no número 5
02- não te aborreça, olhe no 11
03- tu ficas um amorzinho zangado, olhe no número 6
04- tenha um pouco de calma, olhe no 8
05- é algo importante, olhe no 10
06- bem... chega de graça, olhe no 9
07- Psiu! Não diga nada a ninguém: EU TE AMO!
08- não tenho coragem, olhe no 15
09- ainda tenha calma olhe no 12
10- primeiro olhe no 2
11- agora vou te dizer, olhe no 4
12- bem é o seguinte olhe no 14
13- não te zangues olhe no número 3
14- agora sim, preste atenção, olhe no 7
15- tenha calma pergunte ao número 13
Os nossos tempos não são nada fáceis. Os problemas são como um vento forte que nos tenta fazer cair e as preocupações como uma chama que nos consome os pensamentos.
Contudo, se a nossa família se mantiver unida, não eliminaremos os desafios, mas vamos conseguir superar todos eles. É o amor que nos mantém firmes e a cooperação que nos deixa mais próximos. A família é um verdadeiro refúgio!
Você continua vivendo no meu coração! Seu nome continua tatuado na minha cabeça. Não consigo tirar você do meu pensamento. Você é o grande amor da minha vida, o homem que mexe com meus sentimentos.
Por favor, volte para mim! Não é possível que nosso amor tenha desaparecido. Não somos ex-namorados, somos apaixonados para sempre! Me abrace novamente, cuide de mim; me ame até ao fim da vida!