Um homem muito rico morreu e foi recebido no céu. O anjo guardião levou-o por várias alamedas e foi mostrando-lhe as casas e moradias.
Passaram por uma linda casa com belos jardins. O homem perguntou: - Quem mora ai?
O anjo respondeu: - É o Raimundo, aquele seu motorista que morreu no ano passado.
O homem ficou pensando: - Puxa! O Raimundo tem uma casa dessas! Aqui deve ser muito bom!
Logo a seguir surgiu outra casa ainda mais bonita. - E aqui, quem mora? Perguntou o homem. O anjo respondeu: - Aqui é a casa da Rosalina, aquela que foi sua cozinheira.
O homem ficou imaginando que, tendo seus empregados magníficas residências, sua morada deveria ser no mínimo um palácio. Estava ansioso por vê-la.
Nisso o anjo parou diante de um barraco construído com tábuas e disse: - Esta é a sua casa!
O homem ficou indignado. - Como é possível! Vocês sabem construir coisa muito melhor.
- Sabemos – respondeu o anjo – mas nós construímos apenas a casa. O material são vocês mesmos que selecionam e nos enviam lá de baixo. Você só enviou isso!
Cada gesto de amor e partilha é um tijolo com o qual construímos a eternidade. Tudo se decide por aqui mesmo, nas escolhas e atitudes de cada dia.
Sei que está passando por um momento difícil, desses que abalam toda nossa estrutura, e até mesmo a fé e a esperança. Eu sei que às vezes parece que esse caminho não vai ter fim quando o estamos percorrendo, mas acredite, ele vai acabar.
Mesmo a mais terrível das tempestades tem um final, e depois dela vem a bonança. Pelo que também este momento que você está vivendo irá passar, e a sua pesada envolvência dará lugar a algo muito melhor.
Não perca a esperança e a fé, nunca! Elas serão suas aliadas quando o desespero tentar se apossar da sua alma. Pense que as coisas acontecem por alguma razão, que mesmo as coisas menos boas têm uma razão de ser e encaminharão você para algo melhor.
Use a sua força para criar um sorriso neste momento menos bom, e em breve estará sorrindo com o coração, e festejando o extraordinário triunfo que vive na superação!
Eu quero beijar você. Eu quero segurar a sua mão. Eu quero te abraçar por horas e horas. Eu quero ver filmes estúpidos com você. Eu quero fazer guerra de travesseiros. Eu quero te mandar mensagens idiotas. Eu quero bagunçar seu cabelo. Eu quero rir com você até não conseguir mais respirar. Eu quero brigar por coisas estúpidas. Eu quero dançar com você. Eu quero fazer você sorrir quando disser que te amo. Eu quero você.
Felicidade, Quem é você? A resposta está no coração de cada um. Oi! Muito prazer. Meu nome é felicidade, faço parte da vida daqueles que têm amigos, pois ter amigos é ser feliz. Faço parte da vida daqueles que vivem cercados de pessoas como você, pois viver assim é ser feliz.
Faço parte da vida daqueles que acreditam que ontem é passado, amanhã é futuro e hoje é uma dádiva, por isso é chamado presente. Faço parte da vida daqueles que acreditam na força do amor. que acreditam que para uma história bonita não há ponto final.
Sou casada sabiam? Sou casada com o tempo. Ah! O meu marido é lindo, ele é responsável pela solução de todos os problemas, constrói corações, cura machucados, vence a tristeza... Juntos, eu e o tempo, tivemos três filhos a amizade, a sabedoria e o amor.
A amizade é a filha mais velha, uma menina linda, sincera e alegre. A amizade brilha como o sol. A amizade une pessoas, pretende nunca ferir, sempre consolar.
A do meio, é a sabedoria. Culta, integra, sempre foi a mais apegada ao pai. O tempo.
A sabedoria e o tempo andam sempre juntos. O caçula é o Amor, ah! Como esse me dá trabalho. É teimoso. As vezes só quer morar em um lugar. Eu vivo dizendo: Amor. você foi feito pra morar em dois corações, não em um apenas.
Despertou em ti como poesia
De rimas coloridas e brilhantes
A missão de educar, quanta magia
E semear flores em prados verdejantes
Rasgando a estrada, a aldeia, a cidade
No peito cultivando a vontade
De o saber levar sempre mais além
Em total entrega como a ninguém
És mão que ensina, ampara e constrói
És peito que afaga, coração que dói
Cada rostinho tocas com o coração
Tu és farol do saber percursor
Que à criança te dás em amor
Professor, tens a minha admiração!