Sua existência em minha vida alegra meu coração! Não existe amiga melhor no mundo que você. Por vezes até estranho chamar você de "tia", quando nossa ligação mais forte é de amizade.
Nossa cumplicidade é um assombro! A felicidade que encontro em suas palavras de conforto, em seu jeito carinhoso de apoiar minhas decisões, é ímpar e representa o melhor que existe no ser humano! Você é uma grande maravilha em minha vida! Obrigado, querida tia, querida amiga!
Em nossa infância de sonhos, com a magia do amor, é fada que mostra a vida sem os espinhos da dor.
E quando, na mocidade, trilhamos grandes desertos, é estrela de luz amiga guiando os passos incertos.
E no fim, desiludidos, sem esperança e ninguém, é saudade que nos lembra: fomos felizes também!
Certamente você conhece pelo menos uma pessoa ranzinza, do tipo que não passa muito tempo sem reclamar de algo e vive constantemente irritado. Apesar de não ser nada fácil conviver diariamente com pessoas que têm esta característica, também é muito complicado passar boa parte da vida insatisfeito com tudo que encontra pela frente.
Obviamente que boa parte desta irritação pode ter sido originado em algum momento da educação durante a infância, mas é possível também que as circunstâncias da vida tenham transformado a vida desta pessoa em um mundo coberto pela cor cinza. Mas como quase tudo nesta vida não é definitivo, existe a possibilidade de inserir outras cores além do cinza.
A vida é muito dinâmica e incerta, para perdermos tempo com pequenas bobagens. Devemos ter sempre em mente que nós somos os autores da nossa própria vida. Se algo nos incomoda, não é apenas reclamando que tudo mudará automaticamente, muito menos se não houver nenhum esforço despendido.
Se algo o incomoda, faça por onde e mude! Tente fazer isto mais vezes e veja como é bem mais fácil encontrar um pouquinho de felicidade do que pensa.
Existem no mundo diferentes famílias. Família grande, família pequena... Família com pai, mãe e filhos, família com casal e um cachorro, família com pai e filhos, família com mãe e filhos, família com dois pais ou duas mães, família em que os avós são os pais, família de sangue, e família de coração.
A família é o amor que plantamos em solo fértil, com raiz forte e que cultivamos e cuidamos constantemente, para que brotem belas flores e bons frutos. Não é à toa que se compara a família a uma árvore. Afinal, o que é a família senão vários galhos unidos pela mesma raiz, e sustentados por um tronco comum, que precisa ser forte para suportar as intempéries da vida.
A família é feita de laços para durar. Não importa se é família de sangue ou de coração. O importante é que exista amor. As famílias de verdade são formadas por pessoas unidas, que se apoiam incondicionalmente, que querem o bem do outro, que se sacrificam reciprocamente sem pedir nada em troca, que celebram as conquistas e alegrias da vida juntas, e que oferecem os ombros como suporte para a dor e para o choro.
Há famílias que são planejadas, plantadas desde a primeira semente. Há famílias que brotam por acaso, em um solo pouco fértil. Mas as famílias realmente felizes, são aquelas que nutrem a vida de amor!
A vida dá muitas voltas, aliás, a vida é feita de voltas e reviravoltas. Um dia estamos em baixo, no dia seguinte damos a volta por cima. Não se desespere ou perca a esperança porque agora está passando uma fase má em sua vida.
Tudo acontece por alguma razão, e quase sempre o que pensamos ser muito mau, acaba sendo uma grande lição que no futuro nos vai ajudar. Tenha paciência, esperança e lute por aquilo que deseja. O seu momento de dar a volta por cima vai chegar, prepare-se para ele e aprenda com as dificuldades.